quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Já viu a chamada de Caminho das Índias?

75 comentários:

Tony Madureira disse...

Olá,

Bom ano!Tudo bom!


Beijo

Simone disse...

Vi pela TV e adorei. Acho que a chamada da novela já tem que prender o público.

nenhum disse...

Gloria, adoro os seus textos. São muitos envolventes mesmo!. Parabéns!. Se você puder, dê uma passadinha lá no meu Blog... será uma honra. O endereço é: opoetapateta.blogspot.com

Odele Souza disse...

Já vi sim. E imagino como deve ter sido agradável pra você ver a chamada de seu trabalho prestes a entrar no ar. Vai ser um sucesso.

UM ÓTIMO 2009 pra você.

PS. Quero te dizer que o vídeo da história de Flavia aqui no seu espaço tem nos levado muitos visitantes saídos daqui. E na fase em que está o processo judicial lá em Brasilia, divulgação ajuda muito. E quem sabe, mesmo 11 anos depois a justiça para Flavia ainda aconteça. MUITO OBRIGADA GLORIA.

Um forte abraço.

Elaine disse...

Olá Glòria, que alegria poder acompanhar seu blog e suas mensagens todos os dias! Sou professora tenho 26 anos moro em Betim ,Minas Gerais, e sou fã do seu trabalho há muito tempo. Estou muito ansiosa para acompanhar Caminho das Índias . Espero que seja o mesmo sucesso do clone , quando mudávamos nossos compromissos para assistirmos á novela .
Um forte abtraço.
Elaine.

Matheus Braga disse...

Lindooooo...Tudo Perfeito...Sucesso com certeza...abr. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

Anônimo disse...

Vi ontem na tv. Está parecendo trailer de filme.
Super legal, diferente!
Estamos na expectativa!

Luciano Huguenin disse...

Sou artista plástico e praticante de Yoga numa cidadezinha chamada Carmo, meio perdida entre os morros no interior do Estado do Rio, sendo o único praticante, pois aqui ninguém conhece essa prática milenar. O Yoga fez um milagre em minha vida, transformando um artista de 37 anos sedentário, já que consegui fazer posturas(ásanas) que eu nunca imaginava fazer. Fiquei maravilhado quando soube da novela, podendo aparecer cenas de yoga. O Yoga precisa ser mais divulgado nas pequenas cidades, pois não passa na grande mídia. Eu me sinto muito isolado, mas continuo nessa persistência para fazer todos os ásanas do Hatha Yoga, com um pouco de coreografia do Swasthya Yôga. Quero divulgar essa maravilha para todas as pessoas de minha cidade, e queria que você, Glória Perez, implantasse muitas cenas de ásanas no roteiro da novela, juntamente com a filosofia. O povo brasileiro mais humilde do interior necessita conhecer outras práticas alternativas, para melhorar a qualidade de vida. Conto com você, Glória Perez!!!!

Meu orkut: Luciano Huguenin

Cristina Soares disse...

Sim... Já vi !! Muito bacana |!

Unknown disse...

A professora Elaine de Betin e nós da Comunidade de Olha na Escola Pública.
Pelo menos agora a Glória já tem uma pálida noção do que acontece dentro de uma escola pública.
Vimos a mensagem de uma professora que disse que fizeram uma festa, quando souberam que ia ter partes falando "de como a coitadinha da professora sofre ...."
Ia detonar de vez com a esperança de uma escola laica e de qualidade.
Imagina, sem uma novela das oito, as professoras já são inimputáveis mesmo quando torturam, espancam e expulsam alunos.
Tanto os pais como as educadoras de fato ficaram preocupadas.
Sei que em São Paulo está Raimundo e o mundo esperando o que a Gloria vai mostrar.
Na maior espectativa, ela sabe que tem coisa que vai arruinar de vez com a escola, vamos esperar e rezar, não nos resta no momento outra alternativa.

Adriana disse...

NOSSA, EU VI GLÓRIA...E FIQUEI TODA ARREPIADA, VIU?

RSRSRS

TO ANSIOSA, PRA CHEGAR DIA 19, CHEGO ESTOU CHEIA DE BROTOEJAS.

TE DESEJO MUITO SUCESSO NESTA NOVA EMPREITADA...GLÓRIA.

VC VAI ARRASAR, DE NOVO!

BJUXZ
NANA

Anônimo disse...

