quinta-feira, 23 de outubro de 2008

E por falar em psicopatas...


Caminho das Índias vai mostrar esse desvio de personalidade através da personagem de Letícia Sabatella: Yvone.

Calma, ela não vai matar ninguém. Já se sabe que só 1% dos psicopatas chegam ao assassinato. Mas, como todos eles, Yvone é uma predadora, e vai passar os capítulos como passa a vida: matando sonhos, ilusões, a confiança que as pessoas depositem nela.

A escolha do tema? está mais do que na hora de levantar essa discussão, até para que as pessoas aprendam a reconhecer e a se defender desse tipo de gente!

O assunto está em voga internacionalmente, e vários livros tem saído por aí afora, tratando do assunto.

Aqui, vamos ter na próxima segunda feira, dia 27, o lançamento do livro da dra. Ana Beatriz Barbosa. Vai ser na Livraria Argumento (rua Dias Ferreira, 417, Leblon), a partir das 19.30 hs.

Tudo o que você quer e precisa saber sobre psicopatas:

56 comentários:

Anônimo disse...

Queremos ver o pessoal gravando em dubai. sou fa do blog!
beijos!

Cristina Soares disse...

Chego a me arrepiar com este assunto, porque a tendência que temos é negar esse tipo e coisa e agira de boa fé com as pessoas... Mas nunca se deixa levar por uma primeira impressão !! Essas mentes perigosas muitas vezes são aduladoras... Que passem BEM... LONGE DE MIM !!!

N.Lym disse...

Ihhh.. Já lidei com muitos tipos assim... psicopatas são mais comuns e estão mais próximos de nós do que imaginamos. À propósito, pago para ver a Letícia interpretando uma psicopata. Ela é uma atriz ma-ra-vi-lho-sa e, com certeza, será um grande desafio para ela!! Aguardarei!

Anônimo disse...

Não perco esse livro por coisa nenhuma!
Marco A.

Anônimo disse...

glória, fugindo TOTALMENTE do assunto... Eu já estou a um tempão em busca de uma música que passava na NOVELA AMÉRICA. Ela tocava quando a SOL estava dançando na boate, dizia mais ou menos assim: Chiquita, i love you i love you...
Ela não saiu em nenhum CD da trama e nem se encontra na internet, só numa versão similar de um grupo. Se não fosse incomodo e você tivesse essa música ficaria grato se fosse postada. x) Obrigado ^^

Herton Gustavo Gomes. disse...

Glória, emprestar toda a poesia e beleza de Sabatella a uma personagem tão cheia de valores ultrajados, será um prato cheio para o telespectador...

Entre letras disse...

Interessante o personagem, a postagem, o livro.São coisas que precisamos saber.Parabéns!!!!!!

Anônimo disse...

Nossa!vai ser intrigante essa personagem,muitas pessoas tem um lado obscuro mas o lado da luz sempre é mais forte mas sempre tem que ultrapasse essa fronteira são chamadas de mentes perigoras,vai dar para roer as unhas,hehe,falando nisso,ver o ator rafael Calomeni sou fã desse ator ele tem um grande talento,amei o ultimo papel foi ótima sua atuação que ele fez como vilão.
um grande abraço

Anônimo disse...

glorinha o blog está espetacular. estou tomando um kir royal para esta leitura super agradável. grande beijo. VF

Anônimo disse...

