quinta-feira, 15 de novembro de 2007

cigana Kaldarash dançando

Olhem só o que eu achei, nesses tempos de arrumar o arquivo: um momento da pesquisa de Explode Coração, a novela onde mostrei a cultura cigana.

A moça é da família do Mio Vacit, que junto com a Niffer e outros membros da comunidade cigana, me ajudou um bocado a entender os costumes e o imaginário desse povo tão bonito.

A dança aí é completamente livre, nada de coreografia.

6 comentários:

Ricardo Zanon disse...

Adorei !!!! Como ela dança bem não é? Essa cultura é muito envolvente. A música cigana é na minha opinião um dos estilos musicais que mais aguça aquela vontade de sair dançando hehehe. Beijos

Cássia Valéria disse...

Show!
Eu lembro bem na época da novela, meu filhinho que tinha 1 ano só me deixava trocar suas fraldas qdo eu colocava as músicas da novela, aí ele ficava brincando com as mãos e assim eu conseguia trocá-lo rsrs. Boas lembranças rs.
A dança cigana, na minha opinião, é a mais sensual que existe.
Beijos,
Val

Gu disse...

Glória, seu blog é muito bacana. É você que mexe nele todo, não é? Legal mesmo! Esse vídeo eu vou mandar pro meu melhor amigo. Nós criamos uma personagem, a Alejandra, que sempre aparece nos casos mais inusitados rodando esses vestidões. A gente até levanta os braços e gorjea o "Tan, tan, tâ, ran, tâ, tan". Inspiração na abertura de Explode Coração, uma das minhas favoritas.

Maria Luiza disse...

não esqueço essa novela. Porque não reprisam de novo? Gloria, mande mais coisas assim.
Seu blog está 1.000!
um abraço e tudo de bom pra você

Valéria disse...

Glória, sensacional!!! Tenho buscado um pouco da cultura cigana e me interesso em aprender a sua dança no estilo apresentado, mas não é tão fácil encontrar um lugar onde a dança original tenha sido preservada. Moro em Belo Horizonte. Abraço. Valéria

MIO VACITE disse...

GLÓRIA, SOMENTE HOJE, NAVEGANDO COMO UM BARCO SEM RUMO PELA INTERNET, TIVE O PRAZER E A SATISFAÇÃO DE ENCONTRÁ-LA COMO SE FOSSE UMA ILHA NO MEIO DO MAR SEM FIM. IMAGINE NOSSA SATISFAÇÃO. QUERO QUE VOCÊ SAIBA QUE O POVO CIGANO TE ADIMIRA E TEM UM ENORME CARINHO PELO RESGATE CULTURAL QUE VOCÊ PROPORCIONOU A NOSSA ETINIA. SEREMOS SEMPRE GRATOS.
MIO VACITE.