sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Boas Novas

Tem gente curiosa, perguntando como vamos de IBOPE. 

Bem! muitíssimo bem, para os padrões atuais: até agora estamos com a melhor média semanal! e olha que é mês de férias e horário de verão!

O normal, em todas as novelas de qualquer horário, é que haja uma variação na primeira semana, para que a partir da segunda, terceira, o patamar se estabeleça.O primeiro capítulo tem sempre mais pontos e, os seguintes costumam cair invariavelmente  

Nossa variaçao tem sido mínima, e isso, como diriam os indianos, é muito auspicioso.

Ontem subimos mais um ponto. 

Hoje, sexta-feira e amanhã, no sábado, devemos perder alguns, como é de praxe.

E aí vai Laksmi, a deusa da fortuna e da prosperidade. Hoje é o dia dela. Como ensina Manu, nao se deve fazer nenhum pagamento, nao se abre a carteira: o dinheiro só entra, nao sai!

Ah os indianos!

96 comentários:

Marizete Antunes disse...

Ola queria Gloria!
É lindo,magnifico não existe palavras para expressar a alegria e satisfação em assistir essa novela.
Cada capitulo um conhecimento novo.
Estou adorando muito...amo o povo indiano tenho amigos internautas,e
tudo que eles tem me contado e bem parecido.
A crença é fascinante é diferente.
Parabéns por tudo.
E assim seguimos até o final.

Um grande beijo
De sua fã

Mari Antunes - Praia Grande SP

Diogo Pereira Soares disse...

Oi Glória, Bom dia!!!Em 1 lugar gostaria de parabeniza-la pela novela ta um máximo.
Bom, em 2 eu queria, se vc pudesse dar uma chance de mostrar meu trabalho amo a tv o teatro, morei no Rio fiz Cal, sou apaixonado pela construção de personagens,sou ator ainda não tenho drt, gostaria q vc me indicasse em algum teste, pois tenho talento gostaria de mostra-lo ao público, bom novos atores sempre surge do nada né. Ahh a propósito adoro a índia meu deus é Ganesh, tenho um lindo no meu quarto,pedi muito a ele que eu consigo entrar na globo e mostrar meu trabalho. Se vc quiser ver meu perfil, entra no meu blog. Ainda não tem muita coisa acabei de cria-lo.
Um grande abraço
Obrigado pela atenção
Bjsss
Obrigado pela atenção

Anônimo disse...

Só vim cumprimentar vc pelo sucesso da novela!!!
Que os deuses abençõem a sua vida!!!
Namastê

Anônimo disse...

Só vim cumprimentar vc pelo sucesso da novela!!!
Que os deuses abençõem a sua vida!!!
Namastê

Anônimo disse...

Muito boa a idéia
Muito bom saber mais de uma cultura tão diferente da nossa.
Muito colorido música diferente da nossa.Uma delicia de novela...
Tudo bom.
Mas o Brasil é o BRASIL.
Imagina um país onde o pobre é maldito e os ricos só casam com os bem nascidos, bem, aí é igual ao Brasil mas o brasil pequenininho
O BRASIL está melhorando, pelo menos na esperança.
O que eu espero do Brasil e que vai ser com certeza o exemplo saudável para o mundo, vai ser a educação.
Espero num futuro bem próximo, não ver notícias como a que vi hoje de manhã na Redetev em SPaulo.
Na cidade de Osasco, como em toda São Paulo a violencia contra aluno é a tônica, o cotidiano...
O aluno escreveu um palavrão na folha do caderno e com medo do professor, amassou fez uma bolinha e jogou no lixo.
Foi obrigado a engolir a bolinha de papel que foi recolhida do lixo.
O professor agarrou a cabeça do aluno com uma das mãos, com a outra enfiou a bolinha de papel na boca do aluno e segurou até que o aluno a engolisse.
Não vai dar em nada....
Melhor dizendo, o aluno vai ter que sair da escola, que vão cair de pau em cima dele, a escola toda.
Foi feito BO na delegacia...
A direção da escola já deram sua explicação para justificar a covardia....a mãe do aluno é separada do marido....
Então o preconceito serve para justificar...
Se fosse negro, é que era negro
Se o pai fosse um "vida torta" também servia como desculpa.
A diferença é que na Ìndia os preconceitos são claros e não sao contra a lei....
Ah....de quebra ontem uma professorinha, apareceu na sala e reclamou das letras dos alunos.
Como sempre, só choramingando.
Como as professorinhas são mimadas, reclamam de tudo neste meu Brasil de meu Deus....

Anônimo disse...

Ola Glória Perez, assisti sua entrevista no Programa “Mais Você” com a Ana Maria Braga, e como você na ocasião pediu que as pessoas que se identificarem com a trama da Novela “Caminhos da Índia”, enviassem historias relacionadas ao enredo da nova novela, estou escrevendo este para te contar algo que aconteceu comigo e que ainda hoje reflete no comportamento das pessoas com quem me relaciono no dia a dia, dos familiares aos profissionais que trabalham comigo.

Talvez possa agregar na construção de algum personagem (baseado em fatos reais), que envolva uma Campanha Social, e sirva de alerta para que as pessoas fiquem atentas a tais situações que me envolveram.

Essas situações foram recheadas de romance, aventuras, mistérios e perigos.
A trama envolve Organizações não Governamentais, Pessoas Influentes, grandes Empresas Privadas, Centros Espíritas de Religiões Regionais tais como Santo Daime, União do Vegetal, e outra de referencias Internacionais (Da Persa, Índia, Hindu...), a Religião Bahai, com ações filantrópicas e de voluntariado, misturando uso de entorpecentes e chás místicos com efeitos psicoativos, Sociedades Secretas, especificamente a Maçonaria e os Illuminatis, com ações conspiratórias, políticas e revolucionárias que culminaram no episodio trágico da queda do Avião no prédio da TAM em São Paulo, entre outros fatos que se seguiram naquele período, onde envolviam Governos Internacionais, como também foi na realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, culminando com tragédias pessoais, com a minha internação em um Hospital Psiquiátrico por 1 mês e meio e processos Judiciais.

Eu trabalho como Produtor Multimídia desde 1998, e a cerca de 3 anos atrás estava desenvolvendo alguns projetos relacionados a Produção de Vídeos Documentários junto a duas ONGs de Campinas no Interior de São Paulo, sendo uma de Cinema e outra de Meio Ambiente.
O Projeto Principal tratava-se de um Programa para o então recém novo formato da TV Digital que ofereceria interatividades diversas para o relacionamento com o “espectador” integrando à Internet.

Nessa Ong de Cinema, que tem parcerias com profissionais da área, inclusive com o M.I.S. (Museu da Imagem e do Som), bem como com a Secretaria de Cultura da Cidade de Campinas, foi feito a seleção da Equipe de Trabalho para desenvolvermos as filmagens.
Nessa primeira seleção foram formadas a Equipe de Produção, Direção Artística, Cenógrafos, Cinegrafistas, etc. Uma Equipe de 8 integrantes iniciaram as atividades, que se dividiam em trabalhos específicos a fim de Gravarmos o “Piloto” para, em paralelo aos trabalhos independentes, termos em mão um material de Apresentação e buscarmos satisfazer por completo as cotas de investimento e custos do Programa.

Viajamos para São Paulo na Sede da Ong “Meninos do Morumbi”, onde estava agendada outra das primeiras gravações, em um Evento que contamos com a presença de Ministros do Governo, Presidentes de Empresas Governamentais e Privadas, como a Infraero e Microsoft, foi um sucesso, nos relacionamos e filmamos bastante conteúdo de interesse com depoimentos dos alunos em formação nos diversos cursos Profissionalizantes da Ong, depoimentos dos celebres convidados e Presidentes das Empresas em questão.

Retornamos e todo material passou pelos trabalhos de edição, e prosseguimos os afazeres nos dias seguintes, com total entrosamento da equipe, que fluía muito bem, agendamos e filmamos mais conteúdo em Ongs de Reciclagem, em Eventos de Meio Ambiente, com ações de parcerias Regionais, Nacionais e Internacionais.

Foi nesse cenário bem estimulante que me envolvi emocionalmente com a Produtora Artística do Programa, passamos a trabalhar e nos relacionar mais intimamente, estendendo o dia para os “happy hours” de finais de tarde, por vezes chegando a varar noites agradabilíssimas e românticas.

Nessa troca de valores culturais, e de experiências diversas, ela passou a me falar do seu envolvimento religioso, místico e espiritual, e eu falava das minhas experiências vividas até ali.

Depois seguindo os dias e noites de convívio, e por conta dos trabalhos que realizávamos para o Programa, passamos a conhecer um submundo que então, desvendava-se aos poucos, e nessa troca de conhecimentos começamos a nos entender a conhecer melhor as outras pessoas desse meio.

Então, já com uma mutua confiança estabelecida entre nós, trocamos confidencias sobre os movimentos pró-ativistas ambientais e revolucionários que nos eram “familiares”, sobre os engajamentos políticos, etc.

Foi por isso que eu a convidei a conhecer um Grupo de Estudos Filosóficos restrito da qual faço parte e coordeno, e ela em contra partida me convidou a participar de Centros de Meditação, a praticar Yoga, e me convenceu a participar de outros Grupos Místicos da qual ela “trabalha” como voluntária.
E foi então que através dessas novas amizades, conhecemos outros amigos de outros amigos que nos convidaram a participar de algo mais profundo, participaríamos de uma Missão que mudaria as estruturas de poder no Brasil, diziam que tínhamos o perfil ideal para a execução do plano, e que deveríamos manter sigilo absoluto, então...




Bom, caso se interessou pela história, gostaria que fizesse contato comigo para que eu te conte pessoalmente, ou de outra forma, já que não sou bom em escrever, e acho que não estou conseguindo expor os fatos com tanta energia como essa narrativa merece.

De qualquer forma, foi uma satisfação saber que abriu essa porta de possibilidades entre nós.
Grato pela oportunidade de contar esse pequeno trecho da minha vida, que segue. Hoje continuo como D.E. do Grupo de Estudos Filosóficos, S.I. da Illuminati Universal, e F.’.D.’. Martinista.

Desejo sucesso para essa nova novela, que já me parece ser bem interessante.

Estarei à disposição para qualquer esclarecimento.

Atenciosamente,



Eduardo Santos Pedro
19 3388.1929
hypermidia1@hotmail.com
www.influir.com.br


.:

jackson alves disse...

Gloria sabemos k não se joga pedra em arvóre k não produz frutos...
os audacisos e invejosos de plantão só krem a derrota dos outros e festejar sobre a descida alheia... N tenha medo a vida é um eterno correr risco enquanto estamos vivos estamos sujeito a tudo...
Fike tranquila,o começo é assim mesmo vc bem sabe disso...
boa sorte
torço por vc
felicidades
k karinho

Unknown disse...