Olá Gloria Perez, aqui estou eu, Êidina Queiroz, uma acreana com muito orgulho. Este assunto é muito serio e muito delicado para ser tratado numa novela, so mesmo uma autora senvivel, inteligente e pes no chao pode se atrever a desenvolve-lo. No nosso dia-a-dia encontramos muitas pessoas com desvio de personalidade, como tambem encontramos outras centenas com desvio de carater. Nao sei qual é o mais nocivo. No geral, sao pessoas que pela aparencia sao normais. Trabalham, estudam, saem para passear,mas estao sempre maquinando algo que venha a prejudicar outrem. Estao sempre torcendo o que ouvem, estao sempre tramando, estao sempre mentindo, inventando. Assim era uma pessoa que trabalhava comigo. Ate descobrirmos a sua real intenção, sua "teia" ja havia prejudicado quase todos. Foi enaminhado para um acompanhamento psiquiatrico, mas com o tempo, foi ficando a cada dia uma pessoa mais dificil. Conheci uma outra pessoa, que tudo o que ela fazia, (de negativo) ela contava como se outra pessoa o tivesse feito ou acusa alguem. Todas as coisas erradas, ela nao era a autora, ela era perfeita nao errava. Gostava tambem de se fazer de vitima, quando tinha varias tarefas para fazer, entao ia ate a diretoria, dizia que nao estava se sentindo bem, que precisava de ajuda. No inicio o serviço dela era dividido com duas colegas, ela entao, fazia o pouco que lhe cabia e saia mais cedo, ou no hora do almoço, ficava mais tempo que o devido, passeando, enquanto as colegas faziam seu trabalho. Em todos os setores, em todos os seguimentos da sociedade encontrocamos pessoas com desvio, com disturbio com sindrome ou fenomeno psiquico.

Unknown disse...

Gloria, sua novela vai ser um sucesso!!!
O livro da Ana Beatriz é um arraso também, já está à venda. Com ele o público vai entender melhor como será o personagem da Letícia na novela. Leiam pessoal, a noite de autógrafos será na segunda - 27/10, na Argumento do Leblon.
bjs

Anônimo disse...

Oi Glória que elenco maravilhoso, hein, mas eu gostaria de saber que além de Márcio Garcia, Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Caio Blat,Tony Ramos, Christiane Torloni, Osmar Prado, Leticia Sabatella,Lima Duarte, Eliane Giardine, Bruno Gagliasso, Ísis Valverde, Marjorie Estiano, Ana Furtado, Humberto Martins, Jandira Martine, Cacau Melo, Claudia Jimenez,Alexandre Borges,Antonio Calloni, Betty Gofmam, Aninha Lima,Caco Ciocler, Cléo Pires, Danton Melo e José de Abreu. Se Deborah Bloch, Vera Fisher, Nivea Maria, Marcos Frota, Luís Melo e Totia Meireles estão no elenco? E aínda quem será a antagonista da Maya (Juliana Paes)é a Cleo Pires ou a Leticia Sabatela?

MM. disse...

Olá, Glória.. Como fico feliz da escolha desse tema pra sua próxima novela! Sou estudante de Psicologia e penso ser essa a década, quiça o século, referente a assuntos do cérebro e da mente. Cada vez mais estamos lidando com problemas até então desconhecidos e que serviam de forma de julgamentos: louco, maluco,histérica, psicopata. Hoje estamos aprendendo a lidar com esse indivíduo e o auxiliando na inserção na sociedade. Ou seja, conseguimos, ainda que em processo, transpor a barreira da exclusão.
Em dezembro acontecerá o I Congresso Nacional de Saúde Mental, na Universidade Federal de Santa Catarina. Inclusive o movimento acontecerá para que a ABRSM (Associação Brasileira de Saúde Mnetal) posso realmente se estruturar e apresentar-se no cennário brasileiro; tanto para acadêmicos, estudiosos, doutores e usuários. Faço parte da organização, posso enviar mais informações se tiver interesse. Outra fonte de informação bastante valiosa é referente a um congresso que acontece já alguns anos em Buenos Aires na Faculdade das Madres de La Plaza Del Maio e trata do tema "Saúde Mental e Direitos Humanos". Fui no ano passado e estava organizadícimo! Documentários, relatos e pesquisas bastante importantes.

Tome cuidado para não vender Psicologias ou Psiquiatrias, conforme você for se aprofundando no assunto verá que essas ciências possuem forte divergências que as separam quase que em outras diversas ciências. Na Psicologia, por exemplo, temos as teorias da Psicanálise, Gestalt, Sistêmica, Comportamentalismo.. É um quebra-cabeça bem grande, mas se bem explorado pode ser abordado como uma Psicologia única.

Ah, os CAPES possuem grupos com bandas, teatros, danças.. É tudo valioso e as pessoas se surpreendem quando descobrem que são feitos por usuários de CAPES.


Boa sorte no novo trabalho, qualquer informação estou a disposição.
Um beijo!

