domingo, 6 de setembro de 2009

Yvone na vida real

Essa semana a Ana Maria Braga levou ao seu programa um casal vítima de uma uma Yvone da vida real. Um caso praticamente igual ao da novela.

E o mais bacana: o casal identificou a perversa e se reconciliou, lendo o livro da Ana Beatriz e assistindo Caminho das Indias!

54 comentários:

Jaque Alves disse...

Oiee Glóriaaaaaaaaa!
Pior q existe mtas pessoas cm a Yvone nesse mundo =/
Ahhhhh jah to triste pq a novela vai acabar...
Vou sentir saudades de todos personagens, mas principalmente do estagiário Marcelo...
Parabéns pelo grande sucesso querida!
Te adorooo!!
Fica cm Deus!!

Obs: Sempre quis escrever isso, pq todo mundo escreve...rsrs
PRECISO FALAR CM VC me add no msn POR FAVOR...hauahauahau

jaque_uepg@hotmail.com

Bjusssssssssssss♥

Juçara Maia disse...

Querida...

Vc eh exatamente o q seu nome diz: GLÓRIA !!!
Parabéns pela sua jornada terrena e muito obrigada por nos deixar compartilhar um pouco disso td !!! De toda essa HONRA, BATALHA, CARÁTER, ESSENCIA !!!
Na vida só podemos andar pra frente...
NAMASTÊ
Juçara

Anônimo disse...

Tenho uma prima que ta
sendo vitima de uma Ivone na vida... que é parente também, só que ela já presenciou a maldade, só que ela acredita que essa mudou e que não vai fazer mais... só que ela já aprontou muito... muitooo mesmo eu me afaste dela, por que não quero me prejudicar mais que já fui.

mariafrancis71

Randler Michel disse...

Glória, depois do Sucesso de Clone, Caminho das Indias, sugiro, explorar a China, sinto que este berço da cultura e da civilização, que é tão fechado para o mundo, quer falar, através de você. Explore este mundo. Não tenha meda, você é talentosa de mais, e muito iluminada. abraços, Astrólogo Randler Michel

QUINTO PECADO disse...

Meu nome é Edna, e assisti a entrevista no programa da Ana Maria, achei bárbaro!!!Fiquei preocupada com sua saúde, mas fiquei tranquila, por acabar de ver sua entrevista no Fantástico, vc está de parabéns Gloria, por mais uma novela de sucesso!!
Vc é uma mulher e escritora muito corajosa!!!
beijo e fique com Deus!!
Edna

Anônimo disse...

Parabéns pelo belo tarbalho de Caminho das Indias. Sou sua fã, tanto pela escritora que é quanto pela grande mulher, infelizmente parece que ao final da novela o "tempo" ficou curto pra fazer um bom final, dando a cada um dos personagens o realmente merecido (Abel e Norminha juntos? sem sentido nenhum) e muitas outras coisas que certamente a desejar, as impundades e maus exemlos, onde visto o IBOPE da novela poderia mostrar outros caminhos de luta por coisas melhores.

mcoral disse...

muitas Yvones por este mundo afora....
ela merece muito tapa na cara...a
a familia brasileira esta sedenta de tipos assim...safados..a começar em brasilia.....tem doidos e ladroes e salafrarios.....
o collor defendendo o sarney.merecia ir se tratar na clinica do castanho..are baba
atcha...ja to por antecipação morrendo de sardades da novela....
maya apesar de mentirosa.merece ser feliz ao lado do raj..
a norminha apesar de alegrinha e safada merece ser feliz ao lado do abel....
are are baba..
otima semana a todos.
saude pra voce..
te amo.
escrevi anteriormente logo cedo..e nao foi publicado..o fato da cleo pires virar empregada..na familia dos anandas.
ser empregada nao é castigo.
a classe operaria merece ir ao paraiso..
beijos e saudaçoes.

caurosa disse...

Pois é minha cara amiga, a vida com
seus dramas!A ficção e a realidade nua e crua estão sempre próximas e assim vamos vivendo...que a felicidade seja a nossa meta.

Muita paz, harmonia e mais inspiração,

forte abraço

Caurosa

Rita disse...

Enfim o esperado.

