quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Até quando?

Fica-se sabendo que o tiro que derrubou o helicóptero da polícia partiu de um criminoso que devia estar preso, mas estava na rua, beneficiado pela frouxidão das nossas leis!

O tráfico barbariza, obrigando moradores a deixar suas casas com a trouxa na cabeça, temendo novos conflitos, e nossos legisladores nem aí: não se vê resposta para esse estado de coisas!

Assim fica difícil consertar!

E antes que alguém começe, vou logo dizendo que pedir medidas de curto prazo, como a imediata reformulação das leis, não exclui as medidas de longo prazo: o investimento em educação, saneamento, etc etc. Tudo isso é essencial e mais do que necessário.

Mas o fato é que a tendência, entre nós, tem sido debater demais, teorizar demais e agir de menos.

14 comentários:

Gy Camargo disse...

Serei redundante concordando mais uma vez com você.
Mas estou chocada, não só com o Rio, como com a minha cidade, Sorocaba, escandalos envolvendo: Pedofilia, crimes no funcionalismo público de alto escalão, fraudes no INSS causadas por funcionários e advogados renomado, cuja imprensa se recusa a divulgar os nomes, ou seria a polícia, os político?
Temos as operações: ZEPELIN (Ligada ao INSS), BLACKOUT (Onde grandes empresas faziam "gato" de luz), CAIXA DE PANDORA (escãndalos na Prefeitura)e, infelizmente pai que mata filho e se suicida, após uma discussão e a imprensa, só porque ele tem um sobrenome influente, é irmão de político, foi Jornalista de concetuado jornal, era advogado e defendia 2 pessoas ligadas a escândalos.
Me pergunto: a Censura acabou mesmo?
Se eu sumir, já sabe..."Tá lá o corpo estendido no chão..." Rs.
Mantenhamos o humor, flor.
Tem outro jeito?
Bjks saudosas,
Gy

Fabiane Vasconcellos Dalaneze disse...

Vc está mais que certa !Ta na Hora de Ação !Bjo querida !

Leandro Siqueira disse...

Gloria, vai ser fácil resolver o problema. Segundo nosso presidente, é só uma meia dúzia de bandidos... Café pequeno!

A polícia tem que subir o morro pra garantir a segurança dos muitos habitantes honestos. E tem que haver repressão ao consumo de drogas. Não há outra solução.

ALEX SPINOLA disse...

Pois é, querida Glória, no geral, estamos todos assim, à deriva, do interior as grandes cidades.Reféns da nossa indignação momentânea, escravos do "Onde vamos parar?".São teorias, debates que duram até a próxima notícia chocante.

Anônimo disse...

***GLÓRIA***
Ops...faltou 1m dado...se é que correto...mas há outro encontrado na Net,(ñ localizei o local)onde há o Mapa do Br. c/ qual paete p/ um lado....( mas já "visualizei" algo ( em escritos inéditos em posse)onde "voam" cacos do Br.p/tudo qto lado...qdo? só o Altíssimo sabe!!!
VEJA POR FAVOR:
***INDICE COMPLETO***
CENTÚRIAS X PRESSÁGIOS
I.69
*O que tiver que ser....* Agradecida! PAZ! à VC.

Anônimo disse...

Michelle Souza Campos de Paulo Afonso-BA. OLá, é a primeira vez q venho aqui. Sempre quis te dizer o orgulho q tenho de sua pessoa, dessa mulher tão incrível q vc é. Quem me falou do seu Blog foi a Jacqueline Dalabona pq mandei esse recado p ela: Resumo: "Olá, vim te parabenizar pela novela. Foi uma curta participação, como vc mesma falou, mas uma participação gigantesca, parabéns. A Glória tb é incrível, não poderia dxar de dizer isso, acho q ela devia ter um cantinho aqui p ela saber o quanto é admirada. Sou fã dela".
Pois é Glória, te acompanho desde q a linda da sua filha estava entre a gente, aquela garota incrível e linda. Que realmente não era p ela viver nesse mundo tão cruel, tão cheio de coisas erradas. Quero te dxar um grande bj e dizer q minha admiração por vc será eterna. Fik c Deus sempre.

