quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Se não tem tu...

Essa foi o Alex Lerner que mandou pra nós. Ele fotografou enquanto passeava pela Índia.

Para apagar incêndios, onde falta o extintor, baldes de areia:

35 comentários:

Aline Gusmão disse...

Gloria,
Não sei se você já leu o livro "Instinto Assassino" de William Randolph Stevens(promotor do caso em 1979)...é uma história real que aconteceu nos EUA e conta a história de um médico (Dr Patrick Henry)que era psicopata e ninguém desconfiava...conta a história de um psicopata que cometeu tentativa de assassinato contra a ex-esposa...é aterradora os depoimentos contando a ironi,a manipulação,mentira,sedução do psicopata...Lembrei de você por causa da sua personagem que irá retratar a psicopatia...Um abração! Aline

lêh disse...

olha literalmente, rsrsrrs não tem tu vai tu mesmo, adorei a chamada dos atores, olha um timaso,e um otimo elenco e fundamental para uma otima novela, que concerteza será.... bjsssss gloria Leirson-Estrela/RS

Anônimo disse...

Oi Glória, já estou adorando as chamadas da novela. Sinto que vem sucesso grande por aí! No seu blog a um tempo atrás você postou que a Regina Dourado iria fazer a secretária Wal, mas depois o Kogut noticiou que seria a Rosane Hofman. E vendo as chamadas ainda não vi a Regina Dourado.. Mas estou vendo a Rosane. O que aconteceu? Queria tanto ver a Regina novamente com você!!...

Unknown disse...

oi gloria,
estou muito ansioso com a estreia da
novela !!!
uma pena mesmo vc jamais ter me dado
ouvidos.nao sou do tipo que esta atras de fama
so fiz os pedidos q fiz pela minha profunda
adimiraçao e ligaçao com o HINDU KUSH...vc ja sabe.
esta foi mesmo a oportunidade q eu quis mas parece
q nao era pra ser eu...infelizmente. fiz tudo q estava
ao meu poder, te contei coisas extremamente intimas,
imagina vc uma completa desconhecida pra mim, mas foi
tudo nas melhores das intençoes.
rshrshrshrshssss,
e vc nem me add no orkut....essa vida e muito estranha mesmo.
confesso q por momentos cheguei a acreditar q algo bom estava
por vim pra mim, aposto q vc add pessoas por muito menos
como um : oi sou super seu fa,me add ae.
enfim to triste mas vou assistir a sua estreia na segunda;
tenho certeza absoluta q vc esta cometendo um erro uma injustiça
mas ja to crescido bastante pra saber O MUNDO infelizmente é feito d
de grandes injustiças e equivocos...
me despeço nao com namaste(afinal o deus q existe em vc nunca saudou oq existe em mim...) mas com MERDAAAAA, pela estreia!!!!!
bjsssss.

Anônimo disse...

Nos humanos, sempre nos superamos.As vezes as coisas nao vao de um jeito, mas vai de outro. Nao esta dando certo um caminho...Vamos por outro! E assim vamos trilhando nosso ou nossos caminhos!! Seria muito bom se trilhasemos um caminho,e nao precissemos mais nos preocupar com nada! So que essa coisa chamada VIDA, nos revela algumas surpresas.Que sejamos felizes em TODOS os nossos caminhos!! Que a vida seja bem vinda de qualquer maneira! E o mais importante e estarmos felizes.

Ibirá Machado disse...

Não, não! Não é onde falta o extintor! Esse simplesmente É o "equipamento" de combate a incêndios de lá! Em prédios, feiras, cinemas, postos de gasolina, esses baldinhos estão por toda parte!

jackson alves disse...

oi Glorinha olha eu aki novamente, está tão pertinho imagino k vc deve está muito anciosa não é?
mais calma vc vai vencer...
Gloria nunk te pedi nada, mas te peço um favor estou morrendo de saudades da atriz Debóra Escobar com toda a sua elegancia e beleza, põe um papel p ela na sua novela...
se n
for pedir muito me mande um email falando se é possivel ou nao e pork jacksonalves92@yahoo.com.br
boa sorte e obrigado dese já
bjim

Unknown disse...

