terça-feira, 3 de março de 2009

Teia, mãe coragem

Essa semana perdemos a Teia. Mais uma de nós vai desse mundo sem conseguir ver a justiça ser feita!

Teia foi guerreira como poucas! que o digam os policiais, juizes e ministros de Estado, que ela enfrentou com destemor e língua afiada ao longo de muitos anos, cobrando uma resposta para o assassinato do filho, e a modificação de leis penais que parecem feitas de encomenda para incentivar o crime!

Com a Teia não colavam  discursos acadêmicos, frases de efeito, explicações teóricas a que costumam recorrer muitas autoridades. Queria saber da prática! 

Inteligente, articulada, dona de um grande espirito de liderança, incansável na busca da justiça, foi embora na manha da quarta-feira de cinzas, traída por um coração doente e cansado de tantas batalhas. 

Mas fica pra sempre, na inspiração da busca por justiça e por um Rio de paz.

Teia fez a sua parte. Façamos a nossa!


55 comentários:

Mel disse...

Que Deus a tenha, Glória! Talvez, um coração cansado de sofrer, poderá reencontrar um filho perdido por injustiça na Terra. E as autorizades, quem sabe, devem dar graças a Deus por menos uma pessoa cobrando uma resposta, cobrando uma justiça que NUNCA será feita. Isso a gente já sabe. Esse é o retrato do nosso Brasil, infelizmente.
Ass.: Mel www.icharmosa.blogspot.com

Anônimo disse...

Perda lamentável! Essa senhora lutou por justiça, mas o coração não aguentou tanta dor, tanto esforço em vão.
Eu conheci o descaso da justiça. Fiquei um ano nos corredores e salas de promotores. Virei "rato de forum"! Como foi uma agressão física sofrida por uma mulher de minha família, ganhamos a causa, mesmo com o descaso da defensora pública. Mas, eu lutei, não perdia nenhum ato realizado pelas autoridades. A penalidade foi uma cesta básica e por danos morais teria que pagar um valor alto que não me lembro agora, então o agressor não pagou pq não tem dinheiro, nem propriedades. A Lei Maria da Penha se deu depois do fato.
Realmente, como vc disse Glória Perez, as leis são feitas de forma que incentivam o crime.
Sinto muito por Dona Teia! Sinto muito por vc, Glória Perez, sinto muito pela dor de todas as mães que perderam, covardemente, seus filhos.
Respeitosamente, me solidarizo com a dor de todas as mães!

Patty Silveira disse...

Nossa, que noticia triste!!!

Que continuemos nessa luta por justica, por ela e por nos!!!


Que ela vah em paz, meus sentimento para a familia dela!!!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo! Querem que calemos. Nunca se deve calar e aceitar as coisas do jeito que aconteceram! Se calarmos estaremos sendo coniventes !

♥ Mila Wander ♥ disse...

É infelizmente, muitos vão embora sem ver a justiça ser feita...
Infelizmente muita coisa ainda tem que ser mudada, não apenas no Rio, mas em todo o Brasil..
enfim, rezemos para que essas pessoas possam encontrar a paz em algum lugar, né mesmo?

Beijão pra vc, adorei conhecer seu blog, muito sucesso!

Juliana disse...

Oi Gloria

Realmente vivemos num pais que as leis são feitas para os bandidos.
como dói saber que há tanta injustiça,saber que uma mãe se foi sem que as autoridades responsáveis dessem um fim ao sofrimento. infelizmente moramos num pais aonde a maioria das pessoas não se importam com o próximo.
Ainda não sou mãe,mais um dia vou ser,mais posso imaginar a dor de perder um filho,é por isso que mesmo com minha pouca idade faço oque posso e oque não posso para combater a injustiça,tenho certeza que se cada um de nós fizermos um pouco,nosso pais mudará e muito!

Hoje assisti uma reportagem sobre a escola feita por uma outra emissora,Gloria foi triste ver os professores sendo ameaçados,humilhados,doentes,professores tendo que desistir de um sonho para salvar a sua saúde. Triste Gloria muito triste,pessoas que se dedicaram a vida inteira a ensinar acabando doentes e isolados.

Quero deixar claro que você tem meu apoio e de nossos amigos aqui do Blog,sei que a novela não vai mudar a situação no pais,mais sei que vai criar uma discussão sobre o assunto ,isso já é um grande passo.

Me sinto totalmente honrada por saber que temos brasileiros assim como você,guerreira,lutadora que batalha por justiça!

Tenho certeza que falo em nome das pessoas aqui do blog que adoram você. Estamos do seu lado

VAMOS FAZER A NOSSA PARTE!

Te adoro

Juliana MG

Rafael Kafka disse...

São exemplos assim que dão coragem para se lutar Direitos Humanos nesse país, Gloria.

Agora tenho que te confessar que a atitude de Bahuan mandando a Maya de volta me decepcionou muito, eu creio que um Dalit nunca faria isso porque seria mandar a Maya para a morte certa.

manuella amaral disse...

Oi Glória sou uma hiper fã sua...e tenho uma história de uma amiga-mãe muito forte e emocionante e adoraria lhe contar,pois é uma história triste e ao mesmo tempo de uma vencedora no fim,eu com 26 anos toda vez q escuto essa história q poucos sabem choro,pois n sabia que poderia existir tanta maldade e da própria mãe e familiares...bom espero poder lhe contar essa história e se vc me permitir depois te mando meu e-mail,tel,n sei para lhe contar a história na integra,tenho certeza que vc como mãe vai se emocionar.Bjs e parabéns pela nova novela,não perco um capitulo se quer.

Anônimo disse...

Mas,enquanto os políticos não investirem em educação,a violência,infelizmente, continuará exacerbada.
O grande problema do Brasil é o desrespeito às leis.
Todos,inclusive os políticos,deveriam cumprir a lei,uma espécie de tolerância zero.
Infelizmente,a morte foi banalizada,uma pessoa mata,cumpre,quando cumpre,uns dez anos de prisão e sai,como se não fosse nada.Se houvesse seriedade nesse rascunho de País,o homicida deveria cumprir no mínimo uns trinta anos de prisão,afinal,ele ceifou a vida de outrém..
Para a Téia minha solidariedade.

Anônimo disse...

oi glorinha, nos mulheres somos guerreiras e vencedouras.enfrentamos todos os obstaculos, mais jamais deixamos de lutar.por mais que seja a dor agente luta e vencemos.d. teia se foi, mais a justiça continua. a onde ela estiver, estara junto com seu filho lutando espiritualmente por justiça. pode passar anos e maisanos, mais a justiça chega.voce e uma delas, justiça ha de ser feita.te amamos muito e torcemos por voce. deus te abençoe sempre.

jackson alves disse...

Antecipo aqui especialmente á Gloria, Sr. Teia e demais mulheres o carinhoso abraço de 8 de março!
Pelo tanto k tem feito pela nossa sociedade, ainda machista,cruel e primitiva.
Admiro incansavelmente o trabalho dessas mulheres que lutam, que dão a cara á tapa para vê justiça,igualdade de direitos,respeito e muito mais.
Lamento profundamente a partida desta Sr. Teia creio k o trabalho dela não foi em vão ela plantou a semente que pena que ela não pode vê o fruto crescer...
Á vc e as outras mulheres que nunca desistam, pois tem feito tantos bem a nossas vidas e a sí propria...
Admiro a coragem e a garra com que vem conquistando o mundo a cada dia vencendo o rotulo d sexo fragil e se tornando ser humano sensivel sim, mas com dinamismo e bravura
Á todas meu carinhoso abraços e boa sorte nas conquistas que viram
bjim

Anônimo disse...

