quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

do blog da Deva: você é MANGLIK?


Fui buscar no BLOG da Deva:

Através da novela Caminho das Indias aonde MAYA casasse com uma arvore tive a curiosidade de ir busca entende sobre os MANGLIK. Existe milhares de casamentos na India com animais e vegetais para quebra a maldição dos Manglik.

Falei com um amigo indiano,ele diz que uma MANGLIK traz má sorte para marido,terá brigas,discordias e ate o dirvocio ou morte (falecimento do esposo/esposa),enfim uma Manglik não nasceu para o AMOR.

Pedir para ele me explica no mapa astral vedico,verificando o MANGAL DOSA na astrologia vedica podemos constatar que as pessoas que tem na carta lunar o MARTE na casa 2,4,7,8 e 12 é considerada uma MANGLIK.

Para que uma Manglik possa se livrar dessa maldição deverá se submeter a uma cerimonia chamada de Kumbh Vivah,para poder quebra a maldição digamos assim.
Kumbh Vivah seria um casamento com um vegetal,animal ou com icone do Deus Vishnu após o casamento a maldição toda acabará .

Um exemplo que meu amigo me deu foi seria que:
HOMEM (-) casar MULHER(+) : Existirá o equilibrio.
HOMEN (-) casar MULHER(-) : Existirá desequlibrio.

Veja bem existe manglik HOMENS E MULHERES,não está restrita somente as mulheres não.
O casamento dará super certo se ambos forem Manglik de mesmo numero (2,4,7,8 e 12)então haverá o equilibrios dos astros nesse casamento,por que a (-) + (-) será anulada,acabando com a maldição do Manglik.

Hoje é comum encontramos site de casamento de familia na India que possue MANGLIK para casar com outro Manglik.
Link do site: http://www.mangliks.com/
Existem também site aonde voce pode entender melhor sobre os Manglik através do mapa.
http://manglikdosha.com/

O mais prudente deverá fazer sempre um mapa para verificara se o casamente dará certo,por isso na INDIA é comum verificar o mapa dos noivos antes do casamento ou fazer a cerimonia do KUMBH VIVAH para quebra e se livra da maldição de ser uma Manglik.

Eu acredito muito em mapas védicos e sei que os astros contribui muito na vida do ser humano....

Namaska a todos e espero ter esclarecido um pouco sobre os Manglik....Deva

Família casa menina com cachorro
Uma menina indiana casou com um cachorro viralata diante de centenas de convidados, o inusitado casamento aconteceu na vila de Munda Dhanda, que fica na região de Jharkhand, na Índia. Com a intenção de quebra a maldição do Manglik.
A celebração foi festejada por moradores locais e a menina poderá, no futuro, se casar com um homem, mesmo sem ter se "divorciado" do cão..

Outro Indiano casou-se com cadela
O indiano P. Selvakumar casou-se com a cadela vira-lata Selvi em uma tradicional cerimônia hindu em Manamadurai, no sul do país, no último final de semana. A "noiva" estava usando a tradicional roupa de casamento, enfeitada com flores.
Atriz Indiana Aishwarya é uma "manglik",para quebra a maldição ela se casou com uma arvoré.

Quem quiser saber sobre o mapa astral indiano e descobri se é manglik ou não,posso providencia junto ao meu Padint na India,mas é todo inglês...namaska...Deva



42 comentários:

Anônimo disse...

Por falar em manglik aquela ivone é a maldição em pessoa. Já não aguento mais vê-la na novela, as cenas dela me dão asco. Trair a amiga daquela maneira e levar aquele bobinho babaca com ela.. argh... td vez q ela aparece eu mudo de canal...q tal, mais india e menos ivone.. de problema ja ta td mundo cheio... ela é uma afronta aos valores mais lindos do ser humano, como a amizade e o amor. Deborah Salomão 23 anos BH debsalomao@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ai Glória por isso que eu te adoro. Você sabe explicar tudo direitnho. Adoro sua novela, só queria que a Yvone fosse mais má, ia ser show. Eu gostaria muito de consultar o mapa viu. Não tem importancia se é ingles tá. Te adoro minha autora que alegra minhas noites.

VITORIA disse...

BOA NOITE!
JÁ FAZ ALGUM TEMPO MANDEI UM E-MAIL,PRA SENHORA FALANDO SOBRE RECICLAGEM.GOSTARIA QUE A SENHORA DESSE UMA OLHADA EM MEU BLOG,E VEJA OS TRABALHOS QUE FAÇO.COM RECICLAGEM,QUEM SABE ENTERESSA A SENHORA,E NOS AJUDA A DIVULGAR MAIS SOBRE RECICLAGEM,E AS MARAVILHAS DOS ARTESÃS QUE TEMOS NO BRASIL.AGUARDAREI UM RETORNO :ATENCIOSAMENTE VITORIA.

Artes da Marga disse...

Oi Glória. Eu gostaria sim de ver o mapa, por curiosidade.
Abraços
Marga

♕Miss Cíntia Arruda Leite ღ disse...

Ah!! Glória! Vc é maravilhosa e explica tudo tim tim por tim tim...
estou adorando a novela e saber mais sobre outra cultura!!
Beijos da barbie!!

E tudoooo de bom!

Deva Shakti (Dani) disse...

OI AMADA GLÓRIA..
OBRIGADA POR ADICIONAR OS TEXTO DO MEU BLOG PRO PESSOAL.FICO HONRADA...
OLHA SÓ UMA CORREÇÃO PEQUENA,SENÃO CONFUNDI A CABEÇA DO POVO:

Um exemplo que meu amigo me deu foi seria que:
* Não MANGLIK (-) casar Não MANGLIK(+) : Existirá o equilibrio.,]

* Não MANGLIK (-) casar MANGLIK(-) : Existirá desequlibrio.

* MANGLIK (-) casar MANGLIK(-)= anular a maldição.
Porisso existe os sites de casamento de Manglik com Manglik.

E que estava redigindo o texto e acabei colocando HOMEM/MULHER.
Mas dá para entende mais sobre sobre os Manglik...
Vamos fazer seu mapa Gloria****
Namaska..Deva

Anônimo disse...

Grande Glória Perez
Realmente você é uma mulher de coragem, uma cidadã diferenciada.
Estou encantada com sua postura em relação a escola pública.
Abrir espaço para os pais e alunos se manifestarem é um ato de extrema coragem. Precisa ter muito peito...
Normalmente a gente ve todo mundo mostrando um lado só.
Em São Paulo estamos vendo um escândalo atrás do outro sem que as autoridades se manifestem.
A Secretaria de Educação chega ao cúmulo de declarar em rede nacional no JOrnal da Globo que vai "tapar o sol com a peneira"
Declara públicamente que na Secretaria de Educação quem manda é a APEOESP.
Sindicatos são bons, saudáveis para defender os direitos da categoria , mas não podem mandar nos patrões, senão a produção cai.
Acontece na escola pública.
Escândalos de desvio de verba de merenda.
Leite do programa Leve Leite vendidos em Supermercados.
Professores fazem prova de avaliação e tiram nota zero(tres mil tiraram nota zero) e outros milhares tiraram menos de cinco.
Uma onde de denúncia de corrupção e fraude em cima da outra.
A imprensa noticia o mínimo sem qeu os apresentadores ou jornalista movam um músculo do rosto.Como se estivessem anunciando um comercial de margarina.
Como se essa onda de corrupção e fraude na escola pública não viesse a afetar ninguém.....
Nesse caos os educadores tentam em vão sobreviver sem se lambuzar.
Querem ser respeitados, os professores precisam ser respeitados, precisam ter um minimo de autoridade para dar aula.
Assim não dá....
Alguém precisa fazer alguma coisa.
Não punindo nunca, ninguém, aqueles que não roubam, não fraudam e não se corrompem vão ser sacrificados também...
Professor é espelho, não pode ser mostrado com inimigo numero um da escola pública.
Assim como dizer que o responsável pelo fracasso da escola é o pai ou o aluno.O mesmo absurdo.
Aproveitando o gancho do meu protesto, venho dizer que tem professor que de modo infantil, cria comunidades no Orkut para ridicularizar nome de aluno, tiram sarro e ridicularizam especialmente os alunos nordestinos
A comunidade se chama
Eu sou professor.
Sem esse tipo de gracinha a fama do professor está indo pelo ralo, levado pela inxurrada podre do descalabro e da impunidade.
Tudo o que não precisamos agora é de uma comunidade assim....
Nossa, minha nossa!!!
Obrigada Gloria Perez, obrigada pelo espaço para o desabafo....
Deus lhe abençoe e continue protegendo você para que continue sempre com essa coragem.

