quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Lançamento de MENTES PERIGOSAS



Aí estamos, eu e Giovana Manfredi, com a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, autora do livro MENTES PERIGOSAS, um estudo sobre o funcionamento da mente dos psicopatas.

O livro tem sido utilíssimo para a construção da personagem psicopata de Caminho das Índias -a Yvone- , representada pela Leticia Sabatella.

E é leitura indispensável para que a gente fique alerta, e desenvolva meios de se proteger do ataque desses predadores que, como diz a Ana -estão entre nós.

Leia mais AQUI

27 comentários:

Anônimo disse...

Assisti hoje ao 'Sem Censura' que contou com sua simpática presença.

Achei forte o depoimento da senhora que tem uma irmã esquizofrênica e que estava feliz por ver o tema discutido no programa.

Bem melhor do que ver suas histórias nas novelas é ouvir de você mesma, com suas nuances e formas de se expressar.

Agora, curioso para saber qual é o "Caminho das Índias"...
Mais sucesso e histórias fascinantes, próprias de quem sabe contá-las!

Abraços

www.nuncaseouviudizer.blogspot.com

Unknown disse...

Foi muito boa a noite de autógrafos , o Livro realmente é muito bom e serve mesmo como um alerta , creio eu que o conteudo do livro é capaz de imrpessionar algumas pessoas que desconheçam esse lado de um "ser humano", alguem que seja muito inocente e não desconfie dos outros.Recebi minha foto tb esta semana e ficou otima, muito legal.. Dra. Ana está de parabéns ,assim como você Gloria!
Parabéns pelo trabalho
Grande beijo
Bruno Cesar
brunocesar.sacramento@yahoo.com.br

obs. O programa Sem Censura foi sensacional, gostei muito das colocações do promotor à respeito de uma eventual mudança no código penal!!!

Carlos Eduardo disse...

Opa Glória !
Vi sua entrevista hj no Sem Censura e fiquei muito interessado no tema. Sou estudando de Direito e pretendo militar na seara penal, e percebo a importância de se identificar um psicopata.
Parabéns!

P.S. Semana passada, meu professor falou sobre o casao da Daniella e afirmou que o que vc fez foi Direito Penal Simbólico, já que as taxas de homicídio qualificado não diminuíram dps da sua inclusão no rol dos crimes hediondos.

Gostaria de saber se vc já recebeu alguma crítica com relação a isso, e qual sua posição.
Abraços

Caminho do céu disse...

Glória fiquei muito emocionado com o debate no programa sem censura.Acompanho sempre seu trabalho.Espero caminho das índias.
Isac Mota.

Caminho do céu disse...

Assisti ontem o "Sem Censura, que teve sua ilustre presença.Fiquei muito surpreso pela temática discutida no programa.Esse tema que será abordado em sua novela contribuirá para a discução do assunto com a sociedade.Parabéns, sempre acompanhei seus progetos.
Isac Mota.
um amador em escrever dramaturgia.

Shelmer Gvar disse...

A perda de uma filha não foi feita para ser esquecida, mas para ser reinventada numa nova forma de encontro. E como bandeirantes abrindo caminhos doloridos, a perda se ameniza pelo encontro da essência do que existe de naturalmente divino. E o único instrumento que nos guia e serve de bússola é o amor eterno.

Glória, parabéns por ser quem é.
Beijos na alma

Como amigo do seu orkut, acabei vendo as fotos e me da sua filha.

Renata Palis Oficial disse...

Nossa.. sou fascinada por mentes perigosas... li "Serial Killer" da jornalista Ilana Casoy e agora com certeza mergulharei fundo em "Mentes Perigosas". Glória, já amao vc de qualquer jeito mas obrigada pela dica!! Gostaria de pedir por favor que entrasse em meu orkut para ver minhas fotos:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=t&uid=14867926388812735198 (pode entrar mesmo que não é vírus).
Queria muito poder falar com vc. Me manda um email: repalis1@yahoo.com.br.
Um grande beijo
Rê Palis

Unknown disse...

Como vcs estavam lindass, eu estive a um passo de ir, mais não consegui, ai que arrependimento....
Eu vou comprar esse livro...

bjoooo


Mara :)

Anônimo disse...