Gloria querida,
moro na Espanha, mas arranjei uma maneira de assistir sua novela on line, pois não perco a Índia nem suas novelas por nada!!

Unknown disse...

Triunfal a aparição da Rani. Melhor...impossivel!
O casal ficou gostoso de se ver.PARABENS!

Anônimo disse...

Parabéns por mais um trabalho que será sucesso!Gostaria de lhe falar a respeito de um tema que tenho receio que seja novamente explorado.O perfil de jovem rebelde que ouve rock,tem atitudes agressivas e usa drogas.Meu receio é porque a sociedade massacra o rockeiro e o metaleiro.Hoje,sabemos que esse comportamento não está relacionado a alguns roqueiros e sim a vários grupos.Não é o estilo,é o ser humano e sua vontade de se deliberar,violar regras,condutas e se auto violar também.São pessoas que querem exceder algo ou tudo.O rock tem sua máscara como todo estilo tem o seu.Rebeldia,atitude,força e seus enfeites dark.
Sabe glória,sou guitarrista e vocalista de metal,sou mãe,estudante,trabalhadora procuro viver com ética humana e amor.Mas sofro muito preconceito.Não bebo,não fumo...Então surge na rua aquela pessoa que puxa assunto e me pergunta se frequento cemitério,se destruo sepulturas,acham que todos roqueiros são promíscuos e marginalizados.É uma mentalidade cretina.Lamentável.Porém se um pagodeiro,ou ídolo pop está nas ruas ele tem sua imagem salva.É uma injustiça com a galera do bem.Não é assim que funciona!Minha expressão não é paara tí,mas para a sociedade!Obrigada,abração !!!

Andrea disse...

Primeiro quero dizer que sou sua fã desde O Clone,estou assistindo Caminho das Índias e a novela esta muito boa!muito boa mesmo! Tenho certeza que a audiência só vai subir e subir,como o nosso amigo Jack Alves comentou,ninguém chuta cachorro morto! Sua novela esta brilhante comovente e divertida!gostosa mesmo de ver,você está ensinando muito as pessoas que não conhecem outras culturas,sou totalmente a favor disso! Acima de tudo é uma aula de cultura,quero dizer que se depender de mim,e de meus amigos sua novela terá picos e picos de audiência!

Bjs querida

Andrea Aires
andreaaires21@gmail.com

Inez, como no tempo da vovó disse...

Glória, estou amando a novela. Não gosto muito de novela no início, mas essa está prendendo minha atenção, não só pela trama, mas pelo cultural, pela oportunidade em conhecer outro País e seus costumes, e pelo lindo visual. Está tudo muito lindo. Sem falar no Márcio Garcia que me deixou felicíssima com seu retorno a Globo
mil bjs
Inez Barbosa

Luciano Huguenin disse...

Engraçado a cultura indiana. Sendo dia de só receber, cai num paradoxo filosófico. Se todos só querem receber, quem irá pagar???

Mais uma vez peço para incluir cenas de Yôga na novela. Seria um professor de yôga bonito, saradão, sendo paquerado pelas mulheres. As alunas seriam bonitas, malhadas, para dar uma boa impressão do Yôga. mas tudo juntamente com a filosofia.

Só vejo academia de musculação nas novelas! Temos que colocar um pouco de Yôga também! Precisamos mostrar que o Yôga é legal para todos, para toda juventude!

Os ásanas do Swásthya são lindos!O público iria adorar as exibições coreografadas dos instrutores do mestre De Rose!

Parodiando Jô Soares:"Bota ponta na seleção, Telê!

"Bota Yôga na novela, Glória!"

Namastê!

Renata Alvarez disse...

Olá, Glória!

Parabéns pela linda novela!Assisto todos os dias e só tenho a elogiar seu trabalho e agradecer por estar sempre nos trazendo culturas de povos tão interessantes.

O elenco está afinadíssimo.Texto e direção impecáveis.Excelente trabalho de produção.Figurinos espetaculares,tanto os indianos quanto os do Brasil.O romance dos protagonistas ainda acho meio morno,talvez pelo fato deles não poderem se beijar...rs mas as tramas paralelas estão imperdíveis.
Destaco em cena o Rodrigo Lombardi,que ator maravilhoso.

Enfim,estou encantada com a Índia!Encantada com a novela...Parabéns!

**
Em tempo,escrevo-lhe ainda para contar q tenho uma filha com semelhança única com a atriz Juliana paes.Caso vcs estejam a procura de alguma menina de 3 anos com aparência indiana,disponho meu interesse em levá-la a um possível teste.
Se tiver algum endereço q eu possa comparecer,agência ou um e.mail q eu possa mandar uma foto,eu agradeço.

Contato:renatadiny@gmail.com

Renata Alvarez disse...

Olá, Glória!

Parabéns pela linda novela!Assisto todos os dias e só tenho a elogiar seu trabalho e agradecer por estar sempre nos trazendo culturas de povos tão interessantes.

O elenco está afinadíssimo.Texto e direção impecáveis.Excelente trabalho de produção.Figurinos espetaculares,tanto os indianos quanto os do Brasil.O romance dos protagonistas ainda acho meio morno,talvez pelo fato deles não poderem se beijar...rs mas as tramas paralelas estão imperdíveis.
Destaco em cena o Rodrigo Lombardi,que ator maravilhoso.

Enfim,estou encantada com a Índia!Encantada com a novela...Parabéns!

claudio.martins disse...

cara autora,

ouvi num ônibus alguém falando que a novela deveria se chamar 'caminho da Índia', que é o nome do país; outro disse que caminho das índias é a picada na mata por onde as índias vão, em fila, banhar-se no rio.

como 80 % da população não interpreta o pouco que sabe ler, vc saberia calcurar o percentual de espectadores, dentro da audiência da novela, que conhece história o suficiente a ponto de conectar o título ao fato histórico?

abrs boa sorte

claudio martins

Anônimo disse...

Olá , Glória !
Quando não dá pra ver na TV , vejo tbém ON LINE ; é sempre bom ter conhecimento de outras culturas , apesar de que sou evangélico .
Bjs !

Anônimo disse...

Acredita que, graças a você, eu voltei a assistir novela? Antes via tudo o que queria pelo computador, agora voltei a usar o sofá e a televisão da minha casa, hehehehe. Estou adorando, de verdade!

Um grande beijo,

Cássia

Anônimo disse...

Sou noveleira de primeira.
Novela para mim é só para me distrair, mas se tiver um pouco de instrução, é melhor.
Conhecer um pouco de outra cultura é ótimo, mesmo que eu goste mais da nossa.
Essa de castas e de dividir o povo entre pobre diabo e rico que tudo pode nem é novidade, isso existe em todo planeta.
No Brasil é meio que mascarado
A divisão de castas Indiano é uma coisa horrivel, não tem nada de romântico.
No Brasil o povo é manso também, talvez mais ainda que o indiano.O brasileiro é gentil e amoroso.Adora a paz e é alegre, solidário....
Vejo que tem pessoas que estão babando achando que a India é o paraiso, só porque é estrangeiro.
Não é não...
Aqui também temos cenários naturais magnificos, que encantam quem vem de fora.
A idéia de mostrar um pouco da cultura indiana é uma ídeia feliz, mas daí a achar que são a maravilha do mundo, não são não.
Essa novela muito colorida com música suave está encantadora.Até agora está na medida certa...Um pouco de lá para dar um tempero, com cenários diferentes é ótimo.
Eu sempre assisti as novelas da Globo, exceto o Pantanal que assisti agora quando passou pela segunda vez e gostei.
Agora estou me viciando neste blog, rs.rs.rs.
Estou encantada com a coragem da Gloria Perez e disposição de mostrar a opinião dos leitores.
Li e reli todos os comentários sobre escola no Brasil.
Estou literalmente perplexa.
Ainda não tinha lido nada parecido.
Tenho filhos, sobrinhos e filhos de amigos na escola pública.
O sofrimento é uma coisa indescritivel, mas até entao a gente tinha medo de comentar até entre nós mesmos, medo de chegar aos ouvidos das professoras e da direção e nossos filhos cair em desgraça.
Ser perseguido em escola pública é algo que não se deseja nem para um inimigo.
Os pais e alunos não tem nenhuma chance de ver a justiça ser feita.
Nenhuma chance....
Pode piorar se uma violencia for divulgada pela imprensa, dai a escola cai de pau no aluno e ele tem mesmo que cair fora....
No caso de Nova Odessa-, lembram ? A professora esqueceu o aluno de castigo atrás da porta.Ele tinha sete anos, e foi encontrado de noite em estado de choque.
Vomitou na delegacia.
A professora ficou um mes fora da escola e voltou com festa e flores como se fosse uma heroina.
O aluno e sua familia passaram o diabo depois. Ele ficou doente,desenvolveu fobias e a familia teve que sair da cidade....
Cidade pequena,sabe como é....todos perseguindo a familia, que tem ter como sobreviver e aterrorizada se mudou....
Uma coisa de dar mesmo medo.
Agora a Gloria divulgando esses casos por aqui, nasce uma esperança na gente....
Tem professora boa na escola pública, mas elas também por conta da lei da sobrevivencia e porque são a minoria, se calam com medo também...Alí por enquanto quem manda é a banda podre....
Se todos começarem a divulgar e mostrar para as autoridades a real situação da escola pública, quem sabe a coisa muda.
Esperança é mesmo a última que morre.
Mesmo que meus filhos não vejam essa escola menos cruel e violenta, mesmo que não seja para meus filhos, mas vindo a democracia a liberdade e a justiça para meus netos, já é lucro
BENDITA SEJA VOCÊ E SUA CORAGEM

Anônimo disse...

NAMASKAR!
Eu queria tanto uma novela da Globo que tivesse um núcleo indiano, pois sou fascinado pelos "desi". E aí vem Glória Perez - tinha que ser ela - e me faz essa enormidade! Essa novela é a própria BROLLYWOOD, com BR de Brasil. Parabéns Glória e Rede Globo!

Anônimo disse...

Parabéns Glória pela bela novela Caminho das Índias.

Queria sugerir um tema para uma próxima novela: cristianismo.

Vc nunca falou sobre o cristianismo, ele é simples, perfeito.

90% da população brasileira é cristã.

Os ensinamentos cristãos são simples, Jesus era o dono do universo, porém viveu como um homem simples e sábio.

Lê o Novo testamento, vai ter excelente material para uma novela.

Obrigado.

André Hofer

Deus, Saúde e Paz !!!

Anônimo disse...

Boa tarde Gloria.

