quarta-feira, 17 de outubro de 2007

You tube lança canal para desaparecidos

sexta-feira, 31 de agosto de 2007



O Youtube criou um canal para divulgar fotos de crianças desaparecidas no mundo inteiro, e já está disponível o video das crianças brasileiras.
Há um trabalho de atualização das feições feito com base em análise de fotografias, o que facilita muito a identificação, porque grande parte dessas crianças já passou da infância para a adolescência.

Com a popularidade do You tube é certo que muitas vão ser encontradas. A divulgação é tudo, quando se fala de desaparecidos.

Em 1996, na novela EXPLODE CORAÇÃO, lancei a campanha pelas crianças desaparecidas, e misturando ficção com realidade, as mães reais ganharam espaço para mostrar a fotografia dos filhos, contar como desapareceram e pedir a ajuda da sociedade. Só durante o período de exibição encontramos mais de 100 crianças. Muitas outras foram localizadas depois, porque empresários, comerciantes e instituições aderiram à campanha.

Isso numa novela. Imaginem no You tube!

O curioso é que essa novela mostrou pela primeira vez, aqui no Brasil, a internet e as imensas possibilidades que ela oferecia. É engraçado lembrar que, dez anos atrás, soou como ficção científica.
Nessa iniciativa do You Tube aí estão os dois temas juntos de novo -agora no mundo real!

Clique AQUI para assistir

Um comentário:

BRASIL DE PAZ. disse...

Trabalho com isso há anos.
Espero que outros meios se preocupem em divulgar as fotos dos desaparecidos....
Será muito útil para todos...
Paulo Ascenção