terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ontem no Estudio: Ana Maria

Ela é a responsável pela belíssima produção de arte de Caminho das Indias: Ana Maria Magalhães. A nossa mammy.

46 comentários:

Anônimo disse...

bom dia, sem dúvidas.. a novela foi maravilhosa, cheia de mulheres lindíssimas(principalmente as indianas), de cores maravilhosas, elenco primoroso. Foi a melhor novela que já assisti. Vou morrer de saudades....e Maya ... nunca irei esquecê-la...seria bom lançar a novela em DVD..tenho certeza que seria um sucesso. BJus

Me chamo Elizabete. Sou conhecida como Beth e decidi fazer este Blog para deixar arquivado aqui as pregações feitas na minha Igreja e editadas por mim. São meditações da Palavra do Senhor para a vida. disse...

Glória te admiro pela mulher guerreira que vc é.
Acompanho sua vida e seu trabalho, sou sua fã.
"Quando eu crescer quero ser igual à você!"
rs
Parabéns pelo brilho de Caminho da Índias.
Cada vez mais te admiro e cada vez mais sustenta o quanto és guerreira!
Sucesso sempre!


*Só não gostei de você permitir Abel aceitar Norminha de volta.
:)

Marco Antonio disse...

Que bacana ver o resultado de mais uma trama de alto nivel que foi acompanhada desde o inicio por mim, aprendi muita coisa pelo caminho da indias. Na semana que vem, depois que passar o clima de despedida, quero voltar aqui e compartilhar uma ideia no Blog, afinal só assisto novelas GP, pois acredito que é o jeito verdadeiro e intimo de se relacionar com o publico.

Patty Silveira disse...

Gloriaaaaaaaa,


Parabens pela novela!!!! Esta bombando e arrasando!!!!


TE AAAADORO


beijos

Unknown disse...

gostaria de parabenizá-la pelo grande sucesso que é Caminho das Indias. E espero ansioso para mais uma trama sua. e desta vez vamus tentar colocar um beijo gay no ar...

Anônimo disse...

Detalhes, quero detalhes não sigilosos, mas detalhes: por que mammy? o que faz a produção de arte (maquiagem, decoração, figurino, ou o quê?)? o trabalho de GP é em conjunto com o dela ou ela dá forma ao roteiro? ela também foi à Índia?

De novo, detalhes, quero detalhes.

De uma curiosa e grata se tiver os detalhes.

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Sou leiga em se falando de produção de arte, mas entendi que a Ana Magalhães deve ter sido de fundamental importância para que nós pudéssemos apreciar o trabalho lindamente acabado. A beleza deve ter ficado por conta dela. Parabéns para ela tb e espero ver o romance entre Marcelo e Leinha como esperamos desde o início. Apaixonados.
Bj da sua fã
Margarida

RACHEL BELLI disse...

Parabéns pelo grande sucesso!!! Esta novela vai deixar muita saudade...

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Parabéns pelo sucesso !!!!
A novela foi uma agradável surpresa, Raj e Maya simplesmente maravilhosos, encantadores, enfim perfeitos !!!
Actha!

Anônimo disse...

Gloria, queremos Yvone apodrecendo na cadeiaaaa...Por favor, não deixe-a impune.

Renata Rocha disse...

Atchá!

Parabéns para a Ana Maria. Realmente a produção de arte de Caminho das Indias é impecável.

Anônimo disse...

Ahhhh Glória, eu não gostei de ver ontem o Abel e a Norminha juntos, não queria que eles ficassem juntos. O Abel merece outra pessoa, e mesmo porque seria uma ótima lição para a Norminha, vendo ele com outra mulher, perceberia como foi burra e não valorizou uma pessoa maravilhosa. Não gostei de ver eles juntos novamente, então ela faz o que faz, e no final ele volta pra ela ???
Ela vai se sentir demais, porque mesmo traindo ele, veja o que aconteceu , basta jogar um charminho pra cima dele e ele volta pra ela ? Não gostei, Glória. Não mesmo !!!

Um beijo pra você!!!

Leandro disse...

Já viu o video de imitação do Tarso no Youtube? Não é virus.
http://www.youtube.com/watch?v=0cfE40fKEkQ

VANDRÉ FERNANDO disse...

Glória, nós blogueiros temos que agradece-la pela divulgação que promoveu sobre os blog's, mas vc poderia nos presentear com mais uma "moralzinha". Se possivel poderia nos passar um furo que a imprensa ainda não tem sobre algum acontecimento da novela nesta lamentável ultima semana da novela.
vc poderia nos enviar e sugerir um horário para postagem que naturalmente toda imprensa vai divulgar, mas a fonte foram nossos Blog's.

