quarta-feira, 9 de setembro de 2009

outro recorde:

batemos 57 pontos
e 74 de share!

56 comentários:

Matheus Braga disse...

Nooossaaa...Fantástico...!!!
Parabéns...!!! Sucesso...!!!
Que pena que esta no Final...!!!
Abr. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br /
www.montenegroeraman.com.br

Isabel disse...

Um post sobre as cenas de ontem!!


http://www.glauciananunes.com/

beijos!

Genivaldo disse...

Parabéns pelo grande sucesso....

abraços

Anônimo disse...

ai gloria ja estou com saudades e agora o q vou fazer a noite????

Fernanda disse...

Parabéns Glória, por seu diginissímo Trabalho... Só queria deixar registrado o quanto me comovi ontem com a suposta morte de Raj e como a Maya meu Deus auou nesta cena!!! PARABENS por todos se tiver oportunidade fale para Juliana Paes que não paro de reviver a cena na minha mente !! Arebaba como viuva sofre na India!!!! Torço pelo final dos dois juntosssssssss Sori Bahuan!!!

Zil Camargo disse...

Gloria, creio que nunca chorei tanto assistindo um capítulo de uma novela como o desta terça-feira. Obrigada de todo coração por sua imensa generosidade em compartilhar seu infinito talento conosco, telespectadores.

Anônimo disse...

Parabéns!

Paulo Roberto Gaefke disse...

Como brasileiro gosta de novela hein? que será isso? paixão nacional, falta de opções? Dá um bom tratado de sociologia. Parabéns
Paulo - meuanjo.com.br

paulo newton disse...

chefa, vc é poderosa!!!

Zelia. disse...

Olá Gloria.. nossa é muito estranho eu estar aqui, na pontinha do Ri Grande do Sul, dando palpite onde não sou chamada (kakakak).. mas não resisto, acho que nenhum brasileiro resiste, ainda mais quando se trata de uma novela. Sei que o destino dos seus personagens, que encantam o Brasil.. are baba, já deve estar decido, mas queria dizer que adoraria dar um palpite, daqueles bem pequinhos.. tipo assim, nem com um dos principais, mas com a personagem Camila. Qual é Glória, coitada da menina mimada, já levou no lombo com as culturas, bem que você podia deixar ela ter TRIGEMIOS HOMENS, pensou a cara da suria? Ia ser máximo, do máximo do máximo..ahh,,vai Glória.. multiplica ai os filhos de uma vez só, vai? Ia dar um tapa na cara do astros e da familia Ananda. Ia ser o MAXIMO do máximo.. gostaria que pensasse no assunto. E parabens, sua novela é um sucesso.

Anônimo disse...

Olá Gloria.. nossa é muito estranho eu estar aqui, na pontinha do Ri Grande do Sul, dando palpite onde não sou chamada (kakakak).. mas não resisto, acho que nenhum brasileiro resiste, ainda mais quando se trata de uma novela. Sei que o destino dos seus personagens, que encantam o Brasil.. are baba, já deve estar decido, mas queria dizer que adoraria dar um palpite, daqueles bem pequinhos.. tipo assim, nem com um dos principais, mas com a personagem Camila. Qual é Glória, coitada da menina mimada, já levou no lombo com as culturas, bem que você podia deixar ela ter TRIGEMIOS HOMENS, pensou a cara da suria? Ia ser máximo, do máximo do máximo..ahh,,vai Glória.. multiplica ai os filhos de uma vez só, vai? Ia dar um tapa na cara do astros e da familia Ananda. Ia ser o MAXIMO do máximo.. gostaria que pensasse no assunto. E parabens, sua novela é um sucesso.

Matheus H. disse...

Oi!
Parabéns! (:
Tudo de bom...

m.a.t.h.e.u.s.h@hotmail.com

mcoral disse...

querida Gloria..
ontem fiquei submersa em pensamentos com a cena tragica e rigorosa da viuva da India.
realmente é cortante de se ver..e a JUliana passou o recado com louvor...outro que deve-se ao sucesso é a Tony Ramos...impar em sua interpretação...
mas uma coisa fiquei em duvida..a que se deve a explosao do trem?
atentado terrorista?
e o filho de Duda...ele nao merece ser reconhecido por Raj?
beijos e parabens

Jenifer disse...

