domingo, 23 de novembro de 2008

Perdemos a chance!

Que pena! o beijo gay que foi cortado em AMÉRICA, poucas horas antes da exibição do último capítulo, podia ter sido o primeiro!

E quem viu sabe: era bem mais bonito que esse!

35 comentários:

Anônimo disse...

Glória
Mais uma vez voce saiu na frente.Pena que algumas pessoas ainda não tenham percebido este seu lado.América poderia ter mostrado o primeiro beijo gay com muito mais sensibilidade.

Magaly

Doris Motta, produtora cultural disse...

Foi uma pena mesmo!
Sem nenhuma dúvida sería muito mais bonito!
Namastê!
Doris

Unknown disse...

Gloria, bem que você poderia postar aqui a cena do beijo censurado em América...

D. disse...

Gloria, você poderia postar aqui o beijo, não?

E quanto a CdI? Haverá personagens gays?

Beijos e sorte!

Anônimo disse...

Esperei tanto por ele! rs

Paloma disse...

Bem mais bonito, diga-se de passagem!!!
Bem mais!!!

Anônimo disse...

Eu estava na gravação como figurante e assisti a cena. Foi muito bonito mesmo. Esse aí da foto não tem graça nenhuma.
Carlos

Gustavo Morais disse...

Eu acho essa questão de mostrar um beijo assim primeiro indiferente. Não importa quem sai na frente, até porque tem obras que fazem isso por mero espetáculo. É bom pensar nisso e tentar deixar as coisas irem aos seus próprios caminhos naturais. Naturalidade e verossimilhança em ficção são fundamentais. Não se pode forçar a natureza de uma história, tornando-a um auto-merchandising! Adorei o material de pesquisa da sua próxima novela!

Lara disse...

O beijo deveria ter sido mostrado, acho que seria mais bonito que esse. Mas a novela retratou bem o assunto. Adorei seu blog, assim como gostei de suas novelas.
beijo

Anônimo disse...

Gloria vc ainda pode ser a 1º autora do brasil a mostra o beijuh gay...
Caminhos da india vem ai...

Clecle disse...

Ei Gloria, tudo bem?como vai?
por falar nisso teremos alguma abordagem falando sobre o homossexualismo nessa novela?

vai ter né?por favor....

bjos!

Rodolfo Leonardo Silva Brasil disse...

Gloria teno 19 anos acompanho seu trabalho a muito tempo nao sei p q a globo censurou,vc é uma autora q usa sempre o bom censo em suas obras ,nao acha q deve mudar de emissora ,ir para uma q vai exibir seu trabalho sem cortes,,

Anônimo disse...

Gloria parabens pela maneira como retratou o homossexualismo em America, foi o melhor retrato ja feito em toda a TV brasileira, fiquei muito sensibilizado com sua historia. Sua abordagem esta anos-luz a frente de todas as outras. A ambiguidade do personagem foi perfeita, retratou direitinho os momentos de duvidas q todos os gays passam. E a confidente do Junior, o personagem da Silvia Buarque, era simplesmente perfeito tambem. Pena q ela teve q sair.. E pena q as pessoas q cortaram a cena final nao sao tao sensiveis qto vc. Quem sabe um dia. No dia q esse pais for menos ignorante.

Comunicação Filmes disse...

Oi Gloria, sou roteirista, jornalista e diretor de cinema, estamos em produção executiva do filme 15 dias, um filme ambientado em três cidades do sul do país e montes claros, MG, com pano de fundo, tratamos de conflitos entre personagens gays e espitirualismo, naturalmente estamos com dificuldades de patrocinio no Brasil...pena, né.
Abraços

Comunicação Filmes disse...

Oi Glória, obrigado por ter aceitado o meu comentário, gostaria de trocar informações com você se for possível por email, meu email é leonardo@comunicacaofilmes.com, sei que a CGP desenvolve oficinas de roteiro, mas pelo que me informaram não esta previsto a realização por tempo indeterminado.
Gostaria de te mandar o meu material para você avaliar, como ator.
Você consegue ver um pouco do meu trabalho no link do teaser do meu filme O Carro, souo cientista do início e que morre no final
Teaser O CARRO http://br.youtube.com/watch?v=A2TfzD0Rgds

Ainda na apresentação da novela que estou dirigindo aqui no Paraná, primeira novela fora do eixo Rio Sp do Sul do país, se puder me contactar pra enviar o material aos seus cuidados.
Entrada da novela
http://www.youtube.com/watch?v=2MV
43YfESQs
Comercial da novela
http://www.youtube.com/watch?v=BjrTXz1w3Vo

Obrigado e Sucesso.

Anônimo disse...

É como o Murilo disse lá em cima Gloria, tem como vc postar a cena do beijo que foi cortadada aqui em seu blog?
tem algum problema com direitos ou é proibida a exibição da mesma?

Anônimo disse...

O beijo seria muito importante. Porque as pessoas tem o direito de saber o que acontece no mundo gay.E que o gay tem uma vida normal como qualquer humano.

Artur disse...

Querida.. no fim o beijo foi censurado.. e vc aceitou tal censura.. foi melhor pra sua carreira.. pra rede globo.. e bla bla bla... no fim é tudo desculpa.

CENSURA é CENSURA, nao tem justificativa.. agora onde estao os seus valores artísticos? a ética? mas quem disse que a RG se importa com isso nao é minha gente? quem se importa?

Anônimo disse...

OI, Glória tudo bem?
Glória sou seu fã curto seus trabalhos desde a novela o clone (muito linda). Sempre corro atrás de notícias suas e de seus trabalhos. Não vejo a hora de começar sua próxima novela.Sabia tenho esse sonho de um dia ser autor,já tenho alguns roteiros escritos por mim mesmo.Aqui p/ quem não entende isso é bobagem mas sei que com vocês isso tem um grande valor.Glória comunica comigo ,ou pelo menos me responde este comentário este é meu e-mail: j.luis_cm@hotmail.com, um grande abraço...

