quarta-feira, 2 de setembro de 2009

comemorando com vocês

Atcha, gente! andei sumida, concentrada nos últimos capitulos! Acabei de escrever FIM!!!!!

Ufa! a gente se fala logo mais!

141 comentários:

Elani disse...

Gloria sua novela e uma amor, amo ela, mais estava assistindo a noite de amor entre Bahuan e Maya e era lindo o amor dele, ele sempre perguntava de Raj pra ela parecia que estava perguntando com medo!!! Amo o Bahuan deixa ele com Maya por favor...

Silvana disse...

atcha.atcha,atcha, que bom.
Que o final seja tão emocionante quanto foi a novela.
Parabens!!!

Anônimo disse...

DE:THIAGO RIBEIRO:aÊÊÊÊ que legal ler da propria gloria que terminara mais um trabalho de muito sucesso,agora é descançar neh gloria e retornar as comunidades do orkut e aqui tbm, deve ser uma sensação surreal de dever cumprido,n deve ser facil ter nas maos a responsa de escrever uma novela das 8,ou seja,o programa mais visto de toda tv brasileira,mais uma vez parabens e hr de curtir os ultimos capitulos,so de saber que todos os personagens ja tem seu desfecho feito,da arrepios,bjo Gloria!!!THIAGO RIBEIRO-jOÃO pESSOA pARAÍBA.

e dai, remendou o seu erro ? disse...

Esperamos que nestes últimos capítulos você tenha dado um jeito de reverter o crime que cometeu contra os alunos de escola pública.
Se bem que na última fala do Cesar foi uma fala tão canalha, que só mesmo entregando você para aquela justiça que nunca falha.
A Justiça Divina.....

Caiio disse...

Namastê! Que bom, estou euforico para saber o FINAL...
Que pena q está acabando, eu irei sentir muiita falta desta novela, mas que bom pq foi um sucesso enorme... PARABÉNS GLÓRIA, Que vc curta suas merissidissamas féria, e fique alegre, amor paz p/ vc!!!

Fique com Deus!

Juliano disse...

Nossa! Que rapidez! Ainda falta 1 semana e 2 dias para a novela acabar e você já escreveu tudo? Nossa! Que bom hein? Boa sorte Glória. Estou apostando que a última semana de sua novela terá a maior audiencia dos ultimos 4 anos (desde Belíssima). Parabens e sorte!

Unknown disse...

Eu adorei a novela e gosto muito do seu trabalho, desde Barriga de Aluguel.

Unknown disse...

Eu adorei a novela e gosto muito do seu trabalho, desde Barriga de Aluguel.

Anônimo disse...

Que legal, então quer dizer que vc já terminou de escrever a novela ???

Obaaa, então é só esperar pelo grande finale heheheheeh ...

Bjos!

Anônimo disse...

Glórinhaa ... vc escreveu assim, né?


Maya e Raj juntos pra sempre!!!

FIM!!!


Beijo!

Anônimo disse...

Glória, já podemos comemorar o final da Maya e do Raj , juntos ?

Eles vão ficar juntos, né?

Please Glória, não separa a Maya do Raj... deixa eles juntos, faça a alegria da maioria dos telespectadores.


Maya e Raj !!!!


Grande beijo pra vc!

Anônimo disse...

Glória, já podemos comemorar o final da Maya e do Raj , juntos ?

Eles vão ficar juntos, né?

Please Glória, não separa a Maya do Raj... deixa eles juntos, faça a alegria da maioria dos telespectadores.


Maya e Raj !!!!


Grande beijo pra vc!

mardem martins disse...

Gloria fiquei mto feliz quando soube que iria ver vc no faustão mas não deu para vc ir, mas estamos ansiosos para o final de Caminho das Indias,é um sucesso essa novela Parabéns a vc e toda a equipe, agora esperamos o Livro sobre a Daniela vai ser uma homenagem muito linda a ela.
Nos te amamos.
mardem formiga/mg
gemeosfr@yahoo.com.br

Matheus H. disse...

Oi!
Uhuls!!!
Parabéns pela novela!
Também estou feliz hoje, minha cidade, Blumenau, faz 159 anos!
(:
Glória, te adicionei no Orkut! (:
Por favor, me aceita. *_*

Matheus H.
m.a.t.h.e.u.s.h@hotmail.com

Ana Lopes disse...

Prezada Glória! Obrigada por nos fornecer maiores informações sobre os portadores de esquizofrenia! Tenho um conhecido que é portador e nós conversamos bastante sobre todas as dificuldades pela qual ele passa. Além do preconceito eles sobrem com o alto custo dos remédios. Ele chegou a me perguntar sobre possibilidade de quebra de patente do medicamento FUMARATO DE QUETIAPINA (O SEROQUEL), uma vez que parecer que o Laboratório Astra Zeneca é o único no mundo que tem o direito de fabricar e distribuir esse remédio. Será que alguém do Instituto Nise da Silveira sabe algo sobre o assunto??? Se alguém puder ajudar ou souber algo seria excelente trocar ideias. Segue meu email: analopes.adv@gmail.com

Marcia disse...

Namastê

Finalmente fim!

Bom... não... ótimo trabalho!

Agora, o descanso merecidíssimo?

Restaurar a saúde e...pé na estrada!

Um brinde feito com alguma bebida que GP e equipe possam beber.

Tchim! tchim!

Anônimo disse...

Atcha. Parabéns. É uma pena que Caminho das Índias já esta acabando. Raj e May juntos no final por favor. Gosto demais de ver as cenas com o estagiario Marcelo, que bom que ele vai ficar com a Leinha. É ótimo saber que a Yvone já esta começando a ser desmascarada.
Beijos e Abraços

Nelci A de Moura

Marta Eliane disse...

Parabéns por mais uma jornada concluída com sucesso... Porém vou me sentir um pouco órfã. Pra mim a novela foi tão intensa e bonita, que os Ananda são parte da minha família, mesmo sendo ficção.
Bjs e que Maya seja muito feliz!

Cássia disse...

Eu sentirei falta da novela... E a minha mãe, graças a você o jantar em casa acontece mais cedo porque ela não admite perder um único capítulo da novela agora na reta final, hehehe. Parabéns pelo trabalho! Adorei tudo, e olha que não tenho paciência com novelas!

Grande beijo,

Cássia

Anônimo disse...

Achá! Isso mesmo, aproveite ao máximo aquele espetáculo à parte, que é NY! Te desejo paz e saúde, sempre! E parabéns por mais esse grande sucesso, grande como você, já estou ansiosa pelos capítulos finais, pois acompanho desde o começo e torço muito por Maya e Raj e que ele não tenha morrido naquele trem, por favor! Sua novela fez com que saíssemos do senso comum em relação ao psicopata e ao esquizofrênico, muito bem detalhado pelo personagem Dr. Castanho, através de paralelos traçados entre a doença e seus respectivos personagens. Mas deixo aqui a minha decepção em relação a DIVA Vera Fischer, infelizmente seu papel não correspondeu ao seu potencial, espero revê-la brevemente em outra novela sua, mas com um papel a sua altura. Grande beijo, sucesso cada vez mais e até a próxima. Fique com Deus! Sue

Rodrigo Figueiredo disse...

Glória, sabendo que o final já está escrito fico com aquela sensação de "to doido pra ver no ar"! O final já está escrito, já está no papel, ficamos na agonia esperando anciosamente para chegar a grande hora! "Caminho das Índias", só de abordar a esquizofrenia e uma cultura tão diferente com essa riqueza de detalhes já é o suficiente para te dar milhões de parabéns e de te agradescer!
Ps: Só um chute, já que "América" marcou 66 pontos em seu último capítulo, acho que "Caminho" vai chegar a essa marca também. E pra melhorar nossa festa com uns picos nos 70 pontos! Atchá! Muita sorte, saúde e beijos.

Até a próxima, estamos lhe esperando!

Matheus Braga disse...

Na reta Final não se esqueça aqui do Matheus Braga...Are Baba...!!!
Pensamento Positivo...!!!
abr. Matheus Braga...!!!
www.matheusbraga.com.br

Jaque Alves disse...

Oieeeeee queridaaaaaa Glóriaaaaaa!
Acabou?????????
A melhor novela q jah assisti...
Parabéns!
Vc eh maravilhosa...
No meio de um tratamento, escrever uma novela dessa... Vc é a melhor!
Mto obrigada mesmo! Por ter colocado mais Cenas cm o Daniel Marques... Como eu sempre falo aqui, eu amooooo esse ator! Ele é tudo de bom! Amoooooo ver ele na novela...
O Marcelo é o estagiario mais lindo do mundo...
Soh fiquei cm o pouco de ciumes da Leinha...hauahauahau... Brincadeira amei o casal!

Te adorooooooooo!!!!!!!!!!!

Bjusssssssss♥

Rodrigo Amarante disse...

aaaaaah... eu ñ kero q acabe, não peguei a novela do começo e agora parece q foi tãoi curta... mas fico feliz por vc, é bom depois de um trabalho poder dizer com um sorriso: "FIM", apesar de escrever ser um trabalho prasero é bom terminar algo... BJs

Bruna canido disse...

oie nossa to adorando a novela cada dia melhor, ainda mais porq agora o marcelo ta gostando da leinha muito bom, amo ele ta muito boa essa novela melhor que ja assisti. Parabens!

Josiane disse...

Glória parabéns por essa novela maravilhosa.
Torço para que Maya e Raj acabem juntos e ela grávida de gêmeos.
Até agora não li nada sobre Duda e Raj terem uma conversa para apagarem as mágoas e ele ficar sabendo sobre o filho com ela,
Desejo tudo de bom para você.
Beijos.

Heliomar Melo disse...

Parabens Guerreira Gloria!!!

Gaby disse...

Atcha!
Agora é colher os louros, recuperar um pouco as defesas, para férias merecidas.
Que a luz que emana de você continue a aquecer a todos com quem convive bem como a todos nós telepectadores, que mesmo sem conhece-la nos sentimos tão próximos.
Que Deus a abençoe e a leve sempre na plama das suas mãos.
Bjs

Anônimo disse...

Glória sempre torci pra Maya e Raj, mas seja lá qual for o final q vc escolheu sei q vai ser mara como toda a novela.Fim... é ja dá saudades mas é hora de descansar, aproveitar os sábados à noite. Perdi mtos pra ver a novela...rs... mas tá bom, sou noveleira mesmo! boas férias, felicidades...

Anônimo disse...

Glória,eu sei que vc queria retratar um dalit na sua noela,mas desde que Bahuan entrou ele sempre é humilhado,não sei se era pra ser ou vc mudou com o tempo,até na hora que MAya conta pra ele sobre Niraj, BAhuan fala que se soubesse antes teria sido diferente e Maya retruca dizendo qe não,que a sua ambição não ia deixar..Afff..O Márcio não merecia isso com o seu personagem, todos falam mal de BAhuan e os outros da novela que erram e continuam errando todo mundo apoia e qnd não apoia vc arruma um jeito deles se redimir..E pq não com Bahuan??/
Confesso que se Maya terminar com Raj vai ser o pior final da novela, sem pé nem cabeça..

todas as revistas falam em um final feliz pra Maya e Ray. e Bahuan???

Como nós somos brasileiros e não desistimos nunca e a esperança é a última q morre, queremos MAYA E BAHUAN...

Unknown disse...

Glória fico muito feliz por vc, pena que vai acabar, era uma novela excelente.
Gloria vc é para mim a melhor autora de novelas que já existiu, suas produçoes são únicas!!!
o pessoal da faculdade de direito da Universidade Estadual do Piauí, campus de Parnaíba-PI, te adora e admira muito o seu trabalho!!!!
Abraço Glória e que Deus ilumine o seu caminho!!
muito sucesso!!
Manoel Alves

Vitória disse...

Querida Gloria Peres, sou fã das suas novelas, adoro você e sua garra..
Gostaria de dar uma sugestão para o final da novela Caminho das Indias; gostaria de sugerir que, você deixasse no final o Bahuan com a Maya.
Apesar de Juliana Paes e Rodrigo Lombardi terem formado um lindo par, ninguém resiste a carisma e o rostinho de anjo, do Marcio Garcia. Obrigada, estou curiosa para saber o final..
Beijos, Vitoria.

Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

jéssica andrade disse...

Que bom que você terminou de escrever a novela. Espero que o Raj fique com a Duda pois ela sofreu muito e a Maia é muito falsa. Parabéns pela novela.

Line, Lilica disse...

Gloriaaaaaa
to esperando um casamento bem bonito pra Bahuan e Shivani,pois ele ficou muito apagado...Adorava ele com Maya, mas como uma andorinha só não faz verão...faz ele feliz com a Shivani!!!
Conto contigo! bjs!!!
parabens pelo sucesso!
bjs

Anônimo disse...

Gloria parabéns mais uma vez pelo sucesso, gostaria de deixar aqui uma sugestão, porque não deixar o Raj com a Duda e o filinho deles no final.
A Maya combina mais com o dalit, e afinal ficariam cada filho com seus pais verdadeiros, o que é muito importante.
Afinal os anandas passaram a novela toda pregando os costumes.
E Raj que não admitia mentiras, afinal um final diferente fugiria oa que foi pregado durante toda a novela.
Beijos adorto você!

my Blog disse...

Parabens,creio que esteja muito aliviada por estar nos ultimos capitulos da novela, com sempre suas novelas campeã de audiência.
meus parabens por trazer a todo o povo brasileiro uma cultura diferente.
Só você e mais ninguem para deixar um jovem de 14 anos parado e doido para saber o que vai acontecer no ultimo capitulo de uma novela.
Bjs vinicius Amaral.

