domingo, 15 de fevereiro de 2009

Ainda os psicopatas: Yvone


Aqui, a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa numa entrevista onde explica como funciona a mente de um psicopata:

74 comentários:

Matheus Costa disse...

Glóriaa divina essa entrevista da Escritora Ana Beatriz Barbosa de "Mentes Perigosas", um livro que com certeza vou querer comprar. Como fica claro o que é um psicopata. Minha nossa como a gente pode ter um ao nosso redor, são sintomas apontados pela escritora, que vemos no nosso dia-dia. Beijos Glória... Ahh não esqueceremos de ver os capítulos em que o Daniel Marques aparecerá na novela, hein gente!!? Acompanhem a novela que está ótimaa... Beijoss

Juliana disse...

Olá Gloria,ótima entrevista da Dra Ana Beatriz Barbosa,é impressionante sabe que temos muitas pessoas assim em nossa volta em vários níveis de psicopatia,é mesmo de assustar.
Temos muitos filmes disponíveis sobre o assunto,logo lembrei de Jogos de um Psicopata e sem dizer do Clássico O silêncio dos Inocentes,com o Anthony Hopkins,
claro que todos esses tratam do nível mais alto de psicopata,aqueles que matam.

Acho bárbaro,esse link que você está fazendo com a Yvone,acho que ela é do nível que mata! Ela está começando devagarzinho prejudicando as pessoas,mas acho que vai chegar hora que ela vai acabar matando para conseguir oque quer.

Acho que o Dr Castanho vai ter que entrar em ação!apesar que o psicopata não é louco. Querida Gloria,você está nos dando uma aula sobre diversos assuntos,é por isso que a novela está sendo um sucesso.
Alem de mostrar tudo isso na sua novela,você complementa aqui no blog. Parabéns.

Continuamos querendo ver o ator Daniel Marques,tenho certeza que ele vai dar uma ajudinha ao Dr Castanho para deter os psicopatas.

Bjksssss

Juliana MG

Anônimo disse...

Olá Glória;
Através da explicação da psiquiatra , foi mais fácil compreender porque a ausência de arrenpendimento em um psicopata. Eles não sentem nada pelo outro e por isso são incapazes de compreender a dor alheia. Foi possível compreender também a importância e o papel da educação, da família na formação desses indivíduos. É por isso que aquela monstra assassina da Suzane Richtoffen não conseguiu chorar na entrevista para o Fantástico, em que ela tinha que mentir sobre sua relação com seus pais ; e o depravado do Guilherme de Pádua insiste em dizer que já pagou pelo crime que cometeu.
Só Deus para nos ajudar mesmo.
Fique com ele.

Odele Souza disse...

Gloria,

Gostei muito de ver este vídeo sobre a mente psicopata. Muito esclarecedor. e achei ótimo o ator Jackson Antunes(nosso Charles Bronson brasileiro) falar que atuou (no papel que batia na mulher) de forma a tirar o glamour do homem violento. É bom que seja assim, para corrermos menos riscos de ter uma inversão de valores.
Beijos.

Anônimo disse...

Gloria, primeiramente quero parabenizá-la pela novela e desejar muito sucesso! Está maravilhosa, muito colorido, muita riqueza de informações. Dá gosto de ver e acompanhar.
Adorei vc ter postado essa entrevista da Dra. Ana Beatriz, autora de Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado. Já tinha visto no canal do Youtube dela, pois sou uma admiradora do seu trabalho e não perco seus livros e entrevistas. Dra. Ana Beatriz expõe, com muita clareza, assuntos complexos da mente humana tanto nos livros quanto nas entrevistas.
Ótima escolha e tenho certeza que o público entenderá melhor o papel da Letícia Sabatella (uma psicopata comunitária).
Um abraço.
Sandra Regina de Castro.

mcoral disse...

sensacional..entrevista..sensacional..o tema que levou à novela.
alias seus temas sao polemicos e reais...adorei.

Anônimo disse...

Ótima entrevista sobre psicopatia. Fiquei impressionado com a médica Ana Beatriz. Vou comprar o livro dela, sem dúvidas. Já tive com ele em mãos e sei que está entre os mais vendidos pelas Revistas Veja, Época, jornal O Globo etc. Todo mundo está falando sobre o assunto. É um orgulho para mim saber que no Brasil existem mulheres tão inteligentes quanto vocês. Parabéns e obrigado por tudo.

Anônimo disse...

Um banho de inteligência, carisma e conhecimento da psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva.
Quem assistir outras entrevistas no seu canal, vai aparender muito sobre o comportamento humano.
Uma dica pra quem quiser assistir mais: www.youtube.com.br/anabeatrizbsilva
Sobre o livro Mentes Perigosas, de autoria da médica, eu simplesmente devorei em apenas 2 dias! Como ela escreve bem, meu Deus!
Glória, adorei ver seu prefácio neste livro. Meus sinceros parabéns e sucesso às duas!
Ah, Glória, a Totia está bárbara! Estou amando seu papel de uma psicóloga muito bem informada. Dr. Castanho, nota 10! Elenco nota 1000! A Letícia já está arrasando como uma psicopata... como diz a Dra. Ana Beatriz nessa entrevista: "Mulher quando dá pra ser má, sai de baixo".
Beijão.

Anônimo disse...

Oi,Glória! Tenho 14 anos e não sou de assistir novelas, mas Caminho das Indias prendeu minha atenção por causa da semelhança com a história da minha família.
Sou neto de japonês com espanhol/croata(por parte de mãe) e suíço com nigeriano(por parte de pai)todos imigrantes no Brasil.
A família da minha "obatchan"(vovó em japonês), bastante tradicional no Japão(Yamazaki/SatakE)pretendia casá-la com outro japonês da mesma linhagem (myai), mas obatchan se apaixonou por meu avÔ Minds/Garcia(croata/espanhol). Se casaram contra a vontade de ambas as familias, sendo que minha avó foi deserdada e excluída do convívio da família por muitos anos, inclusive, foi obrigada a retirar o sobrenome japonês e proibida de colocá-lo em seus descendentes.
Tudo isso, fez obatchan sofrer muito, principalmente quando o casamento não deu certo e teve que criar os 3 filhos sozinha e sem qualquer apoio da família.
Atualmente, a família Yamazaki/Satake possui a maioria de seus descendentes casados com brasileiros (ou não-japoneses). Minha avó foi precursora, enfrentando todos os preconceitos e barreiras para defender o que acreditava. Ela sempre diz que, de certa forma, havia uma sabedoria na tradição, já que seu casamento acabou, mas a união e felicidade da nossa pequena familia é a prova de que a sua decisão foi a certa.
Inspirado nesse espírito de união de culturas, do encontro do oriental com ocidental, da tradição com a modernidade, compus pra sua novela a música que esta nesse site http://www.myspace.com/pedromullulo
Espero que goste e me diga o que achou.
Bjão, ARIGATÔ E NAMASTE!!!!

