terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Maya vai casar com uma árvore!

Em Caminho das Indias, Maya vai se casar com uma árvore para afastar uma maldiçao. 

Na India, numa vila da regiao de Jharkhand, pelo mesmo motivo, essa menina de 7 anos acaba dese casar com um cãozinho. Mais tarde, livre da maldição, poderá casar com um homem de verdade, sem correr risco de trazer má sorte pra ele.

E nem precisa se divorciar!

Já contei aqui, mas pra quem não leu, Ashiwarya Rai, a maior estrela da India, também se casou com uma árvore para afastar uma maldição!


63 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Glória. Tudo bem? Sou jornalista do Jornal de Jundiaí e estou fazendo uma matéria sobre a Índia, aproveitando a novela, que por sinal é excelente (estou acompanhando). Nessa minha matéria preciso entrevistar pessoas que foram até este país, e gostaria de saber se você concede uma entrevista (por telefone), contando as impressões que teve ao estar na Índia. Lembrando que meu dead line é esta sexta-feira, 30.
Muito obrigada pela atenção.
Aguardo retorno.

Teresa Orrú
Jornal de Jundiaí (11) 2136-6070
E-mail: torru@jj.com.br ou teresa.orru@gmail.com

Marcos Antropólogo disse...

A cultura indiana é tão rica que algumas coisas chegam a ser inefáveis! Glória, estou amando a novela e queria me juntar a outros companheiros que já te pediram aqui pro Daniel Marques (aquele ator que fez uma participação no capítulo do último sábado como estagiário na clínica do DR. Castanho) continuar e virar um personagem fixo na novela. Por favor, pensa com carinho nessa possibilidade! Ele é talentoso (e Lindo) Demais, merece continuar!!!

Anônimo disse...

MellllDellllssssss,
Glória, essa eu nunca sonharia!
O que é a crença!
BJAUMMMMMMM, Mírley

jackson alves disse...

Acho esta novela uma verdadeira aula de História...cultura é outra coisa acho muito bom aprender outras culturas, outros modos de viver, e analizaer k muitas vezes damos importancia para coisas rão pequenas, como alguns superfulos materiais.
Quando penso k já sei de algo revejo e acabo não sabendo de nada e vivo igual a SOCRÁTES "SÓ SEI QUE NADA SEI"
ADORO APRENDER!!!!!!!!!

Profa. Tatiana Pinheiro disse...

Não há nada nesse blog falando sobre os personagens que retratam uma família permissiva e completamente desorientada na educação de seu filho.
Sou professora e digo que a divulgação do "bulling" nas escolas entre alunos, alunos e professores, é algo crescente a cada dia, visto a total ausência de valores morais dos pais.
Se tiver algum matrial sobre esse assunto, seria viável o envio deste por e-mail, pois faremos um trabalho usando as cenas da novela com os alunos de uma das escolas onde trabalho.

e-mail: tatiananpinheiro@globo.com
Grata,
Tatiana Pinheiro

Anônimo disse...

Parabéns pela novela!!! Estou amando!! Nossa casar com uma árvore, esquisito pra gente. Existe cada costume diferente!!!! E aquele ator que fez o estagiário no sabado, foi muito bom!! Ele é lindo e pelo jeito é muito talentoso também. Coloca ele mais vezes, pliiiiiiiiiiiiiiiiiiiis!!! Bjão

Lis Neri disse...

Olá Glória! Sou professora e já vivi situações difíceis em sala de aula, infelizmente isso está aumentando cada vez mais, não sei onde vamos parar.

Artes da Marga disse...

Oi Glória! Por favor, dê continuidade ao papel do ator Daniel Marques como um estagiário. A participação dele foi curtinha, mas linda. Ele não teve muita oportunidade para mostrar todo o seu talento. Tenho certeza que através do personagem dele você poderá mostrar tudo sobre os milhares de estagiários que admiram o seu trabalho. Melhor, você poderá ampará-los dando um puxão de orelha nos nossos governantes. Pense e se puder lhe agradeço.
Um abraço e veja meu blog.

Anônimo disse...

Gloria!!!!!
eu acho que vou casar com uma arvore também! do geito que os homens estão,não tem condição! só assistindo novela mesmo e sonhando com os homens da ficção que são lindos,cavalheiros,e querem casar,oooooo novela pra ter homem bonito essa sua hein Gloria!
Gloria,coloca mais vezes o Daniel! ele é lindo,meu sonho de consumo sempre foi o Fábio Assunpção,mais agora mudei de ideia! quero o Daniel,Gloria atenda os pedidos das pessoas aqui e coloca ele pra gente olhar para aquele rostinho e sonhar,sonhar....

Beijãooo
Sonia

Anônimo disse...

Prezada Glória,
Sei que aqui não é o melhor "caminho", para chegar até você, mas é o que me foi apresentado por uma amiga... Existem histórias e mais histórias de como se atingir o seu objetivo, a sua meta... O meu objetivo profissional, a minha meta profissional, é fazer novelas, é ser um ator reconhecido nacionalmente. Há mais de 10 anos faço participações nas mais diversas produções da Globo, inclusive novelas escritas por você, como "O Clone" e "América"... Só quem "ainda não chegou" sabe o quão árduo é a busca em nossa carreira. Estou te escrendo sim, com o objetivo de ter uma oportunidade, não só de fazer parte de um trabalho seu, mas de, antes de tudo, conhecê-la pessoalmente. Ter a oportunidade ímpar, de poder conversar contigo! Quem sabe, um almoço na praça de alimentação do Projaca... Se isso for possível, já estarei extremamente satisfeito. Um beijo grande pra você. Muita Luz, Paz, Saúde e Sucesso! Caco Baresi (meus contatos estão à disposição no Recursos Artísticos da TV Globo). Obrigado por sua atenção!

Anônimo disse...

Olá Glória, parabéns pela nova novela, vc está comseguindo chamar a atenção com o personagem do Zeca, puxa vida, ele já conseguiu conquistar a antipatia de muitas pessoas, principalmente a minha, espero que vc faça com que ele aprenda a respeitar as pessoas e seus pais aprendam que filhos devem conhecer limites e não podem ter tudo que querem. Abraços!!!

Marizete Antunes disse...

Nossa!Que estranho.
É por essas e outras que amo o Brasil.
Não entendo porque a Índia um país tão antigo se demostre um país tão primitivo,mas cada um com seu costume.
Mas mesmo assim a Índia não perde o seu encanto.


Namastê

Mari Antunes - Praia Grande SP

Anônimo disse...

Olá Glória, parabéns pela novela. Está tudo lindo!
Na verdade vim fazer um pedido. Gostaria que disponibilizasse a história que Karan conta a Raj sobre Ganesha e seus pais.
Que coisa mais linda. Gostaria de colocar na minha dissertação de mestrado como agradecimento aos meus pais.
Um grande abraço. Parabéns!

Unknown disse...

Olá Glória!!Parabéns por mais esta obra!!

Gostaria saber se tem como verificar a chance de minha filha fazer parte do elenco da novela, gostaria de saber também como é feita a escolha dos atores, pois, como acompanho suas novelas, vejo que são sempre os mesmos atores que você convida...Minha filha tem 06 anos e é muito inteligente. Já está no 2º ano, sabe ler e escrever, decora todos os livros que lê, fico até impressionada...
Qualquer coisa meu e-mail é deth.camilo@hotmail.com

Um grande beijo.

