quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Fazendo arte

Vejam que beleza o trabalho do Leandro, paciente do CPRJ, ali na Harmonia. Caminho das Índias vai divulgar a obra de muitos desses talentos que permanecem anônimos, no interior das clínicas psiquiátricas!

15 comentários:

Matheus Braga disse...

Linda as Pinturas...Existe muita gente Boa no Anonimato...Esperando por uma Oportunidade...Parabéns pela divulgação desses Artistas, abrs. Matheus Braga!!!
www.matheusbraga.com.br

Anônimo disse...

Bela iniciativa querida!
Sucesso!
Viva Caminho das Indias!!!

Paulo Ascenção.

Anônimo disse...

Bom Dia, Glória!
Realmente são grandes artista, tenho a aportunidade de ver pinturas de pessoas especiais que nunca fizeram cursos, mas pintam com muito talento, eu se pegasse uma tela daquela só sairia rabiscos.
Beijos
Margareth Farias

Anônimo disse...

Fantástico Glória, muito bacana você divulgar o trabalho destas pessoas tão especiais. Seria muito interessante se cantores usassem os trabalhos para ilustração de capas de cds e dvds, acho que essa seria uma forma muito legal de divulgação e integração desses artistas anônimos a sociedade. Só espero que o público tenha sensibilidade e que perceba a beleza desta novela que irá expor culturas e mundos bem diferentes do que estamos acostumados. Que Caminho das Indias tenha o sucesso que merece. Parabéns!!! Bjs.

Anônimo disse...

Prezada Glória Perez,
Sabendo que sua próxima novela falará de Saúde Mental e que vc e toda equipe da mesma andam realizando worshops com grupos de Saúde Mental, venho através desta mensagem sugerir a possibiliade de vcs conhecerem outros dois grupo de Saúde Mental que também desenvolvem arte: são o Pirei na Cenna, do hospital psquiátrico de Jurujuba, em Niterói, e o Liberarte, do Manicõmio Judiciário Heitor Carrilho, do filme "Meu nome não é Jonny". Ambos são grupo de teatro do Oprimido e curingados por mim.
Caso tenha interesse, favor entrar em contato com allessandrosc@yahoo.com.br e (21) 9106-6115.

Agurdo retorno,

Atenciosamente,

Alessandro conceiçãp

Anônimo disse...

Tenho certeza que sua novela será muito especial.
Só alguem tão iluminada pode desenvolver um trabalho assim e ajudar tantas pessoas.

Anônimo disse...

Gloria fiquei sabendo pelos proprios gays eque vc colocaria a atriz camila morgado para ser a rival de juliana paes com marcio garcia que inclusive iria colocar a musica take a bow da rhianna e que seria tema de camila morgado e marcio garcia. responde pra galera se puder no orkut.um grande beijo juliano machado

Anônimo disse...

adoro esta rivalidade de camila morgado e juliana paes .já começou os comentários nas ruas. Glória seria super legal mesmo ter estas duas otimas atrizes como rivais em seus papéis disputando pelo amor do marcio garcia. Um grande beijo!!!

Anônimo disse...

AMEI ESTAS PINTURAS.MAS CAMILA MORGADO REALMENTE FARÁ UMA VILÃ EM SUA NOVELA GLÓRIA?SE FOR ELA ESCOLHIDA FOI UMA ÓTIMA ESCOLHA ELA ARRASOU NO PAPEL DE MAY EM AMÉRICA E COM CERTEZA IRIA DAR UM SHOW EM SUA PROXIMA NOVELA.AQUI EM ARACAJÚ TODOS AMAM SUA NOVELA E A CAMILA TAMBÉM !!!!

Beth/Lilás disse...

Que bacana!
Muito bom ajudar estas pessoas a mostrarem seus talentos ao mundo.
Parabéns a ele e a você.
bjs cariocas

Anônimo disse...

OLá !!!
Realmente e infelizmente muitos e muitos SERES HUMANOS ESTÃO NO ANONIMATO GRAÇAS AO PRECONCEITO , A FALTA DE INFORMAÇÃO E A FALTA DE RESPEITO ÁS DIFERENÇAS...LAMBRANDO SEMPRE QUE "SER DIFERENTE É NORMAL"...E QUERO APROVEITAR ESTE ESPAÇO E COM A SUA LICENÇA GLÓRIA PARA CONVIDAR A TODOS PARA IREM AO CANECÃO NESSA TERÇA DIA 14/10 PARA ASSISTIREM A BANDA OS IMPACIENTES E SEU GRANDE LIDER O GENIAL PEDRO PAULO DAY....ATÉ LÁ AMIGOS!!!!!!

Anônimo disse...

oi! gloria fiquei sabendo de sua novela por uma usuaria do caps em pelotas no rio grande do sul , estamos desejando sucesso e que o caminho das indias ajude a diminuir o preconceito que ainda existe com a loucura. boa sorte

Anônimo disse...

Oi, Glória! Assisti hj o capitulo inicial da novela e achei excelente. Gostaria de sugerir, que, como vc está relatando o universo de distúrbios mentais, se não poderia incluir um personagem com sindrome de asperger. É uma sindrome muito interessante, e que muitas vezes, as pessoas não entendem o que é . Seria de muita ajuda, com certeza, pois até hj, os poucos personagens "aspies" que foram retratados, muitos eram caricatos. No orkut tem uma excelente comunidade com foruns que explicam tudo de forma muito clara. Obrigada, e boa sorte!

Anônimo disse...

Gloria,eu admiro vc muito e acho a sua nova novela muito boa e o Raj um personagem muito bom,mas falta nele um pouco do molho que sobra no Dalton Vigh...AH!!!Gloria eu estou quase entrando em coma de tanta saudade do Dalton...AH!Glorinha mata a nossa saudade dele,nossa e de metade do Brasil,de preferência com a Marjorie.BEEEIIIJOOOS

Unknown disse...

Queria falar da importancia da arte na busca de sentido na vida de um paciente mental, principalmente na época de reintegração na sociedade. Gostaria que você Gloria, conhecesse o trabalho magnífico do PAPEL DE GENTE, que utiliza mao-de-obra de doentes psiquiatricos em recuperação para criar artesanato e artigos de presente com papel reciclado. É um trabalho que ja existe há 7 anos e que precisa de visibilidade. Está carente de recursos e tem casos de cura através da atividade que oferece aos pacientes.A inserção social - através do trabalho - possibilita a essas pessoas o resgate da dignidade e da condição de cidadãos, além de proporcionar melhoras importantes em seus quadros.

O Projeto Papel de Gente, ao longo dos seus 7 anos de existência tem oferecido uma alternativa terapêutica mais humana para usuários dos serviços em saúde mental com resultados efetivos na qualidade de vida de seus participantes.


Gostaria muito que o Tarso ou os pacientes da Clinica do Dr. Castanho fossem, num dos capítulos, encaminhados para o trabalho do Papel de Gente. Veja aqui o site da ONG www.papeldegente.org.br e contato pode ser feito com a fundadora ELIANA TIEZZI pelo telefone (11) 2124.9318 ou (11) 8019.0812