Gy Camargo disse...

Escrevi tudo errado, mas a indignação me cega.
Bom dia pra você, flor.
Bjks,
Gy

Hélio Pimentel disse...

Agora os governantes têm as Olimpíadas do Rio para continuar com o blá-blá-blá de sempre e não fazer nada.

Unknown disse...

É GLORIA, que vergonha é o nosso país, do que adianta tanta beleza, se não temos segurança,nos jornais só sai notícias ruins,Tenho uma filha de 17 anos, mais não pode ter liberdade, por causa da violência que é tanta, e ainda mais que é minha única filha.Espero que esse nosso BRASIL melhore. BJKS.

Anônimo disse...

***GLÓRIA***
apenas complemento....
um dos tais prognósticos...
Por favor, ACESSE=
___Geografia do Brasil no Futuro
___ o 4º...futuro mapa do Brasil.
***S/ os gatinhos chocando, Lindos!!!
___Eu já tive um gatinho siamês (disseram-me que eles são arredios p/ tudo) mas eu consegui c/ muito custo colocá-lo juntos de outros gatinhos filhotes, eles c/ cores totlmente diferentes fora a raça, p/ mamar na gata mãe, eu ficava contemplando!!!! dava muita emoção vê-lo, todo bege...c/ patinhas em marrom forte, aqueles olhinhos azuis e outros totalmente diferentes.
____Sabe! percebo ( capto ) em vc. grande "indignação" C/ INJUSTIÇAS!!! assim como EU!
***DEUS A TUDO VÊ X OUVE***
___Pessoas sensíveis à elas estão X estarão sempre no maior conceito
de DEUS! pode apostar nisto!!!
***PARABÉNS*** pelos dados no site.
***PAAAZZZZ*** Bjs.

Anônimo disse...

Como diz o Barão do Fragata a Lei é feita para "inocentar culpados e punir inocentes". Aliás, para a Justiça, a vítima é sempre culpada. Fica mais fácil não ter quem prender. Estranhamente, depois que derrubaram o helicóptero, aqui perto de casa,aquela guerrinha particular de traficantes,civis e militares, aos quais se juntou a Polícia para fazer presença, já matou cerca de 40 pés de chinelo do tráfico, além de cinco ou seis cidadãos inocentes. Quer dizer os pés de chinelo vão pra vala e os poderosos fogem ou são transferidos para Campo Grande. Proteção total:casa, comida, roupa lavada, visita sexual, tudo patrocinado com o dinheiro público. Os togados tem dificuldade de interpretar a Lei quando o acusado é inocente (tudo é ao pé da letra sem chance alguma); os criminosos há todo um esforço para aplicar a lei com refinamento e assim possa usufruir dos benefícios de saírem pela porta de frente para cometer novos crimes. "Criminosos, traficantes, corruptos e puxa-sacos não tem recuperação", afirma o Barão.

Anônimo disse...

Es vergonzoso lo que está pasando. Supongo que es un problema mundial. Los bandidos actúan con una impunidad "asustadora". En mi país, (Uruguay), la situación no es tan grave, pero hemos llegado al extremo de tener en el gobierno gente con un pasado que da miedo. ¿Cuándo será que nos vamos a volver más justos? Debemos apostar a crear una sociedad más justa. Ojalá más y más gente lo entienda.

Lou Magalhães disse...

E ainda temos os desempregados do tráfico tocando terror na cidade, efeito perverso das ações mal planejadas de combate. Medo e perplexidade é o que nos resta...

Anônimo disse...

x2
Mas o fato é que a tendência, entre nós, tem sido debater demais, teorizar demais e agir de menos.

bjsssssssssss