Anônimo disse...

ola... gostaria de comentar... e parabenizar pela novela... muito boa mesmo... assisto ela todos os dias e não perco nenhum capitulo, gostei muito desse novo ator da novela que fez o papel de estagiario da clinica do Doutor Castanho, ele é muito talentoso e lindo, ele é ator fixo na novela? não sei o nome dele, mas gostaria de saber se vou reve-lo mais vezes,gostaria de ve-lo mais vezes pois achei ele um ótimo ator, caso ele naum seja fixo, poderia rever o conceito de ele se tornar fixo na novela, adorei mesmo demais... obrigada.. e mais uma vez parabens pela escolha do atores.

Anônimo disse...

Oii Glória, cada vez mais estou gostando da novela. Está ótima! a Índia tem cenas muito bonitas. E o ator Daniel Marques é simplesmente espetacular, além de ser lindo, é muito talentoso e super parecido com o Fábio Assunção. Deixe ele com o papel fixo na novela para refrescar os olhos das mulheres do Brasil. que Deus continue te iluminando muito. Um super abraço.

Anônimo disse...

Professora Tatiana o Bullying é promovido e provocado por professores
Nome diferente o máximo que aluno faz é colocar um apelido para facilitar.
Podemos provar isso.
Um exemplo está no Orkut na comunidade EU SOU PROFESSOR o nome do tópico é nome estranho de alunos
Os professores, mais ou menos uns 200 colocavam nomes de alunos e tiram o maior sarro.São professores mesmo, com foto e no seu perfil mostram até a escola que trabalham
Outro exemplo temos no site da nossa comunidade.
Um professor da Escola Octacilio de Carvalho Lopes arregimentava uma galera de alunos amigos dele para segurar aluno que ele não gostasse.
Esse professor queridinho da diretora batia nos alunos direto até que uma familia resolveu denunciar.
Na classe desse professor, ele se aborreceu com um aluno que segundo ele tinha jeito de bicha e mandou os alunos segurarem o infeliz de bruços.
O professor então subiu em cima do aluno imobilizado e lhe aplicou uma surra.
Ele se levantou humilhado e com a roupa rasgada e em desalinho, saiu chorando da sala, foi socorrido por uma professora muito decente que não foi chamada em lugar nenhum para depor.
Esse professor era Ofas e fez concurso com esse processo correndo,tirou nota 6.00 e foi efetivado.Logo em seguida a Diretoria de Ensino Leste 4 fez um examezinho fajuto e em conjunto com a panelinha do Conselho de Escola promoveu esse professor a Coordenador Pedagõgico.
Então se conclui que na escola pública de São Paulo o crime compensa.E redescobriram a lei da gravidade, o fruto podre se levar uma pedrada, ao invez de cair ele sobe
Esse professor foi promovido a CP na escola Adelaide Ferraz de Oliveira zona Leste de SP até hoje e nem precisa dizer que a nota dessa escola no no SARESP foi de zero vírgula qualquer coisa.
Se quiser detalhes e cópias de documentos oficiais está tudo lá no site.
Teve uma averiguação preliminar onde o bullying foi descrito e assumido, o professor só não admitiu que foi ele quem subiu nas costas do aluno, mas aconteceu na sala dele e provocado por ele.
Nós do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública estamos muito agradecidos a Gloria Perez por nos dar oportunidade de contar o nosso lado tambem
coepdeolho@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Boa noite autora Glória Perez:

Primeiramente, gostaria de parabenizá-la pela ótima novela, apresentando a Índia em horário nobre, um país tão rico na cultura e custumes...onde, apesar da pobreza, as pessoas não se matam para comprar algo....Parabéns mesmo, pois sempre fui um crítico das novelas pela grande exposição da maldade em seus capítulos e tal...Nas suas tramas, a vida ganha uma leveza que só a imaginação doce de uma mulher pode dar....Quisera eu que o mundo fosse conduzido pela bondade e amorosidade das mulheres...A globo poderia "cloná-la" para que todas as novelas fossem assim, bonita, leve e, principalmente, reflexivas....PARABÉNS MEGA!!! Até pq acho que, em breve, abordaras o grande GENTILEZA!!! QUISERA O MUNDO QUE TODOS FOSSE IGUAL A ELE...E OLHA QUE SOU GAÚCHO, DISTANTE DESSES PAGOS MAS CONHECEDOR DA CULTURA NOBRE BRASILEIRA....ABRAÇO E SAUDAÇÕES...

Juliana disse...

Querida Gloria

Estou aqui novamente em nome de minha prima Elaine minha amiga Carol e minha mãe...assistimos o capitulo de hoje da novela, e teve uma cena grande do Dr Castanho,cade o estagiário Gloria? Estamos todas aqui em casa querendo ver o Daniel,somos aqui de Nanuque MG,o povo de Minas te adora Gloria,coloca o Daniel Marques mais vezes todo mundo quer ver,é o meu pedido e da minha família. Beijossss

Juliana MG

Anônimo disse...

Bom dia Gloria

Meu nome é Rita sou de Blumenau SC,estou gostando muito da novela,sempre passo aqui em seu blog e notei que tem muitos comentários a respeito do ator Daniel Marques,pois bem.....curiosa que sou fui lá no blog dele para saber quem era o rapaz,pois não tinha assistido a novela no sábado,estava em um casamento,olhei olhei e olhei,fui ver o capitulo da novela na globo.com,e realmente ele é muito carismático,bonito,e me parece ser uma pessoa muito honesta pelas coisas que ele escreve.
Assistindo a cena da novela percebi uma coisa! Ele tem um jeito,um rosto de sucesso mesmo! Não é atoa que as pessoas gostam dele, Pq você sabe mais do que ninguém que tem ator que não tem isso,é apagado, O DANIEL TEM UM COLORIDO DIFERENTE! Repare nisso Gloria, bom...só acho que ele merece continuar porque as pessoas mesmo não conhecendo ele se Identificaram de cara, Ora???? se tem identificação! Se as pessoas daqui do blog e mesmo de fora,gostam dele,esse menino é especial.
Gloria,sinto essas coisas,são coisas que nasceram comigo! Acho que você entende do que eu estou falando não é? Sou sua fã desde sempre. Que Deus ilumine seus passos pq eles seram grandes!

Rita Amorim
acesse o blog dele
http://www.danielmarquesator.blogspot.com

Barulho De Quem Não Quer Fazer Barulho disse...

Ainda aposto contigo que a Maya ainda vai terminar a novela com o personagem do Rodrigo Lombardi.

Anônimo disse...

Oi Gloria
Já disse aqui que a novela está MARAVILHOSA. Em casa, estamos amado. As tiradas do professor Castanho são geniais. Ontem a cena da escola foi o retrato fiel da maneira como um grande número de pais de hoje lida com a educação. Se o filho dele tivesse levado a pior, aí ele processa a escola por não ter "cuidado" do adolescente e, com certeza, exigiria punição severa para o colega de classe e para a professora "folgada" (esse termo eles usam muito diante dos filhos para se referir ao prof) O pai cobraria da escola a autoridade que ele mesmo tira.
Quando vejo na novela a professora tentanto falar e os alunos de costas conversando, com fone de ouvidos ligados, celulares tocando, piadinhas intermináveis etc admiro sua coragem em expor de forma nua e crua a realidade das escolas brasileiras. Quem consegue aprender e quem consegue ensinar num lugar assim?
Parabéns mais uma vez a vc e a todo elenco e um grande abraço de seu fã
Lauro

Anônimo disse...

Parabéns pela novela, estou adorando muito... e aquele ator q fez o estagiário no sabado é simplismente tudo de bom...coloca ele de novo...pelo jeito ele é muito talentoso...simplismente muito lindo aquele par de olhos verdes =) dá uma chance pra ele Glórinhaaa!!! Amo de montão suas novelas, sempre com temas interessantes...beijinho de uma fã sua!!

Erika Della Betta Portfólio disse...

