sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Batemos 59!!!!! Hare baba!

No capítulo de ontem: 55 de média, 59 de pico e 76% de share!!!!! Atchá!
Tem muitos anos que não se vê disso!!!!!

263 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 263 de 263
Mari disse...

Olá Glória!
Eu queria lhe agradecer por nos proporcionar uma novela maravilhosa, com tanta riqueza de detalhes e uma história linda!
Já estou sentindo saudades da Maya, Raj e Cia.
Obrigada por tudo!
Um grande beijo!
Mari

Marizete Antunes disse...

Ola querida Gloria...
Parabéns pelo maravilhoso trabalho...essa novela encantou e vai deixar muitas saudades,ela nos fez ver como é linda a cultura indiana é linda...valeu de verdade!!
Are baba!!

sem sombra de duvida essa foi mais uma das muitas novelas suas que encheu o coração de nós brasileiros de esperança...

Gloria muita sorte e mais sucesso ainda.

sua eterna fã

Marizete Antunes

Anônimo disse...

Gloria, Parabéns! Parabéns!

Vc deu uma lição atras da outra nessa novela.
Que Deus te ilumine e guarde sempre, pois sómente uma pessoa de alma grande e generosa consegue abordar de forma tão humana assuntos tão especiais e delicados como vc o fez com tanta maestria!
Um abraço afetuoso de quem te admira muito! Fique com Deus!

*ju galhardo * disse...

oi, GLORIA
que fascinente sua obra, mto me emocionei com as cenas na India, que Deus te ilumine sempre!!!
todos estão de parabens pelo trabalho magnifico!
bjus!!! até a próxima novela.

Bárbara disse...

Gloriaaa, parabenss pelo final da novela. O final do raj e da maya foi perfeito! Realmente uma novela maravilhosa como as outras q tu ja escrevestes!
espero pela proxima ;)

leo disse...

eu amei a norminha pois ela era muito engraçada e misturando com a musica ficou perfeita.

foi a personagem que mais gostei, apesar de fazer oq n deve a norminha era engraçada de mais e foi a Dira paes quem deu vida a ela Dira tem sotaque nordestino que eu amo pq tb sou XD e tinha todo um Q que deixava a norminha engraçada vou sentir muita saudade dela.

leo disse...

eu amei a norminha pois ela era muito engraçada e misturando com a musica ficou perfeita.

foi a personagem que mais gostei, apesar de fazer oq n deve a norminha era engraçada de mais e foi a Dira paes quem deu vida a ela Dira tem sotaque nordestino que eu amo pq tb sou XD e tinha todo um Q que deixava a norminha engraçada vou sentir muita saudade dela.

Telma Arcoverde disse...

Glória
Mais uma vez você mostrou a grande autora que é, a novela foi maravilhosa!
E vamos aguardar "Caminho das Indias II"
Que Deus lhe dê muita saúde!
Beijos

Anônimo disse...

Querida Gloria,

Hoje eh daqueles dias q vc coloca a cabeca no travesseiro e dorme tranquila a noite toda. Missao cumprida! Sei o quanto eh arduo esse trabalho de escrever novelas (ja colaborei em algumas na concorrencia). Vc esta de parabens. Caminho das Indias foi uma otima novela e o final foi muito, muito bom. Como ha anos nao se via! Adorei. Melhor ainda sao os numeros do ibope. Cresci ouvindo q as novelas estavam fadadas ao desaparecimento, q precisavam virar minisseries pra sobreviver e blablabla. Depois, foi a fase da internet, do DVD em casa, da vida virtual e digital. Com tudo isso, e la esta vc atingindo picos de audiencia mais uma vez! O que prova q brasileiro mesmo eh noveleiro. Gosta e curte essa paixao nacional. Descanse, aproveite seu sucesso, viagem muito e volte com novas tramas e historias de amor. Estaremos la para acompanhar.
Lilian Viveros Hawkinson

Jo disse...

Oi Glória ou a Jô e gostaria de te parabenizar pelo sucesso estrondoso de sua maravilhosa novela. Gosto e fico muito facinada pelos seus trabalhos e confesso que gostaria muito de participar de alguma novela como as suas, sou tímida e gostaria muito de vencer esse tabu, porém quero muito unir o últil ao agradavel, mesmo sendo figurante. Como posso realizar este sonho?Pois pesquiso cursos, mas confesso que tenho medo, pois existem muitas pessoas ruins que divulgam falsos curso e etc...Glória me desculpe por postar isso aqui, mas é que te admiro muito e sei que não irá me recriminar. Aguardo alguma resposta positiva ou negativa,
Sou e sempre serei sonhadora, pois suas novelas me proporciona isso!!
Muito obrigada e que Deus SEMPRE estege em seu caminho.Abraços!!

