sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Tava demorando...

Toda vez que se reforma o nosso código penal é para beneficiar o crime! O próximo projeto em andamento é esvaziar a lei Maria a Penha. Leia AQUI

16 comentários:

Lucad disse...

Prezada Gloria!

Que bom ler seu blog, embora eu pouco comente. Mais vi o video sobre O CLONE e senti a emoção de assistir esta novela. Eu adora e ainda adoro O CLONE. Todos os atores atingiram o máximo e seu texto ficou maravilhoso. Trilha sonora, iluminação... tudo, uma novela quase perfeita. Só o final que da Jade você ficou devendo, mas tudo bem, de qualquer forma era o ótimo "Murilo Benício" que ela terminou. (risos).

Giovanna Antonella esteve muito boa nesse papel.

Saudade e, se possível, vai ser um prazer sua visita ao meu blog.

Auris, Goiânia - GO.

Rosinha disse...

Boa tarde Glória. Fiquei bege!!!! que horror!!!!!!!!!!!!.
De jeito algum este processo pode ser aprovado, pois será um retrocesso.Muitas mulheres hoje só estão seguras por esta lei pois os homens já estão sabendo que não podem maltratá-las, nem verbalmente.Espero que este congresso composto de muitos corrúptos não chegue a tal baixeza. Tenha um lindo, hiper final de semana Glórinha Beijinhos .

Unknown disse...

Glória Realmenta estava demorando!!
O que eles pretendem? que a Impunidade tome connta de nosso país e de nossas leis?
Sou estudante de Direito e acho lamentável os absurdos que ocorrem neste País!Grande Retrocesso!
Abraço Glória!
Manoel-Parnaíba-PI

Unknown disse...

Glória Realmenta estava demorando!!
O que eles pretendem? que a Impunidade tome connta de nosso país e de nossas leis?
Sou estudante de Direito e acho lamentável os absurdos que ocorrem neste País!Grande Retrocesso!
Abraço Glória!
Manoel-Parnaíba-PI

CELEBRITYFOFOCA disse...

GLORIA,aqui é o Felipe. Bom,gostaria de saber se você pode-me dar uma oportunidade de escrever contigo a tua proxma novela. Eu sou apaixonado pelas coisas que você faz e pra mim será um grande e honrado prazer em trabalhar contigo. Bom,sou um jovem pernambucano de 16 anos,moro ao lado do Velho Chico,no Vale do São Francisco,e por aqui não tem oportunidades como aí,e gostaria de aproveitar,que vou a SP em dezembro,para poder te conhecer e quero saber se você pode receber-me? por favor. Eu desenvolvi umas sinopses e quero muito mostrar-te. Bom,irei deixar cá o meu contato:felipe.marques33@yahoo.com.br Por favor,não hesite em contactar-me. É muito importante a tua palavra para mim.Ah,parabéns pelo EL CLON,tá lindo de mais,eu assistir ao clipe da 2ª versão da telenovela. BEIJÃO E SUCESSOS.

Odele Souza disse...

Lei Maria da Penha: Fui ler o texto completo no link indicado por você. Um retrocesso sem dúvida, no que as mulheres tinham conseguido com esta lei. E mais uma vez, o crime é sim beneficiado. Neste nosso país, só mesmo uma vontade de ferro nos impede de desistir da luta por mais justiça e dignidade para as pessoas de bem. Mas essa vontade de ferro há de continar conosco.

Bom domingo pra você Glória.

Anônimo disse...

Nossa , que saudades desse cantinho delicioso que é seu blog. Estive ocupada demais, e faz algum tempo que não passo por aqui.

Mas aqui estou novamente para saber as novidades...

Sobre a lei Maria da Penha , realmente é triste. Uma falta de bom senso, falta de tudo, se fosse só bom-senso estava bom hehehe, mas falta tudo: vergonha na cara, solidariedade, seriedade e por ai vai...

Glória, estou muito feliz por você ... pelo El Clon... pelo indicação de Caminho... por tudo de tão nobre que envolve o nome Glória Perez. Como já disse outras vezes aqui, te admiro demais, você é GARRA em forma de mulher.

Um grande beijo!!!

Meus dias... disse...

Olá Linda!!
Enfraquecer a Lei Maria da Penha,e enfraquecer mais uma vez nós mulheres,e encorajar mais esses cafagestes que batem,humilhão,matam,exploram suas mulheres.Fico indignada.É preciso um movimento sério,feito pela midia,para que as mulheres se concientizem,que não são mais o sexo frágil,e denunciem esses calhordas.
Glória gostaria muito de poder ter contato com você por email,vou deixar o meu:alma_colorida@hotmail.com.
Um grande beijo,
Val

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
A mudança da Lei Maria da Penha será uma destruíção de anos de lutas das mulheres. Para o agressor, distribuir cestas e pagar multa será um mimo. Penso que medidas de proteção a mulher e a família após a denúncia só existam no papel, talvez seja esse o motivo que muitas aceitam o agressor de volta. Demoraram mesmo para mexer na lei. Se apoiar bandido é o que eles fazem com maestria, não seria essa lei em favor da mulher que iriam deixar quieta.
Um feliz domingo prá vc.
Margarida

Fabiano Figueiredo disse...

Concordo em parte com a sua opinião. É verdade que é errado e preocupante esvaziar a Lei Maria da Penha, mas nem sempre se reforma o Código Penal para beneficiar o crime. Exemplo disso foi a lei que permite acelerar o julgamento de certos crimes mais graves e que foi aprovado pelo Congresso logo após o caso Isabella. Acho que temos uma tendência pendular: Ora ocorre um pequeno avanço, ora um retrocesso na justiça.