Gloria! Bela foto, vc está cada vez mais linda!
Adorei a dica do livro, vou ler com certeza. Quinta vi o programa Sem Censura com vc a Dra. Ana Beatriz e o Dr. Talvane. Nossa, que tema interessantíssimo! Arrasaram! To louca pra ler o livro e que chegue a sua novela...fazer o público entender a diferença entre psicótico e psicopata vai ser o máximo! Tem gente que confunde mesmo. Parabéns por prestar esse serviço à sociedade. Beijocas

Anônimo disse...

Eu fui ao lançamento do Mentes Perigosas e já devorei o livro...nooooossssssssa!
Aliás, que programaço aquele do Sem Censura, né? Debate sério, de gente séria. Ah, se todos fossem iguais a vcs...Beijão Gloria e sucesso na próxima novela!

Sânzio disse...

Dona Glória.
Da minha janela vejo meu vizinho de quatro anos maltratando o cachorrinho. Isso sempre acontece depois de brigas com a mãe. Briga de estremecer o quarteirão. O pai, dono de bar, só aparece pra bater na criança quando a mãe telefona. Não sei não, acho que estou assistindo ao nascimento de um psicopata.

Anônimo disse...

Estou super orgulhosa que o tema seja abordado em sua novela. Afinal temos alguém que se preocupe com tema tão importante. Vejo que estamos permitindo que pessoas assim estejam no poder, por falta de entendimento sobre o assunto. Parabéns pela inciativa.
Denise

Anônimo disse...

Ótimo livro, Gloria. A gente começa a ler e não pára mais. O melhor do livro não é somente a informação que, diga-se de passagem chega ser estarrecedora, mas sim a reflexão que podemos fazer com o que temos em mãos. Que sociedade é essa que privilegia o mal e acha o bem banal? Precisamos rever nossos conceitos urgente, mudar nossas atitudes e entender que o individualismo só aduba o terreno para que os psicopatas atuaem de forma "aceitável" nessa sociedade podre em que vivemos.
Bruninha

Anônimo disse...

Olá, Glória! Daqui é um fã de Portugal, encantado por ter descoberto o seu blogue. Pelo que pude ler, as temáticas da sua nova novela são fortes e prometem polémica. Sempre fui admirador da sua escrita, porque não vem a Portugal ministrar um curso de guionismo para televisão? Sou um aspirante a essa arte e gostaria muito de aprender consigo. E tenho a certeza de que muitos outros gostariam de ouvi-la. Espero que tudo corra bem para o "Caminho das Índias". Um forte abraço, André

Anônimo disse...

Glória querida, sou sua fã incondicional e te vi no lançamento do livro Mentes Perigosas. Puxa, fiquei até emocionada com isso, nem poderia imaginar uma coisa dessas. Como vcs estão bem na foto, né? Vc já leu o livro? Eu comecei ontem e já estou quase na metade. Bom demais! A Dra. Ana Beatriz é um luxo só. Beijo
Carla Sampaio

Anônimo disse...

Nossa,o livro é fantastico,depos dele comecei a rever meus pensamentos e atitudes,não só minha como a dos outros também!

Samantha Lobo disse...

Sua força é impressionante e comovente.

Anônimo disse...

Glória, assisti ao Sem Censura e gostaria de contar-lhe a minha estória, pois coincidentemente há tempos pensava em procurar um autor para contá-la. Depois de de 22 anos casado com uma bipolar sucumbi ao preconceito e ao sofrimento. Sds
chicosfreitas@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Assisti ao Sem Censura e coincidentemente há tempos pensava em procurar um autor para contar a minha história. Fui casado 22 anos com uma bipolar, infelizmente sucumbi ao preconceito e sofrimento após dez anos de crises. Conhece o blog da Suzi Hong, vai encontrar relatos riquíssimos nele. Abraços

Anônimo disse...

Agora no Youtube tem um canal exclusivo da Ana Baetriz e a sua equipe já colocu os videos do Sem censura quem perdeu e quiser ver esta lá.