Jo disse...

Oi Glória aqui segue meu e-mail se caso poder me responder agradeço referente ao meu sonho de participar de alguma novela sua, me ajude a realizar este sonho.É difícil, mas sei que nada é impossível quando se tem um sonho...

Peço por favor que não divulgue aqui no blog, pois alguém pode tentar se passar por você.

e-mail: jo_sorriso@hotmail.com
ou

jossielmapacheco@yahoo.com.br


Muito obrigada!!!

Que Deus te abençõe!!

Anônimo disse...

Glória, parabéns por mais um sucesso!!! Acompanhei a novela e sempre tive muita satisfação com a sua história e a sua qualidade... Foi uma obra belíssima e que, com certeza, fará muito sucesso lá fora. Adorei o vídeo da BBC. Ela será exibida na Índia? Estive em Portugal em julho e me orgulhei bastante da repercussão da novela. Quanto ao final, eu quero registrar duas satisfações imensas e dois desapontamentos... Vc me permite? A cena dos 60 anos do Manu que culminou com o novo casamento dele com Kochi foi maravilhosa, digna dos grandes atores que são Osmar Prado e Nívea Maria! Adorei! Outra satisfação imensa foi o desfecho da Tônia com o Tarso... Lembrou-me a história do John Nash e a vitória do amor sobre a doença e o preconceito, tal como aconteceu com o grande matemático! Os desapontamentos foram o final da Surya (fiquei imaginando a carga dramática de uma cena da Maya desmascarando a Surya no momento em que Opash a expulsa de casa... Teria sido demais! E a cena do reencontro de Maya e Raj... Teria sido tão mais emocionante se não fossem os efeitos especiais. Fica aqui meu registro de fã e admiradora do seu trabalho. Um beijo, saúde e bom descanso!!!

Ivone Silva disse...

Glória, quero lhe dar os parabéns pela novela. Linda!!!!!!!!! maravilhosa!!!!!!!! Ao terminar a história ontem, eu não tenho dúvidas nenhuma de que estava ali, a novela mais linda que eu já assisti. Rica em detalhes, primorosamente cuidada por você e toda a equipe da Globo. Cada personagem, cada diálogo, cada relacionamento. Um personagem que me chamou atenção especial foi a Surya. O Brasil inteiro esperava a Maya desmascarar sua farsa. Mas sua criatividade foi maravilhosa.
A Surya (conhecida como "Naja") foi vitima do seu próprio veneno. Não conseguiu ter um filho, e terá que sustentar sua mentira criando a menina. E a Maya além de ter esclarecido tudo e ser aceita pela família e o marido, não precisou denunciar a Surya. Parabéns mais uma vez. E que Deus lhe dê muita paz, saúde e luz.

Anônimo disse...

glória fico muito feliz em saber q seu tratamento acabou e q vc está bem q Deus lhe abençoe e tbm gostaria de fazer uma sugestão faz caminho das indias 2 ficou tanta coisa pendente muita coisa q daria uma segunda parte da novela. de qualquer forma a novela foi linda e deixou um gostinho de quero mais bjss

Kellynha disse...

Você é simplesmente porreta. Nada mais a declarar... kkkk
Parabéns mesmo!

Sérgio disse...

Oi Glória!
Gostaria de parabenizá-la pela excelente novela que foi Caminho das Indias.
Primeiro as palavras de minha mãe, Lenir:~" Gloria Parabens! Sua novela já deixou saudades. Que Deus te ilumine sempre e que você tenha sempre boas novelas para a gente."
As minhas: "Gloria, Caminho das Indias foi uma novela surprendente, pena que o final tenha ficado com o aspecto de meio atropelado, meio corrido. É como se ainda tivesse mais coisa a ser mostrado, mas teve de ser apressado por causa de prazos. Mas foi uma novela bem escrita, com tramas bem costuradas.Parabens! Há mais uma vez como sugestão para um próximo trabalho, pesquise sobre os agudás, os brasileiros da África. Nas suas mãos daria uma boa história. "

LEONARDO disse...

Cara Glória, sou médico especialista em Medicina Legal e Presidente da Comissão Técnico-científica da Associação Brasileira de Medicina Legal. Gostaria de parabenizá-la pela forma ética e impecável como você abordou a psicopatia e a esquizofrenia. O Dr. Talvane, meu mestre, deve ter sido de grande importância nesse trabalho, pois só mesmo ele teria tamanha competência. Gostaria de sugerir uma nova novela envolvendo morte logo ao início, com necessidade de análises periciais, embates entre advogados, julgamentos tensos, disputas de ego entre peritos (vide caso PC Farias e Isabela Nardoni), entre tantas outras possibilidades. Coloco-me a seu dispor para assessoramento, caso julgue boa a idéia.