Anônimo disse...

nossa, não vejo a hora de começar a novela! e vai demoraaaaaaaaaaaaaaaa!!!
bjs e muita luz

Anônimo disse...

Tomara que chegue logo sua novela. Glória, vc viu que o samba da Portela para 2009 fala da India. Que tal mais uma vez fazer a conexão do samba com suas novelas.

Dentro da Bota disse...

Nossa A Leticia com aquela carinha de anjo como psicopata...vai ser otimo!!!
Abraços e muito sucesso!!!

Gi, Roma

Anônimo disse...

A CAMILA MORGADO? SERA MESMO UMA VILA TB NESTA SUA PROXIMA NOVELA?

Unknown disse...

como posso te enviar uma musica?

Melhor Seria (pop rock)

Melhor seria talvez se fôssemos insensíveis
Pelo menos enquanto estamos frágeis
Melhor seria se não houvesse a química no ar
Energia ao aproximar, ou a força da atração do olhar
Pelo menos enquanto o seu corpo me atrai
Enquanto o meu me trai
Melhor seria se não houvessem convenções sociais
Pelo menos nos períodos em que nossos desejos
Entram em contradição com os nossos princípios

Melhor seria se eu pudesse ficar
Melhor seria se eu pudesse voltar
Melhor seria se eu tentasse acreditar
Que não sou eu que tiro as pessoas que eu amo de perto de mim.

Melhor seria, se não existisse o medo
Pelo menos enquanto temos medo de perder o que não possuímos
Melhor seria se não houvesse a distância que me separa
E que me expeli de ti, até mais por ti
Pelo menos enquanto o meu pensamento só ilustra você
E não decide se prefere a mim ou a ti

Melhor seria se eu pudesse ficar
Melhor seria se eu pudesse voltar
Melhor seria se eu tentasse acreditar
Que não sou eu que tiro as pessoas que eu amo de perto de mim.

(registrada no catório de Carolina-Ma)

talvez se encaixe ao perfil de algum personagem em sua novela.

Anônimo disse...

Ótima escolha do tema. Já tá mais do que na hora da sociedade saber que psicopata não é somente aquele que mata. Eles estão por aí, camuflados de gente comum. Podem não matar, mas destroem a vida de qualquer um que apareça. O livro Mentes Perigosas da Dra. Ana Beatriz, retrata isso muito bem. Pra quem quer maior informação sobre esse uinverso intrigante, vale a pena ler. Aliás, a linguagem é clara, facinante e difícil parar no meio do caminho, como todos os livros da mesma autora.
Gloria, querida, muito boa pedida.
Hoje saíram reportagens em duas revistas (semanais) sobre o tema com essa autora.
Beijocas

Anônimo disse...

Oi Glória! Até hoje estou na luta por um espaço. Sei que não será fácil e sei também que você é hoje a maior novelista brasileira graças a muito esforço e trabalho. Escrevo para você sempre porque quero ser um autor como você. Estava lendo a sinopse de América, disponibilizada hoje no site do GRTV e não há como não se emocionar com SOL. Para muitos, eu sou como a SOL, em busca de um sonho impossível. Minha família quer que eu siga a carreira de servidor público estadual, já que consegui passar em dois concursos. E mais: querem que eu aceite a um convite para me tornar professor universitário. Mas Glória, como eu posso viver sem realizar meu maior sonho, que é ser um autor profissional?
Walcyr Carrasco me disse que estou errado e que deveria explorar outras mídias e formatos literários. Deveria escrever poemas, romances e até peças teatrais. Mas como mentir para mim mesmo e me dedicar a gêneros que não gosto? Conseguiria escrever bem para cinema se não gosto de cinema? Parece-me ilógico. Escrever para mim não é sinônimo de fonte de renda. Escrever para mim é espiritual...
Bom, desculpe-me o aluguel. Não quero ser indelicado e chato com você. Afinal, você tem muito trabalho pela frente. Se um dia você mudar de opinião e puder me dar uma oportunidade de pelo menos falar com você, ficarei muito feliz!
Eu, como SOL, também acredito nos sonhos.
Em tempo: estou registrando tudo que faço. Se um dia puder ler uma linha que seja, poderá faze-lo sem medo de acusações de plágio, ok?