Já estamos com saudades da novela...kkkkkkk

abç

boa semana

vandré fernando

Obs.Não esqueça de incluir Nossa linda Maringá em algum trabalho seu!

Mônica Dias Garcia Murgel disse...

Querida Glória Perez,
Estou escrevendo para te agradecer MUITO pela sua novela, você não tem idéia de como ela me ajudou! Eu tenho um irmão esquizofrênico e que como você deve saber bem já sofreu de todos os tipos de descriminação, mas agora e durante Caminho das Índias tudo melhorou. As pessoas já sabem mais sobre esse doença mental, graças à você, e por esse motivo já não tem tanto medo e já nos respeitam mais. Quando alguém me pergunta hoje em dia o que o Bernardo tem, eu pergunto se ela assite a sua novela e eu digo que ele tem a doença do Tarso. A reação das pessoas é uma sonoro AHHH!!! e já não sinto o preconceito que sentia antes. Várias cenas da novela foram iguais a cenas da minha vida, a reação dos meus pais, internação em casa, etc, etc, etc... Mas uma coisa foi surpreendente, a cena da irmã encostada numa árvore chorando assistindo ao irmão na Clínica do Dr. Castanho. O meu irmão estava lá, nessa cena tocando bateria pois ele faz parte de um grupo chamado "Cancioneiros do IPUB" e hoje à noite vai estar no Canecão participando do projeto "Loucos por Música". Não podia deixar de te escrever agradecendo de todo coração por ter tornado as nossas vidas mais fáceis e o convívio com essa doença mais aceitável e conhecida por todos, você não tem idéia de como tudo melhorou! Ah! e muito obrigada também por vc ter feito com que as minhas noites se tornassem mais ricas e divertidas com essa novela maravilhosa que vc escreveu e que já está deixando muita saudade!
Beijos Carinhosos, Mônica

Anônimo disse...

Glória te admiro pela pessoa que vc é! a novela com certeza vai deixar muita saudade! sem duvida foi sua melhor novela! ninguém vai fazer igual! Gloria só um pedido quero que a maya dê uma surra na surya! ela me irrita! kkkkkkkkk!
e o casal mais llindo da novela Maya e Raj♥!
bjão gloria!
deus lhe abençoe muito!
vc merece!
sou seu fã e fã de suas novelas! são as melhores novelas do mundo!
bjão fique comm deus!
abraços!

Mic disse...

ta acaaaaaaaabando gente!! ai q tristeza.

Unknown disse...

Prezada GLÓRIA,

Parabéns pelo seu trabalho, sem dúvidas merecedor de muito reconhecimento!!!

GOSTARIA DE LHE FAZER UNS DOIS PEDIDOS!?
Primeiro gostaria eu, como muitos outros admiradores de seu trabalho, ver você, seu trabalho aplicado a um filme!
Segundo, acho que se por acaso no futuro fazer algum novo trabalho com um fundo temático como foi "Caminho das Índias", pediria que trabalhasse em algo sobre a ÁFRICA. Focando talvez na região sul deste, como África do Sul. E a Angola também. Pois estes são merecedores de nossa atenção, seja pela sua cultura, por sua história.

Meus sinceros parabéns pelo seu trabalho glorioso! Receba todo carinho de seus "clientes", nós telespectadore, leitores e afins. Um Beijo. Rafael Missel.

Paloma Riani disse...

Queridíssima Glória!
Sua existência nos encoraja, nos inspira e nos move.
Participar de mais um trabalho seu
significou,mais uma vez,profundo mergulho em minhas mazelas e glórias.
Sua entrevista na Trip é arrebatadora, assim como vc.
Obrigada!!!
paloma riani

alba vieira nunes disse...

Realmente, poucas vezes vi uma produção de TV tão caprichada quanto esta.
A novela esteve lindíssima.
Parabéns a todos.

José Cosme disse...

Estimada Glória,
Sei que és uma mulher muito ocupada
mas,acho que deveria ás vezes,responder a algum comentário,
que achas?
Não canso de elogiar o belo trabalho da equipe do "Caminho das Ìndias".
Nota dez,com louvor!

Mainara Kostta disse...

