segunda-feira, 31 de março de 2008

brasileiros em Mumbai


Paulo Antonio Pinto, nosso consul em Mumbai, organizou esse encontro. Foi uma tarde e tanto, em companhia desses brasileiros que estão morando lá.

Algumas das mulheres estão casadas com indianos, outras acompanham os maridos que estão lá a trabalho, outras, ainda, chegaram por conta própria e encontraram, na velha India, um sentido de vida. 

Um dos rapazes conseguiu um feito: casar-se com uma indiana. Por força das tradições e dos costumes, é muito difícil encontrar um casal em que o marido seja estrangeiro. Outro foi para a Índia ver a avó, uma psicóloga que vive em Mumbai desde a década de 70, e gostou tanto que foi ficando por lá.

Não é fácil adaptar-se a uma cultura tão diferente. Mas a Índia tem muitos encantos, que os brasileiros de lá sabem valorizar.

Também estivemos com brasileiros em Delhi: a Sandra Bose, a Juliana, a Patricia. As fotos de Delhi estão na máquina da Bianca. Quando ela mandar eu posto aqui pra vocês.

E esta é a vista de Mumbai. fotografada da janela do nosso consulado.



8 comentários:

Anônimo disse...

Que maravilha amiga, vc deve estar adorando, hein?
Essas fotos são de uma beleza e tanto...
Bjs
Paulo Ascenção.

Anônimo disse...

Fotos belíssimas, aproveite amiga...
Bjs
Paulo Ascenção

Anônimo disse...

como foi prazeroso e enriquecedor o encontro ,tenho certeza que voce aprendeu com cada um deles,e como deve ter historias para nos contar ,muita sorte aí,estou adorando cada vez mais o blog
beijos
Isa
Isabella barros

edson disse...

Gloria encontrar brasileiros tão longe de casa e muito bom ne? As fotos estão lindas e as postagens maravilhosas, obrigado por nos proporcionar tanta riqueza de informações sobre a velha India...Sucesso....

Michelle disse...

Oi Glória!
Meu nome é Michelle, acabei de chegar na Índia (4o. dia!!), estou morando em Chennai por um. Vim trabalhar em uma empresa indiana por um ano.
Um amigo meu me mandou teu blog dizendo que tu vais fazer uma novela na Índia. Bem, eu vou estar aqui até Marco de 2009, entao qualquer coisa que precisares é só entrar em contato.
Um abraco e espero poder ver essa novela :)

Michelle disse...

Oi Glória,
Meu nome é Michelle e eu estou morando em Chennai. Vim trabalhar em uma empresa indiana por um ano. Acabei de chegar aqui (4 dias apenas!!) e adorei os comentários sobre esse país. Me sinto assim também.
Qualquer coisa que precisares, pode entrar em contato. Vou estar aqui até Mar/09.
Um abraco e boa sorte com a novela, espero poder ve-la na volta.

mari lance disse...

gloria, a india eh mesmo linda! moro nos emirados arabes e 50% da populacao eh da india ou do paquistao. de uma olhada pra ver meu olhar brasileiro sobre o oriente medio. adoro seu trabalho, parabens!

Anônimo disse...

oi Gloria , soube da sua novela,uma dica, uma personagem que se parece uma indiana é a Luciana Pacheco
pense nisso!ok
bjs!