Beijos e te admiro muito!
Victor Pires
Email: victorjgpires@hotmail.com

Anônimo disse...

Olha só! Está aí um assunto super polêmico. Do jeito que nossa sociedade é estruturada favorece até que essas mentes perigosas estejam no poder. O que é uma calamidade. Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Somente duas escritoras tão valentes podem falar sobre o tema.
Espero que tirem uma 'casquinha' da política, estou esperando ansiosa pelo livro e pela novela.
Denise - Paraná

Anônimo disse...

Salta, chica!

Anônimo disse...

Oi Glória, tudo bem
Gostaria de saber se teremos o prazer de ver a NEUZA BORGES em CAMINHO DAS INDIAS, visto que, você é quase a única novlista que até hoje lhe deu oportunidade de mostra o seu talento enquanto atriz.

Anônimo disse...

A NEUZA BORGES também estará no elenco de CAMINHO DAS INDIAS

Unknown disse...

Me arrepio de falar sobre isso, porque eu sei o que tenho passado com esse tipo de desvio, estarei lá pra prestigiar o lançamento e adquirir meu exemplar.

bjaoooooooo

Mara Ligia

Anônimo disse...

Pessoas que tem línguas psicopatas:estas tem aos montes!!!As que saem caluníando todo mundo.Línguas terroristas...

Anônimo disse...

Glória,você tem que chamar a Gyselle soares para entrar na sua novela,ela pode ser uma aposta,que sem dúvidas pode dar certo!O talento dessa menina-mulher pode ser lapidado,não precisa ser uma indiana.Dica:brasileiros que fazem sucesso no exterior.Sem dúvidas Gy é uma latina muy caliente,forte e não fará faio.O Piauí apóia!

Rumo à Índia!!! disse...

Olá Glória, tudo bem? Acabei de voltar da Índia depois de quase um ano... sua novela me ajudará a manter viva as maravilhosas sensações que tive por lá ;), além de conhecer mais sobre temas polêmcios, característicos de suas tramas, como o universo dos psicopatas. Mas falando de Índia, eu imagino que você já tenha pensado na trilha sonora e como já vi aqui sobre o bhangra do Punjab queria lhe mostrar o clipe do último filme que vi antes de voltar. Dá uma olhadinha... o clipe é da cultura Sikh de lá e a música é empolgante. Hoje lendo seu blog fiquei imaginando que há ótimas músicas românticas no filme que você poderia aproveitar :D http://br.youtube.com/watch?v=A4kkq1LuxSs Como já escrevi uma vez, não vejo novela faz tempo, mas a sua não perderei por nada. Bjs e bom trabalho!

Anônimo disse...

Li a entrevista da psiquiatra na revista Época. Do jeito que as coisas andam, vai ser meu livro de cabeceira
abs
Chris

Unknown disse...

olá glória!!!!
vai ter cristiane torloni?????
ela merece uma papel digno de diva neh?!
pq esse que ela fez recentemente não foi a altura da atriz que ela é!!!
ela é viceral e ainda por cima linda!!!
por favor coloque ela vai????
beijos

Anônimo disse...

A capa da revista Isto É dessa semana é sobre psicopatas... está perfeita a matéria. Dra. Ana Beatriz participa o tempo todo. A revista Época tb tem uma entrevista com ela, linkando com o caso Lindenberg, que, como a Gloria já colocou (e muito bem) de passional não tem nada.
Agora to curiosa com o livro... Gloria valeu a dica !!! Escolheu bem a Letícia Sabatella...esse carinha bonitinha é que vai ser o grande lance. Gente, só uma pequena parcela dos psicopatas são assassinos, os outros são assim, com cara de bonzinhos...
Abçs, sucesso

Anônimo disse...

Olá Glória, tudo estou muito fascinado em saber mais sobre sua novela os temas que serão abordados, sempre quando um projeto de uma nova trama cria-se uma expectativa muito grande em quem acompanha frequentemente a dramaturgia global. Bom estou aqui pra fazer um pedido, em seu próximo post, você poderia colacar o nome de atores e atrizes que foram escalados até agora para Caminho das Índias. Beijos

Anônimo disse...