Glória parabéns trabalho maravilhoso,e párabéns também força que você tem,pois nem todos tem a mesma coragem de prosseguir depois de tantas provações.Muito obrigada por ser a verdadeira demonstração de como deve ser o Ser Humano,forte e perseverante.
ah! com relação ao fim de Surya gostaria muitissimo que ela fosse perdoada,porque analisando do ponto de vista da cultura indiana,tudo o que ela fez foi por uma questão de sobrevivência.
Espero anciosa seu novo trabalho.
Beijos de sua fã Mainara Kostta.

Unknown disse...

Glorinha Parabéns por mais uma jornada ! mas agora gostaria de fazer-lhe um pedido , escreve uma novela sobre o espiritismo vai !!! vamos levar mais A M O R no horário nobre ! Existem relatos lindissímos q a vida não acaba , e vc deve saber muito bem ! bjos fique com Jesus !
Adriana Cavalca

Unknown disse...

Glorinha Parabéns por tudo ! Mas Gostaria de fazer-lhe um pedido !! Escreva uma novela sobre o Espiritismo ! Existem história lindas onde possamos relatar que a vida não acaba aqui ! Vamos levar mais amor além das telas ? Bjos fique com Jesus
Adriana Cavalca

edumarinho disse...

Ola Gloria!!! td bem??


muito bom assistir suas novelas!!!

sempre otimos temas

estou aprendendo muito assistindo elas,vou ser autor um dia e quero aprender mais contigo.
abrçs

Anônimo disse...

Prezada Gloria Perez, quero agradecer por esta obra prima que foi a novela Caminho das Indias, a melhor entre as melhores.Desejo a vc o melhor dos mundos e a longevidade dos deuses.Quanto a produção de arte foi tb impressionante, riqueza de detalhes, cores e atmosfera de impressionante beleza. Que inspiração...

Unknown disse...

Glória, gostei da novela, más vou ficar decepcionado se o Raj não ficar com a Duda que é mãe de seu filho verdadeiro e o Bahuan não ficar com a Maya que também é mãe de seu filho.
Glória, na verdade o Raj é igual ao Opaj preconceituoso por isso acho que o Bahuan que sofreu a trama toda por se um dalit deveria ficar com seu verdadeiro amor.
E a Duda que também sofreu preconceito por seu uma firange estrangeira deveria dar a volta por cima e ficar com seu amor que é o Radj veja com atenção e carinho.
Beijos sua fã:Deize

Obs:Sei que meu comentário não tem haver com a foto más foi a única maneira que encontrei para entrar em contato com você sobre o assunto.

des. disse...

Ai Gloria!!

Estou muito emocionada com essa novela!!
Buaaaaa!!
Já estou co saudades da novela!
Este capítulo me deixou trsite mesmo sabendo que o Raj esta vivo!
Amo sua maneira de escrever!
Te desejo muita saúde nesse momento!

Bjs

Anônimo disse...

Raj eMaya é o sangue da novela. Torço muito para ficarem juntos pelo simples fato de que se amam!

vania disse...

Oi, me permita te chamar de Glorinha; sabe gostaria muito de poder entender todo o curso de uma novela. Imagino que vc escreva e determine os atores e quem determina a direção, produção de arte e todo o resto, sinto-me curiosa para saber tudo que acontece por detras das cameras.
Se puder e tiver um tempinho me responda.
Super abraço.

Elainne disse...

Glória!!! Já começa pelo nome..Que Deus te dê muitos anos de vida, para você continuar a escrever estórias maravilhosas como esta que estamos assistindo todas as noites. Que mente maravilhosa. Chorei muuuuuuuuito esta noite ao ver este capitulo da novela. Novela que divertiu, ensinou, despertou a curiosidade, nos fez refletir, pensar nas diferenças, e muito mais. Um abraço e te vejo na globo! Elaine SP capital

Anônimo disse...

Oi Glória boa noite!!!
Você está cada dia mais linda!
Você é uma guerreira vencedora batalhadora,te admiro muuuuito!
O elenco é show,parabéns continue sempre fazendo belas novelas!
um beijão no seu coração,muita saúde e paz sempre!!!

Anônimo disse...

Oi Glória boa noite!!!
Você está cada dia mais linda!
Você é uma guerreira vencedora batalhadora,te admiro muuuuito!
O elenco é show,parabéns continue sempre fazendo belas novelas!
um beijão no seu coração,muita saúde e paz sempre!!!

Celso Luís Pardinho disse...