Anônimo disse...

Olá Sra.Autora Glória!!! Parabéns por mais um trabalho...Éu creio que pra um final já previsto que vá (já deu) para a sua "trama", não seria preciso ausentar-se ou tanto tempo assim, como diz.Já li notícias sobre a Sra. "defendendo explicitamente" a personagem Maya e fica claro com isto, que o Raj !vivo ou morto", vai acabar "enrrolado" nos saris da Maya, ao invés de voltar pra Duda, que é sim uma estrangeira brasileira, mas de caráter , fibra e amou, ama ( no fundo) e quase morreu por causa de Raj.Se Bahuan não merece Maya, Raj tb. não mereceria a Duda, não acha? Mas,se os autores de hoje acham que fazem novelas, etc, só para o seu prazer ou só para o público, não se importando com o "politicamente correto" que pra mim seria o que é coerente...Ponha "aribaba" nisto! Eu já tinha abolido "novelas" da minha , mas mudei de idéia, no início dessa bela história sua, que começou bem e parece que acabará "atropelada", na correria e do jeito que o "diabo" gosta mesmo, ou em "pizza", como lá no senado nacional...Descupe a franqueza, Ok? Pesoalmente, desejo-lhe de coração, saúde, felicidades e mais "lamparinas iluminadas pra sua imaginação, no futuro...

Anônimo disse...

Querida, estavamos sentindo sua falta!!!Espero que você tenha escrito um lindo final para Raj e Maya...Grande Beijo!

Talyta Poeta disse...

Glória agora é arrumar as malas e repor as energias.Tenho certeza que CDI deu um trabalhão,mas sei que vc gosta... rsrsrs

Muitos "are-beijos" Te amo!

Amanda Goulart Coach disse...

Raj com Duda e Bahuan com Maya Glória!!!!Hare baba!
Parabéns pela novela!
Aguardamos a próxima.
Bjos

Unknown disse...

Atchaaaaa !!! Que maravilha, espero que realmente como as revistas estão noticiando a Maya tenha um final de conto de fadas e como num verdadeiro conto de fadas a princesa (maya) tem q ficar com o principe q seja o Raj !!!
Na torcida por maya e raj !!!! Lindooooosssss !!!!

Anônimo disse...

Raj e Maya já estão deixando saudades....

Bia Oliver disse...

Olá, Glorinha!!! Mas uma obra acabada, missão cumprida. Como seu nome mesmo diz você é uma Glória "heroína". Com suas novelas os telespectadores além de se entreterem tem uma aula de história, geografia, enfim, é uma forma de conectar o mundo aos brasileiros. Parabéns!! Descanse e em breve nos dê o prazer de assistir mais uma novela escrita por você. Você é literalemente GLÓRIAAAAAAA!! Ah! Mas nos dá o prazer de ver a Ivone pagando o que deve à Justiça...bjaço..

Anônimo disse...

eta novela boa!susseco do comeco ao fim. e o final maya e raj juntos que lindo! e a melhor novela da globo, ate o meu marido que nunca assistiu nao pede nenhum capitulo bjs mil e estamos com muita saudades

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Que aperto saber que a novela vai acabar.
Espero que o romance "Marcelo Leinha" esteja escrito com um belo final. Eles foram alvo da torcida aqui. Gostaria de vê-los mais vezes antes do último capítulo, pois ambos ainda tem namorar. E o Marcelo vai se formar?
Que vc possa agora desfrutar do esperado e merecido descanso.
Um abraço
Margarida

Renata Dias disse...

AI aiiiiiiiiiiiiiiiiii
meu coração choraaaaaaaa
de saudade e por saber que acabou....
me acostumei tanto a esperar o jornal nacional acabar e ouvir beedi tocando.....
tô triste, triste ....
nunca uma novela tinha me "agarrado" como essa..e olha q fui fã de o clone, américa....barriga de aluguel....mas Caminho das índias....me tocou, me emocionou, me conquistou!!!!!!
Glória, Obrigado!!!
Parabéns...
Só fico mais feliz por saber que minha vida volta ser mais "normal" depois do fim da novela kkkkk
reconheço que fikei bastante ligada a tudo q se referia a CDI...kkkkkkk
mas sei que muitas outras histórias virão....e que muitas outras tocarão meu coração...
Maya e Raj, uma história que certamente entrou pra minha lista de romances mais lindos....tá entre as 10 mais na minha memória, no meu coração kkkkkk
e esse é o final mais esperado...
Raj e Maya eternamente....
PARABÉNSSSSSSSSS

SENSAÇÃO DE DEVER CUMPRIDO????...CERTAMENTE!!!
DELICIE-SE....É SEU, POR DIREITO E MÉRITO....
atcháaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

UM enorme BEIJOOOOOOOOOOOO
SE CUIDAAAAAAAAAA
Namastê
Renata Dias - Rio de Janeiro

Unknown disse...

Parabéns Glória,
Você é um fenômeno, assim como a novela... Descanse bem, curta bem essas férias e volte logo com mais um grande sucesso... Bjs.. Fernando... Salvador/BA

Anônimo disse...

A Maya bem que podia ter uma menininha com o Raj, hein!Já têm o pequeno Chrisna, poderiam ter a a pequena Laksmy

Jalaysa. disse...

Gloria,
fico feliz por você, mas te digo de coração que será difícil não correr pra casa para assistir Caminho das Índias....! Já estou com saudade e queria que 11 de setembro não chegasse... “Nahin”

Seu trabalho sempre nos inspira, motiva, e ensina! OBRIGADA!!!

É com você que pudemos viajar até a Índia e viver outra cultura além de ‘abrir nossos horizontes’ pra tantas coisas...

Falando em inspirar, meu TCC (trabalho de conclusão de curso da faculdade -faço PUC/SP) é sobre Caminho das Índias! Atchá!! Também por isso te agradeço ainda mais, e mais, e mais...

E te desejo sucesso ainda maior para a próxima novela que já estamos esperando! ...

Mas antes, tire férias mais que merecidas!

Sucesso s e m p r e!!!!

Um beijo enorme!
Ja!

Nara disse...

Glória,seu nome já diz vc é glória. Parabéns por todas as superações que vc conseguiu nesta vida. A vida bateu pesado em vc mas a burilou de tal maneira que a fez amadurecer e crescer, transformando suas dores em alegria para esse público que a ama de verdade. Na vida tudo passa; a fé em si mesma é a fé em Deus e vc a tem tanta que passa para nós.Jesus disse: Vós sois deuses.E somos, mesmo!Portanto, vc é perfeita, sua saúde é perfeita.Sendo assim,vc está curada.Muita paz!!!
Ah!Espero que Maya volte para Bahuan no final que já está decidido.Um forte abraço!

Tatiana disse...

Vou esperar o final da novela, e torço muito para que Raj siga o caminho com Duda e filho verdadeiro dele...
E que bahuam fique com maya e possa ter a chance e o merecimento de cuidar do filho dele e cuidar de maya também.

Jo Cavalcant disse...

Boa noite Gloria, em 1º lugar quero parabeniza-la pelo excelente trabalho que mais uma vez realizou brilhantemente.
Sou mais uma dentre milhoes de fãs que vc tem, desejo que vc possa tirar ferias abençoadas p/ que qdo voltar nos parabenizar mais uma vez c/ seu trabalho tão ricamente apresentado a uma população tão esperançosa de coisas boas.
Me permita entrar na sua intimidade e te dizer que tenho orado p/ q vc possa receber de Deus a cura e que em breve tempo possa cantar a vitoria; não te conheço mais sei que vc é uma guerreira e Deus gosta de guerreiros, haja visto que ele escolheu Davi p/ lutar contra o gigante golias e ter vitoria.

Paty disse...

Espero que Raj e Maya fiquem juntos! Juliana e Rodrigo ficarao marcados por esses personagens. Forão simplesmente um ARRASO!

Jo Cavalcant disse...

Boa noite Gloria, em 1º lugar quero parabeniza-la pelo brilhante trabalho que vc tem realizado em caminho das indias, sinto parabenizada toda vez que assisto ao seu trabalho.
Me perita entrar em sua intimidade para te dizer que tenho orado por vc, para que seja curada, tenho certeza que logo logo vc cantara a vitoria, pq Deus gosta de guerreiros e vc é uma guerreira.
Parabens.

Bruna Souza disse...

Glória gostaria de dar-lhe os parabéns por ter dado um alerta sobre o linfoma hoje, infelizmente a doença não é conhecida por todos ainda, o que implica em não ser descoberta precocemente, o que foi no caso do meu namorado, que descobrio no estágio IV, mas agora ele fará um transplante de medula óssea autólogo e em breve estará curado.

Dia 15 é o dia mundial de conscientização sobre linfoma, uma pena que não dará tempo de falar sobre as campanhas que surgirão na novela, mas enfim, o alerta de hoje foi ótimo, principalmente dando uma maior atenção as ínguas, como é popularmente conhecido um gânglio linfático.

Parabéns mesmo. Conto toda a história do meu namorado no blog também...


Beijoo.

Super Karemzinha! disse...

Você está de parabéns por mais uma empreitada, deve tá com a consciência de mais um ciclo que encerrou com muitos êxitos. Os temas foram abordados de uma maneira bem dinâmica, suas tramas sempre são um alerta para toda sociedade!!!!
Meu sonho é escrever uma novela ou ao menos auxiliar um autor... um dia eu chego lá!! Bjs!!!

Daniel Carfa disse...

Atchá! Adoro! Beijos!Uhuuu!!!

Josy disse...

Gloria gostaria muito que tu escrevesse uma novela voltada a cultura japonesa como fez em caminho das indias que tanto amooo.

Amei essa novela, e, muito me chamou a atenção a cultura e a sabedoria dos indianos, estou muito triste que ela já esteja na reta final, por mim teria mais uns 6 meses de novela rs.

Felicidades bjus no coração

Josane F. Oliveira
Maringá - Paraná

Paula Ferraro disse...

Glória:
Acredito que vc esteja se sentindo aliviada por concluir mais um trabalho, que reconhecidamente é lindíssimo.Sexta-feira fui ao teatro Renaissance (São Paulo), para assistir As Pontes de Madison. Muito embora o espetáculo seja lindíssimo,na hora da saída, na fila do estacionamento, o comentário era geral "o que será que aconteceu no Caminho das Indias?" Todos estavam elogiando a novela. Mais tarde, na pizzaria, tb na fila do estacionamento, só se falava no CDI. Fiquei impressionada, pq a novela CDI realmente comoveu e alcançou a todos. Parabéns, porque esse não trabalho para qualquer um.
Até o final da novela me manifestarei todos os dias, pq é impossível ficar sem comentar com aquela que é a "mãe da criança".
Um grande beijo.
Paula Ferraro - São Paulo - SP

Anônimo disse...

Boa Noite Glória
Vou ficar com saudades. O colorido me atrai. E a equipe de Caminhos das Indias é espetacular. Amo todos eles.
A Globo arrasa... ninguém imitará as novelas. Quem sabe... sabe...
O figurino, a classe dos elencos, os efeitos, a beleza ... TUDO QUE SE REFERE A PRODUÇÃO? ....é "INIMITÁVEL"
Não demore de fazer novo trabalho viu!! e não se esqueça de colocar minhas sugestões sobre os direitos dos pacientes de câncer. Que nem sempre são adquiridos e precisamos recorrer a Justiça e isto é um ABSURDO.

Odele Souza disse...

Estou atenta e sem querer perder nenhum capítulo para ver o final desta excelente novela, tão bonita quanto importante pela campanha social desenvolvida.

O post atual do blog de Flavia é uma demonstração de minha gratidão por você linkar e divulgar aqui em seu blog o FLAVIA, VIVENDO EM COMA. (te enviei um e-mail)

Um forte e carinhoso abraço.

Anônimo disse...

Glória, adorei a novela toda. Já estou com saudades!!

Paula Raposo disse...

Através da Odele venho aqui. Parabéns!! Tchim!Tchim! Um abraço e o meu carinho.

RACHEL BELLI disse...

Olá Glória!
Que pontinha de tristeza saber que a novela está acabando... rs
Mas vc merece férias e descanso! Parabéns pela novela maravilhosa, como já disse em comentários anteriores, é com certeza a melhor novela que já assisti!!! O elenco de altíssimo nível... e é claro que não poderia deixar de falar do lindo estagiário do dr. Castanho... ahh esse Marcelo, foi brilhante, espetacular! Que bom que ele encontrou a Leinha agora, tomara que eles apareçam sempre agora no final... queremos acompanhar de perto a história dos dois...rsrs
Glória, um grande beijo pra vc e mais uma vez parabéns pelo sucesso!

Unknown disse...

Espero sinceramente que o final não seja o que está sendo divulgado! O Raj não vai saber que tem um filho com a Duda? Cmo assim? Glória esse tipo de desfecho não é a sua cara, pois nunca assisti uma novela sua em que as coisas ficavam pela metade e mau esclarecidas. Já que é impossível o Raj terminar com a Duda, que pelo menos ele saiba da existência do filho.
Um bjo e td de bom p/ vc.

Anônimo disse...

Oi, gostaria de falar sobre o final da Normainha e do Abel. Sabe o que seria muito legal e engraçado....quando Abel aceitasse ela de volta..ai na hora do leitinho os 2 tomassem juntos!!!!!!rsrsrs.

Anônimo disse...

