Olhem só o que eu achei, nesses tempos de arrumar o arquivo: um momento da pesquisa de Explode Coração, a novela onde mostrei a cultura cigana.
A moça é da família do Mio Vacit, que junto com a Niffer e outros membros da comunidade cigana, me ajudou um bocado a entender os costumes e o imaginário desse povo tão bonito.
A dança aí é completamente livre, nada de coreografia.
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Adorei !!!! Como ela dança bem não é? Essa cultura é muito envolvente. A música cigana é na minha opinião um dos estilos musicais que mais aguça aquela vontade de sair dançando hehehe. Beijos
Show!
Eu lembro bem na época da novela, meu filhinho que tinha 1 ano só me deixava trocar suas fraldas qdo eu colocava as músicas da novela, aí ele ficava brincando com as mãos e assim eu conseguia trocá-lo rsrs. Boas lembranças rs.
A dança cigana, na minha opinião, é a mais sensual que existe.
Beijos,
Val
não esqueço essa novela. Porque não reprisam de novo? Gloria, mande mais coisas assim.
Seu blog está 1.000!
um abraço e tudo de bom pra você
Glória, sensacional!!! Tenho buscado um pouco da cultura cigana e me interesso em aprender a sua dança no estilo apresentado, mas não é tão fácil encontrar um lugar onde a dança original tenha sido preservada. Moro em Belo Horizonte. Abraço. Valéria
GLÓRIA, SOMENTE HOJE, NAVEGANDO COMO UM BARCO SEM RUMO PELA INTERNET, TIVE O PRAZER E A SATISFAÇÃO DE ENCONTRÁ-LA COMO SE FOSSE UMA ILHA NO MEIO DO MAR SEM FIM. IMAGINE NOSSA SATISFAÇÃO. QUERO QUE VOCÊ SAIBA QUE O POVO CIGANO TE ADIMIRA E TEM UM ENORME CARINHO PELO RESGATE CULTURAL QUE VOCÊ PROPORCIONOU A NOSSA ETINIA. SEREMOS SEMPRE GRATOS.
MIO VACITE.
Postar um comentário