Me chamo Jorge,sou psiquiatra a 4 anos,trabalho no interior de São Paulo,soube por meio de amigos de profissão que irá abordar o tema na sua novela.
Acho isso fundamental Gloria,pois as pessoas enxergam a doença mental com maus olhos,certos pacientes podem levar uma vida normal tomando seus medicamentos e tendo o tratamento adequado,vi o primeiro capitulo da novela e me identifiquei muito,pois a clinica que trabalhamos é muito parecida com a clinica mostrada na novela,temos aqui um lugar muito bonito e com muito verde,até com a casa mostrada a nossa clinica é parecida,meus parabéns.
Gloria,também vi em seu blog que tem um ator que fara uma participação como estagiário,pois é... já fui estagiário um dia também,na minha época era muito difícil por causa da nossa lei,espero que hoje com a nova resolusão os novos estagiários que viram possam ter um estagio melhor e assegurado,peço a você que continue com o personagem na novela,pois temos jovens que estão cursando e precisão ter um exemplo,é uma profissão que exige muito amor e carinho extremo,também li e pesquisei sobre o ator Daniel Marques que faz o estagiário,conheço e temos varias pessoas aqui com o perfil dele, vi que é um ator dedicado e apaixonado pelo que faz, acima de tudo com amor, que está se aprofundando sobre o assunto.
Gloria com minha experiencia com pessoas,tenho certeza que ele fara um bom trabalho,espero sinceramente que ele continue.
Assistirei a novela amanha e sempre que puder.

jorgecanarao@yahoo.com.br

Sucesso! Abraços
Atenciosamente
Jorge C.R

Anônimo disse...

Ola glória, sou gde admiradora do seu trabalho. Sou brasileira e vivo em Portugal, estou ansiosa pela estréi de Caminho das Indias aqui. Principalmente por abordar no contexto da novela os universo dos blogs, tenho vários e adoro. Alias hj os blogs tornaram-se a minha 'profissão'. Parabens pelo seu blog, adorei.
Kátia

Love me 2Times disse...

oi Gloria


que linda essa Deusa Laksmi, e que ela nos ajude sempre a prosperar, né


ainda bem que hj eu não gastei dinheiro,ehehe, bom saber de mais um segredinho.


Gloria, nem se preocupe, pq a novela está um sucesso e o IBOPE sempre será bom.

estou sofrendo com o Raj, ai que judiação, ver o coração dele tão divido.

eu não consigo perder uma cena, realmente a novela me encantou, o que já era esperado, sendo uma obra sua, né


aproveito pra fazer um pedido, no capítulo de amanhã aparecerá o estagiário da clínica, contracenando com o Dr.Castanho, o nome do menino é DANIEL http://danielmarquesator.blogspot.com

por favor, desde já estamos fazendo campanha para aumentar o papel dele, vamos dar oportunidade dele continuar na novela.


Sucesso e ótimo final de semana

Edna

Unknown disse...

Ah, q coisa!
paguei um montão de coisas hj! ¬¬

hehe

Tô adorando a novela, Glória!!!!
é demais ver os costumes e as histórias dos deuses!!!!

o ibope de Caminho das Índias DOMINAAA!!!!!!

bjão!

Carlos Henrique Nascimento disse...

Olá, Glória. Parabéns por mais uma novela. Você faz um bem imenso ao mostrar ao Brasil inteiro uma cultura tão bonita e tão rica de cultura e de valores. Sem falar na mística que o povo indiano tem. e, como é um traço marcante de suas novelas, o trabalho em prol de alguma causa social, parabéns mais uma vez. Já ouvi que você irá abordar a rejeição que sentem as pessoas com esquizofrenia. Muito bem, mostre e ajude para que elas se integrem na sociedade e não sintam tanto o peso da rejeição. ah, outra coisa, como sou devoto e grande admirador de Madre Teresa de Calcutá, aquela santa magnífica, simples, que se tornou indiana e foi ajudar os mais pobres entre os pobres nos bairros de lata de Calcutá, se tiver alguma brecha de mostrar a madre Teresa e o trabalho que ela fazia, com certeza, mais pessoas se sentirão movidas a ajudar o próximo e ver que na Índia, um país com muitas religiões, e que mostra uma tolerância exemplo para as outras nações. Um abraço e que Deus ilumine sua mente.

Anônimo disse...

Coloque a Viviane Pasmanter para fazer par com o Caco Ciocler.. Com certeza, o ibope irá às alturas..

bjs,

Juliana

Unknown disse...

A ferinha acreana arrebentou cantando. Foi uma grande cena, deu show de interpretação.
Brendha está afinadíssima,linda,e talentosa.
Parabéns a vc Glória e a todos de Caminho das Indias.

tica disse...

Concordo inteiramente com a Edna, Queremos que o estagiário na novela, interpretado pelo brilhante DANIEL MARQUES, continue aparecendo, não fique apenas em uma cena, que ele possa continuar na novela e com o personagem, o qual ele fará muito bem... Tenho certeza que fará!
Beijos Glóriaa

Anônimo disse...

Glória , gostaria de parabenizá-la pela novela , mas por favor seja cautelosa ao retratar a realidade da sala de aula .O que acontece é que muitas famílias não querem assumir a educação de seus filhos e empurram suas responsabilidades para a escola e acham que agredindo os professores estão protegendo seus jovens, que estão cada dia mais sem limites. Eu acredito que quem ama educa.O professor de escola pública é sim, um lutador, que mesmo com tanta opressão ainda sonha com uma escola de qualidade para todos. Elaine.

Anônimo disse...

Glória que bom ver sua novela todas as noites!Adoro ver q vc continua criativa . Parabéns pr retratar a realidade do professor. Somos, agredidos e humilhados por um povo que não assumi a educação de seus filhos. O resultado?Passividade e impunidade.

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Gloria
Parabens pelo inicio da novela pois consegue prender a nossa atençao com temas atuais. Como falei em outro ccomentario, nao deixe de fazer uma visita no meu blog para verificar os personagens que por la passeiam e sentem-se bem com uma terapia alternativa.
AttHeloisa Reis

Deva Shakti (Dani) disse...

Acredito em uma coisa TRABALHO BEM FEITO,isso Gloria voce esta de parabens,independente dos IBOPES da novela,seu trabalho esta perfect madamme.
Te desejo que os deuses indianos continue te iluminando,por que fazer uma novela falando da India nao e tarefa facil...Namaska...Deva

Anônimo disse...

OI Gloria!
Fico contente com o sucesso da novela.E claro que ja era esperado!
Infelizmente nao estou vendo!Nao tenho Tv Globo internacional.E o pior que nem MIANDO consigo ver a novela! MIAU...MIAU...rsrsrs
Am very sad.

Anônimo disse...

Querida Gloria

Estou acompanhando a novela,está linda,cheia de cores alegre pra cima! grandes atores,há muito tempo não via um elenco tão bom,estou feliz! Simplesmente feliz!
É curioso como você com os seus textos mexem com a gente,obrigada Gloria.
Gloria,vi os comentários do pessoal,sou enfermeira estagiaria,é muito sacrificante Gloria! trabalhamos muito,quase como escravos! Enfim...espero que tudo melhore com a nova lei,que incentiva as empresas a contratar,quero compartilhar a vontade de todos e pedir que o estagiário fique na novela,sei que você tem um coração generoso e tenho certeza que dará essa oportunidade a esse menino,oportunidade que nos dias de hoje só pessoas como você que transcendem o natural dão. Bjs

Camila
camilamorena23@hotmail.com

Odele Souza disse...

Eu que há tempos não via novelas, estava na expectativa da estréia de Caminho das Indias. Estou gostando muito. As tramas paralelas são importantes para mostrar situaçoes que representam a nossa realidade. Algumas bonitas, outras nem tanto, mas por isso mesmo fundamentameis para induzir as pessoas à reflexão. Tenho particular simpatia pelo que está sendo mostrado com relação ao tratamento que os filhos custamam dar aos pais idosos. Quero ver como se conduz essa trama.Espero que Cadore, o excelente Elias Gleizer, pai dos executivos vividos por Alexandre Borges e Humberto Martins, mostre como o idoso deve reagir à indiferença e ao desrespeito dos filhos.

Beijos Gloria.

Anônimo disse...

Itapipoca, 21 de janeiro de 2009.



Prezada Glória Perez,


A sua entrevista no Programa da Ana Maria Braga muito me emocionou quando a senhora abordou a questão da saúde mental, principalmente pelos termos da orientação que pretende dar a esse seu mais novo sucesso, Caminho das Índias.

Realmente PARABÉNS pela iniciativa, o movimento político em saúde mental está dormindo em nosso país e necessita mais do que nunca de um incentivo verdadeiro e potencialmente promissor, ainda mais quando proveniente de sensibilidade reconhecida nacionalmente.

Sou mãe, perdoe o excesso de minha caneta emocionada, convivo com a temática da saúde mental desde que meu filho mais velho, Gustavo, surtou por entrar na primeira crise de transtorno bipolar do humor (antiga psicose maníaco-depressiva), isso há cerca de quinze anos.

O meu mundo literalmente caiu, ao ver o meu primogênito, lindo, estudioso, homem maravilhoso, querido por todos, descontrolado em suas emoções e sentimentos, iniciando um período de dor e sofrimento que chega de súbito e não tem hora de acabar.

Todos nós nos recusamos a aceitar o diagnóstico do psiquiatra... Foi então que o próprio Gustavo, imitando a coragem de seu herói Jesus Cristo, tomou para si o enfrentamento daquela realidade estranha e permanente, o que em nada nos surpreendeu, pois, há muito, e desde sempre, ele tem sido o nosso líder, o nosso amor maior, aquele que nos guia em suas atitudes.

Escrevo, portanto, para falar de um líder, ainda não conhecido por seu país, mas o homem que, entendendo ser menor do que o fim que se revelou a ele, cuidou de se preparar, preparar a nós todos e preparar a sociedade para viver a sua SAÚDE MENTAL.

Meu filho Gustavo é desconhecido de muitos, mas contar a sua história de vida me parece uma necessidade pública, ainda mais quando a Senhora busca grandes exemplos de superação para mostrar ao país.

O primeiro livro que Gustavo escreveu chama-se “Sabotando o Fim”, nunca foi publicado, mas narra a sua saga no Brasil e em outros países em busca de informações sobre o transtorno bipolar do humor.

Das informações que obteve, principalmente nos Estados Unidos, Gustavo, além de escrever seu primeiro livro, organizou e participou de ONGs (organizações não governamentais) voltadas para a saúde mental, e criou o primeiro site no Brasil sobre o tema, com o apoio da Associação de Bipolares de Pretória, na África, utilizando o símbolo da referida associação, com a autorização de seu criador, o especialista em heráldica Fred Brownell, o mesmo que desenhou a bandeira da África do Sul libertada. Isso para mim tem um valor simbólico muito grande, meu filho se aliou ao homem que desenhou o fim do apartheid em uma bandeira, para trazer a libertação que os portadores de transtornos mentais brasileiros ainda precisam conhecer.

