segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Ultimo Capitulo: mais recordes!

Fechamos a média do share, no último capitulo, em 79%. E 55 de média, com picos de 59 nos pontos e de 81% no share! É muita coisa! Há muiiiitos anos não se vê esses números em novelas!

Hare baba! sem nenhuma falsa modéstia, até porque, como dizia meu velho professor Roland Corbisier -toda modéstia é falsa- fizemos bonito!

Tin Tin, Marcos Schechtman, e toda a equipe de Caminho das Indias! vai o brinde virtual, já que não pude estar lá com vocês, na festa de despedida, para abraçar a todos pessoalmente.




46 comentários:

Anônimo disse...

Gloria,
Parabens pela novela !! Foi maravilhosa.
Um grande beijo,
ana.

Anônimo disse...

Nao encontro ,palavras para definir a beleza de sua novela :começo , meio , e um final muito feliz.

Geny Leitao

Anônimo disse...

Somente Deus poderia fazer uma pessoa como você, uma pessoa com uma garra , com uma força , com uma imensa sensibilidade.
Como você é preparada para fazer as pessoas felizes, nós que estamos aqui nos apaixonamos por seus personagens, viajamos, conhecemos outros mundos, nos identificamos, ficamos com raiva, durmimos e até acordamos pensado como será o próximo capítulo.
Parabéns, você é demais.^
Beijos.
Mônica Leitão - Campos dos Goitacazes - RJ.

Christina Eloi disse...

Glória Perez:

Escrevo para parabenizá-la pela novela Caminho das Índias.
Nunca fui fã das suas novelas. Sempre as achei cumpridas, arrastadas, porém essa me cativou desde o início.
Você trabalhou os temas polêmicos com sabedoria. Não deu lições de moral. Apresentou-nos uma cultura tão diferente da nossa com encanto e resgatou o valor da família quanto a importância da convivência com as diferenças de qualquer ordem.

Mais uma vez, parabéns. Saiba que você ganhou uma admiradora.

Um abraço e boa saúde.

Christina Eloi, 45 anos, pedagoga, moradora da cidade de São Paulo.

Aline disse...

Parabens minha querida, é muito dificil ver isso mesmo.
Voces fizeram bonito sim, e meu coraçao ja esta com um vazio por dentro de quando der 20:55 e nao começar minha novela preferida!
Por isso que eu gosto de suas novelas, elas tem uma magia toda especial. Eu nao gosto de ver sempre as mesmas coisas, e suas novelas sempre busca rumos diferentes, costumes diferentes.

Tenho certeza que a proxima nao vai ser diferente!

Adoro voce fique com Deus

paulo newton disse...

parabéns, parabéns, parabéns!!! vc merece, chefa. um homem jamais se perde com glória perez. uma novela tb ñ. rsrs tão logo vc possa, vamos jantar! bjs

Unknown disse...

Glória você merece esses numeros, fez bonito, fechamos com chave de ouro!!!
Manoel Caarlos que lute para conseguir tamanhos resultados e principalmente tamanha repercussão.
Parabéns a toda equipe e a você Gloria que foi a idealizadora disso tudo!!!
Atchá!!

Jess M. disse...

Assisti na sexta e no sábado.. um capítulo marcado pela emoção.. chorei mesmo.. vc não fez bonito,fez lindo,como sempre Glória..!

Se vc ler esse comentário,por favor,visite: daniellaparasempre.blogspot.com

se visitar,deixe um comentário ou recado pra eu saber o que achou.. um forte abraço..

Matheus Braga disse...

Parabéns...A você Gloria Perez, a sua Equipe e um especial a todos os Atores...Foi muito Emocionante...Tudo muito Perfeito e de Bom Gosto...Agora o seu merecido descanço...Ainda vou trabalhar com você...!!! Haaa...nas suas férias, não deixe de escrever aqui...Beijos do seu FÃ, ainda virtual...!!!
Matheus Braga...!!!

www.matheusbraga.com.br /

www.montenegroeraman.com.br

ENEIDA RAZANIL SHAMIR disse...

