terça-feira, 20 de janeiro de 2009

E foi dada a largada!

Noite feliz, a de ontem. Toda a equipe reunida, acompanhando nosso primeiro capítulo.

Dados consolidados do IBOPE: 39 de média e 61 de share!

(obs. muitas pessoas estão perguntando o que é o share:  o share quer dizer que 61% dos aparelhos ligados estavam sintonizados na novela)



E aí vai Lorg Ganesha, o deus da sorte e da alegria, o que abre caminhos e remove obstáculos, para abençoar a todos!

135 comentários:

Unknown disse...

Gória,é a primeira vez que me dirijo à você.Eu a admiro e respeito tanto vc como ser humano,qto como profissional dedicada e bem intencionada.
MIL....seria a nota que eu e minha família daríamos à abertura da nova novela,se existisse tal pontuação.Você,seu ideal,os atores,a produçaõ;todos de parabéns.
O curioso é que a gente,já no primeiro capítulo,sente uma tristeza indefinida,por saber que um dia vai acabar....bjos de muito carinho ,Débora.

Artes da Marga disse...

Olá Glória! VC realmente é a glória. Parabéns pelo trabalho e pelo sucesso. Tudo que vc faz vira ouro e colírio aos nossos olhos.Quero te pedir um favor. Coloque na sua novela ARTESANATO COMO FONTE DE RENDA, já que na Ín dia e no Brasil tem maravilhas. Sou uma das muitas blogueiras de artesanato do Brasil que ama essa arte. Penso que o tema se encaixa perfeitamente dentro da trama. Eu estava esperando por esse momento. Se der te agradeço.Um beijo e visite meu blog: http://artesdamarga.blogspot.com

Margarida

Bruno Alves Cesar disse...

É impressão minha ou na mão do Lorg tem o simbolo do Nozismo?
Estranho

Anônimo disse...

A novela promete muito. Gente, como a Vera Fischer é linda. Tem atrizes que fazem plásticas ou outros tratamentos e mudam de fisionomia, mas a VERA É A VERA. LINDA DEMAIS. DESLUMBRANTE. Como atriz, o meu destaque é Deborah Bloch. Que interpretação magnífica, natural, espontânea...O personagem fluiu de uma forma maravilhosa. E o Alexandre Borges não deixou por menos. Também se destacou. Tony, Lima, Stenio, Nivea, Laura, Flávio, Giardini ainda vão dar o que falar. O primeiro dia foi só um aperitivo do quem por aí desses atores. Li no blog do Zé de Abreu que Denise Milfont estará na novela. Adorei a notícia. Estava com saudade dela. Mas não vi o nome dela nos créditos da novela. Vi sua entrevista no Mais Você e amei.
Muito boa a novela. Estou ansiosa por mais alguns capítulos. Só não entendi porque o ibope ainda foi tímido. Será o fato de estrear em janeiro?

Anônimo disse...

ola Gloria, parabens por [+] este trabalho maravilhoso e de sucesso - tenho certeza - que vc nos presenteou ontem e nos dará nos proximos oito meses.
muita sorte, força e sucesso a cada dia mais!!!
abraço.
Valério Sobral-SP

D. disse...

Parabéns pelo primeiro capítulo! Estava extremamente cansado, decidido a dormir, mas quando lembrei que era a estréia da novela me obriguei a ficar acordado e não me arrependi! Parabéns again!

Unknown disse...

Sempre acompanhei teu blog, mas nunca havia comentado nele.Te admiro pela sua história de vida e pelo seu incrível dom de escrever histórias envolventes e que, principalmente,não ficam presas á clichês e se renovam a cada nova novela.Sucesso sempre.

Anônimo disse...

Olá, Glória.
Adorei a idéia de colocar um "blogueiro" na sua nova novela. Com o alcance das novelas, acho que é uma ótima forma de mostrar para as pessoas que nem todo mundo é igual e gosta ou faz as mesmas coisas.
Tenho uma idéia potencialmente polêmica para uma personagem, baseado em alguns preconceitos que eu sofro, mas não queria dar mais detalhes por aqui.
Se você se quiser mais detalhes, entra em contato comigo: eu@felds.com.br
Um grande abraço e muita sorte!

Deva Shakti (Dani) disse...

Glória...
Parabéns amada..
Ganesh estara sempre ao seu lado...
Namaska...Deva

Luana Braga disse...

Lindo, lindo, lindo!
Muito bom gosto, um colírio para os olhos, leve e ao mesmo tempo denso! Gostoso de ver!
Quanta informação!!!!
Muito orgulhosa!

Bons dias,
Luana Mendes.

Anônimo disse...

adorei a novela. coloca mas cenas com bhangra.

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!!!! Amei!!! Lindo primeiro capítulo. Já tava sentindo falta de uma novela sua, com muita luz, cor, otima!!
Bjs muita luz!

Tina disse...

Olá Glória!
Sou muito fã de todas as suas novelas, mas em especial 'O Clone' que me abriu os olhos para um mundo novo! E tenho certeza que será o mesmo com 'Caminho das Índias'.
Estava tão ansiosa pela estréia ontem que até dediquei um post sobre a novela no meu blog.

Já me apaixonei de cara por alguns personagens. Eliane, Tony e Lima estavam insuperáveis, como sempre!

Muito sucesso a todos!!!
Cris

Tábata Polo Picolo disse...

Adorei Gloria, Não pisquei os olhos ontem. A trilha sonora indiana ta linda!! Já conhecia duas delas. A abertura também foi sensacional, muitas cores e música alegre! Juliana Paes esta se superando, da pra ver que ela esta dando o máximo dela. Está se saindo uma perfeita indiana.
Parabéns mais uma vez!!!!
Beijos

Anônimo disse...

Parabéns pela coragem, bom gosto e generosidade de trazer a tela da tv obras maravilhosas e conhecimento ao povo brasileiro. Desculpe-me a intromissão mas, gostaria de sugerir a você que tratasse do tema: fobias, creio ( dentro da minha humildade) ´que se encaixa. Ainda não tive a oportunidade de assistir nada parecido em novelas, e por ser fóbica a mais de 30 anos e várias vezes ter sido chamada de louca é que gostaria de ver esse tema sendo esclarecido, pois apesar das fobias(são muitas), trabalho, tenho uma filha, sou provedora e tento ser feliz.
Perdoe-me a ousadia mas, é preciso que alguém faça algo por nós fóbicos, tds temos vergonha de assumir e sofremos calados.
Abraço, sucesso ,
Bia

Anônimo disse...

Parabéns, essa nvela tbm será mais um grande sucesso.
Desculpe-me mas, gostaria (se possível ) que vc falasse das fobias, creio que o tema é apropriado já que vai retratar os problemas mentais. Sou fóbica, tenho vários tipos de fobia mas, trabalho, sou mantenedora da minha família e tento levar uma vida quase normal,por favor se puder, pense nese tema se não agora pelo menos em uma próxima. Obrigada, abraço,
Bia

Fabi :) disse...

Passei para dar os pabéns por mais esse belo trabaho que inicía e lhe desejar NAMASTÊ!
Beijos e abraços com Fé, Amor, Paz e Luz!
ૐ Fabiana Lorencette ૐ
frl03@hotmail.com

Anônimo disse...

http://br.youtube.com/watch?v=aoAPSlQittQ&feature=related


sou apaixonado pela cultura indiana e paquistan, esse video é um video de bhangra.

Aninha disse...

Gloria,
Ha muito eu lhe admiro, como pessoa, como escritora, como ser humano.
O que mais me impressiona é o volume de sua cultura, ontem eu revi o video da palestra da Ana Maria umas quatro vezes, para conhecer um pouquinho mais sobre a India.
Acho que abertura da novela, já diz ao que veio.
Quando se atraca em atenção , em atores, em movimentação em histórias, em culturas desde o primeiro capítulo não tem como recuar.Esta novela vai ser boa do primeiro ao ultimo capitulo.É como um bom livro que não se quer largar
O que meus olhos viram ontem a noite vai ficar para sempre guardado em minha retina.
Que maravilha de primeiro capítulo, tudo maravilhosamente bem explicado e dividido, sem confusões de personagens e enredo para poder ser acompanhado.Isto sem contar na cultura que você esta levando para milhares de lares que nem imaginam que exista um lugar nos dias de hoje, com tantas diferenças culturais.
Gloria ha única pena que tenho é de não fazerem dvds para venda deste rico mundo de novelas que existe na globo.Por acaso tenho O Clone gravado.Que novela...que história....nunca ninguem esuqeçerá O Clone, e tenho certeza que esta novela Caminho das Indias vai ser ainda melhor.
Desejo à você Gloria, todo o sucesso que merece, toda a gloria , todo o merecimento por trazer aos nossos lares sempre novelas que traduzem ensinamentos,cultura, e educação.
Meus parabens sinceros, por você ser esta grande escritora.
um abraço . Ana Luiza

Fernanda R. Lima disse...

Olá Gloria,

É um imenso prazer ver esse banho de cultura indiana na novela de maior audiência do Brasil.
Sou terapeuta ayurvédica (a medicina indiana) e tb estudo para ser professora de yoga. Sou apaixonada por tudo da Índia e fiquei 1 mês e meio lá no começo do ano passado. As imagens e o figurino estão lindíssimos, meus parabéns!

Meu blog é sobre a Índia, Yoga e Ayurveda e tudo relacionado ao tema. Espero que tenha a oportunidade de dar uma olhada.

Namaste!

Fernanda

Anônimo disse...

Ola Gloria
Queria dizer que eu assisti o capitulo na integra hoje pela globo.com
Eu fiquei simplesmente encantada.
Como eu disse para a Gio...parece que estou revivendo os momentos que eu vivi na India. As roupas, as cores, a maneira de comer, as palavras em hindi e as musicas, tudo esta perfeito.Voces conseguiram passar o lado magico da India.
Estou feliz porque agora a minha familia no Brasil vai poder entender um pouco mais da cultura do meu marido. O meu marido vai poder ver como as novelas sao feitas no Brasil...tao bom qtos os filmes de bollywood.
Bom que Deus continue te iluminando sempre Gloria...tenho certeza que a sua novela sera um super sucesso e o nosso Brasil se apaixonara pela India.
Beijo grande.
Elaine

Dani Vitor disse...

Glória querida!
Parabéns!!! O primeiro capítulo foi tudo de bom, com gosto de quero mais!
Esta novela já está arrasando!!! :)
Tudo lindo e trilha sonora fantástica!
Luz e sucesso pra ti!
Beijinhos mega!

Thaís disse...

Amei a estréia da novela,como sempre,voce nos surpreende.
O elenco é amravilhoso.
Beijos e mais sucesso para voce,e para a sua novela.

Sandra Regina disse...

OI Gloria!
Voce é realmente demais,da prazer assistir sua novela,conseguimos nos transportar para dentro da tela.
As roupas são maravilhosas,gostaria que voc~e colocasse nas sua novelas artesanatos como fonte de renda.
Hoje em dia arrumar um emprego esta muito dificil,e o artesanato tem ajudado muita gente como eu.
Pense com carinho e aproveito para convida-la a visitar o meu blog e deixar um recadinho se possivel.
http:sannycroch.blogspot.com.br
Parabens
Sucesso sempre
Um beijo
Sandra

Anônimo disse...