Por mulheres guerreiras como está que faço um pedido: olhe com mais carinho à personagem Yvone. Vc mostra que sua missão de escrever é mostrar a realidade vivida no Brasil, assim como acontece com o 'Zeca'. Essa personagem tem mostrado como destruir vidas de mulheres estruturadas e incentivar a cada a desvalorização do ser humano. Sei que vivemos num mundo onde poucos se respeitam, mas o incentivo nos coloca numa posição de fracos, onde não vale mais a pena lutar por nada. A maneira como a personagem está vivendo, creio eu, que está fugindo um pouco da psicopatia. Gosto muito de suas novelas e acredito muito na demonstração de um assunto em suas histórias.
Um abraço!

Anônimo disse...

Oi Glória! Que pena esta mãe ter partido sem ver a justiça ser feita. Isso acontece pela lentidão do desfecho quando a pessoa não é da casta dos nossos políticos ou dos defensores da lei. Porque quando acontece com eles, aí agem rapidinho. Há algum tempo fiquei sabendo por um amigo policial federal (que atuou no caso), que a filha de um delegado foi violentada. Instantaneamente acionaram vários helicópteros, viaturas , motos e até seus cães adestrados sem contar os inúmeros policiais, a fim de capturarem o agressor. Sinto pela moça, ninguém merece tamanha violência, mas a atitude de seu pai e seus subordinados seria louvável caso a mídia mostrasse essa defesa à tantas que passam pela mesma situação todos os dias. Isso não foi divulgado. Essa mesma rapidez deveria ter proporcionado a Teia, uma morte sem amarguras, porque com certeza ela se foi angustiada.
Vamos pedir à Deus por ela. É o que nos resta. Pedir à ele também que faça com que vc olhe para o nosso amiguinho Daniel.
bjs

Elaine Gaspareto disse...

Olá!
Fico pensando em quantas mães mais irão morrer antes de verem a justiça finalmente sendo justa.
Parabéns pelo blog, é muito pessoal, com o SEU jeito de ver a vida e eu amo blogs assim, que tem a cara do dono.
Beijos.

Deva Shakti (Dani) disse...

Realmente é triste que mais uma pessoa que lutar por jstiça tenha ido embora,mas espero queo exemplo que ela nós deixou dê força para continuar a lutar pelas injustiças do Brasil.
Que os deuses receba ela com aplausos,ela meerece...Namaskar...Deva

Anônimo disse...

Glória, Gostaria de mandar a você fotos do Rio Ganges se é que vc ainda não viu. É chocante e acho que não se deveria mostrar só a beleza da Ìndia e sim o que acontece na real e como um povo venera e acha que está se banhando em águas sagradas depois de ver fotos tão fortes.
Se quizer vê-las me mande e-mail ou comente isso comigo ok?
Um abraço.

Ozenilda Amorim disse...

Oi Glória,
Não sou de assistir novela, mas sempre dou uma olhada nos temas que são abordados para saber se vale a pena investir tempo num folhetim.
No caso de Caminho das Índias, estou acompanhando porque sou portadora de TBH e tenho gostado da obordagem feita sobre transtornos psiquiátricos.
Gosto em especial da história do Tarso, como ele está entrando em contato com o problema e a lição que estamos aprendendo sobre a influência do meio nas emoções de alguém.
Tenho feito posts no meu blog sobre o assunto e se você quiser conhecer melhor o meu ponto de vista, eu ficaria lisonjeada com uma visita sua.

Anônimo disse...

Gurreira essa mulher hein!!! Que ela receba nossas preces. Aproveitei o intervalo e dei uyma corridinha aqui. Glória estou adorando a novela, tadinha da Maya, pensei que a mãe dela não iria recebê-la de volta!! E o estagiário Marcelo? Quando vai aparecer de novo? Estou com saudades dele já!! Abraço bem apertado, sucesso!

Anônimo disse...

PROFESSORES, CARCEREIROS E A SAGA DA RECORD CONTRA ALUNO

Hoje, dia 3, continua a TV Record na série onde luta para transformar aluno de escola pública em inimigo público número um.
Compara a profissão de Professor com a de Carcereiro, na medida em que fala que ambas são as profissões mais estressantes.
O que tem de verdade é que aluno é tratado na escola pública como bandido.
Professores têm até linha direta com policiais para atender ao chamado com a máxima urgência...
As escolas tem grades por tudo que é lado...
Depois de mostrar muita choradeira de professor, a TV Record mostra um flagrante de delito cometido por um diretor... Se a TV Record estava presente - e não chamou a polícia para o diretor, então é cúmplice ou omissa.
Pode ser que a cena foi "armação", assim como mostrou "a boca do aluno de Ribeirão Preto declarando que não estava arrependido"... O aluno não estava mesmo arrependido... ele estava se defendendo de uma ofensa contra sua mãe e de uma ameaça de morte, quando a professora partiu para cima dele com o apagador na mão.A Record usou a imagem e a fala do aluno e se "esqueceu" de dizer que a valentia dele lhe teria custado tres anos de prisão em regime fechado na febem a e vida do seu irmão mais velho.

Voltando ao flagrante de abuso do diretor... Para ilustrar que aluno é agressivo e mal criado, que fala palavrão, a câmera mostra o diretor expulsando um aluno... e ele resistindo.
Bem, expulsar aluno é crime... a prioridade na escola teria que ser o aluno...
Segundo, expulsar aluno é ilegal mesmo...
Terceiro, o diretor não pode simplesmente chegar no aluno e dizer: "Sai daqui... você está expulso... não me ponha os pés aqui".
Como o diretor estava sendo filmado, em cena de flagrante delito, será que o Ministério Público pode autuá-lo?
Esse diretor mostrou, diante das câmeras, como se comporta a maioria dos diretores de escola: Não gosta do aluno? expulsa e pronto...
Bonito????
Não. Mas parece que a Rede Record de Televisão acha bonito ser feio.
Nessa luta para demonizar aluno, quem perde é toda a sociedade.
Parece que a Rede Record de TV não se deu conta que os alunos de escola pública são o futuro do pais... Tratar professores como santas e alunos como bandidos não está ajudando ninguém...
http://cremilda.blig.ig.com.br

Anônimo disse...

Olá Glorinha , ao ler a mensagem desse post e ainda aquele que fala do falecimento da Vera tive uma certeza tão grande, de que essa vida não é tudo e que um dia DEUS nos dará a resposta para tanta dor e injustiça...Eu tenho certeza de que a Teia não deixou uma vida e sim ganhou outra muito mais plena ao lado de quem ela pensou ter perdido. Um dia nós também teremos o prazer desse reencontro.Que Deus te guie na sua missão.
Beijão no coração,
Elaine

Anônimo disse...