GLÓRIA, FELIZ 2009 COM MUITA GLÓRIA! OLHA, ACHO INTERESSANTE VOCÊ ABORDAR FOBIAS QUE SÃO DOENÇAS DE NEURÓTICOS, OU MELHOR "NORMÓTICOS". ACHO QUE AS PESSOAS VÃO SE IDENTIFICAR, EU, POR EXEMPLO, SOFRO DE UMA FOBIA, TENHO DIFICULDADE DE FALAR EM PÚBLICO. É IMPORTANTE MOSTRAR QUE AS FOBIAS ESTÃO LIGADAS COM A HISTÓRIA DE VIDA DE CADA UM E NÃO SÃO "RELÂMPAGOS" QUE SURGEM REPENTINAMENTE.GOSTARIA DE COLABORAR COM VOCÊ, QUE APESAR DE SOFRER DESSE MAL TAMBÉM SOU PSICÓLOGA.SE CONCORDAR GOSTARIA DE ME IDENTIFICAR E MANTER CONTATO.

Unknown disse...

Eu vi a chamada e amei!! Com certeza será mais um trabalho primoroso. Já deu muita vontade de assistir! E o que é a Juliana Paes de indiana! Está linda! Perfeita! Sucesso Glória, bjs.
srta.mahrojas@hotmail.com

Anônimo disse...

Vi hj à noite na tv : parece ser uma novelaça , belas cenas na Índia . Bjs .

jrzamariolli disse...

Olá Glória! Tenho acompanhado seu Blog tb! Moro aqui en Bangcoc e tenho colegas de trabalho indianos. Mostrei a eles a abertura da novela e ficaram muito orgulhosos! O povo brasileiro precisa de cultura e essa novela, com certeza, será mais um meio de se conhecer novos povos! Abraço e Feliz Ano Novo!

Sayonara Salvioli disse...

Vi,sim, Glória! Um estouro!!! Li também que Caminho das Índias está no topo da lista das grandes expectativas para 2009! Com muita justiça e propriedade de antevisão, certamente!
Um novo ano de muito êxito para a sua carreira já tão consagrada, mas sempre inovadora e surpreendente, com a marca da excelência que se plenifica com o tempo!!!
Beijos :)

Anônimo disse...

Oi Glória,
Vi mais de uma vez e amei!
Ai, e o primeiro encontro deles?
Lima Duarte, será Pai bravo e rigoroso, é?
Adorei tambem o vídeo show, em que eles mostraram o lado descontraído dos artistas e toda a beleza! Tony Ramos estava a felicidade em forma de homem! rs
Ja sei, só me resta esperar pra saber de tudo!
Querida, vamos nessa!
Seu blog já virou visita diária...
Bjaummmmmmm, Mírley

Anônimo disse...

PArabéns Glória, curto sempre seus trabalhos. Pena que com a faculdade à noite não dá pra assistir sempre. Desejo todo sucesso pra você!

Abraços,

Edvan Max
Belo Horizonte-MG

jackson alves disse...

oi Glória acabei de ver agora no seu blog estou anciosissimo para a estreia... parabéns acredito k será um grande trabalho, emocionante, adimiro seus temas abordados sua forma d levantar e quebrar tabus vai ser um sucesso...
atores excelentes...figurino lindo e conteúdo de primeira todo dia visito seu blog ancioso por novas noticias
feliz 2009 que este ano vc seja merecedora de todos os seus meritos conquistados por muito esforço e dedicação
bjim até mais

Mônica Cool Hunter disse...

Estou Ansiosa para estréia, a Ìndia é um encanto tudo por sí só.
Eu trabalho com Moda e Publicidade e agora estou no ramo de recursos artisticos.

Queria muito te indicar um Ator jovem, muito talentoso que está começando, ele é lindo e tem TOTAL PERFIL de Caminho das Índias.

Aguardo um contato seu,
Abraços

Mônica Azevêdo
monicacoolhunter@email.com

Anônimo disse...

