segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Um amor via internet

A Juliana conta, no seu BLOG, como conheceu e se apaixonou pelo indiano com quem está casada hoje.

Estou reproduzindo, porque uma história bem parecida vai ser vivida em Caminho das Indias pela Camila (ISIS VALVERDE).



Como muitos já me perguntaram e me pediram vou postar um pouco de minha história.
Minha história com a Índia começou em 2001. Entrando no ICQ como sempre fazia uma pessoa desconhecida me pediu para conversar. Estranhei ser alguém de tão longe, da Índia mas logo pensei que seria uma boa oportunidade de treinar o meu inglês.Foi aí que conheci a pessoa que mudou a minha vida.

Nem imaginava que iria me apaixonar, não entendia como as pessoas se apaixonavam pela Internet e demorei um bom tempo até aceitar que realmente estava apaixonada por alguém que eu nem conhecia pessoalmente.

Depois de muita conversa, em Julho de 2004 nos vimos pela primeira vez. Ele veio ao Brasil passar um mês em minha casa. Quando nos víamos pessoalmente parecíamos que realmente nos conhecíamos de anos e que não era a primeira vez que nos encontrávamos. Foi um mês maravilhoso mas sabíamos que logo estaríamos longe novamente. A distância após o encontro parece ainda maior. A saudade triplica.

Infelizmente Brasil e Índia são muito distantes e a viagem além de longa ainda é muito cara e vários fatores dificultavam o nosso reencontro.Em Novembro de 2005 fui a Índia conhecer a família e os costumes. Sabia que devido as tradições, caso nos casássemos iríamos, provavelmente, morar na Índia e precisava saber o dia a dia, as pessoas que me cercariam para saber se eu me adaptaria àquele ambiente. Passei um mês na Índia e voltei com a certeza de que iria me casar.
Foi um ano planejando o casamento e em Janeiro de 2007 nos casamos no Brasil e em Março de 2007 nos mudamos para a Índia e nos casamos lá novamente.

Nesta terça-feira, dia 13 de Janeiro, fazem 2 anos de casamento. 2 anos maravilhosos e cada vez mais tenho a certeza de que encontrei a pessoa certa.Encontrei pessoas maravilhosas, vivi momentos incríveis, aprendi muito.
E ainda temos muito o que viver e aprender. Cada segundo, cada momento é um aprendizado.

33 comentários:

Deva Shakti (Dani) disse...

Ju
Saudades de voce amada,Ju voltou a nossa tal amada Brasil com seu Marido Boski ja estou sentindo falta de nossos passeios,realmente a historia de Ju vai dá o que falar...
Ahh!! Gloria no meu Blog tem varias historia de meninas que estao namorando indiano pela Net ,tem umas que faz ate 2 anos.
Vale a pena conferir tb,afinal historias de amores sao sempre muito bom le....
Namaska...Deva

Anônimo disse...

Olá, Gloria Perez! Encontrei seu blog recentemente e venho lendo os posts mais antigos. Com isso, encontrei o post sobre a participação do bailarino Thiago Soares na sua próxima novela e, como mantenho um blog sobre o Méier, citei este assunto na minha página. É que o Thiago foi aluno do Centro de Dança Rio, que fica no bairro. Estou avisando porque utilizei também a foto que ilustra o seu post, mas tive o cuidado de fazer referência ao seu blog como fonte. Mesmo assim, caso seja problema, posso retirar a foto de lá.
Desejo muito sucesso para a novela que logo, logo entra no ar.

Anônimo disse...

Oi Gloria, curtiu muito essa história.
Tenho uma parecida rs , mas não de tão longe e nem de tanto tempo.
O que importa é que deu certo e hoje vivemos juntos, admiro a força dessa menina de encontrar o amado depois de mais de 1 ano, viver longe é muito dificil, eu via meu namorado a cada 4 meses e quase morria de saudades.

Beijão

Anônimo disse...