Quando torcemos por Raj e Duda não foi porque eles eram bonitinhos e sim porque este casal nos passava amor com dignidade. Não so a palmatoria do mundo, mais existem situaçoes que não são mais suportaveis mesmo em ficção pois infelizmente enfluencia muita gente.Querem nos impirgir que são culturas diferente. Desculpe me mais sordidez falta de respeito ao proximo e que esta tornando este mundo um caos . Qando se atira mata não importa em que parte do mundo voce nasceu.Quem acha engraçadinho Norminha e Abel , Maya e Raj e tantos mais.São os mesmos responsaveis pelas cercas eletricas muros altos e cada vez mais somos refens de nos mesmos.Achei que não deveria mais protestar inclusive porque quase nada que se faz contrario a valores que nos passa a novela e publicado.bom não tenho a midia de forma não ampla para expressar- me mais são de sementinhas que podemos fazer alguma coisa porque não adianta abordar tantos temas polemicos para dizer que e antenada e não dar um exemplo digno a eles.Porque são de vontades as minhas as suas a de meu irmão que podemos trasformar este mundo num pouquinho melhor.Enquato a paz estiver presa a violencia estarar solta.

cláudio garcia disse...

Sra Gloria Peres.

Somos assiduos assistentes da sua tão querida novela Caminho das Indias.
Soubemos de seu problema de saúde através da TV.
Há um hospital aqui perto de nossa pousada e gostaríamos de oferecer-lhe uma cortesia pra Sra vir se tratar aqui.
O local é muito simples pra receber pessoa tão importante quanto a Sra, mas o coração é grande, e teremos grande prazer em recebe-la. Acesse www.prainhadanina.com.br ou www.prainhadanina.blogspot.com e saberá algo sobre nós.
Muita gente tem se cuidado nesse local, é dirigido baseado na doutrina espírita, pra acesso sobre informações a respeito dele,acesse www.nenossolar.com.br ou ligue para 48-33376363/33376365,queremos deixar claro que nosso interesse é só vê-la curada, quanto a dar o prazer de sua estada conosco, sera pelo prazer em receber pessoa que tem feito tanta coisa boa pra muitas pessoas através de seus escritos. ¨... sã mais de 400 voluntários que trabalham com muita dedicação e chegam a atender mais de 1000 pessoas por semana à procura de fé e cuidados especiais¨. Essa instituição é muita querida no Ribeirão da Ilha e em Florianópolis, sendo que seu trabalho atende a brasileiros de todos os estados, não só os Catarinenses. Acesse www.nenossolar.com.br ou ligue para 33376363/33376365 para mais informações. Fique em paz e muito obrigado. Wilma e Cláudio Garcia. Prainha da Nina.

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Assisti vc no Fantástico e te achei fantástica. Mulher de garra, uma fortaleza.
Ah! Não vi a Ana Maria justamente nesse dia. Tem Yvones na vida real sim, mas nenhuma atravessou o meu caminho pelo menos que eu saiba rsrsrsn Estou adorando ver o Marcelo apaixonado pela Leinha. Tomara que ela corresponda.
Bj e bom feriado prá vc. Deus te abençoe
Margarida

Anônimo disse...

Parabéns Glória por mais um sucesso. Já estou aguardando seu próximo trabalho. Até lá, descanse bastante recupere toda sua energia e continue tendo ideias brilhantes e que tanto ajuda ao próximo.
Força e sucesso sempre.

Abraço.

Sílvio

Anônimo disse...

Gloria, esperamos que Maya fique com Raj. É muito bonito o amor que eles construiram!

Tiago Santos disse...

Gostaria de te parabenizar pela brilhante novela que escreveste. Na verdade, tinha um sonho, de pelo menos fazer uma figuração nesta novela, mas infelizmente não consegui, e agora, na reta final; o meu sonho não tem como se realizar. Mas de qualquer forma, muito obrigado pela novela e pela sua garra admirável. Um grande beijo! tiago1104@globo.com

Larissa disse...

Oi Gloria, td bom??
parabéns pela novela!! é tão triste saber q essa é a ultima semana, sabia?! haaha só as suas novelas mesmo que dao essa sensação.. aqui em casa as girias indianas estao sempre presentes!! ahah AREBABA!hahaha vai dar saudade.. e ja estamos esperando a sua proxima novela, viu!?
outra coisa q eu queria falar é q minha mae tb teve linfoma.. ela até falou com o seu médio ( Dr. Daniel Tabak) por email algumas vezes, mas ela fez o tratamento com o Dr. Tabacof em SP.. pq ficou mais facil.. ela esta super bem e se Deus quiser nunca mais vai voltar.. Torço que pra vc tb nunca volte!! Muita saúde, paz, amor e felicidade pra vc! e bom descanso agora, né!?ahahah
beijao
Larissa

Larissa disse...

ah.. esqueci!! vc tem twitter? se vc nao tem , tem um fake seu!! mandei uma msg por la tb! espero que vc leia.. beijo

Joao Batista Santos disse...

