domingo, 18 de maio de 2008

Vacas Sagradas

Não falei pra vocês que as vacas eram abusadas na Índia? não é pra menos:

12 comentários:

edson disse...

Alguem poderia me explicar porque a vaca e sagrada na India?E muito bonito o respeito que tem com elas seria bom se tratassem todos os bichos assim com carinho...

Anônimo disse...

Eu concordo com o Edson, mas acho as vacas tão fofinhas! Houve uma época que eu enfeitei minha cozinha com vários bibelôs de vaquinha. Eu tinha tantos, que não demorou 6 meses pra eu enjoar de tudo... Haha! Mas elas são do bem,vai... ;)

Anônimo disse...

Edson ...A religião oficial é o Hinduismo e nessa religião eles consideram a vaca como um animal sagrado.A vaca é um antigo símbolo da Mãe Terra e da fertilidade do solo.Isso porque o povo "Vedic" (e gerações subsequentes) dependiam fortemente do leite da vaca e produtos derivados, da força dela para arar a terra e do seu excremento para fertilizador que a vaca acabou sendo figura maternal -como a mãe que protege e apoia seus filhos.
Além disso eles acreditam que é possível reencarnar como o animal, logo matar uma delas seria tão grave como matar um ser humano.

Estou certa Glória?
Sua novela me inspirou e ando lendo bastante sobre isso...rs...

Beijos
Thassy

edson disse...

Thassy obrigado pela informação e como eu digo nesse blog aprendemos de tudo, muito obrigado mesmo...abraços

Unknown disse...

Glória, faz um tempinho que descobri seu blog e sempre passo aqui pra ler, embora nunca tenha deixado comentário...
Hoje, gostaria de pedir que se possível, passe no meu blog e me ajude a divulgar o post de hoje. É sobre um bebezinho de 3 meses que sofre de uma síndrome rara e precisa encontrar um doador de medula óssea. A mãe dele já perdeu um filho com a mesma síndrome, você que já perdeu uma filha pode imaginar a dor dela, ao ver o seu pequenino passar pelo mesmo caminho. Todos da família já foram testados e descartados, por isso estamos na corrida contra o tempo!
Se puder ajudar a divulgar ficarei muito grata!
Desde já, obrigada. Parabéns pelo blog!
Lara Rezende

Anônimo disse...

Aqui no Brasil temos o péssimo costume de dizer que aquela mulher que ficou com o seu ex namorado que você ainda gosta É UMA VACA!Ou uma piranha, cachorra...coitado dos bichinhos. A vaca na Índia é sagrada...e entra dentro de casa e tem vida tão boa quanto a de alguns cachorros de madame no Brasil. Viva as Vacas. Não a que ficou com o meu ex. Viva as Vacas sagradas da Índia!
Adorei seu blog, Glória!
bjs FÊ Paes Leme!

Unknown disse...

Olá Gloria
ESTA MENSG. É PARA UMA SUGESTÃO DE NOVELA....mas 1º quero dizer que
sou sua fan e gostaria de parabeniza-la por todos os seus trabalhos...
2ª que acho que minha historia seria um belo tema pra sua novela...tem romance , desafios e ultrapassagem de obstáculos e barreiras
Meu nome é Geny. Sou judia....meu ultimo relacionamento foi com um cigano que faleceu inesperadamente...meio misteriosamente E TENHO CASAL DE FILHOS QUE NASCERAM SURDOS E COM MUITA DEDICAÇÃO , TRABALHO E FÉ , FORAM ORALIZADOS ( eles falam fluentemente, não usam a linguagem libra) e hoje aos 23 e 24 anos estamos vivenciando um exemplo de sucesso pessoal e profissional deles... acho que com a sua caneta, de bela historia , penso que seria um maravilhoso exemplo para pais, escolas e empresas, por acreditarem e darem oportunidades para os deficientes auditivos.
Meu telefone é 021-2256-0349 e e-mail é: genyf@uol.com.br, caso queira conversar sobre qualquer possibilidade
mais uma vez parabéns e aguardo retorno
bjs
Geny

Julio Carrara disse...

Adorei seu blog Glória. Voltarei mais vezes. Aproveita e visita o meu:
www.ratosehomens.blogspot.com

Bjs

Julio Carrara

Anônimo disse...

Na verdade, a vaca é sagrada porque é considerada nossa quarta Mãe. A primeira é nossa Mãe Divina, a segunda a Mãe Terra, a Terceira nossa mãe carnal e a quarta, a querida vaca, pois ela nos fornece todos os nutrientes necessários para a manutenção da vida.

Os indianos reconhecem isto, e são gratos pelo serviço que este animal presta aos seres humanos ao longo de milênios!!!

Beijos de Luz,

Om Sai Ram!!!

Nara.

Venusgrey disse...

Gente..o nome da novela nao era "Caminhos da Índia"??? Parece que estou vendo na TV "Caminho das Indias"?!? mudou o nome da novela??

miliisa disse...

Olá Gloria,é um prazer vir conhecer o seu blog, estava vendo sua entrevista no programa da Ana Maria,e quero te pedir para se possivel falar na novela sobre os Neuroticos Anonimos, já que vc falara sobre a doença mental, e se voce quiser conhecer mais sobre n/a
visite o site www.neuroticosanonimos.org.br,na novela Mulheres Apaixonadas,falou-se do MADA, e outras do AA, quem sabe agora fala-se de N/A...é muito interessante.Um Abraço e mais sucesso....
Meu nome é MariaCida, meu e-mail
é miisa9826@yahoo.com.br

Erika Della Betta Portfólio disse...

Não sou de assistir novelas ,fora o pouco tempo disponivel não me interessam,mas quando Gloria Perez lanç auma ,não perco um capitulo, A india temuma cultura fascinante, embora conheça muito pouco.O Oriente é d egrande interesse para mim devido sua cultura completamente diferente da Ocidental.Leio muito sobre a China, e acredito que continuarei pelo Orient agora pela india.Obrigada por contribuir com novas culturas e temas polemicos que necessitam serem discutidos,você utiliza os Dons que Deus lhe deu fazendo se ouvir e dispertando novos comportamentos na sociedade,adoro você e seu trabalho.