Olá Gloria, meu nome é Celso Luis Nogueira Pardinho! gostaria de te parabenizar, eu te admiro muito, é do fundo do coração q estou enviando esta mensagem, e gostaria tbm de te dizer que vc é um anjo iluminado por Deus, que seus passos e sua arte de encantar o povo brasileiro sempre será reconhecido e recompensado. Obrigado por vc fazer de nossas vidas tão mais, e bonita de se ver. Sua criatividade seu jeito simples de ser consegue nos prender diante da tv e que dificilmente conseguimos nos distrairmos. Obrigado mais uma vez. goataria muito de conversar com vc se possivel.! meu email é celsoluispardinho@gmail.com. bjs e Are Baba .....

Anônimo disse...

Boa noite Glória... ai, ai, ai, quase morri de tanto chorar, mesmo sabendo que era novela...morri de peninha da minha Maya ...e do Niraj fofo e a Camila..como é meiga.... a Najinha como sempre botando a cara pra fora do cesto..pronta pra dar o bote... foi um tal de ligar pra mãe, amiga, sobrinhas...estava todo mundo chorando....meu Deus, a Juliana estava sofrendo de verdade..ela estava magnífica....estou doida pra ver o castigo de Surya..tem que ter uns tapas...senão nao vale... Bjs..nillene

ROSANGELA COSTA disse...

BOM DIA GLORIA,
GOSTARIA DE DEIXAR MINHA PROFUNDA ADMIRAÇÃO PELOS SEUS TRABALHOS, MAS MINHA PASSAGEM POR AQUI, QUE POR SINAL É A 1ªVEZ,É A FORÇA COM QUE O CAPÍTULO DE ONTEM 3ªFEIRA ME EMOCIONOU POR DEMAIS, A TODOS DO NUCLEO DA INDIA ESTAVA MARAVILHOSOS, MAS POR FAVOR DÊ A JULIANA PAES OS MERECIDOS PARABÉNS, QUE ATUAÇÃO, DIGNA DE UMA ATRIZ DE VERDADE, ELA MERECIA TODOS OS LOUVORES, PELA NOVELA TODA,MAS ESPECIALMENTE O DE ONTEM.
PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!
PENA QUE ESTA ACABANDO, MEU FILHO DE 11 ANOS DISSE QUE ESSA NOVELA FOI POUCA E NÃO DEVERIA ACABAR, DEVERIA SER COMO MALHAÇÃO(ACHEI OTIMA ESSA COLOCAÇÃO).
ROSANGELA COSTA (ROCOSTA@SUPERIG.COM.BR)
NÃO ENCONTREI O BLOG DA JULIANA, GOSTARIA DE PARABENIZA-LA.

Renata disse...

Glória,
O capítulo de ontem foi o mais emocionante, belo e profundo de todas as novelas que vi nestes meus mais de trinta anos de vida! Parabéns para vc e para toda a equipe! A novela e este capítulo em especial, são uma verdadeira obra de arte!
Renata
Porto Alegre

Anônimo disse...

Olá, Glória,
Meu nome é ANA, sou sua fã, como MULHER, MÃE E PROFISSIONAL.
Não sei se vc terá tempo de ler, mas a MAYA tem que terminar com o RAJ com quem ela conheceu o AMOR, a máscara da hipocrisia, do falso moralismo da familia ANADA precisa cair, nínguem ali tem moral para fazer julgamentos e condenações.
A IVONE precisa ser punida como doente em primeiro lugar e pelos atos que cometeu, já vivemos tanta impunidade, engolidas a seco no nosso PAÍS, todos os que participaram dessa trama macabra, especialmente o RAÚL, só quem já perdeu um ente querido conhece essa dor e ele não pensou na sua familia, especialmete a filha e o pai, aquele louro cafajeste, nem sei qual o seu nome, são tantos, também, não por causa da NANDA, o casamento já não existia, pelo conjunto da obra.
No trabalho, em casa, no salão de beleza, todos querem que o RAJ E MAYA fiquem juntos, pense nisso, somos um povo sofrido e precisamos de um pouco de sonho e felicidade.
Parabéns ao elenco, a diração e DEUS ABENÇÕE VOCE, MULHER GUERREIRA.
BJS NO CORAÇÃO
ANA VEINE - FORTALEZA-CE

Anônimo disse...

Não adianta uma bela história, tem que ter belos atores para conta-la.
Parabens pelas escolhas.mesmo sabendo que é uma novela me emocionei muito com a atuação de todos, mais principalmente de Tony Ramos diante da morte de Raj, espetacular.
Parabens a produção pela riqueza de detalhes.
Já se comenta alguns finais eas pessoas não entedem, mais uma vez obrigado por nos mostrar a realidade da justiça brasileira, e nos mobilizamos por tanta impunidade.Nos gostariamos muito que os vilões pagassem com a vida, com a cadeia, mas não brigamos e mobilizamos para exigir dos nossos governantes leis mais rigorosas para os muitos criminosos que temos no nosso país.
Que Caminho das indias, tenha conseguido abrir um pouco os olhos do povo brasileiro para tanta impunidade.
Mais uma vez Parabéns,parabéns, parabéns.
Fique com sáude e com aquela maravilhosa sensação de dever cumprido.
Bjs.