Abraços do Leonardo Mendes Cardoso

Unknown disse...

Glória,
Sem palavras para mais um verdadeiro sucesso. Voce, tem um diferencial em suas tramas que é só seu.
Outro ponto importante, é que vc é uma das poucas autoras que escreve para todos os núcleos. Voce faz com que todos apareçam em suas tramas. Prova disso, é a personagem Sheila, empregada de Melissa, a dupla se tornou um verdadeiro sucesso.
Eu sou ator e designer de moda. Gostaria muito de ter a honra de participar de algum trabalho seu.
Um milhão de parabéns é pouco, para uma Mulher Guerreira e Talentosa como voce.
Beijo grande.
Ps. Sou seu seguidor no twitter - Marcello Gioielle

Anônimo disse...

Olá, GLória. Sei lá se você lerá esse comentário, mas enfim. Queria dizer que não fui um telesfectador assíduo da novela, mas algumas tramas, subtramas e evoluções nas histórias me chamaram muito a atenção. Aliás, se me permite, eu achei particularmente mágica a idéia de que o Niraj, filho da Duda e do Raj possa procurar o pai no futuro. O encontro dele com o irmão "espiritual" Niraj (filho do Bahuan e Maya) também soa especial. Soa exatamente como o título: "Caminho das Indias", a busca de um filho pelo pai e pela herança cultural na Índia. Alguma chance dessa história ser contada em alguma novela futura sua, ou mesmo em um livro? Juro que parece lindo o plot que você mesma criou. Bom, ficarei com água na boca.

Gy Camargo disse...

A novela acabou, o prazer pela cultura não, por favor mantenha esse blog e atualize quando puder...
Bjks aupiciosas,
Gy

Anônimo disse...

Adoreiii a novela, porém fiquei triste com o final.

e eu não sabia que o Raj era Magico.. na hora que ele tocou na Maia ela mudou de roupa e ficou cheia de joias... :O

Daniela disse...

Cara Glória,
quero lhe agradecer pela belíssima novela e pelo MAGNIFICO e COMOVENTE capitulo final! Amei o emocionante inicio da "nova vida"de Shankar e minha mãe não ara de repetir que está igual o Ramiro: "Deixa a vida me levar...". Agradeço-lhe!!! Muita luz na sua caminhada.
Daniela

Z Rubens Turci disse...

Cara Glória,

Parabéns pela bela realização -- um verdadeiro marco na história das relações entre Brasil e Índia.

Se me permite, gostaria de sugerir que você desse continuidade a esse projeto multicultural maravilhoso.

Sugiro, como um trabalho futuro, o aprofundamento nesse universo indiano, agora já mais familiar aos brasileiros.

Se tiver oportunidade, assista a série Mahabharata (em 16 DVDs). Esta novela passou na ïndia no final dos anos oitenta e foi um sucesso semelhante a este seu.

Aqui vai um link p/onde vc pode adquirir o material: http://www.allzonedvd.com/bollywood/misc/mahaboxstory.html

Quem sabe ainda não veremos este épico indiano, com certeza o mais rico e famoso de todo o mundo, adaptado pelas suas mãos?

Do coração, paz e bem.

Namastê!
Rubens Turci
Laboratório de Estudos da Índia e Asia do Sul - UFRJ

Laurinha disse...

Gloria, Parabens!
Assisti ontem o final da novela (nos Estados Unidos so passou no sabado), e me emocionei muito. Fazia tempo que uma novela da Globo nao me trazia uma emocao assim. Chorei com o sofrimento de Maya, com o encontro entre Opash e Shankar, com a cerimonia de Shankar se desfazendo dos bens materiais, com o encontro de Melissa e Tasso, Tasso e Tonia. Nossa, tudo muito lindo! Achei que o final foi perfeito. Surya teve o que merecia, e ate mesmo Yvonne fugindo da cadeia.
A Juliana Paes ganhou o meu respeito. A cena em que ela entregou o filho ao Gopal, o choro desesperado dela, como mae eu me vi nela, imaginando o tamanho do sofrimento dela.
Entao ela conseguiu passar isso pra mim, achei a interpretacao dela maravilhosa. Tambem esta de parabens!

Passei a semana inteira pedindo pra minha mae nao me contar os capitulos, que aqui passam com um dia de atraso, e ela me ligava todos os dias do Brasil, depois da novela, querendo comentar. haha!

Caminho das Indias eh uma das melhores novelas que ja assisti. Vai deixar saudades.

Parabens! E obrigada!

Graça disse...

Paz e Bem para vc Gloria!
Pela primeira vez acho q realmente vale a pena sentar ao computador para escrever a uma pessoa pública. Quero t parabenizar pelo sucesso de Caminhos...Não falo do sucesso de audiência, mas do sucesso q foram as falas sábias de Shankar, do personagem Tarso mostrando o lado escondido da esquizofrenia, do Ademir e sua mãe, do Opash tradicional e ao mesmo tempo justo (aceitando a vitória da dalit), de dona Norminha (finalmente alguem soube escrever para Dira Paes. Parabéns, por ser sempre ousada! Aproveito, se me permiti, para sugerir quase intimando mais uma ousadia: Faça o q nunca tivemos oportunidade d presenciar anteriormente: Escreva Caminhos...Parte II> Como seria a continuidade da família Ananda, agora com um neto Dalit, uma estrangeira mãe de gêmeos, e um homem (Opash) descobrindo sua origem? E o Raul? Pq não trocar o interior de SP por um período na Índia, buscando paz interior, reencontrando o personagem do Andre Gonçalves? Qual seria o efeito da prisão para o Zeca?
...Q a estrada se levante para ir d encontro aos seus pés; q o vento esteja sempre às suas costas; e q Deus a tenha sempre na palma das mãos...
(Bênção irlandesa)
Graça Ribeiro

PS:Meu email: mgribeiro1@hotmail.com

Luiz e João professores disse...

Desejo saber, qual é o nome da música, quando Sankar e Opashi se abraçam?

Grato

diom disse...

O último capítulo foi muito bonito e cheio de simbolismo, arte verdadeira!

Já fico imaginando: qual será a próxima obra de Glória Perez?? Já existe alguma idéia que possa revelar nesa mente genial??

Giseli disse...

Ameeei a novela, Parabês pelo figurino foi um espetáculo de cenas!!! atores tão maravilhosos que incorporaram a alma indiana!! pena que acabou, deveria ser 2 anos de novela!! bjsss

Anônimo disse...

Glória,

Assisti a novela. O final foi muito emocionante, não foi o que muitos gostariam, mas revela que a novela embora tenha o fim, ele deve na verdade ser criado e recriado por cada um, pinçado pelas cenas finais.

Mas gostaria de tirar a minha conclusão e a mensagem que fica, é a que devemos viver voltados para a felicidade, não importa sob qual dogma, crença ou costume.

Viver e não ter medo de ser feliz, cantado por Maria Bethânia, foi um dos pontos altos, e acredito ser essa a mensagem principal.

Mas destaco uma cena muito linda, de Tony Ramos e Lima Duarte, ao se encontrarem como pai e filho, pois quem já perdeu seu pai, sabe bem a falta de um abraço como aquele.

No mais, as mensagens sociais foram muito bem aboradadas. Não se agrada a todos isso é uma certeza.

Desejo a você todo o sucesso do mundo. Muita saúde e paz.

Nós precisamos saber sempre, que "só se constrói um amor com a verdade", e isso foi muito bem divulgado na novela. O sucesso de Caminho das Índias, é justamente na busca da verdade. Parabéns.

Cris H. disse...

GLORIAAAA QUERO CAMINHO DAS INDIAS 2!!!!
Acompanhar os filhos da Camilla, o casamento da Shanti, o filho que a Maya vai ter com o Raj....
Ficou com gosto de saudade...quero maissssssssssss

Anônimo disse...

Gloria:

Foi mesmo muito bonita novela. Estão todos de parabéns. Fica - como sempre - alguma coisa meio solta ,mas as soluções são interessantes. E há alguns diálogos inesquecíveis!

Mas nenhum diálogo foi mais feliz do que o bebê que faz o Niraj estender o bracinho para o Tony Ramos/Opash, ao ve-lo, às margens do rio. Fala sério!!!

E essa gracinha de bebê (ou se usou gêmeos?) sempre tão calminho!
Mas nem o nome real dele ficamos sabendo!Um amor!

Parabéns,mais uma vez,obrigada e saúde!!

Jaque Alves disse...

Oiee queridaaaaa Glória!
Parabéns!
Ameii o Final da novela...
Ainda bem a Tonia ficou cm o Tarso, nossa chorei um monte...rsrs
O Hari e a Anusha vão se casar qdo crescer neh? rsrs
Adoreeiiiiii ver o Daniel Marques no ultimo capitulo... Q bom q o Marcelo ficou cm a Leinha, q pena q naum deve cena de beijo =/

PERFEITO O FINAL

Nem vi passar os 90 min... rsrs

Ahhh!! Espero q o Daniel Marques esteja na sua proxima novela... =D
Ele eh um ator maravilhoso!!! Vai fazer mtoooo sucesso ainda!!!!

Querida bom descança!
Tudo de bom p vc!!

Sempre vou dar uma passadinha aqui no seu blog ;)

Bjussssssssssss♥

Vera disse...

Olá Glória!!!!
gostaria de lhe agradecer por tudo que me foi concedido durante a os capítulos da novela Caminho das Índias. Foram dias de muita aprendizagem, encantamento,oportunidade de conhecer uma cultura tão diferente de nós. Foram dias de sonhos, felicidades,encantamento,pois nos momentos em que assistia a novela todos os problemas, preocupações e até as obrigações do dia a dia eram deixados de lado, e eu vivia aquelas cenas inesquecíveis.
Foste iluminada ao escrever esta novela, sem dúvida a melhor novela que assisti em toda minha vida. Do primeiro ao último capítulo foi emocionante e trazia uma mensagem.
Parabéns!!! És abençoada, por Deus.

Anônimo disse...

***GLÓRIA***
***Belíssimo Trabalho o seu!
***Vc. passou Edificantes Mensagens
além de ter proporcionado um
agradável laser aos telespectado
res, entre eles, esta sua
admiradora!!!
***Ótimo Descanso em sua "Merecida"
Féria! e que surja espetaculares
idéias p/ seu novo X futuro
trabalho.
***Que DEUS!!! te proteja SEMPRE!!!
***PAAAAZZZ x muita PAAAZZZ em teu
coração.Bj..carinhoso!!!

Blog do Lourival Amorim disse...

Olá Glória,

Culturalmente no Brasil intelectual tem vergonha de dizer que assiste novela porque isso é coisa de empregada doméstica.Na verdade, sempre costumo comentar,que é justamente através das novelas que poderia estar um dos maiores canais de comunicação para os brasileiros. Principalmente no que diz respeito a hábitos de comportamento do povo, seja ele, rico, pobre, branco, negro, intelectual, analfabeto, cristão, judeu, islâmico, ateu, etc. Seja sobre educação, finanças, questões judiciais, golpes do cotidiano, trânsito, hábitos alimentares, tolerância religiosa e cultural, violência urbana, entre outros. Aliás, grande parte disto foi explorado nesta sua última novela. Recomendo aos demais autores de novelas que aproveitem para fazer o mesmo. Parabéns.

Anônimo disse...

Glória este é mais um grande elogio, obrigada por a cada dia nos ensinar através de cada capítulo, amei esta novela, vivo um momento difícil, preciso hj desacreditar no amor para párar de sofrer (parece coisa de novela), isso é muito triste. Esta novela nos envolveu muito, linda as interpretações espetaculares. Parabéns a todos e muito obrigada por nos trazer tanta emoção e verdade. Vc é um exemplo!

Unknown disse...

Atchá Gloria! novela emocionante! vou sentir muita falta! sem duvida sua melhor novela! melhor novela do Mundo! Are Baba Parabéns! Gloria te desejo a maior felicidade do mundo! vc é uma pessoa maravilhosa! novela ótima!
amei caminho das índias!
fique com deus Gloria!
Boas Férias!
Beijão!
Dan Lima

Anônimo disse...

caminho das índias é uma novela maravilhosa, a melhor que já vi. poderia ter caminho das índias 2 onde mostraria o que aconteceriacom niraj quando crescesse, se raj conheceria o filho que tem com duda, se raul veria júlia de novo,se yvone dari mais golpes, se mike seria solto, se indra seria feliz com chanti, os filhos de camila nascendo, maya poderia estar grávida de novo,sílviateria o filho, mostraria a família de tarso e tônia, inês dirigindo a cadore e mostrar se o casamento entre bahuan e shivani daria certo.
o final foi perfeito, a não pela grande imaginação de raj, acho que ele deveria ter encontrado visto maya de viúva e não como uma princesa, e depois ela deveria se enfeitar.
mas parabéns pelo ótimo trabalho. bjs,te admiro mto

Conceição Schettini disse...

Querida Glória,
Durante nove meses, praticamente todas as noites, acompanhei a sua obra Caminho das Índias, como se fizesse, de alguma forma, parte daquela maravilhosa família de personagens!
Assistir, à noite, à primorosa trama criada por você foi como ler um maravilhoso livro, cujas páginas eram devoradas com o fascínio e curiosidade, inerentes às boas histórias!
Quero parabenizá-la pela sua enorme criatividade e sensibiliidade na abordagem de tantos e tão diversos temas!
O fato de contar com atores espetaculares, cujos nomes prefiro não citar, sob pena de esquecer injustamente de alguém, certamente teve um peso bastante significativo nessa saga, que é escrever uma novela de sucesso!
Devo, porém, lembrar que sem uma boa trama, excelentes atores podem não ter todo o seu potencial devidamente explorado.
Você é um exemplo vivo de como a inteligência e a sensibilidade podem se unir ao talento de uma equipe, superando positivamente todas as expectativas!
Que Deus continue a abençoando e permitindo que, com a sua arte, você possa sensibilizar muito mais milhões de pesoas!
Grande beijo,
de uma fã do seu muito respeitável trabalho,
Conceição Schettini

Monalisa disse...

olá Glória ,venho aqui para parabenizar vc pela linda novela, me emocionei muito nos últimos cap. principalmente na cena do Tarso cantando na clínica e o reencontro de raj e maya. parabénsss!!! òtimo conhecer a cultura indiana,já estamos com saudades. espero vc com a sua próxima novela. bjos.

Nany disse...

Oi Gloria, Parabéns pela novela!
Gostaria de ser uma escritora assim como vc, meu tempo está correndo muito depressa, mas tenho esse sonho.bj°°

Virgínya disse...

Glória, a novela mal acabou mas a saudade dos personagens inesquecíveis criados por vc já tá grande!
PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!!!!
Não só eu, mas todo o BRasil, aguardamos novas fortes emoções futuras.
Bom descanso!!!!
E fique com Deus!!!
Atchá, tic tic, arebaba.... rsrsrs
Beijos,
da sua fã,
Virgínya

Anônimo disse...

Parabens Gloria!!

Caminho das Indias foi um sucesso.
Adorei o final da novela, nao poderia ter sido melhor.

Abracos do tamanho da distancia que nos separa.


Tassy Candido
Caxias do Sul/RS

Anônimo disse...

gloria chami ARACY BALABANIAM e RoSAMARIA MURITNHO p/ sua proxima novela

....... disse...

Ola Gloria queria diser que adorei a novela ,só não gostei de duas coisas no final foi de Abel ter ficado com Norminha e acho que o romançe de Shanty e Yndra deveria ser mais trabalhado,mas parabens ha tambem não entendi aquele lançe com a Maia o Rahj quando eles se encontam ela trocou de roupa daquele jeito fiquei sem enteder td aquilo .......mais parabens vc é um genio amei ver esta novela .um beijão

Cinthia disse...

Gloria, adorei a novela!!! Te admiro muito, vi você na Lêda essa semana e te admiro mais!! Sucesso e luz na sua vida sempre!! Beijoss

Sarah M.G. disse...

Minha mais que querida Glória;
Não tem como dizer que vc é só sensacional, incrível, perfeita e genial... vc é muito mais coisas que as palavras não podem alcançar!!!!
Você é a imagem de mulher, que nós mulheres queremos ser, a imagem da vitória que todo mundo deseja ter, a imagem do sucesso que qualquer um quer ter!!!
Sei que muitos passaram aquipra lhe dizer exatamente isso, mas mesmo assim eu quis tb dizer a mesma coisa.
Tenho certeza que vai tirar férias mais que merecidas, mas espero que elas não nos afaste do dia-a-dia aqui no blog pois, já vai ser duro nao ver as novelas. só teremos vc aqui... minha mae mesmo já disse: "ah, agora eu nao quero ver mais novela nenhuma, é tudo muito chato!"
Bom, foi tudo impecável, até o último minuto... até a última cena, e não bastando ver na sexta, ví no sábado tb!
Querida, só tb gostaria de agradecer o trabalho social que prestou parao brasil e nós brasileiros... são de extrema importancia pra qualquer um.
Meu amor, Marcelo estava lindo que só naquele terno e gostei de absolutamente tudo. Eu sei que a novela foi longa, mas só queria ter visto ele pela última vez com o Dr Castanho juntos, afinal a amizade dos dois e a sintonia era inexplicável!
No mais, vc foi perfeita!!!!
Ah, só queria fazer um último comentário: vc está podendo mesmo; transformou a linguagem brasileira e pos os bordoes e expressões indianas na boca do povo. Estou assistindo Boris Casoy no seu jornal, e ele depois de uma entrevista com o presidente lula disse: "Pois é, temos notícias auspiciosas..." heheheheeheh, achei o máximo.
t adoro imensamente
Sarah M.G.

Unknown disse...

É muita emoção. Assisti o capitulo final 3 vezes. Já sinto falta de minha família Indiana!!!! Atchaaa. Você é um gênio. Marcello

Danielle disse...

Olá Glória,

Eu simplçesmente adorei a novela e o final foi ótimo, já estou na torcida para sua próxima novela, parabéns.

FAMÍLIA BALDESSAR disse...