Gloria, você devia mostrar a questão da não-violência, é muito legal isso, pois apesar do país ser muito pobre, as pessoas não são tão violentas como no Brasil!

Unknown disse...

eu simplesmente amei o primeiro capítulo, vi sua entrevista no mais voce e fikei esperando o dia inteiro para ver a novela!!! parabens!!!! a novela é um suuuuuuuucesso!!!!

Anônimo disse...

GLÓRIA,

SÓ VC MESMO PARA SALVAR A REDE "GROBO " UAHAUHUHUH

PARABÉNS, ÓTIMA NOVELA !


39 PONTTÕES ?? NOSSA!!! EM NADA LEMBRA O FIASCO DE A FAVORITA(35 ESTRÉIA, 39 GERAL)

APOSTO QUE SUA NOVELA VAI FECHAR COM UNS 45 PONTOS DE MÉDIA GERAL ! ( É UMA BOA AUDIÊNCIA, VISTO, QUE O SHARE CAIU)

NO HORÁRIO A REDE RECÓPIA DEU 10 AFFF E O NOSSO "QUERIDINHO" SBT, 5 ( UMA PENA, POIS MERECE A VICE COM O FANTÁSTICO CARLOS NASCIMENTO )

Anônimo disse...

Parabéns pela novela! O primeiro capítulo foi lindo, a trama está impecável.
Apenas não gostei da abertura (mas parece que sou exceção, a maioria dos que comentaram gostou)e da trilha sonora nacional, pelo menos o que tocou no primeiro capítulo. Há até uma música que fazia parte da trilha de "O clone", "Alma", de Zélia Duncan. Não entendi essa repetição.

Anônimo disse...

Parabéns pela novela! O primeiro capítulo foi lindo, a trama está impecável.
Apenas não gostei da abertura (mas parece que sou exceção, a maioria dos que comentaram gostou)e da trilha sonora nacional, pelo menos o que tocou no primeiro capítulo. Há até uma música que fazia parte da trilha de "O clone", "Alma", de Zélia Duncan. Não entendi essa repetição.

Anônimo disse...

Parabéns! Sobre a novela...

Um artigo na Variety Asia:
http://varietyasiaonline.com/content/view/7869/1/

E um artigo na Ohmy News:
http://english.ohmynews.com/articleview/article_view.asp?at_code=436447&no=384648&rel_no=1

jackson alves disse...

Glorinha assisti as belas cenas ontem, mas k estréiafoi de encher os olhos k cores contagiantes amei.
Mas há pontos k não pode ficar sem se falar.O k é o Lima nakela introduçao da religiao indiana k a musica de Raul Seichas, e a arquitetura dakele local perece k foi feita a pincel e abertura k de inicio ja diz as tradiçõs dakela gente
Amiga adorei vc merece
boa sorte o IBOPE vai estourar
fika k Deus!!! bjim

Anônimo disse...

Glória primeiramente desejo que essa nova novela lhe traga grandes alegrias.
Sempre gostei dos temas que voce aborda nas novelas, mas não gostava muito do elenco. Essa, além dos ótimos temas gostei muito dos atores e atrizes escolhidos. Estou ávida para os próximos capítulos.
Forte abraço.

Gui Ribeiro disse...

O que foi a noite de ontem?

Sinceramente te digo que faltou mais tempo para ver mais cenas, já to achando que 80 minutos ta ficando pouco pra tanta beleza! A sempre aquele viva a mais pra vc Glória! Que delícia ver tanta novidade e tanto conhecimento. Caraca chorei de rir com Laura Cardoso, apesar da personalidade da personagem. Ta maravilhoso, sempre com humor sutil e de dar risos medicinais. Além da sempre incansável história de amor que Juliana(indiana com certeza!) e Marcio(viva! de volta)fazem perfeitamente. Olha que beleza que é a abertura, muito linda, só me resta dizer,
Que venham os próximos capitulos!
Sucesso!! e muita paz na sua clausura Glória, vais er puxado, mas você tira de letra sempre.
Abraço.

Anônimo disse...

Olá, Glória!
Tudo muito lindo! O Bruno é mesmo um Gato, pena que minha antena não colaborou, mas acredito que hoje a imagem estará melhor. Obrigada por mais este trabalho!
Beijos
Margareth Farias

Love me 2Times disse...

Gloria, querida


depois que vc contou a história do Ganesha no Mais Você, com certeza ele te ouviu e abriu os caminhos do bem e do sucesso pra sua novela.

eu fiquei emocionada assistindo, ao fascinante espetáculo de imagens e cores indianas. Os atores estão dando um show, a cena nas escadarias do Gangi foi emocionante o Shankar de uma nobreza indiscutível adotando o intocável que é a carinha do Marcio Garcia qdo menino... ver Maya e Bahuan foi apaixonante... a festa da casa do Opash foi contagiante... enfim, eu fico sem palavras pra definir a emoção que sentí na noite de ontem com a sua bela história e a ótima direção do Marquinhos.

que gracinha a menina pequena dançando, e a família toda literalmente entrando na dança.

o núcleo brasileiro está ótimo, mas o da Índia é indescritível, conseguiu me ganhar 100%.


que Ganesha e todos os Deuses te iluminem, minha linda!!!

sintam-se todos parabenizados e com minhas bjokas carinhosas de boas pra vcs.

NAMASTÊ


Edna

Unknown disse...

Gloria, gostaria muito que voce enfatizasse o trabalho do Psicologo quando tratar do tema saude mental, pois somos uma classe profissional pouco valorizada no Brasil. Apenas os psiquiatras, por serem medicos, sao devidamente valorizados, o que eh injusto, sendo que eles apenas prescrevem medicacao, enquanto que nos, psicologos, trabalhamos a reestruturacao mental do ser humano. Sugiro que pesquise sobre a Abordagem Cognitiva Comportamental (TCC), tecnicas extraordinarias de psicoterapia muito eficazes. Se possivel, divulgue-a na novela.
Com carinho...
Graziela

Anônimo disse...

Oi Gloria!
Que ter voce de novo na televisão.
Assisti ao capitulo de ontemParabens.

Anônimo disse...

Glórinha, parabéns pelo enredo da trama que promete familiarizar duas culturas tão diferentes! Eu gosto de suas novelas e Caminho das Índias sem dúvida teve um rumo que há tempos não víamos na telinha. Não posso esquecer de dizer que a vinheta de abertura da novela no meu ponto de vista, foi a melhor: repleta de criatividade e tecnologia - com aquela trilha sonora que encanta a todos nós; "menininha"... Um beijo à você e continua daí que todos nós estamos curtindo bastante daqui. Eu sempre admirei o seu trabalho e sempre que posso, passo aqui no seu blog pessoal. Um dia vou te conhecer pessoalmente, você nos transmite superação e inteligência! Diz por favor a Juliana Paes que estou feliz em ver a Maya, faz tempo que gostaria de vê-la novamente. Enfim, muito sucesso à todos vocês. Assinado: Ronan Evandro Ferreira de Santo Antônio da Alegria/SP.

Anônimo disse...

Olá Glória, que coincidÊncia, estava procurando sobre Ganesh no google e achei seu blog...mas tenho certeza que nada é por acaso. Sei que na nova novela será abordado o tema da LOUCURA. Sou Terapeuta Ocupacional e trabalha na Coordenação Estadual de Saúde Mental. Fiquei muito feliz pois soube que o apciente em questão será tratado em um serviço aberto (CAPS) e não em hospitais psiquiátricos. Fico feliz em saber que você pesquisou sobre a atual Política de Saúde Mental, que é antimanicomial. Como sempre você trata de temas importantíssimos e os aborda muita bem fundamenteda! Parabéns!
Gostaria que mostrassem na novela que o PORTADOR DE SOFRIMENTO MENTAL, é uma pessoa capaz e que não precisa e nem deve ser isolada da sociedade e, hospícios, como eram os leprosos em outrora.
Se precisar de qualquer ajuda, pode contar com nossa coordenação. Inclusive, aqui em Minas já estmaos nos reunindo para organizar o evento do DIA 18 DE MAIO, DIA DA LUTA ANTIMANICOMIAL.
Se quiser pode procurar Marta Elizabeth na Coordenação Estadual de saúde Mental de Minas Gerais, e também a ASUSSAM - Associação dos Usuários dos Serviços de Saúde Mental.
E como Terapeuta Ocupacional, aproveito também para pedir que seja mostrada a importância dssa profissão no tratamento dessas pessoas, que apesar do nome levar a entender como uma "terapia para ocupar o tempo" não é isso!
Aguardo seu contato , e a parabenizo pelo seu sempre excelente trabalho!
Cláudia - claugrm@ig.com.br
Coordenação de Saúde Mental de MG - saudemental@saude.mg.gov.br
obs: MOSTRAR HISTÓRIAS DE barbacena, O FESTIVAL DA LOUCURA Q LÁ ACONTECE, OS MOVIMENTOS DE 18 DE MAIO, AS ASSOCIAÇÕES DE USUÁRIOS, DEPOIMENTOS DE PORTADORES DE SOFRIEMNTO MENTAL TB SERIAM INTERESSANTES!

MAIS UMA VEZ PARABÉNS!!!

Anônimo disse...

oba

Anônimo disse...

Parabéns pla sua novela é ótima.....
As melhores novelas que eu já assisti foram:

A Favorita 21:00
O Clone 21:00
Alma Gêmea 18:00
Améria 21:00
Cobras & Lagartos 19:00

e Caminho Das Índias.

E essa novela deve fechar com no mínimo uns 49 pontos.
E eu tenho experiência em novelas....

tica disse...

Glória queridaaaa, fazia tempo que não tinha uma abertura em novelas tão linda e bem feita, parabéns a Hans Donner e sua equipe que capricharam, enfim, não só a abertura masi tudo, a novela foi linda, uma direção brilhante, com atuação de atores célebres e talentosíssimos, e claro, o seu texto impecável, como escritor fico feliz em poder acompanhar seu texto, e me surpreendo de como você pode escrever sozinha coisas tão memoráveis, você é realmente pra mim a melhor autora, pois você se arrisca, vai além, poucos autores conseguem retratar a cultura de outro país com tanta fidelidade, e você o faz com muita criatividade e jogo-de-cintura, parabénsss!! Já sou seu fã de outros carnavais e agora mais um fã de CAMINHO DAS ÍNDIAS, NÃO PERDEREI UM CAPÍTULO... BEIJOS

Anônimo disse...

gostária de enviar uma musica à vc gloria, a letra é a seguinte:

às vezes penso que não adianta nada, te amar tanto assim e fazer tudo por vc.
mas se fico sem vc por um segundo é tão difícil aguentar é uma eternidade sem te ter, será que não vê que me desprezando assim um dia vc pode me perder?

Refrão

Mas o que fazer se o meu coração já se entregou a essa louca paixão, e preferi não ver se meu amor por vc é correspondido ou não é minha obsessão, conquistar seu coração.

vejo no brilho dos seus olhos uma nova saída e me entrego mais uma vez sem pensar, sei que posso um dia acabar sozinho, mas sou levado pelo coração.

eu penso ser uma boa musica pra sua novela se vc gostar meu email é esse : natan_silva2007@hotmail.com

Anônimo disse...