Nossa,, casar com uma arvore,hehehehe em alguns casos melhor casar com arvore mesmo,,,,,,,,,,mas qual o sentido disso se unindo a natureza a maldição se quebra????????tem algum mito sobre este fato..alguem pode me explicar?????Estou adorando sua novela, as roupa ssão lindas queri amuito uma, mas entrei em um site e são carissimas,R$ 1900,00 nesta faixa,,,,,
,

Sahmany - Sandra Mara disse...

E nem precisa de dote tb né?
kkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Lauro
A novela não está retratando a realidade de uma escola de jeito nenhum
Nem pública e nem particular.
A escola pública proíbe amparada por lei que aluno use celular na sala de aula.Se o aluno desobedece a prof deixa a classe e vai até a diretoria, em segundos o "infrator' é conduzido para a delegacia de policia.Alías por motivos até mais fúteis.
Em escola particular o respeito aos pais é muito maior e o aluno não corre risco.Acontece que professora como a Berê não fica em uma escola particular nem um mes.Professora em escola particular não dá desculpa para não trabalhar.Ela não dispensa a classe assim sem mais nem menos, em escola particular a professora tem que dar o conteudo.
Em escola particular o pai não entra na sala da professora, para ela retirar a punição
Nem em escola particular e nem na pública as punições são assinadas e decididas pela professora.
Se fosse uma boa escola, primeiro que os alunos nem bagunçariam.Segundo que o aluno não sofreria espancamento no recreio que teria muita gente para evitar que isso acontecesse.
Se fosse uma escola que prestasse não seria só o Zeca a ser suspenso, já que estavam todos juntos no espancamento.
A Glória já admitiu que não sabia o que acontecia na escola pública.
Ela foi de uma dignidade a toda prova.Admitiu que não sabia, quando os pais começaram a entrar aqui indignados.Ela prometeu mostrar o lado dos pais.
Já vi sugestão aqui.
Essa familia esteriotipada, e meio caricata é o que os professores querem fazer todos acreditar.Que na escola tem aluno rebelde porque os pais incentivam.
Mentira !!!!
Nós os pais somos os mais interessados que nossos filhos sejam homens de bem.
Se quiser ver como professores se comportam e como incentivam o bulliyng, dá uma chegada no Orkut
em uma comunidade que se chama
EU SOU PROFESSOR
e no tópico
NOMES ESTRANHOS DE ALUNOS
Vocês vão ver uns duzentos professores, professores mesmo, mostrando nomes de alunos que eles acham estranho e como tiram um sarro deles na hora da chamada e na aula .
Uma calamidade.
Isso sem contar que professora enche o peito para falar mal das familias como se nas familias delas não tivesse tudo que criticam nas familias dos alunos.
Dá para ver de modo superficial que o nucleo da traste da Bere foi inspirado em discurso de más professoras.
O que tem de bom, sempre temos coisas boas em tudo, é que a Gloria abriu espaço para os pais escreverem
Então não fica só a opinião dos professores.
Se a "PROF TATIANE" quiser é só verificar os blogs dos grupos que defendem direito de aluno
Chega também no blog da professora Gloria Reis que escreveu o livro

Prescila Alves Pereira disse...

Olá Glória: estou amando a novela. Esse Zeca é um horror, e o pai e a mãe dele, Deus me livre, que família desestruturada! Sempre quis ser atriz, mas infelizmente nunca tive chance de fazer um teste. Quero sugerir que surja um aluno de boa índole,educado, pacificador, pra dar uma temperada nessa situação do Zeca. Acredito também, que o oficial de justiça que tem tentado intimar o Zeca, esta muito compassivo. Pelas normas legais, ele poderia fazer a intimação por hora marcada, e caso o Zeca não compareça pra receber a mesma, deverá arcar com as consequências. Os pais como responsáveis legal, devem e podem receber a intimação. A menos que ele seja de maior.
Li um comentário aqui, que muitos professores, para se vingarem dos alunos que não gostam, agem disfarçadamente contra o aluno. Infelizmente, isso é verdade. Como em todo lugar, há professores éticos e comprometidos com sua função e, há professores que não agem com conduta ética. Ao que eu lamento muito.
Sendo eu uma romântica, estou amando o romance da Maya. Sinceramente, espero que ela possa ficar com o (Márcio Garcia), por quem ela está apaixonada. É lindo o olhar dela quando fala dele. É lindo o medo estampado nos olhos e no semblante dele (medo de perdê-la) quando fala dela.
Que Deus continue a te iluminar.
Abraço.

Matheus Costa disse...

Seguindo aqui a campanha da continuação do personagem do estagiário na novela "CAMINHO DAS ÍNDIAS"! Viva o DANIELLL :)

Torcemos por ele!
Beijos Glóriaaa e a todos que aqui comentam!

Anônimo disse...

Oi Glória. Me chamo Adonias Junior, 20 anos, Universitário, Natal-RN.

A nova novela está muito boa! Algo que percebi foram as novas tomadas das câmeras, que estão bem mais abertas e focando o ambiente que interage como se fosse um personagem. Essa inovação realmente me agradou. E a abertura da novela é fantástica! A música também, a voz é típica e com ritmo empolgante para nos entusiasmar com as emoções que virá em cada capítulo.

O tema cultural escolhido é abordado de uma maneira muito interessante! Eu sempre gostei de cultura oriental e já assisti e li muitas coisas sobre, mas nunca me dava por satisfeito porque era sempre mostrado de forma seca, e incompleta, algo um pouco forçado. Mas essa novela aborda tudo isso com muita atitude e segurança e está mostrando o caminho para as Índias que eu sempre quis seguir.

Gostaria de dizer também que adoro seu blog. Já conheço faz um tempo e venho acompanho os novos posts desde então. Mas o visual aqui parece um pouco confuso, a estrutura e as dimensões das imagens, tabelas. Como sendo um grande fã seu, e em forma de agradecimento, posso reorganizar a estrutura dele e adicionar novas funções básicas de interação que você sugerir, já que tenho conhecimento na área.

Meu e-mail pessoal é adoniasfernandes@hotmail.com

Aguardo contanto.
Grande abraço.

Anônimo disse...

Boa tarde!

Sinceramente, como uma novela que tem como um dos principais temas a discriminação e o preconceito, coloca todos os personagens negros como pobres e empregados, ou filhos de empregados. Chega a parecer hipócrita?

Sim, no Brasil só existem negros coitados e miseráveis, são todos uns dalits?! Não! Mas certas novelas insistem nessa idéia e ajudam que o preconceito racial se mantenha.

Mantêm-se:
Os brancos que acreditam que a os negros estão condenados à uma vida miserável.
Os negros acreditam que são constantemente vítimas de discriminação, e dão como exemplo dão as novelas.

Existe sim, preconceito racial com os negros na teledramaturgia. Mais um exemplo disso, é quando numa novela com cerca de oitenta atores, tem no elenco apenas cinco atores negros.

Felizmente à novela não corresponde à realidade.Hoje, os negros estão em todas as classes sociais, desde a mais baixa à mais alta. Mas infelizmente, as novelas fazem parte da realidade de milhões e milhões de brasileiros.

E é tudo!

Anônimo disse...

