terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Essa é a Nana

A Modernd Sound ficou pequena para ver Nana Caymmi nessa noite de terça: quem não conseguiu sentar ficou em pé mesmo, lotando a loja até a porta da rua, mas ninguém arredou o pé antes da última música!

Nana arrasou. Rasgou a alma. Cantou Caymmi, cantou os boleros que aprendeu no tempo que viveu na Venezuela, casada com o médico que é pai dos seus três filhos, se emocionou falando de amor, dos pais, do natal que se aproxima, aplaudiu a derrota de Chavez no plebiscito do último dia 2 e protestou contra a pirataria, conclamando a platéia a não comprar discos pirateados: 

entendo que a idéia de comprar o disco dos seus cantores preferidos por 3, 5 reais,  seja atraente -ela disse-. Mas lembrem: PIRATARIA É DESEMPREGO. NAO FINANCIEM O DESEMPREGO!

Foi ovacionada! Tomara Deus que venha a ser atendida também!

10 comentários:

Anônimo disse...

Não acredito que perdi esse show,eu simplesmente amo Nana. E concordo plenamento quando ela diz que pirataria é desemprego,isso só contribui mesmo para o desemprego
beijos
Isa

Marcos Menezes disse...

Que delicia. Imagino que essa seja das coisas boas de morar no Rio de Janeiro. Assim de perto.

Anônimo disse...

Olá Glória, tudo bom?
Eu gostaria muito de entrar em contato com você via e-mail, é possível?

Desde já agradeço,

Renata

edson disse...

Oi Gloria tudo bem?a nana e o maximo ne? E o comentario que ela fez sobre a pirataria esta corretissimo, quem banca a pirataria tira o emprego de outras pessoas, sem falar que a qualidade e pessima, mas a nana e tudo de bom,Gloria enviei um email pra vc sera que vc recebeu no outro blog...abraços seu fa de santa catarina.

Cássia Valéria disse...

Glória,
Nana é maravilhosa! Um talento ímpar...
Porém, contra a pirataria a mentalidade do brasileiro não é voltada ao desemprego que isso pode causar, nem a má qualidade desses produtos, o "jeitinho brasileiro" onde vale o valor é que conta... infelizmente!
Abraços,
Val

Odele Souza disse...

Olá Gloria,
Gosto muito de Nana Caymmi. É impossível ficar indiferente à sua voz, ao seu talento...
Quanto à pirataria, concordo com cássia valéria. Infelizmente.

Aproveito esta visita para lhe pedir adesão à blogagem coletiva para divulgar a história de minha filha Flavia, em coma vigil há quase 10 anos. Você que conhece o blog de Flavia, deve saber do que se trata. A Blogagem coletiva, já com adesão de vários países, visa dar maior visibilidade ao caso que apesar de não ser único, já que vários acidentes parecidos continuam acontecendo pelo mundo, até agora não mereceu a atenção da grande imprensa no Brasil. O perigo dos ralos de piscinas e a lentidão da justiça brasileira em condenar os culpados pelo acidente é do que trata a blogagem. Para participar, basta pegar o selo no blog de Flavia e no dia 17 de Dezembro fazer um post a respeito. Quem quiser, após uma pequena introdução,pode copiar o meu texto lá do blog de Flavia.
Um abraço e muito obrigada.

Gustavo Krawser disse...

Acho um desaforo gastar 10% do meu salário num CD original. Se tivéssemos acesso, não apelaríamos para os piratas.
Nana que me perdoe, porque vou continuar colocando mp3s dela no meu tocador.

José Vitor Rack disse...

Nana Caymmi é a classe em pessoa. Sua voz é elegante, sublime. Adoro Nana Caymmi.

Quanto à pirataria, diminuirá sensívelmente quando o governo decidir aplicar as leis e quando a indústria fonográfica perder sua sanha por grana a todo custo...

dOtruk disse...

Ô Gloria! Tudo bem? Preciso urgente fazer um contato mais particular contigo! É algo que vc vai gostar...é sobre Nana...afinal, soube que foi vc que a incetivou voltar a cantar após a partida de Stella e Dorival, né mesmo? Então, pra mim, mereces um presente com "p" maiúsculo! (hehe)...e como ele já ficou pronto, preciso saber como fazer chegá-lo a vc, bLz? Escreve pro meu e-mail: dotruk@gmail.com
Tô no aguardo!

dOtruk disse...

Opa! Se vc preferir não publicar meu comentário anterior ótimo...digo, porque meu e-mail está nele...entende? valeu! Então...na verdade não precisa publicar nada! (hehe) só faz contato comigo: dotruk@gmail.com