terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Shivani escreve de Mumbai

Shivani trabalha no nosso Consulado em Mumbai. É uma indiana apaixonada pelo Brasil. Nos recebeu lá, e esteve também visitando o PROJAC. Aqui está ela com a Ana Maria Magalhães, a responsável pela arte em Caminho das Índias.

Vejam o mail que ela mandou:


Oi Gloria,
Tudo bem? Eu estou bem, gracas a deus. Na minha a familia no consulado tambem, todos estavam em casa quando comecou o atentado. A gente aqui estao todos passando pelo uma fase terrivel...estao todos apovarados com a fracesa (fragility?) da nossas vidas neste pais. Todos os lugares a onde os terroristas estavam, ficam entre 10 e 15 mins da minha casa, e todos são lugares que a gente frequenta toda semana! ... dava pra ouvir a policia atirando... Fiquei pensando outro dia em voce e marcinhos, o restorante japones a onde a gente ia, Wasabi...acabou com uma bomba... Todo mundo incluindo a gente de algum jeito conhece alguem que estava la. Comecou todo isso na quarta noite e na quinta, eu fui com minha mãe para ajudar e fazer o trabalho voluntario nos hospitais daqui... nada pode explicar o que eu vi la gloria. estou muito triste,...mas depois de ver como a cidade de mumbai estão respondendo e como o pais e o mundo inteiro estão reagindo estou impresionada...todos os cidadões estão qurerndo reformas...e estão de um jeito ou outro participando para poder ter respostas. Tenho esperança, e certeza que as coisas tem que mudar. Acho que para primeira vez na minha vida, estou intendendo o terror com o que os cariocas vivem.

Espero que esta tudo bem contigo, me mande noticias.
beijos para jade...

Um abraço,
Shivani

10 comentários:

Itabira Sux disse...

Gloria,
Porque você nao escolhei o Juliano Maia para fazer parte do elenco? Ele esforçou tanto junto com a Sarah. Fizeram toda uma produção e você não deu a chance para ele. Por que? Caso você não lembre de quem estou falando, é só lembrar com relacionamento que você tem com o consulado Indiano aqui em Belo Horizonte? Espero que a chance dele chegue logo.

Obrigado,
Marcos

Anônimo disse...

Gloria isso que aconteceu realmente é triste a violência sempre assusta isso nunca vai ser diferente é triste é difícil encontrar palavras para tudo isso. O ator Rafael Calomeni o que fez o cadu em sua novela América vai estar em Caminho das Indias? Sou uma grande admiradora de seu trabalho,bom gloria que esse trabalho faça o maior sucesso que tem tudo para isso.

Anônimo disse...

A verdade é que aqui no Rio de Janeiro nós vivemos mesmo com o medo de topar com uma AR-15 a cada esquina!
adorei seu blog
Marcos

Adriana disse...

OI GLÓRIA!

MUITO PRAZER EM CONHECER VOCÊ!

SOU NANA BARROSO, AQUI DO RIO DE JANEIRO.

COMO VC, TAMBÉM SOU ESCRITORA,(LINKEI SEU BLOG, E O DA NOVELA NO MEU, TÁ?)SÓ PRA VC SABER! RSRS

PASSEI PRA DIZER QUE SOU MUITO FÃ DE TODOS OS SEUS TRABALHOS, E QUE NUNCA PERDI MENHUM!

ESTOU ANSIOSÍSSIMA, PARA QUE CHEGUE LOGO JANEIRO.

PARA PODER VER SUA NOVA OBRA...PELA QUAL TENHO ESPERADO, TANTO!

SUCESSO, PAZ PRA VC PODER TRABALHAR...

AINDA ESCREVE NA COZINHA? RSRSRS

ADORO VC, CE É UMA INSPIRAÇÃO PRO MEU TRABALHO...APESAR DE EU ESCREVR POESIAS E ROMANCES.

MAS, MESMO ASSIM...VC EH MINHA MUSA LITERÁRIA!

NEM SOU SUA FÃ, NÉ? RSRS
DEIXA! RSRS

BEIJOS CARINHOSOS, E UM FORTE ABRAÇO...

NANA

Anônimo disse...

Glória, que bom achar um canal pra falar com você. Mandei esse mesmo recado no youtube, porque gostaria
Olhe que primor essa letra, que conta uma história de amor que poderia ter acontecido numa estrada imaginária entre Nova Delhi e Rio de Janeiro:

"Estrada Delhi-Rio" (Costa Netto e Roberto Menescal)
Seda bordada azul
um gesto suave
o olhar febril
deslumbrante o pôr do sol
suril transparência de um corpo esguio
Indiano amor
Morena cor
Natureza em desvario
dos cabelos negros
molhados no rio
Estrada Nova Delhi-Rio
além do delírio,
new Delhi-Rio
o sabor de um beijo vadio
a pele ardente a cabeça amil
o desejo nú, a dança Hind´
e a viagem não tem mais fim
com seu corpo moreno
diante de mim
Se a nossa estrada for Delhi-rio
Se a nossa história for um delírio
seda dourada do entardecer vira lençol
Se o nosso sonho for um delírio
nosso desejo for um delírio
deixe a magia nos orientar o coração!