BRAVO! BRAVISSIMO!!!
REALMENTE TU MERECES O PARABÉNS.
Que cena maravilhosa do Shankar com Opash e Laskhmi... Muita emoção... Toni Ramos foi maravilhoso na interpretação dessa cena. A cena de Shankar renunciante também foi tocante... O ultimo capítulo foi como a vida... deu asas a imaginação de todos nós, Hare Baba.
A transformação da Maya de viúva pra uma maharani.... Meu esposo definiu que era assim aos olhos do Raj... uma deusa pra ele por tanto amor que ele sentia por ela...
Muito linda a novela, só queria a Surya desmascarada pelos torpedos, barriga falsa, maldades mil... Enfim, tua mente criadora sabe o que faz. Parabéns mais uma vez e muita saúde e sucesso sempre.
Juliana Paes aconteceu junto de Rofrigo Lombardi. Sucesso pra eles.
Família Baldessar - Criciuma SC

Carol disse...

Glória Perez, parabéns por mais esta obra de sucesso.
Vi em um blog uma crítica maravilhosa ao teu trabalho, acho que ali está tudo que eu gostaria de dizer pra vc, se puder dê uma passadinha por lá, tenho certeza que vc irá amar, o endereço é www.cantinhodashadow@blogspot.com

Namaste

Anônimo disse...

Adorei a novela , muitos anos que não assistia uma novela com esta,mas, fiquei decepcionada com algumas coisas, o Rajh não saber do filho, e da Maia aparecer com outra roupa no encontro com o Rajh,sei que novela é ficção mas,ficou muito fantasioso.

RACHEL BELLI disse...

Parabéns pelo grande sucesso de Caminho das Indias... foi uma novela maravilhosa e inesquecível que nos proporcionou viver grandes emoções!
Fico ansiosa aguardando sua próxima novela!

Um abraço e fica com Deus!

Luciana disse...

Glória,

Realmente você é uma mulher muito inteligente e com certeza tem muita lição de vida para passar para as pessoas,admiro seu comprometimento, competência e amor ao fazer o seu trabalho.
Sei que várias palavras já foram ditas, mas realmente você é diferente.
Apenas gostaria que você conhecesse DEUS profundamente e soubesse que ele é TUDO e que muitas coisas que passamos poderiam ser evitadas com sua ajuda, saiba que ele é UNICO DEUS e que com certeza TE AMA MUITO.
Um dia pensei que também conhecia a DEUS e depois pude concluir que era engano meu, hoje ele fala comigo lado a lado e cuida de mim nos minimos detalhes e é por isso que te escrevo. Sei que tem muitos preconceitos em relação aos crentes, evangélicos, mas se permita a conhecer essa igreja, assim como você se permitiu a conhecer diversas culturas e assuntos....
Tenho certeza que DEUS tem um proposito na sua vida.
Que Deus lhe dê saude, paz, e um encontro magnifico com ele.

Um beijo da sua admiradora..

Luciana

Genivaldo Cruz disse...

Parabéns você é merecedora de todo esse sucesso!!!!!!

Quando é a próxima?....rs. já estou com saudades do seu belo trabalho, e confesso que não sou muito fã de novela.

beijos no seu coração

rosaneribeirojornalismo.blogspot.com disse...

Parabéns, como sempre, suas tramas nos leva a lugares antes inimagináveis, nos traz culturas além do que um dia podemos se quer pensar que existisse. Torna-se costumes, gírias, todos aderem ao novo.
Mostrar a realidade através da teledramaturgia é para quem tem competência, pois há um risco muito grande em determinar conceitos.
Parabéns, foi mais um sucesso.Tik?
Esperamos pela próxima viagem, que iremos realizar juntos seja onde for o destino.
Abraços.

Sayonara Salvioli disse...

Ah, Glória, senti uma ponta de tristeza (lamentei muito mesmo ao pensar!)quando me lembrei que hoje à noite não terei mais Caminho das Índias para assistir... Resta-me, então, expressar isso a você, agradecendo-lhe pelo rico entretenimento - de tão larga aplicação afetiva e social - que nos proporcionou!...

No fim de contas, mesmo que tenhamos que nos conformar com o caráter cíclico das coisas, resta-nos o alento de constatar as marcas que sempre ficam daquelas que são boas... As expressões idiomáticas, por exemplo, agora fazem parte de nossas exclamações... Are baba!

Atchá! O CAMINHO DAS ÍNDIAS foi um trajeto venturoso, repleto de alegrias e benefícios em seu curso. Além dos ganhos sociais e humanos (reflexões despertadas, hábitos positivos implantados), fica também a imagem colorida e feliz do universo por você criado, no qual sempre transitarão - no caminho das nossas lembranças - personagens e situações que verdadeiramente nos encantaram!... Assim é que estão eternizados Maya e Raj, Tarso e Tônia, Opash e Shankar, Dr. Castanho e Marcelo, o clã Cadore, Abel e Norminha... Também é assim que parecemos roubar a identidade de nossos atores preferidos, emprestando seu rosto, fala e gestual a cada personagem que elegemos como eterno! Por isso, a força de sua dramaturgia emoldura em nossa mente afetiva Juliana Paes, Rodrigo Lombardi, Bruno Gagliasso, Marjorie Estiano, Tony Ramos, Lima Duarte, Stênio Garcia, Daniel Marques, Humberto Martins, Alexandre Borges, Christiane Torloni, Elias Gleizer, Anderson Muller, Dira Paes... e tantos outros!