Parabéns, Glória, pela iniciativa de mostrar através de uma novela o que é um psicopata para as pessoas que não sabem como ele é. Eu,como estudante de psicologia, tenho acesso a livros e aulas e consigo identificá-los, mas como ficam as outras pessoas que convivem com psicopatas mas não sabem disso? Através da linguagem da dramaturgia você ajudará muitas pessoas a se defenderem e evitarem tragédias como as de Santo André. Obrigada, Juliana.

Anônimo disse...

A Flora de "A Favorita" já é uma psicopata, não é? Algo me diz que o nosso Congresso Nacional está infestado dessa raça maldita. Os psicopatas mais nocivos são o que estão na política. Os que desviam milhões da saúde(e por isso tantos morrem nas filas dos hospitais) e da educação. A teoria da psicopatia me parece demasiado determinista. Como se o psicopata já nascesse estragado, sem conserto e não tendo como agir de outro modo. Devemos considerar os seres humanos plenamente livres para fazer o bem ou o mal. Isso torna mais digna de admiração a bondade de Gandhi e mais repulsiva a crueldade de um Hitler do que pensar que o comportamento de ambos já fazia parte de um determinismo genético na formação cerebral e não como fruto de boas e más escolhas.

Alexander Schio disse...

Muito interessante abordar esse problema, que por sinal tem até como curar.

Samantha Costa disse...

oie Glória,
tudo bem?
não é o assunto desse post, mas vou comentar...
suas novelas são minhas preferidas...
Estou ansiosa, aguardando por "Caminho das Índias"!
tenho certeza que vai ser linda, eu adoro a Índia, e você vai trazer informações para quem não conhece.
Eu só acho que os atores estão muito branquinhos para serem indianos, não sei se vão usar maquiagem, mas assim está bom também.

boa sorte, sucesso!
beijo

Anônimo disse...

Olá, Glória!

Outra boa leitura, "Nise-Arqueóloga dos Mares" de Bernardo Carneiro Horta.

Sucesso e Muita Sorte!

Um grande beijo
Margareth Farias

Anônimo disse...

Adoro a letícia sabatella e espero que ela seja capaz de fazer este papel.Acho que a juliana paes que é a protagonista da ,deveria ter uma boa atriz como rival e camila morgado seria muito bom, pois está sendo super elogiada pela sua peça doce de leite com o gianechhni e sua última atuação na novela américa que marcou como uma vilã que agradou o público.

Autora de Blue Monday disse...

Oi Glória!
Assisti à sua participação de ontem no programa Sem Censura, da TV Brasil e, por sinal, gostaria de parabenizá-la pela pessoa inteligente e articulada que você é. Pesquisei hoje seu nome no Google e me surpreendi com a existência do seu blog! Fiquei muito feliz e confortada por saber que agora sempre poderei acessá-lo e encontrar assuntos interessantes, como a psicopatia.
Prestarei vestibular para psicologia no final deste ano, e gosto muito de temas que abordam a mente e o comportamento dos seres humanos.
Um grande beijo, e um maravilhoso final de semama!

Patricia P.

Anônimo disse...

Oi Glória, os livros da Ana Beatriz são maravilhosos, já li dois e comprei um dela hoje. É horripilante a situação do psicopata, da perversidade da criatura.Diante dos inúmeros crimes cruéis acontecidos em nossa sociedade é preciso mesmo abordar o tema que envolve um psicopata. Para que saibamos e possamos desconfiar de quem esteja ao nosso lado, ao nosso convívio. Se bem que temos psicopatas demais em diversos espaços da sociedade. Vai ser duro descobrir quem é ou será mais um psicopata... Um beijão pra ti! Te adoro!

Marta Eunice disse...

Olá!!!
Irei amanhã mesmo compar este livro
Espero que já tenha aqui no Ceará!
um cheiro

MBS English Teaching disse...

Olá Gória,

Sou amigo pessoal da autora e professor de inglês também. Ela realmente sabe muito e tem uma bagagem incrível, uma competência fenomenal. A Bia (Dra. Ana Beatriz) é uma pessoa de alma branca e que luta pela paz! Nesse livro onde trabalhei em algumas traduçoes a nível de pesquisa, pude perceber quantas pessoas a nossa volta podem vir a nos fazer mal, e nem nos damos conta disso!
Um grande abraço e sucesso na próxima novela!!
Marcio Barbosa da Silva

Anônimo disse...