Que bacana!!!

Essa reconciliação do casal já valeu o livro da Ana Beatriz e a novela Caminho das Indias!

Quando vc estiver de férias dê um pulinho no meu blog e veja o que aprontei quando estava no IPUB em 92.

Te adoro e vc merece tudo de bom! BjOs

Odele Souza disse...

Pois é: A arte imita a vida e vice-versa.

Vi você (tão bonita) no Fantástico de hoje. Concordo totalmente com sua resposta à Patricia Poeta, quando ela lhe pertuntou onde você encontra forças...

Não adianta negar o que nos acontece não é Glória? A negação dos fatos nos impediria de agir.
Parafraseando Jean Paul Sarte: Não importa o que a vida faça conosco, importa o que fazemos com o que a vida faz conosco.
(A frase de Sarte é um pouco diferente, mas o sentido é o mesmo)

E vamos aos capítulos finais da novela! Meus amigos portuguses estão assistindo e concordsm comigo de que Caminho das Índias passa muita informação de utilidade pública.

Beijos e boa semana.

Tina disse...

Olá GLória!!!
Estou amando sua novela. Ansiosa pelo final e ao mesmo tempo triste porque vai acabar! =/

Infelizmente, existe muito psicopata por aí e eu tive a infelicidade de encontrar alguns deles pela frente. Sorte que meu prejuízo foi pequeno.

Como alguém que sofreu bullying e sempre que posso participo de campanhas a respeito, quero AGRADECER MUITO por você ter inserido o assunto na novela. É um grande apoio e uma maneira de ajudar a conscientizar as pessoas, que nem sempre entendem o que se passa... Muitos pais de vítimas [como os meus] acham que é bobagem o filho se abalar por uma simples "brincadeira de criança"... sem perceber o tamanho do problema!

Se não for pedir demais, teria como explorar esse assunto com mais ênfase na próx. novela? Assim como você fez com as crianças desaparecidas, drogas e esquizofrenia?!

Saiba que todos te admiramos DEMAIS e estamos torcendo por você!!! E temos certeza de que você vencerá todas as batalhas de sua vida, pois é uma GUERREIRA!!!

Mudando de novela, queria fazer um pedido [implorar] à Globo: passem O Clone no Vale a Pena Ver de Novo!!! Sinto muitaaaaaaaaaaaa saudade da Jade. A-DO-RA-VA!!!
Espero que seja a próxima a reprisar.

Beijos
Tudo de bom!!!
Cris

Sheyna A. A. disse...

Nossa, Glória!
E como me perguntei se existiam Yvones na vida real!?! Na vdde eu sei que existem, por um problema vivido em família, quer dizer, não que haja uma Yvone na família, mas entre os membros da minha, encontramos Yvones sim, mas no trabalho.
Bem, Glória, resolvi vir aqui para tentar debater uma dúvida, já que a novela está na reta final, será que me responde? Tenho um blog tb, pode fazê-lo por lá! :)
O Raj, quando Maya e eles se casaram, ele mesmo disse que~o passado ficava no passado, que ela não perguntasse do dele, e ele não queria saber do dela.
Pelo início da explicação de Maya, no último episódio transmitido, já percebi que ela não usa este 'detalhe'. Teria eu interpretado errado as palavras dele lá atrás?!
Foi uma dúvida mesmo, pois este diálogo ficou gravado em minha memória, que em geral, para trechos de acontecimentos, é boa.
Por último, gostaria de:
1) Parabenizá-la pleo trabalho, independente da crítica, eu considero que, pelo menos quem não pode sair de SP num feriado, ir à Índia, de graça, ainda que superficialmente, já é lucro! Além do mais, não me recordo de uma novela cuja a trilha sonora casasse tanto quanto essa, as indianas e as outras, como a de Norminha e Abel, que a música nem é mesmo o meu estilo, mas do casal... e engraçado que eles estão vivendo o passo-a-passo da música, né... Só não gostaria que ela o traísse de novo, não! Ai! kk
2) Imagino que seja uma ferida eterna, embora superada, mas gostaria de manifestar que eu colecionei cartões postais da Dani, barbarizada com o ocorrido... eu estava na 5ª série e chorei sem nem saber pq chorava tanto, afinal, não a conhecia pessoalmente, mas nossa, senti de coração! E queria manifestar isso a você!
Muita força e parabéns!
Sheyna (tike) kk

Anônimo disse...

