terça-feira, 15 de setembro de 2009

o dia do Linfoma

Pois é, eu também não sabia: o linfoma tem um dia reconhecido mundialmente. É hoje, 15 de setembro. Um dia dedicado à conscientização da importância do diagnostico precoce.

A gente costuma nem dar muita importância quando aparece aquela íngua, aquele gângliozinho inflamado. E é comum tratar com receitas caseiras ou então esperar que desapareça por si. Mas ali pode morar o perigo. Ali pode se esconder um linfoma que, tratado precocemente, dará a você todas as chances de cura!

Saiba tudo sobre o assunto aqui, no site da ABRALE.

16 comentários:

Matheus H. disse...

Eu vou no médico por causa disso.
Te conto o resultado por e-mail...

m.at.h.e.u.s.h@hotmail.com

Matheus H. disse...

Escrevi meu e-mail errado. O certo é: m.a.t.h.e.u.s.h@hotmail.com

Unknown disse...

É... e eu com 35 anos resolvi entender que as células são vivas! O recado é importante e a consciência também. Beijo.

Ana disse...

Nossa Gloria, q saudades de Caminho das Indias. Passou tão rápido. Hoje mesmo minha mãe estava dizendo q deveria ter durado pelo ao menos até o fim do ano. Agora só nos resta ficar assistindo aos capítulos pela internet mesmo :(
Não vejo a hora de que passe no vale a pena ver de novo!

RECEITAS DIVINAS disse...

Glória , faço de tudo para poder chegar até vc . Sei que é impossível , mas quero poder te conhecer pessoalmente ainda nesta vida, senão ficarei arrassada. Juro, eu amo seu trabalho , sua técnica e criatividade global. Poxa, minha querida me deixe te conhecer e mostrar meu talento , meu sonho maior é estar com vc e fazer parte de seus trabalhos. Sei que estou escrevendo e talvez não dê em nada , eu está escrevendo esta mensagem. Por favor, me conheça e deixe eu entrar em suas histórias e ser sua amiga??? Bom , sou jornalista , atriz tenho 29 anos e me chamo Maria Marina. Quem sabe não recebo uma ligação sua? Meu deus do céu , me ajude senhor a ser amiga e quem sabe uma amiga de trabalho. um beijo , te adoorooooo . Meu celular : 21- 8690-3882. bjaksa

Anônimo disse...

Bom toque!
abs, Jackson

Sayonara Salvioli disse...

Glória querida,

PARABÉNS e OBRIGADA por mais essa iniciativa de cunho e conscientização social. Já acessei o site da ABRALE e assinei. Após enviar meus dados, apareceu uma mensagem informando o número de pessoas que já assinaram (662). Que bom! Com certeza, seu post está sendo decisivo para isso. Também observei a mensagem-alerta sobre a vida das células (mensagem essa muito bem engendrada no contexto de humor da personagem Melissa Cadore) e outros alertas expressos em falas de alguns dos últimos capítulos da novela. Realmente, é um benefício de enorme extensão o seu cuidado em esclarecer e estimular as pessoas a uma atitude que, embora de simples prática, necessita de um incentivo para que chegue a acontecer.

Beijos :)

Me disse...

Bem lembrado, havia esquecido.

bjs

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Surpresa prá mim saber que tem esse dia. Meu marido já teve dois e está bem há 6 anos. O primeiro foi há 11 anos. O governo deveria divulgar para as pessoas terem consciência pelo menos nesse dia.
Bj e que DEus te abençoe
Margarida

Heliomar Melo disse...

Verdade. E muito importante um check up de vez em quando. Temos que estarmos atentos aos sinais do nosso corpo. Nosso organismo e uma maquina perfeita e nos fala quando tem alguma coisa errada. Prevenir nunca e demais.
Gloria, sairem do tema so um pouquinho.
Nos homens temos que estarmos atentos ao cancer de prostata. Todos os homens se sentem constrangidos por esse exame.Mas e muito importante na prevencao do cancer de prostata. Grande Meninos!Vao la fazer o exame!
Abracao Gloria!!!

Artes da Marga disse...

Glória!
Acabei de ver a Ilana da vida real no "Mais Você". Inacreditavelmente na porta da escola onde trabalha incentivando a filha a bater na amiga. Pior que Ilana e César, pq essa não é ficção. Coloca o vídeo aqui.
Abraços
Marga

Anônimo disse...

Nossa!
Nem eu sabia,muito bom ficar sabendo e se aprofundando mais nesse assunto paraque as pessoas possam de certa forma tirar as dúvidas e perder o medo.
Glória,você já é uma"glória", saiba disso...Já é uma vitoriosa, não diga: "Vou me curar"!
E sim:"Já estou curada"!
E eu estou torcendo por ti, teadmiro desde meus 12anos, farei 29 e meu carinho e admiração só cresce cada vez mais.
Tenha um ótimo dia!
Sua admiradora Sol Dantas

Ana disse...

O ibope do último capítulo só não foi maior porque muita gente se reuniu para assistirem juntos. Na casa da minha tia tinha umas 30 pessoas assistindo, foi uma grande festa. Quero minha novela querida de volta...!

Dayane F disse...

Olá! Gloria primeiramente Parabéns e muito Sucesso, sempre!!!!

Bom, o assunto que gostaria de discutir com você não é nada fácil. A pouco tempo em Abril de 2009 descobrimos ( minha familía e eu) que minha mã de 50 anos estava com com um tumor no seio esquerdo, tumor este maligno logo fez uma cirurgia para retila-lo e logo depois aconselhado pelo médico oncologista passou pelo tratamento de Radioterapia, porém agora irá começar a 2ª etapa a Quimioterapia, onde na verdade já começou a 1ª sessão foi feita dia 02/09/2009 a enfermeira lhe disse que fará esse procedimento durante 6 meses,sendo 1 em cada mês e informou também que durante a 3 semana os cabelos cairão.
Gostaria de saber como foi para você esse choque de ter descoberto a doença e o mais importante como está lhe dando com os efeitos da quimioterapia, nós sempre animamos minhã mãe dizendo-lhe que isso é passageiro, logo depois o cabelo voltará a crescer porém entendemos também que não é nada fácil a situação vivida por ela.
Enfim, peço-lhe ajuda,tipo como etsá sendo sua vida durante a quimioterapia, para assim ajudar minhã mãe nessa fase tão dificil que estamos enfrentando.
Agradeço desde já sua atenção
Espero que leia este recado e possa me ajudar
Obrigada novamente
ass: Dayane Félix - São Paulo
e-mail: day_fm1@hotmail.com ou day_fm@terra.com.br

Raquel Salomão disse...

Glória,
Acabei de assinar lá no site da ABRALE. E olhe que bacana: já são 829 assinaturas! Também passei o link para amigos, pois acho que a gente precisa se conscientizar mesmo. Que bom você divulgar o tema aqui em seu blog!
Um abraço.

Pri G. disse...

Glória, achei sensacional a obordagem sobre linfoma na novela, mesmo que pequena. Tive linfoma aos 29 anos (a um ano atrás) e graças a Deus tô curada e feliz. Inclusive, minha vida daria uma bela personagem de novela, que tal? Rs.... Bjokas. Te admiro muito. FORÇA!!!