quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A televisão do futuro

quarta-feira, 10 de outubro de 2007



E o futuro é daqui a pouco! Olhem o que os japoneses trouxeram aqui pro MIPCOM: a Alta Definição em 3a dimensão! impossível fotografar, é claro, mas é um impacto!

Fico pensando em como isso vai mudar a maneira da gente fazer televisão. Hoje, a tv convida o espectador a entrar na cena. Essa técnica nova inverte tudo: a cena invade o espectador. As imagens é que saem da tela e nos envolvem.

Um arqueiro lança uma flecha e a platéia recua, assustada. Um peixe vem na nossa direçao e temos a sensação exata de que ele está prestes a nos morder.

De modo que determinados tipos de cenas escritas e dirigidas como hoje, e que são assistidas com tranquilidade, vão resultar muito agressivas. Vamos ter que reformular a maneira de fazer, quando essa tecnica for popularizada.

É pena, mas isso ainda leva um bom tempo para acontecer! Fiquei sabendo que no Japão já existem algumas tvs como essa para vender, mas são muito caras ainda. Os japoneses que a representam estimam que em 6 anos elas vão começar a ser popularizadas (no Japão, claro), e que a tecnologia vai ser utilizada primeiro para fazer filmes ou eventos.

Um comentário:

BRASIL DE PAZ. disse...

O tempo voa, passa rápido, vcs lembram da telefonia, internet etc?
A nova TV vai chegar mais rápido do que a gente espera.
Acho que vai ser ótimo escrever, dirigir, atuar enfim, fazer e principalmente assistir esta nova TV...aff!!! se vai...
Paulo Ascenção