domingo, 22 de fevereiro de 2009

A India na Avenida

Ontem, no desfile das Escolas de Samba de SP, a India foi tema da Pérola Negra!

E aqui no Rio, a Estácio de Sá também levou Ganesha para a avenida.

Quem mandou as fotos pra gente foi o Marcelo Brou


15 comentários:

Anônimo disse...

A Índia nas ruas, que beleza! A Índia no Oscar...Glória, acompanho com atenção como vc constrói o doutor interpretado por Stênio Garcia, meu conterrâneo, capixaba. Sou uma crítica severa porque morei no Rio, quando repórter de O Globo, com uma jovem politizada que trabalhava com doutora Nise da Silveira, no Engenho de Dentro. A equipe implantava o atendimento na época áurea da ditadura-governo Médice- e não foi fácil. Durante anos participei indiretamente daquele trabalho. Todas as noites, em nosso apartamento da Barão de Ipanema, mujito jovens, fazíamos um resgate do trabalho no hospital. A moça era assistente social e trabalhava à tarde com D. Helder, no banco da Providência. Ao longo dos anos,aprendi que Doutora Nise não era uma mulher extravagante, no sentido literal. Era extremamente sisuda, coerente e revolucionária; isso sim. Torço para que vc encontre o caminho das pedras nesse lado da novela que é importante para milhrares de pessoas e suas famílias. O trabalho é muito bonito e o fim proveitoso.
maura

magia disse...

Assisti ao desfile da Pérola Negra pela TV, e as alegorias estavam lindas. Lembrava-me a todo momento da novela e suas personagens. A passagem da escola pela avenida lembrava até a abertura da novela, na qual "desfilam" diante de nossos olhos tantos símbolos da cultura indiana. Beleza pura!

Unknown disse...

Olá Glória!!!
Carnaval também é cultura.
Legal as escolas de samba mostrarem ,trazerem na avenida a India como tema do desfile.
Isso mostra que voce é Ibope,que tudo que voce toca ,vira ouro!!!
Bjos

Iza disse...

Glória o filme indiano "Quem quer ficar milionário?" recebeu 8 Oscars. Vc está com as antenas bem sintonizadas , não é mesmo? a India está na crista da onda . Adoro isso. se um dia puder visite meu modesto blog. http://www.izavellaoc.blogspot.com
Um abraço

Márcio Vito disse...

Enquanto o post do Oscar não vem, eu comento aqui. ;o)
Na verdade é sobre o mesmo tema: Índia na arte do ocidente.

Que o filme "Quem quer ser um Milionário?" iria ganhar algumas estatuetas na maior premiação do cinema, já sabíamos, mas ganhou quase todas a que concorreu. 8 prêmios em 10 indicações. Incluindo Melhor filme.
Danny Boyle, oscar de melhor diretor, diz ter trabalhado com técnicos e atores, em sua grande maioria, da industria indiana. Os premios, então são sim da Índia. Mas a surpresa ficou em uma categoria menos esperada e menos divulgada do Oscar: o prêmio de curta-metragem documental. Aos puristas, não há crítica possível, ao menos é o que parece até agora. A produção indiana "Smile Pinki" de Megan Mylan recebeu o oscar de melhor filme em sua categoria falando de crianças com lábios leporinos. Bom, este post é só para reafirmar o que ouço há muito tempo e que mesmo sabendo que quando se é informado como você, "ser uma antena" é uma consequência de uma voz interior naturalmente influenciada por todas as informações que se põe para dentro, mas ainda assim, não posso deixar de pensar: "Glória, que antena essa sua hien?!" Obrigado por me aproximar do universo cultural Indiano. Naturalmente passei a torcer por tudo que de lá vem.

Anônimo disse...

