terça-feira, 26 de agosto de 2008

Nosso Workshop - Índia

Hoje foi o primeiro dia do nosso Workshop. Um encontro alegre e entusiasmado de toda a equipe para falar da Índia.

Na parte da manhã tivemos uma palestra brilhante do professor Leandro Karnal, e na parte da tarde um encontro com indianos que vieram morar no Brasil e brasileiros que foram morar na Índia.

O comitê de recepção eram tipos populares das ruas indianas. Vejam uma amostra -o saddhu e o dentista:


Logo na entrada, a fotografia do deus Ganesha, onde era distribuído o material de pesquisa feito pela equipe de arte, dirigida pela Ana Maria Magalhães. E tudo terminou em grande estilo, com uma apresentação da dança indiana. Na foto, Sarawasti, filha do cônsul da Índia em BH, Cassiana, professora assistente, nossa Karina e Sandra Regina, a coreografa.



Vera, Tony, Julinha e eu. Na outra foto, o casal indiano que tem sido fundamental, tanto para mim quanto para os atores. Eles são físicos nucleares de São Paulo, e como pertencem à casta brâmane, cumprem a obrigação de oficiar as cerimônias religiosas.

27 comentários:

Márcio Vito disse...

Lá e cá.
não perco um segundo
desta índia particular.
;o)

Anônimo disse...

Oi Glória,
Como eu queria ter participado deste workshop... acho que seria uma experiência incrível em minha carreira.

Fiquei devendo comentário no último tópico, mas aqui estou eu outra vez.

Serei redundante, mas desejo a você, mais uma vez, muito sucesso! E se um dia precisar de um colaborador, me chama que eu vou!
Rsrsrsrs

Beijos!
Victor Pires
victorjgpires@hotmail.com

Unknown disse...

Fiquei maravilhado com a fotografia dos indianos à caráter compondo o workshop de vocês! Não é à toa que a Rede Globo é o que é. Simplesmente perfeitos! Quando soube que a novela seria ambientada na Índia, pensei que seria complicado arrumar uma figuração convincente, tendo em vista o tom de pele peculiar que a maioria dos indianos tem. Mas, ao que tudo indica, vocês darão um show nesse quesito - e em todos os outros, como sempre! Parabéns, Glória!

Matheus Braga disse...

Parabéns...Com certeza foi tudo muito proveitoso para todos...abr. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

Unknown disse...

Oi Glória Perez...

Adorei seu Blog, as fts.. estava "xeretando" o bloglog do ator José de Abreu e lá tem um link para seu blog... então ja estou adorando sua novela antes mesmo de estrear... pelos atores e principalmente pela história... qquero dizer que adoro seus trabalhos e fico feliz por mostrar p nós eu principalmente em milhões de brasileiros tive a sorte de ir "xeretando" e encontrar seu blog. Parabéns e muitas felicidades... BJUX Rodrigo

Unknown disse...

Olá Gloria,
Estive a ver o seu blog, e fiquei maravilhada com os detalis das informações postadas por voce. Eu actualmente estou a viver no Dubai e antes disso passei 4 anos a trabalhar com indianos, gostaria de alguma forma me colocar a sua disposição, caso se interesse em saber mais alguma coisa da cultura indiana ou de algumas dicas no Dubai.

Bjinhos e Sucesso


erikamatildes@hotmail.com

Anônimo disse...

A deusa Vera Fischer cada vez mais linda. Vc poderia falar um pouco mais sobre o personagem dela. E aí,Glória, não vai convidar Sônia Braga, Patrícia França, Du Moscovis, Denise Milfont e Ana Lúcia Torre? Seria tão bom vê-los em sua novela como indianos.

edson disse...

Gloria, adorei a foto com a minha conterranea Vera Fischer.....Sucesso nesse novo trabalho.....abraços....

Anônimo disse...

Oi Glória!!
Deixem a Ju Paes com os cabelos ondulados, acho que como são naturalmente os cabelos dela.
Acho que chapinha e escova nessa persoagem não dá né??
beijos

Deva Shakti (Dani) disse...

Oi amada Gloria..
Seu dentista foi a polemica em casa(New Delhi)meus amigos indianos dizeram q o dentista teria que ser de Calcuta - Bangole,pois sao melhores dentista da India e de Calcuta - Bangole.
Coisa de indianos perfecionista....
Vai o toque...Beijos e espero te encontrar em breve aqui na India...Dani-Deva Shakti-japao/india

rockyhorrorshow disse...