Ola Gloria
Sei bem o que é conviver com uma pessoa psicopata sempre manipulando os outros a sua volta , usando e acusando pessoas de seus proprios erros, o mais surpreendente é que convence a maioria do que quer , mas só confessa a verdade a pessoas que sabem de fato quem ela é. Nunca conseguem amar nada nem ninguem . .
Agora o pior para aqueles que são o alvo , é ter que ouvir a razão psicanalitica ( winnicotiana por vezes)como desculpa para aquelas atitudes .Todo ser humano pode escolher o caminho que quer seguir e é responsável pelo que escolhe.
Te desejo muito sucesso e muita inspiração .
beijos

Indi(a)screet disse...

E o pior Gloria, eh que nao tem cura. Eh como os casos de oligofrenia, simplesmente nao ha cura.

Anônimo disse...

Nunca havia adentrado em seu blog,realmente glória,você escreve muito bem e agradeço por saber que acompanha casos como ''os nardoni'',e da menina Raquel.
sempre passarei por aqui,a impunidade é grande,mas só em saber que existem pessoas que conservam a memória,conforta mais...pois acima de toda correria do dia a dia,existem fatos que não podem ser esquecidos.
Fico feliz que fará uma abordagem sobre psicopatas de um modo original.É necessário esclarecimentos acerca de doenças mentais,drogas e sempre encontramos isto em suas tramas.
abraços

RSP disse...

Tenho 28 Anos, lembro bem a Dani... Fiquei chocado com o ocorrido e de lá pra cá, já teve tantos casos que hoje digo que nada mais me abala... Pois vivemos num País em guerra e ninguém faz nada!
Vejo nos jornais, tantos inocentes perdendo a vida... Os responsáveis por tanta crueldades continuam vivos e o pior... Soltos! Eu me revolto, mas prefiro me calar... Ainda não fui vitima dessa violência, espero que não tenha que passar por isso... Deus é maior!
Queria achar uma maneira de poder melhorar o Mundo, acabar com tanto terror. Glória, posso te pedir uma coisa? Será que teria como melhorar a tv brasileira? Começar diminuir a violência nas novelas? Pois essa novela das 8 é muito violenta e muitas crianças assistem. Como vai ser nosso futuro? Sei que não vai adiantar muito te pedir, mas aqui vem meu apelo... Não é só novelas não... É filmes, músicas, etc... A liberdade de expressão esta acabando com tudo, estão vulgarizando, estão nos matando aos poucos! Deixa eu parar por aqui... Me desculpe se fugi do assunto... Mas é que me revolto as vezes...

Glória, continue lutando, você vem mostrando o quanto és forte, exemplo de mãe! Meus parabéns! Tenha um ótimo 2009, que tudo de certo pra vc e toda sua familia! Beijos!

email e msn:
renator3nato2008@hotmail.com

Anônimo disse...

