quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Balada no Second Life

quinta-feira, 16 de agosto


O mundo virtual anda animado. E diferente do mundo real, aqui tudo é possível, até viver uma segunda vida, de acordo com todas as fantasias a que se tem direito. No second Life você escolhe um corpo, uma cor dos olhos, um tipo de cabelo, um estilo de vida, faz amigos, casa, tem filhos ou volta a ser solteira, viaja pelo mundo, curte festas, monta um negócio, enfim... reencarna na tela de um computador livre de todo e qualquer karma.

E cada vez mais gente vai trocando literalmente a vida real pela vida virtual. Instigante e assustador, esse substituto do sofá do analista que as novas tecnologias oferecem.

Em tempo: a foto foi tirada com um celular virtual

6 comentários:

Anônimo disse...

Glória, o SecondLife é com certeza uma nova forma de se relacionar, como as salas de bate-papo, orkut ou algo assim. Conheço pessoas que acabaram relacionamentos reais devido ao SL mas também pessoas que começaram a se relacionar pelo SL, e eles não não NERDS ou psicopatas mas apenas pessoas que criaram novas formas de se conhecerem sem se preocupar apenas com o visual mas com o interior delas Meu avatar é o Eudigo Oh, se eu puder ajudar a você a conhecer este mundo seria um prazer. :)

Anônimo disse...

Eu sou scripter "programador" dentro do second life visitem meu blog

www.enfasetecnologia.com

Adriana Ferraz disse...

Glória, sou irmã de Paulo Ferraz, autor do livro Second Life para empreendedores. Quando ele falava desta ‘vida virtual’ eu achava loucura. Meu irmão dava tanta ênfase que fiquei preocupada. Mas, como ele é um cara inteligente e preparado, o incentivei a escrever um livro explicando isso para as pessoas. Aí, ele me pediu que fizesse a revizão. Li tudo e descobri o quanto é interessante, como as pessoas se relacionam por lá, a maneira de ganhar dinheiro e fazer campanhas publicitárias...Bacana que você esteja incluindo isto na novela.

Adriana Ferraz disse...

...digo revisão.

Anônimo disse...

Boa Noite...
Tenho uma dúvida...o SL é o jogo q a secretária da novela Caminho das Índias joga no pc da Cadore?
É q ja perguntei p varias pessoas e chegaram ate a dizer q ela nao joga nada,pq nao aparece...
Fico grata se tiver uma resposta...
Meu email hengel_c@yahoo.com.br

Solange disse...

Eu gostaria de entender melhor o SL, como posso casar, ter filhos e etc.?. Ainda não me relacionei com ninguém, acho que por vergonha. Ando de um lugar para outro sem rumo e quando alguém fala comigo eu saio. Acho estranho um relacionamento virtual. Não que seja contra, mas é difícil para eu aceitar comigo. O da novela não tem nada a ver com SL, pois o pouco que mostrava, não tinha nada parecido. Voltando ao SL, adoro ficar viajndo de um lugar para o outro, vou em parques,jardins, Copacabana, Bahia, França, Itália etc. Quando não tenho nada o que fazer na internet, vou para o SL e me distraio. Bjs