Olá Glória!
Nunca fui noveleira e aos poucos fui me encantando com o seu enredo e com os personagens! Não vejo a hora de assistir Maya e Raj...eles possuem uma química de dar frio na barriga! rsss! beijos e parabéns pela linda novela!

Anônimo disse...

ah, mas essa série da Record tem um motivo mais do que justo
A Secretaria de Educação tem que dar o bônus para nós os professores
Sobrou quase um bilhão de reais nos cofres da Secretaria de Educação de São Paulo e a Secretária vai dividir essa verba para os professores, eu espero receber uns seis a sete mil reais e acha que é justo
Como fizeram aquela prova e metade dos professores tiraram menos de cinco muita gente está reclamando
Eu acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Todo ano a gente recebe e agora tem essa hipocrisia de querer beneficiar professor que nao falta e que tira nota em avaliação
Ve se pode !
Faltar a gente falta mesmo, por lei e por direito, que dos 200 dias letivos, não dá para aguentar nem 50, então a gente empurra com a barriga. Tem colega minha que consegue não dar aula nem um dia e ter o seu ponto assinado.Mas no caso dessas professora é que elas fecham acordo com a direção.
De qualquer maneira os alunso não vão aprender nada mesmo, com essa familia desistruturada e com a Falta de Limites, nem adianda professora se estressar.
A Rede Record está apresentando a série PROFESSOR PROFISSAO DE RISCO, que é para limpar um pouco a nossa barra e a secretária soltar logo a grana do bonus.
Senão o pessoal vai gritar.
A Record está fazendo um belissimo trabalho e está custando os olhos da cara, mas vai valer a pena
Já tem gente chiando, mas a Record consegue
Só falta a Globo comprar a nossa briga.
Ainda bem que tem a Gloria Perez, essa bençao, e esse Zeca caiu como uma luva.Com ele dá para a gente argumentar que sofremos na sala de aula, mas acho que ainda é pouco.
Quem sabe se ele der uma surra na diretora e na professora
Pensa aí Gloria Perez, Maravilhosa
Que a Redercord já está fazendo a parte dela.

Anônimo disse...

ah, mas essa série da Record tem um motivo mais do que justo
A Secretaria de Educação tem que dar o bônus para nós os professores
Sobrou quase um bilhão de reais nos cofres da Secretaria de Educação de São Paulo e a Secretária vai dividir essa verba para os professores, eu espero receber uns seis a sete mil reais e acha que é justo
Como fizeram aquela prova e metade dos professores tiraram menos de cinco muita gente está reclamando
Eu acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra.
Todo ano a gente recebe e agora tem essa hipocrisia de querer beneficiar professor que nao falta e que tira nota em avaliação
Ve se pode !
Faltar a gente falta mesmo, por lei e por direito, que dos 200 dias letivos, não dá para aguentar nem 50, então a gente empurra com a barriga. Tem colega minha que consegue não dar aula nem um dia e ter o seu ponto assinado.Mas no caso dessas professora é que elas fecham acordo com a direção.
De qualquer maneira os alunso não vão aprender nada mesmo, com essa familia desistruturada e com a Falta de Limites, nem adianda professora se estressar.
A Rede Record está apresentando a série PROFESSOR PROFISSAO DE RISCO, que é para limpar um pouco a nossa barra e a secretária soltar logo a grana do bonus.
Senão o pessoal vai gritar.
A Record está fazendo um belissimo trabalho e está custando os olhos da cara, mas vai valer a pena
Já tem gente chiando, mas a Record consegue
Só falta a Globo comprar a nossa briga.
Ainda bem que tem a Gloria Perez, essa bençao, e esse Zeca caiu como uma luva.Com ele dá para a gente argumentar que sofremos na sala de aula, mas acho que ainda é pouco.
Quem sabe se ele der uma surra na diretora e na professora
Pensa aí Gloria Perez, Maravilhosa
Que a Redercord já está fazendo a parte dela.

Anônimo disse...

o autor de PARAÍSO mandou um tiro de AK-47 em você...
Leu a entrevista que ele deu a imprensa?
não deixa barato não, glorinha.
A novela está MARA!
só não sei o tempero que está faltando no núcleo indiano...
o Brasil está MARA. :}

JULIANA disse...

Olá Glória Perez,

meu nome é juliana e sou professora da rede pública e privada de Minas Gerais. É a primeira vez que visito seu blog achei tudo lindo. Parabenizo pelo texto de CAMINHO DAS ÍNDIAS. É belíssimo. A respeito do personagem Zeca, acho que ele retrata um percentual significativo dos alunos que hoje frenquentam as escolas públicas no Brasil. É claro que nem todos tem, ainda, a coragem de deixar visível a capacidade que tem de serem violentos, mesmo porque muitos são ainda crianças de 9,10, 11... Mas certamente, quando se virem dotados de porte físico cometerão sim atrocidades como as da sua ficção. Acho muito importante essa denúncia e creio que a falta de respeito dos alunos para com a escola se dá em muitos casos devido à desvalorização do professor, que não possui mais auto-estima e transmite isso para seus alunos. Faço aqui o meu apelo para que denuncie as péssimas condições de trabalho dos professores assim como sua desvalorização dia-a-dia. Eu trabalhava em uma escola onde uma marginal que se intitulava como aluno, entrou dentro de sala com uma mochila vazia, foi ao fundo da sala e lá, diante dos meus olhos, traficou cocaína. Fiquei chocada. Minha atitude? Pedi exoneração do cargo. Uma escola perto de casa onde eu havia passado no concurso em 8º lugar.

Desejo-te ainda mais sucesso e muita força. Abraços, Juliana

MURILO MELO disse...

concordo e assino em baixo, alias procuro fazer tambem a minha parte como um bom carioca que sou pois amo minha cidade digasse de passagem, a mais linda do mundo. Desenvolvo um trabalho maravilhoso de teatro aqui no Maranhão em São Luis, mesmo contra tudo e contra todos. Estamos montando agora Romeu E julieta numa versão contemporanea quando estiver com as fts te mando pois adoro vc e principalmente a maneira que escreve. espero que possamos nos tornar bons amigos.
bjs murilo melo (CIA. CAMALEÕES)

Anônimo disse...

Olá!Que pena por esta perda...somente com mulheres assim,guerreiras que superamos descasos do Estado brasileiro.

Juliana disse...

Querida Gloria

Fiquei muito triste com a declaração do autor Benedito Rui Barbosa que criticou a sua novela,dizendo que não entende porque fazem uma novela falando da Índia se no Brasil temos vários assuntos também!
Ora! Tudo bem o Brasil tem vários assuntos sim,mas não faz mal a ninguém conhecer um pouco de outras culturas,e é isso que você está fazendo Gloria nos ensinando um pouco de outra cultura.
Parece que as pessoas esquecem que você já fez novelas falando do nosso Brasil,como por exemplo Barriga de Aluguel entre outras, sou totalmente a favor de conhecer outras culturas é você nos proporciona isso,Caminho das Índias é um sucesso!

Continuo ansiosa para ver o nosso querido estagiário Daniel Marques,Gloria por favor coloca mais vezes ele,todas nós aqui te pedimos.

Desculpe pelo desabafo,é que é uma injustiça criticarem uma autora que tanto ajuda nosso Brasil!

Te adoro

Juliana.

Juliana disse...

Querida Gloria

Fiquei muito triste com a declaração do autor Benedito Rui Barbosa que criticou a sua novela,dizendo que não entende porque fazem uma novela falando da Índia se no Brasil temos vários assuntos também!
Ora! Tudo bem o Brasil tem vários assuntos sim,mas não faz mal a ninguém conhecer um pouco de outras culturas,e é isso que você está fazendo Gloria nos ensinando um pouco de outra cultura.
Parece que as pessoas esquecem que você já fez novelas falando do nosso Brasil,como por exemplo Barriga de Aluguel entre outras, sou totalmente a favor de conhecer outras culturas é você nos proporciona isso,Caminho das Índias é um sucesso!

Continuo ansiosa para ver o nosso querido estagiário Daniel Marques,Gloria por favor coloca mais vezes ele,todas nós aqui te pedimos.

Desculpe pelo desabafo,é que é uma injustiça criticarem uma autora que tanto ajuda nosso Brasil!

Te adoro

Juliana.

Anônimo disse...

Me deu um aperto no coração e um nó na garganta ver que essa mãe partiu sem conseguir ver a justiça ser feita.
A polícia, mal ou bem, ainda prende mas os juizes e o grupo dos Direitos dos Manos soltam os criminosos e logo eles estão por aí fazendo novas vítimas.
A essa hora ela está abraçada com seu filho querido num lugar bem melhor que esta terra onde a lei é feita para proteger assassinos frios e criminosos de colarinho branco.

Anônimo disse...

julina e vitor
é bem assim mesmo
aluno entra na sala e fica cheirando cocaina nas vistas dos prfessores que nada podem fazer
e ainda fazem sexo na nossa frente
o que voce contou é pouco
a gente entra e fica so olhnao
brigam entre eles,cospem no chão
e falam palavrão
não querem escrever nem uma palavra e ainda dizem qeu a culpa e nosso, coitados de nos que temos que entrar na sala para ser va babá de bandidos
os pais são todos iguais aos pais do Zeca ainda bem que voce está mostrando
quem não gosta é que veste a carapuça
mas eu qeu não vou fazer igual a Juliana eu não vou pedir exoneraçao
de vez em quando entro na sala nos outros dias a direção sabe que na classe só tem esses tipos e deixa a gente assinar o ponto
que falar algume coisa é para mrrer
você está muito bem de denunciar que naescola todos são zecas
aqui em Minas Gerais está assim
e ou aula na escola particular, lá sim dá gosto de ensinar.

Anônimo disse...

Bom dia,senhor Leandro Cipolone,venho aqui expor meu descontentamento com a falta de ética profissional de vossas funcionárias,as quais ao tornarem público as denuncias de agressões sofridas pelos professores por parte dos alunos,se quer tiveram a licitude de mostrar com mais veemência a veracidade do outro lado da história.Aquela onde há crianças e adolescentes também agredidos e assim vítimas.Pois que culpa tem essas crianças da mazela do estado e de suas administrações municipais,muitas vezes corrompidas pela ganância de seres desumanos,que se esquecem que estão lidando com vidas de pessoas em fase de formação psicológica.Para esses menores as condções são as mesmas que as dos professores e até pior vão a escola em busca de alimento e acabam tratados como porcos comendo restos,e maltratados por professores (QUE SÃO SERES HUMANOS COM MALDADE,POIS NÃO É A PROFISSÃO E NEM AS CONDIÇÕES QUE DEVERIAM JUSTIFICAR AS MALDADES DE AMBOS OS LADOS,POIS SE O FOSSE NÃO DEVERÍAMOS TER PADRES PEDÓFILOS,POLICIAIS TRAFICANTES E NEM AUTORIDADES DO ALTO ESCALÃO CORROMPIDOS).Por isso ao dar entrevista a senhora dissimulada sem caracter vossa repórter THAÍS QUE SE DEMOSTROU CHOCADA E SENSIBILIZADA COM MEUS RELATOS EMBASADOS NAS PROVAS POR ELA RETIDAS,QUE JÁ QUE NÃO TIVERAM VALIA DETERMINO QUE ME DEVOLVAM.Uma vez que percebi que o interesse da REDE RECORD foi a DE DENEGRIR,CONSTRANGER,EXPOR,HUMILHAR, DESMERECER E COMPARAR TODAS AS CRIANÇAS DA REDE PÚBLICAS AS CRIANÇAS DA FUNDAÇÃO CASA AS QUAIS ESTÃO LÁ PORQUE COMETERAM ALGUM DELITO.Até acredito que lá sim séria um risco para os professores que lá ministram aulas,já que queriam se passar por vitimas tratando os alunos como maus elementos.Mas mesmo assim até os menores infratores são protegidos pelo ECA.Tenho conhecimento de causa uma vez que minha mãe trabalhou na secretária dos menor com a VICE DO KASSAB DR ª ALDA MARCO ANTONIO.E tem mais diga a senhora ALINE e THAÍS para estudarem ou pesquisarem leis e estatutos antes de elaborarem uma pauta tão importante como está.Pois toda agressão gera consequências não só físicas mas judiciais,principalmente se tratando de menor.E diga a elas que não sou desequilibrada porque desviei o assunto citando juízes e promotores,estes d vara da infância.Apenas quis mostrar a que grau chegou a agressão sofrida pelo meu filho por parte de uma professora,que quase destruiu a vida de minhas familia,tudo porque gravei a aula.MAS DE QUE INTERESSA A VERDADE JÁ QUE A INTENÇÃO DA TEVE RECORD ERA TRANSFORMAR AS CRIANÇAS EM DELINQUENTES.POR ISSO DIGO E AFIRMO AQUI,SE HÁ MENORES INFRATORES FUTUROS ADULTOS MELIANTES PODE TER CERTEZA A TV RECORD TERÁ POR PARTICIPAÇÃO NISSO,POIS SERÃO PRODUTO DO MEIO EM QUE VIVEM.


Peço a gentileza,a mesma e com educação que encaminhe meus documentos com cd contendo as gravações verdadeiras e não forjadas e maquiadas,estás que era a que suas funcionárias esperavam que eu fosse uma atriz,ou um boneco manipulado a dizer o que esperam que diga amem.SE TINHAM ALGUM EMPECILHO EM FALAR A VERDADE POR TEREM MEDO OU VINCULO COM AUTORIDADES APENAS TIVESSEM SIDO HONESTOS,POIS SEI RESPEITAR SEM PRECISAR TOMAR A POSTURA DESONESTA E DESUMANA A QUAL FOI TOMADA PELA DONA THAÍS E ALINE QUE FOI MUITO BEM RECEBIDA NA RESIDÊNCIA DE DONA VILMA QUE EM NENHUM MOMENTO PROFERIU OFENSAS.


DESDE JÁ AGRADEÇO E POR MAIS QUE ACOMPANHEI A TEVE RECORD JAMAIS ACREDITEI QUE TERIAM TAL POSTURA LEVIANA A PONTO DE PERMITIR LESAR PESSOAS INOCENTES,PERGUNTO EU AO SENHOR O SENHOR TEM FILHOS E FAMILIA?ENTÃO PENSE QUE ISSO PODE ACONTECER COM QUALQUER UM.


