quarta-feira, 17 de março de 2010

Os casal Nardoni vai à Juri

Começa finalmente, nessa segunda-feira, o julgamento do casal Nardoni.

AQUI, no blog de Isabella, você pode ler depoimentos, laudos, informações variadas sobre o conteúdo do processo, e uma entrevista com o promotor Francisco Cembranelli (na foto), que acompanhou o caso desde o início.

Que se faça Justiça para a pequena Isabella!

27 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente...

edson disse...

E que esses assassinos permaneçam na cadeia, onde e o lugar daqueles dois assassinos que ceifaram a vida da Dani, ate hoje não me conformo que estão soltos,o Brasil e o pais da impunidade, mas com certeza a consciencia e a marca de assassinos perduram pela vida toda.

Dora Regina disse...

Que a justiça seja feita sim! Deus não dorme!!!
Abraços...

Odele Souza disse...

A dor de perder um filho já é dilacerante. E quando não se vê a justiça feita, a ferida fica aberta. Para sempre. Tomara mesmo que se faça justiça para Isabella.

Beijos.

Por toda minha Vida disse...

Boa Tarde.

Em casos como este já nem sei o que será justo, será que a pena vai ser suficiente?
Deveríamos ter celas individuais e prisão perpétua, isolar deixar que os fantasmas da sua consciência assombrem este ser até sua morte.
Mas será que eles tem ou sequer sabem o que é ter consciência ou remorso?

Renata

Eric Drummond Poète disse...

Glória,

Sou de uma produtora independente, Cristina Fonseca Cinevídeo Produções; e estamos fazendo um documentário para o Sesc TV, e para ele, gostaria de saber se você teria como me fornecer alguma forma de contato para algum dos descendentes de Euclides da Cunha, ou de preferência da esposa dele com o amante; seria muito grato.

Se possível, por favor responda em meu e-mail: ericdrummk@yahoo.com.br

Atenciosamente,


Eric

Fabiano Figueiredo disse...

Quem é o autor(ou autora) desse blog? Gostaria de saber. Não tenho dúvidas da condenação do casal. Embora a família Nardoni tenha contratado o defensor do Jorge Farah(e este está fora das grades e cursando 3 faculdades, apesar do que fez), o povo já condenou o casal. E o julgamento será por júri popular. Só acho curioso que a Ana Beatriz Silva ainda não tenha comentado esse caso. O casal é psicopata? Ela talvez, ele é um caso mais complexo. O próprio promotor Cembranelli chegou a afirmar que o assassino "não era um monstro", já que soltou a Isabella "delicadamente" em direção ao piso gramado e não ao piso de cimento.

Sayonara Salvioli disse...

Sim, Glória, que justiça seja feita!!! Afinal, uma barbárie dessas precisa ser punida, ainda que a punição aplicável nada seja diante da monstruosidade do fato!
Acho que nos cabe, como cidadãos, lutar ferozmente contra esse estado de coisas (impunidade) no Brasil. E quando as pessoas se mobilizam - como você, porta-voz que é da família e da justiça, através de seu blog - a luta ganha expressão e vigor.

Abraços :)

Anônimo disse...

Glória,

Você estará nesse júri representando milhares de mães que veem seus maridos fracos se perderem ao se relacionarem com mulheres doentes como aquela assassina. Hoje vivo minha vida com um único propósito: proteger a integridade física, moral e afetiva da minha filha. Já que a lei nos obriga a entregar nossas filhas para passarem fins de semana e férias na toca do leão. Essa é uma luta que vc também poderia empenhar, uma lei que impedisse que os filhos fossem obrigados a ter contato com as novas companheiras quando essas forem depressivas, ciumentas, escandalosas, vulgares, golpistas, etc. Não é fácil para nós mães imaginarmos que nossas filhas estão passando o fim de semana ao lado de uma mulher que nos odeia e que nos vê nelas. Ajude-nos. Pense nisso. Não me separo para não ser obrigada a isso.

Anônimo disse...

Oi Glória,
Acho que você irá representar todas as mães,avós enfim,todas as mulheres desse país que clamam por justiça no caso da pequena Isabella.
Que Deus dê força a Ana Carolina para suportar mais esse sofrimento.
Cecília - Bahia

Sonia Parmigiano disse...

Glória,

Sim, aguardaremos que se faça justiça, anjos se perdem, inocentes pagam o preço pelo desequilíbrio de uma sociedade decadente, só nos resta a justiça dos homens, e nela ainda tentamos confiar, pois a justiça divina é a única que temn valor.

Grande abraço e ótimo final de semana!

Reggina Moon

www.versoeprosapoemas.blogspot.com

Patty Silveira disse...