Oi Glória. Como seu fã e telespectador do seu trabalho, queria te fazer um pedido: que a Yvonne, personagem da Letícia Sabatella humilhasse muito e fizesse muita, muita maldade contra a Silvia e contra outros personagens. Sempre que assisto uma novela, os vilões são os que mais me chamam a atenção e que mais me motivam a continuar vendo uma trama; acho que sinto uma espécie de catarse, sei lá. Meio maluco, não? Mas Freud deve saber explicar... Beijo!

Anônimo disse...

Glória,

ahhhhhh, nem! kkkkkkkk
custo a crer!
BJAUMMMMMMMMMM, Mírley

Anônimo disse...

Namastê!

Queria expressar toda a emoção que estou sentindo com essa estréia dessa novela que vai mostrar a riqueza da Índia ao Brasil.

Tive a oportunidade de morar em Nova Delhi trabalhando com projetos sociais e foi a melhor experiência da minha vida, essa cultura tão cativante, os cheiros, as cores, a bagunça a alegria!

Me coloco a disposição poder colaborar com vocês na pesquisa e tudo mais!

parabéns pelo excelente trabalho!

Meu fotolog com as minhas experiências é:
www.fotolog.com/marindia

Um grande abraço

Anônimo disse...

Quero aproveitar para deixar uma dica bem bacana, quando morei na Índia conheci a Claudia, uma brasileira incrível que tinha um chamado para a Índia, chegando lea aprendeu a falar hindi e inglês perfeitamente e acabou conhecendo Shaji, um indiano muito querido e se casaram.

Os dois então abriram um orfanato para ajudar crianças abandonadas a ter uma vida digna.

Um trabalho maravilhoso! Vale a pena conhecer!!

Site: http://www.houseofpeaceindia.org/home.html

Anônimo disse...