Olá Gloria, boa tarde. Que Deus te abençoe pela alegria, leveza, beleza que voce junto com uma equipe fantastica, proporcionou a todos nós por 8 meses.
Sua novela, lavou minha alma,
me mostrou aquilo que eu acredito: podemos viver e ser melhor apesar do mundo deste lado de cá.
Não costumo acompanhar novelas, mas as suas eu vejo sabendo que uma leveza nos levara por algumas horas ao mundo possivel dos humanos que amam avida apesar dos pesares, mundo que sabemos existir do outro lado da porta e das janelas.
Caminho da Indias foi um presente de tua alma as nossas dificeis realidades, parabens ,obrigado , e por favor volta logo.
um beijo grande de uma fã, Eneida

teresa cunha disse...

Gloria: obrigada por esta novela belíssima. Não assistia novlas há quase 20 anos, mas Caminho das Índias me prendeu do início ao fim. Uma estória diferente, com mensagens para o público, que fugiu dos estereótipos de mulheres bonitas, muito sexo e intrigas amorosas. Vou esperar pela próxima com ansiedade e admiração. Maria Teresa Cunha, Pelotas, RS.

Anônimo disse...

Olá Glória, gostaria de te dar os Parabéns pela linda novela que escrevestes, foi o final mais esperado e lindo dos últimos tempos, se for possível explicar a cena em que a Maya troca de roupa em um toque de mágica ficarei agradecida, achei lindo mas não entendi a mensagem. Um grande abraço e já estou ansiosa por outra novela tua.Cláudia Back do RS.

questões atuais disse...

Gloria, eu amei a novela desde o começo, nao queria que tivesse acabado de forma alguma, uma novela excelente, mas se pudesse gostaria de criticar apenas uma coisa, voce deixou para revelar muitas coisas no ultimo capitulo, e algumas ficaram um pouco sem detalhes, por exemplo a hora em que o Raj encontra a Maya no gânges muita gente que eu conversei nao entendeu, pois ela esta com a roupa de viuva e do nada fica com arruma com acessórios e volta para a casa assim, foi uma cena que eu e muita gente nao compreendeu, fora isso parabens PARABENS foi demais eu amei e amo todas absolutamente todas as suas novelas, seria legal se voce postasse uma mini continuação da novela só para comentar o que aocneteceu com cada personagem por favor, e outra coisa adorei a Chanti ter ficado com o Hindra parabens

Marta Eliane disse...

Chorei, chorei, mas desta vez de felicidade!!!! Foi lindo! Obrigada por mais este presente! Te Amo!!!!!

viniciusmarques disse...

Adorei o ultimo capítulo. Principalmente quando a Maya está nas margens do Ganges e reencontra o Raj. E todos que estão nas escadarias do rio desaparecem. E a Maya vestida de viúva passa a ficar vestida como uma bela indiana. Ficou lindo!!! E principalmente a messagem transmitida de que a Maya sempre vai ser linda aos olhos do Raj.
Beijos,
Vinicius Marques

Danielle disse...

Parabéns,

A novela foi um sucesso, já estou com saudades, fazia bastante tempo que uma novela não prendia a atenção do Brasil...

Are baba...

Unknown disse...

Olá Glória. Parabéns, o final de Caminho das Índias foi lindo. Maya com o Raj, a cena do Opash com o Niraj foi maravilhosa. Foi muito bom o Estagiário Marcelo nos ultimo capitulo, espero que o Daniel Marques participe de sua proxima novela.
Tudo de bom para você
1000 beijos

Idéia na cabeça e câmera na mão disse...

Sei que a senhora é muito ocupada,mas quando possível dá uma olhadinha no meu blog por gentileza www.thiagolavina.blogspot.com

Sou um grande admirador de suas obras,a melhor da teledramaturgia brasileira...

Zé Carlos disse...

E só poderia ter sido assim. Foi o maior espetáculo da terra nos últimos anos... e tenho dito.
José Carlos Cardoso Manzano

PARABÉNS! disse...