"""GLÓRIA VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS! SÓ NÃO ESTOU GOSTANDO DA NORMINHA VOLTAR A ENGANAR O ABEL TINHA QUE SER A VEZ DELE AGORA; O RAUL NÃO SER PERDOADO E MUITO RUIM QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA; E PIOR AINDA A IVONE ESCAPAR DA PRISÃO DE BOA A NÃO GLÓRIA POR FAVOR VÊ SE MUDA ESTE FINAL SE NÃO VAI FICAR CHATO...
MAS MESMO ASSIM TE ADIMIRO DE MONTÃO."""

Lilian Rodrigues disse...

Novela boa é aquela que qd vai chegando no final, vc já sente saudade dos personagens... E todas as suas são assim... Obrigada por retratar o problema do Tarço, tenho um filhinho de 6 anos que tem autismo e chorei várias vezes, é bom que as pessoas percam os preconceitos... Mt sáude, pq sucesso vc já tem... Amo-te!!! Vai dar tudo certo!!!

Anônimo disse...

Se o final for Raj e maya, pára o mundo q eu quero descer, vai ser perfeito. Maya e raj perfeitos demaissssss !!!! Bjokas

Reginaldo Celestino disse...

Bom, fico muito Feliz em minha primeira participação ter sido em uma obra tua, quando vi a estréia da novela fiquei impressionado com tanta beleza e dias depois o Daniel Berlinsk me ligou para fazer o Comerciante que amarra o burro na frente do comercio e causaria a mairo confusão entre as lojas de Opash e Manu e acabaria preso, mesmo não sendo solto para votar nas eleiçoes do Rajastão,ah,ah,ah obrigadíssimo, beijos!

Anônimo disse...

Bom dia...estou tão tristinha porque vai acabar... mas feliz por Maya e Raj... ela deveria estar grávida.... vou morrer de saudades... com certeza foi a melhor novela que já vi... amei a Maya mais do que tudo... bjus..bjus...saúde...Que Deus a abençoe... Nillene

Unknown disse...

Deve ser uma baita sensação de alívio! rs

Parabéns, ótima novela!

Renato

Anônimo disse...

Olá Gloria,
Primeiramente quero parabenilizada pelo sucesso da novela, sempre que posso a assito (estou na faculdade no horário) e me divirto muito.
Segundo, eu desejo muito que a Maya fique com o Raj, ele é lindo, um fofo e os dois se amam de verdade. O amor que ela sentia pelo Bahuan foi bom, mas acabou e ele também está com a Shivanni, que diga de passagem ela é um doce e bem mais a cara do Bahuam.


Beijos

Anônimo disse...

Olá Gloria,
Primeiramente quero parabenilizada pelo sucesso da novela, sempre que posso a assito (estou na faculdade no horário) e me divirto muito.
Segundo, eu desejo muito que a Maya fique com o Raj, ele é lindo, um fofo e os dois se amam de verdade. O amor que ela sentia pelo Bahuan foi bom, mas acabou e ele também está com a Shivanni, que diga de passagem ela é um doce e bem mais a cara do Bahuam.


Beijos

Anônimo disse...

Muitas pessoas não querem que Maya fique com Raj. E eu também!!!
Por favor!!!

Mammy B disse...

Li na net que você está "novinha em folha", sem nenhum resquício da doença que a acometeu...Atchá! que alegria saber disso.
Aguardo ansiosamente suas novas histórias, sejam novelas, filmes, casos especiais... qualquer coisa escrito por suas mãos de fada e criadas por sua mente maravilhosa só pode ser SUCESSO.
Parabéns pela novela Caminho Das Indias.
Parabéns a todos os que estiveram envolvidos em CAminho... Bjo especial pra Juliana Paes, linda, maravilhosa... Sucesso sempre, Ju.

Unknown disse...

GLORIA

O QUE VAI ACONTECER COMA SURYA, NINGUEM VAI FAZER NADA CONTRA AQUELA BRUXA.

BJS

Unknown disse...

GLORIA

O QUE VAI ACONTECER COMA SURYA, NINGUEM VAI FAZER NADA CONTRA AQUELA BRUXA.

BJS

Anônimo disse...

Bom fim é sempre um ótimo recomeço, para uma bela nova historia...que essa quem seja marcante e linda.
obs: descanse,relaxe e curta a vidaaaa..vc merece.


mariafrancis71@

Anônimo disse...

Bom fim é sempre um ótimo recomeço, para uma bela nova historia...que essa quem seja marcante e linda.
obs: descanse,relaxe e curta a vidaaaa..vc merece.


mariafrancis71@

Ana Paula disse...

Raj e Duda Sempre!!!

Anônimo disse...

Outro Final que não seja Raj e Duda, não se faz justiça nem ao AMOR nem à VERDADE!!!

Anônimo disse...

Outro Final que não seja Raj e Duda, não se faz justiça nem ao AMOR nem à VERDADE!!!

Anônimo disse...

Raj e Duda FOREVER!!!!

Anônimo disse...

Raj e Duda FOREVER!!!!

Anônimo disse...

Glória Perez, só espero que seja justa!!! RAJ E DUDA E MAYA BAHUAN.

Anônimo disse...

Faça-se Justiça ao AMOR, que tão cruelmente foi interrompido!!! RAJ E DUDA SEMPRE.

Juliana Maciel disse...

Boa tarde Gloria. Caminho das Índias esta imperdivel. E o casal Leinha e Marcelo? Raj e Maya juntos.
Bjs

Juliana Maciel

Anônimo disse...

Glória,Parabéns, sua novela é maravilhosa. Confesso que não estava botando muita fé, mas vc mostrou que é uma gde autora.Obrigada!
O Márcio Garcia é um ótimo ator,achei que ele ficou meio apagado na novela. Sei que a Maya irá ficar com o Raj, mas gostaria que o Bahuan tivesse um bom final. Pq a novela toda ficou com o Raj. Eu gostaria que a Maya ficasse com o Bahuan, mas sei que isso não irá acontecer. Abraços e tudo de bom!
Angel

Anônimo disse...

Gloria!!!

Parabéns!!! Eu assisto a novela de Barcelona onde moro pela Globo Video ... tem dias que a conexao e' ruim ou o site esta' lento e vejo a novela aos gaguejos mas fico la' firme!!! Adorei tudo, vc e' o ma'ximo!!!! Pelo que vi, todos torcem por Maya e Raj e eu tambe'm!!!! Sucesso sempre ate' o FIM. Beijos Larissa

Rodrigo Sérvulo disse...

Glória, eu sei que são muitos comentários, mas se você puder me responder, eu ficaria muito contente.

Admiro muito seu trabalho como autora de novelas sempre tão bem trabalhadas e interessantes, além de fazerem sucessos estrondosos.

Eu sou aluno de Relações Públicas aqui em São Paulo e vou realizar um trabalho sobre a visão dos ocidentais sobre o mundo árabe e gostaria muito de saber se você tem disponibilidade para uma entrevista, já que a sua novela O Clone foi uma grande formadora de opiniões.