Adorei demais, querida Gloria!

Vou ser sincero e dizer que me apaixonei pelas cenas na Índia..
As do Brasil, por enquanto estão morninhas.

Ah...
O QUE É A MARA MANZAN NO NUCLEO MENOS FAVORECIDO, HEIN?
ADOOOOOOOOOOOOOOOORO!
kkkkkkkkkkkk

Só estou esperando pra ver qual vai ser o bordão da personagem. kakakakak

Já que vai abordar problemas psicologicos, e vi que tem um certo envolvimento com informática, poderia abordar na novela algum personagem com fobia social... Que é causada por essa enorme aproximação ao mundo virtual.

Beijos querida.
Adorei..
Peça para darem mais destaque a Maya e Bahuan!

BEIJÃO!

Alessandra disse...

lindoooo tudoo!! ainda bem que nos que nao moramos no brasil podemos curtir pelo youtube e pelos blogs de vces e de amigos como o da Deva, gente que linda a abertura, fiquei encantada!!!beijoss e muitooooo sucesso

Unknown disse...

Olá Glória Perez.
Parabéns por Caminho das Índias. Ficou espetacular!!!!!
Admiro muito o teu trabalho e aqui somos todos noveleiros. Estava te assistindo na Ana Maria Braga e fiquei pensando que podia ter música da Ysis e Nanda nas novelas.Vc encontra músicas delas na internet.Vale a pena. Um grande abraço de sua fã
Vera Marques

* Leticia * disse...

Olá Glória,
Prazer;
Eu confesso, suas novelas são maravilhosas.!
"caminho das índias" é maravilhosa, por mostrar a cultura de um povo que não grita tanto, nem fala demais!
Estou ansiosa pelos próximos capítulos! Lord Ganesha, é um Deus muito inspirador, devo acrescentar!
elefantes são magníficos!!
Beijoss

blog disse...

Olá Glorinha! Estou passando para parabenizar pela estréia da novela! Foi incrível,tudo redondinho,a direção espetacular do Marcos,os atores,o texto! já sabia que iria ser um sucesso! Em tempos de tanta violência era importante falar de amor,mesmo sendo em outra cultura,na verdade o amor é universal, fiquei feliz de ver todo elenco entrosado,na verdade o clima das gravações é espetacular,só estando lá pra sentir,também fiquei entusiasmado com o núcleo da Clinica,aonde espero continuar fazendo o estagiário,tenho certeza que será um núcleo de muito sucesso e de muita audiência,pois é um assunto que sempre foi tratado de uma maneira errada,e você com seu brilhante texto tenho certeza que vai dar um nova pagina na vida dessas pessoas,muitas vezes descriminadas por sofrerem com esses problemas.
Estou aqui para dizer que estou contigo,para ajudar nem que seja um pouquinho a contar essa historia,espero que tenha lido meu comentário!, mais uma vez Parabéns!!!!!!

danielmarquesator@gmail.com

Daniel

Anônimo disse...

Eu tenho 29 anos e acho que a última novela que acompanhei foi aos 16, era "A próxima vítima". Eu mal assisto à televisão, fico mesmo é no computador... Mas ontem eu não resisti e parei para assistir ao primeiro capítulo de "Caminho das Índias". Nossa, que lindo! Fiquei encantada com tudo o que vi, e quando percebi já estava contando detalhes para a minha mãe. Sem falar que o primeiro capítulo foi ágil sem se atropelar, tudo fluiu tão bem... Gostei muito mesmo! Sem falar que o meu coração amoroso se desmanchou no final do capítulo, quando o casal aparece com o Taj Mahal ao fundo. Lindo, lindo.

Um grande beijo,

Cássia

khiohpo disse...

Gloria,queria te parabenizar pelo trabalho da nova novela,como sempre você é brilhante em tudo que faz!
Fiquei facinada com "O Clone" e com "Caminho das Indias"não vai ser diferente.
E muito bom assistir novelas que fogem do padrão 'mocinha e vilão" e traz um conhecimento extra das coisas maravilhosas que existem no mundo,além de sempre ter uma campanha bacana sobre algum assusto esquecido.sou muito sua fâ e desejo felicidades e sucesso muito sucesso... que jesus te abençõe sempre
Karine Belo Horizonte

Julio Carrara disse...

Parabéns Glória. Muito sucesso nesta nova empreitada.

EU PROMETO que irei assistir, pois o capítulo de ontem foi um PARTIDO ALTO. Em 1987, com CARMEM que fiquei vidrado no seu trabalho. DESEJO ardentemente que esse beb~e que acabou de sair desta BARRIGA DE ALUGUEL cresça e só lhe traga alegrias, pois sei que voc~e se dedicou a ele DE CORPO E ALMA, como podemos visualizar pelo seu blog. EXPLODE CORAÇÃO,na maior felicidade,com essa equipe primorosa.

Espero não ter cometido nenhum PECADO CAPITAL por não saber onde inserir a HILDA FURACÃO. Também não desejo ser O CLONE de ninguém.

No momento estou na AMÉRICA. vou pegar um avião que fará escala na AMAZÕNIA e de lá partirá á CAMINHO DAS ÍNDIAS.

Raoni disse...

Estive acompanhando as preparações de Caminho das Índias pela internet desde outubro, fotos e notícias das gravações sempre me interessavam, pois sei da sua capacidade em crias histórias que nos emociona, diverte e nos faz refletir. Pois então, vi o 1º capitulo e gostei muito, a produção é um banquete aos olhos, e o enredo promete muitas emoções! Glória, parabéns por mais este grande sucesso que com certeza será, Caminho das Índias.

Anônimo disse...

Durante meses, acompanhamos todo o processo de pesquisa para a criação da novela, através do Blog e, das informações que você postava nas comunidades! Por isso ontem quando a novela estreou, a emoção foi grande, pois se você é mãe, acho que podemos nos considerar os tios corujas né?!

Parabéns Glória, a novela está linda, como disse uma amiga, saiu o sombrio e entrou o solar. Nada mais simples e claro para descrever a estréia da novela.

Beijos

Anônimo disse...

Glória, parabéns.
Como sempre explicando uma cultura diferenciada, sob diversos prismas. Além disso, aborda com qualidade algum aspecto de saúde. Gostaria de fazer contato com você a respeito das pesquisas sobre a Dra. Nise da Silveira, que vi referenciada na página da novela. Como posso estabelecer esse contato?
Grande abraço,

MATHEUS COSTA disse...

Glóriaa, minha queridaaa, venho aqui falar em prol de todos. Passando pelas páginas de seus recados eu me deparei com o comentario de DANIEL MARQUES, parei pra ler e realmente me emocionei e me deparei com o farça desse rapaz. Então bem intrometido que sou fui averiguar sua vida, e não deu em outra: Um rapaz sério, que trabalha e tem muito talento... Fico pensando de como foi a passagem dele na novela no capítulo que vai ao ar no sábado, tenho certeza de que foi brilhante a cena. Então venho aqui fazer uma manifestação a todos do blog, inclusive você Glória, a todos os amigos que aqui comentam também, que vejam a cena de DANIEL, vai ao ar sábado, assim vocês teram a noção do talento dele, mesmo que seja uma pequena passagem, e digo pra que todos comentem aqui, e digam a Glória querida, a quem nós adoramos, ela possa continuar escrevendo sobre esse personagem, que ele não saísse da trama. Glória analise com carinho... Ele realmente merece, e a todos que aqui comentam, não percam o capítulo de sábado e, por favor, comentem aqui em favor da continuação do personagem, que sera um estágiario na clínica de psiquiatria. Beijos e Abraços a Todos, em especial a Glória que é uma pessoa generosíssima e a Daniel que acabo de conhecer e o acho muito especial e atensioso... Beijoss

Anônimo disse...

Olá Glória!! Foi realmente uma"gloria" o tema que será abordado ( doenças mentais. meu marido sofre de esquizofrenia paranoide e ele sofre pelo preconceito, não o tratam como pessoa normal; e o pior mts titulam o nosso filho como problematico...sem ter nenhum sintoma de qualquer transtorno mental. Meu marido conseguiu ser classificado em diversos concursos, hje como oficial da marinha está indo p/ reserva por conta do surto...ele é um otimo marido e pai tbm...se trata e faz 3 faculdade sendo 1 federal..apesar do seu silencio é uma pessoa doce e caridosa...

Simone disse...

PARABÉNS! Se o 1º capítulo de novela me prender é sinal que não perderei nenhum capítulo.
SUCESSO, tenho certeza, mais um.
Abraços

Anônimo disse...

Ah! Se o mundo inteiro me pudesse ouvir
Tenho muito pra contar
Dizer que aprendi

E na vida a gente tem que entender
Que um nasce pra sofrer
Enquanto o outro ri

Thuru thururu ru aaaa...

Mas quem sofre sempre tem que procurar
Pelo menos vir a achar
Razão para viver

Ver na vida algum motivo pra sonhar
Ter um sonho todo azul
Azul da cor do mar

------

Foi o que pensei, quando vi o Tarso!

Unknown disse...

Olá Glória,
Não nos falamos há um bom tempo. Sou Hilda (do escritório do AL). Tô escrevendo para te dar muitos parabéns pela novela. Sei que as audiëncias irão bombar. Beijos grandes e que nossos encontros tenham sido inesquecíveis. Hilda

Anônimo disse...

Olá Glória! A novela está sensacional, maravilhosa!Parabéns! A abertura é lindíssima.
Gostaria de lhe falar que aqui em minha cidade ( Alegrete - Rio Grande do Sul) existe a família Cadore de origem Italiana! Ficamos surpresos ao saber que haveria uma família com o mesmo sobrenome!
Gostariamos de saber como optou pela escolha deste sobrenome.
Mais uma vez parabenizo você e toda a equipe da novela, estão todos de parabéns!
Um grande Beijo!

Doris Motta, produtora cultural disse...

Glória
Parabenizo Vc e toda a equipe!
Linda! Mágica!Caminho das Índias será recorde de audiência...
Me emocionou ouvir Samba da Minha Terra.Nana e eu estamos sintonizadas na novela.
Mta Luz no seu caminho...
NAMASTÊ!
Bjs
Doris

Unknown disse...

gloria vc é linda, talentosa e muito forte, curto muito sua força e seu trabalho, conbtinue assim, maravilhosa , nao vejo a hora da novela estreiar aki em portugal, bjs boa sorte em sua no meta!!!

Anônimo disse...

Glória Perez, parabéns pelos escritos e pela novela.

Como tenho ligação com o mestre indiano Osho Rajneesh, tenho também com a Índia, mesmo sem nunca ter ido lá, o que pretendo fazer no final de 2009.

A novela me servirá de uma apresentação pictória e de suas tradições religiosas e psicológicas.

Gostaria de saber se na novela, você irá traçar um paralelo do sistema de castas indiano, com o "sistema" ocidental, especialmente o brasileiro.