Glória, com certeza será daí pra mais... bem mais!!!!
Sucesso sempre!!
Atcha!!
bjs.

Anônimo disse...

Namastê, Glória!

Noooosa, chorei, chorei, como chorei ontem... mesmo sabendo que Raj está vivo, foi impossível não se emocionar com o choro doído e o sofrimento profundo de Maya, are baba! como a Juliana arrasou, foi impactante, sincero, doloroso demais ... seus olhos, o corpo curvado, o amor pelo marido "morto" e a proteção ao seu Niraj... chorei o capítulo inteiro, exceto nas cenas do Brasil...

E o Opash? Grande Tony, as cenas no portão e no hospital foram lindas, lindas, as lágrimas desceram... e o momento de Opash com Niraj ao colo (o Davi é incrível, um ator bebê...rs,rs, olhando para o Tony, parecia ensaiadinho..., lindo, lindo), arrepiante...

Ai, Glória, como não se emocionar? Chorei a saudade antecipada desses personagens maravilhosos, dessas cenas inesquecíveis... imensamente triste saber que são os acordes finais dessa ópera indiana..

Registro ainda as maravilhas das cenas de Maya e Raj no momento da cruel revelação, quanto sofrimento, quanto amor... Rodrigo e Juliana se entregaram e contracenaram lindamente... as emoções de Raj ao ver a esposa com Bahuan foram únicas... e choro de ambos, separados por uma porta... tristeza demais para uma semana final..

Glória, colha os frutos do sucesso, vc e toda essa equipe de produção/elenco merecem muito mais.. Li no Extra que vc talvez mudasse o início da sua trama, abordando inicialmente o núcleo brasileiro e introduzindo o indiano com mais vagar, aos poucos... mas saiba que o que me fisgou foi justamente as cores, aromas, sabores da India! Creio que não teria me viciado em "Caminho das Indias" se o início fosse diferente, a curiosidade e o desejo de acompanhar talvez não seriam os mesmos... a princípio fui apenas uma viajante, sem torcer por nenhum dos casais inicias (Maya/Bahuan x Raj/Duda), mas me deliciando com as expressões, os mitos, as histórias, os costumes, as descobertas desse novo olhar.

Com o passar dos capítulos, fui desejando o encontro desse casal apaixonante: Maya e Raj, que conseguiram encantar e fascinar com essa entrega e no cultivo desse "nascer de amor"... obrigada por inovar e permitir que pudessemos acompanhar essa relação linda, delicada, cumplice, verdadeira... espero que o final coroe a história do casal mais lindo e amoroso de todos os tempos: Maya e Raj, Raj e Maya, atchá!

Chukriá pela mais bela novela que já assistir na vida... pelas reflexões, pelo aprendizado, pela vontade de olhar o diferente sem julgamentos, tentando apenas entender e aceitar... Ave, Glória!

Patrícia

ingrid disse...

Gloria

ontem o capítulo foi espetacularrrr e dramaturgicamente perfeito, a Juliana Paes simplesmente arrasouuu na interpretação sendo aplaudida por unanimidade por toda a internet (orkut, youtube, fóruns)ela e o Tony,mas esse agente já esperava rs, chorei muitooo rsrs,parabéns a vc por ter escrito esse belíssimo capítulo

Anônimo disse...

gloria, vc acertou em cheio com esta novela, e linda maravilhosa, ja estou com saudade, e rezando para que a globo colocar no vale apenas ver de novo. bjs mil

Marta Eliane disse...

E eu chorei, chorei... Tava muito emocionante.
Linda!

Vitor disse...

Glória, eu queria fazer uma pergunta sobre a novela:
Porque não fizeram reconhecimento da arcada dentária para saber se era Raj (Rodrigo Lombardi) mesmo que estava morto? Eu sei que novela é ficção, mas o reconhecimento não foi feito por algum motivo ou simplesmente para não atrapalha o acontecimento?
Parabens pela novela, tomara que a audiência suba mais e mais.