Glória.. queria que vC me ajuda-se produzir a minissérie que eu to escrevendo se chama 'Nas Ondas do Amor' é bem legal e queria um contanto com vc please bjokas.

meu msn é colinwalker_@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Gloria! Agora que descobri seu blog, este será meu primeiro comentário de muitos que vou escrever. Simplesmente porque eu adoro seu trabalho e amo demais a India, país maravilhoso que morei durante um ano.
Achei muito bonita a história de amor da Juliana. Eu também já amei um indiano, o conheci na India, mas por forças maiores decidimos não ficar juntos. Em fevereiro agora ele vai se casar com uma mulher que os pais dele escolheram. Espero muito que sejam felizes.
Mal posso esperar para a estréia da novela!! Um grande abraço!!!
Tábata Polo Picolo

lêh disse...

estoria muito linda gloria, estou vivendo uma estoria parecida, ficamos juntos uma vez,pois no outro dia ela ia voltar para cidade dele, depois disso nos falamos todos os dias no msn, e tenho certeza de que vamos ficar juntos, sabe porque, porque deus me deu um don de perceber coisas que poucas percebem no universo, e aos doze anos de idade com um lapis na minha mão desenhei ele na parede do meu quarto,o amor da minha vida, e aqui oas meus 28 anos está ele do jeito que desenhei, era para ser, ja tava escrito, bjssssss gloria, segunda estamos lá, Leirson-Estrela/RS

Anônimo disse...

Sucessooooo!!!
Viva "Caminho das Indias".
Paulo Ascenção

Anônimo disse...

Estou aproveitando esse espaço p/ lhe contar e tentar algum tipo de divulgação sobre o incidente acontecido na Espanha, com GUINGA - um de nossos maiores talentos vivos da MPB.
Abaixo segue o depoimento de Constance, filha do músico, onde fala sobre o incidente, que entre outras coisas lhe rendeu a perda de alguns dentes.

..."Depois de muitas histórias lidas nos últimos tempos sobre o tratamento vergonhoso que os brasileiros andam recebendo no aeroporto de Madrid, agora não tenho mais qualquer dúvida sobre essa vergonhosa realidade.

Meu pai acaba de chegar em casa depois de 20 dias na Itália a trabalho. O retorno, pra azar dele, teve uma conexão em Barajas, que vive um verdadeiro caos desde semana passada por conta dos inúmeros cancelamentos de vôos. Em meio a esse caos, meu pai teve carteira, celular e passaporte roubados na fila para a sala de embarque.

Desesperado e sem falar a língua, tentou, em vão, falar com todas as instâncias policiais do aeroporto, a fim de que tomassem alguma atitude a respeito.

Nada, impediram-lhe de embarcar e nada fizeram. Só teve em resposta descaso absoluto e um SOCO na cara, na última tentativa. Sim, acreditem: um dos policiais que ele interpelou, queixando-se do descaso com que vinha sendo tratado nas últimas horas, deu-lhe um soco na cara, que lhe rendeu alguns dentes quebrados.

Se alguém tomou alguma atitude? Nem preciso dizer que não. Se ele acabou de conseguir chegar em casa, foi apenas porque, milagrosamente, avistou seus documentos e seu celular atirados sobre uma lixeira do aeroporto!

Continuo sendo profunda admiradora da riqueza artística e gastronômica desse país que todos adoramos, mas não dá pra não se chocar com a forma como as autoridades vêm tratando os estrangeiros em solo espanhol."

Até quando vamos aturar em silêncio esse tipo de coisa?

Já fui aluna de Guinga e sei da pessoa fantástica que ele é.
Por favor, não moro no Rio e não sei a quem recorer para que este fato tenha divulgação.

Obrigadíssimo

Anônimo disse...

Olá Glória, tudo bem?
Estou contando os dias para estrear “Caminho das Índias”. Sempre aprendemos muito com suas histórias, seu trabalho de pesquisa envolvendo culturas tão diferentes da nossa é, realmente, sensacional. Além da forma como conduz os dramas humanos que é único.

Tenho muita vontade de me inscrever nessa oficinas de autores o que você pensa sobre elas?

Muito boa sorte e obrigada!

Danielle Melchiades

Anônimo disse...