Glorinha, Adoro Vc Para Mim Vc é Uma Das Melhores Autoras Brasileiras. Uma Janete Cleier.
não Digo Isso Para Convence-lá.
Mais Sim Porque Presencio Seu Talento.
Como Já te Informei Sou Rom (cigano).
Alguns Dizem que Vc não Gosta de Minha Vitsa (Raça).
mas não Acredito Nisso. vc Não Condenaria Todas as Pessoas por Conta de Uma.
Glorinha, Vejo em Vc Uma Grande e Forte Mulher.
Mesmo que vc Ache que não.
Glorinha Veja só. quando Perdemos Nossos Pais samos Órfãs. Quando Perdemos a Pessoa Amada Samos Viúvos (as). Mas quando Perdemos um Filho não há Nome a Essa Dor.
não quero chegar a vc pelo seu ponto franco mais sim por um dia vc apostar no meu talento de Autor.
Glorinha vc Superou Tudo e a Todos e Hoje Brilha Com Eternos Papeis. (dará de Explode Coração).
(jade de O clone).
(Sol de América)
(Deusuite de Amazônia de Galvez a Chico Mendes)
e Agora com uma Personagem que conserteza tem a Marca de Glorinha. Uma Paixão Proibida Vivida Por Maya (Juliana Paes) e Bahuan (márcio Garcia).
A Trama da Qual Escrevi em 2000 também se Passava na Índia.
Sua Protagonista Era Naíra.
que eu também seria Vivida por Jú.
Não quero Dizer que vc Me Plagiou, só Acho que nesse meio Tudo é Muito competitivo.
Vc não precisaria Plagiar Idéias de um garoto de16 Anos. Para poder estar Aonde está.
pois vc tem talento o Suficiente para escrever Milhares de Tramas.
Desculpe Pelo meu português sei que está Terror.
Mais ninguém sabe Melhor do Que vc, que cigano é Cabeça Fechada, e não deixa os Filhos se Envolverem por Causa Alguma com Gages (Brasileiros).
Uma Beijoca Espero um Dia poder Dividir a cena com vc.
ou Seja é o meu Maior Sonho.
Que deus esteja contigo, e Com Toda Sua Família.
Glorinha se vc me Permite Deus tocou Profundamente para que Eu escreve-se O Salmo 86. não sei se vc Conhece mais é lindo.

Uma Oração de Davi:
Ouve-me, ó Senhor, e Responde-me, Pois Sou Pobre e Necessitado.
Guarda Minha Vida, pois Sou Fiel; Salva Teu Servo, Ó Deus, que em ti Confia.
Tem Misericórdia de Mim, ó senhor, Pois a ti Clamo todo o Dia.
Alegra a Alma de teu servo, Pois a ti, Senhor elevo Minha Alma.
porque tu, Senhor, és bom, e pronto a Perdoar, e abundante e Amável Para com Todos os que te invocam.
Ouve, ó Senhor, a Minha Oração, e tem Misericórdia da Voz da minha súplica.
No dia da Minha angústia Clamo a ti, porque tu Me respondes.
não há ninguém como tu, meu Senhor, Entre os deuses; nem há obras como as tuas.
Todas as naçãos que Fizeste, Virão e Se Postarão Diante de Ti, Senhor, e Glorificarão teu nome.
Porque tu és grande e Fazes Maravilhas; só tu és Deus.
Ensina-me, Senhor, Teu Caminho, e Andarei em Tua Verdade; dedicando Meu Coração Para Temer teu nome.
Eu te louvarei, meu Senhor Deus, Com todo Meu Coração, e Glorificarei teu Nome Eternamente.
Pois Grande é Teu Amor Para Comigo, e Livraste Minha Alma das Profundezas Do Seol.
Ó Deus, Os Arrogantes se Levantam contra Mim, e um Bando de Homens Implacáveis Buscam Minha Vida; Eles não te Consideram diante de teus Olhos.
Mas tu, Senhor, és um Deus Compassivo e Clemente, Lento Para Irar-se, e Abundante em Benevolência e Amor.
Volta-te para mim, e Tem Misericórdia de Mim; dá tua Força a teu Servo, e e Salva o Filho da Tua Serva.
Mostra-me Um Sinal de bondade, Para que o Vejam aqueles que Odeiam, e sejam Envergonhados, Pois tu és o Deus que me Ajudou e Confortou.
Amém.
Glorinha não sei o que Deus Quer Dizer a ti perante Está palavra. Mas a mim Caiu Como uma luva.
Um Beijão Deus Te Ilumine Cada Dia De Sua longa e Brilhante Vida.
Depois vê se me Adiciona no msn.
Eduardolho@Hotmail.com
e me Aceita no Orkut.
Adoraria Manter Contato contigo. Adoro vc de coração!
não sou como Uns e Outros que Dizem Frases decoradas Para conseguirem o que querem. se For da Vontade de Deus vc vai me Ajudar agora se não for vc não vai Me Ajudar.
Em Primeiro Lugar Preciso da Ajuda de deus.
Em Segundo Preciso Acreditar em mim Mesmo.
Em terceiro Não há Vitoria se não há Guerra.
Em quarto Depende de vc Querer guerrear comigo ou não.
mas acredito que tudo depende de deus e de Meu Talento não é Verdade?.
Até mais. se não já viu não Paro Mais Rsrsrsrsrsrsrrsrssrsrsrsrsrrsrssrsrsrsrsrsrsrrs.

Anônimo disse...

Glória! Estou impressionada com a semelhança da história do Zeca com a professora Berê e os alunos do Colégio Loyola em Belo Horizonte!Parabéns!!!

Anônimo disse...

Olá Glória!!!
A Índia há muito tempo me encanta, o colorido das roupas, a simplicidade do povo, os diferentes costumes, a beleza do povo, os deuses...essa novela está ÓTIMA, não perco um capítulo.
Como sempre em suas novelas você levanta polêmicas...esta mexeu com os meus brios. Sou professora de escola pública, e hoje em dia está muito difícil lidar com os adolescentes, e o capítulo onde o aluno joga o estojo na professora me doeu lá no fundo, e piorou quando a professora foi falar com a diretora, que "colocou panos quentes".Isso realmente acontece...apenas poucos professores vão em frente fazendo B.O., na maioria das vezes sempre são intimidados pelos pais ou pelos diretores das escolas. E o professor acaba virando "saco de pancada", e com isso motivo de chacota pois os alunos dizem: -"NÃO DÁ NADA".
Por favor, diga que a professora vai em frente com os argumentos deles...esses adolescentes precisam saber que algum dia eles vão se dar mal com esse tipo de comportamento.
Beijos e muita luz
Marinês da Silva de Curitiba/PR

Anônimo disse...

Olá Glória!!!
A Índia há muito tempo me encanta, o colorido das roupas, a simplicidade do povo, os diferentes costumes, a beleza do povo, os deuses...essa novela está ÓTIMA, não perco um capítulo.
Como sempre em suas novelas você levanta polêmicas...esta mexeu com os meus brios. Sou professora de escola pública, e hoje em dia está muito difícil lidar com os adolescentes, e o capítulo onde o aluno joga o estojo na professora me doeu lá no fundo, e piorou quando a professora foi falar com a diretora, que "colocou panos quentes".Isso realmente acontece...apenas poucos professores vão em frente fazendo B.O., na maioria das vezes sempre são intimidados pelos pais ou pelos diretores das escolas. E o professor acaba virando "saco de pancada", e com isso motivo de chacota pois os alunos dizem: -"NÃO DÁ NADA".
Por favor, diga que a professora vai em frente com os argumentos deles...esses adolescentes precisam saber que algum dia eles vão se dar mal com esse tipo de comportamento.
Beijos e muita luz
Marinês da Silva
Curitiba/pr

Anônimo disse...

milenaraposo@globo.com

Oi Gloria,gostaria de saber como faço para entrar em contato com o departamento de figurinista da novela,pois gostaria muito de saber aonde posso comprar os oculos de sol que a Cristiane Torloni usa na novela,qual a marca,esse tipo de coisa.
Também quero saber quando que o gatinho estagiário aparece novamente? estou com a turminha querendo ve-lo.

beijooooss
Milena

Ana Dantas disse...

Oi Glória!
Cultura respeita-se! Mas, que é estranho isso é!
Gostaria de te falar que adoro passar por aqui sempre. Eu nem acredito que uma escritora como você, é uma pessoa assim tão simples e de fácil acesso.
Onrigada e beijo

Anônimo disse...