E se irá abordar sobre os místicos ou mestres iluminados como o Osho, Krisnamurti, Yogananda, entre outros, e não só os místicos tradicionais, como o que se aprensentou até agora.

Estarei acompanhado a novela e assim que possível darei minha opinião, de um estudioso de religiões e especiamente do "clima" místico indiano.

beijos e sucesso.

Swami Prem Madan
madanmusic@uol.com.br

Anônimo disse...

Senhora Gloria Perez,
Me chamo Madan Mohan Shukla, sou indiano, físico da UNICAMP e estou no Brasil há 38 anos.
Esccrevo poesias no meu idioma desde os 17 anos de idade. Recentemente, publiquei um livro com alguns de meus poemas traduzidos em portugues com a ajuda de um amigo literario.
Gostaria de pedir como indiano e telespectador de sua belíssima novela que os meus poemas contribuissem de alguma maneira para o conteudo de "Caminho das Indias". Nâo tenho interesses em beneficios, eu só gostaria muito de ver a cultura indiana se propagar para o povo brasileiro com a participação de nós indianos.
O meu email é: madanmohan.shukla@yahoo.com.br
Por favor, me mande um endereço de contato para que eu possa te presentear com um livro meu.
Agradeço a atenção,
Madan Mohan Shukla

Unknown disse...

Pais e alunos desesperados
Aguardando com muita ansiedade que você fale sobre violencia que aluno sofre na escola pública.
São Paulo, a campeã
Um caso típico é o da Escola Octacilio de Carvalho Lopes.
Saiu nos jornais da época e foi comentado na TV Record.
O professor promovia o bullying na escola.Formava uma galera para agarrar um aluno que o professor não gostasse ou que julgasse diferente, os alunos agarravam o infeliz e o professor batia nele.
Tido como o professor queridinho da diretora, ele mantinha uma "disciplina" na base da porrada.
Aula mesmo que é bom não tinha.
Até que uma familia resolveu denunciar.
O professor espancou o aluno que foi colocado no chao de costas e de pernas abertas, o professor subiu nas costas dele, simulou sexo e deu muita porrada no aluno
Ele saiu na classe aos prantos, foi socorrido por uma professora que aconselhou que ele contasse para sua familia.
Essa professora nunca foi chamada para depor em lugar nenhum.
O professor disse que o aluno rebolava feio bicha.Disse na TV, admitiu.
O professor não foi punido, era um OFAS e fez concurso, passou com nota 6 e foi então efetivado antes do processo terminar.
Num concurso fajuto o professor foi então promivido também a coordenador pedagógico.
Esse caso com cópias de documentos comprometedores estão no site
Comunidade de Olho na Escola Pública
Com documentos oficiais onde a Diretoria de Ensino Leste 4 afirma que é normal professor chamar aluno de bicha.
Esse é um caso símbolo que tem toda a fundamentação atraves de documento
Mas não é o único;.
Estamos esperando a Gloria dar voz aos pais e alunos

Giseli disse...

Glória Parabêns !meu namorando é indiano e realmente quando fala q é brasileira ainda é um grande preconceito...estou amando,todo o respeito da novela ,realmente em filmes da india nao tem cenas de beijo,por isso fica ate mais parecida com a india !!!fantástica

Sérgio disse...

Oi Glória. Realmente a novela teve um início magnífico, tão grandioso como desse jeito é a primeira vez. Sinto uma energia positiva nela já neste começo. Todos os atores estão de parabéns, mas aquelas cenas iniciais com Tony Ramos e Lima Duarte, são realmente de deixar qualquer um maravilhado. Que Ganesha traga boa sorte
bjs

.::Adilson JR::. disse...

Gloria, parabens por preencher nossas vidas com informação, cultura e entreteimento, o seu primeiro capitulo foi lindo o segundo melhor ainda e com certeza todo o resto que esta por vim. mais uma vez parabens. tudo que começa perto do deus Ganesha está fadado a dar certo". Namastê.

Anônimo disse...

oie Glória,parabéns!!!
Não costumo ver novelas constantemente,pois lembram minha avó falecida,(ela amava novelas, só dormia após o desfecho diário da novela das oito),risos,todavia tenho acompanhado seu blog e me deu uma curiosidade louca de conferir o trabalho seu e da equipe...nossa está maravilhosa essa novela,toda pesquisa que tem por trás,gostei muito,da explicação do que motiva as castas sociais,enfim é uma novela didática!!!
Ela possui um intenso trabalho de pesquisa,assim como o ''clone'',fora o fato que suas novelas possuem focos descontraidos,até hoje mando o povo arder no mármore do inferno.risos...Glória o bom de suas histórias é que você conhece uma outra cultura sem gastar nenhum centavo,apenas ligando a tv...
Obrigada...

=)

Isabel Luiza muzeka Alves
Goiânia-Go

Anônimo disse...

Prezada Glória Perez, gostaria de lhe mostrar a música que fiz com o milenar mantra indiano OM MANI PADME HUM ou mantra OM.

Eu coloquei a música no meu myspace e se você tiver um tempinho dê uma escutada.

Obrigado pela atenção,

beijos e namastê!!!

Madan.

www.myspace.com/madanmusic

Anônimo disse...

Prezada Glória Perez, gostaria de lhe mostrar a música que fiz com o milenar mantra indiano OM MANI PADME HUM ou mantra OM.

Eu coloquei a música no meu myspace e se você tiver um tempinho dê uma escutada.

Obrigado pela atenção,

beijos e namastê!!!

Madan.

www.myspace.com/madanmusic

disse...

Oi, Glória!
Tenho muita admiração por vc. Acompanho os seus trabalhos e a sua luta.
Caminho das Indias por certo será mais um sucesso.
No campo da saúde mental gostaria que vc enfatizasse o trabalho artesanal como terapia para superar depressões, fobias, perdas familiares e até de poder aquisitivo, já que ele pode proporcionar uma renda extra.
Após a minha aposentadoria adquiri aerofobia e crises de pânico e é através do crochê, tricô e o carinho das amigas blogueiras que venho obtendo melhoras.
Tudo de bom e muita paz e luz ao coração.
Bjs.
Dô.

visitem: http://ninhodotricoecroche.blogspot.com

Tenho um blog de crochê e tricô

Anônimo disse...

olá, glória!
nem preciso dizer o quanto te admiro!
parabéns pela linda estréia! olha só... estou muito preocupada com os caminhos que irão tomar o personagem do bruno.... tenho um namorado esquizofrênico. namoramos há 4 anos e sou muitoooo feliz com ele! ele está muito bem e faz terceiro ano de Física em uma universidade federal.
querida glória, sei que você é sempre impecável para abordar temas polêmicos e delicados. sei q vcs fizeram uma pesquisa e tudo. mas insisto mesmo assim, pra que tenha um carinho especial por esse personagem. sabemos que a esquizofrenia é uma doença que ha muito tabu em relação a ela. sabemos que os doentes são estigmatizados. as pessoas sempre imaginam um louco babando no sanatório. sabemos que nao é só essa a realidade. como tudo, há varios lados. peço que tambem seja uma companheira na luta contra o preconceito dessa doença. meu namorado já esteve muito mal, em crise , internou e tudo. hoje , como disse ele esta bem, feliz convive socialmente e agnte se ama. espero que o personagem do bruno seja um instrumento para mostrar pro Brasil que se o doente for tratado, medicado, ele pode levar uma vida normal. enfim... sofro com o preconceito e ele tambem. se quiser mais detalhes sobre a história dele , sobre nossa história, por favor me escreva: jufreitas01@yahoo.com.br
obrigada ppor abordar esse tema! temos muito o que dizer! e muito o q descobrir sobre essa doença!
grande beijo carinhoso!
e mais uma vez , parabéns por tudo!
abraço
Juliana

Anônimo disse...

Glória, bom dia. Tem obra-prima no ar! Parabéns pela conceituação e pelos maravilhosos primeiros capítulos. Trabalho em uma empresa brasileira de Tecnologia e tenho constantes contatos com nossos concorrentes indianos. Estou adorando as referência sobre call-center e PhD em software. Boa sorte e beijos. Obs.: Sou filho do Zé Roberto Milici, lembra-se dele?

Anônimo disse...

Gloria Perez não sou uma habitual admiradora do genero novelas porém fiquei encantada com tudo as cores os atores e principalmente as várias tramas . Muitas Felicidades

Anônimo disse...

Oi Glória,
Acredito que "Caminho das indias", será um sucesso. O inicio foi cativante.
Abraço

Anônimo disse...

Parabéns pela novela Glória Perez !!
Estou produzindo um evento indiano e gostaria de saber da possibilidade de poder conversar com vc, ou com alguém da sua equipe.
Estudei com Yara Figueiredo e fiquei sabendo que ela esta servindo de inspiração para o figurido de Beth Gofman na novela... Tentarei entrar em contato de outras formas, mas deixarei meu email tb para que se caso leia este comentário ebtre em contato.
Meu email é
laila_producao@hotmail.com

Abraços

Anônimo disse...

EU OBSERVEI UM COMENTÁRIO QUE SOBRE O SIMBOLO DO NAZISMO EM ALGUM LUGAR DAQUI. ASSIM: O SIMBOLO DO NAZISMO NÃO É DO NAZISMO. É MILENAR COM MAIS DE 5 MIL ANOS. JÁ COM OS ARIANOS, OS INDIANOS UTILIZAM PARA SIMBOLIZAR O DINAMISMO DO UNIVERSO, " O CONSTANTE VIR-A-SER... COMO TB, A DINÂMICA PESSOAL-INTERNA, DE QUE COMO QUE IREI AGIR-SER DIANTE DE DETERMINADO FATO. CLARO QUE PARA O TÃNTRA ESTE AGIR DEVERÁ SER ALTAMENTE POSITIVISTA, PRA FRENTE, DETERMINADO, INDO JUNTO COM A DANÇA DO UNIVERSO, NUNCA CONTRA A MARÉ.
ENTÃO...O SIMBOLO DO NAZISMO É EMPRESTADO DOS INDIANOS FACE O TAL LIDER NAZISTA TER DESEJADO SE UTILIZAR DE TÉCNICAS MISTICAS PARA DOMINAR O MUNDO. COMO ELE NÃO CONHECIA O ASSUNTO, O QUE VOLTOU PARA ELE FOI DESTRUIDOR. ABRAÇOS. PAULO

Anônimo disse...

gLÓRIA, A NOVELA ESTA LINDA. Como sempre vc esta abordando assuntos de importância coletiva como a esquizofrenia.
ESTA NOVELA É TUDO O QUE EU GOSTARIA DE FAZER, KKKK. Estive na India em 89 e participo da Ananda Marga desde 86. Fiz algumas oficinas para TV com o Sergio Roquete, Márcio Augusto, Reynaldo Boury e Fábio Guimarães. Dou oficinas de Tãntra. Se precisar de mim estou as ordens. polrob@ig.com.br. aBRAÇOS pAULO

Anônimo disse...