Vi a achei maravilhosa. Tenho lido muito sbre a Índia nos últimos meses. Estive naquele país há 6 anos, mas não tive tempo suficiente para explorar o mistério daquele lugar e apreciar todas as belas paisagens. Tenho viajado por meio do seu blog e das notícias sobre a sua novela. Gostaria muiiiiiiiito de participar desta trama. Desde nosso primeiro encontro, regado a tácácá, leio o e-mail que você me mandou dizendo que eu poderia contar contigo.Ainda conto..
Bem, vamos lá.
Li a respeito da importância e influência da cor vemelha na vida religiosa, pessoal e pública na cultura hindu.Para eles a cor representa a celebração, alegria, boa sorte e paixão. Nas cerimônias de casamento o "vermelho" reina soberano nas roupas das noivas geralmente bordada com desenhos arrematados por fios dourados. A cor também é usada nas tatuagens de henas que enfeitam os pés e mãos das futuras esposas. No centro do ritual o fogo é atiçado com produtos que o faz reluzir vermelho. Por fim, o sindoor, pó escarlate que simboliza a bênção e a prosperidade no casamento embeleza o penteado da noiva.
Outro pó vermelho que faz parte das tradições indianas é o "gulaal" - um talco feito de pó de sândalo e corantes extraídos de pétalas de rosas. Ele é usado no Festival Holi, o carnaval de rua indiano e jogado nas pessoas como o confete no carnaval do Brasil. É com corantes semelhantes a esses que são feitos os rangoli, desenhos que enfeitam os chãos de casas e praças. Vê-se o arenito vermelho nas fachadas das casas, influência herdada da arquitetura mongol.
O "vemelho" também ganha força religiosa na veneração e oferendas a deusa Durga que representa o feminino sagrado.
No maior estado da Índia, o Rajastão, turbantes, véus e saias vão do rosa ao vermelho, as jóias são predominantemente feitas de rubi. As pimentas, os xales, as flores, as cerejas, as maças de Kulu, tudo ao redor parece apontar a Índia para essa cor que habita o imaginário tradicional

Unknown disse...

Linda as chamadas...dá vontade de assistir já...vai ser um novelão,sucesso!

Unknown disse...

Lindo, lindo, tudo perfeito, os dialogos, a fotografia, tudoooo, ameiiiiiiii, tô ansiosa....

Bjos

Feliz 2009!

Mara Ligia :)

Mel disse...

Gloria querida
Fiquei toda arrepiada com a chamada muito linda e deu mais ansiedade ainda.Queria te contar que nao assino a globo internacional aqui onde moro no Japao pois meu marido que eh muculmano nao aceita muito bem alguns programas ou cenas de novelas mais calientes mas como O clone foi a novela que nos aproximou e me fez me casar com ele,meu marido aceitou eu assinar de novo a globo pois disse q seria uma novela sua e isso foi uma vitoria muito grande no meu casamento,logo estarei grudada na tela vendo sua obra,Muitissimo obrigada!(E uma pergunta,qual o significado das Indias no nome da novela,nao consigo entender pq o nome do pais n plural.)

Anônimo disse...

A chamada tá ótima. Seus textos são ótimos e vai ser uma novela deliciosa de assistir.
To torcendo pra que vc fuja mais uma vez dos estereótipos da mocinha,mocinho e vilão...

Deu até uma saudadezinha de O Clone...rsr

Sucesso... Parabéns!!!

Anônimo disse...

Oi Glória!

Muito boa a chamada, melhor ainda vai ser conferir o sucesso.
E aí? Já decidiu a música tema do casal Bruno e Marjorie, escuta "Pensa em mim" tocada pela banda Darvin! É só uma idéia!

Muitos Beijos
Obrigada
Margareth Farias

Design Web disse...

Adoro seus textos, sempre com momentos de reflexão.
Grande elenco. Já pela chamada temos a certeza que será um sucesso.
Grande beijo e Boa Sorte.

Anônimo disse...

Ja vir e estou anciosa com a estreia.

Leila

Warney Oliveira disse...

Glória, está tudo lindo! Pena que só irei assistir a primeira semana por conta da Faculdade. Tenho aula à noite já no dia 26 de janeiro. Sucesso! Feliz 2009! Feliz Caminho das Índias!

lêh disse...

adorooooooooooooooooooooo vc gloria, dia da estreia, to lá como um telespectador fiel....,não vejo a hora para a ver como vc ia abordar o assunto do transexualismo, claro que espero que vc mostre não o glamur, mais sim o sofrimento da descoberta de ser um transexual, a familia,e preconcceito, pois todos acham que somos loucos, nem homem e nem mulher, mais sim um transexual, bjssss espero nos falar, até... leirson de Estrela/RS

Unknown disse...

Oi Glória querida, vi a chamada e estou ansiosa com o início da sua novela. A chamada com o Lima Duarte e Tony Ramos....Só tem que prender a atenção dos seus fãs... Será um sucesso. Pode ter certeza, que verei sim sua novela, com todo o prazer, ainda mais com um elenco formidável, a Letícia, a Neusa Borges e tantos outros atores...Até lá. Um beijo grande para você!

Anônimo disse...

Oi Glória! Gosto muito das suas novelas, em especial América que acompanhei quase toda. Mas tbm estou ansioso para ver Caminho da Indias principalmente porque você irá abordar sobre a esquizofrenia. Sou estudante de Psicologia em Brasília e fiquei muito feliz em saber que em sua novela você iria tratar deste tema com o intuito a questão da "loucura" para o grande público. E muito feliz porque a Totia Meirelles vai interpretar uma psicólogo. Que bom que não esqueceu de nós. Abraços! E muito sucesso com a novela!

Diego Ferraz disse...

Certeza de sucesso!!! Como tudo o q vc faz querida conterrânia! Nós do Acre temos orgulho de vc!!! Linda chamada... sei q não é nem 1% do q vem por aí! Bjos de um Acreano de Xapuri! Diego Ferraz!!!

Doris Motta, produtora cultural disse...

Ví e adorei!!!Sucesso garantido!
Parabéns pela matéria do jornal O Globo!!!
Que 2009 venha forte como o vento, mágico como o céu e envolvente como as nuvens.
Mas que, principalmente, VC o receba assim. De braços abertos e alma lavada...
NAMASTÊ!!!
Beijo
Doris

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Oi Gloria,

Nossa como é alucinante este mundo dos blogs! Hj fazendo uma visita aos blogs de costume descobri o seu. Adorei, pois faz um tempão que não vejo novelas e confesso que isso ja me faz falta (moro no Canada, atualmente). Aqui tenho contato com diversas culturas e tenho uma amiga indiana. Vou tentar seguir a sua novela!
Feliz Ano Novo e sucesso sempre!
Priscilla.

Anônimo disse...

Quero dizer que te admiro e adoro seu trabalho.ESTOU AQUI NA VERDADE PARA TENTAR A SORTE E VER SE CONSIGO SUA AJUDA.Quando tinha 19 anos fiquei gravida e meu marido me abandono dai tudo começou morei nas ruas minha gravidez toda,passei fome,frio e tudo que possa imaginar.Ate que um dia resolvi falar com o gerente da favela do local onde eu estava morando na rua fiquei com muito medo por que ate entao nao sabia comoera essas coisas de trafico,bom ele me deu uma casa quando ja estava com 8 meses e todo mes mandava uma cesta basica para miha casa,foi ai que minha filha começo a pegar peso pq ate entao ela so tinha 500 gramas.Eu sempre tive a esperança que tudo ia mudar e que eu ia conseguir realizar meu sonho.Hoje tenho 21 anos minha filha tem 2 anos e o nome dela e Vitoria e sempre tive o sonho de ser atriz ja fiz teatro por 1 ano e sempre gostei de interpretar,fasso figuração na globo e meu unico trabalho pois estou desempregada me ajuda a ser uma atriz algum teste alguma coisa POR FAVOR.yasmimpaty@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Gloria, tudo bom?
Me chamo Reinaldo, tenho 22 anos, sou ator, já fiz o curso de interpretação pra TV com a Andréa Avancini, na Casa e Cia de Artes Avancini, e fiz teatro no Teatro Tablado, onde estudei com o João Brandão! Estou entrando em contado com você, pois tenho certeza que posso contribuir muito com você nessa novela (Caminho das Índias), então, queria saber se posso te enviar fotos através do seu e-mail! Vou deixar aqui o endereço do meu orkut, pois caso você também tenha, já pode ir dando uma olhada!
Desde já, obrigado!
Um beijo!
Reinaldo Rocha Franco

E-mail: reinaldorochafranco@oi.com.br

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=3904584495645832653

Anônimo disse...

Não vejo a hora da novela começa!!!
Aproveitando o recado você podia pedir para eles repetirem a novela O Clone.rsrsr
Parabéns.
Muito Sucesso!!

Anônimo disse...

Gloria...
Essa novela promete!!!
Não vejo a hora de 19 de Janeiro chegar! Principalmente por causa da Marjorie Estiano! Ela merece um papel de destaque e ao lado do Bruno formarão um casal lindo que fará mto sucesso! Faça da Tônia uma personagem espetacular!
Além disso, pelas chamadas dá pra ver q a fotografia está impecável, e assim como aconteceu com O CLONE (em que marrocos e dança do ventre virou moda), a Índia vai virar moda com essa novela...
Minha mãe quando viu a propaganda falou OLHA, ESSA NOVELA VAI SER LINDA!
Gloria, parabens pelo maravilhoso trabalho. Espero mtooo dessa novela, e com certeza não me decepcionarei!!!