FONE:(11)9857-9830 Priscila MÃE INCONFORMADA COM A MATÉRIA DIVULGADA NA TEVE RECORD PROFESSOR PROFISSÃO DE RISCO

Anônimo disse...

Você Glória vai se tornar a musa das professoras
Mostrar que na escola só tem marginais acobertado pelos pais
Mostrar como sofrem as professora e na novela das oito !!!
Puxa é o máximo
Precisa mostrar o Zeca tentando estuprar a Bere, que estupro sempre revolta
Mostra mais, assim as pessoas começam a valorizar a nossa função
Temos que ser meio deusas na escola
Fazemos de tudo.
Somos babás, psicologas, amigas, conselheiras, enfermeiras, advogadas somos tudo numa função de professora.
Se aluno não aprende é que não quer, não tem incentivo dos pais.
Então muito obrigada
Professora Leninha

Odele Souza disse...

Oi Glória,

Os meus respeitos e meus aplausos para Teia, uma linda mulher.Também acho importante que façamos a nossa parte ao exigirmos punição para os algozes de nossos filhos.
Apesar de sabermos que na maioria das vezes a impunidade premia os criminosos e castiga as vítimas e por isso não é difícil que venhamos a morrer sem ter visto a justiça acontecer e os direitos de nossos filhos respeitados. Mas ainda assim, temos que fazer a nossa parte.

Anônimo disse...

Acho um absurdo generalizar que todos os alunos são delinquentes,é preciso tomar cuidado,pois muitas vezes só sabemos acusar e julgar antes de se investigar.Veja em meu caso meu filho tinha seis anos fase de adaptação escolar,chorava para ficar na escola,até que chegou uma hora que foi diminuindo até que um dia pediu para professora esperar ele copiar a matéria da lousa,sabe o que a educadora exemplar fez,ameaçou meu filho dizendo que era a única vez pois na próxima iria ficar sem merenda e na diretoria copiando sozinho,começou a chorar e ela o xincou de chorão,lerdo e cagão.É preciso mostrar os dois lados da moeda acho desumano e injusto só acusar e expor a imagem dessas crianças.Vocês não tem filhos,netos,sobrinhos etc...Acham que estão livres de passarem pela mesma situação,não se subjulguem,será que a Glória esperava que sua filha seria assassinada ainda mais por alguém tão próximo e que também teve sua imagem denegrida pelos assassinos que levantaram falso testemunho na época,pois a vitima estava morta para se defender.Não façam isso com as crianças que ainda estão vivas,só DEUS PODE JULGAR E QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA QUEM NÃO TIVER PECADO.

Anônimo disse...

A única função do Zeca é demonizar os pais.Principalmente os pais
Isso reafirma a opinião dos professores .
Os alunos de escola pública morrem todo dia por falta dela ou por culpa dela
A Gloria sabe que já foi postado aqui milhares de vezes
O ZECA NÃO EXISTE NA ESCOLA, É PRODUTO DA EXPULSAO E DA OMISSÃO DA ESCOLA.
A Gloria faz questão de continuar colocando os pais de modo ridiculo e bandido.
Fazer o quê né Glória, você pode!
Agora é esperar que a justiça de Deus alcance você
Usar indevidamente um poder de formadora de opinião contra os mais fracos, vai ser cobrado de você com certeza.
Eu acredito na justiça divina
Você só não pode é se comparar com mães como a Vera Flores e muito menos com a Teia.

Anônimo disse...

Glória
A mãe de Ribeirão Preto perdeu os seus dois filhos.
Um deles se onfendeu quando a diretora o chamou de f.d.p. e respondeu com outro palavrão.
A professora então disse, vou lhe matar e investiu firme para cima dele que reagiu.Isso na frente da classe.
A TV então entrevistou o aluno que contou a versão dele.A professora disse toda cínica que não sabia o motivo da agressão.
A TV Record no programa Balanço Geral do interior usou toda sua capacidade de formadora de opinião para transformar o aluno de 13 anos no MONSTRO DE RIBEIRÃO PRETO
Depois cortou a entrevista e só passava a imagem da boca do aluno dizendo que não estava arrependido
Claro que não estava, ele defendeu a honra de sua mãe e a sua vida, visto que ele tinha 13 anos, raquítico, muito menor que a professora.
A conclusão é que o MONSTRO DE RIBERIÃO PRETO, foi preso na FEBEM agora com nome de CASA mas é uma prisão em regime fechado com "direito" a toda violencia que sofre um detento em cadeia normal.
A TV RECORD mesmo depois do aluno preso continuou a fazer a campanha contra ele
Sua mãe pediu clemencia ao Juiz prometendo que deixaria a cidade.
Não foi atendida. A familia inteira passou por momentos tão dificeis impossiveis de narrar. Meses depois o irmão do "monstro" levou um tiro nas costas e morreu, sem que ninguém se preocupasse em descobrir o culpado, afinal era apenas o irmao do monstro que espancou uma santa.
Então será, que essa e outras mães são menos mães e sofrem menos que a Teia e a Vera, apenas porque seus filhos eram alunos de escola pública?
A TV RECORD, tão canalha, lança uma série chamada professor profissao de risco e usa justamente o filme do aluno falando que não estava arrependido da "agressão " a professora
A Record se esqueceu de contar que ele puxou tres anos em regime fechado e que seu irmão mais velho morreu
Assim se comporta os nossos formadores de opinião
Enquanto isso os pais do Zeca são mostrados como os responsáveis por tudo que os seus filhos aprontam
O Zeca que não existe em escola nenhuma, os pais daquele modo exagerado e caricata tambem não
Mas agrada a corporação dos professores, entao está tudo bem..
Tudo azul na América do Sul.

Unknown disse...

Mulher....
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua ALMA em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
que ganha o mundo com sua coragem
que traz PAIXÃO no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais ,
Que dá a VIDA pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma , se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher
Que chora e ri
Mulher que sonha ...
Tantas Mulheres, beleza únicas , vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas , admiradas todos os dias....
Para Vc Amada ,pra mim, pra Teia , pra Mayas , pra dudas , pra todas Mulheres do Brasil, da Ìndia , com casta , sem casta..., pra aquelas que estão aqui , e pra aquelas que estão no céu, tão especiais na nossa vida . com carinho imenso. 08/03/2009

Anônimo disse...

Semana passada, mais duas alunas morrem por culpa da escola
Ninguém divulga, as mortes frequentes, mas esta foi divulgada muito rápidamente porque as duas morreram juntas e eram gemeas.
É proibido a obrigatoriedade de uso de uniforme em escola pública, mas as escolas se lixam para as leis que as impeçam de ganhar algum
Vendem uniformes a precos abusivos e ainda obrigam aluno a comprar.
Tres alunas foram barradas na porta da Escola Mario Arminante zona sul de São Paulo
Uma voltou para casa, as gemeas resolveram então nadar numa lagoa perto da escola e morreram ambas afogadas.
O que mais revoltou as mães, foi a escola não paralizar as aulas nem no dia do enterro.
A escola para as aulas por qualquer coisa, é dia disso, dia daquilo, reuinião disso e daquilo, mas no enterro das duas alunas a direção da escola se comportou como se nada tivesse acontecido
Se fosse uma professora seria comoção nacional com direito a ser nome de escola ou ter um busto de martir.
Então é assim
Toda semana tem noticia de morte de criança em creche, ou escola pública.
Mas quem vai se preocupar com aluno de escola pública, afinal tem tantos...

