quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Polanski em maus lençois!

Está no Correio da Manhã de hoje:

Polanski recebe 3,30 euros para os gastos diários na prisão
01-10-2009

Roman Polanski recebe cinco francos suíços (3,30 euros) para os seus gastos diários, que não devem ser muitos, pois tem direito a café, pão, manteiga e um doce, pela manhã, na cela a que está confinado e que é descrita como 'rudimentar'; um almoço servido no refeitório; e à noite, novamente na cela, a mais uma refeição composta por pão e queijo.

O cineasta franco-polaco de 76 anos pode ainda dar um passeio diário de uma hora pelo pátio da prisão, aceder ocasionalmente a um telefone fixo para fazer algumas chamadas sob vigilância e encontrar-se com a mulher, a actriz Emmanuelle Seigner, uma vez por semana, também durante apenas uma hora. Quanto à roupa, já se sabe, trocou o fato por um uniforme prisional que o identifica como um dos mais recentes ocupantes de uma prisão em Zurique, cujo nome não foi divulgado a pedido do próprio Polanski.

É assim que o controverso realizador de cinema está a viver desde sádado, dia em que foi detido pelos serviços de Justiça suíços na sequência de um pedido de extradição apresentado pelas autoridades norte-americanas que querem sentar Polanski na barra do tribunal para responder pelas acusações de ter drogado e abusado sexualmente de uma menor de 13 anos em 1977.

Uma dor de cabeça para o autor de 'O Pianista' que, em caso de se opôr ao pedido de extradição, como é a sua vontade e a dos seus advogados, corre o risco de permancer em Zurique durante anos, já que o processo é complexo e envolve a acção diplomática de quatro países.


12 comentários:

beatriz disse...

Polanski "passou uma vida" escapando de todos os modos da justiça americana e com certeza isso lhe causou além de um imenso stress,prejuizos financeiros como perda de oportunidades de trabalho e perda de bens materiais q. ele tinha e q. teve q. abrir mão ao fugir.
Polanski passou por experiencias de vida terriveis e mais de uma vez :ele é filho de judeus mortos em campos de concentração e perdeu uma esposa linda e um filho por nascer de um modo pavoroso nas mãos de criminosos completamente desumanizados Quantas pessoas aguentariam essa barra sem enloquecer?Algumas pessoas se protegeriam com a religião,outras com cultura outras com sexo e drogas como ele..Ele tem 76 anos é um velhoagora,já se acalmou,tem um imenso talento,conseguiu construir outra familia estava trabalhando a finalização de um filme,a vitima já o perdoou e além de tudo ele "foi pego" de uma forma bem traiçoeira pela justiça suissa (ridiculo isso)). Se eu estivesse na situação dele aceitava ser extraditada e julgada pelos U.S.A.
Com tanta coisa a favor dele Polanski teria o titulo de maior "pé frio do mundo em todos os tempos" se fosse condenado.Seria ainda mais sem-sorte q. Maria Antonieta... Se entregando,ele se livrava de uma espada balançando sobre a cabeça por anos a fio, restaurava uma relação de simpatia com o publico e ia poder ter a liberdade de ir e vir ao pais q.quizesse,o q. é muito importante para o tipo de trabalho q. faz

Unknown disse...

A justiça tarda mas?????? af espero que não falhe!

Gloria a tempos venho, tendando te amdar um material,mas não sei se o e-mail que me mandaram estar correto gloriafpere...mec, como nunca recebi resposta acredito que não seja,fico teimoerosa quanto ao material enviado. vc poderia me enviar um e-mail ou uma maneira de enviar esse material até você.
Abraço sucesso sempre, cheiro!
Jane melo

Fabiane Vasconcellos Dalaneze disse...