Unknown disse...

oi gloria,
FELIZ NATAL....

desta vez vim te contar o q considero o CLIMAX da minha
viagem a INDIA !!!!!
a maioria dos intercambista na INDIA costumavam ser madados
para uma meditaçao chamada VIPASSANA. todos voltavam cheios
de historias sobre como burlavam o "retiro" e desde o principio
percebi q aquilo muito me interessava.
eu ja estava na INDIA ha 10 meses e meio qdo finalmente fui
fazer o meu retiro. partimos eu e um grande amigo americano
q tb queria levar o processo a serio. la chegando ouvimos as
regras e decidimos nos separar (1 quarto pra 2 pessoas) afim
de evitar a quebra das regras:
*ate o 3 dia era possivel abandonar a meditaçao, dai em diante
os 10 dias do processo deveriam ser cumpridos,sem abandono.
*nao falar, olhar ou tentar qq tipo de comunicaçao gestual com ninguem.
*meditaçao das 4 e meia da manha ate 21 da noite com tres intervalos de 1 hora.
*imobilidade e atençao à respiraço e pensamentos.
o metodo é budista e entao começamos os 3 primeiros dias.

Unknown disse...

durante os 3 primeiros dias ficavamos sentados(nos horarios), no salao
de meditaçao, em posiçao de lotus, com os olhos fechados, apenas assitindo a entrada do ar pela base do nariz e depois ate o topo tentado concentrar neste trajeto
e se desvencilhar de pensamentos e desjos. é dolorida a posiçao mas
com o tempo nos acostumamos.
depois destes 3 dias é q o processo realmente começa....durante os proximos 7 dias
cada um vai se aprofundar em seu interior e ouvir a sua propria conciencia(desejos, pensamentos...) e se livrar deles!!! É UM PROCESSO DOLOROSO.
vc na verdade nao deve mergulhar nos seus desejos e sim concentrar no caminho
do ar pelo seu corpo e depois perceber todos os elementos de que é formado o
seu organismo e a cada dia se aprofundar mais.
é uma viagem fantastica e ao final vc esta MUUUUITO mais livre e leve consigo.
foi no 7 dia q o unico fato sobrenatural concreto aconteceu comigo. durante o
intervalo do almoço me deitei pra tirar um rapido cochilo e ao me virar para o lado

Unknown disse...

esquerdo da cama, acordado mas de olhos fechados, vi o meu amigo americano (richie) tb deitado com cobertor, olhei o quarto todo, a janela, a mobilia, as malas.... tudo!!! fechei os olhos e virei de volta para o lado direito, abri o lho e nao consegui mais dormir naquela tarde.
fomos ate o fim da meditaçao sem nos falar ou olhar o tentar qq contato. definitivamente
foi a coisa MAIS IMPORTANTE q ja fiz na minha VIDA !!! mais importante ate q todo aquele
MARAVILHOSO ano que passei na INDIA !!! saí daquela experiencia completamente mudado, pra melhor, e cumpri o meu ultimo mes de intercambio plenamente.
ao fim dos dez dia o GURU a frente e acima, no salao de meditaçao anunciava o termino
do processo e liberava todos para conversar do lado de fora do templo, em respeito ao lugar e aos q ainda queriam mais um pouco de SILENCIO. fiquei por mais meia hora e me lembro dos sons q ouvi pela 1 vez...rsrsrsrsrs,foi muito engraçado pq era como um disco
em rotaçao extremamente lenta...sons irreconheciveis

Unknown disse...

q aos poucos recomeçaram a formar palavras e depois frases, é claro q isso foi muito rapido, em segundos, mas pareciam eternos...
reencontrei Richie e trocamos poucas palavras, ele parecia mais ancioso do q eu para comentar o experimento e me chamou para entrar no seu quarto( ao lado do meu) para pegar seus pertences; foi entao q comprovei q aquele era realmente o quarto q tinha visto no 7 dia... a disposiçao da cama era ao lado da minha( separada pela parede), o cobertor, os moveis...tudo!!!
partimos do lugar da meditaçao no topo da colina em direçao à agitada Pune e no caminho Richei me contou sua experiencia. contou seu desepero nos primeiros dias tentando chamar minha atençao para fugirmos daquele lugar, do dia q arrumou as malas e pensou em ir embora sozinho, das vezes q me observava imovel em posiçao de lotus a meditar
e pensava q queria me matar e que achava q eu estava me achando um BUDHA...rsrsrsrrs,
rimos muito mas eu nao tinha muito pra falar, pra ser sincero ate hj colho os frutos dessa

Unknown disse...

- Mateus:
meditaçao, NAO FALO MUITO, prefiro os GRANDES textos q ja foram escritos!
um mes depois qdo voltei ao brasil meus pais ficaram muito assustados, pensaram q tivesse tomado uma droga muito forte ou alguma coisa tivesse acontecido e depois,qdo eu ja estava "MELHOR" me contaram q varias vezes pensaram em me levar para algum tratamento psiquiatrico.....rsrssrsrsr.
NA VERDADE SO DESCOBRI MEU TEMPO e me livrei de desejos q me consumiam!!!

espero q tenha gostado do relato, é de coraçao, nao conto isso nem para amigos, pois a maioria nao compreenderia. gostaria de ouvir algo vindo de vc! sinta-se a vontade...
GRANDE ABRAÇO.