Òh...Gloria, Glória a Deus.
Os pais acordaram finalmente.
Eu já estava me angustiando e, parecia que os pais estavam cegos.
A Glória colocando o relato dos pais aqui e na novela dando vida ao argumento dos professores.
A "coitada " da professora e os alunos marginais
Nada mais fácil e, agradando as professoras.
Muito ingrata a Glória Perez.
O que dá audiência para a novela é o povão, os pais de escola pública, exatamente estes que ela ajuda a massacrar usando esse veículo poderoso.
Deixar na mão do Todo Poderoso.
Na mão da justiça Divina.
Que mesmo sendo a Poderosa Glória, mas para Deus ela vale o mesmo que um aluno paupérrimo da periferia que a escola massacra e expulsa.
ELE PROVERÁ
Nem preciso dizer que lamento pela Glória, ela é uma mulher inteligente e espiritualizada, na hora que vier a cobrança, com certeza ela vai se lembrar dessa grande oportunidade que teve e que escolheu ficar do lado do mais forte.
Do lado da mentira e do erro.
Se a cada um segundo suas obras...resta aos pais a certeza que seu esforço em alertar a Glória Perez não foi em vão.
Agora sabem que ela está conciente, nem podem dizer que ela acreditou na farsa da professorinha abnegada versus aluno marginal.
Como já li aqui de outro pai, se ela não publicar o meu comentário,mas tenho a certeza que ela leu, ao menos para descarta-lo

Êidina Queiroz disse...

Prezada Gloria Perez, sou eu novamente, Êidina Queiroz, uma acreana com muito orgulho. Peço, por gentileza, que tire da postagem (é a segunda postagem, onde voce esta falando sobre a India no desfile das escolas) os numeros, do meu telefone e da minha OAB. Tem gente que nao respeita a privacidade, por um lapso, mandei com os respectivos numeros.
Agradeço de coração. Um beijinho.

Êidina Queiroz disse...

Prezada Gloria Perez, sou eu de novo, Êidina Queiroz, uma acreana com muito orgulho. Peço, por gentileza, publicar, novamente, pois retirei o numero do telefone que eu havia deixado por falta de atenção. Obrigada e um beijinho.
BRASILEIRA NA SUIÇA. SERÁ MESMO LÚPICA?
Abaixo, respectivamente os e-mail que enviei as amigas lúpicas, como eu, com a copia do e-mail para o jornalista do Jornal O Dia.

Queridas amiguinhas e amigos lobinhos Flavio e Sergio, nao posso ficar calada, nem de braços cruzados quando alguem nao informado se manifesta erroneamente sobre lúpus, afinal, sou paciente ha tantos anos, ja tive dois sites, tenho agora um blog, estou sempre procurando ajudar as pessoas, orientando e passando informaçoes do pouco conhecimento que tenho, procuro esta sempre pesquisando, perguntando ao meu reumato,que me atende com muita paciencia e presteza, eis que vejo na tv e leio nos jornais um advogado, alegando que sua paciente fez tudo aquilo de errado por SER LÚPICA? Pretende usar este argumento na defesa. Acho que este argumemnto é o resultado da falta de conhecimento,ou talvez, queira bancar o esperto pois, mesmos os criminosos merecem defesa, embora,na minha opiniao, esta moça agiu com premeditação e dolo. Desculpem-me a falta de delicadeza,mas eu nao posso calar.
Hoje, escrevi para este jornalista, do jornal O Dia, quem sabe possamos conseguir algum espaço para esclarecimemntos.

Prezado Jornalista Fernando Molica
Resolvi escrever ao senhor, apos receber inumeros telefonemas de amigas, tambem portadoras de lúpus, pois, estamos todas revoltadas, primeiro com a atitude da brasileira que sai do Brasil para fazer besteiras pensando que a impunidade impera nos outros países, segundo, com as declaraçoes do advogado ao dizer que vai usar na defesa que sua cliente é portadora de lúpus, (que tem alucinaçoes e faz besteira
e mente etc, como se tudo isso,fizesse parte dos sintomas) Venho esclarecer que sou portadora de Lúpus Eritematoso Sistemico - LES, desde 1994, que a doença nao alterou meu carater, nem minha personalidade, nem minha honestidade, nao tenho alucinaçoes, e a mentira nao faz parte do meu dia a dia.
O LES ataca muitos orgaos (os meus foram os rins), e o Sistema Nervoso Central (SNC) nao é exceçao.
Normalmente o paciente SNC nao tem CAPACIDADE para desempenhar seu oficio,pois que seus sintomas interferem na sua atividade laborativa devido a desordem neurologica, por isso, estes pacientes sao APOSENTADOS, ou seja, nao têm capacidade para o trabalho, é aposentado por invalidez; (nao é o caso da moça, pois que ela tem um emprego na Suiça). Este é o unico caso em que a paciente tem confusao mental.
Tenho um blog onde o senhor encontrará muitos esclarecimentos sobre a doença http://eidinaqueiroz.blogspot.com
Por favor, divulgue este blog, pois somente com o conhecimento as pessoas vao entender a doença e assim, viverem melhor.
Estou a disposiçao para qualquer esclarecimento e moro no RJ.
Obrigada.
Êidina Queiroz

Unknown disse...

