quarta-feira, 17 de outubro de 2007
dia dos pais: protesto em copacabana
domingo, 12 de agosto de 2007
Essa manifestação de pais proibidos pela Justiça de ter contato com os filhos está acontecendo aqui, na praia de copacabana, com o apoio da ONG GABRIELA SOU DA PAZ. Desci pra tomar uma água de côco e me deparei com a Cleyde e o grupo.
A maioria dos manifestantes é homem, mas eles contavam que duas mulheres (não estavam lá) fazem parte do movimento.
São pais que perderam o direito de conviver com os filhos pelas motivações mais diversas: violencia física, uso de drogas e acusação de abuso sexual.
Vestindo camisetas com o lema da campanha : PAI, NAO DESISTA DE MIM. eles distribuiam panfletos clamando contra a banalização de “manobras ardilosas” que visam extinguir os laços afetivos entre pais e filhos, e cada um contava a sua história: tinha o que havia sido preso com direito a prisão especial e, segundo ele, a mulher escondeu o diploma para que fosse jogado numa cela comum, tinha o bombeiro surrado pela babá boxeur que a ex-mulher contratou, e os transeuntes solidários também davam sua contribuição. Enquanto ouvíamos os casos, um deles pontificava: “só a mulher tem capacidade de odiar 24 horas por dia. O homem odeia, mas trata de outras coisas também”
Marcadores:
cultura e sociedade,
justiça
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário