sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Gente, vamos doar!

do blog da Lu Lacerda:

"EMERGÊNCIA
21/11 - 17h00 - João Waddington, filho de Andrucha Waddington e Kiti Duarte, está internado no Albert Einstein, em São Paulo, com aplasia medular, doença rara, e precisa fazer transplante de medula óssea e, claro, é preciso que tenham doadores compatíveis, o que não é muito fácil, quando não acham na própria família. No Rio, quem quiser ajudar, precisa ir ao Hemorio (Rua Frei Caneca, 8 — Centro), entre 8h e meio-dia de 2ª a 6ª feira, fazer um exame de sangue para se cadastrar."

14 comentários:

Anônimo disse...

A novela vai arrasar mesmo, pois tem o ator mais importante e lindo q é o Bruno mais continuo achando q o par romantico dele deveria ser a atriz Juliana Knust, combina 100%,química perfeita, pensa nisso Gloria,c nao concorda, coloca ela no elenco pelo menos...bjaoo espero uma respota c puder...

Anônimo disse...

Olá Glória! Meu comentário não tem muito a ver com o seu post, porém após assistir a uma recente entrevista sua no programa Sem Censura fiquei bastante tocado em relação ao assassinato de sua filha. Fui ver os seus vídeos no YouTube é realmente é revoltante como a "lei" nesse país é branda. Não sou fã das suas telenovelas, mas lamento imensamento tudo isso que aconteceu e só posso dizer que mesmo não tendo nada a ver com isso, sinto um enorme sentimento de revolta em relação a justiça brasileira.

Fael

Anônimo disse...

Ok vou tentar doar sangue tb isso é importante, o blog está cada vez melhor Gloria, sempre dou passada
beijos
Isa
Isabella barros

Bella disse...

Também concordo que o Bruno combina com a Juliana. Porque a Marjorie combina com o Dalton Vigh!hahaha
Sei que a novela ja ta cheia de personagens...Mas não da para colacar o Dalton tb? Tipo um indiano aventureiro que veio parar no Brasil e se envolve com a Tonia, claro!!
Gloria ,sei que a novela vai ser um grande sucesso ,um fenômeno como no clone que marcou a minha vida... mas só de pensar que o Dalton Vigh pode não participar da novela me parte o coração!
acho que vou mentalizar e falar uns "mantras" para que realize meu sonho de ver o Dalton em Caminho da indias.
beijos ,Isabela

Ps. sra que ha limite de idade para fazer a doação?

Odele Souza disse...

Glória, (desculpe pelo longo comentário, mas é porque não tenho seu e-mail)

Sei que você modera os comentários e peço para você não publicar este. não me parece adequado publicar. Como não tenho seu e-mail, só posso me comunicar com você por aqui.

Estou vendo que o João filho de Andrucha está internado em São Paulo e que precisa de doação de medula óssea. Que idade tem o João? E qual seria o contato em São Paulo? Parece vago mencionar só o Einstein. Caso você concorde, eu poderia colocar o texto deste seu post na lateral do blog de Flavia. Textos na lateral dos blogs têm a vantagem de não rolar para baixo, ou seja, não são atualizados por outro post e por isso ficam visíveis todo o tempo que o deixarmos lá.

Outro assunto:

Glória, tempos atrás, você deixou um comentário no blog de Flavia de que eu poderia linkar o seu blog, o que fiz imediatamente. E nesse comentário você disse que estava à disposição para publicar algo sobre o caso de Flavia em seu blog. O link que você tem do blog dela, já ajuda bastante pois recebo algumas visitas vindas de seu blog, mas pergunto se você não poderia colocar aquele mini video que está na lateral do blog de Flavia, (e em alguns blogs por aí) na lateral de seu blog. Foi um amigo português que fez o vídeo e conta a história de Flavia de forma bastante competente. No vídeo, NÃO se menciona o nome dos réus, exatamente para deixar mais à vontade quem colocar o vídeo em seus blogs. Depois de quase 11 anos, o processo de Flavia finalmente está em Brasilia para ser julgado em última instância.Não tenho conseguido muita mídia e por isso uso os blogs para divulgar a história de minha filha. O blog de Flavia já é conhecido e visitado por vários países, mas ainda assim, a divulgação pela TV, jornais e revistas tem sido pequena. Colocar e deixar o mini video (foi colocado no YOU TUBE) na lateral dos blogs ajuda bastante.