Pensando nisso, vieram-me à mente as seguintes palavras de Gabriel García Marquez: "A vida não é a que a gente viveu, e sim a que a gente recorda... para contar!". Creio, de modo similar, que uma telenovela de sucesso e empatia se torna uma espécie de moldura imaginária que adorna nossos sonhos e lembranças... E isso é para sempre! Teremos sempre que agradecer a você, pois nos deu muito de presente até hoje... Desta vez, por exemplo, ganhamos imagens, paisagens, ditos populares, encantos, ensinamentos e técnicas do Oriente... Tudo isso embalado nas cores de nossa imaginação afetiva!...

PARABÉNS, QUERIDA! VOCÊ É A MENTORA DE TODAS ESSAS EMOÇÕES QUE SE NOS AFIGURAM COMO REAIS E ARREBATAM NOSSOS MELHORES SENTIMENTOS!

NAMASTÊ! :)

Unknown disse...

O que poderia dizer de uma novela tão GIGANTE e COMOVENTE!
Sou mãe recém nascida e sofri cada segundo com a Maya...É como eu vivesse aquilo...Lindo o final onde o maravilhoso Tony Ramos resgata o Niraj...Perfeito! Sem paralavras! Nos meus 32 anos, desde que assisto novelas este foi um dos melhores finais, ficou bem concluído, nada fora do lugar, nota 1000! Parabéns! Espero que vc leia, pois queria que soubesse da felicidade que nos proporcionou...Tinha que ter Caminho das Indias II...Já pensou! AreBaba!

Viviane Caetano disse...

Gloria,
Bom dia, quero te parabenizar , você tem um talento imenso para envolver os telespectares, as pessoas entram e se vivem intensamente tudo que se passa na novela, tivemos agora uma aula sensacional de cultura indiana Hare baba!!! eu amei. Gloria gostaria de te pedir uma oportunidade de fazer um teste para alguma novela sua , as pessoas me chamaram de louca quando disse que te escreveria para falar isso, mas quem não corre atrás dos seus sonhos, morre sem ter a chance de ser feliz.Esse é meu talento, e eu já não tenho mais para aonde correr, e a quem pedir, A vida é pra quem se atreve. Provavelmente você deve receber um milhão de e-mails com pedidos como esse, mas quem não arrisca não petisca, me dê apenas uma oportunidade, vc tem a chance de tornar meu sonho real! Uma entrevista , um contato , um teste... qualquer coisa, estou aguardando contato. Um grande beijo e muito sucesso na sua vida, não nos deixe esperando muito,suas novelas nos fazem viajar... O nosso povo precisa de Cultura em abundancia pra espantar a ignorância!!! Meu e-mail: vivianemelo_tecmoda@yahoo.com.br meu cel: 21 8619-7272, estou confiante de que você vai me responder ! Fique com Deus!!!

Unknown disse...

Gloria, não ficaria e paz se não te dissesse o quanto foi bonita a história que contaste para todo o Brasil. E olha que não sou noveleira heim???!!
Tem tempo que minha família não se reunia na frente da TV para saborearmos uma boa história. Caminho das Índias foi um deleite para os olhos e para o espírito, sobretudo no nosso mundinho tão hedonista.
Tanto perdão,construção humana, alegria e valores... Foi um deleite que com certeza deixará muiiiitas saudades.
Na qualidade de expectadora lhe agradeço imensamente o bom senso, as informações concedidas por este canal e principalmente, saúdo a grande humanidade demonstrada e evidente profissionalismo.
Parabéns!!!!

Betsy disse...

Greetings from Miami, Florida, I love your work! Congratulations. I admire your excellent work! All the actors and the people back stage are incredible. NOTA 10! Obrigada pelo entretenimiento que tanto precisamos depois de um longo dia de trabalho, Betsy

Anônimo disse...

Glória , desde que Caminho das Indias terminou me sinto meio orfã .
A sensação é muito estranha pq nem sou de assistir novelas ... mas simplesmente fiquei encantada com o Caminho .Vc bem que podia escreve uma minisérie para encher nossos corações de novo !
Muita luz !

Unknown disse...

Oi Glória,
estu com muitas saudades dos meus amigos indianos... pls., redige uma minisérie, pra gente ver como cresceram as crianças... o Raj de têmporas brancas.... :)
beijo

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 263 de 263   Recentes› Mais recentes»