Oi Gloria Tudo bem, o meu nome é Debora tenho 30 anos, sou casada a 1 1/2 e sou enfermeira formada pela Puc Minas, a 3 meses descobri q meu marido me transmitiu uma doença veneria (Chlamidia) onde me levou a esterilidade, n sou mãe e agora essa oportunidade n terei mais. Fiz um estagio em um hospital referencia em Aids aqui em Belo Horizonte onde percebi q muitas mulheres tem se contaminado com o vírus através de seus marido. Apesar de tudo fico feliz que isso n tenha acontecido comigo pois foi uma doença veneria e q me deixou infertil mas gostaria muito que um vc abordasse esse tema em alguma de suas novelas pois a mídia tem uma adesão muito grande e também é uma forma de estar alertando a população sobre os ricos, por mais q tive informações sobre essas doenças eu acreditava em estar imune pois só tenho o meu marido como parceiro mas infelizmente eu n era a sua única parceira.
Muito obrigada pela atenção e muito sucesso.
vivianeafwc@ig.com.br

MC`BÊ disse...

Gloria, devo dizer que a muito tempo dexei de assistir Novelas,mais esta,Caminho das India,me chamou muito minha atenção. Sendo assim, voutarei a ser noveleiro. Bjos no seu coração.

Anônimo disse...

Oi Glória, estamos no indo hoje para o terceiro capítulo da novela e estou achando fantástica sua novela por tratar deste tema tão polêmico mas desconhecido por muita famílias de brasileiros que é a Esquizofrenia.Minha mãe é portadora da doença,ela já foi tratada com medicamentos em clinica particular ficou 1 ano em tratamento na Clinica Maia aqui em SP,hoje ela n toma mais medicamentos n aceita de forma alguma e esta me trazendo sérios problemas sociais e civis. Estou com o maior advogado do Brasil que é Gilberto Hadad Jabour com um processo de interdição contra ela.Estou tentando provar para a justiça que sou inocente das acusações que ela me faz e tentar provar o que ela diz n é verdade,que tudo o que ela fala é refletido da própria doença,ou seja ela vive numa realidade virtual,ela pensa no assunto,goza naquele assunto e traz para realidade,ela vive dia e noite essa realidade e tenta provar isso de qualquer maneira.Tive a primeira audiência e ela terá que fazer uma pericia no IMESK em SP,para poder provar,pois ela está me acusando e acusando o meu marido e o pai da minha filha que tem outra familia que estamos abusando sexualmente da minha filha que tem 08 anos de idade,que é uma criança.É uma acusação muito grave e até então só os laudos da clínica que eu tinha para poder provar a sua doença e que todas as acusações eram infundadas ficaram em vão n resolveu o problema. Ou seja,a justiça diz que tem que investigar que ela tem a doença,foi ai que conversamos com o promotor da vara da infância e juventude de SP que nos aconselhou a entrar com esse pedido de interdição e eu tive até que contar pra ele que quando nós internamos ela,ela estava no mesmo surto mas com troca dos personagens,ela acreditava que meu pai me molestava sexualmente,e ele me disse que eu tenho que fazer com que a justiça á obrigue a tomar os remédios.No momento n tenho contato com ela por motivos de segurança pois ela esta em surto altíssimo,ela já passou para o grau de psicopata como disse o médico dela.Tudo na minha vida mudou,n saio na rua, mudei de cidade,minha filha mudou da escola pois ela tentou seqüestrar minha filha,tive que vender o que eu tinha pra pagar advogado se n quase perdia a guarda da minha filha,E tem mais... o meu pai tem 72 anos de idade e ela n deixa eu ver meu pai,ela quer me matar e ela já tem um histórico que já atirou uma vez no meu pai,mas felizmente n acertou,ela me ataca ovo,mandava um monte de viatura de policia na minha casa,fazia inúmeros escândalos na porta do meu cond.,foi em varias delegacias fazer varias denuncias infundadas,minha filha teve que buscar tratamento psicológico pois, ela tinha que ir na delegacia depor,uma menina de 08 anos passando por isso eu acho isso um absurdo!!!!!,Este processo vai fazer um ano que esta na mão da justiça e vc sabe que a nossa justiça é muito lenta. Tive que mudar toda minha vida por causa da esquizofrenia dela. Afetou toda minha família e a família do pai dela, ate também com relação a sociedade,vizinhos,conhecidos.Então na sua novela é boa para vc esclarecer e abrir esse assunto e mostrar os dois lados da doença, e também a importância da medicação e também o grau deste fato que se para de fazer o tratamento com os remédios,o caus que pode acontecer,é o que esta acontecendo hoje na minha vida e na minha família. Vejo-me dentro desse cenário o tempo todo na sua novela, eu sempre quis que algum autor da Globo viesse escrever sobre esse tema,e esse tema caiu na mão certa,na sua. Parabéns!!! Sucesso pra vc!! um grande beijo (se vc quiser mais detalhes entre em contato comigo,e te passo também uma cópia da minha interdição. Vc n tem idéia de como vc esta me ajudando.) Bianca Del Poente

Unknown disse...

Olá, Glória!!!
Parabéns pelos primeiros capítulos da novela. Linda e fascinante, vai prender o público com certeza. Belíssimas paisagens na Índia, as danças, as cores.
Doe elenco, os que mais me conquistaram até agora foram o sempre incrível Tony Ramos, Christiane Torloni com sua ótima veia cômica na pele de Melissa e também Lima Duarte e Alexandre Borges.
Bjs!

Anônimo disse...

Glorinha, achei um vídeo-clipe no You Tube que tem a música Kajra re - Aishwariya; ou melhor, "ô menininha". A música é um dos temas de sua novela e gostei. Quando puder, veja!

O url é: http://br.youtube.com/watch?v=QcnsKOB31os

Abração. De Ronan Evandro Ferreira, de Santo Antônio da Alegria/SP.

Anônimo disse...

Esperamos que você que sabe a dor de perder um filho, não esqueça as mães que tem seus filhos expulsos e humilhados.
Não esqueça aquela mãe de Ribeirão Preto.
Seu filho foi defende-la, a professora o chamou de f.d.p, a professora avançou sobre ele ameaçando mata-lo
O aluno revidou e foi preso.
Transformado em monstro pela imprensa foi preso.
Seu irmão foi morto com um tiro nas costas.
Então a familia destruida por conta da impunidade e do mito que professora é santa.
Quanto for tocar no assunto, lembra das lágrimas dessa mãe como das lágrimas de todas as outras.

Anônimo disse...

Pedro:
Acompanho esse caso das Escolas Octacilio de Carvalho Lopes e da Adelaide Ferraz de Oliveira.
Esse professor que espancava aluno e que foi efetivado e promovido a Coordenador Pedagógico, teve uma defesa pífia pela Diretoria de Ensino Leste 4, admitiu que o aluno foi imobilizado e colocado de bruços no chão.
Admitiu que subiram nas costas dele e o humilharam simulando violação e atentado violento ao pudor.
A desculpa para inocentar o professor é que o aluno estava todo arranhado e que o professor roia as unhas, não tendo unha não poderia ter arranhado o aluno, não é uma sacanagem?
Pior é a fama de promover bullying, espancar aluno ser metido a garanhão com as alunas.
Tantas denuncias, cada uma mais grave que a outra e o governador de São Paulo promove esse professor?
Depois de promovido ele ainda forma galera de amiguinhos.
Um horror, a classe que não tem amigos dele, ele entra, grita, ofende e ameaça todo mundo.
Se dizia ex PM.
Uma vergonha....

Anônimo disse...

Concluindo:
Para tocar no assunto BULLIYNG, tem que falar também dos professores que promovem.
Existe aos montes
Professores que chamam aluno de
pereba
macaco
marginal
etc...

Anônimo disse...

Gloria,
Maravilhosa a sua idéia de bolar uma novela baseando-se nesse mundo fantástico que é a cultura hindú. Entretanto, logo na chamada da novela já é comentado pelo narrador algo que deixa subentendido que os personagens de Marcio e Juliana vão terminar juntos, depois de "muita água rolar debaixo da ponte", digamos assim. Acho que seria muito mais interessante se você fosse mais fiel às tradições milenares daquele povo, e, apesar de todas as novelas direcionarem para um "happy end" entre os protagonistas (mocinhos, no velho chavão), já tão manjado e esperado, você surpreendesse os telespectadores para que, ao menos, valesse como um ensinamento de uma cultura pouco conhecida entre os ocidentais, e uma forma de fazê-los respeitar e conviver com a diversidade humana.
Com todo o respeito.
Um beijo da
Sonia

Anônimo disse...

Conheço um caso de Itupeva.SP
O caso sózinho já dá um roteiro de novela.
Poderia fazer muito sucesso, uma vez que tem milhares de alunos que se não passaram por espancamento, humilhação e injustiça, já viram um caso.
A mãe se chama Priscila, é jovem e sua mãe ex-vereadora da cidade, então não é uma pessoa sem conhecimento.
O mito que professora é santa pura, sem defeito e nem pecado é uma coisa muito forte.No interior a situação é bem mais grave do que nas grandes cidades.
As professoras de escola pública são representantes da elite local, juntando com o mito, são intocáveis.
Ousar contestar uma professora de escola pública no interior é um risco muito grande.Ousar denunciar então é certeza de perder a parada .
Essa mãe foi até presa.
Ela cansou de denunciar a perseguição e que a professora punha a classe contra seu filho de 7 anos.Resolveu então gravar duas aulas.Não deu outra. Ficou gravado os absurdos que a professora falava e o quanto ela incentivava a classe contra seu filho.
A professora se saiu bem a bessa.
A cidade ficou contra ela.
Saiu no jornal local e ela colocada como "o monstro" que falou mal da Santa.A herege....
Ela foi processada por gravar a aula.
Seu filho foi perseguido em toda escola que fosse.
As professoras se juntaram para defender a coleguinha.
Até um concurso que a mãe fez teve boicote.Denunciar professora em cidade do interior é melhor mudar de cidade....
Ir para bem longe....
Um história de dor e sofrimento, uma saga onde a mãe foi em tudo que é instância em busca de justiça.
Em Novembro ela foi a Brasilia.Foi muito bem recebida nos lugares onde foi, e protocolou documento, mas até agora, nada....
Protocolou as denúncias na Comissão de Educação da Assembléia Legislativa de São Paulo.
Foi na sede do CONANDA,falou com o Dr.Ariel de Castro.
Então, nao teve uma instância onde não fosse.
Deu nomes, tem documento, tudo bem fundamentado....
Daria uma novela, muita angústia e muita dor....
Uma luta desigual e desumana !
Daria uma novela e muita gente ia se identificar.
Já o contrário...dizer que aluno agride professor não é verdade.
Contar caso assim é falar de uma irrealidade.
Em São Paulo, tem até policia militar a postos na escola
para defender professores, uma aluno para peitar uma injustiça ali tem que ser um suicida ....
Querendo entrevistar essa mãe, é só dar um toque
Ela é uma jovem senhora de muito boa aparencia e fala bem, escreve bem.....
Que injustiça contra aluno de escola pública não escolhe cor de aluno, se aluno cair em desgraça, está desgraçado....

Anônimo disse...