Pedro Henrique(phgmm@hotmail.com; pedromonnerat@hotmail.com)

Unknown disse...

Olá!!
Primeiramente venho aqui ,não venho comentar a respeito desse assunto,mas aproveitar esse blog pra elogiar a profissional,a pessoa humana que voce é!!!!
Eu era pequeno quando aconteçeu aquilo com a dani,fiquei chocada mesmo,com aquilo.
Foi algo marcante na minha vida.
Como é que pode um crime tão brutal?
Mas hoje fiquei sabendo que voce tem um blog e estou aqui pra contatar voce,pra te dizer o quanto lastimavel foi a perda da dani pra mim e dizer que seu talento é nota 1000!!! e viva a Daniela!!!

Anônimo disse...

Oi Glorinha meu amor. estou adorando esse tema da Psicopatia fiquei mais curioso para saber o Grau da Yvone. E ainda fico surpreso por não ter cura. Como deve ser dificil para os pais que tem um filho psicopata...Enfim Glória o tema está ótimo, espero ver ainda mais na novela com a Yvone...Beijos Glória minha diva...hebert_guri@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Glória,primeiramente parabéns pela novela que é um sucesso!!!
Um incrível banho de cultura,cenários lindos e riquezas de detalhes,a pessoas talentosas.

Excelente o post sobre a mente psicopata.
A Dra. Ana Beatriz aborda de uma maneira que nos fez entender perfeitamente.
Fiquei chocada com o fato de não haver arrependimento.E fiquei mais ainda por ver que é algo mais comum do que imaginamos.
Tenho visto muitos casos,onde se pergunta sobre o assassino e as respostas dos vizinhos é que a pessoa era tranquila,pessoa de bem e que ficaram assustados por ter cometido um crime bárbaro...
Isso é muito triste!!!

Uma semana iluminada pra você,sou fã e sempre acompanho o seu trabalho!!!

beijinhoss

Anônimo disse...

Glória, li o Mentes Perigosas, logo que você indicou! Alias, falo a todos ao meu redor!
E adorei a colocação na novela!
Perfeito!
Vou colocar o link na CMN! rs
BJAUMMMM, Mírley

Patty Silveira disse...

Gloria,

Coincidentemente, hoje escrevi sobre o absurdo que fizeram com a Dany no meu blog, venho aqui te contar e vejo que voce postou sobre psicopatas, palavras que denominam os monstros que mataram a Daniella. Gostaria muito que lesse meu blog (soh clicar no meu nome).

Para mim, simplifico os psicopatas como monstros e um exemplo disso sao os assasinos da Daniella Perez.

Conte comigo sempre na luta por justica e tambem, para manter sempre viva a memoria da sua filha!

Anônimo disse...

Muito boa essa entrevista...amei!!!

nossa a cada 25 pessoas uma é psicopata....ai aii aiiii

acho q a yvone é do tipo que faz de tudo pelo o que deseja!!

Espero q o estagiário (Daniel Marques) continue ajudando o Dr. Castanho... queremos ver ele de novo!!!

boom...estou amando a novela!

continue sempre assim!!

Beijinho

Love me 2Times disse...

oi Gloiria


que ótima essa entrevista heim


a Sabatella está encarnando uma ótima psicopata: fria, calculista e desprovida de sentimentos, to adorando a Yvone.


e que Deus nos livre de um amigo psicopata...

e não se esqueça do DANIEL MARQUES, vida longa ao estagiário da clínica do Dr. Castanho.


Namastê
Edna

Ila Fox disse...

Vou ser bem sincera... a um bom tempo que eu não acompanhava nenhuma novela! e esta está ótima, ótima MESMO, parabéns!

Engraçado é que a novela veio bem a calhar com a minha vida: meu irmão teve um surto de esquizofrenia a menos de 5 meses. E meu namorado foi para a India a pouco tempo...

Aliás, ele até está escrevendo um blog sobre a experiencia que teve na india!

http://ricbit-india.blogspot.com/

Esta bem legal, tem fotos e alguns desenhos que fiz para "ilustrar" as aventuras. ;-)

Ah, ele ficaria tããão orgulhoso de se vc fosse visitar o blog dele Glória! :-D

Parabéns mais uma vez! :-D

Beijos!

Artes da Marga disse...

Olá Glória! Quero ler este livro. Fiquei assustada com a entrevista ao perceber que convivemos com psicopatas sem saber apesar de desconfiarmos que certas pessoas o são. Depois de tudo que ouvi, isso se confirma infelizmente. Oh! Glória por favor, não deixe de colocar nosso amigo Daniel Marques na sua novela. Você não faz idéia quantas pessoas querem vê-lo na trama. Pode transformá-lo até num psicopata a gente sabe que é um personagem e que ele interpretará muito bem. O Dr Castanho cuidará dele rsrsrsrsr!!!!!
Um abraço
Marga

Ila Fox disse...

Ai que medo, acho que já tive um namorado psicopata! O_O

Seria eu uma Manglik?? hahahahah

Anônimo disse...

Glória! Namastê!
Noveleira de carteirinha, não perco um capítulo de Caminho das índias. Por sinal magnífica em todos os sentidos. Cenários, elenco, informação...
Adorei a entrevista da Ana Beatriz sobre psicopatas !!! Noooooossssa! 4% da população são psicopatas?! Isso não é pouco não! Agora tá caindo a minha ficha: não sentem arrependimento, culpa, então podem fazer o que quiserem, né? Pelo que eu entendi não é uma doença, mas uma personalidade. Incrível isso! Verdadeiros monstros. O livro Mentes Perigosas, de autoria da médica, está muito comentado e dizem escrever de forma muito clara para nós leigos. Agora dá pra entender a cara de pau dos políticos... rsrssr... ali deve ser um foco e tanto! Valeu a dica, Glória! Fique com Deus e sucesso cada vez maior. Parabéns por ser a pessoa que é: inteligente, sem dúvidas, mas guerreira acima de tudo!

Anônimo disse...