Tenho aprendido muito com as dicas da novela , e pesquisado os assuntos estou amando.

Anônimo disse...

Ta vendo Glorinha, isso é prova que a novela ja ta virando um grande sucesso. Igual como todas as novelas que vocÊ faz. Você é a rainha das novelas atualmente no Brasil. Continue escrevendo a novela desse jeito maravilhoso que você escreve...Beijos. Fica com Deus. hebert_guri@hotmail.com

Anônimo disse...

Aqui em Belo Horizonte, no dia 13 de fevereiro aconteceu o Baile dos Artistas, voltado para atores e atrizes de Minas Gerais.
Bem, para ser objetivo: a novela já influencia os bailes à fantasia desde então. Haja visto este que vos escreve que se aventurou em ir fantasiado de brâmane (por minha conta é claro). Veja em www.joneyfonseca.zip.net

Anônimo disse...

Glória!!! É tão MARAVILHOSA!!! sua novela... dá gosto de assistí-la; PÁRABÉNS!!! É de uma riqueza tremenda em tudo! Há apenas algo que ñ consegui descobrir como informação.-----Esta TRADIÇÃO s/ CASTAS, COSTUMES, etc... qual a %( porcentagem levada à sério no país?Tentarei captar a informação na própria....ou neste site... quem sabe? GRATA!!! SUCESSO!!! PAZ!!! à vc.e tôda Equipe!!! BJS.

Anônimo disse...

Oi Gloria perez sua novela caminhos das indias é muito linda já to até esperando pra saber o que vc vai passar depois de caminhos das indias posso te dar uma sugestão gostaria de ver o ator brasileiro que atua nas novelas no mexico o ator Guy Ecker sei que ele gostaria de pode fazer uma novela brasileira acho que ele ficaria mais feliz ainda se fosse em uma novela como a sua fico pensando como seria um maximo ver ele entrando no núcleo dos indianos e se apaixona-se pela maya apesar de ele não ser correspondidos poderia ser só pra ele vem ajuda-la sei lá virar amigo dela um estrangeiro que se apaixona pela beleza da indiana mas nada leva a não ser a amizade ele poderia ser um dos amigos de bahum um americano que conhece a maya pelo bahum seria muito legal pode crer sem falar no publico feminino que iria ficar mais antenado e no mexico iria ter boa repercursão.

Anônimo disse...

Oi Gloria perez sua novela caminhos das indias é muito linda já to até esperando pra saber o que vc vai passar depois de caminhos das indias posso te dar uma sugestão gostaria de ver o ator brasileiro que atua nas novelas no mexico o ator Guy Ecker sei que ele gostaria de pode fazer uma novela brasileira acho que ele ficaria mais feliz ainda se fosse em uma novela como a sua fico pensando como seria um maximo ver ele entrando no núcleo dos indianos e se apaixona-se pela maya apesar de ele não ser correspondidos poderia ser só pra ele vem ajuda-la sei lá virar amigo dela um estrangeiro que se apaixona pela beleza da indiana mas nada leva a não ser a amizade ele poderia ser um dos amigos de bahum um americano que conhece a maya pelo bahum seria muito legal pode crer sem falar no publico feminino que iria ficar mais antenado e no mexico iria ter boa repercursão.
ass Charles W G Soares

Lígia Gomes disse...

Glorissima adorei ve a beleza acreana mais uma vez na telinha. Adorei de verdade. Acharia otimo q no proximo trabalho tivesse oportunidade p mais uma ou um é claro.
Afinal acreano é bicho taletoso ne? srsrsrsrsrs beijao e boa sorte