Seguem os links para vcs:
http://www.youtube.com/user/anabeatrizbsilva
Links das matérias:
Sem censura Parte 1 e 2 exibido em 06/11/08
http://www.youtube.com/watch?v=Sv98xU9QxYw (I)
http://www.youtube.com/watch?v=58fdT4aiF_8 (II)

No orkut..
Link da comunidade Dra. Ana Beatriz B. Silva
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=7412103

Patricia Lins disse...

Oi, Glória! Estou ansiosa para assistir Caminho da Índias. Assisti ao "Sem Censura" e achei interessantíssimo o tema abordado sobre a psicopatia. Isso me fez "entender" (ainda que eu relute em aceitar...) como certas pessoas têm atitudes tão frias. Realmente, isso prova que o amor é a salvação da humanidade, porque quem não possui sentimento tão nobre, tenta roubar o que não tem, e vive não sendo, querendo sempre ser algo ou alguém que também não se é. Não se arrepender, não carregar culpa pelos atos; usar e abusar das pessoas, como degraus para suas escaladas...triste a crueldade. Bom, o fato é que acho suas novelas incríveis. Você trabalha o lúdico e não deixa de mostrar a realidade. Você passa conteúdo, o que faz de você uma pessoa que sabe utilizar o veículo da TV em sua plenitude. O elenco está maravilhoso! Isso que é obra de arte! Te admiro muito! Parabéns pelo presente lindo que Deus te deu: sua inteligência.E parabéns por saber aproveitá-la de maneira tão intensa. Queria te sugerir um outro tema, posso? DPP - Depressão Pós Parto. Eu tive e venho superando. Tem muito chavão e ignorância sendo divulgado. Criei um Blog a partir da minha experiência. Quando puder, visite. Daí, comecei a escrever sobre minha reforma íntima após a DPP, que foi meu divisor de águas em busca de viver a verdade. Parabéns! Você é,realmente, uma Glória!

Anônimo disse...

Olá Gloria. Gostaria de sugerir que você fosse conhecer a realidade do Louco infrator, dos Manicômios Judiciários.

MBS English Teaching disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MBS English Teaching disse...

Oh Glória,
I'm sorry.
I saw you had accepted my comment. As a good ADHD I am, I had forgotten I'd posted my comment in another one!

Sorry about that!! And Kisses!
I love youuuuuuu
Márcio Barbosa

Anônimo disse...

Blog excelente, informação da melhor qualidade. Belas fotos, ótimo indicação do livro Mentes Perigosas.
Obrigada Gloria pela dica. Li numa "sentada" só. Como vc mesma disse: "É um livro perturbador".
Descobri o YouTube da Dra. Ana Beatriz: www.youtube.com.br/anabeatrizbsilva . Lá está sua entrevista com essa escritora. Acho que vc já deve ter visto, né?
Bjs, Gloria, e sucesso em sua próxima novela!
Adriana

Anônimo disse...

Assiti a reprise do Sem Censura e gostei muito das explicações, principalmente porque me ajudou a identificar qual era o problema a um ex namorado que tive.
Por isso andei pesquisando em sites sobre a pscopatia e agora que tenho certeza de que escapei de um perigo, comprarei o livro.
Além disso me despertou para assistir à novela.
Muito obrigada por exclarecer tal assunto para os leigos em psquiatria.

carmozini disse...

Glória,
Tenho um carinho e um respeito imenso por você. Seu trabalho, dotado de exelência e compromisso social, reflete seu caráter guerreiro e criativo. O Brasil tem orgulho de você. Fico triste porém quando vejo casos como o maníaco de Luziania, em que a psiquiatra devolveu à sociedade mais um assassino, vitimando mais seis jovens, devastanto mais seis familias aqui perto do DF. Será que a psiaquiatra Ana Claudia Sampaio, de Brasilia, nunca assistiu a nenhum episódio de sua novela, ou nunca leu qualquer livro sobre traços de psicopatia? Fico sem saber entender como alguém sai diplomado nessa área sem saber identificar esses mosntros, com precedentes, e os devolvem à sociedade,tornam-se evangélicos, advogados e continuam ameaçando a vida de inocentes.