quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Barbarie na India!

Impossível conviver com essa maneira de "fazer política", aterrorizando, matando a população civil, e destruindo construções que são obras de arte!

Terrorismo é crime contra a humanidade e como tal deve ser tratado! nenhuma reinvindicação justifica esses métodos!

Aqui, do meu computador, escrevendo sobre o melhor e o mais bonito da Índia, compartilho a dor daquele povo pacífico e alegre, que se orgulha de saber conviver tão bem com as diferenças, e que nos recebeu com tanta afetividade.

Toda solidariedade ao povo indiano!

10 comentários:

Deva Shakti (Dani) disse...

Realmente Gloria
A India como a mesma a Sandra Bose fala nao e tao espiritualizada.
E eu constantemente estou aqui na India sei que nem sempre sao flores.
Que os deuses protejam a todos..Harion Ohm...Deva Shakti (Dani-Jp-India)

Anônimo disse...

Querida Glória :

- O CLONE foi um grande sucesso pq tbém teve o efeito psicológico da Guerra do Iraque na época e um forte sentimento antiamericano ;

- Essa barbárie na Índia , q já está ficando para a História , por mais dolorosa q seja , possivelmente terá q ser retratada na sua novela .

Bj !

Anônimo disse...

Caramba, Gloria, ainda bem que vcs voltaram antes desse ataque terrivel !
Um beijo enorme,
Ana.

Patricia Romano disse...

Nenhum pais deste planeta vive de "flores"....ou as 5 horas de terror na Rio na ultima madrugada de quarta-feira pode ser considerado "flores". Em todos os paises do mundo temos enfrentado "terror" de alguma forma. Moro na Africa...existe o "terror" da fome...terror eh algo que oprime a humanidade, que tras a tona o sentimento mais primitivo da humanidade que eh o medo (desculpe, o teclado eh em ingles). Meu marido eh indiano, nossos amigos estao em Mumbai, estamos acompanhando o problema que esta acontecendo na India de perto, 24 horas por dia. A preocupacao de todos eh (incluindo o exercito indiano) com as vidas, sejam elas indianas ou estrangeiras.
Estamos vivendo, infelizmente, um novo 11 de setembro. Mumbai, assim como New York para os USA, eh o centro comercial e turistico do pais. O Taj Hotel eh um icone (assim como o WTC o era). Indianos e estrangeiros morreram (e pior do que morrer eh estar sob "terrorismo").
Como tenho filhos e amigos no Brasil, sei que nao estao chegando nem a metade das informacoes do que esta acontecendo, mas aqui na Africa, onde a comunidade Indiana eh muito grande temos acesso 24 horas na TV (diretamente da India).
Acredito que nao eh mais uma questao de India, Brasil ou qualquer outro pais...eh uma questao de "humanidade"...nao importa se os seres humanos sao "espiritualizados" ou nao...Aqui na Africa, podemos andar (dentro do carro eh claro)em meio a leoes, manadas de elefantes, rinocerontes...serao eles "espiritualizados"? E no entanto, nao nos atacam, apenas convivem...
Acho que a verdadeira espiritualidade reside apenas em uma palavra: AMOR
Que Deus tenha piedade desse mundo sem amor...que Deus nos abencoe para que nenhum ser humano (ou animal)tenha que viver sob terror...Que a India que tanto ofereceu a humanidade (e que eh extremamente tolerante e permissiva e por isso se torna um alvo facil pois nao opoe restricoes a nacionalidades ou opcoes religiosas) consiga superar mais esse trauma. Que minha amada Mumbai (que eh o nome de uma deusa) a mais tolerante de todas as cidades do mundo, supere mais uma vez o ataque a sua tolerancia.
Om Shanti, Shanti, Shanti
Que somente a Paz prospere.

Indi(a)screet disse...

O hotel Taj Palace vai reabrir dia 21 de dezembro. A vida continua...

Unknown disse...