Muito interessante o tema, a entrevista e a abordagem na novela. Realmente o Jackson tocou em um assunto bastante pertinente, os vilões na dramaturgia em geral estão cada vez com mais glamour e com isso, muita gente acaba torcendo por eles que têm finais felizes...

Falando em psicopatas uma boa dica é o seriado Dexter, onde o pai ao ver que o filho é um psicopara em alto grau, ensina um código para ele matar apenas criminosos que fogem da polícia.

Juninho ®ØX³ disse...

Oi, Glória, sou o Júnior (Roxxx) sou novo aqui no seu blog, não sabia que existia rsrs Bem cuidado em cada detalhe, parabéns! Achei a entrevista muito interessante, e é por isso que gosto de suas novelas, sempre abordando temas cotidianos de forma clara e envolvente que servem de alerta para a população brasileira. Adoro a atriz Letícia e está fazendo a Yvone de forma fantástica... Sábia escolha... Vou aparecer sempre por aqui agora, Até mais.

Anônimo disse...

Gloria, parabéns.!!!!! Fui vitima de um psicopata,e graças a sua fala contida, seus gestos delicados, seu discurso de bom, muitos ainda acreditam que ele é uma pessoa de moral elevada, ética e generosidade extrema. Obvio que só é generoso aonde não é necessário o comprometimento. Ele não é um assassino,mas é cruel, livre de compaixão. estou ansiosa para ver a Ivone mostrar sua indiferença ao outro quando descartar o Raul. Mostre outros psicopatas!!!é uma chance única de mostrar a sociedade que este tipo perigoso está ao nossso lado. Pronto para destruir vidas,sonhos, lares!!!A minha vida após o convivio com um monstro deste daria um ótimo enredo de novela. Adoraria ver o mundo entendendo o que é a dor da perda causada por acreditar e dar oportunidade a este tipo de doente! Muita paz e saúde! A novela é muito interessante!

Anônimo disse...

Olá Glória, já que Bahuan nao vai conseguir ir p/ EUA, pdoeia trazer aqueles amigos dele de lá para a índia!!! Falta um núcleo des para Bahuan for Sankar... A cena q Bahuan relembra ds amigos nos EUA quedivida com ele o apto foi mto bacana, funcionou!

Anônimo disse...

Glória, nem acredito!!!!! Daniel Marques apareceu hoje na novela. Ai que ótimo. Não sei se ele apareceu porque pedimos ou porque você gostou dele mas tenho certeza, que independente do motivo, sua atitude é extremamente generosa! Olha, um pedido mais: Mostre mais ele, cenas maiores pra gente babar... pra poder olhar melhor aqueles lindos olhos! É incrível como a gente gosta dele tendo o visto tão pouco! Imagina quando ele realmente tiver um grande papel, for de galã mesmo!!! Vai sempre ser você a pessoa que descobriu ele..rsrssrsrs... Ai, queria saber mais dele, história, queria ver ele falando, será que se a gente mandar e-mail pro vídeo show eles fazem um perfil com ele pra podermos o conhecer melhor? E bom, faça cenas maiores com ele pois estamos curtindo... Todos os dias fico na frente da tv esperando pra ver se ele aparece!
Olha, a novela tá incrível!!!! Hoje tava conversando com minha chefe sobre a novela e ela estava de férias na Austrália janeiro inteiro; mas me contando que mesmo tendo pegado a novela depois de começada não consegue perder um só capítulo sequer! Você escreve como ninguém, não tem como comparar!!!
Um beijo da sua fã
Sarah- minas gerais

Anônimo disse...

Olá Glória Perez!
Meu nome é Clarice, moro no R.J. e é a primeira vez que estou aqui no seu blog. Não mexo muito na internet, mas assistindo a novela hoje com uma amiga soube desse seu site e resolvi te escrever. Passou na novela de hoje uma cena com o Stenio Garcia falando sobre psicopata e achei muito interessante; só achei uma grande pena ele ter falado o texto tão rápido. acabei de ver aqui que você deve falar mais sobre o assunto pelo que estou entendendo... e nem tinha pensado que a personagem Yvone é psicopata... isso é muito interessante de se enxergar. Essa mesma amiga com quem ví a novela hoje me disse que apareceu uma cena esses dias que passaram misturando Yvone agindo e Dr. Castanho falando, foi uma pena eu ter perdido... muito interessante. Minha filha está aqui do meu lado, se chama Ana Cláudia, tem 13 anos e quer saber quem é o menino que estava na cena hoje com o Stenio Garcia porque nas palavras dela ele é o "maior gatinho"! Nunca o tinha visto mas minha amiga que não te perde um só dia disse que ele já apareceu...Aninha está num siricutico só. Prefiro que esse menino apareça sempre e ela fique te assistindo do que perdida no computador por horas trancada no quarto. Vou dizer a ela que você respondeu no meu e-mail que ele vai aparecer sempre, assim a tenho mais perto de mim.
Muito obrigada pela atençao
De uma fã sua de longa data

Juliana disse...

Meu Deus Gloria!!!

Estávamos todos aqui para ver o Daniel Marques,como ele é lindo Gloria! Novamente eu minha prima Elaine minhas amigas Carol e Priscila e minha mãe é claro! Quando ele apareceu minha prima deu um grito!!! HaahhaHAHa

Aiii Gloria continua com ele por favor queremos ve-lo tos os dias,dá essa forcinha vai??


Te adoro

Bjksssssssssss


Juliana

Anônimo disse...

Gloria,o capitulo foi lindo hoje,ainda mais com a presença do Daniel,lindo demais! Ai que felicidade.

Gloria hoje eu nem fui na faculdade só pra assistir ele hein!!!!




Um grande beijo

Beatriz Buri Sp

Andrea disse...

Oi Gloria,Estou muito feliz por ver o nosso querido estagiário Marcelo novamente,realmente o ator Daniel Marques é Linnddooo!!! é impressionante a semelhança dele com o ator Fábio Assunção.Pesquisando no you tube na novela de Corpo e Alma aonde o Fábio interpreta junto a nossa querida Daniela,o Daniel é muito parecido com o Fábio mais novo!
Tenho certeza que será um caso de muito sucesso! Não só com as mulheres,mais sim porque ele é um ótimo ator,simpático,carismático,humilde e talentoso.


Gloria obrigada por nos proporcionar de ver o nascimento de uma estrela!
Andrea SP

catia almeida disse...