Oi Glória , que bom poder me comunicar com você. Continuo amando a novela e espero que as situações de conflito que você expôs façam as pessoas refletirem um pouco.Espero que o personagem Zeca aprenda a respeitar as pessoas , claro que da forma como acontece na vida real , de forma mais dura e quê seus pais se arrependam do mal que fazem a ele e à sociedade. A psicopata Ivone , essa sim , eu espero que se dê mal mesmo , que alguém consiga pará la e quê sua máscara caia diante de todos.
Um forte abraço,
Elaine.

Anônimo disse...

Eu sou professora, acho muito oportuno discutir, finalmente, o que ocorre nas escolas. Não existem condições de trabalho essa que é a verdade. Formamos e vamos cheias de ilusões para a sala de aula e lá não conseguimos passar, ou compartilhar com os alunos aquilo que aprendemos na Faculdade, eu cursei uma Universidade federal, com o dinheiro publico, e agora não consigo retribuir a sociedade o que ela me proporcionou, e me sinto frustrada, salas super lotadas, somos induzidas a aprovar os alunos, mesmo eles não tendo condições ... Ontem eu vi a cena da novela, os meninos falando no celular dentro de sala, aquilo é uma constante, celulares e mp3, e o pai chegando cheio de arrogância para falar com a professoras, eu não chamo pais de alunos para conversar, porque se torna mais um estresse, os pais defendem os filhos, não são todos, uma aluna de uma amiga minha, não tinha nenhuma matéria , nenhum exercício , tirou notas baixa no bimestre, porque além de não fazer nada, ainda zerou as provas, a mãe foi reclamar, dizendo que uma professora não poderia dar nota 1 para um aluno, sendo que ela deu 1, para não ficar zero, e tudo q a minha amiga falava ela rebatia defendendo a filha, dizendo que a culpa era dela, que não tinha arrumado a mochila da menina direito, não havia colocado o caderno e o livro, quando ela viu que não adiantava nada que a nota da menina ia ser 1 mesmo, ela disse que iria denunciar a minha amiga...
Eu assisti uma palestra, e moça disse uma coisa muito interessante e eu concordo com ela: Que EDUCAÇÃO se aprende em casa com a família, e na Escola se aprende CULTURA, como as crianças e os jovens não aprendem EDUCAÇÃO com a família, elas não tem EDUCAÇÃO para aprender CULTURA na Escola.

Anônimo disse...

Parabens ! Gloria seu trabalho está otimo, voce é linda. Adorei a clinica por voce dar chance para estagiarios e por falar nisso onde voce encontrou Daniel Marques, com aquele rosto bonito e perfeito. Gostaria de ver mais vezes ele na novela, dá uma chance tá. Deus te Abençoe seus Caminhos sempre. bjs

Anônimo disse...

Glorinha!!!!!

Queremos o estagiário Marcelo na novela! bota ele denovo!!! queremos ver o Dr Castanho puxando a orelha denovo....kkkkkkkkkkkkkk ja assisti varias vezes a cena no you tube,
Muito bom o Dr Castanho falando...se o paciente ta falando que tem um cavalo aqui é por que tem..não discordi do paciente kkkkkkkk muito boa ideia Glorinha!
Queremos ver novamente.

Beijossss
Cassia

Anônimo disse...

Olá , Gloria escrevendo muito né! gosto demais das suas novelas oque será que Daniel Marques tem ,brilha alguma coisa dentro dele que só Deus sabe. Mais tenho certeza que voce vai descobrir,inteligencia e sabedoria é oque nao falta para voce. Seja sempre essa pessoa maravilhosa que é. Coloca o lindinho de novo para o colirio dos nossos olhos e tambem para realizar o sonho de muita gente inclusive o meu. beijosss.Vanessa-sp

Anônimo disse...

Puxa Glória ,o capítulo de hoje realmente foi forte, hem?Aquela cena de ontem quando o pai chegou e agrediu a professora com palavras me lembrou uma situação semelhante que aconteceu comigo na escola em que trabalho. Quanto á sala de aula de colégio particular , está muito parecido sim, realmente elas são mais vazias do que em colégio público ,aqui na minha região o celular é proíbido mas eles insistem e trazem para a aula.Quando os pais são chamados quase nunca aparecem a não ser quando o aparelho some, aí sim eles vem cheios de razão.
Um abraço.
Elaine.

Tina disse...

Olá Glória,
estou com a impressão de que a Maya irá se casar com uma árvore depois de descobrir que Bahuan é um intocável, para se purificar. Acertei?!
Coitado do Bahuan!

Sobre a questão da educação, me revolta uns e outros que insistem em botar a culpa no professor de tudo que acontece, e ainda tem a cara-de-pau de dizer que o Bullying parte do professor.

As pessoas são diferentes! Existem bons e mals professores, excelentes e péssimos alunos, ótimas e terríveis escolas. É muito fácil para os pais que não querem se responsabilizar pelos atos dos seus filhos virem dizer que a novela não está mostrando a realidade. Está sim!

Não sou prof, mas sofri Bullying e quase me tornei prof. Trabalho com prestação de serviço e estou cansada de ver todo tipo de gente.
Na época da escola (pública e particular) cansei de ver filhinhos mimados (principalmente na particular) que se achavam acima do bem e do mal, incentivados pelos pais e infelizmente, por alguns profs. também que tinham suas preferências. Mas também havia profs. justos, interessados em ensinar e que não admitiam comportamentos inadequados. Na pública cheguei a pegar uma prof. semi-analfabeta (3ª série) e foi quando meus pais decidiram me colocar na particular.

Agressões entre alunos acontecem em qualquer tipo de escola, e os outros alunos que vêem não se metem por medo de virarem alvos dos agressores também.
Em geral, as escolas particulares têm mais controle sobre a bagunça dentro da sala e nenhum aluno passa tirando nota baixa, mas isso não significa que não há problemas! E sérios!!!

Felizmente tive pais que se preocupavam em exigir uma educação pedagógica eficiente e fui ensinada a sempre respeitar os profs (eu era como o Indra e diversas vezes fui taxada, inclusive na faculdade, de puxa-saco).
Mas eles não foram capazes de perceber as atitudes dos outros alunos, o bullying.
Infelizmente, as agressões, principalmente verbais e pisicológicas, ainda passam despercebidas. As pessoas só dão atenção quando se torna agressão física... e mesmo assim, há pais e mães como os do Zeca aos montes por aí!

Quem não quer criar filhos, porque "tem coisa mais importante pra fazer" não devia tê-los!!!

Bjos
Cris

Agente da Comunicação disse...

Ah, mostra um casamento dessas coisas mais fofas que existem no mundo: os cachorrinhos!!!

Unknown disse...

Dizem que um artista para ser completo deve ter talento e simpatia com o público. Então a Brenda se torna completa...
Da para perceber a sensibilide, o carisma, a garra e envolvimento da estrela com a arte.
Tenho certeza que sua luz ofuscará muitas das grandes estrelas globais, a atuacão dela nas cenas de casamento, a elegancia, a altivez de rainha com certeza encheu todos os acreanos de orgulho, pois não deixa de ser um espelho incentivador para os que buscam o sonho do estrelato.
Não posso deixar de comentar sobre o casal Rani e Komal que já está na preferencia nacional, pois os dois tiveram uma quimica perfeita,nota mil!
Gloria,Amo sua determinação.. a força que você tem ...e a forma com que enfrenta desafios.
Sucesso!

Guilherme Tavares
guilherme.tavares260@gmail.com
Xapuri-Acre

Anônimo disse...