Olá, estou escrevendo esse comentário pois estou passando por uma situação um tanto complicada e gostaria de poder à dividir com alguém, especialmente com você, que acredito que possa me ajudar.
A situação é a seguinte:
Meu pai é um esquizofrenico, e estou com um pouco de dificuldade de me comunicar com ele.
Nos encontramos um tempo atrás, já que não moro com ele, para falarmos sobre meu aniversário de 15 anos que será em fevereiro.
Primeiro eu havia desistido de uma festa pra viajar, mas depois pensei com mais calma e resolvi desistir da viagem também, e pensei no meu futuro, comentei com ele sobre o curso de teatro que havia feito na escola durante 2 anos, das peças e festivais estudantis que participei, enfim, disse que estava com saudades disso (já que pra mim era como uma terapia), pois o grupo havia acabado e o teatro virou matéria curricular na escola (eu estava estudando muita teoria e nem tanta prática).
Disse que queria levar isso pra frente, me aprofundar na parte prática e técnica e ele me falou que eu não tinha ideias prontas, ainda era criança pra saber o que quero ou não e estava vendo meu futuro de forma errada, ainda veio com aquela história de que tenho que ter uma profissão com estabilidade e me deu opções como: Adivinha!!! Medicina, advocacia e ect...
Mas o que ele não entende é que mesmo que eu seja nova pra saber o que quero, mesmo que não esteja com as minhas ideias prontas como ele mesmo diz, meu coração já está, já sei o que sinto e o que é bom ou não pra mim, sei que amo o teatro e que quero partir para o profissional, levar a sério.
Ele negou.
Nos encontramos de novo e resolvi passar o curso para a parte de tv e cinema, o expliquei sobre a vastidão que o ramo televisivo e cinematográfico tem, até que ele permitiu.
Foi o dia mais feliz da minha vida, me senti como se uma nova porta fosse aberta pra mim, como se começasse uma nova fase. Mas a alegria durou pouco, no outro dia não tão bem como no anterior me ligou dizendo pra esquecer tudo, que não daria certo.
Eu logo percebi que ele estava mal, parecia que eu falava com duas pessoas, como se sua voz fosse duplicada.
E conversndo com a minha avó descobri que a injeção que ele toma todo o mês para controlar sua deficiência já estava com seu efeito acabando. Ontem, quarta - feira, ele foi tomar novamente e vou ter que falar com ele de novo e o explicar tudo outra vez pra que aceite o que eu quero.
Agora me pergunto será que terei de fazer isso por quanto tempo até que ele entenda?
Eu sei que esquizofrenia não tem cura, mas pode ser controlada. E por que quando eu falo com ele não adianta de nada, por que mesmo que eu peça pra ele tomar os seus remédios continuamente ele não faz isso?
Estou me sentindo sem saída, numa situação que se desgasta e não consigo revertela, tenho vontade de deixar meus sonhos de lado e esquecelos, mesmo que essa pareça a pior forma de se pensar.
Já que acredito não existir vida se não existir sonhos.
Já passei por várias fases da esquizofrenia mesmo sem tela, aquela por qual achava que eu fosse culpada por esse distúrbio que ocorreu em meu pai, aquela pela qual eu tinha medo de alguém que me amava mesmo não aparentando, aquela pela qual eu queria ajudar de qualquer forma mesmo sem saber como e muitas outras.
Hoje estou em uma fase que acredito que a esquizofrenia nos mostra que mesmo com tantas deficiências e dificuldades que possa nos trazer, meu pai e todas as pessoas com essa desfunção são gente como a gente, sentem como a gente e vivem como a gente, só tem um outro modo de vista, uníco, o modo de vista da cabeça deles.
E sei que como o meu próprio preconceito acabou ao longo da convivencia com o meu pai, vendo como alguém pode se superar e te surpreender..
Posso afirmar que sua próxima novela, Caminhos das Índias, mostrará a milhares de pessoas que como eu, vão aprender a ver pessoas com esse distúrbio de forma como qualquer outra, acabando ou diminuindo em boa parte o preconceito contra pessoas como nós.
Isso me deu uma injeção de ânimo, por isso a peço dicas, peço porque minha esperança ainda não morreu e estar me comunicando creio que diretamente com você é uma luz no fim do túnel, porque alguém que integra um tema como a "loucura" em sua própia novela com toda certeza não imagina uma deficiência como qualquer outra, só que desta vez interna, com a ignorância de que loucura é somente loucura e sim as pessoas que se escondem atrás desta tal desfunção.
Eu espero que meu pai veja essa novela e quem sabe não tente mudar, tente começar a tomar seus remédios regularmente e quem sabe conviver melhor.
Agradeço muito a o que está fazendo por todas essas pessoas, e por seus fammiliares tembém, de coração.
Espero que leia esta mensagem e possa me responder, pelo menos tente se colocar no meu lugar, acho que como uma boa autora que é conseguirá fazer isso, não sei se é mais fácil ou mais difícil que criar vidas, mais é uma resposta que poderá mudar minha vida.
Obrigada.

Unknown disse...

gloria,
vc nao pode deixar de fora um habito fundamental na india. depois das refeicçoes é de bom tom dar um belo,sonoro e grande ARROTO !!!!
rshrshrshrshrss, qto maior melhor....pra gente parece horrivel mas para eles demonstra satisfaçao!!! demorei pra liberar os arrotos mas fui praticamente obrigado e realmente é um alivio!!!
nada como a liberdade mesmo, essa coisa de reprimir arroto, espirro, peido... nao pode ser bom...
coloque essas cenas porq elas sao comuns e obrigatorias no mundo hindu.
bjssssss.

Anônimo disse...

