sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Brasileiros na Índia mandam fotos

Na fotos da gravação, tiradas pela Sandra Bose, um pouquinho do colorido que Caminho das Índias vai trazer pra vocês.

Essa é uma liteira onde são carregados os noivos. Só não vou dizer de quem é o casamento, claro! Muitas vezes, ao invés de usar a liteira, o noivo vai à cavalo ao encontro da noiva.

Parece novela? mas é real, é o costume aqui! o casamento é um dos momentos mais sagrados da vida de um indiano, e marca uma aliança entre famílias. A maioria deles é arranjado, e os jovens nao tem problemas em aceitar isso, porque na concepção deles, o amor se constroi ao longo do casamento.

Mas como a paixão não costuma respeitar convenções, às vezes ela surpreende, e quando isso acontece entre pessoas de uma casta superior e uma casta baixa, os desfechos costumam ser trágicos.

Como todas as cerimônias da Índia, o casamento é uma festa alegre, dura quatro, cinco dias, e marcada por muita música e muita dança!

Na foto acima,vocês podem ver a banda de música que, tradicionalmente, acompanha o cortejo do noivo pelas ruas da cidade! os passantes se misturam aos familiares, dançando e participando também da comemoração.

24 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto essa novela vai ser muito interessante !
Abç ,

N.Lym disse...

Que lindo! Ainda bem que a tradição resiste! Tenho uma amiga na Índia, a Nishtha, e pelas fotos que ela envia percebe-se uma mescla incrível da tradição com a ocidentalização que alguns jovens indianos tentam absorver. Alguns já estão bastante americanizados. A Nistha, por exemplo, namora um rapaz que atualmente mora em Londres. Eles se comunicam pela internet (e olha que internet é artigo de luxo na Índia, você já deve saber bem mais que eu =] )e namoram há seis anos. Meu temor é que a Índia fique tão ocidentalizada quanto a China e o Japão. A cultura deles sei que não sumirá. Mas... sempre dá um certo temorzinho.

Uma coisa curiosa que vi em uma das fotos da Nishtha, entretanto, foi uma saída de um grupo de jovens amigos dela tarde da noite. Quem visse a foto e não prestasse atenção pensaria que nas garrafas deles tinha bebida alcóolica, mas não era: era chá gelado!! XDDDDDDD Achei isso o máximo!!=DDD Jovens indianos com seus all stars, na madrugada, conversando em uma montanha e tomando chá gelado!!^.^

;*

Entre letras disse...

Gosto muito do seu trabalho, acho vc uma mulher inteligente e considero suas novelas como as melhores.Desejo a vc saúde e felicidade p/ continuar com este trablho maravilhoso.Será ótimo se vc vistar meu blog:http://maosdopovo.blogspot.com, ficarei feliz se vc deixar um comentário seria como um autografo.Saúde, paz, e tudo de bom.ASS:Henrique.

Entre letras disse...

Glória, admiro muito seu trabalho.Acho vc uma mulher muito inteligente e considero suas novelas as melhores.è um prazer fazer comentário sobre vc e saber que vc vai ler.Estou mandando a segunda postagem (chato rs), mas gostaria que vc visitasse meu bloghttp://maosdopovo.blogspot.com e deixar um comentário.Meu nome é carlos Henrique, sou poeta de Campos dos goitacaze, desenho, fã da musica brasileira e do banda pink floyd.Desejo p/ vc muita saúde e que seu caminho seja repleto de paz, sabedoria e força.Um abraço de quem te admira.

Anônimo disse...

Parabéns Glorinha, mais uma vez você vai inovar o nosso horário nobre. Não vejo a hora de sua trama começar, vai ser DEZ.

DECO BOTELHO disse...

Glória,
este mergulho cultural será apaixonante. Aguardo.
Me ocorre algo: no Brasil - à nossa maneira - fazemos das cerimônias de casamento uma grande festa.
Aí, na Índia, prevalece o aspecto social (festa) ou religioso?
A separação é algo aceitável?
Beijo. Sucesso.

Anônimo disse...

Na pg da Kogut tem uma foto com o Lima e o Mário!

Lima=perfeito indiano

Anônimo disse...

Ola Gloria!!!!´
me chamo andrea é com grande satisfação que venho te parabenizar por mais uma novela que concerteza fará um grande SUCESSO.
mais eu venho qki para te perguntar: o que sao CASTAS.

Anônimo disse...

Não vejo a hora da novela começar!!
Muita cor, muita gente bonita e um texto hummmm um espetáculo!
Parabéns Gloria

Luly Pagels

Doris Motta, produtora cultural disse...

Que imagens lindas!
Vc mais uma vez vai nos presentear com um belo trabalho...
Em Janeiro estaremos sintonizados em Caminho das Indias!
Parabéns!
Sucesso!
Doris

Anônimo disse...