Glória Perez,
Boa tarde!
Gostaria de saber quais os caminhos que eu poderia seguir para participar desta novela Caminhos das Indias.
Em 1992 participei do núcleo cigano de Pedra Sobre Pedra (Aguinaldo Silva). Tenho 1,77cm, morena, cabelos na cintura e sou descendente de ciganos , povo proveniente das Índias.
Por favor, se possível entre em contato.
Tenho certeza que seria muito bem aproveitada minha participação nesta nova atração da rede Globo.
Fiz o curso de teatro com Beto Silveira em 1993,em 1994 curso verão de arte dramática com Carlos Cantareira, e em 1997 curso de aperfeiçoamento com Daniel Marinho.
Sou professora de danças orientais.
Aguardo retorno breve.
Sem mais e já desejando sucesso inevitável,
Paula Mitrya
P.S.Como posso enviar meu portfólio?

Unknown disse...

Gloria estou amando a novela como tudo que vc faz,e um "pedido" a fazer, tenho uma filha que é atriz aqui em Curitiba,do teatro Lala Schneider, ja fez 09 peças sendo 03 premiadas, ficando muito tempo em cartaz, ganhou o premio como melhor atriz, tem 14 anos,e de presente de 15 anos,(06.05) será que vc nao poderia dar uma mini pontinha na sua novela? Ela é muito parecida com a Carolina,se puder sera o melhor dos presentes.
Nsmste, obrigada e sucesso.

Unknown disse...

È realmente uma barbaridade!!!
Gente inocente morrendo,patrimonios sendo destrúidos,almas destruídas...
Infelizmente o poder de destruição do ser humano nesses atentados é o que sobressaí.
È uma pena...

Anônimo disse...

Bom dia

Estou achando a novela muito boa, porém vejo que a novela esta me deixando muito ruim em sentimentos. Porquê, eu vejo as vezes que as novelas tem uma mania meio chata, que aos longos dos tempos é usado como receita, como exemplo, o mal sempre se dá mal no final das novelas, e o bem sofre tudo o que puder sofrer para depois usufruir do que o bem tem direito, fazendo assim uma idéia de que o mal vive mais tempo na felicidade por ter conseguido e o bem só depois de tempos sofrendo. Um exemplo disso é o caso de Silvia, adoro esta personagem, acho ela uma boa esposa, uma boa mãe e mulher, ela é o exemplo de como é uma mulher ideal para um homem, para os filhos, e para uma vida, mas tem um amiga doente que vai deixar ela sofrendo demais, lendo agora o site da novela, vi que a Yvone irá roubar a Sílvia e irá acusar a empregada, e até quando isso irá continuar, eu não curto ficar vendo uma novela em que todo o dia somente o mal se dá bem, e acho que o sofrimento da Sílvia não pode ser prolongado tanto assim, pois se torna algo ruim, e desanima quem é otimista e ainda acredita em que o bem vencerá o mal. Claro que a novela tem muitos capítulos, e isso gera um certo ar de enrolação para que se cumpra o tempo que a novela tem que estar no ar, mas acho que um autor de novela tem que mostrar ai sua diferença, sua capicidade de reciclar e poder simplesmente dar mais emoção, sem deixar apenas que um lado seja vencedor o tempo todo, no caso "Yvone" e um lao perdedor onde este lado perdedor só irá ser feliz no final, acho que se for para ser assim, esta bela novela, eu deixo de assistir, prefiro ver um programa de péssimo gosto de outros canais, do que ficar aguniado com o que irá acontecer com os persoganes carísmaticos da novela, pois a atriz Débora Bloch deu uma vida lina a Sílvia, e acho que Sílvia merece ser a poderosa logo de cara, e Raul pedir perdão e ajuda para ela... Pensem nisso.

Unknown disse...

Gloria,
Gostaria de saber como faço para enviar para voce, o livro autobiográfico "Memórias de Uma Guerreira" de minha autoria,para ver da possibilidade de voce usar em seus trabalhos.Se houver interesse, favor entrar em contato pelo email sal_ignacio@hotmail.com.
Agradeço sua atenção.

Sassá