Gloria, você é mãe e sabe o quanto é triste ser dito por palavras falsas de pessoas que saem comentando sem saber... o caso de sua filha, num sei bem a historia mais é assim a vida! Eu amo atuar, mais moro em Quedas do Iguaçu no interior do Paraná as portas se fecham, minha mãe luta pela aposentadoria que perdeu e a vida esta dificil, os outros me xingam de coisas que não sou, sou humilhado, pisotiado, meu padrasto não me apoia, infelizmente não tive a mesma sorte que muitas pessoas, por isso hoje aqui venho pedir humildemente vossa ajuda, claro que ñ vai sair ai ajudando a todo mais em especial eu peço para vc me ajude, eu quero muito atuar, não aguento mais a ansiedade desta vontade que vem me matando por dentro... eu amo novelas, minisséries, filmes, entre outros. Ser chamado de gay coisa que não sou é triste, por isso eu peço me ajude mostrar a todos que me chamam, pisam e dizem que sou um nada, que todos podemos dar a volta por cima. Atuar é única coisa importante que me resta na vida... com seu apoio tenho certeza que vai se orgulhar em me ajudar, e se poder eu ficarei grato eternamente, preciso de ajuda... tem momentos que passamos fome, sofremos muitooo e se você me ajudar não só estarei garantido ao meu futuro como ajudand minha mãezinha que tanto precisa. Estou estudando, cursando o 2ª grau e em breve irei terminar, meu nome é Fernando, mais meu nome aritistico eu quero ser chamado de 'Alan Walker', e é isso ai um trecho de tudo que vivi em minha vida e venho vivendo, sendo assim muito obrigado mais uma vez, e caso queira manter um contato meu emai-l é fer_skt8@hotmail.com estou esperando, e agradeço muito tanto se me ajudar ou não, pois valeu a incentiva e qualquer coisa você estara ajudando um fã de suas novelas que adimira muito seus trabalho, e quem sabe investindo numa futura estrela da arte da atuação, beijos e sucesso em caminho das indias, pois pra min esta novela já bateu audiencia desde o primeiro ao último capítulooo... Grande abraço nossa musaaa da globo.

Anônimo disse...

Olá Gloria Perez. Espero que não invente mentiras sobre a Índia e sobre o Yoga. Yoga é uma prática espiritual e deve ser tratada como tal. Se você mostrar apenas as posturas (ásanas) o povão vai pensar que yoga é algum tipo de contorcionismo exótico. O yoga tem várias ferramentas além das posturas, como técnicas de respiração e técnicas de meditação, além de desapego e mudança de hábitos, esse últimos são até mesmo mais importantes.

Unknown disse...

Linda história.
Eu converso muito com pessoas da França, ou com aquelas que falam francês, justamente pra eu treiná-lo.
Quem sabe um dia eu encontre alguém, como aconteceu nessa história.

bjos!

jamile disse...

Olá Glória, meu nome é jamile, e venho aqui pra te falar de um amigo, chamado mateus, ele faz teatro e fez oficinas de atores, ele tem apenas 16 anos, mais é um menino muito dedicado e sabe o que quer, por isso venho lhe pedir oportunidades a esse menino, que tem talento, e faz realmente a arte de ser ator, penso nele como o futuro da cultura artistica brasileira, caso queira me dar um resposta, nem que seja negativa, me mande um e-mail, jamymonteiro_@hotmail.com
Grata, Jamile.

Odele Souza disse...

Que bonita história de amor.

Quem explica o que faz o caminho das pessoas se cruzarem...?

Wanderson disse...

Muito Interessante, nessas horas que acreditamos que todas as coisas tem seu o tempo. A modernidade juntando diferentes.

Adelia Campelo disse...

Parabéns para a Juliana que teve muita grandeza e humildade para se aprofundar em uma cultura tão rica e tão desconhecida a nossos olhos.

Felicidades ao casal.

Unknown disse...