Oi meu nome é Andréa Glovatski, estou anciosa pelo inicio da nova novela, pois sou fascinada pela India...Muito sucesso pra você e pra toda a sua equipe....
Super beijo =D

Anônimo disse...

Glória e amigos do blog,
Vejam que interessante um link indiano sobre como trajar o sári, esse traje milenar que inspira magia, graça e beleza:
AMIGOShttp://www.youtube.com/watch?v=-mVmSin-vpA
há muitos links indianos sobre como usar sáris e bíndis

Anônimo disse...

Glória, este é sobre o significado do BÍNDI.
A palavra “Bindi” é derivado do sanskrito “Bindu” – uma gota. Significa o terceiro olho místico.

O posicionamento do bindi é muito importante. A área entre as sobrancelhas é o assento da sabedoria latente. Esta área é conhecida como “Agna” (6º chackra) e significa “domínio”. Diz-se controlar os vários níveis da concentração alcançados com a meditação . O ponto central desta área é o "Bindu" onde toda a experiência é recolhida na concentração total. A tradição de Tantric tem que durante a meditação , o "kundalini" - a energia latente que se encontra na base da espinha desperta e vai ao ponto do sahasrara (7o chakra) situado na cabeça ou no cérebro. O ponto central, o bindhu, transforma-se conseqüentemente em uma saída possível para esta potente energia . Acredita-se que o kumkum vermelho se encontra entre as sobrancelhas para reter a energia no corpo humano.
Maristela
Oneness Center Brasil
Centro de Desenvolvimento Humano

Anônimo disse...

[b]Corrigindo o link enviado acima, sobre como colocar o sári:

http://www.youtube.com/watch?v=-mVmSin-vpA

Marcos A. disse...

Oi gloria
olha ja estou esperando essa novela,super ansioso
bom tenho 15 anos e tembem estou escrevendo uma novela,quero tambem ser autor,mais antes ator e diretor,vai ser um pouco deficil mais vou conseguir
e passe aqui mais pra te falar que no youtube tem um video muito legal de uma simulaçaõ da entrada de sua novela,caminhos da india,achei super legal
bjiMarkim..

Flor da pele disse...

Olá Glória...
Você é um ser humano fantástico te admiro muito por sua força, por suas criações...Adoro seus trabalhos quando se fala em trabalho de Gloria Peres logo vem a espectativa, sim pois não podemos chamar seus trabalhos de simples "novelas" são belas obras que nos levam aos mais inpiradores lugares e diversificadas culturas,sem dizer os personagens...Eis o fenômeno Gloria...Quando estava no ar o Clone fui simplesmente envolvida por aquele clima de Marrocos, as músicas, os cenários aquele amor impossível...Hum que venha O "CAMINHO DAS INDIAS" Naõ assisto a nenhuma novela atualmente pois trabalho o dia todo, a noite cuido da casa e da familia e quase não tem tempo de assistir tv más se tratando de um trabalho de qualidade Gloria Peres com certeza vou arrumar um tempinho em meio as tarefas cotidianas para ver e admirar seu trabalho"

zaika capita disse...

Lindas fotos!!!

Amiga se possivel assista.
bjs
zaikacapita@yahoo.com.br


http://br.youtube.com/watch?v=tsDnLrcukkM

Anônimo disse...

Querida Gloria,

Sou Fernando, mais um brasileiro na India! Estou fazendo uma viagem de volta ao mundo e ja me encontro na India ha um mes, onde fico ate meados de novembro. Estive em Jaipur nesse fim-de-semana, estou em Agra no momento (o Taj Mahal e mesmo lindo!) e hoje a noite estou partindo para Varanasi. Realmente um pais fascinante.

Estou acompanhando o Diario de Viagem de Caminhos da India e o seu blog. Quanto a novela, nao tenha duvidas, assistirei com muito prazer!

Muito sucesso,

Fernando Camargo

Anônimo disse...

Adorei sua ideia de uma novela neste estilo, pois já danço e represento a cultura indiana na minha cidade...
Estou muito ansiosa para ver e me emocionar com essa nova aventura!!!

Anônimo disse...

Índia lança primeira missão à Lua
22/10 - 07:14 - BBC Brasil


A Índia lançou com sucesso, nesta quarta-feira, sua primeira missão não-tripulada à Lua. A espaçonave, construída na Índia, leva uma satélite de uma tonelada e meia que irá orbitar a Lua por dois anos para examinar a distribuição mineral e química do satélite natural da Terra e criar um atlas dimensional da superfície lunar.
Assista ao vídeo (é preciso desabilitar o bloqueador de popup)


O lançamento, realizado no Centro Espacial Satish Dhawan, na costa sul do país, é considerado um passo importante para a Índia na corrida espacial entre os países asiáticos, da qual também fazem parte a China e o Japão.

O custo estimado da missão, batizada de Chandrayaan-1, é de US$ 78 milhões (R$175 mi).