Mamãe Elisa disse...

Olá Glória, estou amando aprender sobre cultura tão diversa. Pode me explicar sobre as viúvas? O que acontece com elas? Estas coisas existem atualmente na Índia? São coisas tão absurdas p/ nossos padrões, que chegam a chocar. beijos
Regiane

Love me 2Times disse...

oi Gloriaaaaaaaa


vc é show, mata a cobra e mostra o pau, ehehe, eu adoro suas explicações, que loucura essa coisa de Manglik heim


Já passei no blog da Deva, é super legal mesmo... acho que eu sou manglik, pq eu tenho um dedo tão podre pra namorado, mas talvez encontre um Bahuan ou Raj pela vida, né

e por falar em Ivone, eu já sofri na pele as maldades de uma FALSA AMIGA, mas a Silvia é muito mala, cobra demais o marido e não tem personalidade... merece ser traída mesmo

CAMPANHA A FAVOR DE DANIEL MARQUES, por favor Gloria, deixe o estagiário até o final, assim ele poderá aprender tudo com o Dr. Castanho, como estagiário ele deverá estar em faze de conclusão de curso ou tese, então deverá ficar até o final. O Dr. Castanho confiará no estagiário e ensinará tudo pra poder ter mais tempo de curtir a Suellen na Gafieira. O Dr. Castanho tem de deixar um substituto a sua altura na clínica, pra poder dar cuntinuidade ao9 seu trabalho, e que seja o DANIEL MARQUES.


Um grande abraço e muito sucesso


Namstê
Edna

Anônimo disse...

Oi Glória...

Estive na Índia em outubro passado para uma viagem aventura com outros 2 amigos de infância. A viagem foi para celebrar 20 anos de nossa amizade... agora vendo a novela reconheço muito do que vi lá. Inclusive encontrei a equipe da novela gravando no City Palace em Jaipur. Estou postando coisas bem bacanas sobre o que vi na Índia em um blog junto com fotos... dá uma passadinha lá...

http://vilamulher.terra.com.br/vilamulher/perfil/alecanatella/blog/

O novela esta muito auspiciosa!

abraço
Alê

jackson alves disse...

Tendo a Yvone como amiga não se precisa de inimigos... a fulana é mediocridade em pessoa, que pena k exista tantos falcetas do nosso lado e k na verdade so querem o nosso mal, são aqueles k vivem n torcida do contra por isso k muitas as vezes nossos planos ate nao podem dar certo. por esta energias positiva k fica no ar. Já me falaram e acho k é verdade muitas vezes não é bom contar coisas boas k está prestes d acontecer contigo p certas pessoas pois nunca sabemos kem é a YVONE de nossas vidas alguns até desconfiamos. a melhor precaução é muita fé em DEUS

Anônimo disse...

Gloria




Estou muito feliz pelo nosso querido Daniel Marques,é muito bom saber que existem pessoas como você,sensíveis e generosas. Posso falar em nome de algumas pessoas daqui de Itape, estamos adorando a novela,ainda mais com o lindo do estagiário Marcelo! Rsrsrsr

Adorei a idéia que comentaram a uns dias atrás o estagiário podia começar a pegar os toques do Dr Castanho,seria ilário.

Gloria obrigada por atender meu pedido,espero que ele fique até o final da novela. É nosso pedido a você.




Um grande abraço

Kátia Amaral

katiagatinha1@gmail.com

Anônimo disse...

glorinha, é o eduardo filho ainda vc não está participamdo da comu q fiz pra dani veu ehm.
to adororando a Yvone ela tá dando o chile na novela muito dez. só faz um pouquinho mais cruel dela. beijos até mais ver.