Anônimo disse...

Olá Glorinha ,estou lhe escrevedno para pedir mais uma vez que não se deixe intimidar , pois a maioria do Brasil não é pai de "Zecas" e nós estamos com vc.Continue o seu trabalho da forma com vc idealizou.
Beijão no coração.
Elaine.

Anônimo disse...

Elaine, isso aí, a Gloria não se deixe intimidar, que os pais bandidos querem é intimidar você, eles fazem isso na escola tambem
Se a gente bate em aluno eles querem intimidar
Se a gente falta, que a lei permite que a gente falta, lá vem um pais querendo intimidar
Se a diretora é camarada, e a maioria é a gente pode faltar uma semana e assinar na outra semana tudo de uma vez, os pais querem nos intimidar.
Diretora sempre é cargo escolhido pelas professoras e recomendada pelas diretorias de ensino (SP)
Dai ela nem é besta de não ajudar as professoras, que amanha ela pode voltar para a sala de aula
Então diretora ajuda professora em tudo que pode.
E tenho dois alunos da favela, que ão tem mae eu faço o papel de mãe
e os danadinhos só calam a boca depois de levar uns cascudos.
Parece que essa criançada de favela gosta de apanhar, e eu bato mesmo, gosto deles mas bato sim e ponho muuuito de castigo
Os maiores tem a policia, que a gente manda tirar eles daqui e não sabe o que acontece no caminho, mas as vezes nem precisa ir para a delegacia, é só dar uma voltinha e eles voltam no outro dia bonzinhos
Então Gloria, continua nos ajudando
Mostrando que a culpa é dos pais.
Esses pais do zeca são umas bençãos
Você devia era receber o trofeu
AMIGA DOS PROFESSORES.
OBRIGADA
AS PROFESSORAS AGRADECEM

Anônimo disse...

Essas professoras se espremendo para chorar diante das câmeras da TV Record me lembraram, na hora, o caso das lágrimas do crocodilo da fábula.
Um crocodilo comia um homem e chorava. O macaco assistia a choradeira intrigado e pergunta: "Senhor crocodilo, mataste um homem e o está comendo nesta refeição e chora???" Ao que o crocodilo responde: "eu choro porque esse homem, além de magro, ainda era pequeno...".

Só falta entender, também, o motivo da Rede Record estar fazendo essa força, montando essa farsa com professoras, péssimas atrizes, se fazendo de vítimas diante das câmeras.
Com certeza essa emissora não está preocupada com o aluno e nem com a escola pública. A TV Record está escancaradamente do lado do mais forte.
A Rede Record ainda tem a cara de pau de dar o nome de "PROFESSOR PROFISSÃO DE RISCO" para a série... Mas o "risco" é para os alunos, com toda certeza.
As professoras não ensinam... as professoras tiram nota zero e continuam na ativa, enquanto os alunos que tiram nota zero não vão conseguir trabalho, pois vão competir com alunos de escola particular...
Os alunos não aprendem nada nas escolas públicas... as professoras têm mais dias parados do que trabalhados... tudo regiamente remunerado, sem nenhuma fiscalização.
Os pais pagam impostos altissimos e têm de volta uma escola pública imoral, falida e corrupta.
Os alunos morrem na escola ou em consequencia dela, enquanto os professores contam com a segurança da Policia Militar.
A profissão de professora não é estressante. Se fosse, elas se não permaneceriam no cargo depois de aposentadas, impedindo que novas professoras assumam, com mais energia e quem sabe com mais capacidade.
Professora quase não aparece na escola, nem na escola da favela e nem nas outras. Emendam todo feriado, transformando o dia feriado na semana parada...
Duas férias por ano... começa em final de outubro e "termina" em março para parar logo em seguida... se não é feriado é dia que elas inventam, juntando com as reuniões disso e dia daquilo.
E a Rede Record de TV tem a coragem, a pachorra de mostrar professora fingindo chorar na mais legitima expressão das
LÁGRIMAS DE CROCODILO.
vilma pereira de godoy
promotora legal de taboão da serra
adorei o texto acima, recebi como anônimo, mas como assiti a série concordo

Anônimo disse...

Pois é ....atenda a prof.Elaine e as professora que estão adorando você demonizar os pais e apresentar um Zeca que NÃO EXISTE DENTRO DAS ESCOLAS.
Atendendo as professoras está a serviço da elite.
Esquece as milhares de mães que sofrem por verem seus filhos morrerem na escola ou em função delas.
Voce pode.
Só não acho legitimo você, fazer homenagem a Teia e a Vera Flores que vôcê não tem nada em comum com a luta das mulheres pobres, sobretudo das mães

Anônimo disse...

SE É DO ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA É DE NINGUÉM. ..

As prioridades para o bom funcionamento de uma escola pública são:
1- Professora na sala de aula.
2- Material escolar, incluindo livros didáticos...
3- Merenda de boa qualidade.
A escola dever ter juntamete com esse materisl.
1- Respeito pelo aluno e trata-lo como prioridade absuluta.
2- Fiscalização.
3- Regras e Regimento devem ser elaboradas levando em conta a opinião de quem usa o serviço que é o aluno e de quem paga a conta que são os pais.
Como tuda na Escola Pública, principalmente em São Paulo temos essas regras invertidas.
1- Professoras são as grandes ausentes, aulas vagas mais que aulas dadas.Tudo é motivo para ela se ausentar da sala e da escola.
2- Material escolar ainda não chegou nas Emefs e nas Escolas do Estado chegou em número insuficiente ou distribuido de modo estranho, na Escola Estadual Prisciliana Duarte teve aluno que recebeu o material dobrado e aluno que não recebeu nenhum.
3- Merenda pouca escassa e de péssima qualidade, regada a noticias que existem desvios, mas como a merenda é do aluno, ninguém foi preso ou responsabilizado.Se é do aluno é de ninguém, que aluno é ninguém...
Ano passado o leite do programa leve leite, deixou de ser entregue durante seis mesesm.Em muitos casos esse é o único leite que aluno consome no mes.Então literalmente tiram leite da boca das crianças.Aparece depois desses seis meses, leite do programa sendo vendido em 23 supermercados em Santa Catarina. As autoridades disseram que era problema de LOGÍSTICA, e ficou por isso mesmo.
O resto também não tem :
1- Aluno é tratado como "persona non grata", o responsável por todo do fracasso da escola. Epulsos por motivos fúteis e sendo tratado como bandido, com a Policia Militar muito rápida ao chamado da professora para levar aluno rebelde para a Delegacia de Policia.Pais sendo tratados da mesma forma, e da mesma forma tendo a policia no seu encalço se não aceitar os abusos da direçao
2- Fiscalização não tem, os pais do Conselho de Escola que deveriam ser órgão fiscalizados,são ausentes.Só permenece no Conselho quem a direção quer, quem assina tudo quietinho, e são escolhidos a dedo pela direção e não por seus pares.
3- Enquanto a escola está na mão da corporação as Regras e Regimentos são feitos para manter a escola do jeito que interessa para a professoras.Regras abusivas, violentas, recorrendo ao Código Penal,que não é apenas para aterrorizar.Usam mesmo o Código Penal.Experimente algum pai contestar, ou não acatar os abusos e a lei 331 do Código Penal é logo acionada.O pai não pode desacatar a direção que imagina estar no exercicio de sua função, desviar o sentido da escola para seus interesses pessoiais.
As regras e os regimenos tem Código Penal que aterroriza os pais e alunos e recomendaçoes ridiculas como proibir aluno de usar boné...
Ficam preocupados como os supérfluos para não chamar a atenção da falta do necessário.
Assim caminha a escola pública para o ralo, transformada em um lamaçal de impunidade e corrupção....
Pelo jeito que começou o aluno de 2009, teremos o repeteco de 2008, que piorar não piora,não tem mais onde piorar.