Várias foram as crises que meu filho suportou, e iminência do suicídio numa delas fez que nosso mundo, nossos amigos, nossa cidade inteira o amasse e o protegesse daquilo que ele mesmo considera a maior prova de amor a vida que Deus podia dar a alguém. Ele se sente um verdadeiro herói por ter sobrevivido.

Gustavo é um grande homem, ensina todos os dias em sua própria vida o conceito de superação, e ainda rir, nos faz alegres por acreditar que todos devemos ter esperança em Deus.

Ele, que se formou em direito, acredita que recebeu uma procuração diretamente de Deus para defender aqueles que se perderam nos meandros da doença mental.

Nesse ofício ele fez uma especialização em saúde mental, associando o direito e a saúde mental, escrevendo uma monografia importante sobre essa associação. Não parou e, entre infinitas oscilações do humor, entre a euforia e a depressão, entrou no mestrado e fez uma tese linda sobre os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais na Constituição do Brasil. A academia conferiu ao trabalho e a história de vida de meu filho a única aprovação “com louvor” de toda a turma.

Mas nenhuma editora quis publicar os seus trabalhos. Preferiram prestigiar aqueles textos que eram voltados para a defesa do patrimônio. Dinheiro, sempre dinheiro.

Mais algumas euforias, outras depressões, antipsicóticos, estabilizadores de humor, três psiquiatras, psicólogo e psiquiatra toda semana (todo dia em tempo de crise), meu filho resolveu publicar seus próprios livros, proferir palestras...

Posso garantir que a literatura vinda da dor e da alegria existencial de meu filho encantou a todos que o leram. A sua primeira coleção tem trinta estórias de histórias num cordel surrealista encantador. Mas, sou suspeita para falar, queria poder lhe mostrar.

Agora ele terminou de escrever “O Brega Erudito”, é um livrinho maravilhoso, que ele mesmo edita, manda imprimir na gráfica e entrega aos amigos, como todos os outros livros também.

Mas, meu filho é também um homem encantador, e perdê-lo para uma doença mental ou um manicômio é um terrível pesadelo, às vezes não durmo, junto com ele, para não deixar o sono me pregar nenhuma peça.

Ele casou, separou, casou de novo e é pai de uma menina linda – Hannah. Como outra pessoa qualquer. Sua família dá exemplos diários a todos nós, e ele luta incessantemente para deixar de herança a sua pequena não o título de “doente mental”, mas a força de uma vida feita de superação e amor.

Apesar de tudo, meu filho ainda consegue ser um profissional exemplar. É duas vezes especialista, mestre em direito e assessor de desembargadores no Tribunal de Justiça do nosso estado. Pense como me orgulho do meu menino ao vê-lo aconselhar homens que levaram no mínimo trinta anos de profissão para estarem onde estão.

Pode um doente mental ser tanto assim? Tão humano, tão divino? Ele mesmo me explicou que Ulisses Guimarães foi assim e que Churchill também.

Confesso que é difícil ser mãe desse meu filho (tenho mais três), a gente tem que matar um leão por dia, não para enfrentar as suas crises que são realmente fortes, mas simplesmente para se manter sendo exemplo, como ele faz todo dia.

Gustavo é um exemplo de superação que merecia ser conhecido. Gostaria de poder mandar para a Senhora tudo o que ele já escreveu sobre saúde mental, foram pesquisas em dezenas de países, ele possui livro sobre saúde mental até da China.

Ultimamente meu filho está um pouco triste, pois depois de conseguir rapidamente ser um professor universitário brilhante, teve um surto psicótico dentro da sala de aula, o que o está inibindo de voltar para a carreira, pois, afinal, quem acreditaria em um professor que surta e se deprime? Nessas horas só me lembro da história de Jonh Nasch, a “mente brilhante”, que fez da doença mental um prêmio Nobel de economia em 1994. Mas lembrança de mãe nem sempre vale.

Acho que meu filho nunca será um prêmio Nobel, mas tenho certeza que se a Senhora o conhecer vai ver como amor de mãe nem sempre é cego...

Gostaria de poder apresentar a Senhora a obra de meu filho, tenho esperança de que a história de vida dele um dia venha ajudar muita gente.

Perdoe meus excessos, minha aflição, muito obrigado,

Espero resposta,

Edna Maria de Aguiar Saldanha

Unknown disse...

Glória, a senhora ja ouviu falar em Prabhu Deva? O grande Michael Jackson da India? Pois é!! Ele é famosíssimo no Brasil e é um dos maiores recordes de visitar no youtube com fanclube e inflamadas solicitações no orkut para ele aparecer na novela ou vir ao Brasil.

http://www.youtube.com/watch?v=VjhO5CO2MzA

http://www.youtube.com/watch?v=kbhYwzy_f1U

http://www.youtube.com/watch?v=65iTNMJFGOQ

http://www.youtube.com/watch?v=PxL4p2QE32w



GLORIA POR FAVOR, TRAGA O Prabhu Deva AO BRASIL OU O APRESENTE EM SUA NOVELA. O BRASIL AGRADECE


Forte abraço

Unknown disse...

Sou seu conterrâneo e estou escrevendo para registrar minha nova paixão, Caminho das Índias. Quero dizer que quinta feira os acreanos tiveram um motivo a mais para acompanhar a novela, parecia Copa do Mundo, todo mundo reunido para ver a nossa Brendinha. Estamos muito felizes e orgulhosos por duas acreanas de tanto valor. Sucessoooooo. NAMASTÊ

jackson alves disse...

Não me conti e venho expressar minha opinião...
1-Gloria tenho 19 anos e em breve vou cursar letras como bolsista k fé em Deus, para isso tive a missão de convencer minha mãe k é isto mesmo k eu keria p a minha vida, minha mãe é daquelas k faz o k pode para o melhor dos filhos, um exemplo disso foi ter criado eu e meus 2 irmãos sozinha. Gloria minha mãe me keria me ver em qualquer outra profissão do k professor, pois bem sabemos nós k este é um profissional mal remunerado alem de ser mal tratado em sala de aula, mas eu fui mostranto p ela k é exatamente um dom e um prazer k a pessoa sente em ENSINAR, por isso não me conti quando uma colega disse n seu blog k a educação na sua maioria está composta de gente podre e poucos são os bons...Não aguentei. O k é isso? vemos todos os dias professores humilhados e até espancados em sala de aula, muitas vezes por uma nota ou reprimir uma aluno por um uso d celular por exemplo, e ai quando aconteçe isso k um profissional desse o ESTADO não tem como o amparar legalmente e nem psicologicamente. O fato é k a maioria da sociedade passou toda a responsabilidade da familia p a ESCOLA e sozinha ESCOLA e FAMILIA não forma nenhum cidadão.
desabafei obrigado desde já pela atenção k tem dado ao assunto.
2-Amada venho pedi na campanha de seus amigos blogueiros k vc analise o trabalho do ator DANIEL MARQUES ele k fez um estagiario da clinica do dr.CASTANHO cuja cena vai ao ar hoje , vc k é uma excelente diagnostica analisa o caso do rapaz dar uma chance a ele.

Anônimo disse...

Oi!

Dando uma de cupido como o Pandit: sugiro o casal Maico & Júlia.

Ele esconderia dela e dos amigos que o irmão é doente mental (discriminação em relação aos doentes mentais), com medo de ser rejeitado.
Ela esconderia dos amigos e da família que namora um pobre (discriminação quanto à classe social), com medo de ser rejeitada.

E também era mais uma maneira de mostrar que no Brasil também existem castas apesar de não estarem registadas em nenhuma escritura milenar.

Fica a sugestão!

Namastê!

Anônimo disse...

oi, Glória

Uma perguntinha os meninos da novela vão estudar todos no mesmo colégio privado e ser todos colegas? Indra e Maico (bolseiros), e Zeca (opressor)?

bjs!

Matheus Braga disse...

Parabéns...Tudo muito Lindo e Perfeito!!!Sucesso Sempre!!! Abrs. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

Anônimo disse...

Cara Professora Elaine
O que está ocorrendo é que a Glória anunciou que ia colocar na novela o dia a dia da coitadinha da professorinha que sofre na mão do aluno demonio.
Os pais de Parana, Rio de Janeiro, Minas Gerais e principalmente de São Paulo estão se organizando em busca de uma escola pública de qualidade.
Estão querendo derrubar o mito que professora é santa, que não erra nunca e que não pode ser punida em hipótese nenhuma.
Junto com a impunidade vem a corrupção e a violencia.
Os pais não jogam seus filhos na escola. Pelo contrário são os maiores interessados que se tornem homens de bem.Nâo temos ex filhos mas professora tem ex aluno que ela joga fora na maior facilidade.
Sabemos que a professora é a profissão mais importante de todas.
Sabemos que a escola pública tem boas professoras, mal aproveitadas por conta da impunidade e a corrupção que tornou a escola pública num mar de lama e numa Torre de Babel e onde a maioria não quer nada e vive olhando apenas para seu próprio umbigo, tentanto tirar vantagem de tudo.
O pais só sai do buraco com a educação e uma escola pública de qualidade.Isso é o que nós os pais queremos....
A Glória parece que finalmente entendeu e até admitiu que não sabia o que acontecia realmente dentro de uma escola pública.
Nós estamos mostrando :
estamos denunciando a escola que NÃO QUEREMOS.Entre outras coisas não queremos uma escola corrupta, injusta, covarde e cruel.
Uma escola que está deseducando nossos filhos.
Uma escola que responsabiliza a familia pelo seu fracasso
Para mudar essa situaçao e para valorizar os bons profissionais a gente conta com a vontade politica e a coragem que nossos governantes parecem não ter.
Estamos profundamente agradecidos pelo espaço como este, onde a Gloria Perez de modo democrático abre espaço para nos pronunciarmos.

Anônimo disse...