Eu trabalho à noite, dou aulas, e desde "o clone" não acompanhei mais nenhuma novela. Mas estou adorando "Caminho das índias", adoro as cores, a música,os palácios, tudo... Estou gostando até da parte do Brasil, que achei que não ia gostar... A tensão entre os personagens Ramiro e Raul segura a gente na frente da tela...
Uns meses atrás li um livro muito interessante sobre a India, o título acho que é "Vivendo na pele de um íntocável" ou algo assim. Um jornalista se disfarça como um intocável e vai tentar sobreviver na India... Para quem acha que esse sistema de castas não existe mais, ou quer entender como funciona é uma ótima opçao de leitura.
Ah, e para completar ontem assisti ao filme "o guru", na TV por assinatura e achei o máximo, já que me encontro no clima indiano...Agora o próximo passo é baixar a música da abertura e sair dançando...
Abraçao para ti.
Patricia Pereira

Adelia Campelo disse...

Glória...Nem sei como elogiar o árduo trabalho de sua equipe (mas com certeza com muito prazer) para parabenizar a todos!

Tudo está impecavel, da abertura a atuação do elencaço de estrelas, jovens e atores maduros contracenando, maravilha!

IBOPE, é importante, mais quem perder a chance de assistir a Caminhos da Índia, perderá muito em cultura da arte, o núcleo indiano da novela é tão bom quanto todos os outros núcleos, os papéis de maior importância na trama e os papéis mais periféricos...pra minha felicidade você escreve bem e generosamente para todos.

Obrigada.

p.s. como de custume, beijão para a Silvinha buarque.

Bjo Glória.

Anônimo disse...

Bem, lá vem o que a gente tanto temia....
A novela mostra um aluno demonio que bate na professora incentivado pelos pais.
Lutamos tanto para acabar com essa mentira....
Professora não apanha de aluno.
Familia não incentiva o filho a bater na professora.
A profissão mais bem avaliada pela comunidade é a do professor, só perde para o Corpo de Bombeiros.
Desde os da classe mais esclarecida, até os mais simples.
Na verdade os mais pobres dizem sempre:
"olha, meu filho, estuda, presta atenção na aula e respeita todos para ter uma vida melhor que a minha"
A gente cansa de ver e ouvir a professora com essa desculpa que não é verdadeira.
Uma pena....Gloria Perez...
Uma pena
Garantimos que não existe pais que incentivem o filho a bater ou desrespeitar a professora.
Existe aluno puxa saco, de monte...
mas ele nunca fica contra colega que bate em professora, simplesmente porque não existe professora que apanha de aluno
Isso é irreal

Jane Participação Cidadã disse...

Glória,
Caminho das Índias está encantando as noites da telinha brasileira.
A riqueza do tema, a cultura da Índia, interagindo com a diversidade do nosso país é fantástico. Sua atenção em abordar questões sócias vai proporcionar um despertar de consciência e respeito, pois os pacientes da saúde mental ainda convivem com o preconceito. Sou sua fã e noveleira de plantão. Desejo sucesso!!! Grande Abraço.

Anônimo disse...

Boa Tarde, Meu nome é Fernanda Naiara Gans, sou Terapeuta Ocupacional, trabalho em Piraquara (região metropolitana de Curitiba-PR) na Associação San Julian Amigos e Colaboradores, um hospital psiquiátrico que trata de adultos portadores de transtornos mentais (os “doentes mentais”), adultos dependentes de substâncias psicoativas (álcool e drogas) e adolescentes dependentes de substâncias psicoativas. Vendo a novela “Caminho das Índias”, percebi que um dos focos serão os Transtornos Mentais, algo que é atualmente excluído, pouco a população sabe sobre esses transtornos. Será muito importante para o conhecimento da sociedade e para desfazer alguns preconceitos que muitos ainda possuem. A Terapia Ocupacional é uma profissão que tem sua intervenção voltada para a saúde, a educação e na esfera social, reunindo técnicas orientadas a auxiliar indivíduos que por qualquer razão ligada a alguma problemática especifica (seja ela física, sensorial, mental, psicológica e/ou social) apresentam, temporariamente ou definitivamente, dificuldade em realizar as atividades do seu cotidiano (atividades de vida diária, de trabalho e de lazer). O recurso terapêutico utilizando pelos Terapeutas Ocupacionais são as atividades. A Terapia Ocupacional, atua diretamente junto a essa clientela, pessoas portadoras de transtornos mentais, já que as patologias que os acometem, podem interferir nas suas atividades cotidianas. Nos capítulos iniciais da novela foi falado sobre as “artes” que os pacientes doentes mentais fazem. Essas “artes” que vocês mencionaram, são as atividades utilizadas pelos Terapeutas Ocupacionais como recurso terapêutico para o tratamento desses pacientes. Não são simples artes, mas sim, trabalhos manuais para estimular, desenvolver e reinserir essas pessoas nas atividades nas quais tem dificuldade de realizar devido as suas patologias. Essas artes, não são meras artes, os terapeutas ocupacionais, avaliam cada paciente individualmente, traça objetivos para o tratamento e analisa quais atividades seriam adequadas para se alcançar esses objetivos. A Terapia Ocupacional é uma profissão ainda não muito conhecida e reconhecida no território nacional, ainda há alguns questionamentos, e venho através desse e-mail solicitar a vocês que utilizem da novela para expor um pouco mais dessa profissão, que é tão necessária e tão completa e que se sabe tão pouco. Estamos (eu e os demais Terapeutas Ocupacionais do Brasil) disponíveis para auxiliá-los em tudo que for necessário. Saibam que isso será de muita importância para o reconhecimento, conhecimento e crescimento da Terapia Ocupacional. Desde já agradeça a atenção. Estou a disposição! Fernanda Naiara Gans – Terapeuta Ocupacional

Deborah Friedrich disse...

Olá, parabéns pela estréia espetacular!!! Creio que este seja o momento perfeito para pedir sua atenção para uma causa nobre e própria para todos nós, que muito bem poderia ser incluido no roteiro de "Caminho das Índias" - o CROCHÊ é para mim, uma arte e terapia, e renda extra familiar. E sei, que não sou a única, conheço relatos de muitas companheiras artesãs, que começaram a crochetar,como uma terapia para suportar depressão, perda familiar e outros motivos emocionais e que hoje, superam parcialmente ou até totalmente suas dores através desta "arte terapia" e que inclusive, conseguem ganhar uma renda extra . Mas, o mais importante, auto estima, dignidade e convívio com pessoas amigas que compartilham da mesma paixão e se tornam AMIGAS VERDADEIRAS. Seria justo não divulgarmos algo que faz tão bem às pessoas? Acredito que não! Por isso, venho em nome de tantas, visitá-la e pedir que seja abordado o tema: ARTESANATO - CROCHET COMO FONTE DE RENDA no contexto desta novela! É uma idéia do bem, e acredito que sua divulgação é de cunho social, humanitário. Porque o crochet é um meio de terapia, ganha pão e socialização, tudo o que muitas pessoas precisam. Vale a pena, apoiar esta idéia! Somos muitas, unidas e apaixonadas por esta arte. Obrigada pela atenção, um abraço de todas!

Felipe disse...

Olá Glória, tudo bem?
Gostaria de saber como podemos fechar uma parceria.

Atenciosamente,
Felipe

Unknown disse...

gloria, eu também li o comentário do Daniel. Acho que ele está disposto a trabalhar sério, e se entregou para o personagem, mesmo sendo pequeno. Dá essa oportunidade pra ele. Beijos e a novela é linda adoreii...

Anônimo disse...

Tudo bem
Novela é ficção
Brincadeirinha para nos distrair lindamente...
Novela também pode ser mecanismo de instrução...Pode informar...
Mas no Brasil também se respeita professor, não é só na India, não.
E professor não apanha de aluno, coisa nenhuma, nem em escola pública e nem em escola particular.
Mostrar o mauzinho que o pai protege e não educa como algoz da professorinha, coitada e santa....
Não Gloria, negativo, minha querida.
Negativo...
Em escola pública aluno se dá mal sempre.Não tem aula, não aprende e não pode reagir e nem revidar a agressão que pega cana dura. Tranca sem dó....
Já na escola pública a situação é um pouco diferente, mas nem alí professora apanha de aluno.No máximo um aluno é mais exigente e cobra o trabalho da professora de modo pouco educado, mas logo a Coordenadora Pedagógica "dá um jeito nele"
Em escola particular a nota é usada como mecanismo de vingança....
Aluno não tem muita chance não....
Colocar isso na novela é muito ruim.
Sei que você é uma escritora conciente da sua importancia como cidadã e porque não dizer, formadora de opinião
Peço encarecidamente, cuidado com esse assunto.
A educação no Brasil já está saindo pelo ralo.
Por favor nos ajude.
Não ajude a reforçar esse engano que professora é santa, abnegada, perfeita, que não erra nunca e que é perfeita, maravilhosa....
Professora tem que ser respeitada sim, como todos temos que ser.
Respeito o outro é a base da civilização.
Professora é uma profissional, um ser humano, igualzinho a qualquer outro...
Professora é a profissão mais importante do planeta,mas quando exercida por alquem sem vocação, sem nenhum do tal "magnetum" é um desastre.
Abraços

Anônimo disse...

Glória primeiramente queria parabenizar pelo excelente trabalho feito na Novela, os histórias, os atores, as locações, as música são de ótimo gosto. Hoje dia 21/01 fiquei ainda mais contente com a Novela ao saber que tem uma Assistente Social no quadro de personagens, eu como estudante de Serviço Social e futuro Assistente Social se Deus quiser, gostaria de pedi-la para que expor a Profissão e suas atribuições para que os brasileiro possam dar valor a esse carreira tão importante, porém desvalorizada pela população. Se precisar de algo é só me enviar um e-mail. Desde já agradeço pela atenção! Ass: Rafael Sousa ( faelsous@yahoo.com.br )

Anônimo disse...

Minha querida Gloria

Existe uma comunidade no Orkut que se chama
EU SOU PROFESSOR !
Nela tem um tópico aberto pelo professor Alexandre que fez o maior sucesso.
O nome do tópico é:
Nome engraçado de alunos.
Nesse tópico os professores tiram o maior sarro do nome dos alunos que eles acham diferente.
Uma coisa de doer na alma
Muito comum professor esculhambar aluno só porque ele tem nome diferente.
Fazem isso na sala de aula e na sala dos professores, se o aluno revidar ou for meio rebelde está desgraçado
Portanto o capítulo de hoje onde o aluno veio reclamando dos colegas que riam do seu nome, não corresponde a realidade....
Dificilmente é colega que começa com essa graça, colega o máximo que faz é colocar um apelido para facilitar a pronuncia.
Sarro mesmo, quem tira é professor.
Uma pena, mas é assim....
Quando sua atriz convidada para fazer o papel de professora fez laboratorio na escola, ela não deve ter visto, que professor sabe que está errado, com certeza nesses dias eles se comportaram feito anjos...
Que pena, mas é assim que é...

Beth/Lilás disse...

Parabéns querida Glória! Seu trabalho, mais uma vez, brilha nas telinhas das casas dos brasileiros.
Que a novela siga um curso que mostre o amor, a esperança e as boas influências que este povo indiano, sincero e maravilhoso, passa para o mundo.
beijos cariocas

Unknown disse...