Erika Della Betta Portfólio disse...

Nossa queria sabe ro meu,heheh mas acredito qu enão seja não pelo contrario,muito abençoada.....anovelas esta maravilhosa..e a cada dia mais polemica,Gloria você é unica....

Anônimo disse...

OI Glória...

Venho lendo seu blog faz um tempo já mas nunca comentei, só queria dizer que adorei acompanhar como uma escritora como você faz a inserção em um mundo distante do nosso (India) para poder dar o melhor para os espectadores, acho que você deve até estar se sentindo um pouco indiano, rsss
Confesso que não sou fiel de novelas mas já assisti a alguns capítulos e gostei muito de estar abordando o tema esquizofrenia, tenho um irmão assim e está me ajudando a entende-lo melhor, não é fácil, uma coisa é ver da casa vizinha, outra bem diferente é estar no quarto ao lado, e foi "do nada", desestruturou toda a família que até hoje está está nos cacos por assim dizer, queria muito que minha mãe assistisse a novela para poder ajudá-lo porque ao que parece tanto ela como meu pai, bom lavaram aos mãos, é triste eu até tentei encontarar algum lugar onde ele fosse melhor cuidado com as devidas atenções que uma pessoa nesse estado merece porém não achei, é triste...

No mais te deixo um grande beijo e muitos exitos!!! Adorei o casting da novela tem cada,,,, hmmm deixa pra lá... rss

bjo bjo
tchau.

Anônimo disse...

Adorei ver o Bahuan praticando Yôga no capítulo de ontem! Vou ficar torcendo para ver cada vez mais Yôga na novela. Parabéns!!!!

Juliana disse...

Querida Gloria

Não sei se sou Manglik,mais está dificil,acho que vou ter que casar com um vegetal ou uma arvore,os homens hoje em dia não querem saber de nada! HaAahahAH
Vi agora a pouco no blog do ator Daniel Marques que o Stenio Garcia ganhou uma pintura de um paciente,achei o máximo.
Esses pacientes reais são realmente talentosíssimos,Gloria fico feliz por você dar oportunidade as essas pessoas, de mostrarem seus trabalhos que são lindos. Parabéns Parabéns
Esperamos que o estagiário Marcelo apareça mais e mais vezes.

Para quem quiser ver a pintura acesse o blog do Daniel Marques

http://www.danielmarquesator.blogspot.com

Bjkssssss

Juliana MG

Odele Souza disse...

Imagino que deva ser pesado viver sob o sistema de castas. E sob essas crenças tambem. Manglik? Há um pouco disso na vida de todos nós.

A novela está linda.

Beijos.

Anônimo disse...

querida Gloria,
sou portuguesa com uma vontade enorme,um sonho!, de ir à índia.aqui a novela ainda não começou:só dia16.gostava de lá ir tirar 1curso de massagem (a minha profissão).foste a kerala?é interessante?estou desejosa de assistir à tua novela. toda ela é passada na índia? tudo de bom para ti.beijo e abracinho*** mãos de lótus

Anônimo disse...

Ahhh acho q sou um Manglik e vou ter q casar c/ uma árvore!!! sério...sou péssima p/ escolher namorado...shuahush

Tô adorando a Ivone!!

Passei no blog do Daniel Marques e vi q ele gravou de novo, quandu vai passar? ele é talentoso e lindo!! achei legal a idéia q jderam do estagiário pegar as manias do Dr. Castanho....ficaria bem legal!

Nossa gostei da pintura do Stenio q o paciente fez!! ficou mara!

Bjoks =*

Anônimo disse...

Querida Glória,
Tomara que você leia este comentário! Não por achar que você não lê o que as pessoas escrevem, mas porque sei que são muitos, muitos emails, muitas cartas. E queria que este humilde comentário realmente te chamasse a atenção para duas coisas...
Primeiro pra te dizer o quanto te admiro. Porque superou a dor incurável que é perder uma filha (da forma como foi e me perdoe tocar neste assunto) para dar frutos tão lindos, como são as palavras do pai de Bahuan, por exemplo. O texto do Lima Duarte é a coisa mais linda que eu já ouvi em uma novela. Quando eu ouvi, eu pensei: que maravilha esta mulher fez da vida dela. Obrigada por nos proporcionar este presente. Poder crescer e refletir através de um produto que sabemos que precisa que também dê audiência.
Suas novelas são únicas e têm sua marca pessoal.
A segunda coisa que eu gostaria de te chamar atenção é que eu tenho uma necessidade: preciso de conselhos de uma dramaturga, porque você faz o que eu quero fazer (com algumas diferenças) e eu não faço a menor idéia de como fazer. Quem procurar. Não quero que me dêem o peixe. Quero que me ensinem a pescar. Quero poder entregar o meu trabalho (que é simples e muito menor) para alguém ler, avaliar, dar opiniões, fazer críticas e me orientar. E hoje, depois de ouvir o Lima Duarte em cena, dizendo o seu texto, eu senti uma vontade muito grande de esta pessoa ser você!!!
Sei que sou anônima, desconhecida, muitas vezes tida como doida em tentativas como esta que estou fazendo agora. Mas o meu coração me disse que eu poderia entrar neste blog, que eu tive acesso através do blog de uma amiga que ama a Índia, e que deveria deixar registrado meu elogio e meu pedido.
Pra terminar, digo que teríamos um mundo melhor, se todas as pessoas fizessem como você e produzissem sua pérola.
Melissa Brienda Sliominas
melissabrienda@hotmail.com
http://meldosol.wordpress.com

Anônimo disse...

Glórinha minha Diva eu queria muito consultar esse mapa, não tem importância se é em inglês eu dou um jeito. Glorinha sou seu fã demais, to adorando a novela. Eu queria que a Yvone fosse mais má sabe, eu adoro vilãs fortes...mais adoro a yvone mesmo assim (adoro vilãs elas que esquentam a novela e essa ta ótima), Glória outra personagem que eu gosto tambem é a Norminha, quando eu vejo ela Glória eu e minha família nos divertimos muito, e aquela musica dela então, nossa ficou perfeito " Você não vale nada mais eu gosto de Você" rsrsrsrs muito bom. tambem adoro a Tônia acho ela muito legal, e com o tarso então fica muito fofo, tambem adoro quando o irmão dela pega no pé dela..rsrsrs..Tambem adoro o núcleo do Zeca, aquele pai dele malandro é mara, me divirto muito..Gosto muito do Bahuan e da Maya..q casal mais fofo do mundo, ahh e outra que eu adoro é a irmã do Tarso rsrsrs deixa a Melissa loquinha rsrsrs...Bom Glória a novela ta perfeitaa, vc é a melhor...obrigado por nos dá esse presente todas as noites. Beijos minha Deusa...hebert_guri@hotmail.com

SPACCA É... disse...

(desculpe, veio mensagem de erro e vou tentar postar novamente - se chegar duplicado, por favor apagar...).

Glória, a novela está fantástica, excelente. Não tem um personagem desinteressante, todos estão convincentes. Está difícil aguentar a Yvone e o Raul, dá raiva... A Família Monstro (do advogado picareta) está engraçadíssima...

Puxa, então ser manglik é muito comum. Se basta ter Marte em 5 das 12 casas, quase metade das pessoas é Manglik! Isso deve ser uma mina de ouro para os astrólogos!

abraços e parabéns,
spacca

Aline Freitas disse...

Aii por isso que eu amo suas novelas Glória estou louca para ver a fuga de Maya e Bahuan espero q ela aconteça logo eles dois juntos formam o casal mais lindo da história da teledramaturgia brasileira .É um encanto ver um amor impossivel se concretizando mesmo contra tudo e todos . Estou aflita esperando que raj e DUDa se acertem . Estou contando os dias para que chegue terça feira o dia em que maya e bahuan vão se beijar e ter sua primeira noite de amor .
Suas novelas são o máximo e Caminho das Índias está supreendentemente contagiante . Obrigada por estar fazendo uma novela tão Bacana.
Aline Freitas 15 anos -PE

Anônimo disse...