Seria um sonho participar deste Workshop..Mas quem sabe um dia...
Glória parabéns por essa garra que só você tem.Quqlauqre pessoa pode sentir isso através de todos os seus trabalhos.A perfeição é nítida sempre!E sei que pra isso envolve muito estudo e dedicação.
Mas quando se gosta daquilo em que trabalha, tudo dá certo!
Sou fã de todas as suas obras.E estou aqui para desejar muita sorte e muito sucesso em o Caminho da Índias.
Fique com Deus!!Um Abraço Giselle Lopes

rockyhorrorshow disse...

Seria um sonho participar deste Workshop..Mas quem sabe um dia...
Glória parabéns por essa garra que só você tem.Quqlauqre pessoa pode sentir isso através de todos os seus trabalhos.A perfeição é nítida sempre!E sei que pra isso envolve muito estudo e dedicação.
Mas quando se gosta daquilo em que trabalha, tudo dá certo!
Sou fã de todas as suas obras.E estou aqui para desejar muita sorte e muito sucesso em o Caminho da Índias.
Fique com Deus!!Um Abraço Giselle Lopes

Anônimo disse...

Boa tarde!
Pelo que eu tenho lido, parece-me que os principais temas da novela serão:
-A Cultura Indiana (nomeadamente o triângulo amoroso Bahuan-Maya-Raj)
-O Choque Cultural (nomeadamente o dia-a-dia de um casal intercultural)
-A Doença Mental (n. a Esquizofrenia)
-A Família Desestrutura (n. a inércia dos pais perante um filho problemático)
-O Desrespeito e Violência Psicológica ("bullying") nas escolas (n. bullying contra professores)

Parabéns, parabéns parecem todos ótimos temas! Talvez o grande tema seja adaptação vs inadaptação!

Se puder dar uma sugestão, a novela também poderia discutir, dentro do tema da família desestruturada, a lei da "Guarda dos Direitos Iguais". É uma lei que gera alguma polémica! Mas os dois pais sob essa lei, podem passar exatamente o mesmo número de dias por ano e terem o mesmo peso nas decisões sobre a vida do filhos. A pressão psicológica para a criança também é muito menor. Nenhum dos pais fica a perder. Porque se os dois amam o filho, são pessoas normais e têm uma vida segura, os dois deveriam ter os mesmos direitos sobre os filhos. E também acho que na era da igualdade dos sexos, os homens e as mulheres deveriam ter a mesma importância na educação dos filhos. Até porque há por aí bastantes homens que dão mais atenção e amor aos filhos que muitas mulheres, mas como na maioria dos casos a lei tende para o sexo feminino, eles acabam por perder a guarda dos filhos. Mas graças a esta nova lei, muitos ainda poderão reverter a situação.

Mais em: http://odia.terra.com.br/brasil/htm/direitos_e_deveres_iguais_178146.asp

Outros pedidos, talvez Maurício Gonçalves, Dira Paes e Anselmo Vasconcellos pudessem fazer algum tipo de participação na novela!

Bjs e Boa Novela!
Alice Viana

Anônimo disse...

Oi,gloria! o blog esta 10! vejo que não falta gente para fazer pedidos, para colocar seus artistas preferidos, mas peço licença para fazer meu pedido, pense com carinho colocar o ator Rafael Calomeni na novela América adorei ver ele atuando com a Lucia verissimo,ele estava muito bem, uma das partes que mais gostava que parava para ver, adoraria ver ele novamente em sua novela você sabe colocar os atores com os persoanagens certos, tenho certeza que o ator Rafael Calomeni ia ficar bem em sua novela.
beijos, ju

Descobrindo Blog disse...

Não sei o que é mais interessante escrever no meu blog, ou ler o seu, quando eu decidir te falo..
Que bacana, já tem previsão pra quando será a estréia da novela?
Beijos!
Débora

Unknown disse...

poxa gloria,
nao acredito q os workshops começaram...fico triste por mim, mas feliz em saber que uma bela viagem começa.gostaria de ser um dos afortunados dessa epopeia.
to escrevendo dessa vez pra sublinhar que estou completamente disponivel e encantando com esse seu projeto.
faz 10 anos desde que estive la e pra mim seria um grande presente poder fechar esse ciclo, que iniciou-se em 1998, hoje 10 anos depois com esse seu projeto.
por favor gloria, estou sofrendo.preciso muito ajudar em qualquer coisa, de qq maneira.
acho q estou sendo apelativo, mas realmente nao quero perder essa chance, que me identifico muito,por favor, me leve em consideçao voce nao vai se arrepender.
ate mais.
abç,
namaste.