Essa coisa de psicopata tá me deixando "agulhada"...acho q tem muito psicopata por aí se passando de bonzinho...ai ai ai.
Quero elogiar, além dos temas abordados, a trilha sonora c/ Gonzaguinha, Gilberto Gil, Angela Ro Ro,Zelia Duncan e mais...estou na ansiedade à espera de Nana Caymmi.
Bjs, Catia Almeida.

Anônimo disse...

Gloria.

Parabéns,Parabéns! por ter colocado o nosso ator Daniel Marques aqui de Itapetininga,estamos muito felizes! aguardamos ansiosamente a próxima aparição dele. A novela está ótima.

ABS

Anderson SP

Anônimo disse...

GLORIA,GOSTARIA DE FAZER UM PEDIDO A VOCÊ! Primeiramente muito obrigada por ter nos ouvido e colocado o estagiário novamente,torcemos muito pelo Daniel Marques,faço parte da comunidade que fizemos para ele no orkut,somos poucos mais fieis.
Ele tem sido muito atencioso com a gente,tem nos tratado muito bem e com muito carinho;Gostaríamos de pedir a você que de continuidade com o papel dele,ele merece Gloria! Estou aqui pedindo em nome de nossa comunidade.
Somos seus fãs,gostaríamos que você atendesse este pedido especial! Estamos tentando ajuda-lo pq ele tem talento,nos ajude Gloria!

Beijos pra ti.

Rute Ambrosio

Matheus Costa disse...

O Daniel viveu de novo o personagem na novela "Caminho das Índias" EBA, EBA, EBA!!!!! Eu concordo com a Marga, quem sabe ele não revela que é um psicopata, ia ser muito legal (kkkk) Bom... O resultado foi que ele estava ótimo como da outra vez, mesmo pequenas falas, mas mostrando que sabe o que faz, e muito bem feito... Esperamos que ele continue mais... e com mais espaço!!! Glória, beijoss!!!! Parabéns!!! Tá ótima a novela!!!

Anônimo disse...

Olá querida Glória
Estou AMANDO a novela. Fico me pergundo, se não fosse pela novela, quando eu conheceria a cultura desse país? Talvez nunca! Nós, as vezes, somos muito acomodados, deixamos tudo para depois e nem sempre nos interessamos pelo que nos é diferente e distante. Adoro suas novelas, pra mim, Clone é impecável, imbatível, incomparável. Tenho certeza que Caminho das Ìndias também será especial. Não tenho computador em casa, por isso entro pouco aqui, mas descobri que você abre espaço para comentarmos e opinarmos sobre tudo o que acontece na novela e coisas parecidas. a partir de hoje, estarei sempre aqui, este espaço é delicioso. Ontem eu ví um ator e pelo que constatei lendo esses comentários e outros de outros posts se chamaDaniel Marques. Tenho uma mémoria incrível e sabia que conhecia ele de algum lugar. Eu ví a cena dele com o Dr. castanho que ele trocava as canetas de lugar e tinha adorado. Esse jeitinho que ele tem de "Toc" é muito engraçado, espero que sempre veja isso, adorei. Bom, voltando ao ator, gostei dele, é bonito e eu ia dizer que ele se parece com o Fábio mas é irrelevante porque muita gente já disse isso.
Vou ficando por aqui na promessa de aparecer mais vezes
E já que estão todos pedidndo pelo ator Daniel também quero pedir por ele

Anônimo disse...

OI
Vim dizer que te adoro mas preciso também comentar sobre o capitulo de ontem. Imagino que não deve ser fácil agradar todo mundo, mas por favor querida Gloria, não ponha tanta impunidade e descrença no trabalho do professor. Sou filha de professora da rede publica de ensino da zona da mata em minas. Já vi minha mãe passar por várias situações terríveis e constrangedoras, mas o que me incomodou ontem foi o fato de tornar o professor menos inteligente do que ele é. Seria muito, muito difícil, quase impossível um professor passar algo para os alunos sem antes checar seu conteúdo, ainda mais se o seu computador tivesse sumido e reaparecido do nada! Os alunos fazem atrocidades sim com os professores, são cruéis e o mais inteligente que você está mostrando é que independe da classe social. Concordo com tudo o que escreve assino em baixo, só não gostaria de ver os professores como pobre coitados só porque os alunos são abusados. Mostre que eles são fortes e incríveis!
Ah, ontem, por acaso ví a novela por causa do movimento a favor do Daniel. Ele é lindo sim, como todo mundo fala, mas não acredito que essa deva ser a melhor qualidade dele, aposto no talento. Achei ele super natural, e me parece um bom ator. Gostei sim e espero vê-lo mais vezes e sempre estarei aqui para comentar, pois acho que uma pessoa pode ser mais que um rosto bonito, como prova o próprio Fábio Assunção, Rodrigo Lombardi, Thiago Lacerda. Precisamos de galãs que sejam bons atores, e não simplesmente lindos. Mais uma vez, como já disse, acho que acertaste mais uma vez, o menino parece ser muito bom
Tininha

Anônimo disse...

Olá Glória!! Adorei ver o Daniel de novo na novela!!!

Eu concordo em transformar com o pessoal aí em cima de transformar o estagiário Marcelo em um psicopata, seria divertido...assim o Dr. Castanho iria tratar ele e o Daniel poderia aparecer mais vezes!

Continue colocando ele na novela ele tem talento e sem falar que ele é lindo né Glória!! hehe

Deus te abençoe muito!!

Beijo!!

Nilsa Almeida
nilsa.almeida@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Tudo bem Gloria, estou adorando a novela tudo muito bem feito e mais feliz ainda por ter visto o estagiario Marcelo novamente, que felicidade. vc é DEZ Parabens e um grande beijo

Anônimo disse...

Oi Gloria.

Eu não disse que o menino tinha um brilho especial,UM COLORORIDO DIFERENTE pois é! Ele é realmente lindo sim,mais tenho certeza que o Daniel Marques é mais lindo por dentro ainda.

Conheço pessoas e só de olhar, de ver as coisas que ele escreve, sei que é um menino bom,iluminado, diferente pois é! esse será a nova promessa da TV brasileira,tenho certeza que a nossa querida Gloria já sabe disso também,porque ela enxerga lá na frente no futuro.

Gloria. Parabéns pela escolha,você acertou em cheio!


Deus ilumine seus passos.


Rita Amorim SC

Artes da Marga disse...