Uma sugestão para a próxima novela: Que tal a cultura persa?Parece ser um povo bem interessante, o sorvete de açafrão, os tapetes gabbeth, as relações familiares. Quem sabe uma parceria com Abbas Kiarostame ou Morsen Makmalbath( não me lembro como se escreve). Esse último tem uma preocupação socil bastante efetiva principalmente em relação aos afegãos no Iran. outra sugestão seria abordar a cultura dos nossos vizinhos latinos, pois penso que nós brasileiros somos muito ignorantes a respeito dele. Só sugestões...
Ah lembrando agora, quero muito Maya e Raj juntos e felizes!

Sheyna A. A. disse...

Glória, voltei para lhe perguntar mais uma coisa e acabei vendo alguns dos comentários, mas já tem minha opinião, apesar de ser sábia em sua área. Seu trabalho foi ótimo, nesta, no Clone e etc... pode faltar? Pode, mas cara, olha os avanços de novelas láaa atrás para cá! É como a tecnologia, hoje encontrei um disc-man em casa e me perguntei, guardo? Será que volta? Aí pensei, xii, já está no Ipod! Volta não!
Bem, vim mesmo para perguntar, no caso de eu ter um tema que acho que poderia dar uma boa novela, teria como conversar contigo, por e-mail msn, ou algo assim?
Se gravar em SP um dia e puder conhecê-la, será um prazer, li, por uma equipe blogueira (tema abordado nesta novela), que você é muito receptiva.
Abs

Unknown disse...

Ola Gloria Perez antes de mais espero que esteja a correr tudo bem contigo..
Eu sou de Portugal,sou admiradora de novelas brasileiras.não gosto de novelas portuguesas acho que nao tem capacidade para representar..
As tuas novelas que assisti e adorei mesmo muito foram o Clone e agora o Caminho das Indias.Acho que o Clone foi a novela que mais espectadores teve.Toda a gente adorou e eu gostava de voltar a ve la.
Nem que fosse a repetiçao.
Poderiam voltar a passa la no canal Sic pois adorei mesmo.Para mim essa e caminho das indias sao as melhores porque atraves dela podemos observar culturas diferentes.Adoro velas dançar,adoro mesmo e os saires que vestem..
A novela fez com que eu me interessasse em mais tarde quando podesse,ir visitar esses lugares..
Adorei mesmo a novela Clone,a Jade dançava muito.Gostaria de ver de novo essa novela..E nao exite em voltar a criar novelas que occorram na india ou em marrocos pois é mesmo…fascinante..
Mais tarde talvez poderia investigar acerca da cultura dos angolanos que é muito parecida com as dos indianos e talvez produzir uma telenovela..
Acho impressionante a maneira como os indianos vivem,adoro mesmo,escolheu como Protagonista a Juliana Paes e escolheu muito bem ela parece sim uma indiana,depois com o seu olhar,olhos escuros,tem um olhar muito fixante nao sei como explicar,a cunhada dela tambem parece mesmo uma indiana.
Bem gostaria de receber respostas e muito obrigado pela compreensao e melhores..
Cumprimentos daqui de Portugal

Anônimo disse...

Glória pela sua entrevista ontem no Fantástico acho que ficou notório que Maya vai acabar com Raj,uma pena pois o final não vai condizer com o início, e também foi um erro a forma como o personagem e a pessoa de Márcio foi conduzida, se ele pelo que falam não teve expectativa me desculpe, mas o erro não foi dele e sim a forma pelo qual foi colocado, sem contar que se a maioria dos brasileiros querem Maya e Raj fiquem juntos. fica claro e evidente a manipulação que uma novela tem sobre a vida dos brasileiros..Pimenta nos olhos dos outros é refresco, queria ver se um caso desse tivesse dentro da casa de um de nós, criar um filho que não é seu sem saber, digo isso não pela criança e sim pela mentira, ainda mais por uma familia tão preconceituosa que de uma hora pra outra vai perdoar, ai vem a explicação: pq no final ele descobre que é filho de Skankar e que sua mãe fez o mesmo", mas com uma diferença, Skankar é bramane..Por isso apesar de saber do final mesmo assim o correto e justo seria Maya e Bahuan..

Arthur Paris disse...

Gloria,

Primeiramente quero muito agradecer pelos ensinamentos, pelas grandes verdades, pelos exemplos manifestados em seu último trabalho na televisão, Caminho das Índias. Agradeço de coração porque muito me auxiliou no convívio com pessoas que sofrem com transtornos mentais, o que infelizmente identifico em minha família, mas que estão presentes em muitos lares que convivem com a vergonha e a não-aceitação.