Agradeço desde já. Abraços!

Rodrigo.

Anônimo disse...

Gloria,
Que sucesso , que novela maravilhosa.Parabéns do início ao fim.Que venham muitos sucessos e que Deus te abençoe cada vez mais.
LOURDES FARIAS - VITÓRIA ES.

Anônimo disse...

Queridíssima, estou contente demais em ler os "supostos" finais de maya e raj, espero que seja assim sem tirar uma vírgula, vai ser lindíssimo. Sei q algumas pessoas não entenderam a dinâmica da estória, mas tudo bem, deve ser por isso q as notas em interpretação de texto nas escolas e vestibulares são tão baixas no Brasil (risos).
Gostei de ver q o perdão pode e deve prevalecer e que a verdade ao invés de trazer desgraça e abandono, pode trazer restauração e paz! Sei que é só uma novela, mas gostei de ver que o amor tem o poder de transformar a realidade, torná-la mais doce, mais suave. É próprio do verdadeiro amor perdoar, proteger. Arrasou nesse final !!! Mal posso esperar para assistir e gravar pq esse vai ficar para estória !!!!
Enfim, But, for tonight, forget it, I'm in the mood for love.
Maya e raj perfeitossssss !!!! Como a maioria esmagadora em todas as enquetes queriam !!!!
Parabéns !!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Gostei muito dessa novela, muito boa mesmo!!!!
Quem sabe a Maya nao termina sozinha e feliz porque ela é muito apagadinha como protagonista...
Beijos.

Anônimo disse...

QUE TODOS TENHAM UM FINAL FELIZ ENTAO.
E QUE O BAHUAN FIQUE COM SUA FAMILIA OU SEJA; MAYA E NIRAJ!!!
ABRACOS A TODOS.

gloria2706 disse...

A última novela brasileira que assisti antes de sair do Brasil foi Barriga de Aluguel.
Agora anos depois decidi ver Caminho das Indias mesmo sacrificando as horas de sono por causa da diferenca de horário.
Obrigada Glória de todo coracao!

Ana disse...

Olá Gloria!
Parabéns pela novela. Lindo trabalho. Mas o que mais me faz refletir é que toda a novela vc mostrou que somos resultado de nossas escolhas.

Toda a trama foi levada em frente devido as escolhas dos personagens e como podemos tomar inúmeras direções mudando uma coisa.

Maya teria dado um outro rumo se tivesse falado claramente sobre o filho com Bahuan, mas construiu um amos lindissímo com o Raj.

Tudo é escolha! Surya fez escolha. E como Shankar falou. Estamos condenados a fazer escolhas (não lembro se foi com essas palavras).

PArabéns

Ana
ana@profnet.com.br

RACHEL BELLI disse...

Olá Glória!!!
Ahhh que triste saber que a novela está acabando... é a melhor novela que já assisti! Mas vc merece descanso sim... parabéns pelo grande sucesso! O elenco maravilhoso e claro que não poderia deixar de falar do lindo estagiário do dr. Castanho - o Marcelo. Que bom que ele encontrou a Leinha, tomara que os dois apareçam bastante agora no final pra acompanharmos de perto a história destes dois... rsrs
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Cade o final de Laksmi ? Vai terminar sem ela dizer por que largou Shankar ???
E Deva ?
E Rute ?
Todos os finais (felizes ou não) só no último capítulo.
O que vai ser esquecido ???
Acho que a grande pergunta é: Quem serão os esquecidos da novela ???

nona e eu disse...

olá, sempre fui apaichonada por suas novelas, te admiro muito!
Saúde e paz

Anônimo disse...

Gloria,sinceramente,se o final for o que o Jornal Extra anda alardeando...me perdoe,querida,que decepção!!!Raj não descobriri que é pai do filho de Duda!!!Nada a ver...então ninguém devia ter descoberto do de Maya tb...enfim,vou aguardar.

Anônimo disse...

Gloria,
Parabéns pela novela,

Amar é um sentimento tão sincero que nao deveria ter mentiras no meio.
E quando isso ocorre para mim já nao podemos dizer que é Amor.

Por isso continua minha torcida por Raj e Duda, ele foi sincero com Duda quando escolheu maya para casar. E agradar sua familia.

Mas Agora depois da verdade vir a tona, ele deveria seguir o caminho dele com Duda.

Unknown disse...

Em alguns sites já é comentando o final.Fiquei triste em saber que Raj terminará sem descobrir que é pai do filho de Duda,acho que nesse ponto teriamos certeza se ele realmente ama Maya ou se apenas gosta dela,dependendo da reação dele.Acho que o público criou uma expectativa em relação a descoberta de que o filho que Maya tem não é dele e o que ele faria quando soubesse que tem um filho com Duda e essa duvida não será sanada.Além do que acho que foi muito injusto com a personagem Duda.

Anônimo disse...

Comecei a ver a novela por causa de Bahuan e de Shankar. Adorei a ideia inicial da história e estava ansiosa por ver a evolução do Bahuan, ver ele escapar a todo o sofrimento e as humilhações. Afinal, a pior humilhação contra ele veio da própia autora. Que pena.

Lucas disse...

Cara Glória, que capítulo o de hoje, hein? Excepcional!!! Não dava para desgrudar da TV nem por um segundo. A audiência deve ter ido às alturas. Are baba!

Anônimo disse...

Glorinha, Parabéns! A palavra é pequena e singela, mas expressa todo o meu reconhecimento pelo teu brilhantismo, por todo teu talento, sensibilidade, e tamanha competência para traduzir as mais inimagináveis histórias e situações da realidade humana, com todas as suas faces. Na expectativa do final da novela fico na torcida para que vença o bem, o amor e a justiça, pelo menos na ficção, porque na realidade está difícil! A saudade dessa grande novela será inevitável. Adoraria estar aí para festejar junto com você o coroamento de mais esse maravilhoso trabalho. Felicidades, Saúde, Amor e Paz! e boas férias também, afinal, ninguém é de ferro.
Um beijão.

Elaine Perez

Cinderelas disse...

Parabéns Glória pelo final da sua quimio, admiro sua força nesta longa batalha que e a vida, tenho uma amiga que diz : Viver não é para principiantes e isto é um fato.
Tenho acompanhado seu blog, gostaria humildemente de pedir a vc que aborda tantos assuntos profundos, que pense em um dia escrever sobre um personagem bipolar de ciclagem rápida, eu sofro deste transtorno e me trato na psiquiatria da Santa Casa do Rio de Janeiro, assumi minha identidade no blog, foi quase como assumir uma doença contagiosa, aos poucos meus familiares aceitam que eu tenho que tomar medicação para o resto da vida, fica a sugestão.
Fique com Deus e tudo de bom na sua vida.

Anônimo disse...

Raj e Duda!!!

Anônimo disse...

Só pode ser Raj e Duda.

Ana Paula disse...