Sou de SPaulo, a cidade que arrecada milhões em impostos, uma das maiores do Brasil, no entanto é uma das piores em qualidade do ensino em avaliação oficial.
Pior na qualidade e uma das que mais registra (extra oficialmente) violência contra aluno.
A Gloria Perez anunciou que vai falar do assunto e de quebra, e que quebra, está nos permitindo escrever neste espaço tão importante.
Os pais de alunos de escola pública estão desamparados.
Os professores de São Paulo tem sindicatos fortissimos.Um deles a APEOESP é o mais rico do Brasil, mantem uma equipe de 40 advogados muito capazes e preparados.São verdadeiros medalhões e bem pagos..
Além de ser o mais rico do país, tem como seu presidente o Suplente de Senador Suplicy. Temos na Assembléia deputados ex diretores de escola.Quando não são diretores suas esposas são professoras ou diretoras.
Tem um deles que se chama Giannazi e que públicamente defende professoras e diretoras que tem processo em andamento.Então ele dá uma ligada para o chefe de gabinete da Secretaria de Educação de SPaulo e determina que se arquive o processo.A SEE obedece e não importa a gravidade do fato, a profissional é inocentada e o processo contra ela é arquivado.
Diante de tanto poder assim, os pais de alunos de escola pública não podem fazer nada.Se colocam os filhos na escola pública é que não podem pagar uma escola particular, como vão peitar uma corporação assim tão rica e tão poderosa?
Tem o poder econômico e o poder politico, além do mito que são santas e quem ousar criticar tal profissional é um herege.
Professora de escola pública são importantes, é a profissão de mais importancia no mundo.Deveriam ser tratadas como profissionais, como gente. Uma profissional que pela importancia devia ser avaliada e descartada, a que não tivesse vocação para exercer essa função.
Professor é uma profissão intocável administrativamente, politicamente e judicialmente.
Claro que isso acaba desembocando numa impunidade geral e a impunidade vai gerando a corrupção.
Os pais estão então se organizando e tentando ocupar todos espaços possiveis para pedir uma escola laica e de qualidade.
A luta é desigual.
Muito desigual
Assim mesmo a esperança de uma escola onde nossos filhos não percam o referencial de honestidade está cada vez mais forte.
Isso em absoluto não quer dizer que estamos contra professor de escola pública
Entendemos que defendendo sempre os que cometem delitos, os que não trabalham, estaremos todos desprotegendo os educadores de fato
Os educadores são serenos, humildes e com muita coragem.
Contamos com os educadores para fazer a mudança da educação no Brasil.
Luiza Gomes.Capão Redondo.SP

Anônimo disse...

Sou seu fã. Acho muito interessante suas novelas por tratar de temas polêmicos e culturas ''opostas'' a nossa, mas apesar de ter alguns clichês, Caminho das Indias promete ser uma novela incrivel.

Anônimo disse...

Gloria, não se preocupa com audiência não, isso é apenas uma conseqüência. Tenho certeza que vai subir, por que uma obra escrita perfeitamente e um investimento como o da Rede Globo é merecido um sucesso. Quero pedir um favor, pública um capítulo, sinopse, escaleta de uma de suas novelas, pra gente que está começando aprender como funciona essa linda profissão que é escrever.

Anônimo disse...

Senhora Professora Anônima.
As senhoras não são agredidas e nem humilhadas nas salas de aula.
Muito pelo contrário...
Tampouco deixamos de assumir a educação de nossos filhos.
O que se espera da escola pública é que cumpram minimamente a sua função no ensino formal.Coisa que não está acontecendo.
Como não temos condição de pagar uma escola particular a gente tenta compensar como dá.
Quando posso pago algumas aulas particulares, sempre estou ensinando o pouco que sei e pedindo ajuda para amigos e parentes.
Meus filhos estão em uma escola pública de São Paulo tida como escola de excelência.De excelente ela não tem nada.Apenas taxas ilegais que nos cobram, vendem uniformes a preços absurdos e cobram de tudo até as provas.
As lições que meus filhos trazem para fazer em casa,não aprenderam na escola.
Lição de casa deve ser na minha modesta opinião apenas para fixar o aprendido na escola coisa que não acontece.
Recomendo sempre a meus filhos que respeitem os professores os colegas e os funcionários da escola.Infelizmente a recíproca nem sempre é verdadeira.
Estamos muito cansados de ensinar em casa o que deveria ser ensinado na escola e levar ainda os nomes de pais omissos e que não damos limites para nossos filhos.
Verdade é que o conceito da educação mudou, tudo mudou mas a escola pública permanece jurássica.
Muita gente tem saudade do tempo da palmatória e fala isso em público.
Agora é crime torturar ou bater em nossos filhos sob a desculpa que estamos educando, mas parece que a escola ainda não percebeu isso e vive sugerindo castigos inaceitáveis e imcompativeis com a nossa nova visão de educação.

Sahmany - Sandra Mara disse...

Caramba, eu vim aqui pedir se seria possível abordar mais sobre o assunto Bipolar na novela e fiquei boba com as palavras da senhora Edna.
Ser um bipolar, ou ainda, conviver com um bipolar não é fácil. Eu entendo muito bem a senhora Edna.
Inclusive, se ela quisesse entrar em contato comigo eu agradeceria imensamente.

Olha Glória, parabéns pela novela viu? Estou adorando. Você é simplesmente fantástica como autora e o elenco está absurdamente maravilhoso.
Sucesso e tudo de bom.

Love me 2Times disse...

Bom Sábado Gloria!!!


amei ver o Dr. Castanho na gafieira, e a Suellen está poderosa.

mas o Elias Gleiser foi ótimo, vc soube tão bem mostrar que os idosos tbm estão vivos, ainda que os familiares não percebam, como é o caso dos filhos dele, que sequer apresentaram como o fundador da empresa. Vc foi perfeita, como sempre.


hj é dia de conferir a performance do estagiário DANIEL MARQUES na clínica do Castanho, e a campanha pra ela continuar está valendo.


bjokas e tudo de bom
Edna

Anônimo disse...

Caminho das Índias está me conquistando a cada cena, cada capítulo. O que falar do capítulo de ontem e a impagável Vera Fischer. Ela está ótima, num tom cômico que com certeza vai nos garantir boas risadas e desde já fica a torcida pelo seu romance. Vale destacar a atuação de Tania Kalil também, como está crescendo como atriz essa menina. Não quero pensar na possibilidade de ver sua personagem sofrer por amor, mas confesso que torço pelo par Rodrigo Lombardi (super sintonizado com o seu personagem) e Juliana Paes (Maya) que está ótima.
Sou apaixonado pelo trabalho de Brendha Haddad, a eterna Ritinha de Amazônia, em meu antigo blog vivia publicando notas sobre ela e sua Rani de "Caminho" vai conquistar o público novamente e apresenta-la para o público das novelas. Sensacional a chegada de sua personagem a trama que com certeza fará um belo par com Ricardo Tozzi, mas só me preocupo com sua atuação inicial, como não sabemos a idade do personagem ao certo, acho que está infantilizado demais o tom de sua atuação, se bem que numa cena com Osmar ele se mostrava um adolescente ao lado do pai (otimo, Osmar Prado) jogando video-game.
A Mara está linda e adoro seu ponto comercial, ela vende de tudo por lá e deu um tom cômico gostoso.
Letícia chegou com tudo na novela...nossaaaa....estoi gostando de tudo que estou vendo que acho que ficaria aqui por horas e horas.

Parabéns, Glória!

Sua novela está linda!

fabiotoro@hotmail.com

Nailoca disse...

Glória, amiga, tá de parabéns a novela tá mágica.
Mas voce poderia esclarecer uma dúvida?
Sou da comunidade oficial do Orkut da novela - Caminho das Índias (http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=26985372) e estamos quebrando a cabeça para descobrir
O QUE É O PERSONAGEM DO FLÁVIO MIGLIACCIO?? No site da Globo nao diz quem ele somente q o personagem se chama Karan, mas não fala se é tio ou pai de Opash. Como ele anda de branco deduzimos q seja viúvo mas todos os personagens o chamam de Tchancha, ou algo assim, portanto nao sabemos o parentesco dele com a família!!!
se puder nos dar uma forcinha, peça para um colaborador responder para nossos moderadores
Tópico de dúvidas (http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=26985372&tid=5294065552193708174)
Obrigada!
Muita luz pax e amor no coração!
Namastê
Naila Castro

Anônimo disse...

Os pais de São Paulo acham que em São Paulo a escola é mais violenta.
Os do Parana,Rio e Minas acham que é a escola de lá
Na verdade, acho mesmo que a situação é geral.
Concordo com os pais de São Paulo, um estado rico, não poderia ter uma das piores escolas do Brasil.
Na minha opinião de Mineiro, é que os pais de São Paulo começaram primeiro a colocar a boca no trombone, isso não quer dizer que nos outros estados a situação esteja melhor, que não está,não.
Se a Glória quisesse ela poderia fazer uma novela só contando as agruras e os horrores que os pais e alunos sofrem...
Fiquei estarrecido com os casos de São Paulo, um aluno obrigado a beber a própria urina e outro obrigado a engolir uma bolinha de papel que fora retirada do lixo.
Acontece esse tipo de coisa com aluno pequeno e os maiores são aterrozados ou presos por qualquer coisa...
Isso infelizmente,não é "privilégio" do Estado de São Paulo
Antes fosse.
Acho que os pais do Brasil inteiro estão esperando o que a Glória vai escrever sobre esse assunto.
A professorinha que reclamou da letra dos alunos é bem típica mesmo.
Como se isso não fosse obrigação da professora também.
No meu tempo a escola era violenta também,não tanto quando hoje, mas era. No meu tempo não tinha essa de letra ilegivel não.Se a letra era ruim de entender, a gente fazia páginas e páginas de caligrafia com caderno próprio que eu odiava, mas hoje minha letra é legível e isso eu devo a dedicação das professoras.Elas hoje, só sabem reclamar e culpam o aluno por tudo, até por não saber como se ensinar não fosse a obrigação delas.

Anônimo disse...

Os pais de São Paulo acham que em São Paulo a escola é mais violenta.
Os do Parana,Rio e Minas acham que é a escola de lá
Na verdade, acho mesmo que a situação é geral.
Concordo com os pais de São Paulo, um estado rico, não poderia ter uma das piores escolas do Brasil.
Na minha opinião de Mineiro, é que os pais de São Paulo começaram primeiro a colocar a boca no trombone, isso não quer dizer que nos outros estados a situação esteja melhor, que não está,não.
Se a Glória quisesse ela poderia fazer uma novela só contando as agruras e os horrores que os pais e alunos sofrem...
Fiquei estarrecido com os casos de São Paulo, um aluno obrigado a beber a própria urina e outro obrigado a engolir uma bolinha de papel que fora retirada do lixo.
Acontece esse tipo de coisa com aluno pequeno e os maiores são aterrozados ou presos por qualquer coisa...
Isso infelizmente,não é "privilégio" do Estado de São Paulo
Antes fosse.
Acho que os pais do Brasil inteiro estão esperando o que a Glória vai escrever sobre esse assunto.
A professorinha que reclamou da letra dos alunos é bem típica mesmo.
Como se isso não fosse obrigação da professora também.
No meu tempo a escola era violenta também,não tanto quando hoje, mas era. No meu tempo não tinha essa de letra ilegivel não.Se a letra era ruim de entender, a gente fazia páginas e páginas de caligrafia com caderno próprio que eu odiava, mas hoje minha letra é legível e isso eu devo a dedicação das professoras.Elas hoje, só sabem reclamar e culpam o aluno por tudo, até por não saber como se ensinar não fosse a obrigação delas.