Roberto disse...

Olá! Sou seu Fã!!!

Amo seus trabalhos!!!

Faz a Proxima Novela retratando a questão da vulnerabilidade de Crianças e adolescentes do Vale do Jequitinhonha...

Abraços!!!

Roberto Gomes Cardoso
Pedra Azul - MG

Anônimo disse...

Nem nas novelas a gente escapa dos desencontros. Veja o resultado: Raj e Maya, felizes; niraj, criado sem o pai e vai sofrer a condição de dalit do "pai" preconceituoso e sua família, vai ser infeliz; Duda, triste com uma falsa felicidade, seu filho Toni Niraj nem ao menos vai conhecer seu pai biológico e quando souber... se souber,não vai gostar do que o pai fez.Pelo que percebo: Viva Raj e Maya e o resto que se dane.

juliana disse...

GLÓRIA , PARABÉNS PELA NOVELA ... MUITO LINDA ...E MAYA E RAJ JUNTOS, ESSE CASAL Q DEIXOU A NOVELA MUITO MAIS EMOCIONANTE.

Genivaldo Cruz disse...

Glória você além de muito talentosa é uma mulher linda, encantadora.

beijos

estrelinhaaaaaaaa disse...

eu concordo com o que aquela pessoa de cima disse: viva maya e raj e o resto que se dane,parece que é isso mesmo que vc glória quer, só quer a felicidade dos dois e da duda e do bahuan que se lixem, que fiquem com o resto, vc é uma pessoa muito má, fria,, tem coração seco. coitada da duda perdeu o bebe, a família do raj nem quer saber da criança. aquela família é pura fantasia, deveriam tirar aquelas fantasias que usam que são um bando de indianos do paraguai. duda e raj são um casal perfeito e maya e bahuan também.eu percerbi que vc mudou a personalidade do raj e da maya, porque no começo da novela, o raj não ficava falando firangue estrangeira, aquele dalit, ele era mais legal, e a maya agora que está com raj fica chamando o bahuan de dalit, toda orgulhosa, vc pensa que eu não percebo isso?glória perez eu quero muito que vc veja essa mensagem. para de só ficar pondo panos quentes em cima, sendo que na verdade as coisas não estão nada bem, CHEGA DE IMPUNIDADE ATÉ NOS FINAIS DE NOVELA!!!!!!!!!!!

paloman@gmail.com disse...

Direção de Arte maravilhosa, parabéns pela novela. Uma das melhores de todos os tempos. Parece que eu acabei de ler um belo de um romance de 800 pgs. Os atores, sem exceção, foram muito bem. As crianças, lindas. Todos protagonistas de suas próprias histórias individuais. Não é fácil orquestrar tantos detalhes.

Unknown disse...

gloria, primeiramente quero parabenizar pelo seu trabalho.
Ontem, acredito eu que milhares de pessoas ficaram vidradas enfrete a tv, para assistir o ultimo capitulo da novela (CAMINHO DAS INDIAS), mas confesso que fiquei frustrada com o desfecho da trama, pois ficou muitas coisa em aberto; ex: 1.Raj nao ficou sabendo de seu filho com Duda; 2.Suria nao foi desmascarada: 3.o encontro de Maya e Raj, nada haver, a familia Ananda fazia o maior drama durante toda a novela pois qualquer coisa, na final depois de tanta revelacao, ninguem quis se jogar no poço,pior,quando Opashi chegou em casa todos já sabia????? foi o que pareceu.
Ivone se deu bem.
Nao passou o nascimento dos gemeos de Camila, será que é meninos? sem falar dá desconfiança que ela sofria pela gravidez.
Bahuan mal apareceu, pior nem falou.
Raul?????Copal??? o que vai aconteceu com o dinheiro????
Sem falar do filho do Cesar e Ilanda, só isso ????
affffff etc..etc...etc.....
Esperava mais...muito mais.....
Desculpa mais estou sendo sincera.
AH!!!E NAO É SÓ EU....COM QUEM FALEI A RESPEITO HOJE TODOS PENSA DA MESMA FORMA.
Obrigada pela atençao, e mais uma vez desculpa.....