Nossa hoje quando vi que você estava escrevendo uma novela ,lembrei da sua amada filha,e fui ver em que ano sua Daniela hávia sido assasinada e conhecidência foi a minha,tenho uma filha o nome dela também é Daniela,nasceu em 06/07/92...linda
Se você pudesse conhecer minha Daniela você ia amalá calma docê...
O e-mail dela é: danny_mendes_@hotmail.com
Beijão querida...

Anônimo disse...

Boa tarde, achei muito interessante sua nova abordagem na novela sobre esquizofrenia, pois tenho na familia uma irmã, e acho importante tornar-se global esse assunto.abraços(tonini_fabio@yahoo.com.br)

PAULO FERRAZ disse...

Oi, Glória!

Tudo bem contigo? Sou o Paulo Ferraz, que durante a novela América colaborou algumas vezes com o núcleo dos brazucas e espírita, enquanto vivia nos EUA, por meio do seu fórum pelo Orkut. Talvez você não se lembre de mim...

Li recentemente a respeito da personagem que você terá, na novala "Caminho das Índias", que possui um avatar no Second Life. Em 2007 enviei, por meio da minha editora, um exemplar do meu livro "Second Life para Empreendedores" (Novatec Editora) ao endereço que correspondia ao registro do seu domínio na internet, mas não sei se o mesmo lhe chegou às mãos...

Estou fazendo umas experiências interessantes com o SL, usando a técnica de "machinima" (filmagens usando o cenário dos games) para produzir. No meu blog http://pauloferrazvideos.blogspot.com, postei um vídeo clipe, no qual estou cantando, usando o Second Life como cenário de fundo. Caso você precise de um colaborador bem qualificado para o "núcleo Second Life", meu e-mail é pauloferrazvideos@gmail.com e meu MSN é pauloferrazvideos@hotmail.com, e os meus demais contatos estão no blog que lhe passei o endereço por aqui.

Eu também sou ator e videomaker, além de músico escritor. Tenho uma sugestão para enriquecer ainda mais a história da sua personagem com a questão do Second Life. Não deixe de entrar em contato comigo, por favor...

Um abração!

Blog do Ademir-Entretenimento disse...

Tudo começou em fevereiro d e2008 quando vi uma entrevista sua no camarote da grande rio para o programa de Amaury Jr, onde a senhora dizia que sua proxima novela ia ter como cenario a India e Dubai. Até ai tudo bemm em Junho ganho uma promoção do programa do Amaury Jr e como premio ganho um livro sobre Dubai em uma parte do livro ele elogia a cidade e cita; Bem que Glória Perez poderia fazer sua próxima novela com esses cenarios.
Começa A favorita vejo que Juliana PAes esta no elenco e num deses programas de tv vejo que a senhora quer Juliana paes como sua protagonista.
Vou me interesando sobre a ìndia vendo noticias e descubro que a novela vai estreiar no dia 19 de Janeiro.( por conhecidencia faço aniversário no dia 3 de janeiro e no ano de 2009 19 anos.)
Vou pequisando mais obre a novela e vejo que tem um personagem com o nome de ADEMIR ( meu nome).
E Hoje tive coragem de te escrever e te dizer que vc me da arrepios com suas histórias Glória essa vai ser uma novela de arrepiar todos principalmente a mim. Um grande beijo ADEMIR.
ademirlimma@gmail.com

teagah beck disse...

Sou um AVATAR do second life ...

na real, conheci minha esposa na sala de bate papo da uol há mais de cinco anos ... até hoje a gente conversa sem parar ... rsrsrsrs. amor virtual = amor real ... ao menos para nós. somos muito felizes e assistiremos a próxima novela com certeza. parabéns querida glória. bem atual o assunto. qq dúvida, entre em contato. abs cordiais = ]

Indi(a)screet disse...

O ICQ a aproxiou muitos coracoes apaixonados.....
Os sites de casamento tambem. A Reane conheceu o esposo indiano do Shaadi.com
Mas para mim a melhor historia de amor eh a da Marcia que veio para ca, era monje budista ha 4 anos, usava aquela roupas de monje, cabelos raspados careta, totalmente careca e agora vai se casar com um indiano. Deixou de ser monja para viver um grande amor!!!!

Anônimo disse...