Prezada Gloria Perez atuo na área de divulgação do trabalho do Professor Fausto Oliveira, Parapsicólogo e Psicobiofisico que estuda a Mente Humana através da ciência, ele e autor do livro MEU ANJO que se tornou um BEST SELLER com mais de um milhão de exemplares vendidos em todo o Brasil, MEU ANJO esta para ser relançado pois a época quem era criança hoje já e jovem e adulto leitor, MEU ANJO ficou durante 27 semanas consecutivas como o livro mais vendido em todo Brasil segundo informações dos Cadernos Idéia Jornal o Globo publicado todos os Sábados e no Caderno do JB, MEU ANJO foi lançado a época da trágico acontecimento com a querida e inesquecível Daniela Perez sua majestosa filha, minha querida segundo Fausto você chegou a conhecê-lo em algum programa de TV que estavam juntos, ele fazia vários a época na divulgação do livro e chegaram e falar sobre o tema de Auto Ajuda e Parapsicologia que para o qual incluirás em um de seus personagens da próxima Novela Caminho das Índias vivido acho que pela Vera Fischer grande rainha também, essa sensacional atriz, o personagem abordaria sobre Auto Ajuda eu acho em alguma coisa que li, alem de MEU ANJO o professor Fausto Oliveira e autor de mais oito títulos de Auto Ajuda que inclusive gostaria de enviar aos seus cuidados, inclusive já deixei com a Liege Monteiro todos os titulos para serem entregues a Vera Fischer onde poderá quem sabe ser útil para a personagem, venho solicitar a você se possível que possa incluí-los nas cenas em que ela estiver gravando leitura de livros, poderá ser negociado, se interessar e for possível aguardo seu contato para enviar-lhes os livros e falarmos mais sobre o assunto que e muito extenso e interessante, há! Um tema muito interessante que serve ate para prevenção, seria uma visão de premunição do Professor inclusive já publicada em uma Revista da antiga Manchete que me foge o nome agora, mas que tem nos arquivos do Professor Fausto sobre o desabamento da Ponte Rio Niterói se não ocorrer as manutenções periódicas e ultra necessárias que acho poderá ate não estar acontecendo, outra informação e sobre a Banda Mobile Drink grande sucesso em shows com CD pronto para prensagem de letras muito fortes e interessantes que quem sabe poderia ser disponibilizada algumas para temas de algum dos personagens, posso enviar as letras de todas as musicas inéditas e autorais a você, vais se impressionar, a seguir informações sobre o trabalho: Não é vírus podes entrar e conhecer a performance da rapaziada - CLIP da MUSICA – NOVAMENTE AO BAR - Gravada ao VIVO no CIRCO VOADOR um dos Points Carioca na Lapa RJ http://www.youtube.com/watch?v=YsjlXSGb6tQ e o outro produzido com outras imagens chocantes da mesma música na gravação original do CD http://www.youtube.com/watch?v=JrshjxkUREc esse outro link a seguir com imagens ainda mais chocantes ao seu estilo é o CLIP da MUSICA OUTRA CHANCE também do CD que retrata uma esperança ao mundo http://www.youtube.com/watch?v=D-sDdspj7KE&NR=1 entra e veja o que achas desses clipes e outros que estão na seqüência no You Tube.
Prezada Gloria disponibilizo meus tels e aguardo carinhosamente seu contato, esteja na Paz e abraços cordiais, FELIZ ANO NOVO e mais um sucesso que com certeza será, seu próximo folhetim na Globo.

Sidney Almeida
21- 8864-8600 / 8828-4483 / 2409-0312
empresariomobiledrink@gmail.com
sidney-balm@hotmail.com (MSN)

Anônimo disse...

Sei que talvez fuja do assunto, mas acho importante,não só interessante serem mostradas nas novelas o real dentro da ficção, souuma bipolar o que é um transtorno mental que não tem cura. Claro que nem dá para comparar com um psicopata, mas gostaria de ver este tema ser mostrato em uma novela para auxiliar aqueles que tem esse problema e tbém informar como os familiares devem tratar pessoas com esse transtorno, ainda mais por uma escritora com uma sensibilidade fora do comum para tratar de ssuntos reais, mas seria pedir demais, não é? . É muito difícil lidar com a personalidade bipolar é uma perda constante, primeiro a família, depois o trabalho, e talvez a própria vida, pois penso constantemente em suicídio. Um forte abraço.

Anônimo disse...

Olá Glória, trabalho como Psicanalista no Programa de saúde Mental e CAPS I, Baixo Guandu ES... O trabalho é muito gratificante. Estive no Rio em um congresso (2007)e fiquei encantada com a abertura que é dada para que essas pessoas possam resgatar o seu lugar, dentro de suas limitações,na sociedade. Lá fiquei sabendo também que você abordaria tal assunto em sua próxima novela... Foi o máximo...
Estou acompanhando e gostaria de parabenizà-la por ter sido tão sensível e sábia ao abordar um assunto tão polêmico para uma sociedade que exclui e muitas vezes nega suas próprias patologias...

Acredito que durante e depois da trama, as pessoas terão um novo olhar sobre si mesmas e sobre àqueles que sofrem algum transtorno psíquico...

De sua admiradora...

Telma Sueli...

Anônimo disse...