PEDRO GERMÁN CABALLERO disse...

Gloria, soy argentino.

Adoro sus novelas, las historias que cuenta y como las lleva a cabo.

No entiendo como aún en la television brasileña no se produjo un beso gay. ¡Estamos a las puertas del año 2010! Me parece algo muy retrasado al resto del mundo.

En mi país, por ejemplo, ya no llama la atención que en la TV halla relaciones gay con besos, abrazos y todo lo que una relación de amor reuqiere para concretarse.

Descuento que va a entender el idioma español.

Envío mi admiración desde Argentina y muchos éxitos en us proxima novela.

Germán

Anônimo disse...

Glorinha, independente do beijo ter saido ou não o seu trabalho mais uma vez foi excepcional!!! Quanto aos outros trabalhos anteriores, fico na dúvida quanto a minha favorita. Estou acompanhado "Caminhos" todos os dias... no seu blog e no da produção. Sucesso!!! Estou ansiosíssimo... Bjxxx

Bruny Murucci

Indi(a)screet disse...

Acaei de assistir ao filme indiano chamado DOSTANA e adorei o beijo gay em no final do filme. Eh uma comedia indiana muito divertida :)

Anônimo disse...

OI GLÓRIA!!!

Sou psicopedagogo, moro no Mato Grosso e admiro muito todas as suas obras. Gosto desse seu jeito de explorar as coisas diferentes e inexplicáveis e/ou proibidas. Gostaria muito que você contasse em algumas dessas suas obras magníficas, o sofrimento de uma pessoa que é gay. Desde as sensações que faz com que a pessoa perceba que ela é gay passando pelas frustrações e discriminações, porém mostrando conquistas. Acredito que a TV brasileira precisa mostrar de forma mais abrangente a questão gay. E você seria "A PESSOA" para fazer isso. Abraço e fique com Deus. Mário Alves - Dom Aquino-MT. marinhoaquino@hotmail.com

Anônimo disse...

Só a saudosa gloria perez p desafiar r esta siciedade preconcituosa memso. aprabens vá em frente, vamos quebrar com esse paradigmas.
abrços;
professora;
luciana-salvador-Ba.

Anônimo disse...

Q pena mesmo que foi censurado, infelizmente o Brasil ainda tem um preconceito muito grande para ver essas coisas na TV... Mas seria ótimo ver um beijo gay, isos prova que também existe amor entre 2 pessoas do mesmo sexo ^^

Angel disse...

De fato quando assisti ''America'' esperava por este beijo tão polemico que nos dias de hoje não entendo porque ainda é tratado de maneira tão temerosa por todos.
Infelizmente foi cortado talvez por medo de chocar eu particulamente acharia lindo ver essa cena ( sou simpatizante e ex-atuante do movimento gay por assim dizer).

Angel disse...

''de fato quando assisti ''America'' ao ver o desenrolar da trama esperei anciosa por essa cena polemica para poder constatar algumas reações, porque não entendo como dos dias de hoje um assunto tão comum como esse ainda é tratado como tabu. Eu particulamente acho lindo os casais gays e acho que merecem um maior espaço na sociedade e maior liberdade de expressão...''

Unknown disse...

Amada !!! Infelizmente a miséria , a violência , a injustiça social e outras mazelas que realmente deveriam chocar, são tão presentes e costumeiras que passam impunes aos olhos cegos da sociedade. Amada que pena .

Anônimo disse...

oi GLORIA TUDO BEM EU PRECISO FALAR COM VC MI RESPONDE PORQUE QUERO FAZER O SEU CURSO E POR ISSO TI PEÇO MI DA UMAS DICAS POR FAVOR GLORIA

Anônimo disse...

oi GLORIA TUDO BEM EU PRECISO FALAR COM VC MI RESPONDE PORQUE QUERO FAZER O SEU CURSO E POR ISSO TI PEÇO MI DA UMAS DICAS POR FAVOR GLORIA

Teo Ribeiro disse...

Aqui em Portugal já teve beijo gay na novela nacional "Podia acabar o mundo", exibida pela SIC. Estranhei ver isso na TV aberta portuguesa numa sociedade ainda tão moralista. Ponto para as produções da terrinha.

Emerson Souza disse...

Glória,
Você sabe me informar quando começa sua próxima ofinida de roteiros?
Obg,
Emerson

Gustavo disse...

Gloria,eu quero relatar tudo
o que houve comigo quando minha familia e meus ´´amigos`` descobriram quando me assumi
nunca fui tão humilhado na minha vida quase fui morto na escola
Meu pai me torturou de varias formas possiveis
Minha mãe não quer enxergar a verdade
Minha irmã e minha Madrasta se uniram para me infenizar
e Meu ex namorado me abandonou quando mais precisei me trocando por um advogado e negando nosso romance ate hoje faço terapia e tomo remedio para superar essa dor da rejeição !!!! Com essa dor me ensinou a ser + eu !!,me respeitar como ser humano e correr atras dos meus sonhos so quero ser feliz EU SOU NORMAL COMO QUALQUER SER HUMANO
Espero encaricidamente um email seu
gustavogaldan@hotmail.com
Maya e Bahuan juntos
Yvone que seja perdoada !!! rsrsrs
Beijos

Fabio Jr. disse...

escolhe eu rss !!!

larrique Cirino disse...

Muito legal, pena não ter sido mostrado na novela.Ainda o preconceito é muito grande, e precisamos fazer algo em relação.
Bjs em seu coração iluminado!