sábado, 8 de novembro de 2008

"Quem poupa o lobo sacrifica as ovelhas!"



A polícia identificou o assassino da menina Raquel: Jorge Luiz Pedroso Cunha, pedófilo militante, devia estar preso, condenado que foi por crimes de homicídio e estupro.

Mas nossa justiça, sempre tão condescendente com o crime, aprovou por unanimidade um pedido de comutação de pena, e devolveu o predador às ruas!

A "graça" custou a vida da menina Raquel!

225 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 225 de 225
Anônimo disse...

Oieee.. Gloria, Td bem?
Não tenho nem palavra para dizer como me orgulho de pessoas iguais a vc..Tenho verdadeiro horror a impunidade, como libriana, e principalmente como ser humano. Aqui neste pais, ondetd poderia ser melhor estar a cada vez mais perto do terror...

PARABENS, PELO USO DA LIVRE EXPRESSÃO....

Anônimo disse...

Professor anônimo:
Claro que a vida lhe ensinou palavrões, nem é vantagem mostrar isso.Palavrão e grosseria se aprende na rua. Escola e educação ensina entre outras coisas a ser polido.Se usa palavrão que aprendeu na rua seus alunos vão fazer o mesmo .
Sei que tem muito professor com a "boca suja" isso em escola pública. Tem criança que foi criada em familia que não tem esse hábito.Palavreado rasteiro e vulgar não precisa de escola para isto.Como professor tem que ser modelo a ele é negado isso. Professor tem sempre que ter em público ou na escola que usar palavras que não choquem e que não ofendam.
Você com certeza não tem mesmo dominio de um vocabulario amplo e nem tem o hábito da leitura, com admite, esse é um dos nossos problemas, professores que não sabem ler e escrever, isso a Globo divulgou recentemente.
Nâo quero que confie em mim, alías nao deve, que se eu tiver oportunidade você é um dos professores que eu pediria que fosse banido da escola pública.
Nâo queremos na escola, nem criminosos,nem ladroes, nem agressores,nem pedófilos.
Tampouco queremos analfabeto.
Escola não precisa ser um santuário, posto que professor é um ser humano, mas precisa deixar de ser o antro que se tornou.
Precisamos deixar o campo livre para os educadores, os professores que tem vocação, que tem educação e respeito pelos alunos e pelos pais. E esses profissionais estão perdendo terreno na escola pública,em prejuizo de todos.
É possivel sim que me faltem habilidade com as palavras, no meu caso eu falo a lingua da dor e a dor não é nem bonita e nem elegante.Também não sou professor e não gostaria de ser.Sei que não tenho nenhum talento para isto.
Claro que a professora Juliana não vai dizer o nome da escola onde não se cometam violencia contra alunos, simplesmente porque esta escola não existe.
No entanto a gente fala o nome da escola que se comete as violencias que saem na imprensa, mas não sao as únicas.
O que queremos não é convencer os professores, queremos convencer os pais a serem mais atuantes, cobrarem mais, se organizarem mais na medida do possibel.
Os pais que pagam a conta e que tem seus filhos prejudicados.
As autoridades, os formadores de opinião.
Não preciso convencer professores que cometem desatino, para esses a situação está cômoda.

Anônimo disse...

COEP:

Dois fatos ficaram evidentes em sua última mensagem: (
1) - você é extremamente agressiva, talvez por ter sido vítima ou ter tido filhos vítimas de maus profissionais. É compreensível, mas torna seus comentários inúteis.
(2) - Você não compreende o que lê.

Jamais pronunciei palavrões em salas de aula e nem aqui. Jamais sequer toquei qualquer aluno. E jamais presenciei qualquer dessas atitudes por parte de meus colegas.
Procure moderar-se, se quer realmente ajudar a Escola, e não simplesmente vingar-se sabe Deus do que ou de quem.

Unknown disse...

Professor anônimo
Nem podem chamar você de arrogante
Aliás que tipo de adjetivo a gente dá para um professor que chama alunos de "crionças"
Nao sor, você não é arrogante, tampouco nos ofende.
Você é o tipo de professor que a gente quer ver fora da escola.
Em tres anos, ensinar não deve ter ensinado, se não sabe para você, não pode ensinar.
O que é preocupante é imaginar quantas vezes você faltou com o respeito e quantas vezes deu maus exemplos para os alunos.
Seria bom que não confiasse em nós mesmo, estamos em lados opostos do balcão e consideramos você como um problema, não estamos do mesmo lado e não vamos nunca comer no mesmo prato....

Anônimo disse...

Para quem acha a escola privada uma maravilha...

1 em 3 profs. da rede privada largariam profissão
LEIAM ESTA REPORTAGEM QUE ESTÁ NO SITIO DO JORNAL "FOLHA DE SÃO PAULO"

TÍTULO DA REPORTAGEM: 1 em 3 docentes da rede privada deixaria profissão, diz pesquisa


FÁBIO TAKAHASHI
da Folha de S.Paulo

Apesar de atuarem em uma rede de ensino considerada valorizada, 34,6% (um em cada três) dos professores das escolas privadas da cidade de São Paulo afirmam que mudariam de profissão se pudessem.

O percentual refere-se ao total do sistema privado, do infantil ao superior. No ensino fundamental, o percentual chega a 44,7% (quase a metade).

O dado está presente em pesquisa feita pelo Sinpro-SP (sindicato dos professores da rede particular da capital paulista), com 379 docentes da rede (cerca de 1% do total). A amostra foi construída para representar estatisticamente todo o sistema particular da cidade.

O trabalho identificou ainda o porquê de os docentes terem interesse em mudar: 59,7% apontaram desejo por aumento salarial e 31,8% para terem menos desgaste emocional.

"Embora a rede privada seja bem avaliada, ela tem uma diversidade grande. Existem escolas boas; outras, não", afirmou a coordenadora da pesquisa, Maria Sofia de Aragão.

"Há ainda a imagem desgastada e desvalorizada do professor, que vem sendo disseminada há algum tempo e também atinge a rede privada", disse.

Professora de matemática de um tradicional colégio paulistano, onde a mensalidade do ensino fundamental passa dos R$ 1.000, Ana (nome fictício), 30, afirma que uma característica do sistema privado agrava a situação desses professores.

"A escola não quer perder o cliente. Por isso, é normal a direção entrar no conselho de classe e dizer para passar os alunos de ano, senão eles podem mudar de colégio", conta. "É desgastante, nosso trabalho fica desrespeitado. E os que discordam são convidados a passar no RH", relata. 14:18 (9 horas atrás) Luiz Claudio
Continuação
Pais

O estudo afirma que o percentual de professores que desejam mudar de profissão é maior no ensino fundamental porque é a etapa em que há mais pressão dos pais. A conclusão tem como base a análise qualitativa das entrevistas.

"Os professores do ensino fundamental sintomaticamente fazem maior número de referência à mercantilização do ensino e à influência que os pais exercem sobre a escola, resultando em interferência e pressão sobre o trabalho do professor", diz a pesquisa.

Professor de história do ensino fundamental e médio, Marcelo Rito, 36, afirma que a pressão dos pais aparece principalmente quando o estudante fica com notas baixas. "Muitos vêm cobrar. Outros me perguntam: "O que faço com esse menino?". Se o pai não sabe, como o professor vai saber?"

A pesquisa também retratou a perspectiva dos professores para os próximos dez anos da educação. Entre os docentes da educação básica, as respostas mais citadas foram "será mais desvalorizada (23%)", "será mais valorizada" (21%) e "depende de vários fatores" (33%).

Levantamento

A pesquisa do Sinpro-SP usou amostra de 379 professores da rede privada (cerca de 1% do total), para que todo o sistema fosse representado, do ensino infantil ao superior, contemplando faixa etária e região de moradia. A princípio, participaram os docentes que entraram no site. Depois foram enviados e-mails até que o perfil da amostra ficasse completo. O trabalho ocorreu de junho a dezembro de 2007.

Anônimo disse...

Jaqueline:

Há um engano quanto ao mensageiro que usou o termo 'crionças'. Não fui eu. Agora entendo o porquê de tantas agressões a mim dirigidas.Sou eu quem critica os mensageiros que acham que quem usa um vocabulário mais aprimorado é arrogante. Comparem a qualidade do texto dele com a qualidade dos meus (sem falsa modéstia), e verificarão que há muita diferença.Nunca ofendi ninguém com meus comentários, muito menos qualquer criança. A não ser que considerem que expressar opiniões sobre a falta de habilidade com as palavras seja considerado ofensa... Nesse caso, as pessoas criticadas deviam deixar o orgulho de lado, e procurar melhorar seus textos. Como já escrevi aqui, e confirmo, jamais disse qualquer palavrão em sala de aula, aqui, ou em público, pois concordo que nada é melhor do que respeitar e ser respeitado.
Não obstante a ira que domina alguns mensageiros, desejo a todos muita saúde, para enfrentar as batalhas do ano que vai iniciar. E desejo, de coração, que consigam corrigir os graves problemas que a Educação enfrenta. Tão logo seja banida a lei que nos amordaça, contem comigo, de forma pública, e não nesta condição indecente de anônimo.

Anônimo disse...

Entramos no Orkut e identificamos uma "excelente" escola de Campinas-SP, onde a professora (Lia???) estudou:
Escola Estadual Carlos Gomes
A nota média no Idesp 2007:
3,73 na 4ª série do ensino fundamental.
1,61 na 3ª série do ensino médio.
(as notas variam de zero a dez)

As notas em matemática são piores:
2,79 na 4ª série do ensino fundamental.
1,18 na 3ª série do ensino médio.

Anônimo disse...

Ah,se cada pessoa responsável, de alguma forma, pela soltura de um pedófilo, após o mesmo ter sido pego/preso, pudesse colocar-se no lugar de suas vítimas e de suas futuras vítimas!!!... Com certeza, não deixariam esses monstros soltos pelas ruas!... Não correriam o risco de ver seres tão pequenos e indefesos nas mãos de criaturas tão vis e cruéis!... Precisamos reivindicar, imediatamente, mudanças na nossa legislação penal. Que esses seres abomináveis, pelo menos, permaneçam isolados em um prisão onde não possam cometer mais crimes por toda uma vida... O que, pra mim, já é menos do que eles merecem!!!...

Anônimo disse...

Justiça nojenta,hipócrita, queria ver se fosse filha de algum juiz,juiza,como puderam ter feito isto, colocar nas ruas um animal nojento deste! Cambada de safados, sem vergonhas,despreparados, é de chorar esta notícia!
Que País é este meu Deus!!!

Anônimo disse...

Meu nome é Manuel Tertuliano da Silva.
Sou membro da executiva do Forum em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Parelheiros.
Não sei o por quê, mas para mim acabaram vindo as denúncias de violência contra alunos de escola publica. Meu trabalho é voluntário no Forum. Tenho meu trabalho de onde tiro o sustendo da minha família, mas todo tempo livre estou alí tentando ajudar os pais desesperados.
Uma das denúncias que recebí foi de uma Supervisora de Ensino da Diretoria Sul 3.Essa supervisora seria conivente com professoras que matratavam alunos, espancavam e ofendiam. Seria também conivente com as falcatruas das direção da escolas que deviavam verbas inclusive comprando notas frias e um monte de outros absurdos.
De posse de dados e de indicios, fundamentei a denúncia assinei e protocolei na Cogesp na SEE e na Diretoria Sul 3
A resposta é que estavam averiquando e aquardei.
Terminada a averiquação, o dirigente me manda um documento informando que as denúncias não procediam e sabem quem o Dirigente determinou que dirigisse as averiguações ?
A SUPERVISORA ACUSADA.
Ela mesma, eu denuncio e a pessoa que está sendo denunciada por fatos tão graves é encarregada de fazer as investigações ????
Isso é um deboche !!!
Parece piada de mau gosto, mas se alguem duvidar eu posso mandar cópias do documento que tenho em mãos.
Nessa situação de corrupção, desmando e descalabro da escola pública, que nós cidadão brasileiros e principalmente os Paulistas estamos contando com pessoas como a senhora, para nos ajudar.
Sei que não sabia do que ocorria na escola pública, muita gente não sabe....
Um abraço e agradeço este espaço tao importante.
Manuel

Anônimo disse...

Lembrando Papai Noel:
Na escola tem a sexta feira em uma escola de ensino fundamental, mais um dia para não fazer nada.È o dia do brinquedo.
O aluno leva um brinquedo de casa para brincar.
Tem tanto dia para comemorar e não dar aula, mas não estão satisfeitas e vivem inventando dia disso e dia daquilo.
Qualquer hora em São Paulo, vão criar o dia do dia...
Pois bem, a Rede Globo, a Poderosa mostrou uma daquelas cartinhas onde a criança escreve para o Papai Noel.O garoto de uns sete anos relata na sua cartinha que
no dia do brinquedo ele não leva nada.Não tem nenhum brinquedo.
Essas sextas feiras são um tormento para ele, que além de não ter brinquedo ainda sofre com os colegas que debocham dele e o humilham.
Primeiro que a professora não devia permitir que ele fosse humilhado por ser pobre.
Segundo que num estado onde a Secretaria de Educação recebe tanta verba que chega a sobrar quase um bilhão de reais, é uma escola rica.
Qualquer loja dessas populares vende brinquedos a preços irrisórios.
Se tem a tal da sexta feira como dia do brinquedo, a escola poderia e deveria dar um brinquedo para o aluno. Não ia nem fazer cócegas na gorda caixa da APM.
Se tem entre tantas verbas a tal da verba de enriquecimento curricular da escola, poderia comprar o brinquedo para o aluno.
Ou para os alunos que não tivessem.
Nessas cartas que a Globo leu de crianças pedindo coisas para o Papai Noel, noto que ele deveria vir o ano que vem bem mais preparado.
O Papai Noel deveria vir com o saco cheio de vergonha na cara para distribuir entre os adultos e, principalmente em Sâo Paulo e distribuir entre o pessoal da Secretaria de Educação.

Anônimo disse...

Tem muita gente puxando o assunto para a pequena Raquel
Devem imaginar que as mensagens estão fugindo do tema.
Não, não estão.
Os pais que aqui postam, se identificaram com o título.
Na escola pública estão poupando as más professoras( lobos ) e sacrificando os alunos ( as ovelhas)

Anônimo disse...

Manuel:

Esse mesmo sistema absurdo, que condena o injustiçado a entender-se com aquele ou aqueles que praticaram a injustiça (sempre, estes últimos, protegidos por seus superiores hierárquicos), vigora também contra os professores. Com uma diferença: os professores estão sujeitos a severas penalidades por terem se 'atrevido' a reclamar. Professores podem escolher entre calar a boca e sofrer os prejuízos ou ser humilhados e punidos mais uma vez. No serviço público há, e sempre houve, um sistema de castas. Na Educação, os professores pertencem à casta inferior, salvo aqueles que, sem competência e vergonha na cara, tornam-se 'queridinhos', alcançando as graças dos superiores por servirem de 'ouvidos' e agindo contra seus colegas de profissão. Por isso é que posto mensagens aqui. As atrocidades que as castas superiores praticam contra alunos e professores são, realmente, inacreditáveis. Ainda guardo a esperança de ver-nos, professores e pais de alunos, unidos contra essa barbaridade, cujos principais prejudicados são nossos filhos.

Anônimo disse...

A primeira covardia contra alunos vem do Rio de Janeiro

Os maus profissionais das escolas públicas do Rio de Janeiro estão comemorando: o novo prefeito revogou o decreto municipal que estabelecia a "progressão continuada" dos alunos (decreto n.° 28.878/2007)... agora os maus professores instituirão a maior cavardia contra os alunos: a "reprovação automática"... e se livrarão de prestar contas pelas suas incapacidades de ensinar nossas crianças e de se comprometerem com o desempenho dos alunos.

Para não deixar dúvidas de que o ato foi inspirado pelo espírito vingativo da corporação de maus professores, o decreto 30.340/2009 comete a fraude de enganar a populaão com os seguintes dizeres:
"REVOGA O DECRETO 28.878, DE 17/12/2007, QUE CUIDA DA “APROVAÇÃO AUTOMÁTICA” NO ÂMBITO DA REDE PÚBLICA DE ENSINO MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS" (sic)...
Na verdade, o antigo decreto era bem claro: "Estabelece diretrizes para a Avaliação Escolar na Rede Pública do Sistema Municipal de Ensino da Cidade do Rio de Janeiro e dá outras providências"... e criava normas específicas para a avaliação continuada dos alunos, inclusive determinando que "ao educando dos Ciclos de Formação que apresentar dificuldades durante o ano letivo deverão ser asseguradas atividades diversificadas de recuperação paralela, de forma a permitir ao aluno experimentar outras formas de ensino".

Esperamos que o novo prefeito do Rio de Janeiro não fique refém do mau corporativismo de alguns professores... esperamos que o novo prefeito estabeleça normas efetivas de avaliação do desempenho dos professores, premiando os bons profissionais e exigindo que os maus professores sejam reciclados ou simplesmente demitidos.

Para saber mais:
07/03/2007 - Reprovação Escolar é Covardia – versão 2007.

Leia também:
22/07/2002 - Reprovação Escolar é Covardia - (A maior crítica contra a Progressão Continuada é justamente das escolas cujos profissionais não aceitam qualquer tipo de avaliação das suas propostas educacionais. Os profissionais que não têm qualquer compromisso com a aprendizagem do aluno propõe a volta do Instituto da Reprovação, medida esta que coloca sobre o aluno toda a responsabilidade pelo “fracasso escolar”.)

Unknown disse...

Anônimo, como eu entendo você...
Os educadores comprometidos com a sua função,não podem mesmo se pronunciar.
São muito poucos os educadores, mas são maravilhosos e são a nossa esperança de uma escola melhor.
Conheço vários casos de professores que se atreveram a denunciar abusos contra alunos e que foram perseguidos ferozmente....
Existe isto sim.
A maioria não vale nada mesmo, se beneficiam da impunidade e da corrupçao.Não denunciam a direção e os piores professores fazem parte do Conselho de Escola numa barganha imoral.Eles assinam tudo que a direção quer no Conselho e na APM e em troca eles assinam o ponto tudo de uma vez sem trabalhar.
Os maus professores contaminam a rede e os bons são considerados idiotas.
Se é possivel receber sem trabalhar, quem trabalha é trouxa, essa é a mentalidade tacanha da maioria dos professores.
Conheço dois casos recentes, e sei que é a constante nas escolas.
Os dois recentes são
Escola Lucas Rosquel Rasquinho, em Marcilac,SP onde um casal de professores se posicionou contra espancamento de aluno e muitas outras coisas horriveis ocorridas na escola.Então esse casal tinha um filho na escola, tanto o casal como seu filho foi perseguido, humilhado e espancado na escola
O que fizeram com esse casal foi uma coisa que me faz sentir vergonha se ser humano.
O casal foi afastado e o seu filho até internado com síndrome do pânico, a diretora entre outras coisas insuflava os alunos contra o filho do casal de professores.
Inventaram contra esse aluno coisas inacreditáveis e ia de sala em sala "informando" os alunos
Nas reuniões de pais a diretora dizia que o aluno era uma laranja podre e má infuencia para todos.
Outro caso foi o da Professora Sueli Valente Simões da Escola Estadual David Eugenio dos Santos.
Essa professora amada pela comunidade foi contra castigos e torturas na escola entre elas a famigeranda tortura do elástico, onde o risco de comprometer para sempre os rins e a coluna do aluno é um risco muito grande.
Essa professora sofreu o diabo nas mãos da diretora que permenece na escola e a professora foi afastada da sala de aula, os alunos choravam de fazer pena.
Então a corrupção e a impunidade contaminou a rede do ensino público, mas temos muitos professores que resistem
Por isso é que sempre pedimos o fim da impunidade e da corrupção para que os bons professores possam trabalhar em paz.
Não sei se o Estado de São Paulo é o campeão na corrupção e na impunidade ou se nos outros estados está tudo por debaixo dos panos.