Prezada Gloria Perez,
Conforme a escritora Ana Beatriz Barbosa, eu também já fui vítima de uma pessoa com características psicopáticas.
Gostaria que você me enviasse o seu e-mail para que eu possa contar maiores detalhes. Meu e-mail é mwashingtom@yahoo.com.br
Abraços

Adriana Ferraz disse...

Oi Glória, eu tive um insight sobre uma pessoa e li o livro da Dra. Ana Betriz (aliás, li todos os livros dela). Nossa, fiquei arrepiada e me afastei do indivíduo rapidinho. Passados três meses minhas suspeitas confirmaram-se - as maldades dele vieram à tona!

Recomendo a todos que leiam o livro correndo. É muito bom. A Dra. Ana usa uma linguagem facilmente compreensível.

Introspectors disse...

Ainda acho que todos temos um lado "psicopata" dentro de nos, adormecido... O ser humano é mal Gloria, mesmo que seja com ele próprio. Um beijo minha linda!!

Anônimo disse...

Convivi 15 anos com uma pessoa de temperamento super difícil. POr mais que eu fizesse por ele, nada, absolutamente nada, era suficiente. Seu mau humor, instabilidade emocional, agressividade, irritabilidade, era constante. Ele fazia questão de ser do contra. atribuia a minha pessoa a culpa por tudo, inclusive, projetando em mim o que ele tinha de pior em sua personalidade e caráter.Levava uma vida pararela e eu nem desconfiava, afinal, passava o meu tempo todo defendendo-me das acusaçòes indevidas e levianas dele. Sufocava-me, ao ponto de vigiar-me, afastar-me das minhas amizades, da minha família, enfim. enquanto isso, ele vivia o que ele bem entendia, sem qualquer consideração, respeito por sua familia. Finalmente separei-me dele, após descobrir que ele me traía. Contudo, a partir daí ele começou a perseguir-me, usando o meu filho como instrumento de seus ataques a minha pessoa. Até hoje, passados quase 4 anos, ele continua fazendo ameaças. Nao tenho qualquer contato com ele. aprendi com um renomado psiquiatra argentino, de nome Hugo Marietan, que a melhor forma de lidar com psicopatas, é ter com ele "contato zero".Lamento ter descoberto estar com um psicopata depois de muitos anos de convivência e sofrimento. As marcas deixadas são profundas. Acho super interessante o fato da novela "caminho das Indias"focar esse assunto,pois, somente atraves de conhecimentos, poderemos lograr exito em identificar esses elementos. Parabens a autora Gloria Peres por essa iniciativa.

Unknown disse...

Tive a oportunidade de ler o livro em questão ... Muito Bom!!!
Quanto à personagem "Ivone", sem comentários (Letícia está show).

Anônimo disse...

Queridos amigos

Há 9 meses minha irmã Mônica Vidon foi cruelmente assassinada quando voltava do trabalho. A policia até agora não tem um posicionamento final para nos dar.
Estou colando aqui uma matéria da internet. Para o caso não morrer no esquecimento, precisamos que mensagens, postagens, novas matérias sejam veiculadas.

Sempre pensamos que crimes como este fossem vistos apenas em matérias sensacionalistas de jornais de qualidade duvidosa, até que esta tragédia se abateu sobre minha própria família.

Pela memória de minha irmã e por minha família peço sua ajuda. Entre neste site e expresse sua opinião.

Minha imensa gratidão a todos vocês

Denise Vidon e pegando esse trem Augusto Cesar(ex-marido e pai das filhas de Mônica ) ,que também que "vive" nessa mesma esperança , que se faça justiça, aonde nem a Lei Maria da Penha se fez presente ,caso isso tivese acontecido ,talvez ela ainda estivesse entre nós ,talvez?chance abduzida dela .
Como falou Saramago num congresso de Educação ,citando alguém que não me vem o nome , disse o seguinte :"Política é a arte da mentira ,pior é quando, é conivente com o mal .Quem cala consente ou é cúmplice .
A VERDADE sómente a verdade ,é só isso que queremos para úma pessoa superespecial que nos foi roubada.

Obrigado para aqueles que acreditam num amanhâ melhor para todos.



http://www.portalclick.com.br/portalclick/2009/03/12/caso-monica-vidon-delegado-de-bh-esta-em-muriae-para-mais-investigacoes/