Glória Perez, tenho que lhe fazer uma pergunta, porquê tanto sofrimento para Duda??? Não chega de tanta dor e sofrimento??? Não havia mais ninguém para ser atropelado para que o Zeca fosse punido??? sinceramente isso é maldade e crueldade!!! Até parece vingança!!!

Ana Paula disse...

Raj e Duda SEMPRE!!! Todos nós já percebemos que o que conta são as estatísticas e as pressões e não a VERDADE e O AMOR!!! A crueldade é tamanha que mesmo no fim Duda uma vez mais tem que sofrer mais uma perda!!! que monstrosidade!!!

Unknown disse...

Amo vc Gloria!!!!!
Nós, admiradores de suas obras,esperamos um final digno de "JUSTIÇA" para os jovens assim como esse Zeca.....ô cara chato!!!
E o mundo está cheio deles.

Bjs

Gabriel Teixeira disse...

Nooooosa! Ja Gloria, que saudades de Caminho das Indias, vai fazer falta o: Hare Baba! Ticki, Atchá, todas as noites dentro da minha casa, é tão deliciosa ligar a teve e ver os personagens tão divertidos falando suas frases habituas! Mas tudo que é bom dura pouco!
Um grade abraço Gloria querida, vai fazer falta sua novela, mas enfim ate a proxima! Tudo de bom para você sempre, sucesso daqui pra frente.

Unknown disse...

Mal posso esperar por esse final! :D

Anônimo disse...

Glóriaaaaaa sua novela foi maravilhosa,pssou tão rápido e nem vimos tanto o casal preferido...Raj e duda no finalllllll, por favor!!!!

Anônimo disse...

BELO TRABALHO! ATCHÁ!
LEILA JALUL

Anônimo disse...

Faltam 6 dias para maya e raj serem felizes para sempre !!!! Q expectativa !!!! Are baba !!!!

Rodrigo Sérvulo disse...

Meu email é rservulo@gmail.com, esqueci de deixar no outro comentário.

Obrigado, Rodrigo.

Ana Paula disse...

RAJ e Duda SEMPRE, bem como BAHUAN E MAYA, só assim o Amor vence o preconceito.

Anônimo disse...

Glória, parabéns pelo sucesso de Caminho das Índias. Cá para nós: como foi que você conseguiu criar tantas personagens femininas como as desta novela? Quem sabe um dia eu não tenha o prazer de ouvir pessoalmente de você qual foi o segredo. Sucesso!!! Namastê

Unknown disse...

Amada !! começo a sentir saudades das personagens da novela , da Beleza de Maya, do virtuoso Raj , do Dalit Bahuan meu personagem preferido,nem preciso dizer que é o par de Maya dentro da minha preferência , de Opash de Shankar , das maracutaias de Radesh, das celulinhas da Melissa e de tantos are babas , Tike, arebanguandi outros que vc criou e trouxe de outra cultura , pesquisei muito para saber sobre a cultura , para saber sobre os dalits e os costumes , e aprendi muitas coisas .Agora já chegou o Fim que penaaaaa. Mas vc merece todo nosso carinho pelos árduos dias de trabalho, e só vc sabe oque passou ,amada,continuo pedindo à DEus saúde e prosperidade sempre pra ti . Grande beijo em vc e no elenco todo.Namaskar

Unknown disse...

eu so espero que o filho da despache de grife com o malando do cesar seja punido por tudo que fez de ruim durante a novela...

Unknown disse...

oláááá glorinha, parabéns pelo seu talento e competencia em que vc dirigi a novela com um don e sabor especial e dedicação, e força de vontade e não se deixar a bate por nada,porque eses filha do criador,Mestre, É assim que posso te chamar,felicidade pra voce e contimue sempre assim uma mulher guereira,valente com garra e força e muita coragem obrigada por voce existi nas nosas vidas se voce poder me add rosangela.romanelli@yahoo.com.br bjss e fica com deus

Joao Batista Santos disse...

Poxa, não gostei desse "FIM"... Que tal Que tal um Caminho II - A Revanche!

Tudo bem que posso parecer egoista... Sei que vc merece descançar, mas eu sou ego, eu sou ista. hahahaha...

BjOs

Anônimo disse...

Desculpa gente!!! mas a Glória!!! é a Glória... e ninguém mais pode com ela... a Glória... alçou nos seus mais altos vôos do Lúdico que representa a realidade do nosso dia a dia. E se alguém pensa que foi fácil conseguir ser a Glória Perez e ascender tb seu Elenco de trabalho.. hummmmmmm ... foi fácil não... ela conquistou e conseguiu... ainda assim tem gente querendo desfazer dela... vejam só que tamanha pretensão...Adoro o trabalho da Glória...
bjs

Anônimo disse...

Glória parabéns, mais uma novela de sucesso, tudo de lindo na sua vida, muita saúde, amor, arte e paz!

Anônimo disse...

Glória.... queria tanto q a Duda ficasse com o Raj, eu e minha irmã estamos desesperadas!!!!! rs
Beijos!!!!

Anônimo disse...

Gloria, dá um jeito de arrumar para que o Raj fique com a Duda.... ela sim é uma mocinha!!!
Eu adoro a Maya, mais ela tem q ficar com o Bahuan né? e ele gosta dela!

Mudanças disse...

Glória sou seu fã, adoro acompanhar seu trabalho e não perco suas novelas, você é uma pessoa iluminada, que nos ensina tanta coisa em tudo o que faz e que nos dá exemplos de vida sempre em todos os seus trabalhos. Parabéns por Caminho das Indias e obrigado pelas informações sobre esquizofrenia, psicopatia, entre outras abordadas, obrigado pelas risadas, pelas trapalhadas e gritos do Manu, pelas puladas da Norminha, enfim obrigado pela companhia. Força e até a próxima novela.

Unknown disse...

por favor glorinha
deixe o bahuan com a maya,
acho o amor deles tão grande
q eles mereciam um final juntos
e a duda com o raj,
morando no brasil

Anônimo disse...

Olá Gloria, primeiramente parabéns pela novela ficou lindissima! Assisti cada capitulo com muita atençao. Bom, eu namoro indiano a dois anos e conheço um pouco sobre a cultura indiana e sou completamente contra o casamento arranjado, embora eu sei que preciso respeitar a cultura deles.
Gostaria de fazer um comentário sobre o final da novela. Lendo em revistas soube que no final Maya sera perdoada por Raj e os dois viveram felizes para sempre, e ele nunca saberá da existencia do filho indo-brasileiro com a Duda, seu grande amor do passado. Eu achei uma injustiça com a Duda pois somente quem ama de verdade sabe a dor que ela passou, ela vendeu tudo e foi enganada por ele durante dois anos e ele se acovardou e nao lutou pelo amor dos dois preferindo se casar com uma indiana que o enganou e fez ele criar um filho dalit. Eu acho que mesmo que os dois nao fiquem junto no final, para que a justiça seja feita, Raj deveria saber sobre seu filho com Duda e rever como tudo poderia ser diferente se ele nao fosse um covarde e lutasse pelo seu amor por ela...obrigada..beijos.