Glória, vc é a melhor!!! Nunca vi um final de novela tão mágico, tão rico de mensagens e emoções!
Parabéns e muita luz para vc!

Vanessa Ribeiro
Salvador - Bahia

PARABÉNS! disse...

Glória, vc é a melhor!!! Nunca vi um final de novela tão mágico, tão rico de mensagens e emoções!
Parabéns e muita luz para vc!

Vanessa Ribeiro
Salvador - Bahia

Unknown disse...

Ola gostaria que a senhora pudesse comentar por favor e me disser o que a senhora acha bjos parabens pela sua novela de sucesso.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Figueiredo disse...

Novamente, Parabéns Glória! A novela foi sensacional!

Anônimo disse...

CAMPANHA NOVA:
CAMINHO DAS INDIAS EM DVD...PARA SEMPRE

Laços disse...

Glória, parabéns pela bela estória!!! Eu queria escrever uma novela como você. Crio personagens, estórias e gosto de sempre colocar a questão do marketing social... vivo criando... adoro seu estilo de escrever. Como faço para escrever uma novela? me ajuda... Abraço, Carla

Claudia disse...

Parabens a voce, carissima Gloria, por todo cuidado e dedicacao que teve ao apresentar-nos a India. Parabens ao Marcos Schechtman, a toda a producao primorosa, a todo o elenco afinadissimo. Caminho das Indias vai deixar saudades.

Guitto disse...

Meus parabens gloria, gosto muuuuito de suas novelas, alas, ja espero pela proxima! um dia faça uma novela contado as culturas do japão tbm, seria lido!

A ultima novela que eu vi com tanto entusiasmo, foi o clone.

Meus parabens!

Patty Martins disse...

Oi Gloria.
Passo aqui pra te agradecer por essa linda história que foi Caminho das Índias. Obrigada pela Maya, pelo Raj, pelo Niraj, pelo Opash, pelo Manu e todos os outros. São personagens que ficarão pra sempre em meu coração.

Há muitos anos que não acompanhava uma novela do começo ao fim, geralmente eu via do meio pro final, ou via o começo e depois desanimava. Caminho das ìndias prendeu meu coração desde o início até o belíssimo capítulo final. Rodrigo Lombardi, Juliana Paes e Tony Ramos se tornaram pra mim símbolos do talento da interpretação envolvente e emotiva.

Estou já com muita, muita saudade da novela, e comprei o cd com a trilha indiana pra ouvir sempre e lembrar dessa inesquecível e emocionante história.

Bjs e obrigada.

Elaine Ormeni disse...

Eu larguei tudo para ver o último capitulo, e valeu a pena o final foi como eu esperava. Adorei!!!
Obrigada por mais este trabalho.
Muitos Beijos!!

Elaine Ormeni

Rosinha disse...

Hj estou aqui, sentindo-me um tanto orfã, nossa que saudades vou sentir, mas espero que vc tenha um bom descanso e logo nos brinde com outra maravilha destas, beijuss e parabens. Atchá

Sergio-Miami disse...

Gloria, estou sentindo um vazio tao grande dentro de mim. Fazia tempo que nao me apegava tanto a uma novela quanto me apeguei a "Caminho das Indias". Acho que desde America, de sua autoria tambem, que nao assistia uma novela do inicio ao fim. As outras que vieram, eu pegava do meio ou assistia umas cenas de vez em quando, mas sem nenhum entusiasmo. Mas "Caminho" me conquistou de verdade e me fez ate perder aula e trocar o horario do meu trabalho para nao perder sequer um unico capitulo. O ultimo capitulo foi emocionante! realmente so voce sabe fazer um desfecho de novela tao espetacular, capaz de parar a todos. Parabens pelo grande sucesso popular da novela, que ditou moda e criou bordoes que cairam na boca do povo. Atcha!! E agora, o que sera das minhas noites sem "Caminho"? Saude e muita luz para voce!!!

Paula Ferraro disse...

