segunda-feira, 28 de abril de 2008

do Blog da Sandra Bose: pratos de festa na Índia

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Bem interessante este prato! Eu já fui a um lugar onde serviam a comida em um prato também feito de folhas entrelaçadas, mas como não eram bem apertadinhas, acabava vazando a comida líquida (tipo o caldinho do peixe).
Aqui onde eu moro as pessoas têm o hábito de comer com as mãos ou passando o pão em um prato principal. Eles também dividem a comida comendo da mesma travessa, o que eu acho meio estranho, mas é diferença cultural.
Este prato aí é muito bem feito. Gostei.

ju disse...

Eu particulamente nunca vi esse prato de folhas. O que normalmente vejo 'e prato de isopor ou de aluminio nesse formato. Mas tem muitas festas que as pessoas usam o prato tradicional de louca, principlamente casamentos onde os gastos sao maiores.
O prato de aluminio 'e muito comum inclusive em restaurantes. Como a maioria das comidas indianas tem caldo os pratos tem essas divisoes pra elas nao se misturarem.
Aqui em Delhi as pessoas normalmente comem com colher ou entao com o pao. Algumas comem com a mao tambem, mas normalmente em casa e nao quando esta em restaurante ou festa.

Anônimo disse...

Olá Glória!
Como tudo o que fazes é brilhante.
Até comentários no seu blog..
Saiu num jornal aqui em Porto Alegre que estão faltanto Julianas Paes, e que precisas de uma índia para novela.
Em tom de brincadeira é claro.
Mas eu conheço uma garota de 14 anos que pode passar por indiana ou índia.
E está super afim de ser estrela.
Bjs