Anônimo disse...

......aleluia!!!!!!!!!!!!!!!!!
Saiu hoje na folha o caso da aluna de 10 anos que teve o dedo decepado pelo professor de matemática.
A aluna foi ao banheiro contra a vontade do professor.Normalmente ou o aluno teima e tem consequencias drásticas ou faz xixi nas calças.A aluna optou por teimar e o professor decepou-lhe um dos dedo batendo a porta na mão da aluna
Claro que não vai acontecer nada com o professor, o máximo já aconteceu, ele foi transferido de escola.O Normal é não acontecer nada.Ou o professor muda de escola ou tira licença de seis meses até o caso ser esquecido e volta para a escola na maior cara de pau.
Na Escola Lucas Rasquinho em SPaulo a diretora agarrou a mão da menina, torceu e quebrou um dedo dela, não aconteceu nada com a diretora.
Se o aluno reagir a uma agressão e encostar um dedo na professora, ele vai preso imediatamente.Em São Paulo tem a Ronda Escolar com dois Pms a disposição da diretora.
Quando o aluno é agredido e ferido pela professora a imprensa nem divulga.Esse caso do Rio é um caso excepcional.
Caso de dizer ALELUIA
Menina tem o dedo decepado por professor no Rio
Publicidade
DIANA BRITO
Colaboração para a Folha Online, no Rio

A menina Lara Modesto da Fonseca, de 10 anos, teve o dedo decepado no final do ano passado pelo professor de matemática Aliomar Baleiro Filho na escola municipal Roma, em Copacabana, zona sul do Rio. Segundo a polícia, Lara, que queria ir ao banheiro sem autorização do educador, ficou ferida após o matemático fechar a porta em cima dela.

Os pais da criança, os auxiliares de serviços gerais Marco Aurélio Teixeira da Fonseca e Suzana Modesto da Silva, ambos de 39 anos, disseram que entraram na Justiça contra o Estado e o professor. O caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).

A mãe de Lara, Suzana Silva, afirmou que a direção da escola só entrou em contato com a família um mês depois. Dias depois da agressão, a menina voltou ao colégio e a família foi informada que o professor de matemática foi substituído por outro educador.

A Folha Online procurou a diretora da escola municipal Roma, Leila Maria Brasiliense Cavalcanti, mas não foi atendida. O professor, que agrediu a menina, também não foi encontrado.

Veja mais notícias de Cotidiano

Anônimo disse...

Pedro:

Poucos mensageiros são professores, e alguns deles, embora sejam bons profissionais, não dispõem,como deveriam, de boa redação. Acabam, como já observei em outra mensagem, vendo tudo o que escrevem de bom e de verdadeiro ser jogado no lixo por causa de um erro de vocabulário ou um excesso qualquer. Precisamos de mais professores com consciência e com habilidade de comunicação. Não é possível tolerar, pelo menos para profissinais que se prezam, essas críticas indiscriminadas, que jogam toda a nossa classe numa vala comum. Mas necessitamos. ainda, do anonimato.Também temos filhos, família, compromissos, e muitos de nós não podem jogar tudo fora por causa da indignação. E sofrer as perseguições maquiavélicas que a professora citada por você sofreu e sofre. Se ficarmos de fora, os maus ficarão mais fortes. Aguardemos. A lei da mordaça há de cair. Então, poderemos por os pingos nos ii.
Forte abraço.

