quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Alunos X Professores

Os noticiários tem mostrado o caso da professora, alvo de manifestação de pais e alunos, por ter punido o adolescente que pixou a parede da escola récem pintada!

Enquanto pais enxergarem a escola como inimiga e não como aliada, fica difícil falar em educação!


E AQUI, a entrevista com o pai do aluno pixador


10 comentários:

Matheus Braga disse...

Tem mais que Limpar...Sujou Limpou!!! Será que esse "Pai"sabe Educar !?! Sabe estabelecer Limites?!?! É um Pai Presente...?!?! Sabe dar Carinho...!?!? Dar Amor...?!?! Você logo reconhece oque é uma criança amada, educada, feliz, sente no olhar...!!! Se fosse aqui...iriamos assistir junto com o Professor a Limpeza(Pintura)de nosso filho...aqui sabemos educar, dar carinho, amor, limites, respeito, pois sabemos que não é fácil Educar uma criança, sabemos que a Luta é diária. Concluindo, não achamos nada Humilhante o adolescente "Limpar"oque sujou, na escola do Matheus Braga(Pueri Domus)você dificilmente encontra um papel se quer no chão, briga entre os alunos, "Nunca"!!! Matheuzinho só nos da Orgulho...é um menino Bom, com uma Boa Índole, mais sempre temos que estabelecer Limites, dar muito Amor, sempre Elogiando nas suas conquistas, e sempre Incentivando nas suas Qualidades...Qualidades essas que gosta Muito: Aula de Piano e Canto(Lucila Novaes), aula de Coral(Trovadores Urbanos), aula de Teatro(Casa do Teatro/Célia Helena), esportes...etc...e Muito Amor, mais Muito Mesmo, você Logo nota que é uma criança Feliz...Amada...Educada...Bom é isso, concluímos que a Professora não fez nada de anormnal, apenas estabeleceu um limite, pois é muito sacanagem a escola acabou de ser Pintada, não importa o tamanho da sujeira que o aluno fez, tem que Limpar mesmo. abrs. Matheus Braga / Tico e Priscila...!!!

www.matheusbraga.com.br / www.montenegroeraman.com.br

JULIANA disse...

Lastimo que a escola tenha perdido o respeito.
Hoje o que vemos são pais que delegam à escola o dever de educar e cuidar de seus filhos e quando a escola o faz é julgada e condenada. Creio que a professora agiu como EDUCADORA. Competia a ela a tarefa de mostrar ao aluno pixador que o que ele fez foi errado. E foi o que fez: mostrou a ele que é responsável por seus atos e o único que poderia corrigi-los. Deu balde e sabão. Certíssima.

JULIANA disse...

Glória Perez,

Estou com saudades de Caminhos...
Ainda não vi em sua substituta tanto louvor. E ontem fiquei fazendo castelos... Imagine, Caminhos 2. Raj tem uma filha com Maya. 20 anos depois seu filho brasileiro (filho da Duda)vai para a Índia em busca de seu avô para cobrar seus direitos. Quando chega lá encontra o filho de Bahuan dirigindo os negócios da família e aí começa uma luta entre os dois para provar que é o filho legítimo de Raj. Antes de encontrar a família Ananda, se apaixona por sua irmã sem ter conhecimento do parentesco.

Nossa, que viagem a minha hein....

Beijos.

Jaque Alves disse...

Gloria querida!! Td bm cm vc??
Andei meio sumida daqui me desculpe...
Nossa q saudades de Caminho das Índias =/

Fica cm Deus

Bjuss

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Pena, mas penso que ele só reproduziu o que vive em seu meio famíliar. Poderá continuar na certeza de que terá respaldo. Certíssima a professora, caso não tomasse essa ou outra atitude seria ela a boba da corte juntamente com a comunidade que fez um trabalho lindo na escola.
Bj e muita saúde prá vc
Margarida

Tom Reis disse...

ISSO É A PURA VERDADE GLORINHA.
O FILHO ERRA,A MÃE ACHA QUE O FILHO ESTÁ CERTO.
HOJE ELE É O BOBO DA CORTE,AMANHÃ O MARGINAL...E A MÃE ACHANDO ELE CERTO,ENFIM ESSA É A REALIDADE DO NOSSO BRASIL,NOSSA EDUCAÇÃO.
BEIJOS
FICA COM DEUS
ATÉ MAIS...

Anônimo disse...

Glória, acompanho teus trabalhos e admiro a tua competencia em saber transmitir tão bem através da dramatugia os problemas que temos no Brasil. Você poderia usar este teu talento e explorar a religiosidade na novela, sabemos que estamos sempre procurando Deus nas horas de nossos problemas. Não sei se vc acredita em Deus mais tive muita vontade de falar isto. Deus te abençoe.

Anônimo disse...

Olá Glória!
Parabéns pelo Caminho das Índias, adorei o final.Muito emocionante...nossa!
Sobre o caso da professora de Viamão, é triste mas a realidade escolar é essa mesmo, seja colégio particular ou público.É por essas e outras que desisti da profissão, sou pedagoga e trabalhei por mais de 22 anos, mas este ano resolvi desisti, estou com "pânico" de sala de aula...
Espero que você aborde este tema sobre educação, como comentou no Sem Censura, da maravilhosa Leda Nagle.Acho que está na hora de "mexer" o Brasil dos pais que pagam e dos professores que obedecem, a educação virou comércio, onde o cliente tem sempre razão!!! Eu? Tô fora...
Te admiro muito.Parabéns pela carreira e pela bela vida construída com muitas batalhas!!!Guerreira!
Um abraço carinhoso!
Márcia

ilesor disse...

Amada !!!Parabéns pela na novela , não foi o final que eu queria , mas , não agradamos gregos e troianos não é mesmo?Rs. Quanto ao aluno limpar o que pixou é uma questão de educação, mas, os pais entendem como punição e exposição adolescente. Na verdade virou moda pedir indenização para o Estado, quem sabe essa indignação incompreensível seja isto?. beijo Amada e que Deus sempre olhe por ti

Renatha de Oliveira disse...

...Bom sou Educadora da Rede Publica,sei como tudo funciona muito de perto.Mas depende muito da maneira que abordamos nossos alunos, com "AMOR" tudo vencemos...e o mau já é derrotado!
Creio assim!
Bem , gostaria que pudesse fazer contato comigo, meu endereço, e-mail renatha2209@yahoo.com.br.Tenho uma grande história, veridica do qual gostaria que a Glória conhecesse, me ajudem a chegar até ela, por favor!

Renatha de Oliveira