Senhora Cris
Acho que a senhora é uma professora.
Fala como uma.
Estão tão repetitivos que dá vontade de deixar para lá.
Os pais querem criar filhos, fazem tudo que podem para torna-los homens bem sucedidos, mas a escola pública principalmente não está cumprindo minimamente sua função que é a de ensinar, o ensino formal.
O que estamos vendo é a grita de uma corporação mimada que nunca foi cobrada
A senhora nunca viu e nem ouvir nenhum pais dizer que tem coisa mais importante a fazer do que educar os filhos.
Os filhos são sim a prioridade dos pais tudo que fazem são para os filhos.
Existem sim pais irresponsáveis, mas estes nem colocam seus filhos na escola e os deixam com as mães e somem Desses não dá para cobrar nada.
A senhora teve professora semi analfabete e seus pais a colocaram em escola particular.
Agora a situação está pior, além de mal preparadas as professoras não estão nem aparecendo na escola
a corrupção e a impunidade está tão grande que aula é coisa rara.
Como podem fazer os pais que não podem pagar uma escola particular?
Bulliyng é uma calamidade, mas é incentivada na sua quase totalidade por um professor.
vejo sempre nos comentários que existem bons professores nas escolas públicas também, é verdade mas diante do descalabro eles também não podem atuar

Love me 2Times disse...

oi Gloria

As coisas esquisitas que são tradições na ìndia, esses casamentos, são engraçados pra nós ocidentais e tão sérior dentro das tradições deles.

Quegracinha a foto, adorei a carinha fofa da menina e o cachorro tbm, que eu amoooo demais.

Gloria, ontem as cenas do casamento foram MARAVILHOSAMENTE PERFEITAS, o Marquinhos tá de parabéns pela direção. Eu nem piscava pra não perder os detalhes.
Que luxo as roupas, realmente as mulheres indianas são naturalmente femininas e chiquérrimas.

Mas eu aindo sofro com o Raj, ai que judiação ver o sofrimento dele e o pai sempre tão conservador, e logo a Maya tbm sofrerá, e eu sofrerei com eles.


Tomara que a árvore seja bem frondosa, eheh


um abraço
Edna

Anônimo disse...

Cris Soleitão
Infelizmente para dizer escrever e mostrar exemplos e a fonte, é preciso ter coragem.
Dizer que é cara de pau, a pessoa que insiste em dizer que é professor que fomenta o bulliyng, é sim grosseria.
O caso do prof.Coordenador da Escola Adelaide Ferraz de Oliveira na Zona Leste de São Paulo é um exemplo disso.
O prof. incentivava e promovia o bulliyng, foi provado e descrito na Averiguação Preliminar da Diretoria de Ensino Leste 4
Acessei o site da Coep e vi.
O professor ainda foi promovido e está aprontando na escola.
A comunidade
EU SOU PROFESSOR
Tem sim um tópico onde professores tiram sarro de nome de aluno e contam na maior cara de pau como fazem isso.
Então acredito que quando essas pessoas se juntam para denunciar isso e registram entidades em cartório, não são cara de pau.
São pessoas de bem e que estão realmente interessados numa escola de qualidade.
Quando começou a polêmica aqui e no Diário de Bordo eu fui procurar.
Encontrei nesses blogs denuncias de arrepiar os cabelos.
Pessoas contam o que virou a escola pública, dividiu as culpas e até sugerem solução.
Um remédio amargo, que precisa de coragem de nossos governantes.
Precisa acabar com a impunidade e a corrupção da escola pública, que está arrastando a escola particular para o fundo do poço.
Aluno não usa celular, aliás aluno não viola lei nenhuma,não tem nem como, está sempre sob a mira de pelo menos 4 revólveres calibre 38 no mínimo.Revolver de policiais militares da ronda escolar
Não temos policia na rua suficiente para atender o povo, mas tem policiais armados que acorrem a chamada da direção em questão de minutos...

Anônimo disse...

È isso aí, Cris Soleitão , falou tudo!

Arjuna Vallabha Dasa disse...

Bom dia estou gostando da novela (logo eu que nunca assisti uma rs0 mas como fala da Índia)
As pessoas estão achando muito exotísmo e nem imaginam que na India tem coisas mais malucas ainda.
Tenho um blog em portugues sobre Hinduismo se possivel de uma olhada lá desde já agradeço.
Arjuna
http://sanathanadharmahinduismo.blogspot.com/

Anônimo disse...

Elaine
Fiquei esperando que alguém tocasse no assunto tão delicado
Ainda bem que foi uma professora.
O assunto é :
Quando o aluno é roubado na escola pelos professores.
Dói até de escrever sobre isso, mas já que você tocou no assunto...
...que os pais vão na escola cheios de razão quando o aparelho some....
Pois é isso é muito comum em escola pública.
O aluno não pode usar celular na sala de aula, por força de lei, mas não é proibido portar.
Quando o aparelho toca, no caso do aluno se esquecer de desligar, ou a polícia é chamada para "prender" o "criminoso" ou elas tiram o celular do aluno e não devolvem
Sabe, prof.Elaine, eu acho que os pais estão sim cheios de razao.
Nós ensinamos nossos filhos a não pegar nada de ninguém, ensinamos que roubar ou furtar é algo horrivel, eles vão na escola e são roubados, na cara grande com uma desculpa dessas ?
Muito comum aluno "perder" boné, chaveiro ou qualquer objeto que a professora entende que está atrapalhando a aula.
Retiram o objeto do aluno e não devolvem.
Uma das desculpas que a direção dá sempre é que sumiu e ela não tem obrigação de cuidar já que é proibido.
Uma desculpa super esfarrapada.
Outra desculpa para não devolver é quando a direção exige, nota fiscal para devolver, como se ela fosse a Policia Federal....
Essa conduta imoral, está deseducando os alunos.
Pior que teimar e levar o celular, ou teimar e atender a chamada é retirar o aparelho da mão do aluno e não devolver.
Acho que os pais deveriam era dar queixa de roubo na delegacia.Se pelo menos a metade dos pais cujos filhos dão roubados na escola fossem dar queixa, esses casos iam diminuir....
Como professora é uma profissão importante, a mais importante do planete, e como os pais amam os professores, ficam com vergonha de dar o nome a essa conduta.
Os pais tem vergonha por esses professores....
Os bons professores também se envergonham, sabem que essa conduta comum desmerece a classe.
Pior é que vem uma e se identifica como professora admite o erro.
Comenta também das chamadas aos pais.
Qualquer coisinha, por mais simples que seja, chamam os pais.
Se os pais fossem na escola toda vez que são chamados eles não teriam como honrar seus compromissos no fim no mes.Perderiam o emprego por faltas
Por mais que esse tipo de professora desconsidere os pais, são os pais que bancam a escola pública, graças ao seu trabalho.
Meu filho foi vitima de uma dessas condutas e posso até dar o nome da escola, mesmo tendo acontecido a muitos anos atrás, vejo que as professoras continuam piorando.
Vejo que as boas professoras continuam resistindo mas é uma luta desigual.
Meu filho estava na terceira série do ensino fundamental da escola municipal Theodomiro Dias na Vila Sonia São Paulo
Levou uma caneta dourada, que para ele era ouro, levou na escola e mostrava a caneta que ganhara da madrinha todo feliz.
A professora tirou a caneta dele sob a alegação que ele era negro e se negro estava com caneta de ouro, devia ser roubada.
Fui na escola e falei com a diretora que na época se chamava Maria de Lourdes, a diretora concordou comigo mas não conseguiu fazer a professora devolver a caneta.
A professora era muito influente na vila sonia, e a diretora não era concursada, e estava diretora por conta da decisão do Conselho de Escola onde as professoras mandavam e continuam mandando.
Entre se indispor com a professora que mandava no conselho ela preferiu não me ajudar.
A professora, me lembro do nome dela e do rosto dela.Meu filho a viu anos depois passando na rua e disse; olha lá a professora que roubou a minha caneta dourada, que ganhei da minha madrinha.
Então professora Elaine, quando os pais vão na escola pedir o que o celular do filho que foi retirado dele é direito dos pais e estão cheios de razão
Então é assim
Aluno de São Paulo não usam celular, se esquecer e o celular tocar ele sabe que se atender, dependendo da professora ele corre o risco de ter seu aparelho roubado
Quero deixar claro que essa conduta não é regra geral entre os professores, nesse caso a minoria dos professores é que tem essa conduta, mesmo assim é muito grave.