Porque mostrar a Índia tão caótica e um Rio de janeiro tão "maquiado", muitas vezes fica bem mais caótico que a Índia...

Danillo Carlos Resende disse...

Olá Gloria Perez vi a cena que foi ao ar hoje quando Maya se casa com uma bananeira para se livrar da maldição e assim não passa la a seu futuro marido.
Você é uma grande escritoria e de sua importancia em nosso pais, admiro seu trabalho.Seus temas são contagiantes que prendem as pessoas em cada historia da trama.
Gosto de como vê as coisas,o interessante disso que mergulhamos em historias e cotidianos ainda não vistos , você aborda tudo isso de maneiras discussivas.. que enfluencia no dia-a-dia das pessoas trazendo novos conhecimentos desde dos dialetos as roupas e tendencias indianas que ja estão fazendo a cabeça da mulherada brasileira.
A novela esta sendo um sucesso estou adorando ...
Adoro escrever peças e historias e gosto muito de aprender, me inspiro em vc, pois pelo que vejo gostamos de inovar trazer coisas novas que as pessoas se surprieendam e prendam a atenção naquilo que fazemos e que admirem o trabalho .
Desde de pequeno gostei de teatro e tv ..
sempre fiz peças na escola e escrevi também .
caso queira trocar ideias comigo deixo meu email:
danillocarlosresende@uol.com.br
Fica aqui os meus sinceros votos de admiração por vc , e epero que possamos nos encontrar algum dia e trocar ideias .
Gloria sucesso para vc
Parabens por proporcionar essas brilhantes historias a nos brasileiros
Beijos Danillo .

Anônimo disse...

Glória não sobre a parte da Juliana que quero falar, e sim de Marcio Garcia, ele está com semblante fraco e triste, o papel dele precisa ser forte e alegre, caso contrário ele pederá espaço e o Rodrigo Lombardi combinará mais com a Juliana.

Gabriel Lorenzato disse...

E aê amigo(a), blz? Receba um selo de qualidade por mim. Admiro seu blog. Recebi e quero repassá-lo a você.

Entre nesse link com uma postagem no meu blog sobre esse assunto e siga as regras (que seguirei o mais rápido possível).

O link: http://ga2009.blogspot.com/2009/02/ganhei-um-selo-de-qualidade-d.html

Esse recado está sendo o mesmo pra todos os blogueiros que ganharam esse selo.

Parabéns, abraços!

Anônimo disse...

Olá Gloria,já comentei aqui outras duas vezes,meu nome é Beatriz sou de Buri Sp,a novela está linda,eu assisto todos os dias,mais assisto gravado, e a tarde,porque faço faculdade na cidade vizinha e não consigo chegar a tempo.

Estou feliz por saber que o Daniel vai aparecer denovo,gosto muito do trabalho dele sem disser que ele é a cara do Fábio Apssunção,lindo! Obrigada pelo presente mais uma vez Gloria,espero que ele apareça cada vez mais.




Sua fã Beatriz

Patty Silveira disse...

Gloria,

Ja casei, mais gostaria muito de saber se sou ou nao um Manglik!!
A cada dia aprendo mais e descubro um pais magnifico e magico, taaaaaao diferente do Brasil que chega a parecer outro planeta!
Estou odiando a Ivone (Leticia esta de parabens), o Brasil esta com odio da falsidade e cinismo dela!!!!!
O Zeca tambem eh odioso!!! Nao vejo a hora da vida mostrar a ele o caminho certo!!!!


Beijosssssssssss Gloria

Patty Silveira disse...

Gloria,

Ja casei, mais gostaria muito de saber se sou ou nao um Manglik!!
A cada dia aprendo mais e descubro um pais magnifico e magico, taaaaaao diferente do Brasil que chega a parecer outro planeta!
Estou odiando a Ivone (Leticia esta de parabens), o Brasil esta com odio da falsidade e cinismo dela!!!!!
O Zeca tambem eh odioso!!! Nao vejo a hora da vida mostrar a ele o caminho certo!!!!