OI GLÓRIA, DIA DESSES PENSEI NUMA COISA Q VC PODIA USAR NO FUTURO: ASSIMM COMO HOMENS TÊM MAIS D UMA FAMÍLIA, COM FILHOS E TUDO O MAIS, VC PODIA FAZER ALGO COM MULHERES. tIPO, MULHER CASADA TEM VIDA DUPLA E FILHO COM OUTRO HOMEM. COMO: ELA FECUNDOU O ÓVULO COM UM ESPERMATOZÓIDE DO AMANTE,NO LABORATÓRIO, E INSEMINOU NUMA BARRIGA DE ALUGUEL. AÍ ORESTO É COM VC! DIGAMOS QUE TUDO VENHA À TONA E SURJAM PROBLEMAS. SERIA INTERESSANTE VC ABORDAR ESSA POSSIBILIDADE. NÃO COMO TEMA PRINCIPAL, MAS SECUNDÁRIO. BJÃO E SUCESSO!

catia almeida disse...

Estou gostando da novela...cores, história, atores tá tudo na medida certa...também gostei da sua entrevista sobre o "quase beijo" q às vezes é mais excitante do q o beijo concreto. Longe de mim eliminar de nossas vidas a concretização da sedução mas q o "quase" tem um tempêro de quero muito tudo isso, ah, lá isso tem...
Bjs, Catia Almeida.

Anônimo disse...

DIZER QUE NÃO EXISTE PROFESSOR QUE APANHA DE ALUNO É A MAIS PURA MENTIRA!
A GLORIA ESTÁ CORRETÍSSIMA EM ABORDAR, POIS CANSAMOS DE VER EM TELEJORNAIS: "Professor é atacado por alunas, por retirar o celular, etc"

Várias coisas desse tipo.

Uma coisa é ser professor, etc.. e não gostar disso.
Outra coisa é querer desvirtuar a realidade dos fatos só pelo fato de ser professor.

MAS DIZER QUE NÃO EXISTE, É MENTIRA!

Já cansei de ver no datena professor - principalmente de escolas publicas - sendo espancados.

Abraços.

Unknown disse...

oi gloria,
parabenssssss pelo seu texto, ta fantastico!!!!
o comerciante vivido pelo osmar prado tb é otimo...kkkkkkk...very indian....e a ideia do personagem do ze de abreu tb, trambiqueiro ée o q nao falta por la!!!!
o co protagonista...lombardi, ta confundindo indiano com indigena...

gloria me da qq participaçao ,vc ta matando meu coraçaozinho...
bjssssssssssss,
mateusator@gmail.com

Anônimo disse...

Oi!

-Na Índia é mais comum empregados domésticos, homens nas atividades domésticas.

- Os indianos parecem (menos o Raj) parecem vestir todos o mesmo estilo de roupas. Mas os homens indianos também vestem roupas iguais as ocidentais. Os ricos vestem mesmo as roupas de marcas conhecidas europeias, americanas, etc.. E também não vivem aparte do que acontece no resto do mundo. Os homens tem por costume ler diariamente jornais, jornais que falam do que se passa no mundo inteiro. Também vêem filmes americanos. Eles sabem como se vestem as pessoas fora da Índia, homens e mulheres (ombros e pernas desnudos).
Quem sabe ler tem acesso a mais informação.

-Por quê os indianos parecem tão século passado?

-Adoro o Raj e o Shankar. Raj vivendo o seu conflito entre obedecer as tradições, e ao pai, e o amor por uma estrangeira. Shankar e a sua grande sabedoria.

-Gostei do paralelo entre tratamento que é dado aos membros mais velhos na Índia,com que é dado no Brasil.

-Gostei muito também das cenas entre Stênio Garcia e Sidney Santiago. Já deu para pereber qual será a abordagem ao tema da esquizofrenia.

-A Juliana Paes está muito bem como Indiana!

Resumindo, a novela é boa, mas ainda vai ficar muito melhor!

=)

Juliana disse...

Oi querida Gloria,passei aqui para parabenizar pela novela,só consegui assistir hoje,esta maravilhosa,super colorida,e oque foi aquilo? Aquela ceno do Tony Ramos com o Rodrigo Lombardi fiquei emocionadicima,como é diferente a cultura indiana! Mais depois analisei melhor e sabe que ate concordo com o personagem do Tony! por um lado o filho quer viver um amor,mais pelo outro como fica a tradição? Afiiii,é muito louco isso,que situação complicada,mais a novela esta maravilhosa. Não vou perder nenhum capitulo. Bjs

obs. O rodrigo é lindo!

Juliana MG

Anônimo disse...

Gloria,
A novela tá linda e gostaria de te agradecer pela maravilhosa personagem "Tônia"... o grande destaque de Caminho das Indias... Marjorie Estiano é sem dúvida a melhor atriz de sua geração!!!
Parabéns!

abraços!!

Unknown disse...

Faz tempo q não consigo ver alguma novela da Globo mas estou gostando muito de Caminhos especialmente dos atores(realmente atores) bem escolhidos...A cena de dança de Rodrigo Lombardi com Tania Kalil foi uma das mais belas (esse rapaz tem talento e carisma)só perdendo para o tango de Kananga do Japão... inesquecivel... Beijos

Anônimo disse...

Pois é né Francisruth
A gente por conta disso tem mesmo que elogiar a Glória Perez.
Ela de modo democrático e com muita coragem permite que os comentários dos pais fiquem por aquí.
Isso é que é ser uma mulher de coragem, ela não se verga nem para a Poderosa Corporação dos Professores.
Deve ter percebido a diferença entre ser professora e ser educadora.
Com certeza nos dias em que a atriz foi fazer laboratório na escola, tudo correu bem.
Acho que nem foi em escola pública.
Mesmo que fosse em escola pública de periferia do Rio, as professoras e a diretora iam chamar os alunos de "meus queridinhos"
Professora não ia faltar, não ia ter gritos e nem ofensas, nenhum aluno ia ficar de castigos doloridos e infames.
E a Glória Perez,como mulher sensível e inteligente deve saber disso.
Eu já fui lá na tal comunidade e conheço o tópico onde os professores tiram o sarro de nome de aluno.
Eles existem mesmo.
Tem um que leciona em Tupã, minha cidade natal.
São mesmo "valentes" usam fotos, na página deles você fica sabendo até a escola onde lecionam, isso é que se pode chamar de acreditar na impunidade....
Vamos aí, acompanhando a novela e contando para a Grande Glória onde está o buraco da educação no Brasil.
GRAÇAS A DEUS TEMOS UMA GLORIA....QUE É PEREZ....,MAS É UMA GLORIA MESMO.

Anônimo disse...

O Opash é rico, os filhos dele não estudaram todos em boas escolas, e universidades indianas? Os indianos não dão muito valor ao conhecimento? Então porquê o Amitab e o Ravi parecem uns broncos ignorantes? Fechados para o mundo e o moderno!

Love me 2Times disse...

Gloria querida


estou cada dia mais apaixonada pela novela, e confesso que meu sofri muito com o Raj ontem... que difícil escolha a dele, entre o amor e família.


eu nem desconfiava que as tradições indianas relacionadas a família fossem tão sérias assim, enfim... estou amando a novela

mas o personagem do Duda Nagle é horrível com o pai incentivando, e olha que eu já ví na vida real, estou torcendo para o persogame se dar bem mal, assim mostrará bem o tipo de problema social que atinge a muitas famílias.

quero te pedir em nome de "Blogger DANIEL MARQUES", que seja oferecida a oportunidade dele permanecer mais e mais capítulos lá na clínica, sei o quanto é duro conseguir realizar sonhos sem oportunidade, então estpu torcendo por Daniel, pra que ela consiga dar uma vida longa ao estagiário, vou conferir a performance dele.

Marcio Garcia dando um show e a Juliana incorporou de verdade a Indiana, quem foi que disse que ela não é indiana, ehehehe, tá maravilhosa.


Sucesso e um grande Abraço


Edna

Guild Neopets em Hogwarts disse...

Olá Glória!
Parabéns pela novela... infelizmente não pude ver a estréia :(

Porém todos outros capítulos tenho acompanhado e já estou "viciado" na novela, ela é muito boa e tem uma excelente história... Sucessos e boa novela ;)

Anônimo disse...

Glória....

Convida a Viviane Pasmanter para entrar na sua novela....

Coloque-a para fazer par romântico com o Caco Ciocler novamente... ELES SÃO ÓTIMOS JUNTOS...

obrigada,

Fabiana

Rafael Kafka disse...

Muito emocionado com a sua coragem de mostrar o horror do sistema de castas e até a horrível situação das viúvas!

A imensa maioria dos meus amigos ignorava quando eu descrevia mas o poder das suas palavras está tocando o coração de milhões de pessoas que ignoravam tudo isso!

A novela possuirá alguma personagem em uma das casas de viúvas?

Só posso te agradecer, do fundo do meu coração, há muito tempo esperava por uma pessoa com sua coragem mostrar tudo isso!

Nadia disse...

Ola dona Gloria !!!!!
Entrei no blog só para falar com a senhora , tenho muito p/ lhe contar ...
Sou filha de uma paciente bipolar ,que sofre com a doença desdos 25 anos ,é uma historia muito triste echeia de realidade cruel ,na qual passam os doentes pisciquiatricos .
Mas se a senhora se entereçar por nossa historia me envie um e-mail p/ boneconegaxosmerrengas@gmail.com
Não quero contar a vida de minha mãe em um blog , onde todos tem acesso , abraço de uma admiradora de seu trabalho. Nadia

Marizete Antunes disse...

Nossa!
Estou maravilhada com seu trabalho.
Cada novela uma mais linda que a outra...mas as que me chamaram mais a atenção foi o Clone e agora essa...as duas culturas me atrem.
É bom conhecer um pouco mais da cultura já que não posso ir até lá.
Adorei quando vc foi ao programa Mais vc...e explicou melhor sobre o tema.
Gloria que vc sempre seja assim...essa pessoa maravilhosa,vc é um presente para nós brasileiros.

sua fã!
Beijos

Marizete - Praia Grande SP

Anônimo disse...

Gloria, Parabens pela Novela!! Tudo está lindo, cenario, roupas, etc. Sou apaixonada pela India há muito tempo...
Gostaria só de dar minha opiniao... acho que a professora que ensina os atores a dançar é pessima, pois a essencia da dança ta faltando.. nem bhangra ela consegui passar direito para os atores. Pra quem conhece fica parecendo que eles estão perdidos sem saber que movimento fazer...
E tambem acho que alguns atores estao forcendo um sotaque que nao existe... é melhor sem sotaque nenhum... sotaque indiano é muito especifico e dificil de fazer.
poderia tambem adicionar mais falas com gestos das maos... como quando perguntam alguma coisa e erguem a mao de um jeito bem especifico.
nao pense que estou criticando seu trabalho, pelo contrario acho que vc faz um trabalho maravilhoso.. so estou fazendo observacoes ...
um grande abraco e sucesso sempre.