Anônimo disse...

Infelizmente vivemos em um mundo onde se faz necessário a desgraça alheia essa que gera lucro para uma minoria favorecida pela ganância do poder material e profissional.Pois se tudo for licito e justo não haveria matérias sensacionalistas e sangrentas.Já que é o que o ser humano gosta,julgar a desgraça alheia.Fácil para quem está de fora.Se a filha de um famoso é sequestrado até o governador aparece para dar préstimos já se é filho de pobre é menos um na estatística e um gasto a menos para os cofres do governo.

UM DIA CHEGUEI PARA A COORDENADORA DA ESCOLA DE MEU FILHO DE 6 ANOS E PERGUNTEI:

EU :PATRICIA VOCÊ SABIA QUE ELES ESTAVAM MENTINDO E VOCÊ NÃO FEZ NADA?

PATRICIA :PRISCILA VOCÊ É SUA MÃE FAZEM POLÍTICA VOCÊS SABEM COMO É!

EU :EU SEI O QUE QUE VOCÊS PREJUDICARAM UM INOCENTE?

PATRICIA :EU NÃO PODIA FAZER NADA EU RECEBIA ORDENS?

EU : DEPOIS DE 5 ANOS EU ESTAVA NO SHOPING E REVI A PATRICIA ESTAVA DE LENÇO,DIAS DEPOIS NO SELOTEX DO SERVIÇO DE MEU MARIDO O QUAL TRABALHAVA NO MESMO QUE O MARIDO DELA,HAVIA UM PEDIDO URGENTE DE DOAÇÃO DE SANGUE.ELA ESTAVA NA UTI COM CANCER E POSTERIORMENTE VEIO A FALECER.


SINTO POR ELA POIS NAQUELE DIA QUE NOS VIMOS DEPOIS DE TANTO TEMPO ACREDITO QUE LEVOU COM SIGO A LEMBRANÇA DO MAL QUE PERMITIU QUE FIZERAM AO MEU FILHO.ACREDITO QUE FOI DEUS,JÁ MEU FILHO FOI RECLASSIFICADO PARA 4 SÉRIE MESMO FORA DA ESCOLA POR 3 ANOS SEM TRATAMENTO PSICOLÓGICO E NEM AULA PARTICULAR.E MUITAS CRIANÇAS AQUI SE QUER SABEM LER OU ESCREVER MESMO FREQUENTANDO A ESCOLA.NÃO GENERALIZEM SOFREMOS MUITO POR TUDO QUE NOS FOI CAUSADO POR UM SER DESUMANO(PROFESSORA)QUE DENIGRE A IMAGEM DE SUA PROFISSÃO E DA CRIANÇA TÃO MARGINALIZADA.

Anônimo disse...

O professor não ia com a cara do aluno nordestino
E sempre que tinha oportunidade tirava uma sarro do nome dele.
Até que um dia o professor começou a tirar sarro no nome da mãe do aluno
Nesse dia o aluno chorou, o que fez o professor exultar.
A ponto dos amiguinhos ficar com pena do colega.
Esse aluno foi definhando, diminuinto o rendimento até desistir de estudar, ele tinha 11 anos,não se soube mais dele,ouvimos dizer que tinham voltado para o nordeste.
Agora deparo com uma comunidade no ORKUT que se chama EU SOU PROFESSOR
Nossa! que coisa triste...
Tem até um professor tirando sarro do nome da mãe de um aluno também
O nome do tópico é
Nome engraçado de aluno
Não poupam os pais também, um deles conta como provoca a classe para zuar os alunos com nomes que eles acham esquisito ou engraçado
O pior é que não são comentários anônimos não.
Tem foto e indo no perfil dos professores a gente descobre até a escola onde eles lecionam, tanta a certeza da impunidade.
Eles também dizem que tiram sarro que é uma lição para os pais aprenderem a colocar nome nos filhos.
Não é um absurdo?
Para quem acha que esse comportamento de professor é um caso isolado é só entrar lá...
São mais de 180 postando...

Anônimo disse...

Gente !!!!
Um absurdo
A comunidade se chama
EU SOU PROFESSOR
Conforme falado acima
Eles não são anônimos não
Como pode uma coisa desss ???
Que vergonha para professor que tem brio.
Que vergonha....
Perto desses 180 professores o Zeca é um anjo....

Anônimo disse...

O que mais me chocou na Comunidade EU SOU PROFESSOR, além do sarro tem ainda os comentários tenebrosos sobre os pais de alunos.
Mas incomodou mesmo foi encontar lá a Professor Thereza Lima, está lá seu comentario, e sua foto, só o rosto sorridente, mas bem nítido
Os comentários dessa professora me chocaram mais que os outros porque ela é representante do SINPEEM
Sindicato dos Professores de Escolas Municipais.
Não é uma professor ignorante e simples, é uma representante.
Fiquei chocado e até chamei a atençao dela que não se incomodou
Está lá a foto e o nome dela junto com os comentarios..
Que coisa ruim de se ver.

Anônimo disse...

Eu concordo com a Professora Thereza Lima do Sinpeem
De São Paulo.
Não tem nada demais na comunidade
EU SOU PROFESSOR
O que tem de errado em tirar sarro de nome de aluno?
Assim os pais se tocam e param de colocar nome engraçado nos seus flhos.
Ainda mais ridiculo, quando eles juntam os nomes de pai e mãe e fazem um terceiro nome
A gente tira sarro na sala dos professores e zuam com aluno na sala dele, mas isso é normal
Acontece sim do sarro do professor virar uma briga depois, se o aluno zuado é fraquinho vira sim piada da sala e apanha se reagir
Acontece que aluno briga por qualquer coisa....
Acho normal tanto colocar apelido em aluno como rir do seu nome
Acho que faz parte, desde que o aluno não se ache no direito de vir zuar nome de professor.
Obrigado.
Soares

Anônimo disse...

Tirar sarro humilhar aluno ridiculariza-lo por ser pobre, negro ou ser de alguma forma diferente dos outros é algo que professor de escola pública faz sim e muito.Em São Paulo fazem muuuito.
Eu sou uma exceção Graças a Deus e sempre que posso chamo a atençao dos meus colegas.
Além de ser uma falta de caráter muito grande é falta de educação mesmo
Além disso é uma atitude condenada pela bíblia.
Jesus foi ELE mesmo alvo da maldade dos sarros, dos escarnecedores quando ele ao ser executado teve antes uma coroa de espinho colocada em sua cabeça
Jesus então recomendou aos seus discipulos o seguinte
FUJAM DOS ESCARNECEDORES.
Essa comunidade EU SOU PROFESSOR
tem um tópico para esse fim
Para professor tirar sarro de nome de aluno.
Acho um horror e desqualifica todos os professores
São quase 200.