Anônimo disse...

Oi, Gloria! Acho que vc nem vai ler minha mensagem mas quero dizer que te admiro muito pela sua força e por tudo o que vc passou e que gosto muito das suas novelas (acho que a primeira que vi foi Barriga de Aluguel). Nossa, quanto tempo ;-)
...................
Se um dia tiver um tempinho sobrando faça uma visita ao meu blog, onde conto minha vida de mulher transexual, professora de francês e estudante universitária. Falo muito dos preconceitos pelos quais passo todos os dias e de coisas engraçadas também.
....................
Que a nova novela seja um sucesso!

beijos, Daniela.

Anônimo disse...

Como acreana apaixonadas que somos só preciso disse muito obrigada Gloria muitas glorias.
ta todo muito lindo.

Leila Ferreira Ac

Anônimo disse...

Olá Gloria Perez.

Meu nome é Felipe,sou estagiário de publicidade,fui contratado mês passado,pra minha sorte! tenho amigos que foram contratados antes da nova lei e sofrem por não obter os novos benefícios,mesmo assim a nossa vida de estagio não é nada fácil,gostaria muito que a Sra mostrasse isso em sua novela,como todos comentaram peço que esse personagem do estagiário continue e que a Sra possa mostrar esse nosso lado,pois somos jovens e futuros profissionais do nosso pais.

Obrigado pela atenção
Felipe Calazans

Isa Discacciati disse...

Oi,Gloria,
Impossível voltar da Índia sem que grandes mudanças não tenham acontecido dentro da gente.Acabei de realizar essa incrível experiência, que pouco a pouco estou contando no meu blog.
Se tiver um tempo para navegar,será um prazer dividir estas emoções com você também.
www.casadecolmeia.blogspot.com
Um abraço,
Isabela

Matheus Costa disse...

Glória não perco um capítulo, só saio de casa depois que a novela acaba, adoro a novela, como já disseram aqui, realmente já é um sucesso...

Mas o capítulo de hoje eu não perco por nada, é o capítulo que aparece o nosso querido Daniel Marques, interpretando o estagiário na clínica com o Dr. Castanho... Não perco por nada, e convido a todos do blog que assitam hoje, e os outros capítulos e que continuem na campanha da continuação do personagem dele na trama da Glória.

Beijosss

Blogando Francês disse...

O seu blog é uma delicia e a novela muito envolvente.
Parabens e sucesso

Unknown disse...

Não se descreve, não se explica, não se mede o valor da nossa estrela acreana,foi grandiosa a sua aparição.
Parabéns, Glória!O Acre inteiro parou para ver a Brenda, que deu show de talento e exuberancia na tela.
Sua novela está linda e rica.
Bjos

Anônimo disse...

glória, não sou muito da era digital... entro pouco na internet e é a primeira vez q estou visitando o seu blog. passei aqui porque queria muito dizer o quanto é bom conhecer culturas diferentes da nossa e ampliar olhares... até quero agora uma ganesha pois j´sei q tudo que acontece perto de ganesha é bom... rsrsrsrsrs!!!!!
sou fiel a tudo que vc escreve e sempre fui apaixonada em como voce expoe seus pensamentos e ideias. as vezes t vejo passando pelo fashion mall e tenho sempre vontade de dizer o quanto t admiro.
Não sei se deveria comentar, mas preciso tb dmonstrar minha indignaçao sobre o caso Daniela Perez; como disse, trabalho no Fashion mall e ha pouco tempo me deparei com Paula Thomas entrando pela loja... comprando e transitando como uma pessoa comum, fazendo tudo e que fazemos e nos obrigando a ter convivio com um ser tao repulsivo!!!! Tive que atende-la mas te garanto q onde eu trabalho ela nao pisa mais... podemos fazer justiça entre nos mesmos, ja que a justiça propriamente dita, nesse nosso pais infelizmente nao é tao incrível assim... desculpe tocar no assunto, mas precisa dizer que a minha parte eu fiz... sou brasileira e nao desisto nunca. Se eles nao fazem, pode deixar que a gente faz!!!!!!
E só pra terminar, quem é o gatinho que apareceu hoje na novela, fazendo cena com o Stenio Garcia? é algum ator novo pois nunca o havia visto em nenhuma novela. vai continuar? espero que sim, pois é um colirio para os olhos... post fotos dele pra gente ou entrevista e por favor... ponha mais cenas dele... é disso que a gente precisa e como tá escasso homem... rsrsrsrsrsrsrsrs
bj grande
Sandra
drinharesende@hotmail.com

Anônimo disse...

Acabo de ver o capítulo de hoje e já venho contestar.
Tenho que falar de São Paulo.
Aqui aluno NÃO usa celular na sala de aula.Existe uma lei proibindo
Lei que beneficie aluno e que proibe cobrança de taxa ou obrigatoriedade de uso de uniforme na escola pública, as escolas não obecedem
Mas lei que prejudica aluno ou que é ruim para ele a escola faz cumprir.
Tem aluno que queixa, que perde celular.É proibido o uso mas não o porte.As escolas aproveitam e surripiam o celular dos alunos, depois alegam para os pais que o aluno estava usando na sala de aula.
Tem sempre uma pessoa nos corredores das escolas. Se um aluno pegar no celular a professora vai até a porta e dá um sinal.Pronto,não se sabe de onde mas vem policia da Ronda Escolar em questão de minutos encaminhar o "criminoso" para a delegacia.
O capítulo termina com a professora sendo atingida por um objeto. Isso então é considerado um crime hediondo.O aluno não escapa.
Não tem essa de pai que protege.O pai só vai saber quando ele liga da delegacia perto da escola.
Não sei onde a atriz fez laboratório.Essa cena eu duvido, duvido e faço pouco que ela assistiu
Ela deve ter ouvido isso de uma professora, visto eu duvido que ela viu....
Professora que fica gritando e implorando para dar aula...ora...onde alguem ouviu falar disso ?
Os professores que dão aula de qualidade e que são raros, entram na sala e dão aula os professores que não dominam a classe não estão nem aí.
O maior esforço que fazem é ir dedando aluno um por um, e expulsando por todos os meios possiveis para a classe ficar pequena.
Em agosto as classes de alunos que começam com 50 já tem metade.
Aluno é suspenso por qualquer coisa.
A gente temia exatamente isso:
que se mostrasse uma classe que não existe, um bando de marginais atormentando a coitadinha da professorinha "oh.."
Glória minha santa, isso não existe...
A senhora vai perder a credibilidade e a simpatia dos alunos do Brasil, comprando esse discurso esfarrapado e mentiroso.
Pelo amor de Deus, para com isso.

Anônimo disse...

Olá Glória
Sou de Salvador, meu nome é Haeckel Patriarcha e gostaria de dizer que estou gostando da novela. Acompanho várias, pois na minha profissão (professor de arte), apreciar a arte é fundamental.
Achei muito interessante o fato de colocar a discussão em relação aos alunos "sem educação" e como os pais e profesores podem atuar nestes casos. Estamos de mãos atadas muitas vezes pois as léis protegem os menores. Por sua vez os pais não tem mais pulso com seus filhos (eles costuma dizer: professor não sei mais o que fazer!) e assim será que é justo que nos professores façamos isso? (tomar o lugar dos pais sem a autoridade devida) Claro que não. Precisamos de uma sociedade mais equilibrada, de modo que cada um saiba o seu papel.
Peço a você que coloque em destaque a questão de quanto é ruim a proteção exagerada dos pais sem que eles esclareçam as seus filhos como eles devem realmente se comportar na sociedade, ou seja, respeitando o semelhante.
Obrigado por lembrar da nossa profissão e colocar estas discussões em alta.

Boa sorte e força.
Haeckel
haeckelpatriarcha@ig.com.br
http://sucataemcasa.blogspot.com/

Anônimo disse...

MINHA NOSSA !!!!!
Glória ! quando a senhora disse que a atriz tinha feito laboratório numa escola a gente imaginou que ela tivesse assistido uma aula pelo menos para ter uma ideia, mesmo assim não teria.
Que tendo uma atriz na sala a professora ia se comportar feito uma lady
O que a senhora mostrou no capitulo de hoje é a imagem mentirosa de distorcida que as más professoras choronas tentam passar.
Que aluno é tudo marginal e que vai na escola para zuar.Uma especie de monstro que tem que ser exterminado da escola.
Essa imagem de hoje é um discurso surrado de professor, esse tipo de aluno não existe.
Aluno não é uma especie de idiota que vai na escola perder tempo só para bagunçar,um tipo sem noção.
Não tem coisa melhor para fazer e vai atazanar a santa da professorinha abnegada.
Pára com isso pelo amor de Jesus
Assim a senhora não está ajudando a escola .

Henrique disse...

Adorei a cena da Brendha, a Rani chegou chegando!!! Gosto muito desta menina!!!

Marta Eunice disse...

Minha querida!
Aqui no Ceará só se fala na Novela uma loucura , e as músicas então...
Nossa estou amando!
è magnífica!!!

Anônimo disse...

olá gloria!! sou acreana mas..[estou em lisboa a 8 anos]..vim parabenizar seu trabalho esta radiante esta novela..vejo algumas cenas pelo o site da globo..estou ansiosa que comece na telinha de portugal,vai nos fazer muito feliz...como fez amozonia, e outros trabalhos seu..fico mas feliz ainda por ver brendha haddad..orgulho acreano..ela e muito,simpatica,talentosa...como sempre você brilha como uma estrela cadente,e amostrar-nos uma visão escondida da realidade da vida...conheço um pouco da cultura indiana e amo a culinaria...peço a DEUS que abençoe ricamente sua vida..

sou sua fã..amo-te..
beijos

fernanda

Rynaldo Andrade disse...

Glória, adoro suas histórias. O capítulo de hj foi maravilhoso. O que me fascina tamb são os seus cortes finais, bem leves, praticos é engraçado, é diferente de qualquer outra novela. Parabéns.
Queria q vc desse uma olhada em meu blog: http://roteirizandoavida.blogspot.com/

beijão e boa sorte em todos os seus trabalhos! Fica com Deus.

Anônimo disse...

Oi Gloria.a novela está o maximo,quem é aquele menino que apareceu hoje lá com o Stenio Garcia? ele é lindo demais parece com o Fabio Assunção,qual o nome dele?ele é medico? enfermeiro? ele vai aparecer mais vezes,eu estou apaixonada.manda email pra mim porfavor.bjks

Damila Rocha
damilarocha1@hotmail.com

Unknown disse...