Glória, boa noite. Me chamo João Ricardo Zanini, moro em Criciúma, SC, e gosto muito de escrever roteiros sem compromisso. Gostaria de pedir a sua ajuda, eu sei que muita gente fica só pedindo aqui no blog, mas no meu caso eu nao tenho para quem recorrer senao para voce. Queria saber como eu poderia fazer com quem alguem da globo veja meu trabalho para que quem sabe eu possa ser contratado, mesmo que seja como colaborador. sou LOUCO por novelas, principalmente as suas e de manoel carlos, adoro o apelo social que voces fazem, acho muito importante. Me ajuda? Beijos, meu email é jrz12004@hotmail.com

Anônimo disse...

Acho que sua nova obra, como as outras, inesquecíveis, também será apaixonante.
Fiquei imensamente feliz em saber que vc retratará o sofrimento das pessoas com transtornos mentais nessa novela, o que colocará esse indivíduos em foco, o que pra nós é muito importante, trabalhadores de saude pública e mental.Sou enfermeiro na cidade de Lorena- SP, peto de Aparecida e faço mestrado na escola de enfermagem da USP em São Paulo em enfermagem psiquiatrica, só que estou desenvolvendo um trabalho na nova politica do SUS para alcoolatras e dependentes quimicos que agora estão sendo vistos, acompanho toda a militancia e faço parte dela, e você seria por demais importante para os milhoes de pacientes com transtornos mentais se também empregasse nessa nova obra, a questão da nova politica de desinstitucionalização dos pacientes psiquiatricos e sua inserção social em serviços substitutivos extra muros, pois a realidade dos manicônios é deprimente.
sou vereador tb aqui em Lorena e vou lutar pela causa antimaniconial, tenho um blog tb
http://blogdomafu.blogspot.com e logo meu site entra no ar.
Sou seu fã, vi e fiquei feliz em ver a propaganda do livro mentes perigosas onde a autora cita o caso da sua filha que me chocou, pois na época tinha mais ou menos a idade dela e a achava muito talentosa como você.
vou comprar agora a obra autores pois gosto de escrever e pretendo escrever um livro ou coisas do genero ( rsrsrsr) e tenho você como inspiração.
Parabéns pela nova obra e que Deus te ilumine para usar -la em favor dos mais necessitados dando visão e levando a população a discutir os casos, como os dos doentes mentais.
Parabéns!!!

Anônimo disse...

Ah! usarei a novela para provocar debates entre os meus alunos de saúde mental, pois leciono na faculdade de enfermagem aqui em Lorena, portanto, minha querida, estou apostando muito nesse núcleo da novela.
Obrigado por isso!

Unknown disse...

Glória, admiro muito todos os seus trabalhos! Sou apaixonado por você e pela sua inteligência, espero um dia chegar a ser como você! Sou seu fã, meu coração explode quando ouço seu nome. Muito sucesso sempre! Está aqui alguém que sempre torce por você, que quer ver o seu sucesso e ser como você um dia!

Leonardo Teixeira, Caruaru - PE!

Anônimo disse...

DEVA PREMAL...Esse som deveria fazer parte da trama. Ela é uma cantora australiana que só canta mantras indianos belíssimos. Fui ao show dela em outubro no Joquei do RJ. É o som mais lindo que já ouvi!!! O site tem uma palhinha das músicas dela...
http://www.devapremalmiten.com/

Anônimo disse...

Olá

Admiro muito seu trabalho e desejo pra você muita sorte e sucesso nesta novela que irá iniciar segunda feira, que Deus te abençoe neste novo trabalho...

Bjs

Luciana Rodrigues - Jundiaí / SP
luciana@bascorretora.com.br

Naldito disse...

Olá Glória..Adoro suas tramas..principalmente das questões sociais que têm sempre relevância nelas! Parabéns! Espero que o Caminho das Indias seja mais um grande sucesso....Muito bom trazer a cultura indiana pro nosso país.....E fico feliz..pois as pessoas sempre me confundem com indianos..quando estive em alguns paises da América Latina..todos me perguntava"m: "Es Hinduíta?"...Fiquei muito orgulhoso com a semelhaça com um povo marcado por uma rica cultura e uma religiosidade muito forte! Sucesso..Naldo ( paraense..exilado em São Paulo..por causa de um mestrado...)