Day disse...

Gloria

Tenho lido no seu blog, sobre mães de coragem, lutadoras, verdadeiras guerreiras, mais hoje quero te falar sobre um pai de coragem, seu nome é Higor, na tarde de sabado, suas 2 filhas foram sequestradas, levadas pela sua propria mãe, dependente de drogas e que foi presa várias vezes por roubo, doí vê seu desespero, sua dor de não ter suas filhas por perto. E é de se admirar o quanto ele tá lutando, o quanto ele tá se esforçando pra encontra suas queridas filhas.

Anônimo disse...

Eu acho que nem todos os professores tem o comportamento daqueles professores do Orkut da comunidade EU SOU PROFESSOR.
Eu por exemplo não me incluo aí.
Assim como eu tenho muitos colegas que não faltam com o respeito e nem dão maus exemplos.
Só que o número de professores que tem esse comportamente lamentável é um número muito grande, o que faz a categoria dos professores ficando desqualificada, acabando com nossa auto estima
Tentei entrar lá na comunidade e no tópico onde riem dos nomes dos alunos e os alertei.
Os moderadores, cinco professores, deletaram meu alerta.
Os professores desse tipo além de rir de nome de aluno e até de nome de pai de aluno, colocam apelido em aluno na sala de aula
Muito comum também professor chamar aluno de :
pereba, febem, macacos, jiricos,
marginal e outras ofensas mais.
Eu não concordo com meus colegas
E essa comunidade não está ajudando nada a nossa categoria.
Uma coisa lamentável mesmo
Importante este espaço que a Gloria Perez está nos dando.
O lamentável assim como o Pedro, eu também fiquei chocado...
São quase duzentos professores postando ali, com nome foto e indicações da escola onde trabalham
Nem se pode dizer que é alguém tentando desmoralizar os professores, eles mesmo estão fazendo isso.
Prejudicam também os professores que tentam fazer tudo o melhor possivel.
Que pena...

Anônimo disse...

O ALUNO DISLÉXICO: ESSE MONSTRO !!!!!!

Ele tem quinze anos e está na oitava série sem saber ler e escrever. É disléxico. Alunos normais que aprendem um pouco aprendem normalmente fora da escola com esforço dos pais.
Escola tem muita aula vaga e maus exemplos...O que é bom, é pouco mesmo.
No caso desse aluno em oito anos nenhuma professora se interessou e nem percebeu.
Fica com fama de burro, preguiçoso.Se a escola expulsa por muito menos, imagina se o aluno tem dislexia. Esse também. Expulso da escola anterior, não fez amigos nessa. A expulsão já acompanha o seu "curriculum" e não raro a professora espalha na classe.
Sem contar que o processo de Expulsão é brutal, covarde e traumatizante. Um crime que escolas cometem impunimente.
A professora faz o que é comum, não consegue que ele preste atenção na aula que é grego para ele, chama reforço.Vem a Diretora e a Coordenadora, o aluno ao ser abordado de modo duro, devolve com uma rasteira e derruba a diretora no chão.
Pronto !
Prato cheio para a imprensa e para os apresentadores pedófobos e sensacionalistas. Se é aluno agredido a imprensa não vai apurar,nem entrevistar aluno, mas se é professora ou diretora, a imprensa vai.
Já está justificado o bônus que o Estado de São Paulo vai dar para professora e escola nota zero.
Não se pode cobrar tudo da Escola Estadual João Vieira de Almeida, zona Leste de São Paulo. O aluno está teve apenas uma semana de aula.As professoras já receberam o salário de Fevereiro e e vão receber Março integral, mas aula que é bom...Tem escola que tem teve a atribuição e aula ainda...
A professora com uma semana de aula não tem como saber que o aluno é disléxico, mas toma a medida comum.Coloca fora da sala e depois a direção o coloca fora da escola.
Num país onde se arrecada o imposto maior do mundo, e numa cidade mais rica do pais, um aluno frequenta a escola regularmente durante oito anos e só agora se descobre que ele é disléxico ?
O estado está devendo a esse aluno oito anos de um tratamento digno com professora especializada.A Secretaria de Educação recebe a verba maior de todas as pastas.Suficiente para manter uma escola de primeiro mundo.Tanta verba que sobrou quase um bilhão de reais da verba e o estado vai distribuir entre as professora em forma de bônus.
Somos contra a violência em qualquer ordem e em qualquer grau.
Lamentamos que o aluno ao invèz de tratamento adequado, recebeu de presente um "passeio" na viatura policial até a Delegacia.Seus pais foram em seguida o encontrar completamente aterrorizado
Segundo os pais, ele não é um adolescente agressivo e nunca tinha feito nada parecido.
Para a assessora da Dirigente Regional e perguntei se ficar durante
oito anos ouvindo uma ligua que ela não entendia, se não era natural o saco estourar um dia...Ela reconheceu que sim.
Pode ser a primeira vez que o aluno responde com uma agressão a um pedido de se retirar da sala, mas com certeza não é a primeira vez que é humilhado.
Ser retirado da sala é sempre uma atitude extrema, que humilha o aluno e a relação entre ele e a professora depois disso, nunca mais vai ser amigável.
E esse pedido nunca é sereno e gentil.
Se este fosse um país sério, um famoso apresentador pedófobo ia usar o seu jargão contra as autoridades de educação
Ao invéz de esgoelar chamando aluno de marginal ele devia pedir para as autoridades de educação
CADEIA NELES !!!!!!!!!!!!
Afinal o aluno sofreu durante oito anos o descaso e a indiferença de uma cidade rica em verba arrecadada mas rica também em corrupção e impunidade.
Quero ver agora se algum apresentador vai pedir para os responsaveis pelos oito anos de vida que esse aluno passou em branco dentro da escola
Quero ver o Datena, por exemplo pedir
CADEIA NELES !!!!

lu disse...

Oi Glória, parabéns pelo trabalho. Estimo melhoras a vc, estamos orando por vc e com certeza vc sairá dessa. Nossa, sua novela virou tema de festa infantis. tenho um pedido para te fazer, num próximo trabalho que for escrever, pf, escale a grande atriz tereza rachel, uma grande atriz, dá um show de interpretação e é sucesso e em qualquer papel, adorariamos ve-la em uma novela ou minisserie sua, SUCESSO, QUERIDA. BJOS

Maria Antonieta disse...

Realmente Glória!

O coração dessa mãe não suportou mais.Mas ela fêz a sua parte.E com certeza não descansaria em paz sem ao menos tentar.Se todas fossem iguais a ela...mesmo àquelas que não perderam seus filhos...A UNIÃO FARIA A FORÇA!
COM CERTEZA ELA ESTÁ NA GLÓRIA DE DEUS PAI!
QUE OUTRAS MÃES CONTINUEM ESSA LUTA..
GLÓRIA,UM GRANDE BEIJO !

Maria Antonieta