Aproveito para dar um sugestão, apesar de todo o preconceito existente: você já pensou em escrever sobre a realidade da homossexualidade na trama central de uma novela? Fico tão triste com a homofobia, a violência e a falta de informação que julga os homossexuais como sendo uma das chagas da humanidade, generalizando tudo, quando há tanta poesia e um lado humano, distante da compreensão da maioria das pessoas. A percepção das tantas "tribos" existentes no meio homossexual ensinaria que o mundo é muito mais distante daquele que espalham por aí e certamente poderia fazer com que existisse mais respeito e menos sofrimento, principalmente naqueles que são obrigados a ter uma vida dupla para satisfazer quem pensa diferente e anulando a sua própria existência.

Novamente, muito obrigado por ser uma pessoa tão especial e nos ensinar tanto sobre a vida em seus trabalhos :)

Um abraço,

Anônimo disse...

Maya e Raj juntos e felizes!

Londres disse...

Querida Gloria!
desejo do mais fundo do meu coracao q vc se recupere completamente.Que vc saia dessa o mais rapido possivel step by step,pra q seja uma cura verdadeira.Uma batalha ja se foi: terminou a quimio,agora se prepare pra vitoria completa,nao so o Brasil ta torcendo por vc,mas todo o mundo,em cada brasileiro espalhado pelos 4 cantos,como eu aqui na Inglaterra.
Mas,tem umas coisinhas que eu gostaria de ver esclarecida em relacao a novela:

Pq que Raj seria banido da familia caso tivesse casado com Duda(por ser estrangeira) e Ravi nao foi, ja q se casou com Camila?? Outra coisa: Duda precisa ver q foi injusta com o Raj pq ela o acusava de estar mentindo quando ele falava q nao podia ir de encontro aos pais se casando com ela e ela sempre arguemntou q isso era uma desculpa dele.E isso ainda nao provado pra Duda q era pura verdade,q na India era esse o costume. O romance de Bahuan e Maya foi cheio de enganos e desencontros,as cartas escritas nao foram entregues o que os levou a pensar q um havia desistido do outro.RAJ e DUDA,MAYA e BAHUAN,esses sao os casais verdadeiros pra q a historia tenha valido a pena,mesmo q eles tenham seguido outros caminhos,mas isso se deu em funcao dos mal-entendidos.

Eh Isso! vc falou q vai tirar ferias e alem de outros lugares vira a Europa.
Sei q eh muita presuncao de minha parte,afinal vc eh Gloria Perez,mas vou convidar mesmo assim: Terei um prazer enorme,sem contar na alegria, de me encontrar com vc em Londres,caso vc venha por aqui.
A esperanca de ver um sonho realizado eh sem duvida comecar a sonha-lo.Por isso o convite.
beijossssss no coracao Fica com Deus!
lugomess@hotmail.com
SE PUDER ME RESPONDER AO MENOS A QUESTAO DAS DUVIDAS ACIMA,COM RELACAO A NOVELA,EU LHE SERIA MUITISSIMO GRATA.

Yuri Alves disse...

Glória, te admiro demais...
Criei uma enquete sobre "Caminho das índias", visita la!
http://rd1audienciadatv.wordpress.com/

Anônimo disse...

Adorei ver o Opash, Indira, Maya e Raj, no Faustão e você, no Fantástico. Deu para amenizar um pouco a saudade que já está presente. A melhor novela em muito, muito tempo...
Bjs.
Dani

Anônimo disse...

Na certeza que teremos um final emocionante apesar do que já vazou na impresa.Certa que até os que não torcem para um final feliz entre Maya/Raj,ficará convecido que era assim que tinha que ser.
Se houve mal entendido entre Maya/Bahuam, foi devido a temosia dele de não falar com ela para não fraquejar nos seus objetivos.
Lembrete; Maya é diferente de Norminha. Maya não traiu o marido, mentiu, falta grave sim, mas perdoavel.
Norminha traiu pelo simples fato de trair, apesar de amar o marido, precisava se sentir desejada por outros homens.
Muitos finais já comentados, passam bem perto da realidade.Até mesmo o final de Yvone.

Anônimo disse...

Pra mim, Maya e Raj formam o casal mais perfeito de todos os tempos. Parabens pela criação de casal!

Anônimo disse...

O amor de Raj e Maya é lindo. Amor é isso aí , quando acontece, não importam as tempestades e obstáculos, o amor sempre vence!

Jaque Alves disse...

Oiiee Glóriaaaaaaa!
Soh falta uma 5 dias p o final da novela...
Vou sentir saudades de Caminho das Índias e do Estagiário Marcelo =/

Bjussss♥

Paula Ferraro disse...