Beijosssssssssss Gloria

Day disse...

Espero que leia...
Adorooo seu estilo de historia,eu nao sou muito de acompanhar novelas, mas sempre abro exceções para o seu talento.Você me faz lembrar os livros de Sidney Sheldon, onde ele viajava por varias partes do mundo e sempre adicionava palavras daquele lugar,nos fazendo entender e aprender muito.Estou adorando todo encanto dos personagens,principalmente,as pequenas dicas que você joga nas cenas,por exemplo,o futuro de um personagem por uma simples palavra.Paz pra você e parabens pelo talento...ser escritor é magico é fazer o encanto acontecer em qualquer lugar onde estejamos..até mesmo a noite deitados em nossa cama, repondo energia para o proximo dia e sonhando com historias incriveis...
Bjs Day

Paula Teixeira disse...

"Olá,

Meu nome é Paula Teixeira, sou especialista em Comunicação pela UFMG e trabalho, atualmente, como produtora de vídeos educativos e roteirista.

Eu gostaria de entrar em contato com a equipe de pesquisa da novela, visto que fiz pesquisa em teledramaturgia (pesquisa científica), durante a graduação e a pós, com apresentação de artigos em eventos locais e nacionais. Desenvolvi como projeto de conclusãod e curso uma análise da microssérie Hoje é dia de Maria, a partir das bases teóricas da Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung que resgata muitos símbolos do Hinduísmo. Para completar, essa linha de psicologia é a que foi utilizada por Nise da Silveira no tratamento de doentes mentais.

Assim, entro em contato pedindo algum contato dos participantes da pesquisa e me coloco à disposição para uma possível colaboração.

Muito obrigada.

Paula Teixeira
"

Day disse...

E agora minha perguntinha...
Em que parte da India a familia do Raj mora, seria na parte que fala portugues é isso??Porque o personagem feito por Caio Blat fala portugues com a Camila.Então eles moram naquela região??Se ja foi citado me desculpe...obrigado e bjos gds...

Márcio disse...

Glória, gostaria de parabenizá-la por escolher a Índia e suas tradições como ambiente de sua obra, porém me sinto indiguinado quando vejo o tratamento fictício que os portadores de doenças mentais serem tratados de forma humana, pois isso não confere com a realidade, o tratamento é pífio, o tratamento se resume a aumentar a dose do que o primeiro psiquiatra indicou a mais de 15 anos. O regime aberto é tosco e só coloca em risco pacientes que não tem a mínima condição de viver em sociedade correm o risco de serem mortos nas ruas por marginais, esse é caso da minha familia, tenho minha mãe e meu tio nessas condições lastímaveis de abandono pelo Estado, que depois das medidas políticas do FHC e da divulgação do Documentario Bicho de Sete Cabeças as sandices dos profissionais da saúde em serem liberais ao extremo deixam os pacientes a deus-dará, como se fosse comum vermos um irmão ou mãe fugirem nus pelas ruas enquanto trabalhamos em busca da dignidade.
A novela mostra bons profissionais da saúde, bons hospitais, pacientes que conseguem ter uma "certa" consciência, internato que já quase não existe a não ser em casos extremos ou por força politíca a qual mendigamos uma vaga em um internato em um Estado distante. A vida não é assim, faça uma pesquisa sobre isso e me perdoe pela intrusão, mas é verdade...

Anônimo disse...

olá Glória,

estamos debatendo bastante sobre sua novela, não há dúvida que a direção de arte é maravilhosa, agora esse confronto de culturas, no Brasil existe amor, paixão, as pessoas se beijam, fazem sexo...e na índia as pessoas não se amam? não se beijam?
não fazem sexo?

Anônimo disse...

Bendito capítulo sobre a diferença entre os psicóticos e os psicopatas.
Puxa vida, até que enfim, alguém falou sobre isso de forma séria e fidedigna. Você, como sempre surpreendendo.
Muita bom o contraponto, dos psicóticos com a Yvone (uma psicopata que ainda vai aprontar muito).
Parabéns por prestrar esse serviço a sociedade.
Qto a entrevista do post de domingo (Psicopatas - Ana Beatriz), adorei! Complementou direitinho. O livro deve ser ótimo tb.
Beijinhos, Glória.