Oi Glória! Eu li os comentários acima e não fiquei nem um pouco surpresa de ver o sucesso do Daniel. Eu já sabia disso. Hoje vim te agradecer por tê-lo colocado mais uma vez na história. Para não deixar de ser pidona, só mais uma coisinha: aumente as falas dele, para que possa mostrar o talento. Quando ele aparecer para gravar diga que tem um montão de gente querendo ver o Marcelo. Com o Stênio, a Eva, a Neuza ...
Abraços
Margarida

Anônimo disse...

Cara Glória Peres.
Sou bailarina profissional e instrutora de meu curso Arte da Sedução, possuo várias matérias sobre meu trabalho.
Motivada pela sua linda novela estou lançando na loja Madame Blanchye o workshop "Kama Sutra: o caminho do prazer", em parceria com meu partner Paulo Verone com quem, de forma artística e requintada, demonstro as posições sexuais sugeridas pela obra.
Abrimos o evento com um lírico e sensual pas de deux inspirado no Kama Sutra e no ballet Bahkti de Maurice Béjart.Temos vídeo e fotos sobre o trabalho.
Teríamos grande prazer em imprimir ainda mais magia a sua linda novela.
Meu email é elen_louise@ig.com.br e meu telefone para contato (21)98324292.
Atenciosamente, Elen Louise

Anônimo disse...

Gloria querida, por este motivo sempre indico, compro e presenteio com o livro da dra. Ana Beatriz Mentes Perigosas. O livro é objetivo e mostra quem realmente está ao nosso lado.
Adquiri recentemente Mentes Inquietas e estou aguardando. Profissionais, como eu, educadora, devemos nos informar muito sobre a psicologia.
Beijão...
Eliana.
mariaortizdamiao@superig.com.br

Anônimo disse...

queria dar os parabens pela personagem bem construida .existe muitas yvones por ai mas falta um tema internacional para ela acho que dará mais ritmo e graça ao publico nesta personagem. as pessoas comentam muito a musica lies do mc fly á cara da personagem yvone.gloria um grande beijo e pense sobre um tema internacional para yvone.

Anônimo disse...

queria dar os parabens pela personagem bem construida .existe muitas yvones por ai mas falta um tema internacional para ela acho que dará mais ritmo e graça ao publico nesta personagem. as pessoas comentam muito a musica lies do mc fly á cara da personagem yvone.gloria um grande beijo e pense sobre um tema internacional para yvone.

Maya Felix disse...

Prezada Glória Perez,

Ontem fui ao Plaza Shopping (Niterói), à Siciliano, e fiquei por ali folheando livros - topei exatamente com as "Mentes Perigosas", sobre os psicopatas (acho que é da Ana Beatriz Nogueira, algo assim). Lá estava o caso do assassinato de sua filha, e, por mais que o tempo passe, é estarrecedor reler a narração dos fatos. Mais estarrecedor ainda é saber que os assassinos cumpriram pouquíssimo tempo da pena, estão soltos e "voltaram" a ser réus primários! É revoltante que a impunidade seja tão flagrante no Brasil. Imagino sua revolta, porque eu, que nunca conheci Daniella, fico revoltadíssima.

Mas escrevo também para sugerir que Maya se case com Ravi, como as famílias programaram... Por que não? A reviravolta poderia vir no final, com a infelicidade de Maya, a indiferença de Ravi, a visibilidade do erro do casamento arranjado. Gosto de suas tramas, mas confesso que a dinâmica do casal principal nesta novela não é muito entusiasmante.

Um abraço,

Maya

Anônimo disse...

Glória e Dra. Ana Beatriz, meus parabéns por divulgarem uma questão tão relevante para a sociedade, como é a psicopatia. Sempre pensamos no psicopata que mata, mas outros tipos, os "leves e moderados", estão por aí fazendo muito estrago. Caí nas garras de uma criatura assim, que instalou um caos emocional na minha vida. Criei um blog recentemente para dividir a minha experiência traumática e divulgar o tema, que eu mesma desconhecia, o q me tornou presa fácil. Acho q a inspiração veio da sua novela e do livro da Dra. Ana. Um grande abraço, e dê uma bela lição em Yvone! Para quem se interessar, o link para meu blog é:
www.meunamoradopsicopata.wordpress.com

Beijos para todos, PAZ e AMOR.

Társia Santos disse...

Glória é interessante essa questão de trabalhar o lado psicopata nas suas novelas e devo dizer que eu admiro a mente dessas pessoas.
E fico estudando dentro da minha area como deve ser explorada a mente dessa classe mal vista na sociedade como a Ana Jatobá e Alexandre Nardoni, Suzane von Richthofen,que dão o que falar na mídia e influenciam bastante na analise do crescimento da criminalidade em nosso país,no meu caso que estudo Direito que sana parte dessas anormalidades e que merece espaço na tv e outros meios de comunicação.
Muitas pessoas estão sujeitas a ser um psicopata não é mesmo?

Abraços Glória...

Sucesso com a novela !!

Bjss

Anônimo disse...

Oi, Gloria.
Adorei a entrevista da psiquiatra e a dica do livro Mentes Perigosas. Devorei o livro. Leitura de fácil compreensão e indispensável a todos nós.
Seu blog é um serviço de utilidade pública, sem dúvidas.
Parabéns!

Anônimo disse...

Sera que a Yvone foi inspirada no famoso pisicopata do famoso seriado da tv americana O Dexter? acho que sim... hehehe

Anônimo disse...

Corringido a tarsia ninguem se torna psiciopata a pessoa ja nasce assim... por isso a pisicopatia nao tem cura...
ha mais uma coisa a pisicopatia da Yvone e muito diferente da susane por exemplo pois a Yvone sente prazer em arruinar a vida das pessoas mas no entanto ela nao tem coragem de matar ninguem....

Anônimo disse...

Ha so mais um comentario essa estimativa de cada 1000 habitantes 25 sao piscopatas so valem para os eua ja que nos EUA deten 85% dos serias killers e pisicopatas no mundo....

O brasil so teve 5 seriais killers para se ter uma ideia contra 67 dos EUA.

Anônimo disse...

O que mais me surpreende não é a Ivone e sim a Silvia .Entregou o marido de bandeja,a Ivone não teve
nenhum trabalho,a Silvia deu o marido de bandeja,,ela sim esta precisando de tratamento urgente,
que Amor e confiança pela amiga da infância.gosto da Debora otima atriz ,a Silvia consegue me deixar com vontade de dar uns tapas,pra ela acordar.

Anônimo disse...