Glória:
Boa tarde!!
Hoje o dia está lindo em São Paulo (SP).De repente,olhando o sol, associei à sua entrevista de ontem n Fantástico. Que vontade linda de viver e viver e viver muito.Quatro mulheres assistindo à sua entrevista na sala de minha casa e todas se emocinaram muito e ficaram muito felizes de ver, muito embora pela TV, a sua disposição para a luta e para a vida.
Cada dia sou mais sua fã.
Um grande beijo,
Paula Ferraro
São Paulo - SP

Vinicius Maia Gazzoni disse...

Glória Peres... Uma mulher guerreira, batalhadora, linda, homenageada por Deus , pois ele confiou em você para ter uma vida com muitas barreiras e que passa por elas com dignidade força e com sempre um sorriso ... que sua vida seja muito boa e que tudo de bom aconteça contigo, pois você merece!!!

Anônimo disse...

Olá Sábia Guerreira.
Que bom que está forte e lutando com fé e coragem.Assisti vc no Fantástico.
Assisti a Ana Maria Braga
Assisti Caminho das Índias desde o primeiro capítulo e sempre soube que seria um sucesso!
Li o livro da Ana Beatriz e amei.
Sou professora e acho que esse livro deveria ser obrigatório na bibliografia de concursos para o magistério.
Os professores precisam conhecer esse livro.
Os pais precisam conhecer esse livro.
Numa linguagem acessível a autora nos ajuda não só a entender o que é isso, como também a maneira correta de identificar e defender-se de psicopatas.
Para vc ter um idéia, li o livro em dois dias.
Li seu comentário e revi o caso da Dani que certamente foi vítima de um psicopata ou de dois psicopatas.
Valeu Gloria.
Valeu tudo: a novela, o livro e as lições que ficam para todos nós.
Um grande abraço dessa sua admiradora.
Elizabeth

Anônimo disse...

Olá Sábia Guerreira.
Que bom que está forte e lutando com fé e coragem.Assisti vc no Fantástico.
Assisti a Ana Maria Braga
Assisti Caminho das Índias desde o primeiro capítulo e sempre soube que seria um sucesso!
Li o livro da Ana Beatriz e amei.
Sou professora e acho que esse livro deveria ser obrigatório na bibliografia de concursos para o magistério.
Os professores precisam conhecer esse livro.
Os pais precisam conhecer esse livro.
Numa linguagem acessível a autora nos ajuda não só a entender o que é isso, como também a maneira correta de identificar e defender-se de psicopatas.
Para vc ter um idéia, li o livro em dois dias.
Li seu comentário e revi o caso da Dani que certamente foi vítima de um psicopata ou de dois psicopatas.
Valeu Gloria.
Valeu tudo: a novela, o livro e as lições que ficam para todos nós.
Um grande abraço dessa sua admiradora.
Elizabeth

Anônimo disse...

Olá Glorinha!

Estou ficando intima do seu blog ..=)

Adorei a entrevista do Mais você sobre os pscicopatas. Eu acho muito interessante essas pessoas, nunca pensei que poderia existir pessoas assim... . Ah!fiquei com curiosidade para ler o livro "mentes perigosas", brevemente farei isso.

Mas comentando sobre a semana final de caminho das indias... . Soube pelo site oficial que o raj vai sofre um acidente, ai tadinho vou ficar muito triste... Mas tenho certesa que você foi justa com ele(no fim das contas =)).

Outra coisa que tenho curiosidade(desde a minha pre adolescencia)é sobre a profissão de novelista. Eu ficaria encantada se eu pudesse ler seus capitulos,antes de entar no ar. Você é uma das minhas autoras de novela preferida, pois você consegue fazer os personagens com muito primor. Fico analisando cada personagem teu. O enrredo da novela tambem acho fantastico!"Por traz de uma grande obra, há uma novelista" PARABÉNS Gloria Perez!

ps: Qual será nossa próxima viagem?

Aila Laise Curitiba - Paraná

Sayonara Salvioli disse...

Impressionante, Glória!
A respeito, sempre que eu ouvia as explanações do Dr. Castanho ao Marcelo, eu ficava imaginando o quão aquelas revelações poderiam esclarecer possíveis vítimas de psicopatas. E o vídeo postado mostra justamente esse poder de elucidação junto ao público. Parabéns, Glória! Mais uma vez você ajudou a sociedade a detectar e a sanar graves problemas de coexistência. Sua missão é grandiosa, e eu estou permanentemente antenada com as mensagens de suas novelas. Nesse caso particular, vou ficar bastante atenta a possíveis psicopatas que possam estar por aí...