Olá... linda história de amor. Mas me identifico com a personagem Duda. Eu namorei um árabe por quase 3 anos, mas ele me largou pq a família dele não me aceitava. Assim como os indianos, os árabes tb tem tradição quanto ao casamento. Parabéns à Glória Perez por estar abordando este assunto tão delicado que é a união de culturas tão diferentes.

Anônimo disse...

Oi Gloria vc escreve muito bem, gostaria de sugerir que voce fizesse uma minisserie dos assentamentos que existe no Brasil ( ex>: A Galera do Grupo de Agricultura Ecológica da UFRRJ (GAE-Rural).
Durante esses mais de vinte anos o GAE vem abordando o tema da Agroecologia através de atividades como: estudos dirigidos, promoção de palestras e seminários, visitas técnicas, participação em eventos, estágios de vivência, trabalhos de extensão em comunidades, cursos, mutirões, etc.
Queria que vc incentivasse mais a cooperação das pessoas em multirão como tem acontecido nesta ultimas semanas nos USA antes de Obama tomar posse.
abraço Leila

PAULO FERRAZ disse...

Oi, Glória!

Neste domingo li novamente sobre o personagem do indiano Indra num jornal de Goiânia, assim como sobre a interatividade do seu futuro blog com o público, por meio da novela. Também li que o blog trará dicas de livros e entrevistas.

Ao te enviar, em outubro de 2007, o exemplar de "Second Life para Empreendedores", meu primeiro livro, sugerindo a criação de um personagem na próxima novela envolvendo este mundo virtual, eu tinha um objetivo... Além de promover este mundo em 3D, queria abrir as portas para um projeto de cunho social, sobre o qual vou lhe falar rapidamente...

Ao fazer as pesquisas para escrever o livro, tive conhecimento de que o Japão está fazendo alguns trabalhos de reabilitação para pessoas com lesão na medula, usando o Second Life. Eles bolaram um capacete com eletrodos, que permitem ao lesionado na medula movimentar o avatar por meio do pensamento.

Não sei se você sabe, mas um dos maiores problemas na reabilitação destas pessoas, é exatamente a dificuldade de acreditar que o cérebro deles é capaz de devolver parte das funções locomotoras... Para convencer o paciente, o médico coloca o capacete e, sem usar as mãos para nada, mostra o bonequinho do Second Life se movimentando só com as ondas elétricas geradas pelo pensamento.

No final de 2007 eu perdi a minha mãe, que foi embora deste mundo me achando um lunático e sem juízo. Tudo isto porque eu abandonei a advocacia em 2005 para ir para os Estados Unidos, para pouco depois escrever sobre um mundo virtual, e por pretender trabalhar com produção de vídeo e música.

Gostaria de poder tornar pública a minha história algum dia, num momento em que o país precisa de exemplos de persistência e superação, para que tenha valido à pena os sacrifícios de ter trocado as artes cínicas do direito pelas artes cênicas... Conseguir ajuda para implantar um projeto de reabilitação como estes, por exemplo, em parceria com o hospital Sarah Kubitschek, já seria um grande passo.

O Second Life não serve apenas como entretenimento, ou como laboratório para o que, um dia, poderá vir a se tornar o comércio online... Quem sabe se, algum dia, paraplégicos ou tetraplégicos poderão trabalhar por meio deste mundo virtual (ou outros meios online), ou até mesmo viver "um amor via internet", se eu conseguir plantar a semente deste projeto?

Só para relembrar, meu e-mail é pauloferrazvideos@gmail.com. Para contatos em Goiânia, meu fone é (62) 8133-3080. Obrigado mais uma vez pela atenção, e muita luz para você, hoje e sempre!

