quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Isso é um celular!

Esse tijolo aí é o primeiro modelo de telefone celular! pesava 1 kilo e pouco! Na foto, Martin Cooper, seu inventor, que acaba de ganhar um prêmio na Espanha.

Lembram do tempo que a gente ficava em casa "esperando o telefonema"?

6 comentários:

Matheus Braga disse...

Que Tamanhoooooo...Nos dia de hoje, com esse ai, da pra fazer uns 10celulares...Hehehehehehe...!!!
Abr. Matheus Braga...!!!

www.matheusbraga.com.br /
www.montenegroeraman.com.br

Anônimo disse...

***GLÓRIA***
Por ora...só p/ Vc.p/ favor!
Na última remessa aos Anjs.-dez/08 qdo deparei c/ a cx.Post.cancelada,
havia muito s/ Recanto Sonoro(Mata Estrelar)proj.doado...(ainda incógnito s:---mas tenho docs. que provam sua existência,e até qdo fiz um empréstimo p/ pensão,havia um valor na Receita Fed.à pgar...ref. a mesma...sinal de que a terra existe...ñ?...e o paguei) mas a +is s/ o que já havia passado nos escritos anteriores... havia uns acréscimos s/melhorias X e outros dizeres importantes! à serem realizados na mesma; inclusive consta o desejo de que seriam (eu gostaria que fossem)os Anjs.=Anj."T" X Anj."M" X c/ aux. dos Anjs.Globais à Administrarem-na(e, se, caso houvesse dado certo o sugerido = o leilão c/ as poesias, versinhos...etc.etc...c/ os Cantantes!(cantores...)foi algo estranho que me ocorreu (inspirado c certeza...) (mesmo c/ a mente completamente desgovernada)(isto, qdo no início dos escritos há +is de 13 anos, qdo em visões confusas ( eu ainda ñ tinha noção alguma s/ o que significavam aquilo tudo que estava me sucedendo (porisso o "SOS" aos Anjs.(havia recorrido à todos....até novenas +is novenas..à N. Sra.) s/ a palavra escrita no ar!entre= quadrante, quadrado, "Quadras"(ver Delta Larousse) a colaboração deles p/ o fundamento inicial da mesma..P/uso deles mesmo(todos qdo se fizesse necessário e os quais tivessem desejo de participar no futuro);
É uma história longa....(hoje, nem tenho certeza exata onde foram parar "todos" estes escritos...(os passados)(sempre manifestei o desejo de que surgisse alguém p/ me confirmar e nada....(consegue entender o que se passa na mente d'uma pessoa ficar 14 anos s/ respostas concretas...frente à frente...???? imaginando entre descaso, deslealdade, dasumanidade, falta de compaixão,etc.etc...) mas tudo bem, se teve que ser assim...Deus cuida X cuidará de tudo em Seus desígnios!!!; o que quero acrescentar é q2ue hoje já tenho melhor concientização s/ o projeto, na verdade, ´creio ser algo +is ou - s/ como se um refúgio p/ os +is próximos de mim, isto é= familiares, os do coração, colaboradores, e outros quais por ventura possam necessitar dele,(espécie de "Êxodo" (nord. sul, centr.)qdo, futuramente o desmenbramento se suceder....enfim, uma espécie de nova comunidade...(p/ os Anjs.principais = p/ qdo o infortúnio ocorrer...caso ñ se reabilitam c/ as funções atuais.
__Espero que tenha entendido esta explanação (é direta no teclado)(acho que estou em transe...neste momento, estou até chorando...(relaxei!!!...)está sendo muito difícil p/ mim
"ouvindo complôs,combinados,etc...quer meio da noite, dia,(ouço muito do que se está sendo tramando...(frases soltas no ar! (como se em telefone, pessoalmente, agressões uns c/ outros, ( em palavras...)nomes, e tudo o mais.... é claro que tento manter serenidade...e esperar...esperar....( mas estou anotendo tudinho!!!!!!!! e na hora certa divulgo tb.!!! Contestarem mensagens Celestes... verão o peso da mão X Ira Divina!!!
___ e +is... algo. p/ Anjs. Gl.=
2ª semana de maio/09...supus ser s/ a Gripe (embora início lado oposto) mas creio ser +is relacionado c/ Guer....
___= Mapa Mundi Geral, lá na Europa e vários ao redor totalmente em vermelho forte!....e pelo atlântico, vindo uns bons respingados de vermelho direcionados p/ as Américas...NOrte, Central, Sul.
__Sei que Globais "Experts" em orientações c/seus profissionais,mas pelo carinho c/ todos peço atenção Especial aos "Correspondentes"...(ñ há data certa...mas sondando fontes....nada como prevenção, ñ é?
***FÉ X PAZ*** Grata! Bjs. à vc.

Leandro disse...

Ai, Deus... Lembro-me da época em que celular era artigo raro, ainda lá meados da década de 1990, antes do boom da telefonia móvel.

Por esta época, meu pai tinha um telefone celular, daqueles bem do tipo tijolão mesmo! E eu, adolescente, adorava andar com aquele monstro na mão de um lado para o outro. Naquela época até dava para tirar uma onda.

Hoje em dia, existem alguns aparelhos tão pequenos que eu particularmente não me atreveria a ter. Acredito verdadeiramente que perderia um por dia.

Enfim, tecnologia, né? Um dia ainda vamos olhar para os computadores de mesa e achá-los aberrações, como quando olhamos para aqueles disquetes enormes que mais pareciam monitores. E vamos nos perguntar, absolutamente consternados: como conseguimos usar uma coisa dessas?

Beijos,
@leandroflds

Sayonara Salvioli disse...

Muito oportuno o seu post, Glória! Curiosamente falei nisso hoje: nas possibilidades, autonomia e flexibilidade trazidas pelo celular!... Agora a gente conquistou mais mobilidade, mas sem deixar de acalentar a leve notícia do desejado, da surpresa que poderá chegar a qualquer instante... de um ruído melódico vindo da bolsa!

Também comentei sobre a não-possibilidade de uma época nem tão remota assim, em que não acompanhávamos a pressa do tempo na correria das comunicações!... E me indago, em garantido clichê: como podíamos viver sem celular, assim como sem Internet, não é?!...

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Qd a torre foi inaugurada na minha cidade, o primeiro celular foi do meu marido. Vc não acredita, mas teve solenidade de inauguração com imprensa local e tudo para entregar o aparelho para ele. Detalhe: Tijolão, artigo raro. Foi em meados de 93, 95 por aí, nem me lembro. Hj o surgimento de aparelho é tão galopante que nem sei qual é o último modelo lançado, mas o primeiro tijolão, a gente nunca esquece. rsrsrs
Bj e muita saúde para vc
Margarida

Hélio Pimentel disse...

Eu tive um Gradiente CP 30.
Nessa foto dá pra ver que era um tijolinho também.

http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=97655431_2576.jpg&v=P