segunda-feira, 17 de março de 2008

shopping em Dubai


Que beleza esse shopping! é imenso, e a gente se surpreende a cada momento, com a beleza de sua arquitetura, de seus recantos.  O jogo delicado de luzes que incide sobre a tonalidade dos tetos, os elementos árabes tradicionais, de extremo bom gosto, misturados a efeitos hi techs.



Schechtman tirou fotos incríveis, e está, como todos nós, maravilhado com a idéia de juntar, numa mesma novela, essa megalópole, que é Dubai, com a Índia milenar. Quando ele mandar as fotos, publico algumas para vocês.

Todas as grandes marcas estão aqui, e ainda outras que não conhecemos: artigos árabes, artigos orientais muito requintados, de perfumaria, ouruversaria, vestuário, mobiliário, etc etc etc.



E maravilha: dentro mesmo do shooping, uma imensa pista de neve, onde se pode esquiar! ontem, enquanto almocávamos, podíamos ver, através da parede envidraçada, os esquis descendo a montanha de neve!

Muitos estrangeiros, gente de todo lugar do mundo fazendo turismo por aqui. É bonito, ver como todas as nacionalidades se cruzam: japonesas vestindo shorts ou minissaias, mulheres de burca, algumas usando no rosto um acessório que lhes cobre a boca e as sobrancelhas, indianas enroladas em seus saris, ternos, bermudas, roupas caracteristicas de cada região da Ásia e da África, tudo se mistura por aqui.

Engraçado saber que os homens de bermuda não causam choque nenhum aos árabes em suas camisas compridas e lenços na cabeça: eles só acham engraçado, e dizem que estão vestidos de menino!

8 comentários:

Mel disse...

HUMMMMMMMMM que delicia Dubai,esse shopping que tem o sky eh o maior se nao me engano de Dubai,eh tudo neeee!!Oque eu mais gosto em Dubai eh isso,os arabes continuam em seus costumes,mulheres cobertas,homens com seus trajes brancos esvoacantes mas nada de se chocar com as mimis das japonesas ne,isso eh oque faz de Dubai o paraiso do oriente medio.
Nao deixe de visitar os souks.
E na saida desse shopping na fila dos taxis gigantes vc se delicia com o desfile dos carroes que param nas entradas,e poe carrao nisso,ahhhhhh Dubai eh muuuuito ricoooooo!

edson disse...

Gloria adorei essa materia sodre Dubai, deve ser mesmo fascinante e como o turismo e grande ne?Essa terra do Sheik e mesmo maravilhosa, tanto e que ja existem voos diretos para Dubai com saidas do Brasil feitos pela companhia deles A Emirates linhas aereas...Adorei, qdo vc conseguir coloque as fotos para encher nossos olhos de beleza...Sucesso...

MatheusS disse...

Homem vestido de menino é ótimo...

Ricardo Zanon disse...

Que lindo esse shopping! Fico imaginando a suntuosidade do local! Pois até mesmo fazer nevar no deserto eles fazem! Belo!

Unknown disse...

Nossa que maravilha, fico imaginando... acho que ficaria boba olhando tudo isso, um lugar ora se esquiar dentro do shopping!
Eu já estou maravilhada aqui!
Obrigada por nos manter informado de tudo!Pessoa rara vc é!

bjo bjo

Francine Esqueda disse...

Oi querida! Adorei este post! Me ajudou muito na construção do meu texto sobre o lugar!
Beijos

JOTA ENE ✔ disse...

Fiquei encantado com esse lugar ... quem sabe um terei oportunidade de visitar essa maravilha!

Anônimo disse...

Nossa, espero um dia poder projetar algo para ser construído por lá. (risos)