Anônimo disse...

Olá Glória Perez,
Fico emocionada em escrever pra vc. Gostaria de se uma escritora, mas, não concretizei esse desejo. Hoje sou uma "escritora" de recados no Orkut. Triste, não? Por escrever maravilhosamente bem é que sou sua fã! Vc é admirável, também como ser humano. Sua força e capacidade de superação nos impreciona...
Bem, assisto "Caminho das Índias", como não deixaria de ser! Curiosamente, sempre achei que havia uma maldição sobre mim. Vc diz: (...)"Quem quiser saber sobre o mapa astral indiano e descobri se é manglik ou não,posso providencia junto ao meu Padint na India,mas é todo inglês...namaska...Deva"(...)
Então te peço encarecidamente, pois a maldição transforma tudo como em lua minguante. Não tenho nada! E o pior, estou gravemente doente, uma doença que não tem cura. Agora está piorando, pq surgiu neuropatia periférica, além de todos os sintomas. O sofrimento é grande e a solidão maior ainda. Por isso peço a consulta com seu Padint. Vc pode perguntar a ele?
Se precisar de meus dados posso enviar, mas penso que vai demorar. Vc é muito ocupada!

Muito Obrigada!

Debora disse...

As explicações se não são exatas, esclarecem e podem levar muita gente a entender o que passamos, o que sentimos e como somos excluídos. Nunca esqueci do dia em que me apresentei para um trabalho reservado da políica e ouvi um Diretor dizer: deixa de lado essa polaquinha louquinha, ela gosta só de aparecer e depois ficar dodoizinha. Era por esses incentivos que eu caía mais e mais e tive de abandonar a profissão da minha vida que era a investigação policial e estudar as pressões que eles sofrem. Mas, Delegada de Polícia com transtorno mental para eles é "frescura". VC está me dando asas pra voar

Anônimo disse...

oi gloria
fikou otimo a novela caminho das indias e o q mais me chamou atenção foi o amigo da shanti . fez um papel otimno apesar de não ter nome na novela rsrs

bjs e fik na paz

Anônimo disse...

oi gloria
fikou otimo a novela caminho das indias e o q mais me chamou atenção foi o amigo da shanti . fez um papel otimno apesar de não ter nome na novela rsrs

bjs e fik na paz

Marisa Eugenio disse...

Ola Gloria Perez antes de mais espero que esteja a correr tudo bem contigo..
Eu sou de Portugal,sou admiradora de novelas brasileiras.não gosto de novelas portuguesas acho que nao tem capacidade para representar..
As tuas novelas que assisti e adorei mesmo muito foram o Clone e agora o Caminho das Indias.Acho que o Clone foi a novela que mais espectadores teve.Toda a gente adorou e eu gostava de voltar a ve la.
Nem que fosse a repetiçao.
Poderiam voltar a passa la no canal Sic pois adorei mesmo.Para mim essa e caminho das indias sao as melhores porque atraves dela podemos observar culturas diferentes.Adoro velas dançar,adoro mesmo e os saires que vestem..
A novela fez com que eu me interessasse em mais tarde quando podesse,ir visitar esses lugares..
Adorei mesmo a novela Clone,a Jade dançava muito.Gostaria de ver de novo essa novela..E nao exite em voltar a criar novelas que occorram na india ou em marrocos pois é mesmo...fascinante..
Mais tarde talvez poderia investigar acerca da cultura dos angolanos que é muito parecida com as dos indianos e talvez produzir uma telenovela..
Acho impressionante a maneira como os indianos vivem,adoro mesmo,escolheu como Protagonista a Juliana Paes e escolheu muito bem ela parece sim uma indiana,depois com o seu olhar,olhos escuros,tem um olhar muito fixante nao sei como explicar,a cunhada dela tambem parece mesmo uma indiana.
Bem gostaria de receber respostas e muito obrigado pela compreensao e melhores..
Cumprimentos daqui de Portugal