Martinha disse...

Começei por gostar muiito desta novela, pela mistura cultural que demonstrava, mas estes últimos capítulos desapontaram-me... até compreendo que Raj fique com Maya, e Duda com Lucas, mas acho que deveria ter existido um confronto. Até porque o telefonema do Lucas acabou por ficar sem efeito. Não é justo o Raj saber que durante todo o casamento criou um filho que não era dele, e não saber que teve um com a mulher que tanto amou! E o Opash, não fazer nada mesmo depois de saber a verdade... continuar a ignorar o verdadeiro neto e continuar a esconder do filho!!! Não acho muito justo... ter tirado protagonismo à Duda... merecia ter tido mais acção na recta final! Parabéns na mesma pela novela... e desejando que se recupere o mais depressa possível...

Unknown disse...

GLÓRIA PERES,VENHO PARABENIZA-LA PELO EXCELENTE TRABALHO EM "CAMINHOS DAS ÍNDIAS" EM ABORDAR PRINCIPALMENTE AS DOENÇAS MENTAIS E COMO VC A TRATOU DE UMA MANEIRA ANTI-DISCRIMINATÓRIA MOSTRANDO O VALOR DO DOENTE MENTAL .QUE DEUS CONTINUE TE DANDO CADA VEZ MAIS IDÉIAS MARAVILHOSAS E FRUTÍFERAS NO SEU TRABALHO E TE ABENÇÕE EM TUDO QUE EMPREENDER EM TODAS AS ÁREAS DE SUA VIDA,PESSOAL E PROFISSIONAL.VOCE É UMA PESSOA ESPECIAL PARA DEUS E PARA MIM E MILHÕES DE PESSOAS,DEIXO UMA FRASE MUITO DITA E CONHECIDA DE TODOS,MAS TEM UM SIGNIFICADO MARAVILHOSO,"JESUS TE AMA E EU TAMBÉM" EMBORA EU NÃO A CONHEÇO PESSOALMEMNTE,MAS ALÉM DE SER UMA ESCRITORA INCRÍVEL,E ACOMPANHA-LA NO SEU TRABALHO E TAMBÉM OREI POR VOCE NO SEU DRAMA E SOFRIMENTO PELA PERDA TRÁGICA DE SUA FILHA DANIELA PERES E ASSINAMOS O ABAIXO ASSINADO CONTRA A IMPUNIDADE DESTE PAÍS E TODOS NÓS SOFREMOS E LUTAMOS JUNTOS COM VOCE,TODO O BRASIL.POR ISTO ,AS VEZES OU SEMPRE NOS SENTIMOS ÍNTIMOS DOS ARTÍSTAS.DEIXO TAMBEM MEU ABRAÇO CALOROSO E AMIGO DE SUA FÃ E AMIGA MARTA LÚCIA SILVA ALBUQUERQUE.

Anônimo disse...

Raj deve perdoar Maya, e desta vez ele vai lutar por esse amor, como não fez com Duda, e vai romper um pouco com as tradições fazendo a sua família aceitar Maya e seu filho.
Bahuan devia por um ponto final na sua história com Maya, ele fez mais escolhas para lutar por esse amor, deve aprender com erros que cometeu e finalmente conseguir superar o dalit, só assim ele poderá construir um amor com shivani.

Acho que esse seria um bom final =)

bjs de Portugal

suzane disse...

Olá, Glória !
Sou admiradora dos fascinantes
trabalhos por você realizados, adorei mais essa obra original e cheia de situações importantes para refletirmos. Mas, quero registrar aqui minha opinião sobre o final de Caminho das Indias. Se Maya ficar com Raj, haverá um espaço em branco entre o início e o final desta novela. Ela deve ficar com Bahuan porque sentia por ele um amor verdadeiro que era correspondido. Foram afastados pelas tradições indianas e outras situações.Devem ficar juntos para provar que não há diferenças dalits e outras castas e têm um filho do qual Bahuan não sabia. Maya se acomodou ao lado de Raj para fugir de seus problemas e este por sua vez não lutou para que Duda fosse aceita por sua família. Também ficou acomodado, não parece amor de verdade. Na vida, nem sempre os finais são felizes, mas há os que sofrem e finalmente resolvem enfrentar a vida de frente (seria o caso de Maya e Bahuan).

Um abraço!

Vera disse...

Olá, Glória!
Espero que esteja se recuperando bem de seu tratamento. Em julho do ano passado fui submetida a uma cirugia de tireóide para a retirada de um carcinoma, um pouco diferente do seu que era linfoma e meu tratamento foi com aplicação de iodo radiativo, que tambem causa efeitos colaterais.
Quanto à novela, parabéns por mais um maravilhoso trabalho (só queria que Bahuan ficasse com Maya).
Desde Barriga de Aluguel, e até antes, quando deu continuidade à obra de Janete Clair. O que me fascina em seus trabalhos é a maneira como trata causas sociais, temas complexos e também as danças e as músicas que dão leveza e equilíbrio no ponto certo.É demais!
Sou professora de escola pública e concordo quando você diz que ESCOLA deve ser tema para outra novela, os pontos de vista são totalmente divergentes (entre governo, pais e educadores).

Luis Antonio Gomes Rio disse...

Querida Gloria,

suas novelas são sempre emocionantes e sua filosofia de tratar de temas sociais alem dos assuntos de nossos cotidianos é admirável realmente.
Sou um grande fã seu e aos quase 43 anos, me encanto muito com seu trabalho!!!

Meu parabéns.

Luis Antonio Gomes Rio - São Luis / MA

Unknown disse...

Glória, senti uma imensa vontade de lhe escrever não para falar da novela,que dispensa comentários, mas da mulher que vc representa para a nossa geracão.
Vc é uma enviada de Deus muito especial, ele lhe escolheu a dedo e tenho a certeza que não se decepcionou.
Trabalho na Clínica de Estética Dicorp, gerencio a filial Barra, espero um dia poder conhece-la,pois vc é uma lição de vida para a humanidade, e faz questão de dividir isto com todos.
Parabéns amiga, é assim que me sinto em relacâo a vc, ou melhor é assim que vc nos faz sentir.
Fique com Deus.
Nídia
O e-mail que segue é o da minha filha.

Anônimo disse...

Duda sofreu demaissssss, quem merecia esse sofrimento todo era Maya.

Unknown disse...

Gloria... o ultimo capitulo foi ótimo mas agora me diga como vou fazer agora sem ver o bb Niraj que virou a luz dos olhos dessa telespectadora? espero que ele seja o novo contratado da globo.
beijão

Unknown disse...

Parabéns...a novela foi um sucesso, assim como todos os seus trabalhos!!!