Está gravada em meu primeiro Cd, com muito esmero, sons de oboé com bossa nova. Eu a gravei em 1999. Era uma menina. Fiz um clip vestida de indiana... Nossa, acho que tem a ver.


Sou cantora, lutadora, tenho alcançado cada vez mais oportunidades na minha carreira, sempre com dignidade e esforço, em prol do meu amor pela música, com a ajuda do meu marido e torcida da minha filhota, que com 2 anos, já sabe algumas canções de meus cds e vai quase sempre assistir os shows.
Graças a Deus a crítica está sendo receptiva comigo, e alguns jornalistas chegaram a me emocionar com palavras lindas sobre o meu trabalho.
No ano, as EPTVS (Regionais da Globo) em minha região, fizeram um grande festival de música, que atingiu muitas pessoas, e fui a vencedora, o que também me abriu muitos caminhos.
Seria um grande luxo e coroação de um trabalho, pelo menos você ouvir a canção.
Posso enviar uma mp3 pra você ouvir? Não tenho ainda um Vídeo dela no youtube, mas vou providenciar com urgência esa semana.

Obrigada, boa sorte e muito trabalho de sucesso pela frente!!
Um abraço
Márcia Tauil

Anônimo disse...

Glória, estava aqui observando seu blog e acabei conhecendo um lado muito vibrante !! quando fui ler este email que vc recebeu desta moça e ao final li:
beijos para Jade..
não pude deixar de te escrever !!
achei que pudesse ser um sinal rsrsr...
Tenho uma filha linda chamada Jade que tem 16 anos, e hoje faz o 2 ano de teatro e TV na escola do Wolf Maia em SP, espero muito um dia que ela trabalhe em suas novelas, que pra mim são especiais !!
Quando tiver testes para elencos e figuração em suas novelas e vc puder me avisar, ficaria muito grata, moro em Santos, mais tenho disponibilidade de levá-la ao Rio quando puder.
Torço para um dia conhecê-la, sou lutadora e sobrevivente como você neste mundo que foi abandonado pelos Deuses do Olimpo, porém tenho muita fé, que ainda retornaram para por ordem na casa
mil beijos
Alê
meu email: alessandra-c@uol.com.br

TOM disse...

Glória.. Gostei do Blog e da sua forma de falar de tantos assuntos. Às vezes até com uma simples foto.

..Sorte em 2009!
$ucesso com Caminhao das Índias..

E poderia pensar em uma próxima novela falar sobre Angola - África. Os angolanos são fãs de tudo que vem do Brasil. (Moro aqui há 10 meses)

Abração!

Anônimo disse...

Oi Gloria. EU SOU UMA BRASILEIRA, APAIXONADA PELA iNDIA, QUE JÁ VISITEI 6 VEZES, PROFESSORA DE YOGA E MITOLOGIA HINDU, QUE USO NA INTERNET O NOME DE SHIVANI. ACHEI ÓTIMO A SHIVANI DE LÁ SER APAIXONADA PELO BRASIL.
UM BEIJO E AGUARDEMOS A NOVELA.
VERA SHIVANI

Anônimo disse...

OI GLORIA QUANTO MAIS SE SOU FÃ DE TODOS OS TEUS TRABALHO.SOU APAIXONADA PELA ÍNDSIA DESDE CRIANÇA, EM 2007 TERMINEI O CURSO DE DESIGN DE MODA, O TEMA DA MINHA MONOGRAFIA A ÍNDIA EM SEU ASPECTOS DE RELIGIOSO,CULTURAIS,ECONÔMICO,LIMGÜÍSTICO,DIALETOS, CINEMA EMUITOS OUTOS A ÍNDIA É UM PAÍS INCRIVEL,QUANTO MAIS APROFUNDAVA A PESQUISA MAIS ME APAIXONAVA , DEI ÊNFASE A O HINDUÍSMO, VESTI MINHAS DEUSA COM SUAS CORES LINDAS E VIBRANTES: MINHA PRANCHA DE TEXTURA E COR PARECE A ABERTURA DA NOVELA , NÃO QUERO PERDER UM CAPITULO . BEIJOS E MUINTOS SUCESSO DE MAIS UM DOS MUITOS QUE VIRAM ZILÁ

Unknown disse...

Olá Gloria! Eu conheço essa menina encantadora chamada Shivani. Ela é minha "irmazinha" indiana. Quando fiz intercambio, morei 1 ano na casa dela em Mumbai. Fiquei apavorada e preocupada com os ataques ocorridos por lá pois como ela disse, os lugares eram próximos de nossa casa. Abraços!