Anônimo disse...

GLORIA ENTRE NO ORKUT DA PIZZARIA E CREPERIA E BOITE EM NITEROI INAUGURADA A 7 MESES CUJO NOME E GANESH LOUNGE,A DECORACAO E DIVINA E TEM INCLUSIVE A ESTATUA DO GANESNH DE UMA OLHADA.
ESTOU ADORANDO A NOVELA.
PARABENS

Anônimo disse...

Glória, fiquei emocionada no primeiro capítulo da novela quando vi o "meu menino" interpretando o Raj na cena com Tony Ramos. Foi tudo perfeito e continua sendo TUDO PERFEITO!A maneira como vc aborda temas delicados nos prende a sua obra.
Que bom que vc pode dividir conosco esse dom que Deus te deu!
Namastê!

Tina disse...

A quem possa interessar, eu sou fotógrafa.

Em nenhum momento eu disse que quem tem razão é só o Prof ou só os alunos e pais, eu disse que há casos e casos.
A culpa não é sempre só dos pais ou sempre só do prof.
Aliás, citei os meus próprios pais como bons exemplos.
Mas também tive colegas de turma cujos pais incentivavam o preconceito contra negros, por exemplo...

Vir dizer que crianças e adolescentes são criaturas completamente desprovidas de malícia e que só fazem mal a outras quando é incentivado pelo prof, é sim um absurdo!

Qualquer pessoa que conviva em sala de aula, seja de um jeito ou de outro, sabe que toda turma tem um líder.

Crianças e adolescentes têm malícia sim!
E existe muito pai e mãe que não estão nem aí ou que incentivam os filhos à selvageria sim!
Ou alguém acha que gente mal caráter não casa e não tem filhos?!
Claro que tem!

Vide o exemplo REAL de um Zeca da vida: aquele rapaz de Brasília que colocou fogo num índio em praça pública.
E os skin heads (neo-nazistas) que se ploriferaram pelas ruas de São Paulo? Tive vários amigos que foram perseguidos e passei a sair mais cedo dos eventos que frequentava...

Pessoas violentas, malíciosas e mal intencionadas agem dentro ou fora da escola ou do trabalho.

Sim, a nossa sociedade está doente, mas a culpa não é só de um dos lados... A responsabilidade é de todos os adultos!

Se alguém não concorda com a minha opinião, sinto muito mas ela não vai mudar por isso e nem eu deixarei de expressá-la!

Por fim, gostaria de pedir desculpas à Glória Perez por tudo isso!

Anônimo disse...

Cris,( a fotógrafa )não entendeu o espírito da coisa.
Ninguém nega que a nossa sociedade esteja doente
Não negamos a violência doméstica por exemplo
O que não concordamos e vamos continuar rebatendo veementemente é com o fato de professoras responsabilizarem a familia pelo fracasso da escola.
Professor se refere aos pais, isso os de escola pública, é claro, como se fossem os culpados.
A familia está desistruturada, dizem.
Mas esquecem de olhar o próprio rabo.
Na familia de professora tem drogadicção, violencia doméstica, marido agressor, alcoolismo e desemprego
O que estamos reclamando é da escola mediocre, das faltas exageradas, dos maus tratos e das humilhações.
Estamos cobrando uma nova postura da escola como um todo.
Uma escola com a impunidade imperando ela sustenta a corrupção
Quando nós do movimento reivindicamos uma escola de qualidade estamos pensando também no futuro para os filhos das professoras também.
Estamos cobrando dos pais
Não por se omitirem na esducação dos filhos, mas por serem por demais condescendente com as professoras.
Cobramos também dos pais que tem medo da professora, um medo paralisante e nefasto.
Cobramos que os pais sejam mais solidários entre si.Se virem um filho da vizinha sofrer violencia ou se seu filho vier em casa contando, ela precisa hipotecar solidariedade com a outra mãe.Amanhã será com o filho dela e ela não vai ter com quem contar.
Estamos contra esse BRASIL PEDÓFOBO
e violento que não respeitam os alunos de escola pública.Esquecem que em um curto espaço eles estarão nas ruas perpetuando a injustiça e a covardia que aprenderam na escola
A escola não precisa ser um santuário, posto que ali são todos seres humanos, mas não precisa ser um antro.
Em casa os pais tem muita preocupação com o futuro dos filhos, a mairia tem.Na escola aluno é apenas um ´numero que elas se descartam na primeira dificuldade que apresentam.
É isso
O fato se ser fotógrafa não muda nada, é uma cidadã.
Está a nosso ver defendendo o lado errado, o lado mais forte, nada mais cômodo mas o lado que em absoluto não precisa de sua defesa...
Espero não te-la ofendido com minha emoção.

Anônimo disse...

Cris
Querida...
Claro que criança e adolescente
tem maldade.
O que a gente espera é que os adultos não incentivem
Como os professores fazem....
E bulliyng acontece na escola
Muito incentivado por professores
Isso é imperdoável
Ele ganha exatamente para fazer o contrário.
Professor ganha para dar a educaçãoa formal, isso não quer dizer que ele possa dar maus exemplos...
Educação é um conjunto...

Tina disse...

Eu só disse que era Fotógrafa pq alguém perguntou se eu era Professora.

Parece que os pais que vem aqui não entenderam meu ponto de vista...
O correto teria sido dizer que sou aluna. Fui a minha vida toda e ainda sou, aliás minhas aulas começam 2ª que vem.

Estudei em todo tipo de escola/universidade.
do Pré a 3ª Série em púlbica, da 3ª ao fim do E. Médio/Técnico em particular, cursinho particular com bolsa, Universidade pública e agora Universidade particular. Num total de 7 institutos (3 públicas, 4 particulares, 1 fora da minha cidade), em fases diferentes da minha formação.

Eu NUNCA vi professor incentivar Bullying. Existem sim professores e diretores que protegem os alunos e pais puxa-saco ou ricos. Que fingem que não aconteceu nada quando um aluno agredido reclama, EXATAMENTE como foi mostrado na novela!
Mas professores que fomentam a violência, seja física ou psicológica não...
A não ser... o único tipo de professor que já vi incentivar bullying é de Educação Física. Incentivam a competição de uma forma não-saudável e fazem os alunos com menor resistência física se sentirem inferiores.

Mas professor de verdade (química, matemática, história, etc), nunca vi incentivar, só proteger seus prediletos (ou quando são seus próprios filhos/irmãos/sobrinhos)... o que também é errado. Existem também maus professores no sentido de que não sabem transmitir a informação, não sabem ensinar, não nasceram para isso... E são a minoria!
Mas a maioria dos professores que peguei foram ótimos, justos e que amam o que fazem!