Se puder me reponder, me mande um email para: vitornicoletti@gmail.com

Por Favor, muito obrigado.

Antonio Tadeu Junior disse...

Glória quero parabenizá-la pelo sucesso, talento e acima de tudo como mulher. Feliz as pessoas que podem apreciar e refletir debruçado em suas obras Glória. Que seus sonhos e planos alcacem os êxitos almejados sempre.

Claudinha disse...

Que Deus te ilumine!!!

iSRAEL disse...

Parabens Gloria .Voce merece.57 PONTOS...BOM ESPERO QUE NA FINAL DE 60 PONTOS

Katy disse...

Querida Glória!
Não perdi nenhum capítulo até hoje, porém terei uma viagem e não terei como assistir o final da novela, nem sexta, nem sábado! Are baba! O quê faço! Posso acessar onde? Depois de sábado, é claro!
Meu email: katiuscep@yahoo.com.br

bhakta disse...

Parabens!Super merecido.
Queria saber se vai ter uma festa de encerramento para o elenco.
bejOM! Sri Govinda das

Anônimo disse...

Estimada Gloria,

Caminho das Índias foi Maravilhosa, já estou com SAUDADE. É como diz um grande poeta espanhol " Caminhante, não há caminho,faz-se caminho ao andar.". Você caminhou com maestria..pelos caminho das índias, enchendo nossas noites de Cultura, prazer, divertimento e alegria. Parabéns!!! Você é LUZ...merece todo esse sucesso, por ser exemplo de mulher e guerreira.

Anônimo disse...

Querida Gloria, estou aqui para me despedir de voce e te desejar saude,felicidade e todo o sucesso que voce merece!Estou lamentando o fim da novela como todose, de certa forma, estou lamentando dolorosamente, minha querida, sabe porque?Esperei ao longo de toda esta saga indiana, o dia em que nosso lindo raj tomaria conhecimento de seu bebezinho legitimo com duda, esperei ao longo de todos estes meses o dia que raj ficaria com duda ao som daquela musica linda deles, e esperei tanto que agora torna-se impossivel para mim acreditar que isto nao acontecera, que raj nem tomara conhecimento de tony e que nunca mais vera duda, estou decepcionada e isto e mais forte que eu, minha querida, gostei demais de maya, bahuan e lucas, mas para mim o casal de caminho das indias sempre foi e sempre sera raj e duda.Desculpe, minha linda, mas a decepçao e demais! Apesar de tudo beijos para voce e força no futuro.

Ana Luisa disse...

Olá Glória Perez,
Adoro a novela, vi a capítulo de terça-feira e fiquei com tanta pena da Maya. É impressionante como nos comovemos com a dor de alguém que não é real. Adoro Caminho das Índias. Mas li algo que não gostei nada. A Tônia vai largar uma bolsa de estudo na Alemanha para ficar com Tarso. Tudo bem ela ficar com o Tarso, mas largar uma bolsa na Alemanha, é demais. A novela inteira ela ficou em função dele e vai terminar a novela em função dele. Não tem como ela ficar com os dois e se era para largar a bolsa porque ela apareceu logo agora. Amor é forte, mas tem limite.
Beijos

CARLINHA disse...

Confesso que chorei... eu sou durona, a última cena de novela que me fez chorar foi em Tieta (na despedida da amiga Carmosina) e la se vão mais de 20 anos! Só vc, oh Glória, pra conseguir me fazer chorar, vc e Juliana Paes. Nunca vi uma viúva chorar com tanta verdade numa novela. Amei sua novela do começo ao fim, PARABÉNS e obrigada por alegrar minhas noites. Ja tô ansiosa pela próxima e fico imaginando sobre qual povo vc falará. Beijo, Beijo, Beijo.

Anônimo disse...