Anônimo disse...

Que estranho ver que eles apagam incêndios com baldes de areia, ha!
Sua novela está fenomenal Glória, estou espantada com o tamanho da produção, será um sucesso!

Queria te sugerir uma música para tema da personagem Melissa [Christiane Torloni] (ou de outra se você quiser, só achei a Melissa bem adequada a música), que se chama Not Like That, da cantora Ashley Tisdale. Seria perfeito se a música estivesse na novela e no CD da Trilha Internacional da mesma, e a música como tema da personagem Melissa, porque a tradução tem tudo a ver com ela, falando que é uma pessoa glaumurosa, fabulosa, que todas as garotas sentem inveja dela no clube, e a imitam. Muito legal! :}

A música tem batidas indianas e o clipe dela, que recentemente chegou ao Brasil, está fazendo bastante sucesso.

Dê uma olhada no clipe, tenho certeza que você irá gostar:
http://www.youtube.com/watch?v=VtasWbsc-0U

A Ashley Tisdale é uma cantora muito famosa pelo público adolescente, em sua comunidade no orkut, já tem mais de 105 mil membros, e outra música da cantora já esteve presente na novela Duas Caras, "So much for you".


Parabéns pela novela ^^
Ansiosamente, sua fã,

Helena Paula dos Santos.

Anônimo disse...

É mais uma demonstração de que, em todos os cantos do planeta, o ser humano é capaz de suprir suas necessidades de formas que muitas vezes nem imaginamos!
E hoje tem GLOBO REPÓRTER sobre a Índia!
Ótima a estratégia da Globo de utilizar o Globo Repórter para fazer uma espécie de apresentação da novela, uma vez que tem também o lado jornalístico que serve também para aqueles que não são noveleiros, mas que gostam de conhecer outras culturas, de viagens...
IMPERDÍVEL!!!
Vi a festa de lançamento da novela pela web. Estava tudo muito bonito, alto astral.
A Internet é fantástica mesmo!
É Glória, faltam somente 3 dias para começar, hein?
Bjs

Anônimo disse...

Querida Glória,
Nas vésperas da grande estréia de CAMINHO DAS ÍNDIAS venho trazer para você um presente muito especial.
Meu querido pai, um grande artista em quem me inspiro em muitas coisas na vida escreveu algo que eu queria muito que você aproveitasse de alguma forma!! Muito intenso, profundo, totalmente India o poema. De todo o meu coração para você Glória de quem eu sou imensamente fã: Fé acesa, de Ari Sergio Marques:

FÉ ACESA

FAZ ACENDER EM MIM
INCENSO ORIENTAL DE UM FOGO SAGRADO
QUE AQUECE NÃO QUEIMA ESQUENTA APENAS O PRECISO
QUE PRECISA UM CORPO CANSADO
FAZ ESPALHAR SEM DEMORA O AROMA
DE ÂMBAR OU SÂNDALO BEM SUAVES JUNTO A MIM
A SENTIR NA ALMA O SOLO DA LIRA – EM BOMBAIN.
TALVEZ SOE BEM DISTANTE
SEM IMPEDIR QUE CHEGUE ANTES
PERFUMADA MENSAGEM DO ORIENTE – BEM ALI
A IMPREGNAR O AR DE PATCHOULI.
QUE SURJAM CLAROS SINAIS DE GUIZOS E FLAUTAS
SÂNSCRITOS BONGÔS CÂNTICOS SAGRADOS
EM MILHARES DE TÚNICAS A ESVOAÇAR
EM TOM DE HOMOGENEO ALARANJADO.
UMA ALEGORIA PARA OLHOS E SENTIDOS
UMA MIRAGEM DE KRISHA – REDIVIVO
COMO SE NÃO HOUVESSE O PASSADO.
AS SANDÁLIAS RÚSTICAS E CALÇAS COM CADARÇOS
DEVANEIOS DO JOVEM A PRATICAR AQUI E ALI
A DIFICIL COREOGRAFIA DE REUNIR EM UNIDADE
O CORPO FEITO EM PEDAÇOS.
COMO A SERPENTE A ONDULAR
PELO TEMPO E LUGAR EM RASTEIRA SABEDORIA
DO ORIENTE QUE MUITO VIU TUDO SABE E CALA
O OCIDENTE A NAMORAR SÉRIO COM A MELANCOLIA.
TALVEZ COM ISSO O PERFUME DA FLOR DE LÓTUS
SE ESPELHARÁ A SE TORNAR MENOS ÁFRICA
MAIS ASIÁTICA ALÉM DO PODER – SIMBOLISMO DA MÍSTICA.
FAZ EXALAR AOS QUATRO CANTOS
OS ARES DA VERDADE DE SIDARTHA GOTHAMA – O BUDA –
A CHAMA – MAHATMA GANDHI – O PRINCIPIO QUE REGE –
RAVI SHANKAR DA CÍTARA QUE NORTEIA
O ENTUAR SUAVE SOBRE A IMENSIDÃO DA AREIA.
AINDA INDIA HARE HARE
TEÓRICA INDIA EM KRISHNAMURTI
QUE NADA INDIA NOS SEPARE
DO KARMA INDU DE NOSSA SORTE.
QUE SEJA LEVE SIMPLES E BREVE PASSAGEM
UM MERGULHO REPENTINO NO GANGES
UM SALTO PARA A CORAGEM
QUE SEJA PLENO EM HARMONIA
DE FORMAS SURREAIS EM CORPOS HUMANOS
DE ENTIDADES EXÓTICAS E
CABEÇAS DE ANIMAIS.
FAZ COM QUE INCORPOREMOS
UMA VIAGEM COMUM DE POUCA BAGAGEM
MUNIDOS DA TERCEIRA VISÃO
DE LUPSANG ENTRE OS OLHOS NATURAIS
DA PLENA CERTEZA DE SERMOS
PASSAGEIROS MEROS MORTAIS.

Miller disse...

Oi Glória!Sem dúvida nenhuma será uma bela novela!!! Vc já escutou uma música chamada Vc me ganhou de presente, do cd sónós, de Paula Toller. Seria uma bela musica pra novela, fala de quando ganhamos um amor de uma pessoa...
Beijos e abraços

Blog do Ademir-Entretenimento disse...

Tudo começou em fevereiro d e2008 quando vi uma entrevista sua no camarote da grande rio para o programa de Amaury Jr, onde a senhora dizia que sua proxima novela ia ter como cenario a India e Dubai. Até ai tudo bemm em Junho ganho uma promoção do programa do Amaury Jr e como premio ganho um livro sobre Dubai em uma parte do livro ele elogia a cidade e cita; Bem que Glória Perez poderia fazer sua próxima novela com esses cenarios.
Começa A favorita vejo que Juliana PAes esta no elenco e num deses programas de tv vejo que a senhora quer Juliana paes como sua protagonista.
Vou me interesando sobre a ìndia vendo noticias e descubro que a novela vai estreiar no dia 19 de Janeiro.( por conhecidencia faço aniversário no dia 3 de janeiro e no ano de 2009 19 anos.)
Vou pequisando mais obre a novela e vejo que tem um personagem com o nome de ADEMIR ( meu nome).
E Hoje tive coragem de te escrever e te dizer que vc me da arrepios com suas histórias Glória essa vai ser uma novela de arrepiar todos principalmente a mim. Um grande beijo ADEMIR.
ademirlimma@gmail.com

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Doris Motta, produtora cultural disse...