Estou com Cassiano, o Acre estava mesmo estilo Copa do Mundo, todos ligados na aparição da Brenda, o que valeu a pena, foi divina a chegada da atriz.
Brenda é uma estrela com brilho próprio,garantia de sucesso.
Glória... que Deus continue iluminando os seus passos, e que a cada novo dia as forças se renovem para seguir em frente com cada vez mais brilho, este brilho que só você tem!
Parabéns!

Anônimo disse...

Olá Glória, não pude assitir os primeiros capítulos essa semana, pois trabalho a noite. Mas hoje na minha folga eu pude assintir, e constatar a beleza da novela, mais uma vez você está arrebentando, mas o que me chamou atenção foi um rapaz que parece com o Fábio Assunção, que tava na cena com o Stênio Garcia, muito lindo ele, espero ver ele mais vezes na novela, faz uma dobradinha legal de comédia com o Stênio, gostei.

Também como sempre a interpretação de Tony Ramos, que comos empre, rouba a cena, é um excelente ator, sem contar na interpretção maravilhosa de: Osmar Prado, Nívea Maria, enlouquecidos com a filha, pois tinah conhecido um homem, muito boa a cena, e claro, a elegância de Déborah Bloch, e Cristiane Torloni... Beijos Glóriaa

janete_deoliveira@hotmail.com

PABABÉNS PELA NOVELA...

Hannah Perez disse...

Está tuido muitoo lindo! Estou adorando a história e cada vez que nos mostra algo novo sobre a ìndia o coração acelera! Agora sim podemos dizer: Novela é cultura!

Matheus Costa disse...

ALGUÉM VIU O ESTAGIÁRIO?
No capítulo de hoje o número 6, nos deparamos com o estagiário, Marcelo, na clínica, contracenando com Stênio Garcia. Fui pesquisar e eis que encontro: o nome dele é Daniel Marques, foi modelo, e agora depois de estudar e fazer vários cursos, está progredindo na carreira de ator; ele já fez outras participações em novelas e em curtas. Pelos vídeos que assiti e curtas também, me parece ser um excelente ator. Não sei se o personagem continua na novela, vai depender da nossa querida Glória, mas fico na torcida, me parece ser um ótimo ator, e espero que o personagem continue sim, ainda mais por ser estagiário, e atualmente mudanças estão acontecendo, em relação aos estagiários, seria legal a Glória falar sobre esse assunto. E a semelhança com o ator Fábio Assunção, é o que mais me espantou. O que vocês acham? E quem mais viu? Alguém teve a mesma impressão positiva que eu tive a respeito do jovem ator? Estão na torcida também? Beijos e Abraços

Matheus Costa disse...

ALGUÉM VIU O ESTAGIÁRIO?
No capítulo de hoje o número 6, nos deparamos com o estagiário, Marcelo, na clínica, contracenando com Stênio Garcia. Fui pesquisar e eis que encontro: o nome dele é Daniel Marques, foi modelo, e agora depois de estudar e fazer vários cursos, está progredindo na carreira de ator; ele já fez outras participações em novelas e em curtas. Pelos vídeos que assiti e curtas também, me parece ser um excelente ator. Não sei se o personagem continua na novela, vai depender da nossa querida Glória, mas fico na torcida, me parece ser um ótimo ator, e espero que o personagem continue sim, ainda mais por ser estagiário, e atualmente mudanças estão acontecendo, em relação aos estagiários, seria legal a Glória falar sobre esse assunto. E a semelhança com o ator Fábio Assunção, é o que mais me espantou. O que vocês acham? E quem mais viu? Alguém teve a mesma impressão positiva que eu tive a respeito do jovem ator? Estão na torcida também? Beijos e Abraços

Matheus Costa disse...

Depois de tudo, ainda continuo na campanha pra que o ator DANIEL MARQUES, continue na novela, que seu personagem continue. Pesso a todos do blog que continuem comentando aqui em favor do nosso amigo. Ele fez uma participação muito legal, pequena, porém muito legal, eu, e muitas pessoas gostaríamos de continuar a ver o personagem crescer e mostrar o talento do Daniel, então, pesso a todos que continuem na torcida, e comentando... Beijos

Anônimo disse...

Adoro suas novelas e o tema de Caminho das Indias é fascinante...parabéns pelo seu trabalho.

bjs e um ótimo final de semana

Anônimo disse...

Amada:
Não ficou claro no capítulo de ontem quando você mostrou uma classe de monstros barulhentos e que atrapalhavam a coitadinha da professora que queria trabalhar.
Era escola particular ?
Estavam na mesma sala 3 personagens, dois ricos e um pobre que queria estudar e não aprovava a bagunça.
Então os pobres são bons alunos e os ricos não são ?
Se é assim por qual motivo as professoras falam tanto mal de aluno de escola pública e tem até policia militar criada especialmenta para dar segurança as professoras na tal Ronda Escolar?
Se é aluno rico, o bandido, qual o motivo das professoras procuraram escola particular para trabalhar e não faltar?
Se houvesse aquela bagunça numa classe de escola particular os alunos de escola particular não aprenderiam. Como a senhora explica que alunos de escola particular são aqueles que passam em vestibulares de Universidades Públicas como as USPs da vida?
Sei não....
Acho que a amada Glória Perez comprou o discurso equivocado das professorinhas e não vai agradar nem a gregos e nem a troianos...
Aquela com certeza, não é uma classe de escola pública, acho que nem é de uma escola particular.
Onde mesmo a sua atriz foi fazer laboratório?
Para quem a senhora perquntou ?
Entrevistou entidades em defesa de direito de aluno, ou só ouviu professoras ?
Esse discurso está redondinho um discurso de professora.
Não um discurso de uma educadora, séria e comprometida com a sua função, mas um discurso da maioria das professoras que querem ser tratadas como santas e se comportam como espertinhas, faltando muito e sempre aprontando com a anuência das autoridades de educação, de joelhos diante dos sindicatos poderosos.
Espero que a senhora reveja seus conceitos....

Anônimo disse...

Caro amigo Josué:
Acho que os pais e os alunos que assistiram o capítulo de ontem tiveram a mesma perplexidade sua.
Só mesmo por Deus !
Nem precisa pensar muito.A Atriz está copiando o discurso das más professores sim, certinho.
Ela nem sabe que em São Paulo é proibido por lei usar celular na sala de aula.
No Paraná também.....
Alí também é estranho estar misturado na mesma sala dois ricos e um pobre.
Quem tem dinheiro, ou quem faz um enorme esforço, coloca os filhos numa escola particular onde aprende um pouco de conteudo.
Em escola particular os professores só faltam colocar tapete vermelho para os pais e na escola pública elas humilham os pais.
Pode até ter uma aula ou outra onde a bagunça é generalizada, mas é quando a professora é muito frouxa e não sabe ensinar, mesmo assim ela resolve o problema da bagunça em tres tempos.Chama a CP e suspende a classe.Assim faz um favor para as colegas.Ficam ganhando as aulas sem trabalhar.
Quem tem filhos na escola pública sabe que o cotidiano é aula vaga e alunos contidos pela policia.
Aluno pequeno é na porrada mesmo que sao contidos.
Alunos maiores é na repressão e na ameaça.
As professoras assinam 200 dias letivos mas comparecer mesmo nem 20 e vão no sistema de rodizio
No Capão Redondo uma escola um professor de matemática faltou o ano inteiro e no fim do ano todos os alunos tinham nota.
Saiu de leve a noticia em uma rádio e ficou por isso mesmo, as autoridades se fizeram de surdas e que sabem que isso acontece muito.
Os pais ficaram desanimados depois que fizeram a denuncia e souberam que não ia acontecer nada com o professor.
Assim vai o Brasil pelo ralo...

Anônimo disse...

Querida Glória
Mulher guerreira, sábia, sofrida, corajosa,verdadeira, rainha das telenovelas brasileiras.
Só alguém com esse perfil para ter a coragem de escancarar diante de todo país o dia-a-dia de um professor em classe.
Sou professora há vinte anos na rede pública e particular de ensino do Estado de SP e pela primeira vez vejo revelada na TV a real situação das salas de aula das escolas brasileiras.
Parabéns pelo ser humano corajoso e iluminado que vc é.
Já era sua fã, agora sou ainda mais.
A novela toda está linda: trilha sonora,imagens, atores e, principalmente a trama divina.
Tem tudo pra dar um banho de conhecimento de Geografia e História do primeiro ao último capítulo.Aposto sem medo de errar: ocaminho das Índias está no caminho certo.
Bjs
Prof. Elizabeth

Anônimo disse...

Uma pena...
A novela já mostra a educação por um viés caolho.
O viés do professor, a desculpa.
Ninguém mais acredita que professora não dá aula por conta dos maus alunos....
Também é complicado mostrar uma sala onde tem alunos ricos junto um aluno pobre.
O aluno pobre é o bonzinho o rico o diabinho e, por culpa dos pais.
Esse discursinho furado é muito usado nas escolas. Se a culpa da professora não ensinar não é do aluno é dos pais dele.
Coisa triste....pior ainda
CHOCANTE...
Interessante mostrar os costumes da Índia, seus deuses.
Eu ainda prefiro o meu Brasil de Cristo e nosso povo tão manso quanto os pobres da ìndia, que lá os ricos são arrogantes manso é só o pobre.
Lá o sacerdote é mostrado como uma pessoa interessada mais em lucro que na espiritualidade...
Aqui os nossos religiosos, pelo menos disfarçam e explicam quando pedem dinheiro de modo desenfreado.

Juliana disse...

Querida Gloria

Estou aqui novamente para dizer que a novela está ótima! Tenho acompanhado a novela todos esses dias,é uma pena pensar que temos adolescentes assim que brigam e que maltratam os professores,uma classe que é tão importante para nosso querido Brasil,minha mãe é professora,tudo bem que acho o Duda Nagle é um pouco velho pra isso. Querida Gloria venho aqui para solidarizar com os amigos que comentam aqui,assisti a cena do ator Daniel Marques ontem e pude realmente constatar que ele é ótimo!foi uma cena pequena,mais muito engraçada e outra ele é lindoooooo!!! e não fui só eu que achei minha prima Elaine e minha amiga Carol que estavam aqui acharam o mesmo,até minha mãe achou ele lindo!!! AhahHAhahAH como pode gente? Gloria dá uma chance pra esse menino continuar por favor!!!!!! já sou uma fã dele,estou na campanha para que ele continue na novela.
Sei que eu e meus amigos aqui do Blog podemos ficar tranqüilos por que sei que você é uma pessoa
boa e que dá chance a atores como ele.
Estou adorando a novela espero que continue assim.