Me lembro dele no filme dos vampiros que vi quando criança Dança dos Vampiros (1967), também dirigido por ele.Adorava o filme a vida dele foi cheia de acontecimentos estranhos lembra da morte da mulher em circunstancias macabras Sharon Tate (que estava grávida de oito meses do primeiro filho do casal) foi assassinada brutalmente em meados dos anos 70 por integrantes da Família Manson, liderada pelo hippie psicopata Charles Manson, num dos mais famosos e bárbaros crimes da história criminal americana.Acho que isso sacudiu a cabeça do cineasta !Coitado !

,

Artes da Marga disse...

Oi Glória!
Eu sempre tive fascínio pelo trabalho do Roman Polanski, mas acho imperdoável drogar e abusar sexualmente de qualquer pessoa, não importa se menor ou não.
Abraços e muita saúde prá vc. Que DEus te abençoe e proteja onde estiver.
Margarida

Unknown disse...

Gloria, te admiro profundamente por tua criatividade,por nos trazer tanta beleza e sonho com o q crias. Como ser humano, sei de tua bondade simples através de uma amiga costureira da penha, rj, cuja filha, deste oportunidade no meio artístico. ès uma mulher guerreira, bela por dentro e por fora.Envio p/vc c/carinho especial uma música. Veja este vídeo.BJOs.Mil...http://www.youtube.com/watch?v=DO7pva_GpRQ

Ana Peluso disse...

Outro absurdo. Como deixam se passar 30 anos para punir um sujeito público, que poderia ser encontrado no momento em que a justiça quisesse.
Acho ele um cineasta impecável (vide "Lua de fel"), mas que macula tudo pela sujeira que ele fez, macula. Poxa, uma menina de 13 anos? Tenha santa paciência...

L&L-Arte de pensar e expressar disse...

ola gloria eu e minha irmã somos de BH e muito fã de suas novelas, fazemos teatro aqui, visite nosso blog www.palavrasarteblablabla.blogspot.com e nos segue no twitter estamos te seguindo twitter.com/LL_gemeas obrigada

beatriz disse...

tambem "ADORO" a Gloria...sou muito fã. Boa sorte para vcs. em BH

Nelio disse...

Olá senhorita, como vai? Glória chame a Susana Vieira para seu próxomo trabalho, sou um grande fã dessa atriz e ela na época que fez uma breve participação na sua última novela falou no video show coisas lindas de você! Ela merece.
Bjão

Julio Carrara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiano Costa Figueiredo disse...

Embora a vida dele tenha sido muito trágica, não justifica o crime que ele cometeu. Embora a a versão dele seja diferente da vítma. Embora algozes costumem mentir sobre seus "feitos", a Justiça deve trabalhar com provas materiais e não sei o que estas dizem neste caso. No mais, considero Polanski um grande cineasta.

Jardel França disse...

SORRISOS DE GRANDE PAZ

Brilhe em um sorriso sublime, um alento meigo de serenidade, paz e alegria.
A estupenda fascinação que exercerá no mundo, será o avançar simples de um ideal iluminado. O riso dos olhos em conjunto com seus semblantes de radiação estonteante, assim como a luz dos lábios, nos dirá o caminho feliz trilhados sobre grandes gargalhadas, na sombra e em dias de sol. Quando a criança sorri na terra, planta em um coração, a meta para que se alcance um ideal de amor. Então, que se sorria mais, a criança branca, negra e mestiça; e da miscelânia desse conjunto possamos tirar uma sabedoria para viver. Que possamos viver erguendo ao alto pensamentos de otimismo e compaixão à todas as crianças do planeta: as carentes de pão e as carentes de respeito e amizades. Que neste mundo de aprendizado, possa o homem compreender que a criança que está ao seu lado é seu mestre, se estiver dentro do seu coração. Que possamos nos curvar à dádiva célica que é ser criança em meio aos contrários e saber distinguir a força que dormita ingênua, no sono da mesquinhez. Tratemos de acordar para a vedadeira vida, na humildade de cada instante e na travessura de cada momento. O estandarte da paz, brota da terra como uma rosa branca e do fogo, como uma fênix, mostrando ao mundo um novo recomeço de poder e luz.
Um Abraço Fraterno
Jardel França
Escritorjardelfranca.spaceblog.com.br