A respeito do último comentário do Anônimo (10/03/09), que de certa forma critica as atitudes da Silvia (Debora Bloch), gostaria de fazer a seguinte colocação:
- A Silvia é uma pessoa super do bem e não a vejo como se estivesse entregando o marido de bandeja. Ela é uma vítima de uma psicopata (Yvone). Uma pessoa fria, calculista, sem sentimento de culpa e que está manipulando a Silvia direitinho. É muito fácil cair nas armações de um psicopata e isto a Gloria está fazendo com maestria. Me causa uma certa indignação em saber que, mesmo na ficção, ainda a nossa tendência é criticar a vítima, como se ela fosse culpada da situação e, com isso, acabamos justificando os atos bárbaros dos psicopatas.
Se nós que somos pessoas de boa índole não nos unirmos, o mal continuará agindo de forma muito confortável para destruir lares, empresas, sonhos, esperanças e até vidas.
Excelente a entrevista da Dra. Ana Beatriz sobre psicopatia e o livro Mentes Perigosas é sensacional! Um livro que a gente não lê, a gente devora!
Beijos, Gloria, e parabéns pela novela e pelos temas abordados.

Anônimo disse...

Glória Perez,
Precisou a novela "Caminho das Indias abordar a psicopatia para que pudesse "qualificar" meu e-genro.Comprei o livro "Mentes perigosas" da Drª Ana Beatriz B.Silva e a cada página lida eu identificava o comportamento desta criatura que tanto fez minha filha sofrer.
Apesar de conhecê-lo e a sua família há mais de 20 anos,pois morei em Brasília onze anos, quando eles ainda eram crianças, só observava que ele tinha comportamento arrogante (já na adolescência), mentiroso, oportunista, debochado,dissimulado.Pensava ser a criação dada: pais influentes, classe média alta em Brasília e ele levando vida de playboy.
Quiz a vida, que minha filha fosse para Brasília trabalhar, o encontrasse e acabassem namorando.Dois meses depois, ele já estava morando no Flat que alugamos para ela.
Ela justificou que eles "iriam crescer juntos", que ele voltaria a estudar e terminar o Curso de Direito que trancara no 2º período.Conclusão: minha filha o formou pois ele ganhava R$-1.100,00
como estagiário num escritório de advocacia e pagava R$-600,00 de pensão alimentícia de 2 filhos.
Ele entrou com toda vontade de "usar" e "abusar" das boas intenções dela.Dizia-se sempre estressado, que precisava descansar ,inventava passeios caros(pagos por ela), sempre com aventuras.
E ela trabalhando até tarde, no seu consultório, para formá-lo.Viveram juntos 4 anos e seis meses, quando ele se formou, aguardou receber o FGTS de um emprego antigo (fez acordo) e, com um carro Zero que comprou,
Honda Civic, pegou suas roupas , aproveitou para humilhar e muito a minha filha, e foi embora morar na casa de sua mãe,no lago. Deixou muitas dívidas nos cartões para ela pagar.Outro detalhe maquiavélico dele: quando foi viver com ela tinha o nome sujo na praça e se fazia de "coitadinho" dizendo que era a ex-mulher que gastava muito e fez com que ela pagasse tudo, sempre dizendo que quando se formasse o escritório onde trabalhava, não iria contratá-lo se seu nome estivesse sujo.
Subiu no emprego empurrando dois colegas para baixo.Hoje está no 2º posto mais importante na hierarquia do escritório. Fez muita fofoca dos colegas.
Hoje eu sei que ele é um psicopata.
Ele "sugou" até a alma dela.Mas Graças à Deus ela está se refazendo.
Gória, muito obrigada por trazer a público a oportunidade em conhecer estas mentes doentias, através de sua novela. Só quem conviveu com o problema sabe da distruição que eles praticam na alma das pessoas.

Anônimo disse...

PARABÉNS à Glória Perez,pela BRILHANTE NOVELA e pelo TEMA ABORDADO:PSICOPATA.Fazendo com que alémde LEVAR conhecimento pela cultura de um outro PAÍS,disperta as PESSOAS para CONHECEREM PROBLEMAS EXISTENTES...REAIS,e que na MAIORIA das VEZES quem CONVIVE COM UMA PESSOA com esta PERSONALIDADE NÃO CONHECIA...NÃO ENTENDIA o que estava acontecendo,e com as NOVELAS um meio de COMUNICAÇÃO que ALCANÇA TODAS AS CLASSES,os ESCLARECIMENTOS SÃO CONCRETOS,REAIS.HOJE,TENHO CERTEZA QUE MUITÍSSIMAS PESSOAS ESTÃO AGRADECENDO GlÓRIA PEREZ,pois não EXISTE NADA MAIS CRUEL,que UMA PESSOA SER TORTURADA PSICOLÓGICAMENTE,só ela sabe e SEU AGRESSOR,ELE SE DIVERTE COM ISSO,e quanto mais MEDO o OUTRO SENTE,mais o incoraja a TORTURAR.É SEM DÚVIDA A MAIOR DAS CRUELDADES,pois não deixa MARCAS,SÓ EM QUEM AS SENTE,e os OUTROS Não a enchergam...PROVAR,COMO...????A Drª Ana Beatriz tb. está de PARABÉNS pela autoria do LIVRO,pois seu TEMA foi para dentro da NOVELA,e através da NOVELA ele está sendo LIDO e LEVANDO MAIS INFORMAÇÕES à TODA UMA POPULAÇÃO QUE CLAMA POR RESPEITO...JUSTIÇA e PAZ!!!OBRIGADA!!!QUE DEUS ILUMINE À TODOS QUE LEVAM INFORMAÇAO PARA QUEM PRECISA DELA!!!

Unknown disse...

Olá sou formada em filosofia, e no ano passado fiz um trabalho sobre a história da loucura, e uma das coisas que achei mais interessante foi perceer o quanto as loucuras, psicopatias, foram responsáveis por nossos "heróis" modernos, será que essas psicopatias não tem também uma força impulsionadora e por meio de uma boa educação seja possível controlar os efeitos negativos, não só pelo efeito racional da consequÊncia, mas por colocar a pessoa em trilhos mais acertados?

Anônimo disse...