Namastê :)

Anônimo disse...

Pena que não vai ter mais Maya dançando para Raj. Gostava tanto destas cenas. Tão romanticas!

Carol Aniceto disse...

Olá Gloria,

Hoje não sou muito ligada em novelas mas gosto do seu trabalho.Tenho 27 anos,sou cantora,sabemos que aqui no Brasil o preconceito ele é institucionalizado,ou seja,negros, homosssexuais,deficientes,mulheres,enfim...são vetados de todas as formas do nosso cenário social e tudo acontece de forma muito sutil,camuflada,como negra sei bem o que é enfrentar esta chaga social todo dia.Só pra dizer que sinto falta de uma novela que retrate a africa.Vc já falou sobre mulçumanos,marroquinos,indianos (so fazendo uma observação que a maioria dos indianos são de pele escura mas ainda insistem em colocar atores brancos no cenario da novela),americanos,mas africanos mesmo....sei que isto implicaria em contratar varios atores e atrizes negros(as)e para globo seria uma calamidade,já que são muito elitistas,racistas!Mesmo assim espero que pensem com carinho no que disse,poderia entar em contato com o movimento negro daqui de SP e do Brasil.Apesar de toda barreira social e midiatica para retratar uma novela assim confio no seu potencial e força.Uma novela com uma "Helena negra" é bacana mas não o suficiente,o "buraco é mais embaixo".Fico feliz por estar se recuperando....

Abraços,

Carol Aniceto
carol.gen@hotmail.com

Renata Dias disse...

ontem ao assistir vc no fantástico, tive pela primeira vez aquela sensação de que algo está terminando...
senti um aperto no peito, sabe, quando a gnt sabe que momentos bons acabam, tipo, o último dia de aula na escola, encerrando um ciclo, ultimo ano do ensino médio, o curso de inglês que vc completou....
senti que acabou. Que muita coisa que vivi, vai ficar somente na lembrança. aiiiiii que saudade....

Gloria, resolvi então deixar aqui meu relato.
Eu nunca fui tão fã de novelas. Confesso que as via, mas não me envolvia.
Mas dessa vez, acotneceu o inverso: me envolvi completamente...
a ponto de buscar na net uma forma de me manter atualizada sobre tudo oq eu podia rolar nos próximos capítulos...assim foram os ultimos sete meses da minha vida...
como um relógio, diariamnete visitava um "roteiro" de sites e blogs a fim de buscar notícias sobre CDI...até que cheguei aqui...
e foi aqui, que fui além...nunca antes me imaginava como fã de folhetim, o que dirá então fã de novelista?????kkkkkkkkkkkk
passei a conviver virtualemtne com vc. Passei a ver o mundo pelos seus olhos e confesso que me apaixonei tb por essa possibilidade...
adorei te "conhecer"...adorei construir um contato, ainda que muitas vezes unilateral, com a sua obra e a confecção dela....
eu em senti atuante nesse processo...EU AMEIIIIIIIIII esses momentos....
momentos em que se revezaram vários sentimentos, uns de revolta, kkkkk, outros de agradecimento, em outros de pura angústia....aiiiiiiiii como foi bom!!!!!kkkkkkkkkkkkk
por isso, eu hj, estou aqui, pra de verdade te agradecer e pra deixar registrado que adorei te conhecer!!!!!!!adorei fazer parte, de alguma forma, da tua vida, pois aqui, vc trata de outras coisas além da novela....ATCHÁAAAAAAA
e nesse sentido, é que deposito minhas esperanças de que vc mesmo estando "fora do ar", a gnt continue aqui batendo bola kkkkkkkkk
CDI não foi somente o Caminho para a índia, pra mim foi muito mais!!!!! Também foi o caminho que me conduziu até
vc.....

VALEU DEMAISSSSSSSSSSSSS

beijossssssssssssssssss
beijosssssssssssssss
beijossssssssssss
Renata Dias - Rio de Janeiro

Anônimo disse...

GLÓRIA, primeiramente quero te parabenizar pela excelente trama que me possibilitou conhecer uma cultura tão diferente da nossa e pude aprender tantas linções. Em segundo lugar acho que minha opinião é muito diferente das outras, mas gostaria que o RAJ voltasse pra DUDA e a MAYA com o BAHUAN, acho que eles tem que tentar reconstruir o amor que não foi possível devido a algumas circunstâncias da vida. Mais uma vez meus PARABÉNS!!!!!

Anônimo disse...