Olá Glória!
A importância de suas novelas é tão grande, que gera uma mobilização incrível... Ontem o Globo Repórter nos "levou" à Índia!
Que maravilha!!!Que belas imagens, que colorido e que interessantes reportagens.
Suas tramas se tornam cada vez mais essenciais!!!
Namastê!
Beijo
Doris

Anônimo disse...

Oi.
O lance do baldinho aqui nao necessariamente significa falta de extintor.
NO escritorio que eu trabalho por exemplo, ha' extintores de incendio em todos os andares, mas na garagem ha' esses baldes de areia. Acredito que seja por causa do combustivel inflamavel.

Anônimo disse...

Gloria... Parabéns pelo o tema da história, gosto muito da India apesar de nunca ter ido lá, porém tive o meu primeiro contato com a cultura deles aos 13 anos, virei admiradora do Taj Mahal, a imagem dele no lago é facinante, a religião também é muito interessante, vários Deus e a forma deles de animais, a valorização do animal, não pedendo matar uma vaca para comer. De início vou falar que achava uma loucura, um País com tanta miséria, um população enorme passando fome e não podem matar um animal para comer, achava um absurdo, porém a cultura e a realidade é diferente, lá apresenta valores, respeito, diferente do nosso País, acho maravilhoso o nosso Brasil, porém não temos mais valores, as pessoas não valoriza o próximo. Espero que a novela transmite um pouco dessa cultura, desse valores e mostrar que difícildade não destroi um povo, um cultura... Sucesso...

Adelia Campelo disse...

Querida Glória...

Adorei saber rsrs é bem peculiar da Índia mesmo! Assistiu ao Globo Reporter (16/01/09) ? Espero que tenha assistido, adorei saber por exemplo, do Yoga das gargalhadas, poxa e pensar que dar pra perder peso heim ;) ? rsrsrs.

A Filosofia de vida desse povo maravilhoso com certeza vai ser bem mostrado na novela e isso nos fará mais próximos deles.

Já que o pior preconceito é o da ignorância!

Adorei a chamada do Elenco e concordo com a colega lá em cima, vc e o Schetmman montarão um timaço.

Tudo de bom e espero atenta o ínicio da trama.

Bjão.

Unknown disse...

Parabéns pela sua inteligência. Voce poderia abordar algo sobre epilepsia? tenho 2 filhas de beleza indescritível q sofrem desse mal. Muito obrigada Elizabeth Trancoso

Haniel disse...

Olá, parabéns pelo seu sucesso profissional! Estou ancioso para acompanhar esse seu novo trabalho.

A Índia realmente é fascinante, repleta de fatos curiosos como esse da foto, uma fonte bastante rica para o desenvolvimento do trabalho.

Desejo muito sucesso nessa nova empreitada!...rss

Bj.

Indi(a)screet disse...

Ja coloquei isso no meu blog uns 2 anos atras. A verdade eh que aqui NAO tem hidrantes pois nao temos agua potavel em abundancia. Temos sim, uma grande escassez de agua. Por isso usamos os antigos baldes com areia.
Incredible India!

E em caso de incendio???
a resposta esta la no Indiagestao :)
OM Shanti

Anônimo disse...

Parabéns ! A novela dá gosto de assistir ... A trama está apimentada e ao mesmo tempo suave. Os personagens caracterizados pelo estilo indiano. Me fez lembrar de meus familiares ... não perderei um só capítulo ! Saphira

Ana Maria Padilla Sbrissa disse...

Glória, parabéns pelos temas abordados na novela. Como sempre, vc leva ao conhecimento do grande público diversas informações que servem de análise e reflexão. Sou pedagoga de uma escola municipal na cidade de Uberaba, MG e trabalho com toda a equipe escolar dois projetos que estão sendo divulgados na novela: Bullying-uma síndrome social e Gentileza gera Gentileza.
Agradeço pela sua sensibilidade.
Abraços,
Ana Maria