Para Anna Aryel e a quem interessar possa:
Psicopatia não tem nada a ver com loucura...Louco é o esquizofrênico, que rompe com a realidade,apresenta delírios ou alucinações, sofre e precisa de tratamento. Ele não tem essência (natureza) ruim.
Já o psicopata (muito diferente do esquozifrênico) possui um transtorno de personalidade. Ele nasce assim e vai morrer assim; não tem cura. Uma educação rigorosa, enquanto criança, pode modular a psicopatia, mas não curar. Ou seja, um psicopata que teria tendências a ser moderado pode ser apenas um leve. Mas é preciso muita dedicação e determinação dos pais, enquanto eles estão sob controle, pq depois não há o que segure essas "pessoas".
A Gloria, na novela, está mostrando exatamente isso: a diferença entre a loucura e a psicopatia.
Tememos e discriminamos aqueles que sofrem e dificilmente fazem mal a nós e convidamos para entrar em nossas casas aqueles que vão nos destruir.
O livro Mentes Perigosas da Dra. Ana Beatriz deixa isso bem claro, assim como na entrevista tb.
Parabéns Gloria, por colocar o tema na novela e deixar no seu blog entrevistas tão elucidativas.
Um abraço.

Cláudia disse...

Puxa Glória, quando assisto as cenas da Yvone é de arrepiar... pois a arte imita a vida mesmo! passei por uma experiencia semelhante... e graças a Deus, a pessoa hj vive bem longe de mim e de minha família...Parabéns pelo trabalho na novela! bj

Unknown disse...

Eles, os psicopatas, têm consciência do sofrimento que infligem aos outros. Mas são incapazes de se importar. Eu sei bem disso porque tenho sido vítima de um e desde então não me sinto mais a mesma... fui e continuo sendo muito prejudicada e parece que ese tipo de gente suga todas as nossas boas energias e esperanças. Por enquanto só sinto um vazio enorme, nojo e revolta. Eu não sei como isso vai acabar, mas eu sinto que eu tenho estado com meu emocional bem abalado. É isso!...

Palewa Tayssa.

Celia Bastos disse...

Ótima entrevista com a médica. Muito rica e esclarecedora para nós leigos. Faz a gente entender melhor o papel da Yvone.
Achei outras entrevistas da Dra Ana Beatriz no Youtube. Para os interessados, o endereço é:
www.youtube.com.br/anabeatrizbsilva
Existem muitas sobre o tema psicopatia, cuja explicação é sempre muito clara. Encontrei inclusive uma entrevista no programa Sem Censura, no qual a Gloria Perez participa. Agora estou curiosa para ler o livro Mentes Perigosas. Já vi nas mãos do Dr. Castanho (na novela) e me disseram que a linguagem é super clara. Nada de termos muito técnicos para não confundir o leitor.
Valeu, Gloria pela dica e pela novela, que está lindíssima e empolgante.
Celia

Milena - BH disse...

Olá Glória,
seu nome já diz tudo!
Você é a CLÓRIA!!!
Qaundo anunciam uma novela sua,já fico alegre esperando para começar.
Lhe acho o máximo em inteligência, criatividade e coragem.
Mulheres como você nos enchem orgulho!
Vou à minha história de vida...
Casei com um psicopata, a contragosto da minha mãe que não o achava normal.
Muito nova, ingênua e apaixonada, me deixei levar pela delicadeza e finesse dele.
Casei!
Foi aí que a coisa começou...
"Sofri que só couro de pisar fumo", como falam aqui no Nordeste!
Tive um filho que também é psicopata.
Mas me afastei dele porque não tenho tendências masoqistas.
Mas antes sofri dez anos com o marido, e vinte com o filho.
Desde pequeno, notava algo diferente nele...
Levei a psicólogos, psiqiatras e enfim, foi descoberto o porque de tanta maldade.
Com os dois contra mim, resolvi afastar também o filho com quem ainda tinha uma certa convivência.
Hoje vivo sossegada e em paz, mas sempre com uma pulga atrás da orelha.
Nunca sei o que podem está arquitetando, e não é paranóia não.
É que passei a conhce-lo melhor, depois que ele me mostrou os exames feitos por uma psicóloga.
Meu instinto maternal que já estava enfraquecido há anos, passou a não mais existir.
Ele é um monstro!
E eu sou mais eu!!!
Mas só eu sei o que sofri, para dar essa volta por cima!
Com ajuda de DEUS e da minha família, não enlouqueci.
Sou muito grata a eles por isso!

Leana Borges disse...

Glória!
Parabéns pela escolha do tema. Realmente é preciso alertar sobre essas pessoas perigosas, que causam discórdias e sofrimentos...
Também fui vitima de um psicopata e sofri muito com a devastação que essa pessoa fez em minha vida. Foi um parto admitir que essa pessoa é fria, oportunista e manipuladora, mas hj vejo claramente que os sinais estavam lá o tempo todo...eu não quis ver a tempo...

Gostaria de sugerir um post para que pessoas (aqueles que quiserem) que foram realmente vitimas desses psicopatas possam contar suas experiências.
Isso poderia tornar ainda mais clara a identificação desses psicopatas.

Parabéns para Leticia!!! Maravilhosa!!

Carmem Gonzaga disse...

Brilhante a entrevista! Esclarecedora, de forma que qq leigo possa entender. Tenho visto que o livro da médica (Ana Beatriz) está em primeiro lugar na lista dos mais vendidos nos melhores veículos da imprensa: Revista Veja, Época, jornal O Globo. Não é a toa. O livro é claro, sem rebusqueio, no ponto certo.
Querida Glória, queria lhe parabenizar pela novela e pelos temas escolhidos. Tenho visto alguns comentários acima e concordo plenamente: convidamos para entrar na nossa casa pessoas que em pouco tempo vão nos destruir e excluímos os que realmente necessitam de ajuda. Que Deus a abençoe sempre e mais. Beijos.
Carmem

ctoller disse...

Gloria, tive um namorado psicopata. Cada vez que eu vejo a Drª Ana, até me arrepio. Você sabe que, para terminar o namoro foi um custo, acredita? E o pior a família (filho de um desembargador no Rio de Janeiro) o trata como coitadinho, achando que tudo é normal. Eu heim!

Anônimo disse...

Cara Gloria.
Adoro suas novelas, mas esta em especial.Trabalho com portadores de problemas mentais(voluntária)e estou adorando a maneira como está tratando os portadores de esquiz.vc está dando um alento para as famílias,mostrando que são pessoas com as quais se pode conviver numa boa, sem medo!Háaaaa!Eles gostam das atitudes do Dr. castanho.muito legal vc colocar o médico como uma pessoa comum e não como um Deus!¨ele tb tem problema¨.
Toc.
Um grande abraço.
Lucy.

Anônimo disse...