Glória,
Sua danada! A explosão do trem... Enquanto os outros autores optam por soluções fáceis, você entornando o caldo na última semana da novela! Por esta e outras que te admiramos tanto. Isto é verdadeira paixão.
Beijos.
Dani

Anônimo disse...

boa noite... ai,ai,ai,ai..tadinha da maya ...como estou triste por ela....

Anônimo disse...

Glória,

10 quer dizer 1000000 para Ju Paes, relamente não existiria outra Maya se não ela..Ela arrasou, deu um show de interpretação na cena agora a pouco.
Gostei também da explosão do trem, suou realidade.Mérito para a equipe...
Ah, só não gostei de uma coisa, pareceu mais uma vez que Bahuan abandona Maya ao receber as ligações dela, e pelo que consta todos ali forma vitimas do destino, inclusive Bahuan, e é uma pena porque apesar de tudo adoro ver Maya e Bahuan juntos..
Lindas as cenas delas dois gravada na Índia e a de sábado tbm..

Anônimo disse...

Maya e Raj arrasaram hoje! Os atores estão de parabens!
E torcendo muito por esse casal simplesmente divino!

by Alê disse...

olá querida
Mais uma vez gostaria de parabenizá-la pela novela !! Agora na reta final !!
Minha filha Jade e minha Sogra participaram da cena onde elas quebram as pulseiras da Maya e depois retiram sua jóias !! Elas adoraram e acharam muito legal você passar este ritual na TV, pois desde o começo assistiamos a avó de Raj de branco e não se entendia direito. Bárbaro !!
mil beijos
Alê

Anônimo disse...

Rodrigo lombarde e Juliana Paes se entregaram totalmente um ao outro na cena de hoje. Foi de arrepiar mesmo!
Se eles não ficarem juntos, amarro uma pedra no pescoço e me atiro no Tietê!

Anônimo disse...

Glória, amo muito a novela e estou super triste pois vai acabar. Mas, preciso perguntar uma coisa: pq a Maya, qdo descobriu que estava grávida, não vendeu as jóias dela e veio para o Brasil, ou para qualquer lugar do mundo onde estaria segura?
Beijinhos e muito obrigada por essa novela maravilhosa!!

solange disse...

Cena de Maya e Raj do capitulo 199 : digna de um classico de cinema!Arrebentaram!A cada cena, Maya e Raj se superam. Realmente um grande amor!

Rose disse...

Olá Glória!
Faz um tempinho que não apareço aqui, mas estou acompanhando tudo. Vc no Fantástico, a turma no Faustão, a Yvone real na Ana e a novela. Estou feliz pelo Marcelo ter deslanchado um pouco no papel. Ele fez por merecer. Agarrou a chance que vc lhe deu e brilhou. Nesta última semana vai fechar com chave de ouro. Espero.
Abraço da sua fã
Rose

Martinha disse...

Glória, foi com prazer que assisti Caminho das Índias. Quanta cor, informação de qualidade, tramas incríveis... e a abertura então? Jesus me abana! Parabéns, sensacional mesmo. Esta semana estou chorando a toa, com saudades da abertura (a melhor de todos os tempos). Até hj ainda vejo detalhes que desde que ela iniciou não havia percebido. Sem palavras.
Sobre a entrevista da Ana Beatriz no Mais Você: excelente. Acho que todos nós temos uma Yvone (mulher ou homem) na nossa vida. Vi essa entrevista identifiquei uma pessoa que trabalha comigo. Comprei o livro Mentes Perigosas, já estou na metade. Nossa, como eles são frios mesmo, né? Todo cuidado é pouco. Ontem mesmo na novela, teve aquela cena que ela se faz de boazinha com um carcereiro... me lembrou a Suzane (aquela que matou os pais). Bom comportamento que nada, é só teatro... eles fingem e o pessoal cai feito bobos nessa lenga-lenga.
Deixo um abraço muito grande a você e o agradecimento profundo por nos trazer tantas alegrias.
Que Deus te ilumine cada vez mais e muita saúde.
Martinha

PAULO HAMILTON CAMAS AMARANTE disse...

Boa tarde Glória,pra te dizer a verdade não consigo assistir televisão ate tarde,pois moro em uma chácara em IBITINGA SP,e durmo cedo,mais essa novela eu admirei demais a sua capacidade criativa,só DEUS pra iluminar uma mente pra ter o talento de se fazer SOZINHA,uma dramaturgia como essa,meus parabens de coraçao,agora menina descanse,trate sua saude,que eu tenho certeza que com sua imensa capacidade de superaçao,que ja passou por provas doloridas demais,esse seu problema de saúde sera tambem superado.ESTOU ESPERANDO OUTRA.FIQUE COM DEUS.