Nerfetiti disse...

ESTOU BOBA!!!!PUXA, NÓS JÁ LUTAMOS TANTO NO DIA A DIA... A MINHA FILHA VIU A AGRESSÃO...PRECISEI DELA PARA ME DEFENDER, E VEM COM ESSA AGORA?a GENTE PRECISA DE UNIR FORÇAS E ACABAR COM ESSA BRINCADEIRA...AS NOSSAS VOZES NÃO VALEM NADA?SERÁ QUE VAI PRECISAR DE UMA NOVA TRAGÉDIA PARA FAZER O BRASIL ANDAR?ISSO É UMA ....TARANANAN, PARA NÃO FALAR BOBAGEM, MAS PRECISAMOS FAZER ALGO... ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM...NÓS PRECISAMOS NOS DEFENDER DESSES PSICOPATAS... PELO AMOR DE DEUS...DÃO IDÉIAS DO QUE PODEMOS FAZER... E VAMOS AGIR ENQUANTO É TEMPO.

Sayonara Salvioli disse...

Realmente, Glória, é um despropósito!!!
A possibilidade de se deixar de enquadrar a violência doméstica como crime grave representaria um tremendo retrocesso - ideológico, legal, social - para as mulheres no Brasil. Ora, se entre 2006 e 2008 houve julgamento em quase 80 mil processos relativos à violência doméstica, como podem os nossos "caros legisladores e juristas" sequer imaginarem a plausibilidade de esvaziamento da lei que propiciou tamanho avanço no combate a tal tipo de violência? Na verdade, sabemos que não há qualquer lógica nisso; há apenas, e sempre, as "escabrosas" intenções de se mascarar e aliviar o crime!
Tomara que o manifesto da Dra. Fernanda Marinho e outras mobilizações possam aplacar a fúria descabida da inJustiça naquilo que deveria ser a amenização dos desequilíbrios e das dores sociais. Contrariamente, o infeliz rótulo do Brasil - "país da impunidade" - se consumaria mais uma vez!...
É lamentável que em plena era 2000 ainda se reformem códigos penais com sentenças prévias de aniquilamento das vitórias sociais já conquistadas!...
Diante de tudo, é muito bom que tenhamos você como porta-voz e salvaguarda das mulheres no país, com o poder que seu blog tem de atingir a sociedade, a mídia, e a classe "determinante" dos tais desígnios "legais"!...

Raquel Salomão disse...

Glória,
Fico indignada com esse tipo de coisa, que parece só acontecer em nosso país, reportando-nos a um passado de injustiça cabal!
Fiz um trabalho sobre o tema para a faculdade, e na época fiquei impressionada com os números positivos registrados a partir da Lei,refletindo decisivo passo
para a classe feminina brasileira: a reforma do pensamento, a conscientização, autoestima e valorização da condição de mulher.
Impensável pensar agora em anular uma verdadeira reforma social com uma reforma retrógrada - medieval! - de um código penal que não se define como tal.
Parabéns por publicar aqui sobre o tema, gerando movimentos sociais de defesa aos direitos da mulher!
Um abraço.

Unknown disse...

Boa tarde Glória, espero que esta mensagem realmente chegue até seu conhecimento, isso é muito importante. Moro em Montes Claros - Norte de Minas Gerais, há poucos dias conhece um projeto(desenvolvido por uma irmã de caridade) que cuida de crianças entre 2 a 12 anos , crianças frutos de familias desestruturadas, filhos de pais viciados, mães prostituitas, crianças bem pequenas já viciadas. O trabalho desenvolvido pela irmã é muito lindo, o projeto já chegou a acolher mais de 300 crianças, porém, as inúmeras dificuldades enfrentadas(falta de dinheiro, falta de voluntários etc) pela irmã só esta permitido que ela cuide de 60 crianças. A Irmã é uma pessoa abençoada pois sozinha ela tenda dar um fututo melhor para 60 crianças. Estou lhe enviando essa mensagem, porque este projeto esta correndo serios risco o primeiro é da irmã ser despejada do local onde ela cuida destas crianças. o projeto funciona em um terreno que está sendo vendido, a proprietária morreu e os herdeiros querem vender o local. Você deve estar se perguntado o que tenho com isso? pois bem, dentre os herdeiros do terreno está um pedaço que segundo a irmã é seu( Recebido por indenização)
Esse é o motivo dessa mensagem. gostaria que conhecesse o trabalho desenvolvido neste projeto e quem sabe não seria uma grande oportunidade para mais uma vez demonstrar que para acabar com o MAL basta fazer o BEM.
A história e bem cumprinda, se tiver interesse estou pronta para detalhar a questão ou te colocar em comunicação com a irma por isso espero que entre em contado que responda essa mensagem, mesmo se for pra dizer que o assunto não te interessa.
Que Deus te ilumine sempre.
dianemayrink@gmail.com

Heliomar Melo disse...

Oi Gloria!!!
Tambem fico muito triste com isso. A cada dia a impunidade vai ganhando espaco. A violencia domestica e maior que a gente imagina. Pelo contrario, deveria aumentar a pena violencia domestica!

Abracao Minha querida!!!

Enjoe your holiday !!!

rosachiclt disse...

acho q não sei d q vc fala
vou ver
grata p informação
bjusol