Unknown disse...

gloria,
dizer oq....
seu texto esta otimo...afiadisssimo,
cheio de humor, a indianada velha me mata de rir...maravilhoso !!!!
acho q ainda falta a FORMA indiana ao nucleo hindu...a GRAÇA, eles tem muita graça pra gente...se os homens e as mulheres do elenco descobrissem e entendessem a ingenuidade dos hindus !!!!!!!!!seria maravilhoso, de chorar de rir e emocionar.OS INDIANOS SAO MUUUUUITO GENUINOS NOS SENTIMENTOS.
na forma de demonstra-los.
FALTA melhorar a FORMA, nao estou falando de prosopopeia mas de GESTUAL.
beijossssssssss.
mateusator@gmail.com

Anônimo disse...

Oi Glória Perez, espero que o tema da "loucura" seja tratado com conhecimentos científicos e psiquiátricos. O Bi-Polar (antigo maniaco-depressivo) sempre é tratado de forma distorica e só para lembrar, vários mestres indianos ou não, passaram por uma fase de "loucura", até as vezes por um ano...porque entre a loucura e a iluminação a linha é muito tênue. Será que tantos daqueles sadhus e místicos indiano que vivem nas ruas (sanyasin) não são ou estão loucos...fora da realidade? é para se pensar...

Obrigado...beijos...
Madan
madanmsusic@uol.com.br

Anônimo disse...

Fia
Sim, professor NÃO apanha de aluno.
Nas escolas públicas de São Paulo existe viaturas com dois policiais para dar "proteção" aos professores.
Um aluno que ousar reagir a agressão vai em cana.
O Datena mente e não conta a história inteira.Ele inclusive mostrou uma vez o caso de um acusado de pedofilia, servente de pedreiro, quase linchado por populares, ele mostrou o rosto do cara e incentivou o espancamento.Logo em seguida falou de um caso igualzinho, cometido por um professor contra uma aluna da mesma idade, sete anos, e ele não mostrou nem o rosto do professor e nem a escola, ainda por cima justificou que professor ganha pouco.Se é professor pode até abusar de aluna de sete anos com a desculpa que ganha pouco?
O Datena mente sempre quando fala que professor é espancado por aluno.
Mesmo porque o aluno se fizer isso vai preso e se for menor fica tres anos preso sem direito a nenhum recurso que adulto tem.
Professor não apanha de aluno
Não conheço nenhum caso.
Quando o aluno revida a agressão ele é preso sem nenhuma chance de defesa.

Unknown disse...

Só um trechinho dos comentários da comunidade EU SOU PROFESSOR!!
veja como eles desrespeitam alunos e ridicularizam os seus nomes que acham diferente....
"Alexandre
bruce thomas foi bom...
eu lembrei do the best da minha escola!
Parassolto! Deve ser parente do Parapreso!
Vai ver o nome é que ele tem um parafuso solto uhauahuahauh 19/04/06 THEREZA
Nome infeliz
Meu aluno com nome mais complicado?
Era um menino negro, raquítico, tinha 12 anos na época, mas brigava como ninguem. Seu nome:
JACINTO >>>>>>>>>>>>>>>Pinto das Virgens.
Nunca esquecí. E tinha que brigar com um nome deste, coitado!
Soube que qdo cresceu tirou o Pinto.
Do nome, claro!
Thereza 19/04/06 AMO MEUS ALUNOS!
São muitos e famosos
Sou uma privilegiada, meus alunos tem nomes diferentes e de artistas famosos. Esse ano sou professora do Batman (Bruce Wayne). Aí vai alguns nomes:
- Maicossuel
- Maicon Douglas
- Bruce Wayne
- Gyvandson
- Eliúde (homem)
- Iscalet
- Madona
- Sindinalva.
Esses são os premiados desse ano 22/04/06 Alexandre
lembrei de um bom!!!

O Letisgo!!!
Ai eu chamei! Letisgo!!!
Ele levanta meio bravo e diz!!
Professor! É Let's go uhauauhauahuahuahuah primeira
Esse Alexandre é de Tupã...minha cidade, é professor mesmo.
Nota como ele conta o modo como tira sarro do coitado na sala de aula.
Isso, infelizmente é muito comum
Se o professor não gosta do aluno aí, se o aluno não tem nome engraçado, ele logo arruma um apelido ridiculo para o infeliz. | <

Artes da Marga disse...

Oi Glória!Cá estou de novo. Li que o ator Daniel Marques fará no sábado um estagiário ao lado do Stênio Garcia. Por favor, dê continuidade ao papel dele, pois minha filha foi estagiária e só então percebi o quanto eles são explorados pelas empresas, pois elas os usam para ter a mão de obra barata mesmo. Fazem tudo ou mais que um funcionário normal. Agora com essa nova lei tenho certeza que algumas empresas não vão mais contratá-los, pois não compensa para elas, já que terão férias e tudo mais. É exatamente essas coisas que elas não davam e por isso não os querem mais. Aproveite e use o Daniel Marques na trama para mostrar o valor do estagiário e tb para denunciar abusos contra eles e alertar nossos políticos. Quem sabe funcionará. Vc muito bem sabe fazer isso. Mais uma vez conto com vc.
Veja meu blog de artesanato: http://artesdamarga.blogspot.com
BJ
Margarida

tica disse...

Olá Glóriaa... Concordo com a Margarida, ele pegou num ponto alto, ao falar do valor do estagiário... Eu sou estagiário também, sei bem o que sofremos no dia-dia, é uma canseira... Seria realmete legal que você comentasse sobre isso, sobre as mudanças que estão acontecendo em nosso favor. Então acho que deveria permanecer com o personagem do estagiário da clínica, interpretado pelo DANIEL MARQUES, ele realmente está preparado pra fazer o personagem, se preparou pra fazer um pequena cena, imagina pra fazer uma novela, ele iria fazer com muita garra e vontade, que é o que ele mostra... Eu tô com ele e abro...

Glória beijos... e pense com carinho...

Satélite Interativo disse...

Glória, qual é o nome da música de abertura da novela(Caminho das Indias)?
Parabens pela novela é maravilhosa, a linguagem, os cenários, o elenco.Com certeza vai ser um sucesso, aliás já é um sucesso como todas as outras que você já fez.
adoro você!

Satélite Interativo disse...

Olá Glória
Parabens pela novela, fantastico tudo tudo elenco figurino linguagem cenários, realmente a India é enfeitiçante.E com certeza vai ser ou melhor já é um sucesso como todas as outras novela que já fez.Glória qual é o nome da musica de abertura da novela?
Obrigado! Te adoro!

Anônimo disse...

Adorei saber que a saude mental foi lembrada, nao da forma poética tem um toque real.Sou mãe de um menino Autista e ele apresenta caracteristicas fortes de esquizofrenia.Por favor continue falando nesse assunto, as familias precisam disso pra se sentirem prontas pra sairem de casa, sem que as pessoas se asustem com atitudes que eles tenham.Muitas vezes os pais perdem a liberdade porque a falta de informaçao é tão grande, que a atitude delas é de rir ou ignorar achar feio....Finalmente esse assunto vai ser tratado de forma real. A vida é dura numa casa que tem paciente psiquiatrico. Nos pais tambem precisamos de ajuda!!!Muito obrigado, te admiro desde sempre. Andrea

edson disse...

Gloria fiquei apaixonado pela abertura, tudo muito lindo, eu ja sabia que seria um gande sucesso, vindo de voce so esperamos coisas boas....um beijo e muito sucesso....

Fernanda Pereira disse...

Glória, sou professora recem formada, e fui aprovada no concurso para prof de Arte do Governo do Estado do Rio. Dei aula durante 1 ano em uma escola no Bairro do beira-mar, cidade de Duque de caxias, isso mesmo, a cidade do Fernandinho beira- mar, lá as crianças apresentavam conportamento bem parecidos com o Personagem Zeca, me vi hoje na pele da professora agrdida com um apagado, havia um aluno com o zeca, o lider da bagunça, "bagunça ruim", pq fazer bagunga é coisa normal de toda criança. Enfim certo dia, esse menino entrou na sala chutando a porta, e começou a BRINCAR DE BRIGAR com o amigo dele, mas dando soco terriveis, foi aí que inciou uma crise nervosa, fui a direção chorando e reclamei, todos os professores que não suportavam mais esse aluno, se uniriram e pediram a transfverencia deste para outra unidade escola, assim foi feito. Mas o que eu não esperava estava por vim, a DIRETORA, me chamou em sua sla junto com a coordenadora PEDAGÓGICA, e começaram a colocar a culpa e mim, chegando a afirma que se eu não aguento um aluno, é melhor eu rasgar meu diploma, que ela se arrepende de te transfereido o aluno :(, eu só conseguia chorar, pq não acreditava naquilo que ouvia. Afirmando que não podia ficar Transferindo todos os alunos mal comportados, pq ia FICAR MAL COM A COMUNIDADE!!! Quando ouvi essa afirmações, pedi transferência de escola, graça a Deus consegui, mas deixo claro que o Abuso que alunos como o Zeca praticam, são acobertados não penas por seus pais, mas também por direções que querem fazer o "Social" com a comunidade.

Enfim, fica aí meu relato!

Bjuss e a novela está linda!!!!

Anônimo disse...

Enquanto aqui no ocidente a suastica significa nazismo e muitas coisas más da segunda guerra, no oriente, principalmente países que são budistas, hinduistas, xintoistas e taoístas tem ela como um simbolo religioso maximo. :)
gostei muito da abertura da novela e essa imagem de ganesha é linda :)

Anônimo disse...

Essa Abertura da novela
ficou perfeita,,,
muito psycodélica,,
me lembra muito o estilo
das raves atualmente,,
na qual tem origem na região de GOA da india,,
cores, ilusões, deuses hindus,
muito legal isso!

Unknown disse...

Lord Ganesha, que maravilha penso que ele irá remover os obstáculos entre Maya e Bahuan. Parábens pela sua inspiração.Arêbaba.

Aninha disse...

Gloria você tem o colorido de Lorg Ganesha.
Meu Deus quanta gente que precisa aprender certas coisas do hinduísmo...
Parabens Gloria pela novela, pela escolha dos atores , pelas musicas e pela audiencia, que continue aumentando pra ver se as pessoas conheção um pouco mais desta cultura milenar.

Ramon Costa disse...

Olá! Olha, Glória, confeço que, ao ver a abertura da novela pela primeira vez, eu não acreditei no que vi: homes dançando sobre monumentos e deusa com vários braços? Eu estudo publicidade, design e também tô trabalhando em cima para ser dramaturgo. Culturas diferentes, sonho das pessoas e novas tendências tecnológicas me atraem também. Mas voltando a abertura da novela. Assim como a novela, a abertura ficou super inovadora - preconceito meu, ou talvez,simples impacto que tive ao ver uma aberura tão exótima e ,por alguns minutos, não aprová-la. Minutos depois, vi uma lógica em tudo na abertura (seus elementos) - fragmentos da novela. Como design e nato pesquisador, foi fácil para mim raciocinar e encontrar uma lógica em tudo rapidamente. Parabéns por todas as suas novelas! grandes novelas! Que Deus te ebençoe todos os dias! Obs: Quero ser seu aluno daqui há um tempo.

Anônimo disse...

Adoramos "Caminos de las indias"...adoramos también a "Marcelo".... fica perfecto na novela!é tao lindo.Besos desde Perú ate brasil!muackkk