Agora ATENÇÃO: Quero muito que você aceite colocar o vídeo de Flavia na lateral de seu blog,mas caso você não concorde, isto não seria motivo para eu deixar de colocar o aviso de EMRGÊNCIA pedindo doação de medula óssea para o filho de Andrucha. Eu faria isto com muito gosto, independente se o video de Flavia vem ou não para a lateral de seu blog.

Agradeceria receber sua resposta por e-mail já que não uso moderação de comentários no blog de Flavia. meu e-mail é: odele.souza@gmail.com

Um abraço.

PS. Outra coisa que há tempos estou para te sugerir: Não sei se você sabe, existe a opção de deixar esta janela onde deixam os comentários em uma janela em forma pop up. São duas as opçoes:Página inteira - como aqui no seu blog e janela pop up. A opção de comentar em janela pop up é melhor pois enquanato se escreve vê-se o texto ao lado, o que facilita bastante formular o comentário. Por exemplo, ao escrever este comentário, precisei fechar esta janela e voltar ao texto para reler. Na opção pop up, o texto fica ao lado enquanto se escreve o comentário.
É fácil: Após fazer login, ir em layout, configurações e depois clicar na aba comentários. Descer até Posição do formulário de comentários. Clicar na opção janela pop up.Salvar e pronto. Se você quiser ver como fica, clic nos comentários do blog de Flavia e vai se abrir a janela pop up onde as pessoas escrevem os comentários e leêm o post ao mesmo tempo.

Espero não estar sendo inconveniente.Minha intenção é a melhor possível,acredite.

Muito obrigada e um abraço.

may ovando disse...

Realmente a justiça!
A Preta Gil ganhou processo q moveu contra o Pânico, porque os humoristas brincaram com sua forma física. Ela faturou $100.000,00 e o mais importante faturou rápidinho, ou seja teve a causa ganha num vapt vupt.
A mãe de Flávia briga com todas as fôrças e armas na justiça por uma indenização mais justa do que foi concedido à Flávia, que teve sua vida interrompida (vive em coma) por causa de incompetentes e irresponsáveis. Realmente a justiça!


www.flaviavivendoemcoma.blogspot.com

Comunicação Filmes disse...

Oi Gloria, como vai?
Não sabia que você tinha um Blogger, portanto vamos lá.
Sou roteista, diretor de cinema, jornalista e ator.
Estou em produção executiva de dois longas metragens, O Carro e 15 dias. o teser do filme O Carro você pode visualizar neste link,
Teaser O CARRO http://br.youtube.com/watch?v=A2TfzD0Rgds
O Carro será patrocinado pela Peugeot e Ipiranga com atores brasileiros e americanos. Sera o primeiro filme de Inteligencia Artificial no país.
O filme 15 dias sera um filme espírita, ambientado em Joinville, Curitiba e Montes Claros, trataremos do tema GLS, como foi mostrado em Segredo de Brockback Mountain.
O meu propósito de comentar a respeito da minha carreira, que é de 10 anos, é solicitar o seu email e trocarmos informações, com o conhecimento que tenho, pretendo no futuro estar trabalhando como colaborador em uma novela ou quem sabe atuando.
Hoje estou produzindo a primeira novela do sul do país, chamada Obsessão, na TV Transamérica, o link da novela é este:
http://br.youtube.com/watch?v=2MV43YfESQs
Admiro muito o seu trabalho, quem sabe possa ter a oportunidade de acompanha-lo mais de perto.
Estive em contato com o Leonardo Nogueira, fiz o convite para dirigir comigo o filme O Carro, porem devido a produção da próxima novela, posterior a sua, do Maneco, ele não pode entrar no projeto, mas esta trabalhando como Diretor na sua.
Tenho feito contato com profissinais do Rio a bastante tempo pra quem sabe participar de uma produção como ator ou colaborador.
Caso tenha interesse de se comunicar comigo, meu email pessoal é leonardo@comunicacaofilmes.com

Anônimo disse...

Gloria, sou cadastrada há um ano no REDOME, pelo hospital de Barretos -SP, quando estiveram em minha cidade, Mogi Guaçu-SP. Até hoje não recebi nada, mas creio que vai haver um doador compatível ao João.
Beijão ...
Eliana Aparecida.