Anônimo disse...

"Aleluia":

FSP:"1. Folha de S.Paulo - No Rio, professor é acusado de decepar dedo de aluna - 09/01/2009
... Índice No Rio, professor é acusado de decepar dedo de aluna Segundo a Secretaria Municipal da Educação, o docente era "voluntário" na escola Aliomar Baleeiro Filho, que foi ... direção da escola municipal Roma não quis se manifestar. Em nota, a Secretaria Municipal da Educação informou que o professor não pertence aos quadros da rede municipal. ... "

Mensageira: Seu modo de iniciar sua mensagem demonstra bem o seu desejo de destruir, inclusive citando notícias pela metade. Reveja seus objetivos, descubra que a verdade real só constrói.

Anônimo disse...

Anônimo
A Globo desmentiu essa notícia acima
Declarou que não existe professor voluntário na escola, e muito menos do programa Amigos da Escola.
Nâo pertence aos quadros, mas dava aula....
Muda o que?
O dedo da menina volta para o lugar se o professor agressor é voluntário, ofas, concursado?
Certo é que quando é concursado dizem que não podem fazer nada, professor concursado é imexível.
Todo o resto da notícia não tira a responsabilidade da escola, ou a irresponsabilidade.
Estava na sala, dando aula, ponto.
Um professor que dá aula não interessa sua consição funcional.
Mesmo porque os melhores que conheço não são concursados....
Falar a verdade, deixa as coisas claras é o objetivo dos pais que estão se organizando é destruir mesmo essa muralha, essa blindagem em volta do professor.
Acabar com a impunidade.

Anônimo disse...

.....é cada uma...
Qual a diferença a situação funcinal do professor?
Estava dando aula, recebia para isso.
Se não pertence aos quadros da prefeitura, problema da escola.
Pior ainda, qualquer pessoa sem estar qualificada, não se sabe de onde veio, entra na escola, dá aula e fere gravemente uma aluna e ninguém tem nada a ver com isso?

Anônimo disse...

"É cada uma..." :

Repare que a diferença é enorme. Quem admite pseudo-professores não é professor, e sim 'superiores hieráquicos', tais como diretores, supervisores, etc. É completamente absurdo jogar a responsabilidade de episódios como esse em cima da comunidade toda. Aliás, tenho repetido frequentemente que a desgraça em que a Escola se encontra não têm outros responsáveis senão esses diretores e supervisores (e dirigentes de ensino) sinistros. Tenha a fineza de fazer sentar na cadeira dos réus aqueles que realmente merecem. Agradecemos, também, textos sérios, sem ironias ou sarcasmo. Quem se preza não consegue dar valor a textos destrutivos.

Anônimo disse...

"Aleluia":

Leia o texto dirigido a "É cada uma...".

Anônimo disse...

Que Triste!!! Sou professor à 24 anos da rede pública e particular e atuo como diretor atualmente. Vejo pessoas que tentam retratar o estado da educação pública em nosso país e noto a onda de vexames postados no blog. De ambas as partes. Fazem o jogo daqueles que acreditam que o conhecimento deve ser restrito a a uma elite. Sempre estudei em escola pública e trabalhei nelas. Sempre lutei e luto por uma escola pública de qualidade. Sempre vi a tentativa da privatização do ensino. É muito bom o ensino na escola particular? Não!!! Têm-se problemas assim como na escola pública. Tem aluno violento. Tem aluno que usa droga. Tem aula exatamente igual da escola pública. Só que o dinheiro a tudo resolve. Cidadãos... Enxerguem que estão sendo usados e filtrem as notícias que chegam pela internet!!! Cuidado com os pseudo-educadores que estão nos noticiários. Nestes tempos todos entendem sobre educação, são mestres!! Todos tem alguma ong, de dinheiro sabe-se lá proveniente de onde, e entendem de educação. Imaginem se todos fossem médicos? Se todos fossem jornalistas? Se todos fossem advogados?? Onde este país iria parar??? Temos que denunciar atrocidades cometidas nas escolas, nos postos de saúde, nas ruas, em todo lugar... Temos que usar as instâncias que uma sociedade democrática coloca-nos nas mãos, o poder judiciário, e provar!! Mas, criticar as escolas públicas por criticar, acreditar em informações que não podem ser provadas, estaremos induzindo a todos que é melhor fechar!!! Vamos privatizar tudo!! A quem interessa acabar com os conceitos positivos da escola pública e gratuita??? A quem interessa privatizar as educação pública??? Cuidado!!! A história julga e cobra por isto!!! O futuro cobrará pela irresponsabilidade de muita gente e suas ongs!!!