Unknown disse...

मैथ्यू - Mateus:
gloria,
esqueci de dizer, mas em Miguel Pereira
ha essa meditaçao Vipassana. li numa ediçao
da revista epoca ou veja do final de 2007 uma
reportagem muito bem escrita sobre o assunto.
vale conferir.
abços.

Unknown disse...

मैथ्यू - Mateus:
gloria,
estava pensando no que conhecia dos seus trabalhos
e lembrei de explode coraçao e barriga de aluguel
e é claro amazonia...
tenho q te dizer q sou CIGANO de coraçao e alma,
minha mae sempre se disse cigana tb,
quero muito fazer parte de caminho das indias
tem tudo haver...nao é?
abrçssssssssss.

Rony disse...

Glória,
Parabéns por mais um belo trabalho, tenho muita gratidão pelas portas abertas.Um Feliz Ano Todo e 2009 de muitas alegrias. Um abraço no Marquinhos.
www.comidadosastros.blogspot.com.
Aquele abraço
Rony

Unknown disse...

Ola Gloria...espero que CI seja para trazer um pouco de conhecimento sobre outras culturas, e a India tem muito misticismo, crenças, curiosidades etc. Vi a chamada e me interessei muito, afinal Lima Duarte, Tony Ramos e creio todos os atores e atrises darão calor neste seu trabalho..SUCESSO e um otimo 2009 !

Unknown disse...

Apenas pela chamada está encantadora e sedutora a novela!!!
Parabéns!!!

Unknown disse...

मैथ्यू - Mateus:
oi gloria,
FELIZ RENASCER !!!

hj vou lhe escrever como seria a personagem
q criaria para sua INDIA ...

ela seria um adolescente entre 17 e 19 anos,
da classe media, media-alta; estaria entre o 3 colegial
e o 1 ano da faculdade; comos hormonios no apice essa
personagem seria "boa" porem completamente iludida por
MAYA e entraria numa aspiral decadente em busca de si passando
por noitadas, drogas, amigos até enlouquecer sua familia e encontrar
uma alma generosa (padrinho, madrinha...) q lhe desse uma viagem
à INDIA, de presente.
lá chegando a personagem detestaria tudo aquilo e mostraria todo seu
repudio aos habitos dos hindus...tb ate conhecer alguma alma feminina indiana
q a apresentasse sua terra e costumes, essa alma feminina pegaria a rebelde
personagem adolescente pelo estomago, pela maravilhosa comida!!!!uhhhhh...
dai em diante a personagem começa a descobrir a india alem dos desejos de MAYA
indo em direçao do YÔGA ,encontrando um MESTRE, q lhe ensinaria conceitos da antiga ...

Unknown disse...

मैथ्यू - Mateus:
FILOSOFIA YOGINe adiante ainda, proximo ao fim de sua jornada,
a personagem passaria por uma longa e tranformadora meditaçao
budista (VIPASSANA).

creio q uma personagem assim teria grande poder de influenciar e mudar
jovens para melhor, oferecendo uma nova visao e possibilidade de mudanças
reais, tao aclamadas hj, em funçao do forte apelo audio visual e consumista-materialista
dos nossos tempos !!!
espero q vc leia esses recados ... e talvez m de a sua opiniao,
boa sorte nessa sua jornada, nao se esqueça da minha admiraçao por
ela e do qto gostaria de fazer parte disso tudo!!!

NAMASTE !!!

Unknown disse...

मैथ्यू - Mateus:
FILOSOFIA YOGINe adiante ainda, proximo ao fim de sua jornada,
a personagem passaria por uma longa e tranformadora meditaçao
budista (VIPASSANA).

creio q uma personagem assim teria grande poder de influenciar e mudar
jovens para melhor, oferecendo uma nova visao e possibilidade de mudanças
reais, tao aclamadas hj, em funçao do forte apelo audio visual e consumista-materialista
dos nossos tempos !!!
espero q vc leia esses recados ... e talvez m de a sua opiniao,
boa sorte nessa sua jornada, nao se esqueça da minha admiraçao por
ela e do qto gostaria de fazer parte disso tudo!!!

NAMASTE !!!

Anônimo disse...

Olá Glória...
Está linda a chamada da novela...certamente será um grande sucesso....bjus

Anônimo disse...

Tudo o que você faz é incrível. Foi maravilhoso ter dado uma olhada no seu blog. Melhor do que apenas assistir a novela é participar de todo o processo de construção dela, de todas as ricas pesquisas que se somam e formam não apenas o cenário e a cultura, mas a personalidade das pessoas que compõe a trama.
Glória, você é sucesso.