Anônimo disse...

E...
A novela não irá ter atores de nacionalidade indiana ou filhos de indianos??

Bye,bye

Maristela Córdova disse...

Nanaste Glória Perez! Fiquei felicíssima qdo soube que finalmente a Globo colocará no ar um tema sobre a Índia em suas novelas. Sou de Brasília e através de um amigo artista nós tivemos noticias de que o Jose Abreu fará um personagem indiano e que estará na Índia para um laboratório. Enviei a ele um livreto que escrevi na Índia em 2006, quando lá eu estive para um retiro espiritual de 21 dias. Eu gostaria muito de te enviar este mesmo livreto Diário Índia Uma Viagem Para o Despertar. Meu marido é conferencista e somos representantes de uma Universidade Espiritual da Índia no Brasil (um grande ashram). Grande luz para o projeto desta novela!! Maristela

Maristela Córdova disse...

Em tempo: Glória Perez, meu marido e eu somos Conferencistas, Consultores Espirituais e Facilitadores de workshops de imersão, praticados nos mesmos modes dos workshops e retiros que sao realizados pela universidade espiritual da India. Nosso trabalho é totlamente dedicado ao desenvolvimento e aprofundamento de pessoas. Mas basicamente preparamos pessoas do brasil para serem levadas para a India e participar de um profundo processo espiritual que culmina com uma iniciação profunda. Nosso website WWW.AERADALUZ.COM. Nosso e-Mail CONTATO@AERADALUZ.COM. Como faço para te enviar dois dos meus livros autobiograficos que falam sobre experiencias na india ou com seres espirituais da India? Meu marido, considerado Instrutor Espiritual está embarcando para a India no dia 10 de setembro e se vcs sentirem algum impulso façam contato conosco para nós levarmos sua equipe da novela à presença dos nossos Gurus na India.
Beijos deluz e muito sucesso neste seu projeto. Maristela 61 91877600
DESCULPE SE MINHA POSTAGEM APARECER REPLICADA...

Ricardo Zanon disse...

Que coisa linda!!! Adorei as fotos do workshop, uma pequena mostra do que está por vir!
Beijos

Unknown disse...

Que belissimo Glória, é emocionante ver tudo isso...sem palavras.

Estava no projac no dia, mas n tive coragem de ir lá, tb nem sei se podia.

Muito belooooo mesmo!

Que Deus a abençoe!

Bjos

Mara Lígia :)

Anônimo disse...

Glória,

Estou entusiasmada com o novo tema da sua próxima novela. Sou profissional em Yoga e apaixonada pela Índia e sua cultura tão fascinante.
Como sugestão, vc poderia colocar o Yoga como tema de algum personagem, explorando sua filosofia que é tão rica em valores humanos. Tema que traria grande reflexão para nossa sociedade, já que passamos por grande desvalorização da moralidade e ética humanas.

Se precisar de algo meu e-mail é regina-yoga@hotmail.com

Um grande abraço,

Namaste, Regina

Anônimo disse...

Um faquir?!!! :)

bjs!

Leila disse...

Boa Tarde Gloria,

Como fiquei emocionada em saber da novela, Caminhos para India.
Vai ser maravilhoso pois aquele pais tem seus encantos e vai fazer todos maravilhar-se com tanta cultura, com tanta beleza, pois vi tudo isso de perto,e como voce fiquei encantada, sou casada com Indiano, e meu casamento foi realizado la, na cidade de Vadodara, Gujarat. Uma cerimoia,muito linda bem diferente hoje temos um lindo filho,de 1 ano e 8 meses nome de Sanjeev, que quer dizer "amor e vida" em Hindi.
Bem quero deixa ja meus parabens, pela novela e estou a disposicao se precisar de algo
abracos
Leila Cristina Veazey Meira Basu

Indi(a)screet disse...

Ai que delicia de workshop e claro que Ganesha nao poderia faltar!
Parabens!

Anônimo disse...

A Fisher vai estar nessa nova novela ?

Adoro

Entregrupos disse...

Por acaso o casal não seria de SJCampos SP, pois me lembro deles no Jô e ele trabalhava no INPE daqui.
Seja forem os mesmos são ótimos, e tem um filho de QI superdotado.
Michel
De SJC rsrs