terça-feira, 4 de novembro de 2008

Sidney Santiago é ADEMIR

O Sidney já arrasou no cinema, e agora está conosco, a Caminho das Índias, na pele do Ademir, o esquizofrênico pobre, filho da Cema (Neuza Borges) e irmão do Maico (Mussunzinho).

43 comentários:

lucas freitas disse...

Glória querida estou no Rio estudando jornalismo e tentando uma chance como ator , tenho experiência em teatro e gostaria de uma oportunidade na tv por favor me deixa participar dee sua novela seria uma honra nem que seja com uma simples fala já seria muito para mim ter o prazer de estar em uma produção sua, brincadeiras a parte participar de uma novela sua é um Q a mais no curriculo de qualquer ator pois suas histórias são maravilhosas com argumentos impressionantes e muito recheio de aventuras, amores e tudo o que uma boa novela tem que ter sem falar nas ques´~oes sociais e que geram discuções com seus temas , te adoro, que esta sua nova novela seja mais um marco na teledramaturgia brasileira como todas as outras , muitas felicidades e sucesso , - mais eu ficaria muito feliz em participar dela também fazendo uma ponta da ponta , por favor , beijos , me responde qualquer coisa adoraria trocar e-mail com vc eu escrevo também quero trocar ideias e tirar duvidas , tá bem vai lá faz isso , vai no meu blog, LUCAS FREITAS AMOR A VIDA, MEU E-MAIL É lucasfr.f@gmail.com meu orkut é LUCAS FREITAS 100% PAZ E AMOR, um beijão tchau!!!!!!!!!!!!!! ( esqueci melhor meu telefone é 81629716 ou 30798683 é claro que vc não vai ligar pra mim mais não custa acreditar não é, mais eu adoraria um abraço e sucesso , muito sucesso estou ancioso para assitir a sua novela , e parabéns pelo ótimo bom gosto da escolha do elenco só os melhores dos melhores , tinha que ser vc mesma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ele é maravilhoso!!!!
parabens pela escolha
abraço
Marcelo

Anônimo disse...

Apenas mais uma pergunta:

4-Falará também a novela de crianças com problemas neurológicos?

D.S

Anônimo disse...

Gloria, bom dia. Gostaria de saber se haverá algum personagem gay na sua novela. Bom... tendo ou não... tenho certeza de que sua novela será maravilhosa. Você é inovadora e não poderia ter escolhido um tema mais interessante. Boa sorte!!!

Katiana Assunção disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sem tempo a perder disse...

Eu ainda não cpnheço o trabalho dele, vou proucurar esse filme pra mim assistir, e como eu tenho certeza,e confiança em você concertez ele vai arraar!!!!!!!
BJAUM!!!!!!!!!!!!!!

Cristian disse...

Gloria, bom dia!
Sou da redação da revista Universo Espírita, e gostaria de conversar com você sobre um livro de uma das nossas editoras.
Por favor entre em contato pelo cristian@universoespirita.com.br.
Muito grato!

Anônimo disse...

QUE BOM QUE VC COLOCA SEMPRE EM SUAS NOVELAS BOM TEMAS E SEMPRE COLOCANDO BONS ATORES.ESTE CARA É EXCELENTE ATOR SEM CONTAR COM NEUZA BORGES E MUSSUNZINHO QUE SAO OTIMOS ATORES.MAS FALTA TAMBÉM GLORIA,A CAMILA MORGADO.SERIA FUNDAMENTAL A PARTICIPAÇÃO DELA NA SUA NOVELA. ELA ESTA SUMIDA DA TELEVISÃO. QUERIA VER CAMILA MORGADO FAZENDO A ANTAGONISTA DE JULIANA PAES. SERIA ÓTIMO

Anônimo disse...

Oi!

E quem será o ator que fará o pai de Ademir?
Quero eu dizer, acho que o personagem esquizofrénico pobre também deveria ter um pai, assim o paralelo entre ele e o rico seria mais consistente!

E também, e penso que infelizmente, depois de João Emanuel Carneiro, os únicos personagens negros de destaque na novela vão voltar a ser pobres, bons e sofredores (que tem de ser muito fortes porque o mundo e a história foi injusto com eles). Ou pior, a negra pobre gostosona e ignorante. Desculpe-me se a ofendo, mas isso só faz aumentar o sentimento de auto-pena e conformismo de muitos negros. Existem negros e brancos em todas as classes sociais, então porquê ainda não li nada sobre um personagem negro com bons padrões de vida, boa educação, emprego e casa. No Brasil há distinção racial de problemas sociais? Ou só os brancos é que têm filhos drogados e pitty boys? Ou só os negros passam dificuldades financeiras e têm de batalhar na vida?

Psiquiatra, psicólogo, professor, empresário, etc., de destaque, brancos.
Empregado, criado, de destaque, negros.

Não consigo entender, nem compreender (salvo o grande JEC), a resistência de muitos autores de teledramaturgia em perceber quue brancos e negros, hoje, podem fazer o mesmo tipo de papel!
E porquê quando um personagem negro
tem uma boa qualidade de vida, a importância dele é tão mínima, tão dispensável? Não tem história, e mesmo que o actor esteja bem no papel, continua sem destaque? São personagens sem complexidade nenhuma!!

Alguns autores também preferem restringir logo os personagens negros ao núcleo cómico. Para quê lhes dar mais pronfundidade e nuances, quando os personagens brancos já têm tudo isso? rs

A pior das situações, dão espaço à "atores" negros que não têm qualquer, mesmo qualquer tipo de talento. Os atores negros, além de serem pouco representados, são mal representados.

Neuza é uma actriz, negra, excelente e com uma longa carreira; mas será que ela é a única que merece destaque? E atores negros veteranos (ou só apenas experientes), porque razão a presença deles é pouco frequente nas suas obras?

Confesso que tema da novela é verdadeiramente aliciante, mas fico triste e desistimulada para ver a novela, quando penso que mais uma vez o retratamento dos negros na sociedade brasileira será bastante incompleto.

Não deixo, contudo, de desejar boa sorte para novela!

Cláudia P. (Sob Efeito B.O.:))

Anônimo disse...

Parabéns pela escolha! Ótimo ator!

Mas, essa novela, vai ter muito mais atores que "A Favorita", e também só terá três atores negros?! Só?!

Nos últimos anos tantos atores negros têm vindo a destacar-se! Sinceramente, não concordo!

Camila Pitanga
Lazáro Ramos
André Ramiro
Cris Vianna
Douglas Silva
Sheron Menezes
Nando Cunha
Alexandre Rodrigues
Leandro Firmino
Zulma Mercadante
Lidi Lisboa
Mary Sheyla de Paula
Lucy Ramos

E tantos outros grandes atores:
Chica Xavier
Léa Garcia
Ruth de Souza
Clementino Kelé
Ivan de Almeida
Zezé Motta
Gésio Amadeu
Antônio Pompêo
Cosme dos Santos
Maurício Gonçalves
Alexandre Moreno
Bukassa Kabengele
Isabel Fillardis
Thalma de Freitas

E muitos outros mais ...

Três é muito pouco! Por favor, mais personagens negros para mais atores negros!!!

Anônimo disse...

adorei sua escolha Glória , o Sidney e um otimo ator!
Agora fiquei triste porque Cláudia Jimenez fora de "Caminho das Índias" Ela e tão gente boa! adoro ver ela nas telas! Agora se vc quiser uma gordinha como ela pra fazer este papel. Eu estou aqui( rsrsrs) viu em Feijo, interior do Acre pronta pra atender ao seu chamado! XD!

Anônimo disse...

É verdade que a personagem de
Juliana Alves foi inspirada no papel de Penélope Cruz no filme "Elegy".
Se for assim parabéns, porque a personagem do filme é uma mulher muito inteligente e sensual que se apaixona pelo seu professor universitário, muito mais velho que ela.
Uma excelente oportunidade para Juliana.

Anônimo disse...

Ola pessoa querida. infelizmente não nos conhecemos pessoalmente, mas o pouco que lhe conheço sei que vc é uma excelente profissional e acima de tudo um "ser" muito humano e por conta disso gostaria de lembra-la de uma atriz UNICA, extremamente talentosa e o mais importante, uma pessoa iluminada, que por falta de um boa oportunidade esta fora das telinhas, ao meu ver um desperdicio pois ela É AMIMAL e por isso estou tomando a liberdade de te escrever sem nem ao menos ter um pingo de intimidade se quer pra isso, mas sou cara de pau mesmo, então eu te peço, como sua e principalmente dela, escale a atriz ROSANE GOLFMAN para sua nova novela, tenho certeza que vc não vai se arrenpender de dar essa oportunidade pra ela. Desde ja agradeço sua atenção. E nos vemos em caminhos da india, ok? Beijos mil, que seu novo trabalho seja marivilhoso e fica com DEUS!

rad disse...

Cara Glória:
Confesso estar ansiosa para degustar e refletir(uma vez que suas ilustres obras são motivos de constante relexão inclusive de âmbito existencial) sobre como a Sra. irá abordar o "psiquê" de alguns personagens,que imagino devem ter contexto e conotação real.Até onde sei é inusitado tal abordagem,ainda mais como parece a que será feita pela Sra.Grata por sua generosidade em ceder esse espaço e seu tempo,para que possamos manifestarmos.À propósito,sou professora de Física(embora formada recentemente em Direito...por favor não sou louca!Sou mulher de duas Ciências!!!!)e estou profundamente grata por abordar o tema da Educação em nosso país,certamente causará em todo país e quem mais contactar sua obra,extensa reflexão.Abraços fraternos.ROSIANE.

rad disse...

Cara Glória:
Confesso estar ansiosa para degustar e refletir(uma vez que suas ilustres obras são motivos de constante relexão inclusive de âmbito existencial) sobre como a Sra. irá abordar o "psiquê" de alguns personagens,que imagino devem ter contexto e conotação real.Até onde sei é inusitado tal abordagem,ainda mais como parece a que será feita pela Sra.Grata por sua generosidade em ceder esse espaço e seu tempo,para que possamos manifestarmos.À propósito,sou professora de Física(embora formada recentemente em Direito...por favor não sou louca!Sou mulher de duas Ciências!!!!)e estou profundamente grata por abordar o tema da Educação em nosso país,certamente causará em todo país e quem mais contactar sua obra,extensa reflexão.Abraços fraternos.ROSIANE.

Anônimo disse...

O Obama, na vida real, novo presidente dos EUA. No Brasil, nem em novela, os negros são valorizados.

Espero que na sua novela, o caso seja bem diferente e Ademir venha a ter muita importância na trama.
Quero ver mais personagens negros complexos, tanto pobres como ricos.

Está também mais que na hora, das novelas começarem a colocar mais personagens negros! Se metade, ou quase metade da novela é negra, por que motivo numa novela que supostamente deveria representar a realidade, só apenas quatro personagens são negros entre mais de 60 personagens?

A Índia é mágica graças à sua cultura tão diversa, às suas cores, por que as novelas brasileiras têm vergonha de mostrar todas as cores do Brasil?

Bom trabalho!

Rosário

Z.S disse...

Olá!

É triste constatar que os personagens negros importantes nas novelas continuam sendo mesmo muito poucos. Como, infelizmente, certas coisas demoram para mudar!

Beijos!

rad disse...

Cara Glória:Sou consciente que a Sra. não possui tempo livre para tanto,mas gostaria que,se pudesse fosse até meu blog dar uma olhada em meu depoimento sobre a ser professora.Por favor,tal pedido nada tem a ver com fato da Sra. em obra anterior ter vinculado depoimentos,o objetivo não é angariar uma oportunidade de depoimento,pois nem é de minha vontade,até pela minha natureza tímida,sendo assim jamais daria depoimento sequer sobre nada.Apenas considero todo seu papel na sociedade brasileira e como escritora explêndia que é.Se não puder ou não quiser ver minhas rudes impressões,não há problema,é compreensível.ABRAÇOS SINCEROS.

Anônimo disse...

Oi Gloria! (Leia minha mensagem até o final, por favor).
Como fã e telespectador gostaria de sugerir a escalação/teste com a atriz "Narjara Turetta" para o personagem "Valkíria", a secretária que terá uma paixão secreta pelo chefe na novela Caminho das Índias. (Personagem que seria de Claudia Jimenes).
Gostaria que não interpretasse essa sugestão de maneira negativa, pois nem conheço a atriz pessoalmente; Sou um fã da mesma e como tal nunca desisto em ver meu ídolo "atuando", ou seja, mostrando seu trabalho, mostrando do que é capaz!!!
Entendo que a parte de elenco não dependa especificamente de você, mas gostaria que pudesse encaminhar minha sugestão adiante, ou seja, ao responsável pela área.
Ouvi dizer que o personagem teria o bordão: "Jesus, me abana". Correto?
Achei muito bacana, pois os bordões criados por Gloria sempre caem na boca do povo.
É fácil lembrar: "Cada mergulho é um flash", "Né brinquedo não" entre outros...
Peço desculpas por algum incoveniente (estar usando o Orkut p/ tal pedido), mas infelizmente não tenho outro meio para expressar-me diretamente com você.
Um abraço e desejo SUCESSO e mais SUCESSO em "Caminho das Índias".

Anônimo disse...

Te confesso que não conhecia este ator, assisti o traler do filme Os 12 Trabalhos e ele pareceu me um ator muito bom. Diferente dos outros que questionam se o personagem será pobre ou não, isso na minha opnião não tem a menor relevância, o importante é que este jovem ator vai poder mostrar sua qualidade e seu talento com um personagem complexo e com bastante conflito, em uma novela sua, no horário nobre e ai sim ficará conhecido, admirado e respeitado pelo grande público. Desejo muito sucesso e muita sorte para o Sidney Santiago.

Anônimo disse...

Oi!

Dou os meus parabéns à Glória e a Sidney Santiago. À Glória pelo escolha do tema da esquizofrenia, por resolver igualmente contar o ponte vista de uma família em condições mais humildes, e pela escolha dos atores que formarão o núcleo (Embora também concorde, que se o personagem tivesse um pai, o paralelo com o personagem Tarso seria mais completo. Dois pais, um rico e um pobre, dois lados da mesma moeda). À Sidney Santiago que nos tem presenteado com ótimos papéis no cinema e por ter recebido de Glória o seu mais recente desafio, viver Ademir, um esquizofrénico pobre.

Contudo, também acho que os negros deveriam estar mais representados e em mais classes sociais na novela. E também gostaria que existisse pelo menos um negro na novela com algum destaque que não passasse por dificuldades financeiras por ter uma condição social pior.

Todos nós sabemos que embora os negros constituam maioria nas classes mais pobres do Brasil, eles, hoje, estão espalhados por todas outras classes (média, média-alta, alta).

Muita força!

Raphael Lima disse...

Sou um ator em formação de teatro e tenho certeza que estou pronto para receber um papel nesta novela(Caminhos da Índia), pois sou um indiano em pessoa e não por isso, mas porque ontem a noite, de madrugada fazendo música com meu amigo Josafá senti que devia mandar essa idéia para ti. Acho curioso e engraçado falar isso pra ti e indiretamente para as pessoas que estão me lendo agora.
RSRSRSRSRSRS!
Um beijo a vocês!
E também gostaria de saber se haverá na sua novela alguma mensão ao mestre indiano Paramahansa Yogananda.

Francisco disse...

Francisco carvalho (Moacir- sogro do Chico Mendes - Mini série Amazônia)
Boa tarde Glória. Em maio passado terminei a novela Dance, dance, dance na Band. Desde lá estou procurando uma oportunidade de trabalho.
Como tenho cara de Cacto do Sertão, espero que tenha um campo aberto para eu vaquejar. Sou filho de pobre, qualquer coisa me "adverte".
Só agora posso te dizer sobre o livro "Terra Caída" onde diz algo que adorei. " Dona chiquinha calculava o tempo pelo calor do sol e em "Seringal" Caminhava rasgando a mataria dilacerando-les as carnes... Gostei muito disso, parabéns.

Espero contato

Francisco carvalho
(11) 3624-2853
(11) 3624-2854
(11) 2281-8158
(11) 9144-6452

Francisco disse...

Bom Glória, este aqui é o meu perfil do orkut.
Me adiciona
Beijos, Carvalho

Francisco disse...

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=t&uid=2294937655603190600

Rodrigo de Souza Leão disse...

Cara Glória,

Queria lhe mandar meu livro. Meu e-mail é seomario@centroin.com.br Sou o louquinho de hoje no programa da Leda. Um beijo. o abraço amigo do Rodrigo

Anônimo disse...

GLORIA, SOU ESPÍRITA E ESTIVE NA CASA DE UM SENHOR, NO INTERIOR DE MINAS Gerais, ele é medium, quando cheguei lá, entre os quadros de Nossa Senhora Aparecida e dos familiares, estava um quadro com um poster da Daniela Perez, fiquei muito emocionada, e quando olhei para o quadro senti uma paz imensa, diante da simplicidade e da fé daquela casa. Achei o cenário tão profundo que senti vontade de lhe contar.
abraços,
marcia.enes@hotmail.com

Anônimo disse...

Glória,
Acabei de ver tua entrevista no rograma da Leda Nagle, e achei muito interessante que utlizarás temas relacionados à saúde mental, em tua próxima novela.
Sou Terapeuta Ocupacional e trabalho com Saúde Mental em um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Gostaria de saber, de que forma será abordado esse tema (transtorno mental); se formas de tratamento serão mostradas e, se sim, se mostrarão as atuais formas de abordagens que fazem parte das Políticas Públicas adotatas em nosso país, através dos dispositivos da Redde Substitutiva,como os CAPS.

Anônimo disse...

NÃO CONHEÇO ESTE ATOR, ESPERO QUE DÊ CONTA DE TRABALHAR COM UMA EXCELENTE ATRIZ QUE É A NEUZA BORGES.ACHO QUE ESTA SUA PRÓXIMA NOVELA SERÁ UMA CÓPIA DAS OUTRAS COLOCANDO ALGUNS ATORES DA TV REPETITIVOS COMO MARJORIE ESTIANO,BRUNO GAGLIASSO E CLÉO PIRES QUE TRABALHOU MUITO MAU NA ÚLTIMA NOVELA CIRANDA DE PEDRA.ACHO QUE VC COMO BOA ESCRITORA QUE É GLORIA DEVERIA CHAMAR ATORES SUMIDOS MESMO DA TELEVISÃO COMO NARJARA TURETTA,JAYME PERIARD,TEREZA RACHEL QUE É INESQUECÍVEL,NORMA BENGUELL,ANILZA LEONI,MARIA CLÁUDIA,ANGELINA MUNIZ ,MARCELA MUNIZ E TANTOS OUTROS QUE TIVERAM QUE IR PARA OUTRAS EMISSORAS PORQUE PÉSSIMOS ATORES JUVENIS ESTÃO ENTRANDO NA GLOBO SEM TER TALENTO ALGUM!!!! MAS PARABENIZO POR TER COLOCADO MARCIO GARCIA, RODRIGO LOMBARDI E A LINDA JULIANA PAES PQ ALÉM DE SUA BELEZA E UMA GRANDE ATRIZ.FALTA MESMO É UMA RIVAL PARA JULIANA PAES E CAMILA MORGADO ESTÁ SENDO DITA COMO A MAIS COTADA PELAS RUAS QUANDO O ASSUNTO É CAMINHO DAS ÍNDIAS.

Anônimo disse...

É legal vc colocar atores de cinema em participação em novelas.Acho que falta mesmo é uma grande vilã contra a protagonista desta novela a juliana paes. Se for mesmo a camila morgado como surgem comentários fortes e frenéticos nas ruas, esta novela irá prometer muitos telespectadores de assistir, pois camila morgado marcou no cinema e na tv em sua novela américa.

Anônimo disse...

Glória não conheço esse ator q fará o filho se Neuza Borges. mas com certeza fará um exelente trabalho ao lado dessa maravilhosa atriz q é a Neuzinha Borges.Gostaria d v atores novos nas novelas pessoas q vem tentando ser profissional e ñ tem oportunidades. Gosto muito da Fani Pacheco e gostaría muita d ve-la atuando um personagem na GLOBO assistir a peça OS ESCULAXADOS e gostei muito do trabalho da Fani.Por favor pense com carinho no meu pedido e de uma oportunidade a ela.Existe gente bem pior na tv ñ vou citar nomes mas cá pra nós a tv está recheada de porcaria e a mídia babando o ovo dessa gente.Desejo todo o sucesso a novela Caminho Das Índias adoro Letícia Sabatella e o Mácio Garcia os 2 são maravilhosos q bom q a Globo o trouxe d volta.Glória parabéns por todo o sucesso q conquistou até hoje e muitos outros q ainda serão conquistados vc merece.Bjs!!!25

Anônimo disse...