Que seja feita a JUSTICA dos homens!!!! Que esses dois psicopatas insanos MOFEM na cadeia porque eh o que eles merecem, principalmente ele, um mostro capaz de jogar a propria filha da janela de um predio!!!! No Brasil tinha que ter prisao perpetua, Pena de morte, para que assassinos nao fiquem na rua, salvos por indultos ou com pena comprida, prontos para "abocanhar" a proxima vitima!!!!!

QUE JUSTICA SEJA FEITA e eles peguem uns 30 anos cada um, jah que essa eh a pena maxima no Brasil!!!

Unknown disse...

Justiça para Isabella!

É hora de mostrar que a justiça é igual para todos e que qdo alguém que não tem o perfil de um excluído da sociedade comete um crime hediondo é punido também!

Força para Ana Carolina Oliveira e muita luz para o promotor Cembranelli neste julgamento.

Unknown disse...

Que seja feita a JUSTIÇA!!!
É uma pena q em poucos anos, eles vão está livres, como Guilherme de Padua e Paula Tomaz....

Unknown disse...

Glória,

meu nome é Fernando Torres, sou repórter do jornal EXTRA.

Gostaria de saber se você não teria a gentileza de escrever um texto sobre o Caso Nardoni para publicarmos nesta segunda-feira, nas páginas do EXTRA.

Obrigado pela atenção.

Fernando Torres
(21) 9188-5990

Anônimo disse...

Gloria obrigado por vc ter ido ao julgamento daqueles monstros, vc nos representou!por favor de um abraço bem apertado nos familiares da Isabella!!!E se possível conte pra gente como foi o julgamento! Carla-Fortaleza-ceara

Cristine disse...

Queridos,
Muito me assombra uma duvida, um temor de ser cruel... ou de simplesmente ter uma visao diferente de solidariedade, de compaixao, de irmandade, de justica, de misericordia... Antes porem gostaria que comprendessem que sou espirita, e portanto creio na reencarnacao, na vida antes e depois da vida, na evolucao... Nao fomos sempre bons... nao seremos sempre maus... morremos, renascemos e aos poucos nos tornamos pessoas melhores... o esquecimento (temporario) do nosso passado eh obra da sabedoria Divina que assim nos proporciona maior liberdade p/ agir. Se pudessemos recordar as nossas acoes, seriamos capazes tambem de recordar as acoes das outras pessoas o que traria graves consequencias p/ o nossa evolucao. Nos cidadaos solidarios, corretos, eticos... nao fomos sempre assim. A historia de nossa vida nao comecou no nosso nascimento, ela esta sendo escrita ha milenios. Nao fomos sempre vitimas, nao seremos para sempre algozes, e isso eh umas coisas mais belas da vida! Que nossas oracoes estejam com Isabela e sua mae. Ninguem duvida da dor dessa mae. Ninguem contesta o direito de justica que alias, independente de nossa vontade e dos nossos atos, mas regida por Leis Perfeitas e Divinas infalivelmente acontecera. Unm dos mais belos e sabios exercicios para desenvolvermos a nossa capacidade de amar, eh nos colocarmos no lugar das outras pessoas, e constantemente nos colocamos no lugar da mae da Isabela e lagrimas escorrem dos nossos olhos por nao termos sido capazes de defender a crianca amada... por nao podermos fazer o tempo voltar atras e mudar o rumo dos acontecimentos... nos sentimos tao frageis, tao incapazes... eh desesperador! Mas ate hoje nao encontrei ninguem solidario o suficiente que se colocasse no lugar do pai e da mae do Alexandre Nardoni. Como eles se sentem? Que dor eh essa? Qual o tamanho? Sera que deixaram de amar o filho? E a dor pela perda da neta? E a confusao de sentimentos? E seu meu filho, meu amado filho num momento de loucura, fraqueza tirasse a vida de alguem? O que eu faria?
Meu Deus, sera que eu ja tirei a vida de alguem? Quantos crimes ja cometi?
Por favor espero que entendam que nao pretendo defender determinadas pessoas, mas defendo sim a ideia de que nosso passado nao eh tao belo e perfeito e que nos devemos nos colocar no lugar de todas as pessoas.

Unknown disse...

Vou repetir as palavras do vice presidente José Alencar:
"Eu não tenho medo da morte,eu tenho medo da desonra,porque uma pessoa honrada não morre nunca,mesmo depois de sepultada,ela continua viva na memória de todos que a conheceram.E uma pessoa desonrada,mesmo os que tenham convivido com ela,procuram dizer que não a conheceram.Estas podem morrer em vida." A Daniella e a Isabela continuam vivas e os seus assassinos estão mortos.

Eugênia disse...