Anônimo disse...

a paixão é linda ja o amor ... tambem sou casada com indiano a 10 anos, tivemos e ainda temos que superar varios obstaculos, como a maioria dos casamentos.
è linda toda essa historia de amor sem fronteiras e limites, mas conheço um outro lado dos maridos indianos, que sinto informar a gloria e juliana. Eles jamais largam a suas mulheres e filhos, mas com o tempo eles tambem não conseguem ser fiéis a elas, todo essa opressão que eles passam na juventude de não poder namorar, não poder beijar, é super romantico,mas tem as suas consequencias ... quando eles vem para o west ( como eles dissem) e entram em contato com a cultura mais "liberada" ... acho que não preciso contar o resto ... espero que a gloria aborde este lado da cultura masculina indiana, a minha vida é uma mais do que uma novela é quase que um filme de suspense ...

lavinia disse...

Oi Glória!! como gostaria de estar contigo, para te contar um pouco de minha história, e vejo que existe um pouco de cada coisa nesses documentários que vc nus mostra. Conheci um Indiano ha 40 dias chamado Raj, ele esta na India e eu no Brasil apaixonadissimos e com todas as dificuldades que a cultura e a distancia nus traz. Há Gloria quando vc for a india trazm meu amor com voce!! E a grnade coicidencia e o Raj de caminho das indias.. deixe o Raj com a brasileira por favor!! eu estou sofrendo de mas na realidade, não deixe a fixação trazer-me medo ok??
beijos e boa sorte!

lavinia disse...

Oi Glória!! como gostaria de estar contigo, para te contar um pouco de minha história, e vejo que existe um pouco de cada coisa nesses documentários que vc nus mostra. Conheci um Indiano ha 40 dias chamado Raj, ele esta na India e eu no Brasil apaixonadissimos e com todas as dificuldades que a cultura e a distancia nus traz. Há Gloria quando vc for a india trazm meu amor com voce!! E a grnade coicidencia e o Raj de caminho das indias.. deixe o Raj com a brasileira por favor!! eu estou sofrendo de mas na realidade, não deixe a fixação trazer-me medo ok??
beijos e boa sorte!

Anônimo disse...

ola!
quando soube que voce iria falar de relacionamentos pela internet fiquei muito feliz !
eh sempre muito gostoso nos ver em suas novelas , claro que vive uma historia de amor pela internet e hoje sou casada com ele... minha estoria foı publıcada em uma revista no ano de 2007 ...hoje casada com ele e feliz ,mas ele nao eh indıano , mas com uma cultura diferente da minha...o que nao foi facil,hoje conheço muitas brasileiras que casaram -se com homens turcos e que vivem na turquia(de onde eh meu esposo)formamos uma comunıdade...muito legal...cheguei a dar entrevısta para globo internacıonal tbm...vou adorar ver a personagen que leva meu nome Camila viver a minha estoria tbm ...

Carla Roberta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

POR FAVEOR GLORIA DEICHE O AMOR RAJ E MAYA FLORECER.ESTA BELISSIMA A HISTORIA NÃO PERCO UM SÓ CAPITULO DE OUTRO DESTINI A BARUAM.SUCESSO...TUA ADMIRADORA

RLM disse...

Boa tarde!
Glória Perez, gosto muito do seu trabalho, e gostaria encarecidamente de sua ajuda, minha sogra sofre de esquisofrenia, e há 2 semanas desapareceu, ela estava tomando os remédios normalmente mas, de uma hora pra outra resolveu sair de casa, e estamos correndo atrás do paradeiro dela, mas até agora sem sucesso, divulgamos na TV TEM que é afiliada da rede globo na região de Sorocaba, mas mesmo assim não tivemos noticias concretas de seu paradeiro, peço que como vc esta divulgando esse problema de saúde mental na novela, a possibilidade de divulgar a foto dela em rede nacional como em outras novelas que já foram transmitidas pela rede globo com pessoas desaparecidas, aproveitando o ensejo do tema.
Minha esposa esta desolada com o desaparecimento de sua mãe, peço que pelo amor de DEUS nos ajude!!!! Moramos em Sorocaba SP e meu sogro mora em Votorantim SP cidade ao lado de Sorocaba.
Peço se houver a possibilidade de me enviar o seu e-mail para que eu possa enviar a foto dela e todas as informações do desaparecimento.
DEUS te abençõe, pelo que você puder nos ajudar.

Unknown disse...

Linda a Novela Gloria Parabéns!!!
Um grande beijo!!!