terça-feira, 27 de novembro de 2007

o enigma dos geoglifos do Acre


Faz tempo que estou querendo falar dos geoglifos. O desmatamento no Acre tem revelado uma enorme quantidade deles. Vejam como as formas geométricas parecem ter sido desenhadas a régua e compasso.

Ainda não se sabe com certeza quando surgiram, mas segundo a teoria mais aceita, seriam anteriores ao aparecimento da floresta, que tem por volta de 13 mil anos, e se formou no final da idade do gelo.


Até então nós sempre pensamos que aquela região, ocupada pela floresta, não havia sido habitada antes por nenhuma sociedade humana, mas os geoglifos parecem indicar o contrário: eles apontam para a possibilidade de ter existido, ali, uma grande civilização.

O assunto mobiliza pesquisadores do mundo inteiro, que tem visitado o Acre para estudar a descoberta. Até agora já foram encontrados mais de cem desses geoglifos. O resto é mistério que ainda nos cabe decifrar.

obs. as fotografias são de Sergio Valle.

8 comentários:

Gustavo Krawser disse...

Sinto até um frio na espinha!

Marcos Menezes disse...

Gloria, voce ja esteve em um desses locais? Morro de curiosidade a respeito. Alguem ja fez algum estudo mais aprofundado a respeito dessas possiveis civilizacoes da epoca do gelo? Interessantissimo, mesmo.

Anônimo disse...

Gloria esse assunto e bem interessante, resta saber se esse enigma sera mesmo decifrado, tomara que sim...

Anônimo disse...

Olha, Glória, há anos pesquiso esses geóglifos. Não tenho provas, mas sei que são portais para uma civilização intraterrestre. A Amazônia esconde diversos destes portais. Um deles está no Acre, e se chama Jattombé. Conheci (não no Acre, mas em Macchu Picchu) alguns representantes desta humanidade renegada. Zabriskia é uma matriarca de cerca de 800 anos de idade e vive numa comunidade intraterrestre que, porém, tem comunicação direta com as mais altas monhanhas. Há uma casa numa dessas montanhas, onde vive parte dessa comunidade, que ali fica para receber os humanos com os quais fazem contato. É uma comunidade multiétnica que promove a evolução humana em nível celular.

Anônimo disse...

Gloria!

Preciso conversar com vc sobre uma materia que provavelmente vai te interessar, entre em contato por e-mail que passarei meu fone.
lorival_bento@yahoo.com.br

muito obrigado

Anônimo disse...

...deco, deco!

Anônimo disse...

marcos, marcos! epoca do gelo, marcos?

Patty Silveira disse...

Sempre achei isso o maximo!!! Deve ser Demais ver de perto!!! Jah ouvi falar ate na possibilidade de terem sidos feitos por ETs!!! Lindo isso!!! beijos