Gloria! que novela lindaaaaa! vai deixar MUITAS SAUDADES! SNIFF!
Gloria te admiro muitoo! vc é uma mulher e tanto......batalhadora e forte como sempre! essa foi sua melhor novela! suas novelas são as melhores! ninguém faz igual! só vc!
e por falar na novela adoro ela! só vc tem os ingredientes para uma novela ficar PERFEITA!
e por falar em novela.......
vou colocar meus finais
casais
♥Maya e Raj♥
Duda e Lucas
e Shivani e Bahuan!
e os personagens
Maya deve acabar com Raj tendo mais um filho com ele!
Surya deve levar uma surra de Maya e ser devolvida ou virar empregada da casa pro resto de sua vida!
Yvone deve apodrecer na cadeia ou em uma clínica psiquiátrica.
o Tarso deve casar com a Tônia e ser muito felizes!
Norminha com o Abel devem recomeçar nova vida sem traições! rsrsrssr! morro de rir com a Norminha!
A Laksimi deve botar um sorriso naquela cara e ficar com shankar , afinal eles se amam!
Ravi com camila!
á sim!
a camila tb deve acertar com a Surya dando uma surrinha básica! kkkkkkkkkkk!
bjão Gloria!
deus lhe abençoe!
abraços!
sou seu fã e fã de suas novelas! melhor!
bjããão!
sucesso!

CARLINHA disse...

Confesso que chorei... e eu sou durona. A ultima vez que chorei assistindo novela foi em Tieta e la se vão mais de 20 anos. Graças a vc, ó Glória, e a Juliana Paes, nunca vi uma viuva chorar com tanta verdade na tv. PARABÉNS E obrigada por alegrar minhas noites. Amei sua novela do começo ao fim, ja estou ansiosa pela proxima e fico me perguntando sobre qual povo vc falará.
parabéns, beijo, beijo, beijo.

Elaine Secundo disse...

Glória, parabéns pelo capítulo de ontem, a Juliana Paes deu um showwwwwwwwwwwww amei. bjs

Renata Dias disse...

gloriaaaaaaaa
vim aki pra te dizer me emocionei muito no cp de ontem....nunca, em minha vida, ao assistir uam novela, chorei tantoooooo....
so tomei refresco quando as cenas passavam pro Brasil....
mas ao voltar pro drama de maya, meu deussssssssss
Dê meus parabéns a JULIANA PAES..ontem ela cravou seu nome como uma atriz de verdade....me emocionei com ela, com a dor q ela sentiu ao representar maya, seu sofrimento de viúva, de perder seu marido, o grande amor e mais de sentir-se culpada pela tragédia...

Parabénsssssssssssssssssss a ela...

nos vemos nos próximos encontros....aliás....reservando grandes emoções...ATCHÁ...
bjs...
Namastê
Renata Dias - Rio de Janeiro

Laura Caçoeiro disse...

Olá! Devo confessar que no princípio não gostei muito de Caminho das Índias, mas agora não passo sem ela! Desde os figurinos ou bom trabalho dos actores, tudo nesta novela conseguiu que fique agarrada ao televisor.

Espero que Maya (a Juliana esteve maravilhosa neste papel) acabe com Raj.

Beijos de Portugal.

Flavia Monteiro disse...

Glóóóoóória .. excelente trabalho ... massssssss a IVONE tem q sofrer muito hein .. por mim tinha q apanhar todo dia na cadeia ... rs ... não pode sair impune disso tudo .. pelo menos na novela tem q ter justiça né, já q no nosso país isso não acontece.
Bjosss ...

Partilhando a Palavra de Deus disse...

Parabéns... Bem, talvez esse não seja o espaço adequado, mas gostaria de saber por que Pâdete (com certeza está escrito errado) está deixando o cabelo crescer? É característico de um tempo do sacerdote ou não?

Partilhando a Palavra de Deus disse...

Parabéns... Bem, talvez esse não seja o espaço adequado, mas gostaria de saber por que Pâdete (com certeza está escrito errado) está deixando o cabelo crescer? É característico de um tempo do sacerdote ou não?

Anônimo disse...

Acho muito importante que o Raj tome conhecimento que tem um filho com a Duda. Ambos, pai e filho, tem esse direito, nao é verdade? E a Maya já sabe, nao ficaria legal ela se reconciliar e continuar mentindo (omitindo) algo tao importante pro marido né?

Lúcia BL disse...