Renata

Anônimo disse...

Ola querida...

Bom já dei uma espiadinha sim, e acho muito envolvente os temas e lugares a que escolhe...

Desde já desejo um excelente 2009 e sucesso nesta novela com um título um tanto envolvente.

Beijão fica com Deus.

Anônimo disse...

gloria espero convites seus para claudio marzo e rosamaria murtinho para uma proxima novela!!

bjs

Unknown disse...

Linda,magnifica,deslumbrante.

Anônimo disse...

Me dá um frio na barriga quando chega a parte que fala:"De Glória Perez..." rsrsrs

Anônimo disse...

Olá Gloria,estou na expectativa dessa novela,sei que terá tudo para ser maravilhosa,estamso com saudades de novelas com culturas,costumes,côres,danças..estamos no momento só com temas de assassinos e mutantes..olha só!ninguém merece!
Deixo meus parabéns e um pequeno comentário...o par perfeito para Juliana seria o ator Rodrigo Lombardi e não Marcio..que se saiu bem como dono de programa de auditório no mais....
Um gde bj e boa sorte!!
Juliana

Anônimo disse...

gloria perez so falta mesmo a CAMILA MORGADO como uma grande vilã nesta trama infernizando o casal lindo marcio garcia e juliana paes.Acho que foi uma injustiça nao colocar a camila na sua trama como uma vilã.

Ana Cano disse...

huuuummmm... bem gostosa!!

não tenho a menor dúvida de que será mais um céu estrelado de imaginação!, sensibilidade!, talento!, um... tão merecido sucesso!!

Gloria, sabes se passará em Portugal?!
(tem de passar, tem de passar...)

Unknown disse...

मैथ्यू - Mateus:
oi gloria,
ainda sobre a personagem de 17, 18 anos q falei anteriormente,
seria uma personagem situada entre a classe media-media
e a classe media alta, bem cheia de desejos e ilusoes completamente
externas e de consumo uma iludida pela meteria. seria bem branca e penteada
conviveria apenas com pessoas semelhantes sabe? bem mauricinho ou patricinha!
e durante sua jornada pela india começa a entender o q ocorria por dentro dela
ate chegar a um nivel(ainda q baixo) de compreensao de si e dominio sobre,
os desejos...caminho trilhado pelo yoga e por fim vipassina.
atraves da india ela chegaria a esse final bem mais morena com os cabelos cacheados
e levemente dourados bem ao contrario do começo qdo seria uma pessoa branquela,
aceptica, de cabelo engomado e triste sempre correndo atras do tempo, voltaria
livre leve.....

espero q leia e comente,
sinta-se livre,
gde abço e
NAMASTE!!!

LiLi_toyama disse...

Glória,
A expectativa e o sucesso antecipado contagiou até as crianças. Minha filha de 04 anos ficou encantada quando viu a chamada da novela.
Muita Paz !!! beijos!

Anônimo disse...

vi e adorei ...ACHO QUE ESSA NOVELA VAI SER TÃO BOA QUANTO O CLONE,A MELHOR NOVELA QUE O BRASIL JA TEVE NA MINHA OPINIÃO!!!!!!!!!

Anônimo disse...

oi tenho um pedido a fazer...alias tem muita gente que esta querevdo isso!!!!! quero a novela O CLONE em vala a pena ver de novo!!!!!!ja pensou caminho das indias a noite e o clone de dia? seria muito bom!!!

Andre De Rose disse...

Olá Glória

Gostaria de agradecer por ter me convidado para participar do evento de abertura da novela que aconteceu no Ibirapuera. Foi muito legal e todos que compareceram, tanto meus professores quanto o público adoraram!

Tenho certeza a novela será um sucesso! Caso tenha um tempo para ver as fotos das aulas é só entrar no meu orkut ok?

Um grande abraço
Andre De Rose

Anônimo disse...

Olá Glória, vim até aqui parabenizá-la pela novela que mesmo sem estrear já causa grande expectativa devido as chamadas que denunciam a infinidade cultural que nos depararemos. Sempre trazendo temas polêmicos que mexem com os tabus da sociedade, considero que tu sejas a melhor das escritoras, sabendo disso, gostaria de aproveitar e lhe sugerir um tema, que para mim foi tabu e hoje já não me encomoda mais. Eu tenho 25 anos, sou estudante de odontologia e desde a infância sofro com a obesidade, passei por inúmeras dificuldades emocionais e superações físicas, e hoje, mais madura, tiro proveito disso e até fotos e desfiles tenho feito, faço parte de uma nova geraçõe de modelos, as "plus size" (modelo gordinha), escrevo para um blog dando dicas de beleza e bem estar para o público fat e gostaria que em um momento oportuno, você contasse um pouco da superação da obesidade, problema desencadeador de sérias doenças e considerado o mau do século, tema que não é tratado como doença e que sofre bastante preconceito da sociedade.