Odele Souza disse...

Gloria!!!

MUITO OBRIGADA por além de você manter aqui o link do blog de Flavia, você ter atendido meu pedido e colocado agora na lateral de seu blog, o vídeo que divulga a história de minha filha, que como sempre digo, é sinônimo de NEGLIGÊNCIA e IMPUNIDADE neste nosso Brasil. Eu sabia que poderia contar com você Gloria.Porque você é mãe de Daniella, e de injustiça e sofrimento, você entende.

Um beijo muito carinhoso meu e de Flavia pra você.

PS. Tomara que possamos conseguir a doação da medula para João. Vamos tentar?

Hannah Perez disse...

Eu queriamuito poder doar...mais sou menor de idade! fiquei muito chateada porque poderia ajudar.

Claudia Brim disse...

Oi glória!

Bom dia!
Eu como mãe, acima de tudo, me sinto na obrigação e no dever espiritual de ao menos tenatr a doação para João. Eu moro em salvador e queria saber como faço para doar. Tem algum contato aqui?
Um beijo grande e um desejo de muito sucesso, paciência, força, resignação e, claro, muita saúde.

Claudia Brim.

Unknown disse...

Olá Glória,
Assisti a sua entrevista no programa da Ana Maria Braga e adorei a idéia do telespectador poder interagir na sua trama. Sou professora em Bh e uma das coisas que mais atormentam a nossa classe hoje em dia é o descaso, não somente por parte dos governantes, mas por parte da própria sociedade, usuária da escola pública. Não se pode mais contar com o apoio dos pais no processo da educação. Generalizando, as escolas estão se transformando em depósitos de alunos. Alunnos com problemas serios dedisciplina e falta de limite, os pais simplesmemte ignoram o fato e jogam a responsabilidade para as educadoras que têm que se desdobrar em professoras, psicólogas, assistentes. Os professores estão ficando perdidos com a situação e de certa forma, estão sofrendo do mal de "burnout". Seria muito interessante se você abrisse um espaço em sua trama para discutir esse tema e tentar de alguma forma resgatar a autoestima do professor e valorização desta tão sublime profissão, que já está perdida a tanto tempo. Sugiro que você leia um texto "Burnout e relações sociais notrabalho" de Lúcia Soratto e Fernanda Ramos. Assim você vaientender um pouco sobre o queestou falando. Gostaria de lembra que na educação pública tem também muitas coisas boas. Tem muito pais empenhados e parceiros do processo. O ideal seria que todos abarçassem a causa, pois somos todos responsáveis por uma educação de qualidade: pais, educadoras, governantes, etc...

Anônimo disse...

juliana pessoa

Glória perez, tenho acompanhado as cenas do hospital psiquiatrico e logo pude perceber a ausência do terapeuta ocupacional. Em alguns capítulos se destacam a importância das atividades para os pacientes ... será que nao seria a hora de botar um Terapeuta Ocupacional,pois só vemos as oficinas mas quem as realiza ?

parabéns pela novela

Anônimo disse...

Olá estou aqui postando este comentario a respeito de doação de medula ósse,faço um trabalho voluntario na minha região sobre o assunto e faremos uma campanha de doadores agora dia 26-09-2009 em Pindamonhamgaba,vi o recado deixado no blog sobre este paciente que tem pressa em receber uma medula compativel e tambem sei que aqui é um meio muito bom de divulgar a importancia destas campanhas de informações as pessoas vivi o que é estar com pressa e não achar caminho,sei como a Glória Perez é competente nos trabalhos realizado de concientização humanas, e resolvi aqui no blog fazer um apelo saudavel as pessoas.
Faça o teste de compatibilidade não custa é rapido "Você salva vidas em Vida" tenho informações para pessoas interessadas no assunto sobre o que é necessario para ser um doador e sintomas da doença . (12)9750-9333 ou medulasalva@gmail.com
"FAÇA PELO TEU PRÓXIMO O QUE VOCÊ GOSTARIA QUE FIZESSEM POR VOCÊ"
Glória Perez você é mais que uma escritora você é uma luz.Beijos a todos Júlia Taubaté (sp)