Glória:
Chorei no capítulo de sexta-feira e na reprise, no sábado.
Hoje (14), assistindo a festa de despedida do elenco na Rede TV, chorei muito junto com o Rodrigo Lombardi e com a Karina Ferrari. Se o Rodrigo Lombardi chorou, quem dirá o público?
Ainda, hoje, no horário habitual de Caminho das Indias,em casa, parecia que estavamos de luto. Não conseguimos nem assistir a nova novela direito.
O Manoel Carlos que se esforce e muito, porque deu azar de ter a sua novela exibida logo após ao término de Caminho das Indias, que, indiscutivelmente, não teve precedentes, até onde eu me lembro.
Volte logo, você com aquele elenco escolhido por você, a dedo.
Sou sua fã.
Um grande beijo,
Paula Ferraro
São Paulo - SP
paula.ferraro@uol.com.br

Marcinha-RS disse...

Querida Glória,não poderia deixar de falar desta novela tão linda, encantadora,que nos fazia sonhar...hj nem fui prá frente da tv,rs...senti falta da minha novela :(...da nossa....simplesmente marcante para sempre,assim como o elenco de primeira grandeza,ótimos atores e atrizes...nota 1000!!!Estou sempre ouvindo o cd prá lembrar um pouquinho daqueles bons momentos...Fico já esperando e pensando: quando será a próxima?!...:)Como Glória Perez, só Glória Perez...vc é inigualável...seja pela verdade que nos mostra nos temas abordados...de tanto valor social....seja pela forma doce com que nos faz sonhar...lágrimas...houveram muitas, pode acreditar...pq vc mexe na alma e no coração de cada um de nós!Obrigada querida pelo talento que nos brinda com estas maravilhas e parabéns a ti e a todo elenco desta grande produção!Tu mereces todo este sucesso!!Um grande beijo!Até a próxima!E que Deus te proteja sempre!!!

Cilene disse...

OLÁ!

Glória, eu achei muito interessante vc ter abordado sobre a doença na novela...minha filha teve também um linfogioma quando tinha 2 anos de idade ..só ficamos sabendo que ela tinha porque o dela deu hemorragia e ficou alto...hoje ela tem 6 anos graças a Deus esta bem..ela ficou encantada com a novela era só começar p/ ela ir para frente da televisão dançar.
Que Deus te proteja hoje e sempre!

Cilene

teste disse...

Parabéns Glória!
Sua novela arrasou mesmo! O texto, as cenas e os personagens maravilhosos!!
Chorei de emoção várias vezes nas últimas semanas.
Esperei a novela inteira por aquele "meio q só enrola" e isso não aconteceu!!!
Foi uma das melhores novelas q eu já assisti!
Vai deixar saudades com certeza!!!
Parabéns novamente!!!

Coisas de Casa disse...

Parabéns,pelos dois resultados obtidos com sucesso, o tratamento de saúde e pela novela M-A-R-A-V-I-L-H-0-S-A. que estória, que elenco, que diretores, que cenografia... somente as pessoas sensiveis conseguem quase que uma
unanimidade. Que sua trajetória continue por muitos anos, repleta de exitos.
Um carinhoso abraço.

Márcio Vito disse...

Que grandes ares nos rondoram neste trabalho. Foi muito bacana. Uma força crescente e contagiante. Valeu muitíssimo. Forte abraço. Saúde, diversão e descanso. Parabéns e obrigado.

--- disse...

Gloria Perez, parabéns! A novela foi ÓTIMA! Muito sucesso pra você, você mereci demais! :D

Samuel Djias disse...