Agradeço pela atenção e desejo sucesso na nova novela.

Keo Becker
keo.silva@hotmail.com

Obrigada.

Anônimo disse...

Linda a abertura, adorei!!! Vejo os filmes de Bollywood a algum tempo, e gostaria de saber o nome da música que está na abertura da novela...lembro de já ter ouvido, mas não sei o nome. Obrigada, e sucesso!

Renata

kabagay@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Glória!
Estou super feliz em ver imagens da India (gravações) no Video show, nas chamadas da novela, e até mesmo em outros programas da Globo.
Eu estive na India em 2007 acompanhando meu marido que foi a trabalho. Ficamos em Jaipur, nos hospedamos no Jai Mahal Palace onde ficamos "morando" por um longo período.
Lá eu tive a oportunidade de conhecer lugares maravilhosos, fiz amigos (inclusive conhecí brasileiros que moram lá, funcionários da Bosh), fomos a festas e casamentos, tive oportunidade de tirar muitas fotos e fazer pequenos filmes também de lugares, festas e cenos do cotidiano indiano. Incrível a profusão de cores, sons, perfumes e sabores. Tive a oportunidade de conhecer vários países, mas nenhum me encantou como a India. Um país com milhares de pessoas mas onde eu não ví nenhuma cena de violência, absolutamente... Contemplei cenas lindas de respeito e amor que raramente vemos no ocidente. Conhecí pessoas gentilíssimas, super amáveis as quais ainda mantenho contado. Presenciei também cenas de profundo pesar, rituais fúnebres, miséria, diferença social.
Mas isso existe em todo o mundo e na Índia não seria diferente.

Creio que "Caminho das Indias" será uma novela de grande sucesso, pois desde já está atraíndo a atenção do público não só pelas imagens mas também pelos temas que serão abordados.
Que DEUS a abençoe ricamente e lhe dê direção e sabedoria para conduzir esse tema com maestria como você sabe muito bem fazer.

Um grande abraço! Namastê!

Juciane Afonso

Indi(a)screet disse...

Eu vi uma outra chamada e ate coloquei no Indiagestao.

Unknown disse...

OBRIGADO PELO BOM GOSTO E ORIGINALIDADE COM A QUAL VOCÊ VEM TRABALHANDO AO LONGO DE SUA VIDA PROFISSIONAL, ADORO SEU TRABALHO E TENHO A CERTEZA DE QUE ESTE SERÁ UM DOS MAIS MARCANTES NA TELEDRAMATURGIA BRASILEIRA.
OBRIGADO MAIS UMA VEZ, POR NOS APROXIMAR TANTO DE MAIS UMA CULTURA TÃO POUCO SABIDA AQUI NO BRASIL.

FIQUE COM DEUS E QUE PREVALEÇA ESSA FORÇA E VISÃO, DE NOS EMOCIONAR COM ESSAS HISTÓRIAS TÃO LINDAS.
BEIJOS
MARCELLO FERREIRA

Anônimo disse...

A India e um pais fascinante. Parabens pelo tema.

de. disse...

olá gloria perrez parabéns, a novela está mostrando os costumes e as paisagens lindas da india.
Eu apenas gostaria de saber qual programa de computador que eles usam para se comunicar tipo "video conferencia". Se for algum especifico claro.
Obrigada.

Anônimo disse...

Oi Glória, só passei mesmo pra dar uma sugestão já que essa novela é fascinante. Poderia criar um tópico mostrando um pouco os significados usados na novela, são muito interessantes.
Bjux
Carol. BH, MG

ana disse...

Gloria, a principio parabenz, a novela é tudodebom.com.
tenho uma idea e sei que vc com sua maneira de ver a vida e querer um mundo melhor, ira abraçar e faze-lo, esta historia esta em livros são três volumens, tem como vc baixar na net, é um presente de Deus para a humanidade,sei que esta em maravilhosas mãos este trabalho, ele é rico em tudo, desde o ensinamento das nosas crianças a termo politico, so peço um e-mail que possa enviar tudo pra vc, desde ja te agradeço do fundo da minha alma.
o e-mail que vc pode enviar seu e-mail é g9luxor@gmail.com, fico no aguardo, que deus ilumine cada dia mais seu caminhos, beijos no seucoração é toda equipe e atores do Caminho das Indias
Ana