segunda-feira, 20 de agosto de 2007
Encontrei essa preciosidade.Quem viveu os anos 50 e 60 com certeza chorou no cinema com Marcelino (Pablito Calvo), o orfãozinho criado pelos monges que ofereceu pão e vinho a uma imagem de Cristo e se tornou amigo do cruxificado.
Eu era criança quando vi e lembro que ficava horas olhando um cristo na cruz, na esperança de que ele falasse comigo, como falou com Marcelino.
Tem dias que o DVD está aqui, na minha estante. Estou como que me preparando pra rever. Seja qual for a impressão que ele me cause hoje, Marcelino tem sabor de recherche du temps perdu para quem já se emocionou com ele.
O filme recebeu menção honrosa no festival de Cannes e ganhou o Urso de Prata em Berlim.
Fui atrás de saber por onde andava Pablito Calvo (Pablo Calvo Hidalgo): ele deixou o cinema na adolescencia e morreu com 51 anos, no ano 2000.
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Eu amo este filme não tem quem o veja e o esqueça, ele me da esperança da fé presente em cada um e q devemos ser como uma criança eu só tenho 31 anos e já vi mais de 5x, comprei o dvd.
Bjus!
Eu amo este filme não tem quem o veja e o esqueça, ele me da esperança da fé presente em cada um e q devemos ser como uma criança eu só tenho 31 anos e já vi mais de 5x, comprei o dvd.
Bjus!
Oi Glória!
Tenho 32 anos e desde pequena ouvia a história de Marcelino pão e vinho contada pela minha adorada mãe...toda vez que ela me contava chorava e se emocionava muito...ontem a vida me reservou uma surpresa, estava em uma loja no Shopping e vi o filme a venda..nossa que emoção assistir a uma história linda que minha mãe me contava e que tinha visto quando ainda era solteira!!!...hoje ela não vive nesse plano, porém asssitir a esse filme foi para mim, estar mais perto dela....e que bondade tinha esse Marcelino!!! se todos fossem iguais a ele o Paraíso seria na terra....
milhões de bjs
Solange
Postar um comentário