Olá, Glória! Parabéns pelo sucesso da novela! Não sei se está claro para os espectadores que intocabilidade e discriminação baseada em casta estão proibidas na Índia pela constituição, promulgada em 1949. Como entre a lei e a prática há um graaande caminho, hoje, 60 anos depois, milhões de dalits, ativistas e simpatizantes continuam lutando – e em vários fronts. Há grandes exemplos de sucesso, como a eleição de K. R. Narayanan, um dalit, à presidência da Índia em 1997. E há até mesmo uma ação exigindo que a atriz Aishwarya Rai desculpe-se publicamente por ter casado com uma árvore para quebrar o manglik – uma prática que alguns ativistas consideram ligada à intocabilidade. http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/1541309/Film-star-faces-lawsuit-after-marrying-a-tree.html

Se não for tarde demais, gostaria de sugerir que a novela mostre um pouco disso numa breve homenagem a Mahatma Gandhi – o homem que liderou as mais significativas mudanças na Índia, como a independência e a proibição constitucional da intocabilidade. E que inspirou mudanças no mundo todo – como Martin Luther King e o movimento pelos direitos civis nos Estados Unidos, e Nelson Mandela e o fim do apartheid na África do Sul. Talvez essa, a mobilização pacífica para grandes transformações sociais, seja a grande contribuição da Índia contemporânea para o mundo. Termino com uma frase de Gandhi: “Não quero renascer. Mas se precisar nascer de novo, gostaria de nascer um "intocável", para poder partilhar as tristezas, os sofrimentos e as afrontas que lhes são impostos e para que eu possa me esforçar para libertar a mim e a eles dessa miserável condição.” Namaste!

Juliano disse...

Parabéns. O cap de terça-feira foi digamos um cap dramão. Muito bom. A qualidade dos dialogos, cenas e dos atores e direção, geraram a essa novela 53 pontos com picos extraordinários de 57! É uma audiencia histórica! Hoje acho que pode cair. Afinal, a novela tme pouco tempo de duração ás quartas. Mas tudo é possivel. Torço para que hj dê pelo menos 51 pontos. Terei saudade dessa novela. Claor que no inicio, lá pra fevereiro a novela me cansou bastante. Pq eu gostava de A FAVORITA, e logo depois de seu termino veio sua novela que eu estava entusiasmado. Ainda bem que logo no final de março, você lançou a falsa morte de Raul. Naquele momento voltei a acompanhar sua trama intensamente. Parabens. Apesar de alguns erros no inicio considero uma das melhores novelas dessa década.

juliano.novais.souza@hotmail.com

Anônimo disse...

Glória, por favor!!! Faz um final lindo p/ Maya e Bahuan...Duda e Raj...Ahhhh e p/ o Indra e Chant...Um grande bj e parabéns por essa e por todas as outras novelas...

Rose disse...

Oi Gloria...
quero te pedir que não deixe que Raj termine com Maia, eu acho tão falso esse amor, o amor verdadeiro e que mexe com a gente é o amor de Raj e Duda é lindo o amor dos dois , e é lindo o amor e Baruan e Maia, por favor não me decepcione vc é a minha novelista preferida.
um beijo e fique com Deus.
Rose Moura

Anônimo disse...

Viva Maya e Raj!!!!!!!Vão se amar pro resto da vida. E Niraj, Tony Niraj, Duda... que se dane. Final: E todos foram infelizes para sempre MENOS, é claro,Raj e Maya que praticaram com ninguém os ensinamentos da Kama Sutra

Anônimo disse...

POR FAVOR DEIXA A DUDA E O RAJ JUNTOS ! acho que faz tempo que você não ve um comentarios desses aqui né? ainda mais na reta final, é que bom. eu não via a novela D:, nunca vi . e então eu comecei a ver né *-*, e aí eu comecei a ver os videos no youtube, na globo. e aí eu vi o RAJ e a DUDA juntos +_+, [aa] eles são tão perfeitos. quando ela tava na balada e ele pego ela e a beijou, ou quando no 1° capitulo que ele ia casar com ela, ou então quando eles não resistiram. GAMEI, desculpa falar isso faltando 2 dias pra acabar a novela. mais eu tinha que pedir, não custa nada tentar né? :D , RAJ & DUDA <3

Caroline - karoca95@hotmail.com

Anônimo disse...

oopa! esqueci o comentario da cena :B, foi otima. incrivel, bom trabalho. a novela é tão linda +_+

Caroline Santos - karoca95@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Glória!

Parabéns pelo sucesso da novela... Achei brilhante a abordagem da Esquizofrenia na novela. Tenho acompanhado seu blog nos últimos dias. Se puder, conheça meu blog. É um espaço de discussão sobre arte, mídia, cultura e sociedade. Nesta semana, tem um post sobre novelas e um comentário sobre a reportagem da CNN sobre a repercussão das novelas no Brasil. Confira:

www.artes-praticas.blogspot.com

Abraço,

Paloma Coelho

Nikole disse...

Glorinha,

Linda a cena de ontem. Até eu que nunca fui muito fã da Maya, tive pena dela...

Gloria, seria lindo se no final Raj soubesse do filho dele com Duda e convivessem harmoniosamente.. assim como Bahuan já que eles vão criar o Niraj... Todos terminassem amigos..

Beijo e Deus te ilumine cada vez mais

mcoral disse...

voce nao coloca nada que escrevo...sniffffffffffff

Anônimo disse...

Maya e Raj juntos cooom certeza!!arebaba

Fabiane & Marcio disse...

Querida estou Certa vai bater no último capitulo os 70 pontos !essa é a nossa aposta !sucesso !

Mônica disse...

Parabéns!!!
Mas também o que você esperava??? Uma novela escrita por você, que nos traz de presente a cultura indiana e que tem Lord Ganesha, que remove os obstáculos e que é super auspicioso, como patrono... essa novela só poderia bombar!!!!
E ainda trata de assuntos sérios como a esquizofrenia de uma maneira séria, ajudando a desmitificar essa doença... Are Baba!!!! Acho que amanhã e depois o ibope será maior ainda. VOCÊ MERECE, PARABÉNS!!!

Tamires disse...

Gloria, por favor a maya tem que ficar com bahuan se não eu vou me jogar no rio ganges, beeijos e parabéns pelo trabalho, que maravilha vê a juliana paes atuando ontem nota 1000

isabel cristina disse...

Meus parabens, que novela mganífica! Mas me mata uma curiosidade qual o nome da "MÃE DE SHIVANI" "ESPOSA DE BARAK BUDALIAH" (acho que é assim que se escreve) "FUTURA SOGRA DE BAHUAN"

Gy Camargo disse...

Linda a cena do velório de Raj.
Sem palavras...NAMASTÊ! TIK?

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Te considero a madrinha artística do Daniel Marques. Foi vc quem deu a primeira grande chance à ele.
Com esse coração aliado a inteligência para escrever uma novela dessa, só pode dar nesse sucesso todo.
Beijo
Margarida

bhfarias disse...

maya tinha que ter ficado com o bahuan... o protagonista real... vc botou os pés pelas mãos...

Anônimo disse...

Bom dia.Sei que você não colocou o cometário que fiz de caminho das indias no comentário passado porque tinha dados pesoais meus e de minha família,por isso estou enviando novo cometário:
Como eu disse anteriormente tem muitas IVONES,por aí e você está de parabéns pelo trabalho feito,pois você pesquisou detalhes sobre as Indias e no caso da Ivone e do Erick,foi tudo perfeito , inclusive adorei a festa de casamento do Ravi com Camila e em especial ADOREI como foi colocado o problema do Tarso e as explicações do Dr CASTANHO que deu orientação em relação ao caso do Tarso e ao caso da Ivone,inclusive Stênio Garcia atuou explendorosamente explicando passo a passo todo o problema ajudando assim que todo o ser humano entenda mais sobre problemas mentais .
Gostaria de sugerir outro tema para sua próxima novela:Buuling é aquele problema de que quando uma pessoa é diferente todos debocham,perseguem,discriminam(expliquei o que é porque não se se a palavra está escrita corretamente.Um abraço.Parabéns mais uma vez.RJ,18/09/2009.