Anônimo disse...

Caríssimo anônimo.
Com certeza quem acomoda os maus professores são os diretores, os supervisores e as autoridades.
Quem alimenta a impunidade também são eles.Isso é óbvio.
Mas um professor de boa índole, aqueles que fazem a diferença na escola,não precisam de fiscal.
Pode ter como diretor e dirigente regional o pior bandido , que ele continua dando sua aula o melhor que pode.
O educador, tem conciência da sua importância na formação do cidadão, tem noção da sua responsabilidade com o pais, mas são poucos.Como tanto faz trabalhar como não trabalhar, pode dar vazão as suas taras e ao seu mau caratismo que não acontece nada e, vai contaminando a rede.
O que vejo as pessoas pedindo aqui repetitivamente é o fim da impunidade.
Com o fim da impunidade,vem o fim da corrução.
Com uma escola decente, os professores decentes podem enfim, trabalhar em paz.
O que vemos é que a escola está infestada de maus professores e outros de carater fraco com o jargão:
se não trabalhar eu ganho e sou louvado e viro santo, então eu não sou trouxa de trabalhar...
Essa é a situação da escola pública.
O caso desse professor não é o único.
Violencia contra aluno, falta de respeito, aulas assinadas sem que o professor tenha aparecido na escola a não ser para assinar os pontos é o cotidiano da escola pública.
Veja o caso recentemente da escola Zacarias na zona norte de São Paulo
Os alunos não viram a cara do professor uma única vez e passaram de ano, com nota.
Outro professor passava displiscentemente na lousa a mesma materia para as oitavas e os primeiros anos do ensino médio
É a bandalheira generalizada.
Uma situação indefensável...
Tudo fatos concretos, com nomes de escolas e se precisar o pessoal dá o nome até do professor.
Uma coisa lamentável que faz vergonha a todo mundo....

Anônimo disse...

O problema da violência contra alunos:
No programa da Olga Bongiovanni, da Redetev, ela apresentou professores e o Presidente da Apeoesp mostrando o número da violência na escola.
Mostrou só o lado dos professores em número que eu questino e duvido.
Os professores especialmente em São Paulo são amparados pelo mito do professor santo e perfeito, e segundo por sindicatos poderosos.
O presidente da Apeoesp prof.Ramiro de Castro é suplente do Senador Suplicy, e a apeoesp é o sindicado mais rico do Brasil.Tem na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo um monte de deputados diretores de escola.Então com os professores ninguem pode.
Sendo as professoras de escola pública representante da elite e muitas vezes sem nenhuma vocação, e sendo impunes elas massacram mesmo os alunos sem dó.
Dai quando o Carlos Ramiro diz que a violencia da escola é um problema social eu acho que ele tem razão.A elite sem vocação nenhuma dando aula para os pobres como se fosse uma esmola.
Ele diz também que é falta de politicas públicas.Falta mesmo, falta também um órgão onde os pais e alunos sejam ouvidos...
Obrigada Gloria Perez se divulgar minha opinião, está com certeza contribuindo para que nós os pais tenhamos voz em algum lugar.
Meu nome é
Vilma Pereira de Godoy e moro
em Cotia, estado de São Paulo

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 225 de 225   Recentes› Mais recentes»