Gloria..
Meu nome é Samuel, sou fã de carteirinha de vc e de suas novelas. Estou aqui não para comentar, mas para lhe sugerir um tema para sua proximanovela.
Gostaria de te pedir, por que não implorar que escreva uma novela sobre o Egito, que é um dos berços da humanidade, um paíz que se pode chamar de mundo, com seus mistérios fantásticos, suas curiosidades, a vontade de viver para sempre dos antigos egípcios pode casar-se com um tema talvez tecnologico como por exemplo sobre a viagem no tempo, regressão a vidas passadas. Dizem que cientistas estudam a muito tempo a possibilidade de viagem no tempo, talvez esta novela pudesse dar uma viajada nesse tema, acho fantástico, vou aqui escrevendo algumas coisas nos meus caderninhos e se me mandar seu e-mail, talves eu lhe mande o que consegui produzir. Agradeço a atenão . E até breve.
Sameul Djias
E-mail: Muka_vida@hotmail.com

Anônimo disse...

Glória,sinceramente gostei bastante dos desfechos que vc deu ao núcleo indíano,mas quanto aos do núcleo carioca,não achei nada coerente o final que vc deu à Norminha.Por mim e por muitos ela virava meretriz e o Abel após casar-se com a personagem da Betty Goffman,pararía num táxi e perguntaría para a Norminha:Quanto é o programa.Eles entrariam num motel enquanto tocaría a música do calcinha preta.Sinceramente:vc acha mesmo que a maioria dos homens gosta de ser corno?Claro que não!Daí o protesto da população!!!

Anônimo disse...

Olá Glória! adorei Caminho das Índias e ainda não me acostumei com o final da novela! foi maravilhosa!!! Hare Baba! :)
Você poderia fazer uma novela Caminho das Índias 2! com os personagens bebês todos adultos! por exemplo: O filho da Duda querendo ir para a ìndia descobrir quem é o seu verdadeiro pai! A filha da Surya descobriria que não é filha biológica, e a Surya seria expulsa de casa! Os Gemeos da Camila passariam a viver no Brasil (na Lapa é claro), Anusha e Rari enfim se casariam, mas antes enfrentariam muito a ira do marido dela (Anusha e Rari poderiam ser os atores protagonistas) aiii tanta coisa poderia acontecer!

Pense ai! quem sabe Caminho das Índias 2!

Beijos sucesso

Alexandra!

Anônimo disse...

Glória mais uma vez parabéns pela novela! foi disparada a melhor novela que eu já assisti!!! já to morrendo de saudade e por isso peço: caminho das ìndias 2!!! amava as crianças (Anusha, Lalit, Rari)....e tb é claro todo o nucleo indiano e tb Lapa!!!
Poderia na nova versão mostrar a Inês comandando a Cadore, Yvone dando golpes e dpois sofrendo muito e indo para uma cadeia de segurança máxima, O filho da Maya com o Bahuan ficaria em conflito porque se apegaria ao Bahuan, deixando os Ananda com ciumes, Abel começaria trair a Norminha com a DEyse...etc etc
Bem que podia ser Caminho das Índias depois desta do Manoel Carlos, que com todo respeito, é sempre a mesma coisa as novelas dele... já até sabemos o final! Já caminho das Índias era uma surpresa a cada capítulo... e não consigo parar de falar Hare Baba, Baguan Kelie, Namastê hehe etc etc!!

Estamos torcendo por Caminho das Índias 2!!!

Parabéns!

Alexandra - Águas da Prata - SP

Onirda disse...

Gloria, parabéns pela novela. Foi uma novela maravilhosa, e como sentimos falta dela. Poderia ter continuação, né? Infelizmente agora temos que nos contentar com a novela do Maneco que não chega nem aos pés de Caminho das Indias.
Novamente, meus Parabéns.
Ione

raul disse...

oi glória tenho 14 anos e quero um dia ser escritor de novelas e outras coisas como vc
é o meu sonho e eu sei que eu chego
tenho vários esboços de novelas e com fé em Deus,ainda as verei na TV
todo sucesso do mundo pra vc
beijos

Unknown disse...

Oi Gloria Muito Prazer em estar podendo participar de sua vida mas do que eu ja participo com reportagens entrevistas novelas ... tenho fé em Deus que um dia ainda vou ter a oportunidade de esatr em seu elenco pois vc é + que de+ vc tudo que nos brasileiros precisamso . beijos Paulinho