OI GLÓRIA.
JÁ FUI ALVO DE PSICOPATA.SÃO SERES SUPER PERIGOSOS.INVERTEM AS COISAS E SE PASSAM POR VÍTIMAS ,E A VÍTIMA PASSA POR LOUCA.É BOM MOSTRAR PARA QUE AS PESSOAS FIQUEM ALERTAS.O LIVRO DA DRª ANA BEATRIZ É ÓTIMO! PARABENS A VC E A LETICIA QUE ESTÁ FAZEMDO BRILHANTEMENTE A PERSONAGEM IVONE.
UM GRANDE ABRAÇO.
LUCIA.

adailton77 disse...

Oi Glória!
Parabéns pela sua novela, é bem gostosa de se ver. Sobre a Yvone, será que ela ao longo da trama vai acabar se transformando numa espécie de "Freddy Krueger" (maníaco assasino da famosa série americana de filmes A Hora do Pesadelo)de saias? Bom, se isso vai acontecer ou não, o jeito é esperar pra ver. Aproveitando a ocasião, gostaria de te fazer um pedido, se por possível, é claro, gostaria que se você for criar mais algum novo personagem para sua trama, que você desse a ele o meu nome: Adailton. Se for possível, ficarei muito agradecido. Melhoras para você, sucesso para você, sua novela e toda a equipe de Caminho das Índias.

Um forte abraço.
Que Deus te abençoe!

ADAILTON - Maceió/AL
walkynn@bol.com.br

Eliane disse...

Alô, Gloria.
Espero que esteja bem. Imagino a barra que é isso tudo. Desejo sinceras melhoras e, com sua força e bravura, tenho certeza de que vai tirar de letra. Fique firme, Deus está ao seu lado sempre!
Adorei a postagem do vídeo da Dra. Ana Beatriz. Já conhecia o trabalho dessa médica, pois li um dos livros dela. Chama-se Mentes Inquietas (não sei se você conhece) e foi impressionante como me identifiquei com o assunto. Sobre o livro Mentes Perigosas, tema da entrevista que você postou, nossa, concordo plenamente com tudo que foi dito. E como o livro é bom, meu Deus! Vi o prefácio que você fez e acompanhei o caso da Daniella. Confesso que foi super esclarecedor, não só pra mim como pra muita gente que não sabe a verdadeira história. Se tiver com a Dra. Ana Beatriz dê os parabéns por mim. Acredito que vocês sejam bem próximas.
Bom, é isso, Glória. Espero vê-la gozando de muita saúde dentro em breve.
Sua novela está um luxo! Não perco nenhum capítulo.
Beijos.
Eliane

Anônimo disse...

GLÓRIA, SUAS NOVELAS SÃO FANTÁSTICAS, SEMPRE MOSTRANDO E ENSINANDO ALGUM ASSUNTO QUE FAZ PARTE DE NOSSAS VIDAS, MAS QUE MTAS VEZES NÃO PERCEBEMOS.
ACABEI DE SER VÍTIMA DE UM PSICOPATA, E CADA VEZ QUE CENAS COM A YVONE, ME LEMBRO DELE...É IGUALZINHO.
PERDI MEU APARTAMENTO...MEUS SONHOS, MINHA CRENÇA NO SER HUMANO.
SÓ QUEM PASSA POR ISSO SABE A DOR QUE É...
FAZEM 3 MESES QUE ISSO ME ACONTECEU, E AINDA ESTOU ME RECUPERANDO....
PARABÉNS, COMO SEMPRE, VC FAZ COM AMOR, COM SABEDORIA E ARRASA!
TE DESEJO MELHORAS E MTOS BJOS EM SEU CORAÇÃO.
VALÉRIA

Carla disse...

Perfeita a entrevista.
É incrível a descrição!
Impressionante!!!
Parabéns às duas!
Obrigada por existir Glória.

Carla disse...

Vc não imagina quantas
pessoas, vítimas, está ajudando!
Deus sempre nos dá uma luz ou
envia anjos em nossos caminhos!
Obrigada!

katrinmenke disse...

Glória, gostaria de parabenizá-la pelo excelente campanha a favor da saúde mental que vem mostrando na novela. Sou coordenadora do CAPS da cidade de Angatuba e temos visto que diante do que vem sendo exibido na novela, os familiares de nossos pacientes vem demonstrando um olhar diferente. Claro que seria imprescindível que esta mudança de "olhares" acontecesse com a sociedade de modo geral, pois nós que trabalhamos nessa área sabemos o quanto é difícil a aceitação, o que é muito confundida com pena, dó...Enfim deixo aqui as felicitações referente ao seu trabalho.
Abraços,
Katrin Menke

Solange disse...

Glória, espero que esteja tudo bem com você. A novela está divina! Agora que a Yvone está retornando ao Brasil, deve pegar fogo, né? Que garota má!
Por falar nisso, muito obrigada pela dica do livro Mentes Perigosas: o psicopata mora ao lado, da Ana Beatriz, e pela entrevista que você colocou aqui no blog.
Puxa, leitura fácil e compreensível para qualquer um de nós. A entrevista também está perfeita! A médica se expressa muito bem, dá gosto de ouvi-la.
Um beijo com carinho e que Deus sempre esteja ao seu lado.
Solange

AneroldoAvesso disse...

Oi Gloria eu sou lorena e como jah disse uma vez, sou sua fã e vejo a novela sempre. to meio desconfiada se este blog é seu mesmo.. porque vc é uma autora que dá oportunidade para tanta gente. Eu gostaria muito que vc desce mais oportunidades ao ator Renan Monteiro, ele faz o amigo motorista de Gopal em dubay. poxa tava tão legal este nucleo, eles fofocavam tudo sobre yvone, raul e myke. agora que a yvone deu o golpe no raul, não tenho mais visto o personagem dele aparecer. are baba!! Escreve mais para ele, que por sinal é lindo e muito bom ator tambem e fez uma boa dupla com o andré gonçalves. Querida Golria olha com atenção e carinho o que estou lhe pedindo. Bjs e sucesso
Parabens
a novela esta linda!

Anônimo disse...

Bom dia Gloria, antes de tudo quero dizer que sinto uma grande adimiração por vc,hoje luto na justiça para provar todas as agressões que sofri e ainda sofro, como meu agressor tem um cargo parlamentar meu caso foi tratado de forma banal, daria uma novela, ele é um psicopata e a justiça não faz nada para prende-lo, ainda bem que ainda estou aqui para denuncia-lo ate quando? Até o dia que Deus permitir pois descobri que juitiça aqui em nosso pais, nem uma.
Beijos no coração