Beijos Gloria
Juliana MG

Anônimo disse...

Gloria, meu nome é Consuelo, não tenho conta pra escrever aqui, então me coloquei como anônimo. Você deveria trazer pra novela o Prabhu Deva. Ele é um artista indiano que faz muito seucesso lá fora, vc deve conhecer. As músicas dele são muito legais e o estilo dele dançar também. Na Índia ele faz um alvoroço!! Poderiam explorar isso na novela, com alguma música dele. Ele ia fazer muito sucesso aqui e a novela também!!! Um beijo!

Anônimo disse...

Glória,
Há alguns anos começo a assistir às novelas mas dura pouco tempo,isto é, quando começam as maldades, intrigas, brigas,famílias que não se entendem e não se respeitam... Floras que matam qualquer pessoa que atravesse o seu caminho... e no último capítulo todos ficam bonzinhos....Qual é o ensinamento que se passa para os nossos jovens? Podem tudo? Onde ficam os valores? Onde está a ética, a cidadania, a educação? Porque reproduzir o dia a dia tão estressante na telinha? Queremos coisas diferentes, cultura por exemplo como você está mostrando, boas risadas, alegria, isto é o que nós brasileiros estamos precisando...
Estou adorando a novela! O elenco magnífico está dando um show!
Adorei a participação do estagiário Daniel Marques(descobri lendo as mensagens) que apareceu contracenando com o Stênio.Apesar de pequena a cena tenho certeza que é um ótimo ator, além de muito lindo. Ele merece uma chance, com certeza será um sucesso! Esperamos vê lo nos próximos capítulos.
Beijos Glória, Parabéns e muito sucesso.
Stela M.G

Anônimo disse...

Glória,
Há alguns anos começo a assistir às novelas mas dura pouco tempo,isto é, quando começam as maldades, intrigas, brigas,famílias que não se entendem e não se respeitam... Floras que matam qualquer pessoa que atravesse o seu caminho... e no último capítulo todos ficam bonzinhos....Qual é o ensinamento que se passa para os nossos jovens? Podem tudo? Onde ficam os valores? Onde está a ética, a cidadania, a educação? Porque reproduzir o dia a dia tão estressante na telinha? Queremos coisas diferentes, cultura por exemplo como você está mostrando, boas risadas, alegria, isto é o que nós brasileiros estamos precisando...
Estou adorando a novela! O elenco magnífico está dando um show!
Adorei a participação do estagiário Daniel Marques(descobri lendo as mensagens) que apareceu contracenando com o Stênio.Apesar de pequena a cena tenho certeza que é um ótimo ator, além de muito lindo. Ele merece uma chance, com certeza será um sucesso! Esperamos vê lo nos próximos capítulos.
Beijos Glória, Parabéns e muito sucesso.
Stela M.G

blog disse...

Olá Glórinha! como é bom participar de um time vitorioso como o seu... sei que minha participação foi pequena mas foi um orgulho só... alem claro de ser uma grande honra!!!! Fiquei feliz com a cena que foi ao ar no sábado e mais ainda com os atores incríveis comomeu querido Stenio e a Eva sem dizer da direção brilhante do Marcos e de toda equipe,também quero agradecer de coração emocionado todos que frequentam o seu blog... quando postei anteriormente pra você dizendo que ia fazer a participação,jamais imaginei conhecer pessoas tão boas e verdadeiras.... você é abençoada de ter seguidores tão incríveis e com tanta qualidade... hoje em dia isso é muito raro encontrar pessoas que apóiem e acreditem no seu talento. Muito Obrigado amigos!
Gloria,tenha uma semana maravilhosa, todo o sucesso do mundo nessa nova caminhada que é a novela e espero que você me conceda o privilegio de continuar fazendo o estagiário! Fico feliz de fazer parte das pessoas que fazem virar real a magia que você escreve.
Mais uma vez obrigado a você de coração.

Daniel Marques
http://www.danielmarquesator.blogspot.com

LiLi_toyama disse...

OLá Glória!Ainda não consegui assistir a novela devido à um curso extracurricular.Hoje eu assistirei.Estou muito ansiosa!
Beijos e muito sucesso!

Anônimo disse...

Caminho das Indias inspira mais de mil operadores de call center da Vega Net

Olá Glória,

temos a honra de te informar que a novela Caminho das Índias serviu como inspiração para os operadores de telemarketing da Vega Net, que promovem no próximo dia 30 a sexta-feira temática, quando todos os funcionários irão trabalhar caracterizados como os personagens da novela.

A equipe está muito entusiasmada com o reconhecimento e visibilidade extra que a profissão adquiriu com a estréia da novela. Na Vega Net, Maya e Deva (Cacau Melo) já foram aprovadas como colegas de trabalho.


Fundada em 1999, a Vega Net oferece toda a estrutura necessária para a terceirização de serviços estratégicos para o negócio de seus clientes, tais como telemarketing ativo e receptivo, incluindo CRM, SAC, marketing direto, help desk e televendas, entre outros. A companhia tem como objetivo oferecer aos clientes eficácia e qualidade, primando sempre pela melhor relação custo-benefício. Entre os clientes da Vega Net estão Itaú, Citibank, Submarino, Idealinvest, HSBC, HDI Seguros, Aon, Metlife, Cetelem, Itapemirim, Mondo, Mondial e Playcenter.


Oficina do texto - Assessoria de Comunicação
Fone: (11) 5631-0281 5631-8444

Unknown disse...

Boa tarde, Glória!

Gostaria que a sua novela falasse no núcleo que fala das doenças mentais, alguma coisa a respeito da síndrome de aspérguer, que é um tipo de autismo leve e difícil diagnóstico. Orientando pais e professores no trato com essas pessoas, que na sua maioria não são
compreendidas,por falta de conhecimento da doença.

Beijos,
Gláucia

Unknown disse...

Linda entrada da Rani, digna de uma rainha.A Atriz mostrou talento e uma beleza ofuscante.
Beijos e muito sucesso!

Anônimo disse...

Olá Gloria, no ritimo de sua novela "HARE KRISHNA"!

Preciso muito de sua ajuda, pois estou com um puta problemão, e ao mesmo tempo algo muito interessante e diferente para você. Tenho Transtorno Bipolar do Humor, consequentimente tenho muitas histórias relacionadas a doença. Uma delas estou vivendo neste momento, peregrinando pelo "Caminho da Fé", de Tambaú até Aparecida do Norte, espero que você possa me ajudar ou se outros verem este comentário também possam, pois somente quem convive com esta doença sabe os danos, muitas vezes irreversíveis, causados pela doença.

Muito Obrigado!!

Anônimo disse...

Olá Glória,
uma sugestão para a novela que está linda:
YOGA.
Mostre ao Brasil como é bom praticar Yoga, como os indianos convivem com esta filosofia e os benefícios que esta prática proporciona.
Se precisar de ajuda, o Centro de Estudos de Yoga Narayana de São Paulo é uma das 1as escolas de Yoga do Brasil, super respeitada e séria, com professores experientes e que têm contato com Mestres da Índia.
O Narayana fica na Rua Ceará, 272 - Pacaembu
São Paulo - SP

Tel: (11) 3826-5549

NAMASTE!!!

Ah e mostre q qualquer pessoa pode praticar, não só jovens bonitos.

Brenda disse...

Primeiro devo falar da satisfação q é poder entrar em contato com alguem q normalmente seria intangivel. Vc ter criado essa ponte é algo sem palavras.. mas enfim.. ao ibope
falo por mim, depois de ter sido fisgada pelo primeiro capitulo, me esforcei muito pra nao perder nem um minuto da trama.. mas a rotina.. nao deixa. cheguei a quase comprar briga numa pizzaria em que repleta de enormes televisoes de lcd, eu pudesse ou ouvir ou ter o closed caption ativado. Meia hora depois, 2 homens de terno e uma garçonete, eles explicaram q nao era justo com os outros clientes ligar o som, e q os tais homens de terno após tentarem muito, nao sabiam ligar o CC. Enfim... me virei, afinal nao poderia perder a cena em q Bahuan contava ser um daliti, ou tantas outras q minha vida social me faziam perder.. assim descobri no youtube minha solução. Admito ter tentado acompanhar pelo blog oficial, mas pra quem nao é assinante da globo.com (unica forma de ver o capitulo na integra), ou se vira com um teaser dos principais momentos, ou com uma leitura da resenha.. fico com o youtube. Mas agora, chapters and chapters passados perdidos, vou diminuir a obsessao ..

ja ta add nos favoritos !

hasta !

Unknown disse...

Olá Glória,
fiquei surpresa ao tomar conhecimento sobre o tema escolhido para a novela das oito. Há menos de dois anos defendi minha tese de doutorado tratando exatamente sobre os limites e possibilidades de reinserção da pessoa com transtorno mental no mercado de trabalho. Mesmo não conseguindo publicar meus dados no formato livro, venho divulgando em eventos da área e tentando publicar artigos em periódicos. Conversei com usuários, familiares e técnicos dos serviços. Posso afirmar que encontrei uma realidade bem próxima do que você retrata na novela. Parabéns!

Anônimo disse...

oi glória...
sou apresentadora de tv, atriz de um canal a cabo, sou fã de suas novelas e amo o mundo indiano, só que era leiga, gostava das cores e das deusas,olho delineado, as roupas, enfim...com a novela viajo.
parabéns!
e obrigada por nos proporcionarmos tão belas cenas!
um abraço.
daiana rios.
obs: se não fosse pedir muito...vc faria um vídeo para mandar para mim, mandando um bj para meus telespectadores...?

Anônimo disse...

Olá GlóriA,
Tô gostando muito do blog. E da novela também.Adoro o núcleo dos indianos, pq dançam alegremente e vivem juntos, numa mesma casa. Eles jamais devem se sentir só.rsrsrsrss...
Mas acho espantoso como valorizam o material.Como gostam de dinheiro esses indianos!Pensam todo o tempo em prosperidade. Eu achava que toda a Índia fosse espiritualizada.Assim como Gandhi, que abriu mão da grana.
É claro que o dinheiro nos auxilia em tudo,mas não é tudo.
Morro de pena daquele garotinho que assiste as aulas, isolado num cantinho e da profunda pobreza que habita sua casa. Mas acho auspicioso a relação de família que existe naquele lar. Mesmo com todas as dificuldades, lhe são passados valores morais.Situação que não encontramos em nosso país.Pq aqui pobreza(Tô me ref. a extrema) é confundida (misturada) com ignorância, sujeira, alcoolismo, etc...
Adoro o teu texto!Sempre! Ele é verdadeiro, sem frescuras, direto,social e redondinho.
Parabéns!
Deise/RJ