Fico muito feliz em saber que você está sempre atenta aos novos talentos!
Isso faz uma diferença enorme para quem está começando.
Boa sonte e que Deus te ilumine sempre!!!!!

Anônimo disse...

oi gloria !! gostaria mt de ver a bia seidl trabakhando c/ vc e ela é sensacionale vc tb!@2


bjss

Unknown disse...

Olá Glória!Fico muito feliz de saber que algum autor se interessou por um tema tão complexo e difícil como a esquizofrenia.Você está sendo corajosa em abordar algo que causa sofrimento para uma grande parte da vida das pessoas.Sou Terapeuta Ocupacional e trabalho na área de Psiquiatria, onde desenvolvo um trabalho muito interessante.Gostaria de saber como mostrará esse caso e se já sabe das novas políticas de tratamento(substituição dos hospícios).Queria te apresentar a nossa profissão que é tão linda e ao mesmo tempo tão delicada.Desde já te agradeço pela chance de trocarmos idéias!Um grande beijo!Priscila

Anônimo disse...

Olá Glória!Fico muito feliz de saber que algum autor se interessou por um tema tão complexo e difícil como a esquizofrenia.Você está sendo corajosa em abordar algo que causa sofrimento para uma grande parte da vida das pessoas.Sou Terapeuta Ocupacional e trabalho na área de Psiquiatria, onde desenvolvo um trabalho muito interessante.Gostaria de saber como mostrará esse caso e se já sabe das novas políticas de tratamento(substituição dos hospícios).Queria te apresentar a nossa profissão que é tão linda e ao mesmo tempo tão delicada.Desde já te agradeço pela chance de trocarmos idéias!Um grande beijo!Priscila

Anônimo disse...

Oi!
E quem será o pai?

miriam disse...

oi vc fez uma otima escolha ele é otimo ator, e merece uma chance,sou amiga dele de infancia,ele teve uma infancia dificil mas batalhou e esta conseguindo alcansar seus objetivo,ele merece,parabens Side

Anônimo disse...

Olá Gloria!!
tenho 32 anos,sou casada a 16 e tenho duas filhas.Meu marido tem esquisofrenia transtorno bi-polar,gostaria que você abordasse este tema na novela,pessoas com transtorno bi-polar...é muito difíci...

Anônimo disse...

OlÁ Gloria!poderia abordar casos de pessoas com transtorno bi-polar,sou casada com uma pessoa que tem este transtorno,temos duas filhas, é muito dificil a convivência.

Anônimo disse...

OLÁ!! Glória Uma Curiosidade???

Gostaria de saber porque o nome da novela é Caminho "DAS INDIAS"? onde o correto seria no singular Caminho da India...
Ficaria bastante grata se me explicasse.

Anônimo disse...

Boa Noite Glória!!! Tudo bem? Primeiro parabéns pela novela e segundo eu queria pedir um favor, assistindo a novela me tornei fã do ator Sidney Santiago, fã de verdade, há alguma maneira de entrar em contato com ele? Espero que sim, bom meu e-mail é aninhacarolrizzo@yahoo.com.br!!
aguardo resposta
obrigada
ANA CAROL AGUILAR RIZZO

Anônimo disse...

Sidney Santiago é d+!!! ótimo ator!!!

JORDANA disse...

Gloria, gostaria de fazer uma observação: - O personagem Maicom de Caminho das Indias, filho da Sema, que é irmão do Ademir, sofre por causa de ter um irmão c/ um problema mental... Há um assunto que pouco aparece nas novelas: A DIFICULDADE QUE É TER UM IRMÃO C/ PROBLEMAS MENTAIS OU FÍSICO... Vc foi a primeira a falar disso, mas falou um pouco sem projeção, tanto que o Maicom aparece pouco na novela e o assunto ainda é um tabu...

Falo isso, porque tenho um história parecida e posso dizer que ter irmãos c/ deficiencia é um fardo e um problema que raramente aparece em novelas... Em suas próximas novelas, fale mais disso, fale sobre o medo que uma pessoa tem de ter um filho c/ problemas, uma vez que já tem um irmão ou irmã...

bjsss
Jordana
Caxias do Sul