Lançamento do satélite indiano / Reuters
Missão
A espaçonave foi projetada pela Organização Indiana de Pesquisa Espacial (Isro). O satélite será alimentado por um painel solar que gera cerca de 700 Watts. Entre os 11 instrumentos a bordo da Chandrayaan-1, cinco foram produzidos na Índia e seis em outros países.
Entre os instrumentos indianos está uma sonda de 30 quilos, que será lançada pelo satélite para examinar a superfície e a atmosfera lunar.
"Chandrayaan-1 tem uma combinação competitiva de instrumentos e trará benefícios à ciência", disse Barry Kellet, cientista do Laboratório Rutherford-Appleton, na Inglaterra.
Entre os principais objetivos da missão será detectar hélio-3, um isótopo do elemento químico hélio bastante raro na Terra, mas com grande potencial para se tornar uma importante fonte de energia no futuro.
Além disso, a missão deve ainda mapear a abundância de elementos na crosta lunar para ajudar a responder questões importantes sobre a origem e evolução do único satélite natural da Terra.
Segundo os cientistas, ao analisar a distribuição de magnésio e ferro nas rochas lunares, por exemplo, seria possível confirmar se a Lua já foi coberta por um oceano de magma.
"O ferro teria afundado no magma, enquanto o magnésio teria boiado", disse Kellet à BBC.

Ásia

Além da Índia, os países China, Coréia do Sul e Japão estão de olho no mercado dos lançamentos comerciais de satélites e consideram seus programas espaciais como um símbolo importante da estatura internacional do país e de seu desenvolvimento econômico.
Mas os esforços do governo indiano na corrida espacial foram bastante criticados. Muitos consideram o programa como um desperdício de recursos em um país onde milhões de pessoas não tem acesso a serviços básicos.

Matérias Relacionadas
20/10/2008 - 08:20:00
Começa contagem regressiva para o lançamento da primeira missão lunar indiana

Anônimo disse...

OLA GLORIA - HAPPY DIWALI

Como sabe proximo 28 / terça e ano
novo dos indianos entao HAPPY DIWALI p/ voce .La doces de presente e festejos e fogos .

Gostei das fotos e inf de seu blog
pois a India esta nas ruas mas que
em museus . Atraves de sua novela
o Brasil vai conhecer melhor .

Em 7 anos de negocios e viagens
a India , e como ir a essencia da vida . Aprendi muito aqui e la .

Em qual e-mail envio fotos?

Abraço / Claudio / dagghh@yahoo.com.br

Unknown disse...

Gloria, querida.
Sou tua fã, a muitos anos.
Tenho 28 anos e uma historia de vida que morro de vontade de contar para vc, de ver vc escrever em sua novela.
Gloria se você receber esse email me retorne.
Estou no meu trabalho agora e vi a matéria que vc colocou sobre o call Center na índia, escalono chamados para eles a todo instante.
O maior sonho da vida é conhecer você falar com você.
Meu contato é juliananeta@yahoo.com.br
Gostaria que você retratasse em suas novelas o drama de ser filha abandonada pela mãe que teve na adolescência e não quis criar pois queria curtir a vida.....
Quero lhe contar a minha historia, conhecer você te amo tanto, não perco um trabalho seu.
Me dê essa oportunidade.
Será o sonho da minha vida realizado.
Se não puder desejo para você muito sucesssssssssssssoooooooooooooooo.
Deus é contigoooooo.
Você é um ser humano que realmente Deus mandou para a terra para ser amada por nós......
Linda!!!!

Unknown disse...

Amada !!! assistimos as novela juntas eu e minha mamadi (rs ) disse a ela que iria postar em seu blog, o grande carinho que temos por vc e pelo seu maravilhoso trabalho. E pedir assim com muito jeito para não deixar o Bahuan sofrer mais , pois a carinha dele já diz isso, diga ao Márcio que a gente percebe pela sua interpretação o quanto sofre um dilets, por ele ser intocável.Amada desejamos grande sucesso. Roseli e Anita

Anônimo disse...

Gloria

O amor de Duda eRaj era a coisa mais linda de se ver os fazia sonhar. ja o de Maia eRaj apesar de ser atores bonitos falta veracidade espero que voce na sua sensibilidade não faça Duda nem Bahuan se tornarem odiados so para fazer o amor de Maia e Raj crescer porque se tratando de descriminação Duda e bahua são os que mais sofrem, e o unico pecado de Duda e amar Raj que no meu ver não teve melhor atitude que BAHUAN ESTE TOMOU atitude de um infeliz repudiado tentando o que ele achava melhor a mulher amada. Raj fez Duda desmoronar a vida dela depois de dois anos de relacionamento tentando simplesmente pagar por isso.gloria pense nisso e faça este diferencial
faendo que Raj volte a fazer par com Duda e encantar aqueles que ainda acreditam num amor de verdade.