@casoisabella Deixei uma mensagem no blog, nos "comentarios" abaixo da primeira parte do meu depoimento, beijos e obrigada - Renata Pontes

no twitter de http://twitter.com/delpolresp

Valdemagno disse...

Glória, a meu ver, a justiça foi feita, pelo que pude ver pela mídia e você, que já esteve dos dois lados, como vítima e como mulher de mídia, sabe o que falo, infelizmente, não tive acesso aos autos e, pelo que soube e foi apresentado, a pena deles vai ser pesadíssima. Detalhe, assim como Suzane von Richtofen, eles não sairão de lá tão cedo, por conta da hediondez do crime. Dr. Cembranelli tem de receber os parabéns, mas o Dr. Podval também, porque não é fácil defender os réus num crime tão bárbaro. Enfim, mais uma vez, o júri fez justiça! Agora, é orar por todos, do mesmo jeito que oriento para vc orar por todos no seu caso, por mais que te doa na alma.
beijos, Valdemagno.
* O tema impunidade e júri e mídia poderiam ser tratados na sua próxima novela, que tal? a ideia tá dada.

Flor de Liz disse...

A Justiça foi feita..que Deus conforte o coraçao da mae da Isabela..a assisti o JN e chorei ao ouvi-la dizer que: " a Justiça foi feita(...) mas ha dois anos estou sem ela..hj eu nao tenho nada" que dor senti em meu coração ao ouvir uma mae sofrida dizer isso..
e que Deus continue te dando muita paz e força Gloria Perez..vc é uma guerreira.

Flor de Liz disse...

A Justiça foi feita..que Deus conforte o coraçao da mae da Isabela..a assisti o JN e chorei ao ouvi-la dizer que: " a Justiça foi feita(...) mas ha dois anos estou sem ela..hj eu nao tenho nada" que dor senti em meu coração ao ouvir uma mae sofrida dizer isso..
e que Deus continue te dando muita paz e força Gloria Perez..vc é uma guerreira.

Flor de Liz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Amada!!!! faz tempo que não visito o blog , é o corre-corre da vida profissional , mas quero comentar a competência da Justiça Paulista , felizmente, O promotor de justiça compromentido com a causa e seguro de tudo que falou, pode assim provar com a linha do tempo que o casal estava na hora . Parabéns a JUstiça !!!

Anônimo disse...

Glória, adorei sua entrevista no Fantástico! Muito bonita a intereçaão que vc mantém com familiares de pessoas assassinadas. Sua bandeira é a da Justiça e todos nós, cidadãos de bem, ficamos muito satisfeitos com a condenação de Nardoni e Jatobá!!! Uma salva de palmas pra essa instituição chamada Ministério Público,sempre atuante e séria, também pra Polícia Civil e pro Poder Judiciário de SP! Bjos e Feliz Páscoa! Adoro vc!!!

Cláudia - BH/MG

Unknown disse...

Fiquei sabendo pela Imprensa a Presença da Sra. no Juri do Casal Nardoni. E vi algumas semelhanças com os assasinos de sua saudosa filha. Como a Sra. representa uma cidadã brasileira na luta por Justiça, gostaria de trocar algumas informações, com intuito de colaborar no disernimento da sociedade em analisar o caracter de um criminoso. Participei ativamente com minha equipe desde as primeiras horas da morte da pequena Isabella e o primeiro a investigar e interrogar o casal.
Luiz Spinola - Investigador de Polícia Judiciária Civil do Estado de São Paulo.

Edna Almeida Araujo disse...

MATAR O SER HUMANO É A COISA MAIS DOLOROSA, É O PECADO MAIS PESADO. MATAR UM ANJO É MAIS SOFRIDO AINDA.POIS ANJO NÃO TEM PECADO.QUE OS MONSTROS CONSAGRADOS DESSA MALDADE TENHAM TUDO QUE MEREÇA, DA MELHOR FORMA POSSÍVEL. QUE A PENA SEJA PESADA PRA CARREGAR, CADA MINUTO DE SUAS VIDAS NÃO TENHAM PAZ, E QUE SE ARREPENDAM VERDADEIRAMENTE, MAS QUE NÃO DEIXEM DE CUMPRIR A PENA MAXIMA QUE É O MINIMO PARA LEI DO HOMEM, INFELIZMENTE!!!ESPERO UM DIA UM PAÍS JUSTO ONDE POSSAMOS PERGUNTAR:QUANTO VALE A VIDA DO SER HUMANO? AO MESMO TEMPO TERMOS A RESPOSTA:" O SER HUMANO NÃO TEM PREÇO, É A JÓIA PRECIOSA PAGO POR DEUS NA CRUZ DO CALVARIO." MALDITO É AQUELE QUE DERRAMA O SANGUE HUMANO."