Sinceramente, ninguém em sã consciência resolveria ser professor sem gostar... Foi por isso que eu desisti. Os problemas já começam na formação. O estado de faculdades como o campus da Unesp de Franca, que frequentei, são lamentáveis!!!
E depois de aturar 4 anos numa péssima faculdade como essa (cheio de Zecas que só vão pra faculdade zoar, beber, fumar, se drogar, transar, ficar na balada... enfim, fazer tudo que não podem na casa dos pais. E cheio de profs que já estão cansados desses tipos, ou que são doutores que só dão aula pra ter prestígio e fazem tudo meia boca. E em um prédio literalmente caindo aos pedaços... até perigoso), que só tem nome, ainda tem que aturar filhos dos outros que já vem mal-educado de casa e ganhar um salário irrisório por isso! Além de quase não ter incentivo para se aperfeiçoar e se atualizar... Tendo que se virar sozinho pra isso. Só gostando muito mesmo do que faz!

Por isso, sempre respeitei meus profs... mas tive muitos colegas de turma como o Zeca, que não respeitavam! Eu VI, ninguém me contou!!!

Não é uns contra os outros que temos que nos voltar, mas contra o governo que não resolve a situação!!!
Não dá nem condições para os profs trabalharem, nem para os alunos realmente interessados em aprender estudarem...
E também não oferece prevenção contra problemas como bullying (toda escola devia ter um psicólogo de plantão), nem punição contra os agressores (cadê o juizado de menores nessas horas?!).

Parabéns Glória, por denunciar essa triste realidade!!!

E boa volta às aulas aos alunos e professores verdadeiramente sérios!

Anônimo disse...

Cris.
Desculpa mas eu não acredito que vocÊ não tenha visto um professor incentivar o bulliung.Isso eu duvido mesmo...
Os maus professores são a maioria, infelizmente.Se fossem a minoria não teria problema que em toda profissao tem os porqueiras que sobrevivem.
Eu li por aqui nem me lembro onde o caso do prof.que hoje é Coordenador Pedagógico na Escola Adelaide Ferraz de Oliveira, era professor na Escola Otacilio lá mesmo na zona Leste.
Esse não é um caso isolado não.
Ví tambem é que a escola onde esse professor é coordenador é nota zero
Investiquei e soube que esse professor continua aprontando na escola Adelaide Ferraz de Oliveira com a proteção da Diretoria de Ensino Leste 4 e da Diretora da Escola que não aceita nenhuma reclamação que se faça desse professor.
Ele batia muito nos alunos, a região ali e sobretro os moradores da Cohab sabem disso e se calam
Imagina o professor até admitiu diante das câmeras, o caso está detalhado em documento e ele permanece na escola mais poderoso que nunca....
Esse não é um caso isolado não...
O que falta para prevenir o bulliyng e a violencía é professor na sala de aula.
Falta o que já ví cobrarem aos montes.
Falta acabar com a impunidade na escola pública.
Os maus professores que ao invéz de serem punidos são promovidos,contaminam a rede..
Isso ai...

Anônimo disse...

Ola Gloria!
Sou um pai de familia muito preocupado com os estudos de meu filho, comcerteza se tivesse condições de pagar os estudos dele numa escola particular ele estaria lá ! porem estuda na rede publica de ensino, esta mais que claro que a rede publica esta falida, ! os professores permanecem nela por falta de opção mesmo ou temem o desemprego oque seria mais logico! contudo tenho participado ativamente detodos os processos que fui obrigado a abrir contra o estado e escolas pelo que fizeram ao meu filho, nenhum professor seja ele da escola particular ou publica vai mexer ou chamar a atenção de um rapaz, porque sabe que ele é maior e este não precisa de exemplos educativos, dai eles os professores detonam os baixinhos desprovidos de força muscular para descarregarem seus stresses como estou bem proximo desses acontecimentos posso lhe dizer que apesar de ficticia oque acontece na novela entre a familia e a escola não corresponde inteiramente a realidade, como a grande parte do povo é levada a certas cituações venho pedir a voce que equilibre essa luta pois nos pais vivemos numa luta ingloria com uma mafia de governo e professores que explicitamente colocam em varios blogs e sites que são a favor do terrorismo com os alunos...e lutamos por melhoria de ensino, se existe pais como o personagem que criou? sim claro que existe porem posso te garantir que é minoria a grande maioria luta por melhoria e eu sou um deles no meio de tantos outros !! consulte ...Cremilda dentro da escola...Educaforum são alguns dos blogs que estão numa verdadeira luta ingloria!! parabens pela novela forte abraço!

Anônimo disse...

Cris: Para uma fotógrafa que não tem nenhum interesse em defender professora, seu discurso está parecidinho com o discurso das "tias"
Como assim não tem condição do professor trabalhar?
Estou falando de SPaulo onde a educação tem a verba maior que de muitos estados inteiros do Brasil
Segundo a falecida Ruth Cardoso de saudosa memória o Brasil tem uma escola pública tem tanta verba que daria para manter uma escola do nivel de primeiro mundo
Uma ex secretária de educação do municipio de São Paulo disse a mesma coisa....
Tem tanto dinheiro que o ano passado sobraram 750.000.000, que o governador distribuiu entre os professores na forma de bônus
Este ano que passou sobrou o mesmo tanto, e vão distribuir entre as professoras.
Uma professora falta mais que vai na escola.
Dos 365 dias do ano e dos 200 dias letivos, elas conseguem dia disso dia daquilo e emendam todo feriado, reunião disso e daquilo e o ano vai assim de enrolation em enrolation....
Recebem certinho, religiosamente
Tem ainda duas férias por ano.
Falta só cobrar delas.
Uma professor nunca é cobrada.
É só ver os carrões estacionados nos páteos da escola.
Só ver o padrão de vida das coitadinhas.
Só ver que nenhuma delas tem filho em escola pública, as concursadas pelo menos não tem
Pensa então dona Cris que está enganando a quem?
A Gloria Perez sabe que está desagradando a gregos e troianos
Só não sei como ela vai se sair dessa.
Mas que os pais vão reclamar disso muito isso vão
Pode ser até que essa novela e esse nucleo seja um mal que vem para bem
Esta Deus e o mundo comentando do absurdo que é a Glória Perez estar do lado da corporação e contra os pais e alunos de escola pública
Vamos aguardar para ver.
Mas que seu discurso está suspeito, isso está.
Comparando o seu discurso com o da Renatex a gente tira o chapéu para ela, pelo menos defende a tortura na escola pública e pronto.
Quer que aluno seja tratado como presidiário e ponto final.
Estou muito aborrecida com a Gloria Perez, dela eu jamais poderia esperar uma coisa dessas.

Anônimo disse...

Glória parabéns,parabéns,parabéns, a voce e toda equipe envolvida a novela está maravilhosa. Obrigado por nos dar este presente. Deus te abençoe sempre.

MαгЇS Figueiredo - Cheiro Cravo Canela disse...

Olá, Boa tarde!
Acho que apesar de algumas questões um pouco longe da realidade do povo indiano, ainda assim, a novela vem cutucando a população em termos de buscar e pesquisar essa cultura.
Fora isso, alguns temas mostrados na novela trazem ao público discussões importantes, como por exemplo, a questão da falta de limite que os pais dão a seus filhos hoje, transferindo para a escola uma responsabilidade que não é dela.
Espero que não esqueça de mostrar a pobreza do povo indiano e o quanto as mulheres sofrem lá. Ne sempre aparece um Raj maravilhoso para casar, por exemplo.
E infelizmente não posso deixar de concordar que o Márcio Garcia tá muito sem vida, sem tesão... uma pena!Espero que a novela tenha mais dinamismo daqui pra frente!!!

Anônimo disse...

Oi Gloria,gostaria de saber como faço para entrar em contato com o departamento de figurinista da novela,pois gostaria muito de saber aonde posso comprar os oculos de sol que o Marcio Garcia(Bahuan)usa na novela,qual a marca,esse tipo de coisa.

Obrigado.
Anselmo
anselmo.duarte@dtsconsulting.com